Comida

Olive Garden: comendo bem e barato em Orlando

Olive Garden já é um grande conhecido dos brasileiros, diferentemente de muitos outros restaurantes que já falamos aqui no site. Com diversas unidades espalhadas por Orlando, o Olive Garden tem uma comida excelente por um preço bem barato. Aquela combinação que a gente ama!

Comida boa e preço bom.

O menu é basicamente italiano-americano, mas lá você encontra de tudo: carne, peixe, frango e aperitivos que valem a pena por si só. Se quiserem ver o cardápio de uma das unidades de Orlando, clique aqui. Mas o que eu mais gosto do Olive Garden é que ele é sempre uma opção receptiva e gostosa no fim de um dia cansativo de compras ou parque.

A comida lá é bem servida e numa das vezes que fomos, a Re e eu comemos couvert (o maravilhoso pão e manteiga, sempre de graça, já já falo mais dele), entrada, cada um pediu um prato e no final a conta deu $30! E olha que saímos rolando de tanto que comemos (sempre! hehehe).

Pão delicioso do Olive Garden!

Pão delicioso do Olive Garden!

Como é o Olive Garden

O Olive Garden tem um estilão típico de tantos outros restaurantes americanos. É bem informal, por isso acho que ele é tão receptivo e pode ser visitado mesmo depois das compras ou parques.

A arquitetura típica de pedrinhas faz com que a gente, com olhos bem treinados, consiga identificar uma unidade do Olive Garden de longe! Mas entrando mesmo, o estilo é bem clássico americano: você chega, pede uma mesa e de duas uma: ou você é levado até a sua mesa direto, ou recebe um pager para ser avisado quando sua mesa ficar pronta. Muitas unidades tem uma tela mostrando a fila de espera das mesas, o que é sempre legal para gerenciar a expectativa dos mais ansiosos.

olive garden restaurante barato orlando disney

Olive Garden, a mesma carinha em todos os EUA

Quando o pager tocar, é só entregar na recepção para ser levada até sua mesa. Em geral todas as unidades são grandes, mas a noite é normal ter fila mesmo assim, viu? O restaurante costuma ser divido em vários pequenos salões, com mesas de madeira grossa e cadeiras bem confortáveis ou as famosas “cabininhas” com sofá.

Você já pode ir dando uma olhada no cardápio pela versão eletrônica que fica em cima da mesa, ou esperar o seu garçom te entregar a versão tradicional para escolher o que comer.

A comida do Olive Garden

Acho que nossas idas ao Olive Garden dizem muito sobre quem eu e a Re somos. Para começar, eles servem sempre um pão delicioso, grátis e à vontade. A gente come esse pão sem para e AINDA ASSIM, a gente vive pedindo entrada no Olive Garden! Auto-controle é algo que a gente não conhece muito bem. 😛

Antes de falar mais nada, vamos aos taisbaldinhos de pão com alho gratuitos do Olive Garden, o grande destaque do restaurante para mim. Da última vez que eu fui, devo ter comido uns 3 baldinhos de pão, sem brincadeira! Devo ter comido sozinho umas 15 baguettes, que vem molhadas de tanto alho e azeite. Não deixe de comer, ainda mais porque é de graça! Se não bastasse, você pode pedir para eles trazerem mais manteiga (“extra butter”) para você passar no pão, sem pagar nada a mais por isso também.

Se não bastasse, a gente ainda pede manteiga pro pão.

Se não bastasse, a gente ainda pede manteiga pro pão.

O cardápio muda de tempos em tempos mas mantém os pratos mais famosos da casa. A gente gostava muito do arancini (bolinho de risoto), que já saiu do cardápio, mas a Fonduta de 5 queijos chegou no menu não fez por menos. É bem gostosa!

Além desses aperitivos, também recomendo pedir a salada. Eu sou desses que gosta de salada picada, temperada e pronta para servir. A do Olive Garden é assim e vem em uma bacia enorme para você ir se servindo. A salada de lá é muito boa e já está inclusa como acompanhamento de qualquer prato principal.

Fonduta de 5 queijos.

Fonduta de 5 queijos.

De prato principal, a gente praticamente sempre pede os pratos mais clássicos, em especial as massas. Veja que tudo aqui é uma versão americanizada da comida italiana, então espere molhos mais condimentados e temperos diferentes de um italiano original. Ainda assim, gostamos bastante.

Entre os nossos favoritos estão o Fettuccine Alfredo e o Spaghetti with Meat Sauce, que é o famoso macarrão a bolonhesa de domingo.Daí, é só pedir pro garçom trazer “parmesan” que a festa tá feita.

Fettuccine Alfredo está entre os nossos pratos favoritos no Olive Garden.

Fettuccine Alfredo está entre os nossos pratos favoritos no Olive Garden.

Outro prato bem gostoso é o Frango a Parmegiana. Para quem é curioso e quer experimentar vários pratos, uma boa pedida sempre é o Tour of Italy, que traz pequenas porções de 3 pratos :(lasanha, fettuccine alfredo e frango a parmegiana).  Muitas vezes a gente pede esse prato e divide mas sempre deixamos a lasanha de lado, já que ela não é tão boa não.Outro prato pra fugir é o macarrão com almôndegas (meatballs), que é HIPER apimentado.

Se sobrar um espacinho para a sobremesa, em meio a opções típicas americanas, você encontrará um bolinho quente recheado de Nutella. A Re que ama Nutella achou bem bom, apesar de jeitão de sobremesa pré pronta.

Bolinho fechado

Bolinho aberto. Tem nutella mesmo!

Bolinho aberto. Tem nutella mesmo!

Os preços, como eu disse, são sempre bem em conta mas podem variar dependendo da unidade e lógico, do que você pede. Em geral, eu evito o da International Drive, por motivos que eu já citei várias vezes aqui no blog: tudo lá é sempre mais cheio e, por ter muito turista, alvo mais fácil de roubos e assaltos. Também evitamos regiões desertas. Quando vou a um Olive Garden tento ir no da 536, em Lake Buena Vista, ou no que fica no estacionamento do Mall at Millenia.

A salada também é clássica!

A salada também é clássica!

Claro que vai depender do que você pedir, mas a gente gasta entre 15 e 25 dólares aqui. Como os pratos são fartos e a gente gosta da salada e do pão, normalmente dividimos o prato principal, mas se estiver com mais fome e quiser um prato só seu, veja que também não sai tão caro (por volta de US$25).

Conclusão sobre o Olive Garden

O Olive Garden faz tanto sucesso porque traz um ótimo custo benefício em um ambiente bem informal que combina muito com Orlando. Comida boa, preço bom e pão de graça. Não tinha como dar errado! E para ver outras opções boas e baratas em Orlando, clique aqui.

Nome: Olive Garden
Endereço: 12361 State Road 535 – Orlando, FL 32836 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 407 239-6708
Preço: US$10-25 por pessoa
Horário de Funcionamento: 11am-10pm
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

 



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.