Comida

Olive Garden: comendo bem e barato em Orlando

Olive Garden já é um grande conhecido dos brasileiros, diferentemente de muitos outros restaurantes que já falamos aqui no site. Com diversas unidades espalhadas por Orlando, o Olive Garden tem uma comida excelente por um preço bem barato. Aquela combinação que a gente ama!

Comida boa e preço bom.

O menu é basicamente italiano-americano, mas lá você encontra de tudo: carne, peixe, frango e aperitivos que valem a pena por si só. Se quiserem ver o cardápio de uma das unidades de Orlando, clique aqui. Mas o que eu mais gosto do Olive Garden é que ele é sempre uma opção receptiva e gostosa no fim de um dia cansativo de compras ou parque.

A comida lá é bem servida e numa das vezes que fomos, a Re e eu comemos couvert (o maravilhoso pão e manteiga, sempre de graça, já já falo mais dele), entrada, cada um pediu um prato e no final a conta deu $30! E olha que saímos rolando de tanto que comemos (sempre! hehehe).

Pão delicioso do Olive Garden!

Pão delicioso do Olive Garden!

Como é o Olive Garden

O Olive Garden tem um estilão típico de tantos outros restaurantes americanos. É bem informal, por isso acho que ele é tão receptivo e pode ser visitado mesmo depois das compras ou parques.

A arquitetura típica de pedrinhas faz com que a gente, com olhos bem treinados, consiga identificar uma unidade do Olive Garden de longe! Mas entrando mesmo, o estilo é bem clássico americano: você chega, pede uma mesa e de duas uma: ou você é levado até a sua mesa direto, ou recebe um pager para ser avisado quando sua mesa ficar pronta. Muitas unidades tem uma tela mostrando a fila de espera das mesas, o que é sempre legal para gerenciar a expectativa dos mais ansiosos.

olive garden restaurante barato orlando disney

Olive Garden, a mesma carinha em todos os EUA

Quando o pager tocar, é só entregar na recepção para ser levada até sua mesa. Em geral todas as unidades são grandes, mas a noite é normal ter fila mesmo assim, viu? O restaurante costuma ser divido em vários pequenos salões, com mesas de madeira grossa e cadeiras bem confortáveis ou as famosas “cabininhas” com sofá.

Você já pode ir dando uma olhada no cardápio pela versão eletrônica que fica em cima da mesa, ou esperar o seu garçom te entregar a versão tradicional para escolher o que comer.

A comida do Olive Garden

Acho que nossas idas ao Olive Garden dizem muito sobre quem eu e a Re somos. Para começar, eles servem sempre um pão delicioso, grátis e à vontade. A gente come esse pão sem para e AINDA ASSIM, a gente vive pedindo entrada no Olive Garden! Auto-controle é algo que a gente não conhece muito bem. 😛

Antes de falar mais nada, vamos aos taisbaldinhos de pão com alho gratuitos do Olive Garden, o grande destaque do restaurante para mim. Da última vez que eu fui, devo ter comido uns 3 baldinhos de pão, sem brincadeira! Devo ter comido sozinho umas 15 baguettes, que vem molhadas de tanto alho e azeite. Não deixe de comer, ainda mais porque é de graça! Se não bastasse, você pode pedir para eles trazerem mais manteiga (“extra butter”) para você passar no pão, sem pagar nada a mais por isso também.

Se não bastasse, a gente ainda pede manteiga pro pão.

Se não bastasse, a gente ainda pede manteiga pro pão.

O cardápio muda de tempos em tempos mas mantém os pratos mais famosos da casa. A gente gostava muito do arancini (bolinho de risoto), que já saiu do cardápio, mas a Fonduta de 5 queijos chegou no menu não fez por menos. É bem gostosa!

Além desses aperitivos, também recomendo pedir a salada. Eu sou desses que gosta de salada picada, temperada e pronta para servir. A do Olive Garden é assim e vem em uma bacia enorme para você ir se servindo. A salada de lá é muito boa e já está inclusa como acompanhamento de qualquer prato principal.

Fonduta de 5 queijos.

Fonduta de 5 queijos.

De prato principal, a gente praticamente sempre pede os pratos mais clássicos, em especial as massas. Veja que tudo aqui é uma versão americanizada da comida italiana, então espere molhos mais condimentados e temperos diferentes de um italiano original. Ainda assim, gostamos bastante.

Entre os nossos favoritos estão o Fettuccine Alfredo e o Spaghetti with Meat Sauce, que é o famoso macarrão a bolonhesa de domingo.Daí, é só pedir pro garçom trazer “parmesan” que a festa tá feita.

Fettuccine Alfredo está entre os nossos pratos favoritos no Olive Garden.

Fettuccine Alfredo está entre os nossos pratos favoritos no Olive Garden.

Outro prato bem gostoso é o Frango a Parmegiana. Para quem é curioso e quer experimentar vários pratos, uma boa pedida sempre é o Tour of Italy, que traz pequenas porções de 3 pratos :(lasanha, fettuccine alfredo e frango a parmegiana).  Muitas vezes a gente pede esse prato e divide mas sempre deixamos a lasanha de lado, já que ela não é tão boa não.Outro prato pra fugir é o macarrão com almôndegas (meatballs), que é HIPER apimentado.

Se sobrar um espacinho para a sobremesa, em meio a opções típicas americanas, você encontrará um bolinho quente recheado de Nutella. A Re que ama Nutella achou bem bom, apesar de jeitão de sobremesa pré pronta.

Bolinho fechado

Bolinho aberto. Tem nutella mesmo!

Bolinho aberto. Tem nutella mesmo!

Os preços, como eu disse, são sempre bem em conta mas podem variar dependendo da unidade e lógico, do que você pede. Em geral, eu evito o da International Drive, por motivos que eu já citei várias vezes aqui no blog: tudo lá é sempre mais cheio e, por ter muito turista, alvo mais fácil de roubos e assaltos. Também evitamos regiões desertas. Quando vou a um Olive Garden tento ir no da 536, em Lake Buena Vista, ou no que fica no estacionamento do Mall at Millenia.

A salada também é clássica!

A salada também é clássica!

Claro que vai depender do que você pedir, mas a gente gasta entre 15 e 25 dólares aqui. Como os pratos são fartos e a gente gosta da salada e do pão, normalmente dividimos o prato principal, mas se estiver com mais fome e quiser um prato só seu, veja que também não sai tão caro (por volta de US$25).

Conclusão sobre o Olive Garden

O Olive Garden faz tanto sucesso porque traz um ótimo custo benefício em um ambiente bem informal que combina muito com Orlando. Comida boa, preço bom e pão de graça. Não tinha como dar errado! E para ver outras opções boas e baratas em Orlando, clique aqui.

Nome: Olive Garden
Endereço: 12361 State Road 535 – Orlando, FL 32836 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 407 239-6708
Preço: US$10-25 por pessoa
Horário de Funcionamento: 11am-10pm
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

 



  • Oi Mariana,
    Obrigado pela mensagem!
    A festa de Halloween é bem legal sim, pode ser uma comemoração bem divertida.
    Aqui damos outras dicas de comemoração de aniversário:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Luana,
    São sim, e ainda tem disponível!
    Ai deles se tirarem, é a melhor parte 😛
    Abs
    Felipe

  • Oi Terezinha, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Nesse outro post a gente explica como ver o horário de funcionamento dos parques, inclusive os horários de Extra Magic Hours que são os horários exclusivos para quem é hóspede dos hotéis da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    As reservas de muitos restaurantes, especialmente com personagens, são bem concorridas sim. Caso tenha que alterar, veja aqui algumas dicas para conseguir reservas concorridas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Andressa,
    Obrigado pela mensagem!
    Fico feliz que esteja gostando do VPD, bem legal o seu canal também 🙂
    Para entrar em contato com a gente você pode fazer por aqui que te respondemos por email:
    http://www.vaipradisney.com/blog/entre-em-contato/
    Obrigado pela visita 🙂
    Abs
    Felipe

  • Bem lembrado, Rodolfo!
    O Olive Garden do aeroporto de Guarulhos não deixa nada a desejar 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Renato,
    Obrigado pela mensagem!
    A gente é Olive Garden desde criancinha, hehe! Não somos muito fãs do Carrabba’s 🙂
    Depois conta pra gente como foi o desempate!
    Abs
    Felipe

  • Bem lembrado, Marco!
    Obrigado pela dica
    Abs
    Felipe

  • Oi Terezinha,
    Obrigado pela mensagem!
    Esse bolo é o Warm Chocolate Baci Cake, o bolinho de nutella que é uma delícia 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla,
    Que bom que gostou da matéria!
    Você pode sempre pegar um Uber ou Lyft, os aplicativos de transporte, que são mais baratos que taxi.
    Eles podem também entregar pelo Uber Eats, o aplicativo de entrega de comida, tem que ver a disponibilidade de acordo com o endereço do seu hotel!
    Abs
    Felipe

  • Bem lembrado, Marcio!
    O chocolatinho que vem com a conta é muito bom haha
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo,
    O Olive Garden é mesmo uma ótima opção sim!
    Nunca fomos nessa unidade, mas eles seguem um padrão de qualidade na cadeia de restaurantes e nunca vi muita diferença entre elas, pode ir tranquilo!
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Alinne, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Existem várias unidades do Olive Garden em Orlando, no post acima você vê um link do Google Maps com todos os endereços. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Adriana
    De jeito nenhum!!! hehehe
    Sempre que ou eu, ou a Re vamos sozinhos, acabamos comendo nesses mesmos restaurantes porque amamos.
    E eles quase sempre oferecem para ‘levar as sobras’. Senão é só pedir uma caixinha – lá nos EUA eles nunca embrulham pra você, e sim, trazem uma caixa pra você guardar o que quiser levar. É só pedir “can you bring me a box?”.

    Abs
    Felipe

  • Oi Bárbara
    Eu acho que dá sim para dividir entre duas pessoas com fome moderada. A Re e eu sempre dividimos, pois nos fartamos nos pães e acabamos com pouco espaço.
    Agora, se a fome for gigante, melhor um prato por pessoa.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Inclui na sua programação, Melissa! Espero que aproveite! 🙂

  • Eu sempre passo em frente, mas nunca entrei. Vale a pena? Vou anotar para a próxima, assim temos mais restaurantes para escrever aqui.
    Valeu pela dica Homura!

  • Maraiky

    Ola!! Eu gostaria de saber como solicitar dividir a conta, pois vou com uma amiga, e vamos dividir a conta nos restaurantes, isso é permitido lá?
    Outra pergunta é, a gorjeta em cartão travel money (cambio) funciona também? Quando selecionamos na conta a porcentagem e depois eles debitam.

    Grata,
    Maraiky

    • Oi Maraiky
      É só pedir para dividir a conta, como se faz aqui (se diz “split the check” em inglês).
      E sim, a gorjeta funciona normalmente no cartão travel money.

      Abs
      Felipe

  • Olá, sou eu de novo! 🙂 Vou ficar no hotel Rosen Inn em International Dr e tinha pensado em ir aos restaurantes, farmácias e comércios mais próximos à pé. Mas pelo que você falou é mais seguro andar de carro, né? Essa região é violenta?
    Obrigada
    Liliane

    • Oi Liliane
      Não acho violenta não. Ali do lado tem um Walgreens muito grande e completo.
      Acho que dá sim pra andar a pé nas redondezas, só não acho prático ficar a pé para ir aos shoppings e parques.

      Abs
      Felipe

  • Eleni

    Oi, eu de novo com mais uma dúvida, rsrs. Na ficha do restaurante Olive Garden vcs colocaram como referência “Dentro do Premium Outlets da International Drive”, porém, consultando o mapa do outlet não consta o restaurante. Não existe mais ou está faltando no mapa do outlet? Obrigada

    • Oi Eleni
      Obrigado pelo aviso. De fato isso é um erro.
      Nunca teve Olive Garden la dentro! Mas tem vários bem perto 🙂

      Abs
      Felipe

  • Márcia

    Oi Renata
    tenho planos de visitar Orlando em outubro, então gostaria de saber quanto devo deixar de gorjeta nos restaurantes? Dede já agradeço à sua atenção e parabéns pelo blog!!!!!

    • Olá Márcia,

      Excelente pergunta, isso gera muita dúvida mesmo. Como escrevemos sobre isso em uma outra matéria (que você encontra aqui), vou apenas colar o que está escrito lá pois acaba sendo uma resposta muito mais completa, tudo bem?

      “Que outros gastos vou ter na minha viagem?
      – Gorjetas: nos EUA é de praxe deixar gorjeta (chamada de “tip”) para os prestadores de serviço. Nos restaurantes, deixa-se pelo menos 18% para o garçom. Ela é opcional mas é muito feio você não deixar já que os salários são baixos e os garçons contam com as gorjetas. O valor não vem na conta e o cálculo tem que ser feito por você e deixado na mesa depois que pagar. Se tiver pagado com cartão, o recibo volta com um espaço para você escrever o valor da gorjeta que será debitada do seu cartão depois. Em grupos maiores do que 6 pessoas, a gorjeta é obrigatória e automaticamente adicionada a conta.
      Gorjetas também são oferecidas para camareiras, carregadores de malas, taxistas e outros prestadores de serviço. Nestes casos, $2 ou $3 é de bom tamanho.”

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Ediel Camara

    O chocolate de menta que vem junto com a conta (check), é muito bom tbm…

    • Eu também acho! hehe
      Sempre trago pra minha cunhada que é apaixonada por esses chocolates 🙂

  • Duarte

    Estou indo para Orlando e pretendo fazer uma reserva para o Olive Garden. Estou precisando do e-mail, pois no site deles não tem esta opção. Poderia me ajudar.
    Grato.
    Duarte

    • Olá Duarte,

      A grande maioria dos Olive Gardens (e creio que todos de Orlando) não aceitam reservas, segundo o próprio site do restaurante.

      Abraços,
      Renata

  • Patricia

    Esse pão do couvert grátis é realmente divino, vem quentinho! Nossa melhor pedida de entrada foi a lasanha frita! Uma delícia, vem com umas 8 fatias, com um molho de tomate por cima. Gostei tanto que pedi todas as vezes que voltamos ao Olive Garden. Meus filhos comeram a tilápia grelhada (estava muito bem preparada, bem saborosa)e vinha com a salada de acompanhamento. Bem saudável e barato!

  • Edilene Pinheiro

    Gostaria de receber dicas de
    hoteis
    Restaurantes
    Itinerarios etc.

    • Oi Edilene
      Se você der uma navegada pelo menu do site (ai no topo), vai encontrar várias dicas de hoteis e restaurantes.

      Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.