VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Olive Garden: comendo bem e barato em Orlando

O Olive Garden já é um grande conhecido dos brasileiros, diferentemente de muitos outros restaurantes de que já falamos aqui no site. Com diversas unidades espalhadas por Orlando, o Olive Garden tem uma comida excelente por um preço bem barato. Ou seja, aquela combinação que a gente ama!

Comida boa e preço bom. Foto da comida no prato do Olive Garden, diversas massas com queijo, molho branco e molho vermelho
Comida boa e preço bom.

O menu é basicamente italiano-americano, mas lá você encontra de tudo: carne, peixe, frango, além de aperitivos que valem a pena por si só. Se quiserem ver o cardápio de uma das unidades de Orlando, clique aqui. Mas o que eu mais gosto do Olive Garden é que ele é sempre uma opção receptiva e gostosa no fim de um dia cansativo de compras ou parque.

A comida lá é bem servida e numa das vezes que fomos, a Re e eu comemos couvert (o maravilhoso pão e manteiga, sempre de graça, já já falo mais dele), entrada, cada um pediu um prato e por fim, a conta deu $30! E olha que saímos rolando de tanto que comemos (sempre! hehehe).

Como é o Olive Garden

O Olive Garden tem um estilão típico de tantos outros restaurantes americanos. É bem informal, por isso acho que ele é tão receptivo e pode ser visitado mesmo depois das compras ou parques.

A arquitetura típica de pedrinhas faz com que a gente, com olhos bem treinados, consiga identificar uma unidade do Olive Garden de longe! Mas entrando mesmo, o estilo é bem clássico americano: você chega, pede uma mesa e de duas uma, ou você é levado até a sua mesa direto, ou recebe um pager para ser avisado quando sua mesa ficar pronta. Muitas unidades tem uma tela mostrando a fila de espera das mesas, o que é sempre legal para gerenciar a expectativa dos mais ansiosos.

Olive Garden, a mesma carinha em todos os EUA. Foto da fachada do Olive Garden, com a placa indicando o nome do restaurante
Olive Garden, a mesma carinha em todos os EUA

Quando o pager tocar, é só entregar na recepção para ser levada até sua mesa. Em geral todas as unidades são grandes, mas à noite é normal ter fila mesmo assim, viu? O restaurante costuma ser divido em vários pequenos salões, com mesas de madeira grossa e cadeiras bem confortáveis ou então as famosas “cabininhas” com sofá.

Você já pode ir dando uma olhada no cardápio pela versão eletrônica que fica em cima da mesa enquanto aguarda, ou esperar o seu garçom te entregar a versão tradicional para escolher o que comer.

A comida do Olive Garden

Acho que nossas idas ao Olive Garden dizem muito sobre quem eu e a Re somos. Para começar, eles servem sempre um pão delicioso, grátis e à vontade. A gente come esse pão sem parar e AINDA ASSIM, a gente vive pedindo entrada no Olive Garden! Ou seja, auto-controle é algo que a gente não conhece muito bem. 😛

Antes de falar mais, vamos aos tais baldinhos de pão com alho gratuitos do Olive Garden, o grande destaque do restaurante para mim. Da última vez que eu fui, devo ter comido uns 3 baldinhos de pão, sem brincadeira! Devo ter comido sozinho umas 15 baguettes, que vem molhadas de tanto alho e azeite. Não deixe de comer, ainda mais porque é de graça! Como se não bastasse, você pode pedir para eles trazerem mais manteiga (“extra butter”) para você passar no pão, sem pagar nada a mais por isso também.

Pão delicioso do Olive Garden! Foto dos palitos de pão embrulhados em um papel branco
Pão delicioso do Olive Garden!

O cardápio muda de tempos em tempos mas mantém os pratos mais famosos da casa. A gente gostava muito do arancini (bolinho de risoto), que já saiu do cardápio, mas a Fonduta de 5 queijos chegou no menu não fez por menos. É bem gostosa!

Além desses aperitivos, também recomendo pedir a salada. Eu sou desses que gosta de salada picada, temperada e pronta para servir. A do Olive Garden é assim e vem em uma bacia enorme para que você vá se servindo. A salada de lá é muito boa e já está inclusa como acompanhamento de qualquer prato principal.

Fonduta de 5 queijos. Foto do prato com a fonduta de 5 queijos e fatias de pão ao lado.
Fonduta de 5 queijos.

De prato principal, a gente praticamente sempre pede os pratos mais clássicos, em especial as massas. Veja que tudo aqui é uma versão americanizada da comida italiana, então espere molhos mais condimentados e temperos diferentes de um italiano original. Ainda assim, gostamos bastante.

Entre os nossos favoritos estão o Fettuccine Alfredo e o Spaghetti with Meat Sauce, que é o famoso macarrão à bolonhesa de domingo. Daí é só pedir pro garçom trazer “parmesan” que a festa tá feita.

Fettuccine Alfredo está entre os nossos pratos favoritos no Olive Garden. Foto do prato de Fettuccine Alfredo no Olive Garden
Fettuccine Alfredo está entre os nossos pratos favoritos no Olive Garden.

Outro prato bem gostoso é o Frango à Parmegiana. Para quem é curioso e quer experimentar vários pratos, uma boa pedida sempre é o Tour of Italy, que traz pequenas porções de 3 pratos: lasanha, fettuccine alfredo e frango à parmegiana.  Muitas vezes a gente pede esse prato e divide, mas sempre deixamos a lasanha de lado, já que ela não é tão boa não. Outro prato pra fugir é o macarrão com almôndegas (meatballs), que é HIPER apimentado.

Se sobrar um espacinho para a sobremesa, em meio a opções típicas americanas, você encontrará um bolinho quente recheado de Nutella. A Re que ama Nutella achou bem bom, apesar de ter um jeitão de sobremesa pré pronta.

Bolinho fechado. Foto do prato no Olive Garden com um bolinho de chocolate coberto com calda
Bolinho fechado
Bolinho aberto. Tem nutella mesmo! Foto do prato no Olive Garden com o bolinho mostrando o recheio de nutella dentro
Bolinho aberto. Tem nutella mesmo!

Os preços, como eu disse, são sempre bem em conta, mas podem variar dependendo da unidade e lógico, do que você pede. Em geral, eu evito o da International Drive, por motivos que eu já citei várias vezes aqui no blog: tudo lá é sempre mais cheio e, visto que tem muito turista, alvo mais fácil de roubos e assaltos. Também evitamos regiões desertas. Quando vou a um Olive Garden tento ir no da 536, em Lake Buena Vista, ou então no que fica no estacionamento do Mall at Millenia.

A salada também é clássica! Foto do prato de salada no Olive Garden
A salada também é clássica!

Claro que vai depender do que você pedir, mas a gente gasta entre 15 e 25 dólares aqui. Já que os pratos são fartos e a gente gosta da salada e do pão, normalmente dividimos o prato principal, mas se estiver com mais fome e quiser um prato só seu, veja que também não sai tão caro (por volta de US$25).

Conclusão

O Olive Garden faz tanto sucesso porque traz um ótimo custo benefício em um ambiente bem informal que combina muito com Orlando. Comida boa, preço bom e pão de graça. Não tinha como dar errado! E para ver outras opções boas e baratas em Orlando, clique aqui.

Nome: Olive Garden
Endereço: 12361 State Road 535 – Orlando, FL 32836 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 407 239-6708
Preço: US$10-25 por pessoa
Horário de Funcionamento: 11am-10pm
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!