VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Onde comer no Epcot?

O Epcot é sem a menor dúvida o melhor parque de Orlando para se comer. Eles capricharam bem nas ofertas do World Showcase, onde ficam os pavilhões de cada país mas o Future World também não faz feio.

Na verdade é bem fácil comer bem no Epcot: basta evitar Starbucks e mais um ou outro restaurante! Pronto, você está feito. Mas ter tantas ofertas boas também pode causar uma certa confusão e tornar a escolha difícil. Qual é a melhor pra você? Qual vale a pena? O que é furada? Qual restaurante minha família toda vai curtir?

É para te ajudar a responder essas perguntas que vamos dar continuidade aos nossos guias de alimentação de cada parque, hoje explicando mais sobre as opções do Epcot. Espero que te ajude a experimentar um pouco do que esse parque tem de melhor! E para isso, é sempre bom relembrar alguns conceitos básicos.

Um pouquinho de Marrocos no Epcot!
Um pouquinho de Marrocos no Epcot!
  • Quick Service: são os restaurantes com serviço de balcão, bom e velho “fast-food” o que não significa só cheeseburguer e pizza não, viu? alguns possuem uma “praça de alimentação” para sentar e comer, outros você tem que encontrar algum lugar ou muro para se acomodar.
  • Table Service: restaurantes com serviço de mesa, garçom e tudo o mais. São 3 os tipos de restaurantes Table Service:
    • A la carte: em que você recebe o cardápio na mesa, pede o que quiser e paga de acordo.
    • Buffet: em que você paga um valor fixo para comer à vontade de um buffet. Os buffets da Disney já incluem também a maioria das bebidas.
    • Family Style: ou “estilo família” que é como a gente come na casa da gente. São colocados vários recipientes com as comidas na mesa e você pode comer a vontade. Se quiser mais de qualquer item é só pedir para o garçom. Esses restaurantes também tem preço fixo e na Disney esse valor já inclui o consumo da maioria das bebidas.
  • Refeições com personagens: alguns restaurantes Table Service da Disney contam a presença ilustre de personagens para interagir com os visitantes e vamos identificá-los aqui.

Esclarecidos esses conceitos, falta só mais uma coisa. Para não ficar as mesmas coisas toda hora, cada restaurante pode estar acompanhando de um dos seguintes ícones que querem dizer:

icone-comida-favorito-vpdica-43-40= VPDica. Significa que esse é um dos restaurantes que mais indicamos dentro do parque. Não quer dizer que a gente não goste dos outros, mas estes são mais especiais para a gente, os que achamos que mais vale a pena.

icone-comida-sazonal-43-40= sazonal. Alguns restaurantes bem gostosos só abrem na alta temporada, para distribuir melhor as filas pelos diferentes pontos de alimentação. Quando for o caso, vamos indicar com esse símbolo.

aceita o Mobile Order, que é o pedido de comida pelo celular. Explicamos como usar essa função aqui.

A lista completa dos guias de onde comer em cada parque, você encontra abaixo:

Tudo entendido? Então vamos começar. Como o Epcot tem MUITAS opções de comida, eu prometo que vou tentar ser bem direta ao ponto em todos eles tá? 😉

Encontrar personagens nos restaurante é sempre uma delícia: você não pega fila, tem mais tempo e recebe muito mais atenção.
Encontrar personagens nos restaurante é sempre uma delícia: você não pega fila, tem mais tempo e recebe muito mais atenção.

Restaurantes com personagens no Epcot

Garden Grillicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Future World
Cardápio em Português: clique aqui

Adoro esse restaurante. Além de personagens clássicos como Mickey, Pluto Tico e Teco a comida é maravilhosa no estilo family style. Tudo feito da forma mais fresquinha, usando todos os insumos das estufas do Living with the Land. Isso tudo no almoço e no jantar, viu? Apesar de servir também café da manhã com estes mesmos personagens, eu só indico o almoço e o jantar do Garden Grill.

Ao contrário da grande maioria com café com personagens da Disney, este aqui é pesadão, oleoso e não vale muito a pena. Resumindo: esta é uma das melhores opções do Epcot para almoço e jantar e uma das piores para café. Para ver a nossa avaliação de todas as refeições deste restaurante, clique aqui

Comida do Garden Grill! Deliciosa!

Akershus

Local: Pavilhão da Noruega (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Este restaurante tem dois atrativos, cada um com apelo para um público bem distinto. Antes de mais nada ele traz a presença das princesas, se tornando uma excelente alternativa para quem não conseguiu agendar o Cinderella’s Royal Table. Outro diferencial é a comida com influência norueguesa, que interessa muito um público bem específico. O duro é, quase sempre quem se interessa pela comida não liga para as princesas e quem marca a refeição pelas princesas não curte tanto a comida.

Eles até tem opções mais democráticas principalmente para as crianças, mas minha sugestão para quem não quer conhecer o restaurante mas está com pé atrás com relação a comida, é visita-lo no café da manhã. Esta é a refeição mais “normal”.

No Akershus, as princesas fazem um desfile com as crianças diversas vezes durante a sua refeição.
No Akershus, as princesas fazem um desfile com as crianças diversas vezes durante a sua refeição.

Restaurantes Table Service no Epcot (sem personagens)

Coral Reef Restaurant

Local: Future World
Cardápio em Português: clique aqui

Antes de mais nada, é um restaurante lindo com uma super vista do aquário nas paredes do salão. Distração garantida para as crianças. E como o próprio nome e ambiente já indica, é um restaurante focado em peixes e frutos do mar. Ele é tido como muito bom, mas acho superestimado. Eu sei que eu sou suspeita pois não gosto de peixe, mas todo mundo que eu conheço que comeu ali não achou nada demais e gastou uma grana. Você pode conhecer para tirar suas próprias conclusões, mas vá por sua conta e risco. E depois me conte o que achou, tá? 🙂 

ONDE_COMER_EPCOT_43

Le Celliericone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão do Canadá (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Um dos meus preferidos dentro do Epcot e da Disney inteira! Tudo é maravilhoso: os pães que servem logo que você chega, a sopa de cheddar no menu de entradas, as carnes incríveis, todos os acompanhamento e para finalizar, o créme brûlée de maple. É meio caro, mas é incrível do começo ao fim. Leia mais sobre o Le Cellier aqui ou no vídeo abaixo:

Nine Dragons

Local: Pavilhão da China (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

O restaurante com serviço de mesa do pavilhão da China tem um cardápio bem diversificado, sempre com uma forte influência da cultura local. Tem frango, pato, yakissoba, camarão, peixe…ou seja, dá para achar uma coisa que todo mundo gosta por lá. Apesar de não ser ruim, eu pessoalmente acho o restaurante fast-food e baratinho desse pavilhão muito mais gostoso do que o Nine Dragons, então não recomendo muito não. 

Chefs de France

Local: Pavilhão da França (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

É o restaurante table service mais barato do pavilhão da França. É gostoso e um dos mais democráticos do Epcot. É difícil errar em restaurante francês ou italiano, né? Sempre tem algo que todo mundo curte. Apesar de ser bem gostoso, não acho um dos mais espetaculares do Epcot não. Se você quiser algo que agrade a todos, os restaurantes do pavilhão da Italia são mais legais, pelo menos para o meu gosto pessoal. O Chefs de France vale para uma segunda, terceira ou quarta visita ao Epcot na minha opinião. Para a primeira, outros valem mais a pena. Leia mais sobre o Chefs de France aqui.

Massa com queijo do Chefs de France
Massa com queijo do Chefs de France

Monsieur Paul

Local: Pavilhão da França (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

É o restaurante que fica no andar superior do pavilhão da França e um dos mais sofisticados da Disney, pelo menos dentro de parques. Tem uma bela vista para os fogos e um cardápio bem elegante. É uma opção mais reservada para quem quer uma pausa da agitação dos parques.

É muito mais calmo do que outros restaurantes da Disney e a comida tem uma qualidade excelente. Aqui você pode entrar com duas certezas: a de que vai comer bem e a de que a conta vai ser cara. Para saber mais sobre a nossa experiência por lá, clique aqui.

Biergarten Restaurant

Local: Pavilhão da Alemanha (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

É um restaurante buffet no pavilhão da Alemanha repleto de opções locais. Muita salsicha, muito strudel de maça e muita cerveja. Tudo isso acompanha ainda apresentações musicais para te entreter enquanto come. Pode não ser a comida que vai mudar a sua vida mas pode ser bem divertido! Quem curte comida alemã gosta bastante, mas eu acho só ok. Não é ruim, mas está bem longe de estar entre os melhores deste parque.

Massa incrível do Tutto Italia.
Massa incrível do Tutto Italia.

Tutto Italia Ristoranteicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da Itália (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Democrático, farto, preço justo e delicioso. Eu sei que minha opinião é fortemente influenciada pelo meu amor pela culinária italiana, mas quem não ama comida italiana, vai? Esse é um dos poucos restaurantes dos EUA que eu chamo de italiano MESMO, nada daquele italiano americanizado. Aqui a coisa é séria, macarronada fresca, molho excelente e tudo o mais. Leia mais sobre este restaurante aqui.

Logo que o Tutto Italia abriu no lugar do Alfredo di Roma, ele patinou um pouco mas já há muitos anos acertou a mão e é um dos restaurantes mais populares do World Showcase. O bom é que ele é grande então não é tão difícil conseguir uma reserva.

Mais uma do Tutto Italia.
Mais uma do Tutto Italia.

Tutto Gusto Wine Cellaricone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da Itália (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Se por acaso você não conseguir uma mesa no Tutto Italia ou se estiver afim apenas de uns petiscos com um bom vinho,  o Tutto Gusto Wine Cellar é uma ótima pedida. Um bar de vinhos quase escondido dentro do pavilhão que ainda serve os pratos do Tutto Italia se você quiser. Mesmo que você queira pedir algo do Tutto Italia, se você for até o Tutto Gusto, experimente pelo menos alguns de seus aperitivos e vinhos, pois vale muito a pena! O canolli também é um dos meus preferidos! Leia mais sobre o Tutto Gusto aqui

Algumas opções para beliscar no Tutto Gusto Wine Cellar.
Algumas opções para beliscar no Tutto Gusto Wine Cellar.

Via Napoli Ristorante e Pizzeriaicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da Itália (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Pizzaria tradicional italiana dentro do Epcot. Para mim é o melhor lugar para comer uma bela pizza de verdade lá em Orlando. As massas e entradas também não fazem feio, viu? Tem muita coisa gostosa por lá. E para quem está preocupado com preço ou tempo, eles tem até uma janela de fast-food bem acessível para você pegar a pizza. Clique aqui para saber mais sobre o Via Napoli.

O Via Napoli é uma ótima opção para quando o Tutto Italia está cheio. E apesar do restaurante ter muito mais opções do que pizza, eu indico fortemente que experimentem esta pizza maravilhosa!
O Via Napoli é uma ótima opção para quando o Tutto Italia está cheio. E apesar do restaurante ter muito mais opções do que pizza, eu indico fortemente que experimentem esta pizza maravilhosa!

Tokyo Dining (fechou, substituído pelo Shiki-Sai)

Local: Pavilhão do Japão (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui
Aviso importante: o Tokyo Dining fechou e foi substituído pelo Shiki-Sai, restaurante com dinâmica parecida mas com preços bem mais altos. Assim que a gente experimentar o novo restaurante, contamos por aqui como foi a experiência 😉

Um dos restaurantes mais elogiados do pavilhão do Epcot, especializado em comida japonesa. Para mim ele é normal, gostoso porém nada de especial. Eu sei que o meu forte não é comida Japonesa, mas a Bia é viciada nessa culinária e também não achou o Tokyo Dining nada de especial. Só posso te dizer que ele é tem uma vista bem legal do show noturno também.

Teppan Edo icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão do Japão (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Apesar de não ser fã de sushi, sashimi, temaki e essas coisas, eu adoro restaurantes japoneses do tipo teppan, que trazem uma chapa no meio da mesa e preparam a comida na hora. O Teppan Edo da Disney é excelente. Comida super gostosa e uma experiência muito divertida. Recomendo demais e conto nossa experiência completa aqui.

Takumi-Tei

Local: Pavilhão do Japão (World Showcase)
Cardápio em português: clique aqui

Ainda no pavilhão do Japão, o Takumi-Tei oferece uma experiência gastronômica requintada e elegante. Tem um cardápio que varia desde sushi até outras especialidades japonesas como Wagyu e frutos do mar. O ponto alto é o Omakase Tasting Menu, um menu degustação elaborado pelo chef que traz um pouco dos principais pontos altos da cozinha japonesa. O restaurante tem um código de vestimenta, e não permite regata, roupas rasgadas, chinelos e chapéus.

La Hacienda de San Angel

Local: Pavilhão do México (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

É o restaurante mexicano que fica na parte exterior do pavilhão do México e tem uma vista legal do show de fogos do Epcot de boa parte do restaurante. A comida também é bem gostosa para quem curte mexicano de verdade e não só a versão americanizada.

San Angel Inn Restaurante

Local: Pavilhão do México (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

É o restaurante que fica na parte interior do pavilhão do México então não vá confundir com a La Hacienda San Angel e esperar ver o show de fogos do San Angel Inn que não vai rolar.  Apesar disso, ele também tem um clima e um ambiente bem especiais, com a vista para o vilarejo que faz parte do cenário do pavilhão. O fato dele ficar na beira do lago em que passa atração do México também não é nada mal. Este restaurante também é indicado para quem curte uma comida mexicana de verdade.

Ambiente do pavilhão do México por dentro. É muito lindo (e escuro).
Ambiente do pavilhão do México por dentro. É muito lindo (e escuro).

Spice Road Table

Local: Pavilhão do Marrocos (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Restaurante mais recente do Marrocos na Disney e uma opção bem popular no parque. Tanto pela comida diferente que é super gostosa como pelo ambiente e vista para os fogos. Gosto bastante desse restaurante em praticamente todos os aspectos. O único ponto negativo para mim é o vinho. Nota para o futuro: vinho não é bem a praia da galera de Marrocos. rs Só não ganhou o selo de VPDica porque agrada pessoas com um paladar bem específico. Leia nossa avaliação completa do Spice Road Table aqui.

Brie maravilhoso do Spice Road Table.
Brie maravilhoso do Spice Road Table.

Marrakesh

Local: Pavilhão do Marrocos (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Aviso importante: esse restaurante está temporariamente fechado e sem previsão de retorno. Qualquer novidade, avisaremos aqui no blog!

Acho que esse restaurante ficou meio apagado depois da chegada do Spice Road Table no Epcot, que realmente é mais gostoso. Mas para quem já conhece o primeiro e gosta da comida local, pode valer conhecer o Marrakesh também, né? Ah! Vale dizer que ele costuma trazer dançarinas de dança do ventre e pode ser um prato cheio para quem curte essas coisas.

Rose and Crown Pub and Dining Room

Local: Pavilhão do Reino Unido (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Típico pub inglês dentro do Reino Unido do Epcot que de quebra tem uma vista bem legal dos fogos (apesar de eu ainda achar mais bonito ver das ruas do parque mesmo). O cardápio não é hiper variado, mas acho bem gostoso. Curiosidade: sabe como foi escolhido esse nome? A Disney fez uma pesquisa e descobriu que os nomes mais comuns de pubs era “alguma coisa Rose” ou “alguma coisa Crown” então para não fazer feio batizou o seu pub de Rose and Crown!

Apesar de ser bem legal, em termos de pub eu ainda prefiro o Raglan Road em Disney Springs.

Carneiro também delicioso do Spice Road Table.
Carneiro também delicioso do Spice Road Table.

Restaurantes Quick Service no Epcot

Cardápio do Sunshine Seasons dividido entre as 6 estações
Cardápio do Sunshine Seasons dividido entre as 6 estações

Sunshine Seasons

Local: Future World
Cardápio em Português: clique aqui

Um dos restaurantes quick services mais variados da Disney.O Sunshine Seasons é bom, barato e muito completo. Está de parabéns mesmo! São várias ilhas de comida como se fosse uma praça de alimentação mesmo. Você escolhe tudo o que quer e paga antes de seguir para uma das mesas. Tem até uma versão de arroz com feijão preto para quem quiser. Saiba mais sobre o Sunshine Seasons clicando aqui.

Oak-grilled rotisserie chicken with black beans and yellow rice. O famosos frango de padaria com um arroz e feijão que pouco lembra o brasileiro.
Oak-grilled rotisserie chicken with black beans and yellow rice. O famosos frango de padaria com um arroz e feijão que pouco lembra o brasileiro.

Refreshment Outpost

Local: World Showcase
Cardápio em Português: clique aqui

Opção beeem sem graça! Tem só hotdog e uns snacks simples. Tem muitas coisas mais gostosa para você comer nesse parque, independente do seu gosto. Vai por mim.

Lotus Blossom Cafeicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da China (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Um dos mais elogiados fast-foods do Epcot. Fica no pavilhão da China e serve uns pratos bem legais. Para mim o frango com molho de laranja e arroz branco é de longe o destaque. Se divirta por lá!

Franguinho chinês.
Franguinho chinês.

Boulangerie Patisserie Les Hallesicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da França (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Outro restaurante show de bola para quem quer comer bem sem gastar tanto. Repleto de pratos com influência francesa para todas as ocasiões: tem saladas fresquinhas e levinhas, sopas mais pesadas, sanduíches, pães diversos, quiches e uma sobremesa mais bonita do que a outra.

Olha esse macaron com framboesas e creme de limão. Tá bom ou quer mais? Tudo bem se quiser mais, tem muuuuito mais ali!
Olha esse macaron com framboesas e creme de limão. Tá bom ou quer mais? Tudo bem se quiser mais, tem muuuuito mais ali!

Sommerfest

Local: Pavilhão da Alemanha (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Ele fica quase escondido no fundo do pavilhão da Alemanha e muita gente passa batido desse restaurante. Ele é simples e hoje em dia está meio sem graça. Já gostei bem mais dele no passado, então não recomendo muito não. De qualquer forma, se você estiver com criança pequena, pode se interessar em saber que eles vendem um macarrão com queijo gratinado ali.

Kabuki Cafe

Local: Pavilhão do Japão (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Um quiosque com opções rápidas e saudáveis para quem curte comida japonesa. Tem coisas como bandeja de sushis e edamame. E você achando que tudo nos EUA era gorduroso, hein? 😉

Lá dá para você pedir também Kakigori que é tipo uma raspadinha japonesa. Minha irmã adora!  

Bandeja de sushis para quem ama comida japonesa.
Bandeja de sushis para quem ama comida japonesa.

Katsura Grill

Local: Pavilhão do Japão (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Fast-food de restaurante japonês que fica em uma parte bem bonita do pavilhão. Serve algumas das coisas típicas, tanto pratos quentes como frios. Você encontra desde sushis até carne/frango e peixe teriyaki, miso e uns outros pratos que eu não me arrisco a decifrar pra você.

La Cantina de San Angelicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão do México (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Restaurante quick service mexicano que eu particularmente adoro. O taco é bem diferente do que estamos acostumados aqui: a massa é mole e não aquela tortilha crocante que a gente come aqui. Ainda assim, é tudo muito bom. Ali também existe uma versão de arroz e feijão que pode ser a sua solução para crianças com saudades da comida de casa (não é a mesma coisa mas já ajuda, né?). A empanada de queijo é deliciosa e você pode chamar de pastel para os seus filhos se quiser. É bem como um pastel mesmo. Os nachos de lá também são beeem gostosos. Os churros…bom, deu pra ver que eu gosto de lá, né? 😛

Nachos maravilhosos!
Nachos maravilhosos!

Pizza al Taglio

Local: Pavilhão da Itália (World Showcase)
Cardápio em Português: Indisponível

Essa é uma opção para quem quer comer pizza sem gastar muito e sem perder muito tempo. É uma janela que fica colada ao Via Napoli, o restaurante table service incrível que já falei ali em cima, e vende pizzas em pedaços, vinhos e cerveja. Vale mencionar que a pizza não é a mesma do Via Napoli, ok? É uma massa mais grossa que foge um pouco do estilo das pizzas do Via Napoli. Ah, ele só abre sazonalmente, nos dias mais cheios.

Kringla Bakeri Og Kafe

Local: Pavilhão da Noruega (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Uma opção que ninguém dá nada mas se surpreende. Além dos doces maravilhosos tem uns sanduíches bem legais. Só não gosto da mania de colocar anis em um monte de coisa. Eu detesto anis e o school bread por exemplo para mim foi estragado pela presença desse ingrediente. Uma vez eu estava fazendo o Drinking Around the World e quase tive um revertério com uma bebida com anis que tomei por lá.

Ainda assim, tem quem ame, o Felipe mesmo gosta bastante. O que não tem anis é realmente muito bom.

 
Alguns dos sanduíches diferentes no pavilhão da Noruega.
Alguns dos sanduíches diferentes no pavilhão da Noruega.

Tangierine Cafe

Local: Pavilhão do Marrocos (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Mais uma opção, agora mais rápida e barata, para quem curte comidas mais diferentes. Eu gosto bastante das coisas de lá e como adoro carneiro, o wrap de carneiro é a pedida para mim. Mas sei que não é todo mundo que curte essas coisas, né?

Yorkshire County Fish Shop

Local: Pavilhão do Reino Unido (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Fiquei muito na dúvida se colocava esse local como snacks ou quick service mas peixe frito com batata frita serve como uma refeição, você não acha? Bom, eu acho então coloquei aqui. Esse quiosque que fica no pavilhão do Reino Unido serve essa combinação típica que faz o maior sucesso em terras americanas também. Apesar de muita gente reclamar que o peixe vem oleoso, esse quiosque está sempre cheio.

Regal Eagle Smokehouse

Local: Pavilhão dos Estados Unidos (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Restaurante fast food do pavilhão dos EUA é especializado em pratos de churrasco americano (linguiça, carne de porco, costelinha) e cervejas artesanais.

Lanchinhos e snacks gostosos do Epcot

Se o Epcot tem esse tanto de restaurante, imagina a quantidade de snacks então, né? Aqui vou focar nas coisas que eu acho que merecem ser citadas seja porque são ótimas ou porque são péssimas. Afinal, eu não quero que você leia isso tudo e ainda caia em uma furada, então destaquei o que é muito bom e o que não vale a pena, tá?

Joy of Tea

Local: Pavilhão da China (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Não faz muito meu estilo, mas é um quiosque que além de umas bebidas diferentes, serve também alguns snacks bem chineses que vão além do rolinho primavera. Se você é fã dessa culinária, pode valer a visita.

ONDE_COMER_EPCOT_17

Loja Karamell- Kücheicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da Alemanha (World Showcase)
Cardápio em Português: Não Disponível

Loja deliciosa especializada em caramelos da marca Werther’s. Tem tudo de caramelo por lá e os doces são um melhor que o outro. Não é a toa que ela ganhou um lugar na nossa lista de Top 10 Doces da Disney. Vale demais!!

Cheesecake com caramelo. Te disse que você podia passar batido do cheesecake do Electric Umbrella, não disse?
Cheesecake com caramelo da Alemanha. Tudo ali é uma perdição

Crepes des Chefs de France

Local: Pavilhão da França (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Uma decepção na minha opinião. Você vê um quiosque de crepes e pensa “oba!”, mas esses crepes são bem sem graça. No passado até tinham um ou outro mais legal mas os que servem hoje são bem sem recheio, sem cobertura, sem sabor…não faz meu estilo.

Não só todos os crepes que já comi na França foram superiores a esse, mas até a franquia de crepes que fica no shopping perto de casa ou no aeroporto é mais interessante do que os vendidos nesse quiosque. 

L’Artisan des Glacesicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pavilhão da França (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Melhor sorveteria da Disney. Os sorvetes clássicos com a pia do Mickey que você come no Magic Kingdom por exemplo são muito gostoso mas em termos de qualidade, a L’Artisan des Glaces é a campeã nos parques. Os sorvetes são deliciosos, super cremosos e eles ainda inventam umas coisas muito legais. Quer um exemplo?  Um sanduíche gelado de macaroon com sorvete ou melhor ainda, um sanduíche de brioche quente com sorvete gelado e cobertura por dentro. Delicioso. Foi por essas e outras que essa sorveteria entrou no nosso Top 10 Doces da Disney.

Sanduíche de brioche e sorvete. Maravilhoso.
Sanduíche de brioche e sorvete. Maravilhoso.

Quiosque de Gelato Italiano

Local: Pavilhão da Itália (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

É como o quiosque de crepe do pavilhão da França, mas com um nível de decepção um pouco menor. Você espera que o pavilhão da Itália vá oferecer O sorvete, né? Mas nesse caso ele não alcançou minhas expectativas não. Ponto para o pavilhão da França que mandou muito melhor no quesito sorvete.

La Cava del Tequila

Local: Pavilhão do México (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Aqui o foco não é comida não, mas bebida. Alguns dos drinques mais interessantes e diferentes (também mais fortes) você encontra na La Cava del Tequila em um ambiente bem gostoso. Não se encaixa em todos os estilos de viagem, mas para quem vai em uma viagem mais adulta, é um lugar muito legal!

ONDE_COMER_EPCOT_2

Choza de Margarita

Local: Pavilhão do México (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

As bebidas mexicanas fazem tanto sucesso que tem até um outro quiosque especializado no pavilhão, este com foco em Margaritas de vários tipos e variedades. Tem também cerveja e uma ou outra opção de petisco (guacamole, empanadas e tacos), mas essas eu nunca experimentei. Se for pra comer, prefiro ir no La Cantina de San Angel que fica ali na frente 🙂

Refreshment Port

Local: Showcase Plaza
Cardápio em Português: clique aqui

Você normalmente acha que só encontrará coisas sem graças nesses quiosques antes de entrar no World Showcase mesmo, mas é no Refreshment Port que você encontra o Cronut. Não conhece? É um doce que surgiu da mistura de Donut e Croissant e já faz o maior sucesso pelos EUA. Misturar duas coisas tão boas não podia ficar ruim né? Também não podia ficar magro, mas isso já são outros 500. Durante as férias, aproveite essas gostosuras da Disney!

Cronut: mistura de croissant e donut!
Cronut: mistura de croissant e donut!

Loja do pavilhão do Japão

Local: Pavilhão do Japão (World Showcase)
Cardápio em Português: Não Disponível

Não é exatamente um lugar pra você comer snacks mas vale a lembrança aqui porque no final dessa que é uma das lojas mais interessantes da Disney, você encontra uma área dedicada a docinhos e comidinhas japonesas. Mesmo que não queira comer na hora, pode querer um docinho para levar! 🙂

Quiosque de Funnel Cake

Local: Pavilhão dos EUA (World Showcase)
Cardápio em Português: clique aqui

Cuidado! Já falei maravilhas do Funnel Cake do Magic Kingdom e do Hollywood Studios mas aqui ele é uma cilada total! Existe um quiosque que vende esse doce no pavilhão dos EUA mas o local é super pequeno e por isso, eles não deixam o doce escorrer direito. Resultado: espere um Funnel Cake bem mais oleoso e ainda por cima, sem a cobertura de morango. Até tem uma ou outra opção de cobertura legalzinha mas não vale a pena em cima de um funnel cake oleoso. Fora que a cobertura de morango é imbatível, não tem jeito!

Conclusão sobre o Epcot

É o melhor e mais completo parque quando o assunto é comida. Tem MUITA coisa boa para todos os gostos e bolsos e experimentar uma comidinha aqui e ali já é parte da experiência da visita à este parque, então aproveite mesmo!