VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Onde comer no Islands of Adventure?

O Islands of Adventure é o parque do complexo da Universal em Orlando que tem mais atrações radicais: são várias montanhas russas e também a área do Harry Potter, que representa a vila de Hogsmeade. Não tem viagem a Orlando sem o Islands no roteiro e por isso é super importante conhecer as opções de comida nesse parque.

A lista completa dos guias de onde comer em cada parque, você encontra abaixo:

Para que você possa aproveitar este guia, vamos de cara já esclarecer alguns conceitos que vamos usar para identificar cada restaurante tá?

  • Quick Service: são os restaurantes com serviço de balcão, bom e velho “fast-food” o que não significa só cheeseburger e pizza não, viu? Alguns possuem uma “praça de alimentação” para sentar e comer, outros você tem que encontrar algum cantinho ou muro para se acomodar.
  • Table Service: restaurantes com serviço de mesa, garçom e tudo o mais. No Islands, todos os restaurantes full service são do tipo “A la carte”, em que você recebe o cardápio na mesa, pede o que quiser e paga de acordo.

Esclarecidos esses conceitos, falta só mais uma coisa. Para não ficar escrevendo mil coisas toda hora, cada restaurante pode estar acompanhando de um dos seguintes ícones que querem dizer:

 VPDica. Significa que esse é um dos restaurantes que mais indicamos dentro do parque. Não quer dizer que a gente não goste dos outros, mas estes são mais especiais para a gente, os que achamos que mais vale a pena.

 Sazonal. Alguns restaurantes bem gostosos só abrem na alta temporada, para distribuir melhor as filas pelos diferentes pontos de alimentação. Quando for o caso, vamos indicar com esse símbolo.

aceita o Mobile Express Pick Up, que é o pedido de comida pelo celular. Explicamos como usar essa função aqui.

Tudo entendido? Então vamos lá!

Onde comer no Islands of Adventure?

Confisco Grille
Local: Port of Entry
Cardápio: clique aqui

Esse restaurante full service é uma torre de babel. Tem comida asiática, tex-mex, grega, árabe e até mesmo clássicos americanos. O legal disso é que um cardápio tão variado, tem mais chances de agradar todos os gostos. Eu comi um sanduíche francês, e minha irmã que estava comigo nesse dia, comeu um tradicional Pad Thai que vem da Tailândia. Ambos saímos satisfeitos, apesar do preço da conta não ser sido super barato. Recomendo para quem quiser sentar, almoçar e descansar.

Porção de Nachos no Confisco Grille - apimentado mas muito gostoso
Porção de Nachos no Confisco Grille – apimentado mas muito gostoso

Backwater Bar
Local: Port of Entry

Esse é um dos dois bares que você encontra no Islands of Adventure e fica junto ao Confisco Grille. Uma boa opção para quem quiser se refrescar com um chopp no meio da tarde e pedir algum petisco mais simples. Para qualquer pretensão além dessas, sugiro algum outro restaurante do parque.

Croissant Moon Bakery
Local: Port of Entry
Cardápio: clique aqui

Assim como as duas padarias do Universal Studios, a Moon Bakery serve sanduíches que tem gosto de congelado, e algumas boas opções de doces. Os cheesecakes são gostosos, e o bolo de cenoura (e que nada tem a ver com o que a gente conhece do Brasil) é uma delícia.

Os doces desse local podem ser uma boa alternativa para a sobremesa
Os doces desse local podem ser uma boa alternativa para a sobremesa

Starbucks
Local: Port of Entry

Same old, same old: Frapuccinos, Croissants, Muffins e tudo o que um Starbucks fora do parque poderia te oferecer. O bom de ter um Starbucks por perto é a garantia de saber que pelo menos algum lanchinho gostoso você pode fazer. Pelo menos na minha opinião.

Cinnabon
Local: Port of Entry

Ahh Cinnabon é bom 🙂 A família ama, os leitores mais assíduos do VPD também. Quem frequenta o blog, já deve ter lido sobre o Cinnabon no post dos Top 10 doces fora dos parques, certo? Então aqui é seu lugar! Melhor momento de consumo? Saindo do parque, ao entardecer, aquele ventinho gelado do inverno/outono batendo e você saboreando o seu cinnamon roll quentinho do Cinnabon. Ok ok, parei de sonhar. Mas já viu que eu recomendo né? E olha que não sou fã de canela.

O delicioso (e gigante) cinnamon roll do Cinnabon
O delicioso (e gigante) cinnamon roll do Cinnabon

Cafe 4 
Local: Marvel Super Hero Island
Cardápio: clique aqui

Essa área do parque, que foca nos super heróis, tem duas lanchonetes dedicadas aos clássicos americanos. Na Cafe4, que traz o tema do Quarteto Fantástico, o cardápio é de pizzas, algumas massas super tradicionais dos EUA (tipo spaghetti com almôndegas – com o molho vermelho um pouco apimentado para o nosso paladar) e sanduíches tipo do Subway. Nada muito a além do tradicional, mas a minha pedida quando decido comer aqui é pelo sanduíche de almôndegas com queijo. Só fuja das sobremesas, por favor!

Captain America Diner 
Local: Marvel Super Hero Island
Cardápio: clique aqui

Nesta segunda lanchonete da área da Marvel, os destaques são os hambúrgueres. São 3 tipos básicos: um especial com um molho secreto e enorme, o outro com bacon e o último é um cheeseburguer normal. Tudo gostoso com bons preços para quem está buscando comida nesse estilo. Aqui você também encontra 3 opções de pratos com frango: um sanduíche, nuggets e uma salada com pedacinhos de peito de frango. Viu só? Dá até pra ser light. A única coisa que me decepcionou foi a torta de maçã – eles servem a mesma nos dois parques e é bem ruim.

Opções bem clássicas dos EUA. Não impressiona
Opções bem clássicas dos EUA. Não impressiona

Comic Strip Cafe
Local: Toon Lagoon
Cardápio: clique aqui

Esse é um dos maiores restaurantes quick service do parque, e serve 5 opções do que eu chamaria de PF da América: Pizza individual, Cheeseburguer com Fritas, Spaghetti com Almôndegas, Nuggets com Fritas e um Prato que finge ser Chinês (arroz com vegetais, rolinho primavera e frango). A única coisa que merece algum destaque aqui é o prato “tipo chinês”, ele é realmente gostoso. Agora, dos outros, não há nada que você já não possa ter comido na área da Marvel, com a diferença que aqui é mais vazio.

Cathy’s Ice Cream
Local: Toon Lagoon

Sorvetes bons e prontos. Todos Ben and Jerry’s, e apesar de não ter a mesma variedade da loja da marca no parque vizinho, nesse local você ainda encontra sorvete na casquinha de waffle (tipos sorvete casquinha do McDonalds do Brasil) e Sundaes. Vale a pena para os dias de calor – e para os de frio também se você for um aficionado por sorvete como eu.

Blondie’s
Local: Toon Lagoon
Cardápio: clique aqui

Primeira loja de sanduíches que valem a pena que eu encontrei nos parques da Universal. Tem diversos tipos feitos com roast beef, presunto, peru e atum, além de algumas variações de hot dogs. Pra quem quiser quick service diferente dos que já vimos nesse parque, o Blondie’s é uma ótima opção.

O Blondie's é uma ótima opção para fugir do cheeseburguer, pizza e cachorro quente
O Blondie’s é uma ótima opção para fugir do cheeseburguer, pizza e cachorro quente

Wimpy’s
Local: Toon Lagoon
Cardápio: clique aqui

Esse é uma lanchonete sazonal, ou seja, que só abre nos dias de parque mais cheios. Como ele é um coringa, o cardápio pode mudar bastante, mas na maior parte do tempo que ele está aberto, as opções são coringões também: cheeseburguer e hot dog, exatamente iguais aos outros do parque.

The Burger Digs 
Local: Jurassic Park
Cardápio: clique aqui

O que me incomoda nos parques da Universal é a repetição de cardápios disfarçados em restaurantes com o tema da região. Esse é um outro caso desses: são 5 tipos de hambúrgueres com variações e preços muito similares aos outros servidos no parque. As novidades aqui são as opções de hambúrguer vegetariano e com frango grelhado. Boas pedidas para quem está em busca desse tipo de comida.

O que eu mais gosto do Digs é a localização. Dica: desça até o subsolo do local e conheça uma área MUITO divertida
O que eu mais gosto do Digs é a localização. Dica: desça até o subsolo do local e conheça uma área MUITO divertida

Pizza Predattoria
Local: Jurassic Park
Cardápio: clique aqui

Tudo o que eu escrevi do Cafe4 se aplica aqui, já que ambos os locais servem um cardápio parecido com o mesmo preço. Se essa lanchonete estiver cheia, a outra pode ser uma boa opção – caso você esteja afim de pizzas e sanduíches. Outra mudança é nos sabores de pizzas, que são diferentes.

Thunder Falls Terrace
Local: Jurassic Park
Cardápio: clique aqui

Essa lanchonete é do tipo quick service e tem um cardápio de smokehouse, que é um tipo de comida que cozinha lentamente, quase sempre em defumação. Lá você encontra Ribs bovina, coxa de Peru e até mesmo frango assado na churrasqueira. Há também algumas opções de sanduíches preparados com essas carnes. É uma opção alternativa para quem quer fugir dos processados.

O Thunder Falls Terrace tem boas opções de refeição em um restaurante tipo quick service
O Thunder Falls Terrace tem boas opções de refeição em um restaurante tipo quick service

The Watering Hole
Local: Jurassic Park
Cardápio: clique aqui

Esse local é quase como um pit stop. Oferece uma variedade grande de bebidas – incluindo muitas alcóolicas – e dois tipos de aperitivos: um enroladinho de salsicha (horrível) e nachos com queijo e chilli (bom! muito bom!). Divirta-se.

Three Broomsticks
Local: The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade
Cardápio: clique aqui

Aqui temos um respiro de inovação na gastronomia do Islands of Adventure. Estando na área do Harry Potter, o Three Broomsticks ou Três Vassouras serve café da manhã e almoço para quem visita a vila de Hogsmeade.

No café da manhã temos o que os americanos chamam de café Continental: prato com frutas, panquecas, croissant e bebida. No almoço/jantar, são várias opções de carne com acompanhamentos deliciosos. Destaque para a costelinha e para o frango. Realmente muito bons. Clique aqui para ler nossa avaliação completa.

Café da manhã no 3 Vassouras vale a pena. Fica na área do Harry Potter do Islands of Adventure
Café da manhã no 3 Vassouras vale a pena. Fica na área do Harry Potter do Islands of Adventure

Hog’s Head Pub
Local: The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade

O segundo bar desse parque, ele fica anexo ao 3 Vassouras. Um ambiente muito legal, estilão pub inglês, com barris enormes de bebidas e um lugar pra definitivamente fugir de filas e crianças correndo com varinhas apontadas para o nada.

Cervejas tipo chopp no pub do Harry Potter
Cervejas tipo chopp no pub do Harry Potter

Mythos Restaurant
Local: The Lost Continent
Cardápio: clique aqui

O Mythos é o segundo restaurante table service do Islands, e um dos melhores restaurantes table services em parques na minha opinião. A comida é super bem servida, extremamente saborosa, e um cardápio elaborado para fugir do lugar comum que existem nos restaurantes de todos os parques- incluindo o Islands, como você já percebeu por esse guia. Já fizemos uma avaliação super completa do Mythos que você encontra clicando aqui.

Carne deliciosa no Mythos. Vale a pena!
Carne deliciosa no Mythos. Vale a pena!

Fire Eater’s Grill
Local: The Lost Continent
Cardápio: clique aqui

Nuggets e hot dogs são encontrados aqui. Não seria nada de novo se essa lanchonete não servisse também os famosos Gyros – conhecidos no Brasil como churrasquinho grego. É uma carne que fica cozinhando lentamente e é servida dentro de um pão tipo pita com vegetais. Bom demais! Essa é uma opção mais saudável e bem servida, que vem acompanhada de hummus e de Honey Puffs, um docinho de mel delicioso.

Doc Sugrue’s
Local: The Lost Continent
Cardápio: clique aqui

Outro destaque para essa região do Islands é o Doc Sugrue’s que serve kebabs em 3 sabores deliciosos: carne, frango e vegetariano. Pra quem não conhece, os kebabs são como os espetinhos que temos no Brasil, mas eles são preparados com temperos do Oriente Médio. Muito gostosos! Um acompanhamento que também vale a pena, até para ser comido como prato é a salada grega. Obrigado pela originalidade Islands of Adventure!

Já ouviu falar de Kebab? Sua chance de experimentar um bem gostoso
Já ouviu falar de Kebab? Sua chance de experimentar um bem gostoso

Green Eggs and Ham Cafe
Local: Seuss Landing
Cardápio: clique aqui

O Green Eggs and Ham é um quiosque que traz uma das minhas comidinhas preferidas na Universal atualmente: os tater tots, aqueles bolinhos de batata ralados. Aqui, eles são servidos em diversas versões (inclusive a de ovos verdes e presunto!), mas a que eu mais gosto é a de Buffalo Chicken! O molho é apimentado, então se você não curtir vale optar por alguma das outras opções.

Hop On Pop Ice Cream Shop
Local: Seuss Landing
Cardápio: clique aqui

Outra loja de sorvetes muito bons. São da marca Ben and Jerry’s mas aqui eles oferecem preparações específicas em um menu fechado.

Moose Juice, Goose Juice
Local: Seuss Landing
Cardápio: clique aqui

Esse é outro pit stop de bebidas, onde além dos tradicionais refrigerantes, também são servidos raspadinhas. são 4 sabores que valem a pena: melancia, uva, maçã verde e laranja. O de maça verde é o meu preferido, mas os outros também são gostosos.

Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous
Local: Seuss Landing
Cardápio: clique aqui

Essa é outra lanchonete grandona que serve pratos prontos: Pizza individual, Cheeseburguer com Fritas, Spaghetti com Almôndegas e Nuggets com Fritas. Pra que mais criatividade né Brasil?

PF Americano no Islands. Eu passo reto
PF Americano no Islands. Eu passo reto

Além dos restaurantes do Islands of Adventure

Os restaurantes que comentei acima são os quick e table service que você vai encontrar dentro do Islands of Adventure. Mas além deles, você também encontra dezenas de barraquinhas e pequenas lojas que vendem todo o tipo de comida, como qualquer parque de diversão. São principalmente karts que vendem refrigerantes, sorvetes, hot dogs, algodão doce, churros, pipoca, turkey legs (coxa de peru) e uma variedade enorme de doces. Tem até karts com opçõs saudáveis, tipo frutas e sucos.

Kart com opções mais saudáveis no Islands of Adventure
Kart com opções mais saudáveis no Islands of Adventure

Meus preferidos são os hotdogs (que aqui são da marca Nathan’s, bem tradicionais de NY) e a maçã caramelada, que na minha opinião, é melhor do que a da Disney.

Conclusão sobre comer no Islands of Adventure

Assim como no seu parque irmão, é possível sim comer bem e comer barato durante um dia no Islands of Adventure. Há boas opções em quase todas as áreas do parque.

O problema fica a cargo da repetição excessiva: muito hambúrguer parecido, muita pizza e hot dog, muitos locais vendendo a mesma coisa. Porém, se você pesquisar bem, vai encontrar opções que fogem do comum, como os kebabs, a culinária inglesa do Harry Potter, sorvetes super saborosos, comida do mundo todo no Confisco Grill, um restaurante mais refinado como o Mythos, etc.

E continuam valendo algumas dicas básicas:

  • Em restaurantes Table Service, não esqueça da gorjeta que não vem inclusa no valor da conta como no Brasil.
  • Diferente dos restaurantes da Disney, os da Universal e Islands não são hiper lotados na maior parte dos dias e a reserva pode ser feita logo ao entrar no parque.
  • Dificilmente encontramos boas opções de comida e sobremesa no mesmo lugar, então se quiser um docinho, deixe para comprar o doce em outro local depois da refeição.