VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

Orlando para todas as idades por Adele

A Adele é uma leitora muito querida, que acabei conhecendo nas trocas de emails para a venda dos ingressos dela e no fim acompanhei passo a passo do planejamento da sua viagem, que teve alguns desafios bem grandes:

  • Driblar o dólar que não parava de subir (e até hoje não sabemos onde vai ser o teto, né?)
  • Agradar um grupo muito variado com pessoas de mais idades, adolescentes e crianças pequenas.
  • Encaixar todas as programações em uma viagem de 8 dias.

Para mim, foi uma delícia acompanhar cada etapa dessa viagem, e espero que agora vocês possam curtir também!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Além de ter um grupo variado, a família da Adele comemorou o aniversário do seu sobrinho mais novo.

Orlando para todas as idades

Por Adele Nobre

Comecei planejando a minha viagem em abril de 2015, o dólar ainda não demonstrava que subiria tanto.

A priori, iria só eu e meus dois sobrinhos adolescentes, um de 14 anos e outra de 13 anos que tinham um sonho de conhecer a Disney. Minha ideia era montar um roteiro tão bacana quanto o que fiz, através de uma excursão, como presente de 15 anos dos meus pais em 1999.

Com receio de não dar conta dos adolescentes sem qualquer suporte, convenci minha mãe de 69 anos a ir conosco. Minha mãe não gosta muito dos EUA e suas viagens são de no máximo 5 dias, foi então que a convenci a passar pelo menos 8 dias para aproveitarmos todos os parques Disney, Universal, Busch Gardens e Sea World, além de um jogo de basquete da NBA que era o sonho do meu sobrinho.

O grupo era bem variado, tinha gente de 7 a 69 anos.
O grupo era bem variado, tinha gente de 7 a 69 anos.

Mesmo contra vontade, minha mãe se esforçou e topou a ideia, para minha felicidade. Estava tudo certo, iríamos só nós quatro: eu de 30 anos (que amo adrenalina), mamãe de 69 anos (que ama compras) e os dois adolescentes ansiosos.

Compramos passagens e hotel, faltava os ingressos. Foi quando conheci o blog Vai Pra Disney, através de uma indicação no instagram e comecei a ler sobre tudo. Lia tanto que acabava esquecendo das dicas. Comecei a fazer print no celular, baixei o aplicativo e minha preocupação era comprar todos os ingressos de uma forma mais tranquila, pois o dólar começou a subir com rapidez.

O desafio foi conciliar o interesse de todo mundo, mas a Adele tirou de letra! :)
O desafio foi conciliar o interesse de todo mundo, mas a Adele tirou de letra! 🙂

Entrei em contato com a Rê que de cara me ajudou muitooo… tanto nas dicas, quanto nas minhas dúvidas de roteiro – como agradar a todos, nos ingressos sem pesar no bolso e ainda surgiu o Cirque Du Soleil que minha mãe queria assistir.

Para nossa surpresa, um outro sobrinho meu de apenas 7 anos, queria comemorar seu aniversário na Disney e os pais nos convenceram a levá-lo. Na hora me preocupei muito, afinal estava indo com pessoas de idades distintas e vontades distintas.
Diante do cenário de responsabilidades, convenci meu marido a ir, pois como homem, me daria suporte com todos e para minha sorte, meu marido topou.

Parte do grupo foi para o Busch Gardens curtir tanto adrenalina, como os animais do parque.
Parte do grupo foi para o Busch Gardens curtir tanto adrenalina, como os animais do parque.

Falei com a Rê e inclui mais ingressos no pacote, o do maridão e o do sobrinho criança. A Rê e o Felipe foram fantásticos quando avisei da surpresa. Começamos a pagar os ingressos sem doer no bolso, mesmo com o dólar alto e sinceramente nem sentimos quando tudo foi quitado antes da viagem. Preferi receber os vouchers e os ingressos na comodidade de casa e assim foi, perfeito e com muito profissionalismo.

Como eles tinham poucos dias, a Adele resolveu fazer o Animal Kingdom de manhã e o Epcot a tarde e a noite. Conseguiu aproveitar o melhor dos dois parques!
Como eles tinham poucos dias, a Adele resolveu fazer o Animal Kingdom de manhã e o Epcot a tarde e a noite. Conseguiu aproveitar o melhor dos dois parques!

Precisava alugar carro e a Renata me deixou muito a vontade pra pesquisar outros serviços. Na procura pelo carro, uma amiga que havia morado em Orlando me indicou o site Happy Tours, porque todos os seguros que eu precisava estavam inclusos e eu não precisava cair na cilada das locadoras de comprar seguros extras além do necessário, principalmente com o dólar a R$ 4,00, não é mesmo?

Reservei o carro com o melhor preço que a Happy Tours mostrou, uma Dodge Caravan com GPS da Alamo. Acabou que pegamos um melhor na hora pelo mesmo preço, um Kia Sorento, espetáculo de carro.

O carro foi mais do que aprovado!!
O carro foi mais do que aprovado!!

Na hora de fazer o roteiro, inclui minha mãe só nos parques Disney (Animal Kingdom, Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios) fui pela sugestão da Renata porque minha mãe aproveitaria mais. Compramos, também pela sugestão da Rê, o Park Hopper – o que foi uma maravilha pra quem tinha pouco tempo de viagem, pois poderíamos visitar mais de um parque no mesmo dia, o que foi ótimo.

Exclui minha mãe nos parques Universal e Busch Gardens, pois sabia que ela não aproveitaria e ela realmente só queria ir nos parques Disney e no Sea World. Nos parques da Universal pegamos o ingresso Park to Park para fazermos Universal e Islands of Adventure no mesmo dia, também seguindo a dica do blog e pelo curto tempo (deu tudo certo) e no Busch Gardens compramos o Busch+Sea World porque o combo ficava com melhor preço e comprei o de mamãe só o do Sea World.

Para ajudar a coordenar o grupo todo, a Adele convenceu o marido a viajar também.
Para ajudar a coordenar o grupo todo, a Adele convenceu o marido a viajar também.

Nos dias que minha mãe não faria parque conosco, contratei uma personal shopper brasileira, Selma Lacroux, “baby sitter” que mamãe queria, pois leva você às compras, é simpática e ainda fala inglês por você. Um conforto a parte.

ROTEIRO DIA A DIA

No 1º dia conforme leitura no Vai Pra Disney, fiz Animal Kingdom e Epcot (deu super certo porque o Animal fecha mais cedo e à noite o show de fogos no Epcot assistimos exatamente no restaurante do México para termos melhor visão, conforme a Rê escreveu no blog..foi um sonho)

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

No 2º dia fomos ao Busch Gardens e nesse dia fomos de ônibus oferecido pelo próprio parque. O transporte é gratuito,mas você precisa reservar no site deles. Pegamos o nosso no Publix Vineland, o mais perto do Hotel que ficamos. Pra quem acha que o Busch é só adrenalina, se engana! Meu sobrinho de 7 anos foi e fizemos um safari e visitamos vários bichinhos juntos, ele só não foi nas montanhas russas.

No 3º dia fomos ao Magic Kingdom e escolhemos a quarta-feira pois o parque fechava mais tarde e teve o wishes, um sonho!

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

No 4º dia visitamos Universal e o Island of Adventure com o ingresso park to park que você visita os 2 parques no mesmo dia. Pegamos o trem do Harry Potter e foi o máximo. Adorei a dica da Rê e dá pra fazer tranquilo os 2 parques.

No 5º dia comemoramos o aniversário do meu sobrinho de 7 anos no parque que ele escolheu, o Hollywood Studios e foi o máximo, pois ele pegou o button “Happy Birthday” no Guest Relations e ele recebeu os parabéns de todos do parque. À noite cantamos os parabéns no hotel (compramos o bolo no Publix perto do Hotel e os acessórios para o niver dele).

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Hotel que ficamos é cheio de apartamentos e você se sente em casa. Ficamos no Sheraton Vistana Villages no Villa 2 quartos no setor Amélia, com cozinha, sala, ferro de passar roupa, lavanderia e tudo equipado. Super recomendo fazer aquela feira pra economizar nos gastos com o dólar às alturas. O hotel é perfeito e muito bem localizado na International Drive (perto do Publix, Walgreens e Outlet da Vineland)

No 6º dia fomos ao Sea World e em seguida fomos ao NBA assistir o Orlando Magic, que por sinal ganhou!
Compramos os ingressos aqui no blog e super indico os jogos de basquete, é um show a parte e vale para todas as idades e todas as famílias deveriam ir. Meu sobrinho de 7 anos aproveitou muitooo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

No 7º dia deixei o dia livre para algumas compras e a noite fomos ao Cirque du Soleil no Disney Springs num lugar maravilhoso que a Rê nos reservou.

No 8º dia, infelizmente estávamos voltando já 🙁

Esqueci de dizer que baixei os roteiros de cada parque do Vai Pra Disney e ia lendo nos parques pra ver o que valia mesmo a pena e o que não valia, de acordo com a Renata e com o Felipe. Isso me ajudou muito a focar primeiro nos mais importantes e deixar os menos importantes se sobrasse tempo. Nossa, deu muito certo e as dicas foram valiosas.

No fim da viagem, comprovado: Orlando e seus parques podem agradar todas as idades!
No fim da viagem, comprovado: Orlando e seus parques podem agradar todas as idades!

Gostaria de deixar registrado meu agradecimento por todo profissionalismo de todos da equipe do Vai pra Disney, em especial a Renata e ao Felipe por escreverem esse blog. Me ajudou em tudo, desde o roteiro, serviços de ingressos, atendimento, dúvidas e posts e dizer que todos aproveitamos, inclusive minha mãe e nossa viagem foi um sonho.

Foi realmente uma viagem para todas as idades. Já quero voltar e o Vai Pra Disney continuará fazendo parte das minhas leituras diárias. Obrigada Renata e Felipe, vocês fizeram nossos sonhos se tornarem realidade.