VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

Pai e Filha em Orlando por Diovane

O Diovane levou a filha Larissa de 5 anos para Orlando e fez uma viagem muito completa: elaborou um roteiro, aproveitou promoções, experimentou diversos restaurantes e curtiu Orlando e a filha como ninguém! Espero que você curta muito ler mais sobre a viagem do Diovane e da Larissa.

Pai e Filha em Orlando

por Diovane Zica

Quando comecei a planejar a viagem para Orlando/Disney tinha em mente levar toda família: esposa, duas filhas e meu neto. Entretanto, por acaso do destino, pude ir somente eu e minha caçulinha. Então pensei: aventura papai e filha na terra da magia!

Enfim, ainda consegui comprar dólar abaixo de R$ 3,00 o que nos deu uma boa margem para planejar e curtir a viagem. A princípio fiquei com dúvida em um monte de coisas: qual hotel, planos de alimentação, aluguel de carro, como dirigir em Orlando, etc… Foi quando encontrei o site Vai Pra Disney? Simplesmente TUDO o que queria saber encontrei aqui, incrivelmente TUDO está no VPD.

Conheci os tais roteiros nos parques e fui aprendendo a andar na Disney sem estar lá. Maravilhoso! Você começa a viver a magia meses antes de estar no local. Com tanta informação rica, resolvi criar um roteiro específico com o nosso foco: um pai de 37 anos que conhecia os desenhos antigos da Disney e uma filha de 5 anos ainda acreditando nos contos de fadas das princesas. Li todos os comentários e observações das atrações, e seguindo a dica do Vai Pra Disney: respeitando o limite da minha filha.

Vale ressaltar que nunca havia viajado para os EUA, não falo quase nada de inglês. Mas posso garantir: esse não é um problema, já que todos te ajudam, além do velho e bom “portunhol”. Optamos por ir em Setembro, por conta do calendário demonstrado no VPD, em ser o mês de menor movimentação nos parques. No início tive dúvidas sobre onde ficar:

  • Casa de parentes, que vivem em Sarasota, cerca de 2 horas da Disney
  • Hotel fora do complexo
  • Hotel dentro da Disney

Para minha sorte, comprei as passagens em uma promoção muito boa da American Airlines, seguindo à risca uma dica que li aqui no site, em que as promoções internacionais costumam aparecer uns 3 meses antes, não com muita antecedência. Na mesma época também surgiu uma promoção muito boa nos resorts da Disney e fechei o All Star Movies por $67 dólares a diária. Ficou mais barato que muito hotel fora do complexo, e sem falar que economizei no estacionamento, pois hóspedes do complexo não pagam estacionamento que era $17 dólares por dia (entre outros benefícios que você lê aqui).

Considerando as grandes caminhadas que faríamos, outro item descrito no site, resolvi alugar um carrinho para o tamanho da minha filha. FOI A MELHOR COISA QUE FIZ, já que criança cansa super rápido e em Orlando se anda bastante. Aluguei na Kingdom Strollers, pude reservar e pagar pelo site, entregaram e retiraram no meu hotel mesmo.

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 1

Chegamos nos EUA por Miami às 05h30 da manhã, onde alugamos um carro na Alamo (já havia reservado pelo site Rent Cars). Considerando que íamos só em duas pessoas, optei por me agradar e fechei um Mustang Conversível. Afinal aluguel de carros nos EUA é bem mais barato, ainda mais na época em que fiz a reserva e o dólar estava baixo. Dei a sorte de pegar um novinho em folha com menos de 5.000 milhas.

Carro conversível alugado em Miami para minha viagem a Orlando pela Alamo

Seguindo as indicações de trajeto mais rápido, dadas no site, indo pela Turnpike logo estávamos em Orlando num ritmo dentro dos limites de velocidade. Chegamos a tempo do almoço que havia reservado no restaurante T-Rex. Aliás, recomendo sempre tentar reservar o máximo de coisas com antecedência, já que muitos sites, permitem o cancelamento de itens como hotéis e carro, até alguns dias antes da viagem sem multa.

Fizemos check-in no hotel, uma senhora que falava espanhol e um pouco de português nos atendeu. Nos deram nossas Magic Bands e alguns brindes, já que era mês do meu aniversário e da minha filha. Ali mesmo, já estávamos encantados com a grandeza das coisas, literalmente como vocês podem ver na foto abaixo:

All Star Movies

Deixamos nossas coisas no quarto e logo fomos ao Walmart para fazer as comprinhas da semana: capas de chuva, protetor solar, bonés, lanches, etc. Tudo muito barato, comprei um boné por $0,99!!! Tinha uma reserva no Planet Hollywood para jantar e assim o fizemos. Foi meio chatinho para chegar, pois muitos acessos na Downtown Disney (atualmente Disney Springs) estavam fechados para a reforma.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-03

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIAS 2 e 3

Hora de conhecer a magia do Magic Kingdom, e olha que dois dias foram pouco. Considerando a idade e resistência da minha filhota, fizemos um roteiro bem focado nas atrações e encontro com personagens, principalmente as princesas. Para o primeiro dia não consegui agendar FastPass+ para encontrar o Mickey, então fomos bem cedo e conseguimos ser um dos primeiros na fila, em 5 minutinhos já estávamos com o Mickey – e pasmem, ele fala algumas frases em português!

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-04

Seguimos à risca nosso roteiro, tanto que entre uma atração e outra sobrou tempo para tirar fotos. Adquirimos o Memory Maker e abusamos dos fotógrafos da Disney: foram ao todo 516 fotos. Reservamos um almoço com personagens no Crystal Palace, e entre todos que fomos, foi o melhor restaurante com opções de comida para que gosta de “comida de verdade”. Minha filha, e eu claro, somos bastante acostumados a comer arroz, feijão, carne, salada, etc. E neste foi onde encontramos as melhores opções, mesmo com besteirinhas, como frango frito.

Aqui vai uma dica: se preocupem com isso! Tive dificuldades com minha filha na alimentação e concluí que a questão não é ter somente uma opção saudável, isso tem e até bastante, mas é encontrar o estilo de comida que você e seu filho estão acostumados a comer. Com certeza numa próxima vez, levarei arroz e feijão para cozinhar kkkk.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-05

Logo após o almoço voltamos para o hotel, aproveitamos a piscina, descansamos e perto das 19h voltamos para assistir a parada noturna e o show de iluminação e fogos no castelo. Contrariando as dicas do site, queria filmar e fotografar tudo, e minha filha reclamava: “Pai, para de filmar e assiste“.

No dia seguinte, seguimos o restante do roteiro, respeitando os horários do FastPass+. Nesse dia teve um problema na atração do Peter Pan e ganhamos mais um FastPass além desse.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-07

Segui todas as ótimas dicas do Vai Pra Disney quanto a comida e boas atrações:

  • Tomamos sorvete na Ice Cream Parlor: estava muito bom, mas nem perto do que é o do Epcot no galpão francês L’Artisan der Glaces.
  • Cachorro quente do Casey’s Corner.
  • Café da manhã no castelo da Bela e a Fera (Be Our Guest).
  • Comer um Funnel Cak: esqueci de pedir o meu com a de morango (strawberry topping), mas dei uma choradinha e o senhor colocou para mim.
  • Tomar um Pineapple Float

Última dica do MK: não deixem de visitar a atração da Bela na casa dela. As crianças participam de uma encenação e ficam junto com a Bela. Minha filha fez o papel da Fera, dançou com a Bela, fez barulhos…. e tudo isso sem saber inglês. Muito bom!

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-11

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 4

No quarto dia da viagem, optamos por visitar o Animal Kingdom, já que como estávamos hospedado no complexo Disney, resolvemos aproveitar as horas mágicas e entramos mais cedo. Fomos os primeiros a entrar na atração que fica bem embaixo da Árvore da Vida: a “It’s Tough To Be a Bug”, do filme Vida de Inseto.

Neste dia adiantei todos os meus FastPass+ e foi possível ir em outras atrações mais tranquilamente. Foi o dia em que mais tiramos fotos com os personagens que ficam pelos “caminhos”. Almoçamos no Tusker House, tínhamos reserva e fomos ver as trapalhadas do Pato Donald. Foi muito engraçado e sem dúvida o melhor almoço com personagens que tivemos na viagem.


pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-13 pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-12

Última dica do dia 4: neste dia fomos “reabastecer” a cozinha, só que dessa vez no supermercado Target, e achei MUITO melhor do que o Walmart. Mais bem organizado, mesma variedade e com melhores promoções.

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 5

Escolhi estrategicamente esse dia para compras, pois era o feriado de Labor Day (dia do trabalho nos EUA) e já sabia que encontraria boas opções de desconto. Pela manhã fomos num complexo da Milena Plaza Way, onde o objetivo era atacar lojas como Ross Dress for Less e Marshalls. Minha filha e eu ficamos doidos com tanta promoção e preços acessíveis!

Nos concentramos nas “araras” de clearance e compramos quase 100 peças de roupas com $800. Só escolhemos roupas de marcas conhecidas e de qualidade boa. Minha dica: a Marshalls dá de 10 a 0 na Ross, e se eu fosse novamente, nem perderia tempo na Ross, a não ser que tivesse muito tempo para ficar garimpando.

A tarde fomos para o Orlando Premium Outlet International Drive, onde fomos comprar as “encomendas” e é claro alguns artigos mais elaborados para a família. Usei todos os cupons de desconto possíveis, em lojas como a GAP e Tommy ganhei desconto em cima de desconto.

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 6

Dia de conhecer o Hollywood Studios! Tinha feito uma troca no FastPass+ e não conseguimos reservar mais a atração de Frozen, então aproveitamos que tínhamos uma reserva no Hollywood & Vine as 8h20, entramos antes no parque e após o café fomos direto para a atração. E foi bem emocionante, pois além das músicas e dos personagens, a Disney caprichou nos efeitos especiais, como por exemplo no final, quando a Elsa transforma coisas em gelo cai “neve de mentirinha” na gente. Minha filha ficou encantada!

Para variar o que todos falam, o brinquedo do Toy Story foi o melhor e adivinhem? Fomos o que fizemos a melhor pontuação do nosso grupo! Minha filhota se achou o máximo. O playground existente nesse parque também foi um dos melhores na minha opinião já que tinha a temática do filme “Querida Encolhi as Crianças”. Ali os pais ficam sentados, tranquilos e seus filhos no meio da “mata gigante” brincando. Foi um alívio, pois o cansaço já estava batendo depois de 5 dias seguidos de correria.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-16

Quando fomos embora, aproveitei para fazer algumas fotos já que gosto muito de fotografia. Voltamos mais tarde para assistir o Fantasmic! pois ganhamos entrada VIP junto com reserva que fizemos no Mama’s Melrose. Melhor show noturno que assistimos, ficamos perto da água e foi fantástico.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-17

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 7

Fomos visitar o Epcot com um certo receio, afinal a maioria das pessoas nos falavam que ele era um parque para adultos. Pura imaginação de gente sem imaginação (trocadilho intencional!). O parque é fantástico, as atrações mais ainda: o Test Track, Spaceship Earth, Soarin’ e a brincadeira do passaporte pelos pavilhões… Se isso não for bom? Não sei mais o que é!

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-18

Encerramos nossos passeios pelos parques com chave de ouro, Epcot foi uma ótima surpresa. Esse dia não fomos almoçar num lugar específico, optamos por ficar beliscando as guloseimas dos pavilhões. E é claro, as sobremesas… Que delícia gente! Ficamos para assistir o Illuminations e seguimos a dica do site em ver o show do pavilhão do Reino Unido.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-19

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 8

Dia de SeaWorld. Chegamos bem cedo e doeu pagar $17 no estacionamento, já que eu estava acostumado a não pagar estacionamento por conta da estadia na Disney. Conseguimos visitar as principais atrações logo pela manhã, deixando o show das baleias para após o almoço.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-20

Gostamos muito do show dos golfinhos, MUITO melhor do que o show das baleias. De longe o melhor!!! Pra quem está acostumado aos parques da Disney, ficamos meio perdido com a lógica dos lugares e se orientar pelo mapa pior ainda. Mas como era tranquilo de andar e não estava muito cheio, fomos com calma.

Neste dia voltamos cedo e aproveitamos novamente a piscina do hotel. Aliás, aqui vale um comentário: excelentes coletes salva-vidas desses hotéis da Disney. Pode colocar-se numa criança e ela realmente flutua na mesma sem se virar ou ficar bebendo água. Aqui no Brasil sempre tenho problemas com isso. Parabéns a Disney por essa qualidade e preocupação com a segurança.

pai-filha-sozinhos-disney-orlando-diovane-21

Roteiro Pai e Filha em Orlando: DIA 9

Dia de ir embora. Como nosso voo saía as 23h em Miami, tínhamos tempo para aproveitar mais algumas coisas. Fizemos check-out do hotel e fomos para a Target e Walmart comprar mais umas coisinhas que faltavam. Ainda tive que comprar mais uma mala, pois não couberam as coisas que compramos nas outras 2 malas que já havia comprado.

Chegamos em Miami ás 20:30, pois considerei um tempo para a devolução do carro, despache das bagagens e chegar ao portão. Não esperamos mais do que 15 minutos e nos chamaram.

Minha maior dificuldade na viagem? A ida aos banheiros foi uma verdadeira aventura, pois nem todos tinham banheiro família e nem sempre minha filha queria ir sozinha. No mais, foi tudo ótimo! Tentei respeitar ao máximo o tempo da minha filha, dar a ela uma experiência fantástica e é claro, alinhar a minha diversão. E podem ter certeza que me diverti MUITO.

A chuva, bem presente nesta época que fomos, não nos incomodou. Nas horas que choveu, foi bem chuva de verão, alguns minutinhos e parava, e em instantes estava tudo seco. Valeu VPD!

Se você assim como o Diovane tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro, ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no Vai Pra Disney. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).