VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Pandora: como é a área de Avatar no Animal Kingdom

Depois do que me pareceu milênios, finalmente a área de Avatar no Animal Kingdom, Pandora, está pronta e mesmo antes da sua abertura oficial, a gente teve a oportunidade de conhecer tudinho por lá para contar aqui para vocês. Já adianto que superou minhas expectativas!

Vou escrever minhas principais impressões, mas para mim este é um dos casos em que o vídeo consegue expressar melhor o que você pode esperar quando visitar esta área do parque. Por isso, recomendo que dê o play aí embaixo. Se gostar, não deixe de dar o seu like no vídeo e assinar o canal, tá? 🙂

Extra: veja aqui nossas dicas de como ir nas atrações de Pandora sem fila e sem Fastpass.

Como é a área de Avatar no Animal Kingdom?

Já adianto que minha ideia aqui não é estragar a surpresa da visita ao parque e muito menos fazer uma análise técnica de Pandora, a nova área de Avatar. A minha proposta aqui é dar um gostinho de como é esta parte do parque, contar um pouquinho do que você pode esperar por lá, o que você não pode deixar de ver, o que vale a pena e o que não vale a pena. Aliás, o roteiro do Animal Kingdom já está atualizado com as atrações 🙂

As ilhas flutuantes de Pandora são impressionantes e muito bem feitas! Foto da decoração de Pandora, no Animal Kingdom, com as montanhas flutuantes cobertas de vegetação e o céu azul ao fundo
As ilhas flutuantes de Pandora são impressionantes e muito bem feitas!

Então vamos lá? A área de Pandora traz duas atrações, uma loja e um restaurante, mas o que encanta logo de cara é o cenário criado pela Disney por ali. A riqueza de detalhes, a modernidade dos cenários e a beleza de tudo isso é realmente impressionante, fazendo com que a gente se sinta parte do filme mesmo. Não deixe de curtir e prestar atenção em tudo que te cerca lá em Pandora!

Das atrações, uma delas já se tornou a minha preferida de todo o Animal Kingdom (e olha que tem muita atração que eu adoro nesse parque). É a Flight of Passage, um simulador 3D que te leva para voar com um banshee em uma experiência que lembra o Soarin’, do Epcot, mas com ainda mais efeitos. É incrível!

Essa atração, por ser nova e tão maravilhosa, com certeza vai ter muita fila mas vale muito a pena tentar lutar por um Fastpass+ aqui, pois é realmente uma atração imperdível. Veja aqui dicas de conseguir em atrações concorridas, e aqui nossa estratégia para como ir em Pandora sem fila e sem Fastpass.

Vale dizer que o Flight of Passage é um simulador relativamente radical e tem restrições de altura (é preciso ter pelo menos 1,12m), então não é indicada para todo mundo. Ainda assim, digo e repito: para mim é a melhor atração do parque.

Réplica de um Avatar na fila do Flight of Passage em Pandora. Foto de um Avatar dentro de um tubo de vidro, deitado e flutuando na horizontal.
Réplica de um Avatar na fila do Flight of Passage

A outra atração de Pandora é voltada para a família toda. Se chama Na’vi River Journey, um passeio de barco pelo universo de Pandora, com um cenário muito bem feito. É com toda a certeza um dos melhores trabalhos da Disney em criação de cenário. É lindo, lindo, lindo! Ainda assim, sendo mais fria aqui, é um passeio de barco pela história do filme, então não espere nada de super diferente. A graça aqui mesmo é curtir toda a tematização e se sentir dentro de Pandora, ficando maravilhado com a beleza do cenário.

Numa escala de prioridades, acho que o Flight of Passage é bem mais imperdível para todo mundo. O Na’vi River Journey ainda vale muito a pena e recomendo a visita, mas se a fila estiver gigante no dia da sua visita, eu não recomendaria você deixar de conhecer/visitar outras atrações incríveis do parque por causa dela. Como eu já disse no vídeo, acho esta atração recomendada para todo mundo, mas é imperdível só para quem:

  • Ama Avatar, e por isso, vai adorar estar envolto por todo o universo dessa história.
  • Ama Disney, já conhece as outras atrações e está curioso para conhecer as novidades do parque.

Para todos os demais ela é recomendada se a fila permitir ou se chegar bem cedinho, como a gente mostra no vídeo abaixo.

Além das atrações e dos detalhes de toda a nova área de Avatar, não deixe de dar uma olhadinha na loja de Pandora, cheia de produtos diferentes. Você quase nem encontra Mickey por ali: é um outro universo mesmo. Destaque para a experiência de criar o seu próprio avatar. Fazer o seu avatarzinho numa impressora 3D está custando US$75 dólares.

Além disso, Pandora traz mais uma opção de comida boa e não tão cara. Aliás, o Animal Kingdom é de longe o melhor parque para comer bem (fugindo do hamburger e da pizza) e gastar pouco, como a gente já contou aqui. O novo Satu’li Canteen que fica na área de Avatar é mais uma ótima opção que foi criada por lá, que traz até um arroz com carne (ainda que diferente do que a gente come normalmente no Brasil).

Esse restaurante está trazendo a novidade de te permitir pedir seu prato pelo celular, como a gente já explicou em mais detalhes aqui.

Bom, é isso! Eu confesso que não aguentava mais esperar pela inauguração de Avatar que demorou uns duzentos anos. Ainda acho que a área é pequena para justificar o tempo que demorou pra ficar pronta, mas o mais importante é que o resultado ficou animal! Superou minhas expectativas! É muito bom ver a Disney criando realmente uma nova área em um de seus parques, investindo em novas atrações. Já fiquei até ainda mais ansiosa pelas outras novidades que estão por vir no futuro!

E você? Já conheceu Avatar? Conte para a gente o que achou aí nos comentários. 🙂 E para ver o que mais curtir no Animal Kingdom além de Pandora, veja nosso roteiro em texto completo do parque clicando aqui. Se preferir, veja o roteiro em vídeo aí embaixo.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!