Parques

Pandora: como é a área de Avatar no Animal Kingdom

Depois do que me pareceu milênios, finalmente a área de Avatar no Animal Kingdom está pronta e mesmo antes da sua abertura oficial, a gente teve a oportunidade de conhecer tudinho por lá para contar aqui para vocês. Já adianto que superou minhas expectativas!

Vou escrever minhas principais impressões, mas para mim este é um dos casos em que o vídeo consegue expressar melhor o que você pode esperar quando visitar esta área do parque. Por isso, recomendo que dê o play aí embaixo e se gostar, não deixe de dar o seu like no vídeo e assinar o canal, tá? 🙂

Como é a área de Avatar no Animal Kingdom?

Já adianto que minha idéia aqui não é estragar a surpresa da visita ao parque e muito menos fazer uma análise técnica de Pandora, a nova área de Avatar. A minha proposta aqui é dar um gostinho de como é esta parte do parque, contar um pouquinho do que você pode esperar por lá, o que você não pode deixar de ver, o que vale a pena e o que não vale a pena. Exatamente como a gente faz nos roteiros dos parques (aliás, o roteiro do Animal Kingdom será devidamente atualizado com as informações de Pandora assim que esta área abrir oficialmente).

As ilhas flutuantes de Pandora são impressionantes e muito bem feitas!

Bom, vamos lá? A área de Pandora traz duas atrações, uma loja e um restaurante, mas o que encanta logo de cara é o cenário criado pela Disney por ali. A riqueza de detalhes, a modernidade dos cenários e a beleza de tudo isso é realmente impressionante, fazendo com que a gente se sinta parte do filme mesmo. Não deixe de curtir e prestar atenção em tudo que te cerca lá em Pandora!

Das atrações, uma delas já se tornou a minha preferida de todo o Animal Kingdom (e olha que tem muita atração que eu adoro nesse parque): é a Flight of Passage, um simulador 3D que te leva para voar com um banshee em uma experiência que lembra o Soarin’, do Epcot, com ainda mais efeitos. É incrível!

Essa atração, por ser nova e tão maravilhosa, com certeza vai ter muita fila mas vale muito a pena tentar lutar por um Fastpass+ aqui, pois é realmente uma atração imperdível. Para quem não conseguir Fastpass+ (veja aqui dicas de conseguir em atrações concorridas), um bom plano B é recorrer a fila de Single Rider existente no Flight of Passage! Escolhendo por essa fila, você vai na atração separado do resto do seu grupo, mas pega um tempo bem menor de fila.

Vale dizer que o Flight of Passage é um simulador relativamente radical e tem restrições de altura ( é preciso ter pelo menos 1,12m), então não é indicada para todo mundo. Ainda assim, digo e repito: para mim é a melhor atração do parque.

Réplica de um Avatar na fila do Flight of Passage

A outra atração de Pandora é voltada para a família toda: é o Na’vi River Journey, um passeio de barco pelo universo de Pandora, com um cenário muito bem feito. É com certeza um dos melhores trabalhos da Disney em criação de cenário. É lindo, lindo, lindo! Ainda assim, sendo mais fria aqui, é um passeio de barco pela história do filme, então não espere nada de super diferente. A graça aqui mesmo é curtir toda a tematização e se sentir dentro de Pandora, ficando maravilhado com a beleza do cenário.

Numa escala de prioridades, acho que o Flight of Passage é bem mais imperdível para todo mundo. O Na’vi River Journey ainda vale muito a pena e recomendo a visita, mas se a fila estiver gigante no dia da sua visita, eu não recomendaria você deixar de conhecer/visitar outras atrações incríveis do parque por causa dela. Como eu já disse no filme, acho esta atração recomendada para todo mundo, mas é imperdível só para quem:

  • Ama Avatar, e por isso, vai adorar estar envolto por todo o universo dessa história.
  • Ama Disney, já conhece as outras atrações e está curioso para conhecer as novidades do parque.

Para todos os demais ela é recomendada se a fila permitir.

Além das atrações e dos detalhes de toda a nova área de Avatar, não deixe de dar uma olhadinha na loja de Pandora, cheia de produtos diferentes. Você quase nem encontra Mickey por ali: é um outro universo mesmo. Destaque para a experiência de criar o seu próprio avatar. Fazer o seu avatarzinho numa impressora 3D está custando US$75 dólares.

Além disso, Pandora traz mais uma opção de comida boa e não tão cara. Aliás, o Animal Kingdom é de longe o melhor parque para comer bem (fugindo do hamburger e da pizza) e gastar pouco, como a gente já contou aqui. O novo Satu’li Canteen que fica na área de Avatar é mais uma ótima opção que foi criada por lá, que traz até um arroz com carne (ainda que diferente do que a gente come normalmente no Brasil).

Esse restaurante está trazendo a novidade de te permitir pedir seu prato pelo celular, como a gente já explicou em mais detalhes aqui.

Bom, é isso! Eu confesso que não aguentava mais esperar pela inauguração de Avatar que demorou uns duzentos anos. Ainda acho que a área é pequena para justificar o tempo que demorou pra ficar pronta, mas o mais importante é que o resultado ficou animal! Superou minhas expectativas! É muito bom ver a Disney criando realmente uma nova área em um de seus parques, investindo em novas atrações. Já fiquei até ainda mais ansiosa pelas outras novidades que estão por vir no futuro!

E você? Já conheceu Avatar? Conte para a gente o que achou aí nos comentários. 🙂 E para ver o que mais curtir no Animal Kingdom, veja nosso roteiro em texto completo do parque clicando aqui ou se preferir, veja o roteiro em vídeo aí embaixo.

  • Oi Junior,
    Obrigado pela mensagem!
    A cadeira fica na mesma posição – como se você estivesse andando de moto. Mas a simulação é justamente para você se sentir voando, então pode dar aflição se tiver medo de altura – mas nesse caso é só olhar para o lado ou para baixo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabella,
    Obrigado pela mensagem!
    Não é nenhuma montanha russa nem nada, é mais um simulador como o Soarin’ no Epcot, imersivo na experiência. Ele é radical se comparado com a outra atração de Avatar, a River Journey que é só um passeio de barquinho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leise,
    Obrigado pela mensagem!
    O parque não oferece esse tipo de serviço, mas se tiver alguma outra pessoa com você dá pra usar o Child Swap que explicamos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Fausto!
    Pras atrações de Pandora tá muito difícil mesmo, a melhor chance é se ficar hospedado nos hotéis da Disney e conseguir marcar com 60 dias de antecedência.
    Aqui damos algumas outras dicas que podem ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fastpass-atracoes-concorridas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Dayse!
    A entrada na fila fecha no exato momento de fechamento do parque, mas quem estiver dentro ainda poderá ir normalmente.
    Em atrações muito concorridas como as de Avatar, a entrada na fila pode fechar um pouquinho antes do fechamento do parque
    Abs
    Felipe

  • Oi Tatiane,
    O Flight of Passage oferece sim, mas o River Journey não porque não tem restrição de altura.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina,
    Obrigado pela mensagem!
    Fico feliz que tenha conseguido, parabéns! É atualmente o FP mais concorrido da Disney 🙂
    Espero que aproveitem muito
    Abs
    Felipe

  • Ivan

    Olá, pessoal!
    Parabéns pelo site! Muito bom!
    Trago aqui a minha dúvida… Como é formada a fila para o Flight of Passage na abertura do parque? Explico melhor… É formada uma fila para a atração do lado de fora do parque, antes da abertura dos portões? Ou quando o parque abre sai todo mundo correndo e os primeiros que chegam na atração são os primeiros da fila? Tem alguma vantagem em chegar bem antes da abertura do Animal Kingdom, nesse sentido?
    Desde já, obrigado pela atenção!

    • Oi Ivan,
      Obrigado pela mensagem!
      Não existe uma fila especial do lado de fora, só as filas para entrar no parque, e de lá as pessoas se dirigem à fila da atração especificamente!
      A vantagem de chegar mais cedo é já estar na boca do gol na hora de entrar no parque
      Abs
      Felipe

  • Oi Carolina,
    Obrigado pela mensagem!
    Quando você clica em modificar você vê as opções disponíveis antes de ter que cancelar o seu já existente, então pode simular tranquila que você não arrisca perder o seu do Na’vi!
    Pode sim aparecer para o Flight mesmo sendo do mesmo grupo, mas acho difícil por causa da alta demanda
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabel,
    Obrigado pela mensagem!
    Pois é, essa atração Flight of Passage foi desenhada de uma forma que limita alguns tamanhos específicos. Lá tem um assento teste na entrada onde é possível testar antes de pegar a fila!
    Abs
    Felipe

    • Isabel Palumbo

      pois é… eu não pude ir e não foi nem por causa da barriga… o brinquedo não fechou nas minhas pernas… logo, pernas grossas e gente muito grande tá vetada no brinquedo… 💔

      • Puxa Isabel, que pena!
        Acho que a Disney pisou na bola nessa, né?
        Uma atração tão nova deveria ser pensada para todos!
        Espero que tenha aproveitado muito a viagem de qualquer forma 🙂
        Abs
        Felipe

  • Oi Erica,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho, fiquei feliz com a sua mensagem 🙂
    Sobre sua dúvida, sim, só pode marcar FP pra uma das duas, então se já marcou pro River Journey teria que trocar esse pelo do FoP.
    A fila Single Rider e FP perde um pouco dos detalhes da fila sim, mas sinceramente, eu prefiro perder um pouco dos detalhes do que ficar 2-3h nela né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Vitor,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando dos vídeos e roteiros 🙂
    Com a novidade de Avatar, o mais indicado agora é correr pra essas atrações logo que o parque abrir, pois ao longo do dia as filas tem estado bem grandes!
    Abs
    Felipe

  • Oi Morgana,
    Obrigado pela mensagem!
    Apenas a atração Flight of Passage conta com fila de Single Rider, e ela pode ou não estar aberta dependendo da disponibilidade da Disney em relação ao planejamento de filas e lotação.
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia,
    A gente ainda não experimentou o café de lá, mas as opções parecem boas sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia,
    É adequado sim, as crianças curtem bastante!
    O Child Swap só pode ser feito quando tem uma criança que não tem a altura mínima mesmo
    Abs
    Felipe

  • Oi Bia,
    Obrigado pela mensagem!
    No quesito radical é a mesma coisa do Soarin, uma telona grande em que dá a impressão que você está voando, mas você mesmo mal sai do lugar (sem querer estragar a surpresa, mas apenas pra te ajudar com a sua mãe hehe)
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem!
    Ainda não temos esse post, mas é uma boa idea e sugestão 🙂
    Aqui temos um post com dicas para gestantes que viajam a Orlando, pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-gravida-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebecca,
    Obrigado pela mensagem!
    A dica é ir ou logo cedo ou no finalzinho do dia, que as filas costumam dar uma trégua!
    Abs
    Felipe

  • Oi Sarah,
    Obrigado pela mensagem!
    A Disney e a Universal tem um sistema oficial para os dois pais irem na atração mesmo com criança pequena, se chama Child Swap e a gente explica direitinho como funciona aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela,
    A fila de single rider não está tão rápida, mas ainda está melhor que a normal. Se você não conseguiu Fastpass e não quer pegar a fila grande, pode ser uma boa alternativa, ou então tentar ir à noite quando o parque tem estado mais vazio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Denise,
    Obrigado pela mensagem!
    O parque não é tão grande então eu diria que o melhor seria garantir o seu FP pro Na’vi nesse horário mesmo, assim depois que for no Kali já poderá começar a marcar outros Fastpass.
    No fim do dia a parete de Avatar tem estado mais tranquila então pode ser uma boa alternativa para tentar o Flight of Passage também!
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristina,
    Ajudamos a definir o melhor dia para visitar os parques aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-melhor-dia-parque-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Sar,
    Obrigado pela mensagem,
    Contamos sobre a lotação de Orlando em dezembro aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dezembro-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniel,
    Obrigado pela mensagem.
    Vai depender dos eventos que estarão acontecendo por lá nessa época, a dica é checar nesse outro post que fizemos que ajuda a escolher o melhor dia para ir em cada parque:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-melhor-dia-parque-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Inara,
    Obrigado pela mensagem!
    Como a área ainda é recente, não sabemos exatamente como prever para o ano que vem, mas eu imagino que como já não será super novidade deverá estar mais tranquilo, então a dica é sempre abusar dos Fastpass+ e chegar bem cedo ao parque para aproveitar ao máximo quando ainda não está tão cheio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosa,
    Obrigado pela mensagem!
    No Animal Kingdom tem bastante atração tranquila sim, como shows, safári, etc. O próprio parque em si já tem uma atmosfera super diferente e especial, acho que vale o passeio sim.
    Já na Universal talvez seja um passeio menos interessante para ele, pois tem mais atrações radicais e simuladores, que podem ser ruins para a saúde ele.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina,
    Obrigado pela mensagem!
    A nova área tem ficado bem cheia ao longo do dia, então a dica é visitar bem cedinho logo na abertura do parque ou bem tardão, já que o Animal Kingdom está ficando aberto até 1am em alguns casos, então dá pra pegar as atrações com menos fila.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel,
    Obrigado pela mensagem e pelo relato 🙂
    Fico feliz que tenha conseguido curtir tudo no Animal Kingdom, e que conseguiu pegar o Flight of Passagem no final do dia sem fila! Realmente essa foi uma ótima sacada deles de deixarem o parque aberto até tarde para atender a demanda.
    ABs
    Felipe

  • Oi Jéssica,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Pois é, com as novidades no AK ele tem cada vez mais se tornado um parque de dia inteiro e não mais um parque para se dividir com outro, então caso queira explorar ele como um todo a dica é dedicar o dia todo a ele mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Isa, tudo bem?

    Puxa realmente vai de preferência pessoal. Eu gosto muito do Fantasmic e do show novo de Star Wars de Hollywood, mas o Illuminations do Epcot também é lindo. Não tem muito escolha errada. Para ser sincera, acho todos eles imperdíveis e tentaria ficar sim para os shows da Disney e deixaria compras e ORlando para os dias de Universal ou até do AK (eu não morro de amores pelo Rivers of Light não).. 😛

    Abraços,
    Renata

  • Oi Jéssica,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Sobre sua dúvida, a espera do FP é a padrão da Disney, eles garantem que a espera não será de mais de 15-20 minutos no FP.
    Abs
    Felipe

  • Oi Sabrina,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Vamos sim fazer o roteiro do Volcano Bay, já visitamos na pré-abertura e estamos preparando todas as dicas para postar em breve aqui no VPD, fique ligada!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna,
    Obrigado pela mensagem!
    Pois é, o AK está lotadíssimo desde a inauguração de Avatar, esperamos que até o fim do ano tenha dado uma diminuida sim, especialmente porque agora é o começo da alta temporada de verão, então está tudo mais cheio mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jessica, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Recomendo muito pegar FP+ pro Flight of Passage, pois desde a inauguração tem sido a atração mais concorrida dos parques!
    Como eles vão ser bem concorridos, a dica é tentar pegar o que der rs, mas não pegar muito tarde para assim conseguir marcando outros ao longo do dia.
    Diria que marcar todos entre as 10-13h é o ideal, e programar seu roteiro de acordo com as marcações.
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem!
    A área de Pandora fica, passando a entrada, à esquerda da árvore da vida. A dica é sempre marcar os Fastpass para não muito tarde para conseguir usar outros ao longo do dia, mas como o Flight of Passage está super concorrido, garanta o que conseguir mesmo!
    Como vocês já fizeram o safári de manhã, pode sim ser uma boa opção fazer depois do almoço sim, apensar que o indicado é fazer ainda cedinho porque é quando tem mais chances dos animais estarem acordados.
    A gente conta mais detalhes no roteiro do AK, e vamos atualizar com a área de Avatar ainda essa semana:
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-disneys-animal-kingdom/
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla,
    Obrigado pela mensagem diretamente de Portugal!
    Fico feliz que esteja gostando (ou a gostar, rs) do VPD e das nossas dicas, e fique a vontade para visitar quando quiser 🙂
    Bjs
    Felipe

  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem!
    FP para pandora está bem concorrido mesmo, os hóspedes da Disney que podem marcar com 60 dias de antecedência estão pegando todos de Flight of Passage antes mesmo de abrir pro público (igual acontece com Frozen) então a dica é garantir o que você já tem e chegar cedo para ir direto para a FoP.
    Você consegue ver os outros horários de FP se clicar em “change fastpass” e similar a mudança sem precisar de fato cancelar ou mudar o que você já tem.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana,
    Obrigado pela mensagem!
    Não precisa de reserva não, e da pra usar a funcionalidade de pedir a comida pelo aplicativo da Disney para agilizar e evitar filas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana,
    Diria que é a radicalidade do Soarin!
    Nada de looping/queda então fique tranquila hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Eva,
    Obrigado pela mensagem!
    Fico feliz que esteja gostando do VPD e que está ajudando no seu planejamento 🙂
    Espero que aproveite muito e pode contar com a gente no restante do planejamento!
    Abs
    Felipe

  • Oi Sara,
    Obrigado pela mensagem!
    Não tem nenhum risco de acidente nem de cair, você fica o tempo todo presa com a trava de segurança.
    O que pode dar é aflição pois você estará como na beirada de prédio, dando a impressão de estar voando!
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos,
    É do tipo Quick Service!
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria,
    É muito legal mesmo!
    É um simulador mais no estilo do Soarin, não se mexe muito, mas a tela gigante na frente te dá a impressão de estar voando!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana,
    Obrigado pela mensagem.
    Eu sou suspeito pra falar pois adoro o Animal Kingdom e a sua temática, e agora com Avatar ficou mais interessante ainda. A nova atração é demais e se você gosta do Soarin com certeza irá amar! Vale dar mais uma chance sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    A dica é chegar bem cedinho e ir direto pra atração do Flight of Passage pra garantir, e depois curtir o restante do parque.
    Com Extra Magic hours o parque tende a ficar mais cheio, mas pode ser uma boa chance pra ter mais tempo de curtir o parque, pois por ser novidade vai estar bem concorrido de qualquer forma!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cátia,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Fique à vontade para visitar quanto quiser!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem!
    Por ser novidade, a dica é começar logo cedo por lá sim, pois as filas tendem a aumentar ao longo do dia 🙂
    Espero que curta bastante!
    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.