Comida

Panera Bread: comida boa e barata para qualquer momento

De tempos em tempos eu tomo um susto ao descobrir que ainda não escrevi sobre um tema aqui no VPD e hoje foi um desses dias. Como assim eu ainda não falei sobre a Panera Bread, um lugar que eu vou em praticamente todas as viagens e gosto tanto? É um absurdo e eu não poderia deixar isso acontecendo por mais nenhum dia.

A Panera Bread é uma espécie de padaria que serve também alguns pratos leves e acaba sendo o tipo de lugar que a gente gosta de ter sempre como “carta na manga”. Além de tudo, tem preços ótimos então mesmo que você já tenha fechado a sua programação, pode ser interessante saber que ela existe.

São várias unidades da Panera Bread espalhadas por Orlando.

São várias unidades da Panera Bread espalhadas por Orlando.

O ambiente da Panera Bread

Para mim a Panera Bread é uma fusão de uma coffee house + uma padaria + o subway. Não sei explicar direito, mas o ambiente é bem mais puxado para uma coffee house, como o Starbucks por exemplo. Um espaço bem organizado, com mesas de madeira, cadeiras confortáveis, com um ar mais aconchegante.

Para a felicidade de todos, a Panera Bread é o tipo de lugar que oferece wifi grátis para seus clientes e tudo bem se você esticar um pouco o seu tempo por lá, aproveitando o seu café enquanto checa os emails.

Um pouquinho do espaço de uma Panera Bread.

Um pouquinho do espaço de uma Panera Bread.

Como todo lugar mais aconchegante, é também um local bem casual e informal. Não espere por garçons, por funcionários te recebendo na entrada e perguntando onde você quer sentar, você não vai encontrar nada disso por aqui. É um esquema mais fast-food nesse sentido: você chega, olha o menu ao lado do caixa ou o menu grandão atrás do balcão, dá uma olhada também nos doces e pães expostos, escolhe o que você quer, paga e busca ali no balcão quando ficar pronto. Simples assim! Prático e também sem enrolação, por isso que eu acho que é um bela quebra galho mesmo quando você está com pressa.

A comida da Panera Bread

Eu vejo a Panera Bread como um bom lugar para dois momentos: um bom café da manhã ou outra refeição leve. Para café da manhã, este é um dos melhores lugares para os brasileiros na minha opinião, pois não serve só ovo, panqueca e bacon. Nas unidades de Orlando da Panera Bread, tem até baguete de pão francês, ou seja, dá para comer aqui todo dia e nem sentir saudades do café da manhã do Brasil, heim? Aliás, pessoalmente eu acho que a baguete de pão francês da Panera Bread MUITO melhor do que pão de qualquer padaria brasileira que já experimentei na região.

Algumas das delícias da Panera Bread. Olha a baguete de pão francês lá trás.

Algumas das delícias da Panera Bread. Olha a baguete de pão francês lá trás.

Além dessa baguete de pão francês, você encontra outras coisinhas menos abrasileiradas mas super gostosas: bagels, danishes, cookies, muffins e uma infinidade de coisas de padaria americana que são deliciosas. Eu normalmente como o bagel com cream cheese que eu amo, mas tem pratos mais leves e mais pesados do que isso (tanto doces como salgados). Eles tem um “baked souffle” que tem uma massinha meio que recheada com um soufflé do sabor que você escolher. Bem gostoso para quem curte ovo no café! Enfim, a variedade para quem vai na Panera Bread no café da manhã é bem grande mas a minha dica é experimentar pelo menos um dos muitos pães ou doces.

Bagel e baked soufflé do café da manhã.

Bagel e baked soufflé do café da manhã.

Para quem quer uma refeição rápida em outra hora do dia, eles também tem um cardápio ótimo de sopas, saladas, sanduíches e até massas. Tudo bem variado e muito bem feito! Veja que são pratos mais rápidos então não é o tipo de lugar que você vai quando está com um apetite digno de uma churrascaria, mas os sanduíches e saladas são super fartos então para mim, dá para matar a fome super tranquilamente. Para a galera fitness, é uma excelente opção pois você vai encontrar saladas super diferentes e bem gostosas.

Sopinha de tomate acompanhada de um pedaço da baguete. Para quem não sabe, a Bia e eu somos meio viciadas em sopa de tomate!

Sopinha de tomate acompanhada de um pedaço da baguete. Para quem não sabe, a Bia e eu somos meio viciadas em sopa de tomate!

Além de tudo, como eu disse, é um cardápio bem variado então acho bem difícil você não encontrar nada que goste ali. Apesar de muito bons, eu mesma nem peço muito as saladas e sanduíches porque são grandes, prefiro mesmo pedir só uma sopa e depois comer mais um dos deliciosos docinhos! 🙂

Alguns dos muitos pães da Panera Bread.

Alguns dos muitos pães da Panera Bread.

Apesar de ter falado no começo do post que a Panera tem um ar de fast-food, é muito mais na forma de servir as coisas do que no preparo dos alimentos. Eu acho tudo bem fresquinho por ali e nunca comi nada com gosto de velho! Bem melhor que a maioria dos fast-foods. O melhor de tudo é que acho que a Panera Bread tem um preço muito honesto! A gente pode tomar café da manhã ali numa boa sem se sentir roubado.

O preço é bem honesto para o que é oferecido ali.

O preço é bem honesto para o que é oferecido ali.

Conclusão sobre a Panera Bread

Eu amo a Panera Bread e acho que é um dos melhores lugares para um café da manhã gostoso e rápido antes de seguir para a maratona dos parques. A gente já falou de outros lugares bons e baratos para comer como o meu amado Perkins, mas ali você vai ter que sentar, pedir, esperar mais pelo garçom, pedir a conta….enfim, demora um pouco mais.

Scone de laranja da Panera! Eu amo scone e esse estava maravilhoso!

Scone de laranja da Panera! Eu amo scone e esse estava maravilhoso!

Como no dia a dia em Orlando muitas vezes a gente tem mais pressa porque quer ir logo para o parque ou para os shoppings, a Panera consegue ser uma ótima refeição que une um café da manhã gostoso, rápido e barato. Para as outras refeições do dia, a mesma combinação se mantém. Além disso, eu adoro passar na Panera Bread para matar aquela fome meio fora de hora, sabe? No meio da tarde, você saiu do shopping e bateu aquela fominha? Nada como comer um scone com um chá, ou um cookie gigante, uma sopa ou um sanduíche na Panera! Por isso eu já disse e repito: é o tipo de lugar que vale muito a pena ter como carta na manga durante os seus dias em Orlando! Depois me conte o que achou, tá? 😉

Nome: Panera Bread
Endereço: diversas unidades em Orlando, veja todas aqui
Telefone: depende da unidade (veja o link acima)
Preço: varia muito com o pedido, mas em geral algo entre US$5 – US$15
Horário de Funcionamento: varia de loja para loja.
Cardápio: disponível no site da Panera Bread
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



  • Oi Fernanda, tudo bem?
    Tem as duas opções! Você pode comer lá, como um Starbucks ou Subway, ou então pedir para viagem e levar pra casa, fica a seu critério 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela,
    Obrigado pelo carinho 🙂
    Sou suspeito pra falar, mas os posts de comida estão entre os nossos preferidos de escrever também!
    Pode ir sem medo no Panera que com certeza você vai encontrar muita coisa gostosa e de qualidade por lá!
    Abs e boa viagem!
    Fe

  • Mariana Barbosa

    Muito boa sua dica!!! A-M-E-I

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.