Preparativos

Passaporte e visto: como viajar para os EUA

Passaporte e visto americano são dois temas muito pedidos aqui no VPD e hoje vamos tentar ajudar a todos que buscam um passo a passo de como se preparar para uma viagem ao exterior. Vale lembrar que é recomendado que ambos passaporte e visto sejam obtidos antes mesmo da compra da passagens e reserva dos hotéis, pois sem eles uma pessoa não pode entrar nos EUA.

TIRAR PASSAPORTE BRASILEIRO

No Brasil, a Polícia Federal é o órgão responsável pela emissão dos passaportes e para a maioria dos casos, o processo é bem simples. O passaporte comum para brasileiros tem validade de 10 anos e após esse período um novo deve ser emitido. Não existe renovação de passaporte e a cada 10 anos, ou toda a vez que for necessário, um novo documento é emitido e você passa a ter uma nova numeração.
O processo de requisição do passaporte pode ser dividido em 5 passos.

Nova carinha do passaporte brasileiro. Sorte que ainda tenho o antigo. Não gostei muito não e vocês? hehe

Carinha do passaporte brasileiro desde 2015

1. PREPARAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO
É na preparação da documentação onde 99% dos problemas com a emissão de novos passaportes acontece. Eu mesmo tive um problema com um documento que estava sem foto, na última vez que fui fazer um passaporte. É super importante ter em mãos todos os documentos originais no momento da solicitação do passaporte pela internet e também levá-los quando for até o posto da Polícia Federal. Os documentos necessários para a emissão do passaporte para cada pessoa da sua família são:

  • Documento de identidade para os maiores de 12 anos. Aqui são válidos: RG, CNH, CTPS, passaporte brasileiro anterior, carteira funcional ou de identidade expedida por órgão público e carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício de profissão regulamentada por lei. Vale lembrar que pessoas com modificação de nome, como por exemplo, casamento ou divórcio, devem apresentar as certidões atualizadas e originais que comprovem a mudança. A Rê tomou maior bronca quando foi tirar o passaporte e todos os documentos dela tinham o nome de solteira, sorte que ela tinha uma certidão de casamento original em mãos.
  • Certidão de nascimento original e atualizada para os menores de 12 anos.
  • Título de eleitor para os maiores de 18 anos, juntamente com os comprovantes que votou no último processo eleitoral. Se na última eleição, houve 2 turnos, é importante levar os dois comprovantes, ou a declaração de regulamentação de título eleitoral, emitida nas juntas eleitorais.
  • Documento que comprove situação regular com o serviço militar, para os homens maiores de 19 anos.
  • Comprovante de pagamento da taxa de emissão de passaporte.
  • Passaporte anterior, quando houver mesmo que esteja vencido. Não apresentar o passaporte antigo, se você teve outro, implica no pagamento da taxa em dobro, salvo no caso de roubo com a apresentação de provas. Evidente que quem está tirando o passaporte pela primeira vez, não pagará a taxa em dobro.
  • Para os menores de 18 anos, é necessário levar uma autorização expressa de ambos os pais, ou do responsável legal, conforme modelo disponibilizado pela própria Polícia Federal (clique aqui para baixar no formado Word). Em caso de óbito de um dos pais, levar até ao posto da PF a Certidão de Óbito original.
  • Certificado de naturalização, para quem se naturalizou brasileiro.

É importante ressaltar que todos os documentos citados acima devem estar em boas condições, com fotos e todos os dados atualizados. Um RG super antigo, caindo aos pedaços, provavelmente não será aceito para a emissão do passaporte. A foto mesmo precisa ser atual (não recente), o que significa que um adulto em que a foto no RG é de criança, precisa tirar um novo documento antes de solicitar o passaporte.

Minha recomendação aqui é deixar tudo arrumadinho, antes de solicitar o passaporte, pra não ter vai e volta da Polícia Federal.

2. SOLICITAÇÃO DA EMISSÃO DO PASSAPORTE
Com todos os documentos em mãos e arrumados (organizá-los facilita muito você identificar o que está faltando e agilizar a sua vida mais pra frente lá na PF), você deve fazer a solicitação do passaporte pela internet, no site da Polícia Federal (clique aqui para abrir a página de solicitação).

Na solicitação que deve ser feita individualmente, você deverá preencher todos os dados, documentos e até mesmo selecionar qual o posto que irá comparecer para levar os documentos originais. Somente depois de preencher toda a solicitação, o sistema irá gerar a GRU, Guia de Recolhimento da União que é uma espécie de “boleto bancário” que deve ser paga para a emissão do passaporte. A taxa para a emissão atualmente é de R$257,25.

Para tirar dúvidas no preenchimento da solicitação, você deve ligar gratuitamente para o número 194, ou andar e-mail para a DPF: faleconosco@dpf.gov.br. Como nem a Renata nem eu somos especialistas em documentação e passaportes, as perguntas relacionadas ao tema que forem deixadas nos comentários desse post, serão aprovadas, porém não respondidas. Clique aqui para acessar o site de passaportes da Polícia Federal.

3. PAGAMENTO DA TAXA DE EMISSÃO
Assim que você terminar de preencher a solicitação de emissão de passaporte no site da Polícia Federal, o sistema irá gerar a Guia de Recolhimento da União, que deverá ser impressa. Uma para cada pessoa da sua família.

Com essa guia, você irá ao banco (ou pela internet mesmo) fazer o pagamento da taxa do passaporte -aquela de R$257,25. Depois de paga, você junta a GRU e o comprovante do pagamento, a todos os outros documentos que você já separou no passo 1, para entregar à Polícia Federal.

4. COMPARECIMENTO AO POSTO DA PF
Chegou a hora de levar todos os documentos, certidões e comprovantes ao posto de atendimento da PF na sua cidade. Em algumas cidades, é necessário o agendamento prévio para comparecer ao posto em dia e horário determinados. Não é mais necessário levar foto para esse dia, já que atualmente a foto do passaporte é tirada na hora (vale a dica aí pra dar uma penteada antes de sair de casa).

Menores de 18 anos devem estar presentes, juntamente com seus pais e representantes legais. De acordo com o site da Polícia Federal, na ausência de um dos pais, é necessário apresentar o formulário de autorização descrito no passo 1 com a firma do pai/mãe ausente reconhecida em cartório ou procuração específica, autorizando a emissão de passaporte ao menor, outorgada por um genitor ao outro, lavrada em cartório (procuração pública) ou com firma reconhecida (procuração particular). Maiores de 18 anos, devem estar presentes no momento da entrega dos documentos.

5. ENTREGA DO PASSAPORTE
Pra buscar o passaporte, basta retornar ao posto da PF na data estipulada. O documento deve ser retirado pela própria pessoa. Para os menores de 12 que não assinam, ou seja, têm em sua solicitação a marcação “menor não alfabetizado”, é permitida a entrega do passaporte a um dos seus pais ou responsável legal, sem necessidade de novo comparecimento da criança.
Com passaporte em mãos, corra para casa e dê início a solicitação do visto.

DÚVIDAS SOBRE A EMISSÃO DO PASSAPORTE? Recomendo você ligar gratuitamente para o número 194, ou andar e-mail para a Polícia Federal no endereço faleconosco@dpf.gov.br. Mais uma vez, como a Renata e eu não somos especialistas em passaporte, as perguntas relacionadas ao tema que forem deixadas nos comentários dessa página, serão aprovadas, porém não respondidas. Melhor não falar nada do que falar qualquer achismo, certo?

TIRAR VISTO AMERICANO

Há diversos tipos de vistos que servem para entrar nos EUA, mas aqui trataremos sobre o tipo que mais interessa a maior parte de nós, o chamado de visto de turista, ou ainda, visto B2. Esse visto, que ainda pode incluir viagens a negócio (B1/B2), é do tipo não-imigrante, ou seja, te permite ficar nos EUA por um tempo, mas não te autoriza a imigrar para o país: morar, trabalhar, etc.. O visto B2 ou B1/B2 deve ser emitido nos consulados ou na embaixada dos EUA, que estão em algumas cidades do Brasil. O processo é dividido em algumas etapas principais:

  1. Solicitação do visto
  2. Agendamento das entrevistas
  3. Comparecimento às entrevistas
  4. Recebimento do passaporte com o visto (caso aprovado na entrevista)
Exemplo de visto de turismo americano. Foto: Shujenchang

Exemplo de visto de turismo americano. Foto: Shujenchang

1. SOLICITAÇÃO DO VISTO PELA INTERNET
A primeira etapa da solicitação do visto americano, é preencher o formulário de requisição que está disponível online (clique aqui para acessar o site do governo americano), o famoso formulário DS-160. O formulário está em inglês e também deve ser preenchido em inglês, mas o site oferece tradução das perguntas do formulário quando você passa o cursor do mouse sobre as frases. Nesse formulário, você vai preencher dados pessoais, de contato e informações sobre seu histórico de viagens, como por exemplo se já teve vistos negados ou se já foi deportado de algum país. No vídeo abaixo, eu explico passo a passo todos os campos do DS-160.


Quando terminar de preencher o formulário, é importante fazer duas coisas: imprimir o DS-160 preenchido e anotar o número do Application ID. Isso é super importante para que você não perca o formulário inteiro caso precise alterar alguma coisa.

2. AGENDAMENTO DAS ENTREVISTAS
Com o DS-160 preenchido em mãos e o Application ID anotado, é hora de acessar o site de vistos dos EUA para agendas as entrevistas (clique aqui para acessar o site). Dependendo do seu caso, pode ser necessário agendar uma pré-entrevista, no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e uma outra entrevista subsequente no consulado ou embaixada. Em alguns casos de renovações, você pode ser dispensado da entrevista e só precisar comparecer à pré-entrevista do CASV. Cada caso é um caso, e somente o sistema de vistos ou a central de agendamento, poderá te informar como você deverá proceder.

Em fevereiro/2017 as regras de dispensa de entrevista mudaram um pouco, e só estão dispensados quem tiver menos de 14 anos ou mais que 79 anos, ou quem tiver um visto americano expirado há até 12 meses. Vale sempre checar o site do consulado para obter a informação oficial mais atual.

Se você estiver solicitando um visto pela primeira vez, irá precisar fazer o agendamento das duas entrevistas no sistema. Aqui é importante observar que o sistema irá pedir para agendar a entrevista ao consulado/embaixada primeiro e depois irá pedir para agendar a pré-entrevista no CASV, então, preste atenção para marcar a pré em uma data anterior a entrevista no consulado. Não será possível marcar a pré-entrevista e a entrevista no mesmo dia.

No meio do processo de agendamento, você terá que fazer o pagamento da taxa de emissão de visto, que para o caso do visto de turista é de US$160. Você poderá pagar a taxa por boleto bancário ou cartão de crédito. Aqui, é muito importante que você guarde ou imprima o comprovante de pagamento da taxa para levar a pré-entrevista no CASV.

3. A PRÉ-ENTREVISTA NO CASV
Para a pré-entrevista no CASV, você deverá levar um passaporte válido, o formulário DS-160 impresso e o comprovante de pagamento da taxa do visto. Você também pode levar documentos adicionais que comprovem vínculos com o Brasil, como por exemplo, contra-cheques e extratos bancários recentes (no máximo 3), declaração de imposto de renda com a informações de bens que você possui, etc. A embaixada não obriga a apresentação desses documentos, mas recomenda. Pode ser também que eles não queiram recolher esse documentos nessa etapa, mas eu levaria por desencargo de consciência.

Hoje há CASV em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Ao chegar no CASV, você não poderá entrar no local com bolsas e mochilas, então recomendo nem mesmo levar, pois o valor dos guarda-volumes privados que ficam próximos chega a ser exorbitante. Já celulares, podem entrar desde que estejam desligados.

No CASV você irá tirar impressões digitais, tirar foto e entregar os documentos. Como disse anteriormente, leve tudo impresso pois a impressão nos locais próximos são caríssimas. E chegue no horário agendado, pois não será permitido a entrada fora dele.

4. A ENTREVISTA NO CONSULADO OU EMBAIXADA
Já a entrevista consular, pode ser feita em São Paulo, Rio, Brasília ou Recife. O processo aqui é mais demorado e o cônsul irá determinar se você poderá ou não ter o visto dos EUA. Vale de novo a recomendação de levar documentos que comprovem os seus vínculos com o Brasil e que você tem intenção de retornar ao país depois de uma viagem aos EUA. Na grande maioria dos casos, a gente gasta um tempão arrumando tudo e eles não pedem nada, mas é melhor prevenir do que remediar né? Vale também lembrar que existem alguns casos de pessoas que são isentas de entrevista consular, como mencionei acima. Clique aqui para ver os requisitos oficiais desde fevereiro/2017.

Diferentemente do CASV, aqui as bolsas das mulheres podem entrar, mas eletrônicos não. Dica: deixe o celular em casa ou no carro. Os guarda-volumes podem sair bem caros. É importante levar também o comprovante de agendamento impresso, do contrário eles não deixarão você nem mesmo entrar no consulado.

5. A ENTREGA DO PASSAPORTE COM VISTO
Caso concedido, o consulado/embaixada irá ficar com o seu passaporte para imprimir o visto. O tempo de processamento demora cerca de 10 dias. Dependendo da sua cidade ou endereço, o sistema de agendamento irá te oferecer diferentes opções de entrega, que pode ser via Correios (Sedex), Transportadora (DHL), ou retirada no local. No último caso, você deverá voltar ao consulado alguns dias depois de sua entrevista, com o protocolo em mãos em um horário reservado para a entrega dos passaportes – aí não existe mais agendamento e a fila é formada por horário de chegada.

Os vistos americanos de turismo, têm validade de 10 anos na maior parte dos casos, mas esse tempo é definido pelo consul que te entrevistar.

Dúvidas sobre o processo de agendamento, pagamento e entrevistas para tirar o visto americano? Ligue para um CASV mais próximo, de segunda a sexta, as 7 as 19 horas:
Belo Horizonte – (31) 3956-0800
Brasília – (61) 3717-5600
Campinas – (19) 3119-2254
Curitiba – (41) 3941-6359
Porto Alegre – (51) 3251-0321
Recife – (81) 4042-0050
Rio de Janeiro – (21) 3956-9617 ou (21) 3956-0580
Salvador – (71) 3717-5644
Santos – (13) 3113-5137
São Paulo – (11) 3958-0957 ou (11) 3958-7007

Assim como já falei na área de passaportes, não somos especialistas em vistos e políticas internacionais, por isso, use os canais oficiais disponibilizados pelo consulado para tirar as suas dúvidas. Perguntas pessoais sobre classificação de vistos, serão aprovadas, mas não respondidas por nós. Por isso, recomendamos outros recursos para leitura:
– Dúvidas mais frequentes sobre o preenchimento do DS-160: clique aqui.
– Dúvidas mais frequentes sobre a obtenção de vistos americanos: clique aqui.
– Dúvidas gerais para solicitação de visto, no site do CASV: clique aqui.



  • Oi Leisa,
    Obrigado pela mensagem.
    Se solicitaram juntos e no mesmo agendamento, irão fazer junto sim.
    Abs
    Felipe

    • Leisa Mendonça

      Muito Obrigada Felipe.

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem.
    Você pode fazer um ajuste no seu formulário e refaze-lo adicionando essa informação, ou tentar levar os comprovantes de renda para informar na entrevista caso seja solicitado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucia,
    Obrigado pela mensagem!
    A maioridade lá varia de acordo com a situação, para consumir bebidas alcóolicas entre outros a idade é 21, mas acima de 18 ela já é considerada adulta e não tem problema em viajar desacompanhada, basta estar com o passaporte normal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana,
    Obrigado pela mensagem!
    Não tem problema, o requerimento de 6 meses de validade é referente à expiração do passaporte, ou seja, o seu passaporte não pode expirar nos próximos 6 meses, mas não tem problema ser recém tirado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Davidson,
    Obrigado pela mensagem e pelo relato!
    Fico feliz que tenha corrido tudo bem com o seu visto, e agradeço por compartilhar com a gente a sua experiência.
    Com certeza irá ajudar outros leitores passando pelo mesmo processo, e fique a vontade para aproveitar todas as nossas dicas aqui do VPD!
    Abs
    Felipe

    • Davidson de Souza da Silva

      Oi querido,
      muito obrigado viu
      me senti a vontade de passar minha experiencia para ajudar mesmo aos colegas que também desejam viajar para os EUA.

      Obrigado por vc me dar a oportunidade de estar no seu blog
      Abraços Davidson

      Em 8 de junho de 2017 10:26, Disqus escreveu:

  • Oi Hilda,
    Pode sim, você precisa ir ao consulado americano em Portugal e aplicar para o visto por lá. A dica é entrar em contato com eles para saber maiores informações sobre o processo, que é diferente de aplicar no Brasil.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela,
    Obrigado pela mensagem.
    O ideal é entrar em contato com a Polícia Federal para ver qual é o procedimento nesse caso, mas a regra geral é que se não apresentar o passaporte antigo terá que pagar a taxa em dobro mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A dica é colocar o endereço de um hotel, mesmo que não seja o que você vai acabar fechando, só por uma questão de referência mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Erika, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Quando você altera o nome você emite um novo passaporte, com a nova data de validade de 10 anos, então poderá continuar seus planos numa boa 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Clarissa, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Podem sim, como membros da mesma família podem agendar a entrevista no consulado juntas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sei que os EUA e o Brasil tem um tratado assinado que exime da necessidade dos 6 meses de validade do passaporte, pelo menos até alguns anos atrás isso era válido – meu irmão mesmo já entrou com passaporte com menos de 6 meses de validade.
    Mas vale dar uma checada se isso ainda se aplica, no site da policia federal você confirma isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais,
    Obrigado pela mensagem e pela contribuição, vamos adicionar a informação aqui no post 🙂
    Sobre o processo para o seu sobrinho, recomendo entrar em contato com o CASV no telefone aqui no post para que eles te expliquem exatamente qual é o procedimento.
    Abs
    Felipe

  • Oi Keli, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD!
    O visto pode ser tirado quando for melhor pra você, mas é legal não deixar pra tirar em cima da hora porque às vezes pode ter espera para conseguir agendar a entrevista no consulado da sua cidade – vale checar a espera diretamente no site oficial do consulado.
    O visto é válido por 10 anos, e nesses 10 anos você pode visitar os EUA quantas vezes quiser.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não somos especialistas em visto e imigração então não posso te afirmar com certeza sobre esse assunto.
    Desculpe não poder te ajudar com isso !
    Abs
    Felipe

  • Josivaldo

    Existe tempo para se fazer a primeira viaje quando se tira o visto?
    Atenciosamente Josivaldo

    • Oi Josivaldo,
      Não tem um prazo não, tirando o visto ele tem 10 anos de validade.
      Abs
      Felipe

  • Oi Kaique, tudo certo e você?
    Não tem problema não, com essa informação que você colocou dá tranquilo, Lake Buena Vista é uma região muito famosa de Orlando e o Orl confirma a localização, então pode ir tranquilo 🙂
    Abs
    Felipe

    • Kaique Hauman

      Obrigado, Felipe!!

  • Oi Lorena,
    O pagamento é só à vista, infelizmente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel, tudo bem?
    O processo todo pode levar até uns 2 meses, depende da espera para marcar a entrevista que tem no consulado mais perto de você – você pode ver no site deles.
    Sobre a duração, ele vale por 10 anos e você poderá usar quantas vezes quiser nesse período sem precisar tirar outro visto.
    abs
    Felipe

  • Oi Bruna,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa dúvida, a gente não é especialista em vistos então qualquer coisa que eu falasse seria puro achismo, então melhor não dizer nada, né?
    Mas a gente sempre indica deixar pra marcar passagens e o resto da viagem só quando tiver o visto aprovado, pra não perder dinheiro caso venha a dar errado!
    Boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Dolores, tudo bem?
    Isso mesmo, o recomendado é tirar os documentos antes de fechar a viagem.
    Uma vez emitido o visto, ele tem validade de 10 anos!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafaela, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e nossas dicas estejam ajudando!
    Infelizmente nós não somos especialistas em visto e imigração então não consigo te ajudar com essa resposta. Como não tenho certeza, melhor não falar nada do que falar besteira, né? Minha dica é entrar em contato com o CASV para obter a informação oficial dessa questão.
    Desculpe não poder te ajudar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Os procedimentos para emissão de visto mudaram recentemente então sugiro entrar em contato com o CASV da sua região pra obter a orientação mais atual, sobre o tema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vicente, tudo bem?
    Depois de feita a entrevista é apenas o prazo dos correios para a entrega do seu passaporte mesmo, que geralmente é de 10 dias.
    2 a 3 meses deve ser a estimativa para todo o processo, contando a espera que as vezes tem pra conseguir marcar a entrevista no consulado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana,
    Tudo vai depender do tempo de espera que tiver para marcar sua entrevista no consulado, vale ver no site do consulado mais próximo de você e ver quantos dias de espera está. Alguns despachantes conseguem entrevistas tipo pro dia seguinte, pode ser uma opção caso esteja com muita pressa!
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Geralmente é só para consulta mesmo, mas é uma boa ideia levar cópias junto com o original caso seja necessário reter.
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela, tudo bem?
    O formulário é diferente para homens e mulheres dependendo da idade. Algumas perguntas podem variar de acordo com o perfil de cada um, por isso algumas coisas devem ter sido diferentes!
    Abs
    Felipe

  • Oi Robson,
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

    • robson souza

      valeu cara, de toda forma vamos tenar o visto, e conseguindo pode ter certeza que irei tirar mais duvidas contigo 🙂

      • Fique à vontade, estamos aqui pra ajudar 🙂
        Abs
        Felipe

  • Obrigado por vir compartilhar com a gente, com certeza ajudará outros leitores com a mesma dúvida 🙂
    Grande abraço e bom planejamento!
    Felipe

  • Oi Julia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O tempo depende muito de como está a espera no consulado da sua cidade, mas em geral em até uns 2 meses você consegue tirar, as vezes até menos!
    O passaporte e o visto são os únicos documentos necessários para viajar aos EUA. De resto, é só a passagem, hotel, ingressos etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre suas dúvidas, a gente não é especialista em visto então não consigo te ajudar com tudo, vou te responder o que posso, tá?
    Para o visto você precisa agendar duas datas, uma ida ao CASV que não é exatamente uma entrevista, e sim uma coleta e organização de informações (como tirar as digitais, etc) e depois comparecer ao consulado para a entrevista de fato. O CASV fica fora do consulado, não sei exatamente a localização no Rio, mas são locais diferentes. Você pode tentar marcar as datas naquele período que você tem disponibilidade, mas vai sempre depender do que está disponível no site do consulado. Você pode ir ficando de olho nas datas disponíveis (o site geralmente mostra quando está o tempo de espera para conseguir um agendamento).
    É bom levar a documentação em original, e se forem todos juntos na mesma entrevista pode levar apenas uma para todos pois irão fazer juntos. E Nào precisa levar no CASV, apenas na entrevista do consulado.
    Abs
    Felipe

    • Daniela

      Muito obrigada!

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não consigo te ajudar com essa pergunta, como não somos especialistas em visto qualquer coisa que eu dissesse seria puro achismo então melhor não dizer nada né?
    Desculpe não poder ajudar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviana, tudo bem?
    Acredito que pro visto não tenha nenhum requerimento específico de validade. Em alguns casos é preciso que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade restante no momento da viagem, mas isso não será problema pois vocês terão.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Não consigo te garantir se terá problema em não colocar um endereço, por isso sempre fazemos e recomendamos como falei, colocar um hotel mesmo que não seja o que ficarei.
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o blog esteja te ajudando no planejamento 🙂
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa dúvida, por não sermos especialistas no assunto visto eu não saberia te orientar como proceder nessa solicitação de pedido de visto em outro país, minha sugestão é entrar em contato com o consulado americano para maiores esclarecimentos!
    Desculpe não poder te ajudar com isso :/
    Abs
    Felipe

  • Oi Sandra, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Nesse caso a gente indica colocar o endereço e contato do hotel que você planeja ficar, mesmo que depois acabe ficando em outro não tem problema!
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não somos especialistas em visto, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonard,
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não somos especialistas em visto então não saberia te dizer ao certo, qualquer coisa que eu falar seria puro achismo então melhor não dizer nada, né?
    Minha sugestão é entrar em contato com o consulado para pegar as informações oficiais!
    Abs e boa sorte!
    Felipe

  • Oi Gisele, tudo bem?
    Acredito que dê sim, não sei como está a fila de espera para agendar a entrevista do visto mas eu acredito que dê tempo sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    A recomendação do consulado é que quanto mais documentos melhor, então vale sim levar para caso seja questionado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    Acho que todo documento é válido para a hora da entrevista, pode sim levar uma apólice do consórcio junto com os outros documentos, e mencionar caso seja pedido.
    Abs e boa sorte!
    Felipe

  • Oi Rafaella, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD está ajudando já na sua segunda viagem a Orlando 🙂
    Sobre sua dúvida, é preciso sim uma autorização dos pais para a menor conseguir sair do país, vale ver direitinho com a Polícia Federal um modelo de autorização!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos, tudo bem?
    Não tem muito uma regra, não necessariamente o seu horário será seguido a risca, mas eles vão liberando a entrada no consulado de acordo com os horários marcados, então no seu caso eu chegaria mais cedo para tentar entrar o quanto antes e ser atendido mais cedo.
    A entrevista em si não demora muito, porém são algumas etapas pelas quais você tem que passar que podem ser burocráticas, e até chegar no aeroporto com a antecedência necessária você teria que sair do consulado antes das 11am, o que eu acho bem difícil de acontecer.
    Se for sua única chance, você pode chegar no consulado bem cedo, tipo 7am, e tentar explicar a situação para os fiscais na entrada para tentar ser atendido antes.
    Boa sorte e espero que dê tudo certo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Soraia, tudo bem?
    Acredito que pode continuar dessa forma sim, porque o visto B1/B2 é dado automaticamente a todos.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que correu tudo bem 🙂
    Agora é só alegria!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que as dicas estão ajudando 🙂
    Sobre sua dúvida, não acho que seja necessário fazer União Estável só pra isso, você pode colocar seu estado civil do momento, que no caso é solteira, e caso algo seja perguntado na entrevista explicar que está noiva e vai viajar com o seu noivo.
    Abs
    Felipe

  • Oi William,
    Você precisa tirar o visto de turista para visitar os EUA antes de embarcar! Sem ele, a companhia aérea não vai nem te deixar embarcar aqui do Brasil.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos,
    Não somos especialistas em vistos, mas a nossa experiência mostra que é sempre bom levar esse tipo de documento de suporte para menores de idade (como IRPF dos pais, etc), assim caso seja solicitado você já terá tudo em mãos e não terá contratempos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Pietro,
    A orientação oficial é que deve ser preenchido em inglês mesmo, mas não sei até que ponto isso poderia causar problemas na sua solicitação.
    Acho que pra garantir, o ideal seria refazer e preencher tudo em inglês mesmo :/
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Sobre sua dúvida, infelizmente não sei como te ajudar, pois nem eu nem a Rê somos especialistas em visto, então qualquer coisa que eu te falar pode ser besteira, então melhor não falar nada, né?
    Minha sugestão é que você entre em contato com o CASV e confirme se realmente você precisa ou não ir na entrevista, a melhor forma e pegar a informação oficial com eles mesmo.
    Boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Pietro, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, você pode sem problemas refazer seu DS 160, a outra será cancelada e você leva impressa apenas a nova.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O visto B1 já é dado de forma automática com o B2, inclusive para crianças, é um procedimento padrão 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana Paula, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que gostou do post 🙂
    A regra de que o passaporte tem que ter pelo menos 6 meses desde a emissão não existe, você pode ir mesmo com um passaporte retirado no dia!
    E a regra dos 6 meses até a data de validade, isso vale para muitos países (inclusive na Europa) mas não para os EUA, verificamos as informações oficiais e o Brasil e os EUA fazem parte de um pacto que exime dessa obrigatoriedade! Meu irmão inclusive já entrou nos EUA com passaporte com menos de 3 meses pro vencimento 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    Se você está se referindo a entrevista do visto, não precisa ser necessariamente uma declaração de que mora com eles, mas dependendo da sua idade e se for dependente deles, daí sim, precisaria levar documentos dos seus pais como declaração de imposto de renda, comprovante de residência, etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luana,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do site!
    A entrevista do visto é sempre individual, a não ser que sejam membros da mesma família.
    Vocês podem marcar os horários para irem juntos e ficarem no consulado juntos, mas o momento da entrevista em si será individual.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael, tudo bem?
    O indicado é preencher tudo com as informações atuais, ou seja, se no momento da entrevista estiverem solteiros é melhor seguir essa situação, e caso solicitado, explicar que estão noivos e irão se casar em tal data.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alex,
    Muita gente anda com cópia do passaporte mesmo, eu pessoalmente ando com o original por praticidade e por mania mesmo.
    Mas realmente, perder pode trazer uma dor de cabeça imensa então o mais seguro é andar com uma cópia e deixar ele seguro no hotel.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ariele, tudo bem?
    Pode colocar só os nomes da família mesmo, não tem problema!
    Abs
    Felipe

  • Oi Gilberto,
    Já me foi pedido em momentos como compra com cartão de crédito, e obviamente para check in em hotel e retirada de carro na locadora.
    Também pode ser solicitado para comprar bebidas alcóolicas ou entrar em bares/discotecas para maiores de idade.
    Abs
    Felipe

  • Oi Adrielle,
    O passaporte e o visto tem a validade de 10 anos, então você só terá que fazer isso de novo daqui a 10 anos 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana Laura, tudo bem e você?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em passaportes, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Te sugiro entrar em contato com a Polícia Federal pra obter a informação oficial certinha.
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Barbara,
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Maria Eduarda
    Muito obrigado pela visita e pela mensagem.
    No site do consulado, assim como no site do CASV, você encontra a lista de documentos.
    Abs
    felipe

  • Oi Gilberto
    Em geral eu levo o tempo todo comigo, mas há quem recomende andar com uma cópia autenticada e deixar o original no cofre do hotel.
    Abs
    Felipe

  • Oi Sarah
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renan,
    Nesse caso é melhor se informar com a Polícia Federal para conseguir as informações oficiais ok?
    Não somos especialistas no assunto então prefiro não falar nada pra não falar besteira 🙂
    Abs e desculpe
    Felipe

  • Oi Jéssica, tudo bem?
    Não sei se entendi muito bem sua dúvida!
    Minha dica é conferir o nosso vídeo com o passo a passo do preenchimento do DS, acredito que irá ajudar nas suas dúvidas:
    https://www.youtube.com/watch?v=3NcOubwHh8A
    Abs
    Felipe

  • Oi Cleuza, tudo bem?
    Pode sim iniciar um novo formulário sem problemas, não terá nenhum problemas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alessandra, tudo bem?
    Pode colocar o nome de um hotel que você está planejando ficar, não tem problema se você não tiver feito reserva ainda. É mais só pra constar mesmo, sabe? Eu nunca vi nenhum caso em que o contato foi de fato contactado.
    Sobre a viagem anterior, pode colocar uma data aproximada e, caso seja questionado na entrevista, dizer que não lembra exatamente a data, não acredito que será problema não.
    Abs
    FElipe

  • Oi Jéssica, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem.
    A recomendação do consulado é que você faça o visto antes de realizar a compra da viagem.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais,
    Obrigado pela mensagem!
    Eu colocaria 1996 mesmo, e caso perguntem algo você explica na entrevista (é legal também levar o passaporte com o visto antigo para mostrar, caso eles peçam).
    Abs
    Felipe

  • Oi Italo, tudo bem?
    Não precisa não, a questão dos 6 meses é que o passaporte não pode estar para vencer na época da viagem, não pode vencer nos 6 meses seguintes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana Paula, tudo bem?
    No caso, se seu nome não tem nenhum acento ou cedilha, não precisa preencher de novo não, pode deixar o “does not apply” mesmo!
    E quanto ao endereço não tem problema, lá no consulado na hora de pagar a taxa de correios você confirma o endereço de entrega.
    Espero que tenha dado tudo certo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fellipe, tudo bem?
    Nesse caso, acredito que você precisará preencher outro formulário com a cidade correta, porque se você chegar no consulado do Rio com o formulário de Recife eles provavelmente não vão aceitar.
    Você não precisa pagar as taxas de novo, só refazer o formulário, marcar a entrevista e levar o novo para o consulado. O formulário antigo será descartado pelo sistema.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa, tudo bem?
    Depois da entrevista geralmente ele te encaminha para o guichê dos correios para pagar a taxa de entrega e receber seu passaporte em casa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho!
    É sempre bom sim ter cópias dos passaportes e vistos guardados separadamente, caso você venha a perder ou ser roubado pode te ajudar na hora de resolver essa questão. O que eu faço também é guardar uma foto no meu celular, assim já ajuda a ter as informações do documento.
    Fique tranquilo que as cópias não causam nenhum dano aos documentos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline, tudo bem?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Minha recomendação é entrar em contato com o CASV diretamente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jéssica,
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda, tudo bem?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fellipe,
    O formulário deve ser preenchido em inglês, no caso ensino médio seria High School.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fellipe, tudo bem?
    Nesse caso, se você for na entrevista do visto antes de se casar, pode colocar como noiva (fioncé).
    Se já forem estar casados, pode colocar wife mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Olá Vitor,
    Obrigado pela mensagem!
    Isso dependerá da disponibilidade do CASV e do consulado, mas se estiver disponível pode sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Michelly,
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Oi Juliana, tudo bem?
    Crianças de 2 a 11 anos que viajam desacompanhadas precisam de autorização da Vara da Infância e da Juventude.
    Você poderá obter informações oficiais sobre como emitir esses documentos com Polícia Federal, basta procurar no Google e entrar em contato com eles para obter as informações oficiais.
    Tanto eu quanto a Rê e a Bia não somos especialistas em vistos e imigração, então não podemos dar informações oficiais sobre isso, desculpe!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Louri, tudo bem?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alessandra,
    Muito obrigado pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial e principalmente que vocês aproveitaram bastante! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.
    Abraços,
    Felipe

  • Oi Lidi,
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline, tudo bem?
    Ficamos felizes que está gostando do VPD!
    Sobre o DS 160, se você quiser alterar o formulário tem jeito sim. Se você ainda não tiver feito o pagamento da taxa, é só fazer um novo formulário e usar os dados deste para gerar o boleto e agendar a entrevista. Neste caso, o anterior será descartado.
    Caso já tenha pago a taxa e agendado a entrevista, você poderá fazer um novo formulário mas precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo novo. Não se esqueça que terá de levar a página de confirmação do envio do DS-160 do novo no dia da entrevista!
    Recomendamos que entre em contato com o Centro de Atendimento do Consulado para obter as informações oficiais 🙂
    Abs,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bianca, tudo bem?

    Obrigado pela mensagem. 🙂
    Sobre sua dúvida, você precisa do seu passaporte válido para quando for fazer o pedido do visto e entrevista do mesmo!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá David, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Você preenche o endereço em português mesmo.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Kelly, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, apenas a página com o código de barras é suficiente. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá, tudo bem?

    Desde que o seu nome na passagem seja o de solteira, você não terá problemas. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Maria Helena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu acharia que você deveria colocar que sim, e talvez explicar o motivo da experiência dele nas observações, mas sinceramente, nesse caso, vale você entrar em contato com os órgãos responsáveis para pedir mais informações pois qualquer coisa que eu te falasse seria puro achismo. Melhor não dar certeza do que falar bobagem, né?

    Sinto muito não poder te ajudar mais com isso.
    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Jéssica, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Pode ser apresentado o certificado de dispensa ou o certificado de alistamento, que a pessoa já deve ter da época em que teve que fazer o alistamento obrigatório.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Raquel, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre suas perguntas, sei que no caso de nome de solteiro/casado, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada/solteira e seu passaporte antigo com seu nome de solteira/casada, então assumo que no seu caso também não teria problema. Mas como aqui não somos experts em visto, eu te aconselharia a pesquisar só para garantir com certeza que você não teria problemas! hehe

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Damaris, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, é difícil poder te dar certeza sobre isso, porque vai muito da pessoa que for te entrevistar. O que sugerimos, como apontado no post, é que você vá com o máximo de documentos que comprovem os seus vínculos com o Brasil e que você tem intenção de retornar ao país depois de uma viagem aos EUA e que não demonstre nervosismo na hora da entrevista. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Isabelly, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, essa informação não procede. Você não precisa esperar 6 meses de emissão do passaporte para viajar para os EUA! Fique tranquila que seus planos ainda estão de pé. Hehe 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Felippe, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! 🙂
    Sobre sua dúvida, pelo visto e passaporte estarem dentro da validade, não acho que vocês teriam um problema, mas infelizmente não consigo te dar certeza, visto que não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Desculpe não podermos te dar certeza nessa questão. =/

    Abraços,
    Bia.

  • Jéssica

    Oie, estou amando o blog! Ano que vem, vou com meu namorado para Orlando, e estou tirando várias dicas daqui! hahaha Gostaria de saber se pra tirar o visto Americano eu já preciso ter comprado as passagens ou pacote da viagem. Fico no agrado!

    • Beatriz Schaefer

      Olá Jéssica, tudo bem?

      Obrigado pela mensagem! Ficamos felizes em saber que está gostando do site e que de alguma forma estamos te ajudando no planejamento de uma viagem tão especial! 🙂
      Sobre sua dúvida, não, você não precisa ter comprado as passagens para tirar o visto. Inclusive, não é nem a recomendação, tendo em vista que é melhor comprar tudo com o visto já garantido!

      Abraços,
      Bia.

  • AceitaQueDóiMenos

    Que bom ler seu depoimento. Vou a Disney com toda a família mas estava preocupada por meu marido ser autonomo sem comprovação de renda e por nossa casa não estar no nosso nome, agora estou mais tranquila.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Jaqueline, tudo bem?

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Não somos especialistas no assunto, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem?

    Que bom que deu tudo certo! É bem por aí mesmo! Nada te prejudica mais do que tentar mentir lá na entrevista. Eles tem tanta informação disponível e se te pegam mentindo, a mensagem que fica é de que você está escondendo os motivos da viagem, né? Falar sinceramente sobre os motivos da viagem é sempre a melhor alternativa.

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente, viu? 😀

    Abraços,
    Renata

  • Oi Daniela
    Depende de vários fatores. O ideal é perguntar para o próprio CASV para entender a situação da sua filha.

  • Oi Jessica
    Em geral você não consegue não. Procure o Cartório Eleitoral mais próximo para buscar a certidão de situação eleitoral.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Erika
    Vários fatores podem impactar o tempo de retirada, mas em geral, eles entregam em até 15 dias úteis após a entrevista.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lorena
    Se você tiver o protocolo de pedido do seu greencard, sim, pode colocar. Agora greencard é diferente de cidadania, então fique atenta ao que colocar ali.

  • Renata

    Oi Jéssica, tudo bem?

    Acredito que não já que eu mesma viajei muito tempo com meus documentos de solteira, mas de qualquer forma, esse é só um achismo. Honestamente, para esses casos, o mais indicado é procurar os órgãos oficiais. Sinto muito não poder ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Sheila, tudo bem?

    Isso eu sei te dizer: não precisa não! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Sheila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Nesse caso, vale você entrar em contato com os órgãos responsáveis para pedir mais informações pois qualquer coisa que eu te falasse seria puro achismo. Melhor não falar nada do que falar bobagem, né? Só sei que ela vai precisar de autorização para viajar sem os pais, por isso o processo é diferente do padrão.

    Sinto muito não poder te ajudar mais com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Camila

    Idem para mim.. B1/B2 engloba o visto de turista.

  • Oi Victor
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luiz
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leandro
    Não há necessidade de nenhum documento para entrar nos EUA.
    Sobre o Mexico, não tenho certeza sobre a necessidade do visto. O ideal é perguntar para a própria cia área que em geral te ajuda com essas questões.
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego
    Obrigado pela mensagem e pela visita!
    Não vejo problema em tirar o passaporte e o visto esse ano, mesmo estando planejando a viagem para o ano que vem. O bom é que na época de comprar a passagem, você já vai ter tudo a mão.
    E sim, o pagamento da taxa e o preenchimento do formulário é feito antes da entrevista. Se for negado, o dinheiro não é reembolsado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Admos
    Pode variar, mas em geral, leva entre 10-15 dias úteis.
    Abs
    Felipe

    • admos carlos nunes lima

      Obg chegou

      Em sábado, 9 de julho de 2016, Disqus escreveu:

  • Boa Dica!
    Obrigado

  • Oi Cibele
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jaqueline
    Como o seu filho é menor de idade, você vai precisar de autorização do pai dele para emitir o passaporte. As regras e tudo o que você precisa está no site da Polícia Federal, por onde também é preciso fazer o agendamento.
    Já sobre o visto, em geral, a entrada nos EUA como turista permite a permanência no país por até 90 dias – mas isso pode variar de acordo com a decisão do agente imigratório.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mila
    Não perde não. Quando isso acontece, você continua viajando com dois passaportes. O antigo para mostrar o visto, e o novo onde vão ser colocados os carimbos de imigração. Eu faço isso há 5 anos já e nunca tive problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aretha
    Se o seu passaporte e seu visto estão ambos dentro do prazo de validade, você pode viajar sem problemas. O da Re também é do Azul, mas sem o chip, e ela viaja sem problema.
    Só se atente pois os dois documentos precisam estar válidos: visto E passaporte.

    abs
    Felipe

  • Juliana

    Oi Nathacha, desculpe me intrometer rsrs. Eu tirei meu visto ano passado e tb só tinha união estável com meu marido. Fizemos tudo juntos, até entrevista e imigração. No formulário preenchemos como casados mesmo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode perguntar. Bjs e boa sorte!

  • Renata

    Oi Nathacha, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!

    Claro que vocês tem chance (aliás, todo mundo tem – só nunca é garantido). Quanto suas outras dúvidas, não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar mais com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Renan, tudo bem?

    Teoricamente sim, mas existe uma história de que o Brasil está num grupo de países que pode entrar nos EUA com o passaporte com menos tempo de vigência. Eu nunca vi nada oficial nesse sentido, mas pode valer entrar em contato com a embaixada dos EUA/consulado se este for o caso do seu passaporte.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Natalia
    Nem um, nem outro: é a cotação definida pelo site do consulado, no momento da reserva.
    Ele se aproxima mais do valor do dólar turismo.
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Sabrina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Nenhum de nós é especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Eloysa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho!
    Você selecionou o país/estado corretamente? Pode ser isso!
    Infelizmente não somos especialistas no assunto, então qualquer coisa que eu diga será puro “achismo”.
    Espero que consiga resolver! 🙂
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Cleyson, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Precisam sim, qualquer pessoa, independente da idade, precisa de passaporte e visto para viajar! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Luciana, tudo bem?

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Beatriz, tudo bem?

    Fico muito feliz em saber que de alguma forma contribuímos com os preparativos da viagem!
    Obrigada pelas informações sobre o visto em Recife, com certeza vai ajudar outros leitores! 🙂

    Agradeço o carinho e espero continuar contribuindo sempre, conte com o VPD!
    Abraços,
    Bia

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem?

    O tempo pode variar, por isso nunca vale pedir muito em cima da hora pois pode demorar sim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Josue, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que deu tudo certo! Obrigada por dividir sua experiência com a gente! Tenho certeza que esse relato vai ajudar a tranquilizar muitos outros leitores!

    Espero que aproveite muito a sua viagem e até lá, conte com a gente!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Vanessa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir a sua experiência com a gente. Tenho certeza que vai ajudar outros leitores sim!

    Realmente esse ponto de não mentir é muito importante. Eles repetem a pergunta e se você mentir, acaba se enrolando né? Que bom que deu tudo certo, fico muito feliz em saber disso e espero que aproveitem muito a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Mariane, tudo bem?

    Obrigada pela visita, sinto muito por isso ter acontecido com vocês! 🙁
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto eu quanto o Fe ou a Re não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Antonio, tudo bem?

    Sim, você pode (e deve) tirar o visto com certa antecedência! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá,

    Imagina! Talvez nosso vídeo do canal do Youtube possa te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=3NcOubwHh8A

    Boa sorte! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto eu, quanto a Re e o Felipe não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Cassia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site!

    Quando você entra no site do consulado para gerar a guia de pagamento do visto o valor já vem convertido em reais, não sei te informar em qual taxa eles se baseiam, mas quando fiz para um familiar na última semana estava em R$680 o valor total.

    Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Não precisa fazer nada, se tanto seu visto como seu passaporte estiverem válidos, não é necessário fazer nada!

    Abraços e boa viagem! Bia

  • Renata

    Oi Dayara, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e por dividir a sua experiência com a gente! Tenho certeza que ajudará muitos outros leitores a passar por esse processo todo com mais tranquilidade!

    Visto na mão, agora é só aproveitar a viagem, heim? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Celso
    A taxa é por pessoa, a entrevista pode ser familiar e em geral, se a família não fala inglês, pode ser em português sim.
    Sobre o risco, a avaliação é feita individualmente.
    Abs
    Felipe

  • Dani Campos

    POr favor me tire uma duvida, meu passaporte nao teve validade de 10 anos e sim de 5, mas meu visto e de 10 anos, eu tirando um passaporte novo vou precisar de um novo visto ou só apresento o passaporte novo com o visto no passaporte vencido?

    • Renata

      Oi Dani,

      Nesse caso você vai precisar entrar nos EUA com os dois passaportes: o novo e o velho que tem o visto. É o que eu faço. =/

      Abraços,
      Renata

  • Celso Paraiso

    Olá eu e minha família queremos ir aos EUA. Mas não falamos inglês. Isso dificultará a obtenção do visto de turismo? Pretendemos chegar em Miami, ir a Orlando e viajar pela costa, passando por Charlotte, Washington DC, e nova York. 25 a 30 dias. Será que conseguiremos um visto. Obrigado amigos pela resposta

    • Renata

      Oi Celso, tudo bem?

      Sobre falar inglês, muitas e muitas famílias vão para os EUA sem falar inglês. Quanto se você vai conseguir ou não ou visto, infelizmente só o consulado para dizer. Só posso ficar na torcida para que dê tudo certo. 🙂

      E para se virar sem inglês, veja aqui as nossas dicas:
      http://www.vaipradisney.com/blog/indo-pra-disney-sem-falar-ingles/

      Abraços,
      Renata

  • Oi Wilson
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wilber
    Com o passaporte E visto, você pode viajar quando quiser.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Michele, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre a política de uso de seguro do seu cartão, só o seu cartão vai poder te informar mesmo. =/

    Para ver nossas dicas sobre seguro saúde, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/guia-seguro-viagem/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Renata

    Oi Paulinha, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sim, o visto é para os Estados Unidos todo.

    beijos,
    Renata

  • Oi Cristiane
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristiane
    É isso mesmo. Provavelmente pois você preencheu o do seu marido primeiro e essas informações acabam sendo replicadas para a família toda.
    Abs
    Felipe

  • Não tem problema nenhum Fabiola.
    Esse é o padrão.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flavia
    nfelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Francine, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Puxa, que notícia triste. Saiba que estaremos aqui torcendo pro você!!

    Realmente o que eles desejam é comprovação de vínculo com o Brasil. Também acho sempre melhor deixar para comprar tudo depois do visto, para não ter problema.

    Não conheço tantos casos de consulado, mas de qualquer forma, estou muito feliz em saber que não desistiu e estaremos na torcida por você mesmo, viu?

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Obrigada por dividir sua dica com a gente, Marcelo! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcelo, tudo bem?

    A regra até onde eu sei é que você precisa ter um passaporte com seis meses de validade no mínimo para entrar nos EUA.

    Isso dito, é importante falar que tanto o Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Para solucionar essa sua dúvida, é melhor procurar fontes oficiais de informações sobre a entrada nos EUA.

    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Elisa
    Se você correr, acho que dá. Mas corra!
    Abs e boa sorte
    Felipe

    • Elisa

      ok, obrigada!

  • Oi Teresa
    Não sei te informar. O melhor é ligar diretamente no CASV: (11) 3958-0957 (11) 3958-7007
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristiane
    O melhor mesmo é ligar no CASV para se informar. Os telefones são: (11) 3958-0957 (11) 3958-7007
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Agatha, tudo bem?

    RG não tem validade fora do Brasil. Seu único documento válido que você precisará para poder viajar é o passaporte mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Michelle, tudo bem?

    É normal as pessoas andarem com dois passaportes mesmo: um válido e outro antigo com o visto (esse sim, ainda vigente). Eu mesma to nessa situação. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Raphael
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Evandro
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Julio, tudo certo sim! 🙂

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Adelia, tudo bem?

    Não somos especialistas em visto para te dar orientação nesse sentido, mas eu pessoalmente sempre acho melhor responder tudo honestamente nesses formulários. Se está planejando ir ano que vem, diz que está planejando ano que vem e o que está nos seus planos mesmo. 🙂

    É normal não comprar a passagem antes do visto ser aprovado mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gilson, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Não somos especialistas em imigração para dar respostas oficiais mas o que eu vi no consulado americano quando passei exatamente por essa situação no começo do ano, é que o seu passaporte precisa estar com 6 meses de validade do dia da sua chegada nos EUA. Você vai precisar dos dois passaportes sim, um para mostrar o visto e outro que será o seu documento válido. Dizem ainda que brasileiro pode entrar com passaporte válido por menos tempo mas nunca achei nada oficia nesse sentido. De qualquer forma, a julgar pelas datas você não terá problema. 🙂

    Espero que aproveite a viagem e o jogo da NBA!

    Abraços,
    Renata

  • Olá Eli,

    Considero a antecedência como algo positivo, mas de qualquer forma não somos especialistas em vistos e imigração.
    Sobre a entrevista cada caso é um caso, e somente o sistema de vistos ou a central de agendamento, poderá te informar como você deverá proceder.
    Desculpe não poder te ajudar com suas dúvidas,
    Abs,

    Felipe

  • Oi Gabrielly
    Somente Sao Paulo, Rio, Brasilia e Recife.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Cristiane
    As entrevistas podem ser em portugues sim, meio macarronico, mas em portugues.
    Sobre o formulário, Iifelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lara
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina, depende do consulado.
    Em geral, demora 1 mês, mas recomendo sempre 3 meses para evitar imprevistos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina
    Recomendado pelo menos 3 meses para evitar imprevistos.

  • É só informar o endereço da casa.

  • Renata

    Obrigada pela mensagem e pela EXCELENTE dica, Ricardo!

    É por causa de leitores colaborativos como você que conseguimos melhorar um pouquinho cada dia. 🙂

    Mais uma vez, muito obrigada por dividir sua experiência com a gente.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Obrigada, Marcelo! 🙂

  • Renata

    Oi Mariana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem.

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta.
    Tanto o Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂

    Desculpa não conseguir te ajudar com isso. =/

    O que posso te falar é que aqui em casa o Fe nunca pensa a respeito da barba para passaporte ou visto, mas mais uma vez: não temos uma resposta oficial e segura para te dar nesse caso.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Dilma
    É normal. O passaporte foi refeito e reajustado recentemente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Laercio, muito obrigado pela mensagem e pela visita!
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Lisandra, tudo bem?

    Infelizmente essa dúvida só entrando em contato com o consulado para ter certeza. Qualquer resposta diferente que te desse seria meu achismo então melhor não falar nada do que te falar bobagem, né? Desculpe não poder te ajudar mais.

    Espero que aproveite bastante a viagem.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jairo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Eu não acho que você vá ter nenhum problema porque você vai estar bem mais magro mas dá para reconhecer a foto. De qualquer forma também não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo que eu fale vai ser só meu achismo mesmo. Para qualquer informação oficial, você precisará contatar os órgãos responsáveis.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Elizabeth, tudo bem?

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto o Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂

    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Amanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando dos guias.

    Você diz na hora de tirar o visto dos EUA? Você tira aqui também e fala que vai de férias para lá e para o México. Eles não ligam para a parte do México e sim para a parte das férias nos EUA.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ygor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está planejando a concretização desse sonho e espero que encontre muitas dicas legais para a sua viagem por aqui!

    Vamos adorar saber como foi na volta, viu? E até lá, continue contando com a gente!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Katia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog! Sobre sua dúvida, é via única!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Priscila
    Não sei qual seria a alternativa. Por outro lado, pense que existem consulados também em Recife e Brasilia onde você pode encontrar voos mais em conta.
    Boa sorte e estou torcendo por você 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Lara
    Nunca consegui, mas alguns despachantes, garantem que consegue. Não tenho nenhum para recomendar.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Marianna, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! Eu e o Felipe ficamos super felizes em saber que de alguma forma estamos conseguindo participar do planejamento de uma viagem tão especial! Espero que continue encontrando mais dicas para sua viagem por aqui e que possa aproveitar muito seus dias em Orlando! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carla, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que gostou das dicas.

    Sobre sua dúvida, complicada mesmo. Infelizmente não consigo te ajudar muito nesse caso. Tanto o Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Ola Lorrana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site e espero que possa realizar essa viagem dos sonhos com a família em breve! 😀

    Sobre sua dúvida, você pode ir tirando o passaporte se quiser sim.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Raissa
    Sim, o I-94 foi extinto há alguns anos já. Agora todo o controle de entrada e saída dos EUA é feito eletronicamente, pelas cias aéreas.
    Abs
    Felipe

  • Obrigado pelo alerta Vinícius!
    Boa dica 🙂

  • Oi Natalia
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Lara, tudo bem?

    A única dica que posso te dar é ter todos os documentos que eles possam solicitar em mãos. Realmente infelizmente não somos especialistas no assunto visto então qualquer coisa além disso que eu te falasse, seria puro achismo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Jucirleia, tudo bem?

    Pode variar muito de acordo com o consulado e a procura na polícia federal mas em geral você consegue agilizar tudo entre 2 e 3 meses sim.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Flávia
    Sem ir a um consulado, não há como tirar visto americano.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais
    Obrigado pela visita e pela mensagem.
    Nesse mês o consulado está enfrentando uma fila grande por conta de um problema no sistema de emissão de vistos do governo americano. Não se sabe com precisão quando a situação vai se normalizar, então quanto antes você começar o processo, melhor.
    Em geral, recomenda-se entre 2 a 3 meses do passaporte ao visto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jorge
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Entre 1 e 3 meses dependendo da fila do seu consulado.

  • Oi Mariana
    Eu não sou especialista, mas ajudei meus pais a fazer o processo recentemente e tudo foi bem rápido. Acho que você consegue sim.
    Boa sorte!
    Felipe

  • Oi Isabella
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    De qualquer maneira, recomendo você consultar os agentes da cia aérea no aeroporto ou os comissários do voo que vão te orientar em relação ao preenchimento e aos procedimentos de imigração.
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mariana, tudo bem?

    Você consegue sim tirar o seu passaporte e visto com a certidão de casamento, fiz isso também. Aliás se o seu visto tivesse seu nome de solteiro nem seria problema mas é mais fácil ter tudo com o nome de casado, né?

    Abraços,
    Renata

  • Oi Edinei
    Acho que não tem problema não, mas como tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso, recomendo você entrar em contato com o consulado para ter certeza.
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Maíra, tudo bem?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Denise
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Márcia, tudo bem?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Recomendo você ligar no CASV ou no consulado para pedir orientação em relação a isso.
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Deyvid
    Ele precisa estar válido, somente isso. Se ele foi tirado logo antes do visto ou algum tempo depois, não importa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wallace
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Helen
    Infelizmente não é tão fácil não 🙁
    Mas fiquei feliz com sua mensagem e com o carinho! Seja bem vinda ao VPD 🙂
    Bjs
    Felipe

  • Oi Rodrigo, tudo bem e você?
    Eu acho que não tem problema, mas como você já deve imaginar, tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nathalia
    Aqui em casa eu coloco para imprimir e na hora de selecionar a impressora, tenho uma opção “SALVAR EM PDF”.
    Espero que consiga.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Nathalia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que boa notícia! Ficamos muito felizes em saber que deu tudo certo com o seu visto e que de alguma forma conseguimos te ajudar no processo!

    Espero que aproveite muito a viagem e continue encontrando dicas proveitosas por aqui! E até chegar o dia de embarcar, continue contando com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Priscilla, tudo bem?

    Não somos especialistas neste ponto para te garantir, então acho o mais indicado consultar a polícia federal para avaliar se há necessidade ou não. Isso dito, vou falar da minha experiência pessoal: tomei a maior bronca quando fui tirar o meu passaporte porque demorei quase dois anos depois de casada para trocar meus documentos. Ninguém na vida nunca implicou, mas lá eles fizeram o maior drama de que eu não era mais a Renata com nome de solteiro. Enfim, acho que eles podem querer que você troque os documentos sim, mas como eu disse, o ideal é consultar as pessoas especializadas para ter certeza.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Renata, tudo bem?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvana
    É sim. 160 dólares por pessoa.

    Abs
    Felipe

  • Oi Rhuan, tudo bom?
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Sim. O formulário é individual.
    E você deve apontar se pretende viajar com alguém.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Luh, tudo bem?

    Não se preocupe, o que acontece é que você vai ter que ficar andando com dois passaportes quando for visitar os Estados Unidos. O seu passaporte válido é o que funciona como o seu documento e te permite viajar e sair do país.

    O seu passaporte vencido com o seu visto tem que ser levado também apenas para que você mostre o visto para a imigração.

    Eles estão acostumados com isso sim, viu? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Rubens, tudo bem?

    Você pode ir com outras pessoas desde que tenha uma autorização dos seus pais. Vale verificar com o consulado todos os detalhes para a entrada sem acompanhamento dos pais.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Maria, tudo bem?

    Não sou oficial da imigração nem nada mas creio que não terá problemas. Seus documentos continuam válidos e se a diferença for só o cabelo eles conseguirão te reconhecer. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Deysi, tudo bem?

    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto o Fe como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso, mas o mais recomendado seria tirar dúvidas específicas diretamente com o consulado.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Bruno
    Muito bom saber que as dicas foram úteis e que vocês conseguiram o visto. Obrigado por nos escrever e pela visita 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Edimara
    Infelizmente não consigo te ajudar nessas perguntas. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpe não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Roselia
    Obrigado pela visita 🙂
    Na realidade é recomendado que você primeiro tire o visto, já que sem ele você não pode viajar para os EUA.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Vera
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana
    Se você já tem um outro passaporte com visto válido, sim, senão, acho muito muito muito difícil você conseguir tirar o visto a tempo.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Bruno, tudo bem?

    Não tem não. As únicas datas que você tem que ficar de olho mesmo é na validade do seu visto e do seu passaporte.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Flavia, tudo bem?

    Seu passaporte precisa ter uma válido de no mínimo seis meses do dia que você entra nos Estados Unidos. Se isso estiver sendo respeitado, você não terá problemas.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fabricio
    O recomendado é por volta de 2 meses, então acho que você não vai ter problema. Mas se conseguir adiantar o agendamento no passaporte (busque novas datas todos os dias pois novas vagas abrem a toda hora), melhor.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais
    Não se preocupe. Espero que dê tudo certo!
    Boa sorte!
    Felipe

  • Oi Ernani
    Sempre pensei nisso! hehe
    Mas a PF mudou as regras recentemente e agora os passaportes estão sendo emitidos com 10 anos de validade.
    Abs
    Felipe

  • Oi Soraia
    Podem ou não ser. Em geral, se você não fala inglês, eles fazem a entrevista em português mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Pode colocar o contato do hotel que você pretende ficar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nilton
    Obrigado pela mensagem e por adicionar a sua experiência aqui no site. Será muito útil para bastante gente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda
    Não sei como te ajudar, mas sei que você pode começar um outro formulário do 0.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ilana
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Carol, tudo bem?

    O RG não é um documento válido no exterior. Se você estiver com o seu passaporte (seu documento válido por lá), não terá problemas.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Driely
    Não coloque os centavos. coloque somente 1300.
    Se for necessário, edite o formulário existente ou preencha um novo.
    abs
    Felipe

  • Oi Pikenna
    Leve algum outro documento, conforme explicamos no post.

  • Oi Flavio
    Não tem não. Basta você viajar com os dois passaportes. No vencido, o visto continua válido e você vai apresenta-lo no aeroporto e na imigração. No novo, o agente da imigração irá carimbar a sua entrada.
    Isso é super normal.

    Abs
    Felipe

  • Oi Allef
    Como dissemos no post, não somos especialistas em vistos, por isso, recomendo dar uma boa lida no site do consulado e se tiver dúvidas, pedir ajuda para um despachante.
    Abs
    Felipe

  • Oi Douglas
    Que bom que deu tudo certo. Agora é só curtir o planejamento da viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas
    Entrei numa discussão sobre isso esses dias com a minha cunhada. Ela diz que não e eu pensava que sim.
    De qualquer maneira, o que concluímos é que se a regra for que sim, existe a exigência de 6 meses, ela não deve ser muito respeitada pois conhecemos muita gente que foi com menos do que isso.
    Mas se você tiver a chance de renovar até o final de fevereiro, eu recomendo fortemente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juka
    Infelizmente não consigo te ajudar nessa pergunta. Tanto a Re como eu não somos especialistas em vistos e imigração, e consequentemente, tudo o que fossemos falar pra você seria puro achismo. Por isso é melhor não falar nada ao invés de falar besteira 🙂
    Desculpa não conseguir te ajudar com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kaique
    Não tem nenhuma relação com a obtenção de visto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Moon
    Já tentou ligar pra eles?

    Abs
    Felipe

  • Oi Maria
    Infelizmente também não posso te ajudar, pois isso é uma questão pessoal da sua solicitação de visto. Se você ainda não tem planos concretos de viagem, diga a verdade e coloque que ainda não fechou nada.

    Abs
    Felipe

  • Oi Luciano
    Não tem problema nenhum. Na realidade, você nem deve usar o seu RG para nada nos EUA, já que diferente do passaporte e da CNH, esse não é um documento valido no exterior.

    Abs
    Felipe

  • Oi Elisângela
    Não posso afirmar se existe ou não formulários diferentes. Eu acredito que não, mas se no seu há diferenças, recomendo entrar em contato com o consulado para tirar as dúvidas.

    Abs
    Felipe

  • Oi Jordânia
    Não existe tempo não. Fique tranquila.

  • Oi Draven
    É sim. Até mais tarde pois tem gente que com 19 anos ainda não recebeu a reservista.
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle
    Algumas lojas aceitam, mas é importante ressaltar que enquanto documento, a cópia não é válida.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cassia
    Como disse acima, não somos especialistas em vistos, mas tenho bastante segurança em dizer que isso não é verdade.

    Abs
    Felipe

  • Mais uma dúvida. Se eu pagar a taxa hoje quanto tempo eu tenho para fazer o agendamento, vocês sabem?

    • Olá Danielle, tudo bem?

      Pode variar de acordo com o consulado. O ideal é você ligar para o CASV da sua região.

      Abraços,
      Renata

  • Rosa Maria

    Oi, adorei suas dicas.
    Estou com uma dúvida …kkk. o item 1 sobre os documentos de identificação é necessário todos ou um deles somente basta. No meu caso tenho a identidade antiga, mas a minha cnh e recente poderia ser só ela . Obrigada pela atenção .

    • Oi Rosa
      São necessários todos os documentos, desde que eles se apliquem a você. Se você nasceu no Brasil por exemplo, não terá certificado de naturalização.
      Sobre RG ou CNH, um deles somente é necessário.
      Abs
      Felipe

  • Ricardo

    Gente, eu quero parabenizar o site!!! Super legal, explicativo. Tudo que nós(eu e minha amiga) precisamos encontramos no site e, é fantástico as orientações.
    #OBRIGADO
    Parabéns!

    • Oi Ricardo
      Obrigado pela mensagem e pela visita! Aproveite muito o site!

      Abs
      Felipe

  • Thatiana

    Ola… eu tenho uma duvida, pode marca a opção que ja tem planos sem ter comprado a passagem ? e nos lugares que planejo visitar posso colocar parques ?

  • thyago torres

    Minha nossa… que blog ótimo rstou a procura de respostas a meses, e só aqui consegui tirar tofas minhas dúvidas… porém ficou uma.hahaha olha só eu quero ir a Disney certo! Quando for tirar meu visto o cônsul vai perguntar onde vou ficar hospedado,quandi volto etc… mas eu preciso do visto para marcar a viagem e meu local de hospedagem.. ele pode ficar desconfiando de mim e me negar o visto? Desde já muito obrigado.

    • Oi Thyago
      Não acho que isso seja decisivo, mas não vejo problema em responder que você ainda não fez seus planos, só que está querendo viajar para os EUA em determinada data. Também não acho que eles vão perguntar isso, justamente pq sem o visto ninguem pode viajar pra lá.
      Seja sincero e diga que você ainda não reservou nada pois está esperando pelo visto – é o que todo mundo deve fazer.

      Abs
      Felipe

  • Se eu for em família, a entrevista é individual ou pode ser junto?

    • Oi Danielle
      O ideal é perguntar para o consulado como funciona no seu caso, mas em geral, famílias podem ir junto.

  • vania Pardim

    OLÁ! Tenho que mentir em relação ao salario que ganho? Me disseram que devo mentir para conseguir o visto no preenchimento da ds 160. Porque no momento so meu marido ( devo mentir ao que ele recebe) está trabalhando ele é que vai pagar a nossa viagem. E sobre a foto da minha filha de 14 anos devo tirar antes e levar junto?

    • Oi Vania
      Como dissemos acima, não somos especialistas em visto, por isso não consigo te ajudar com isso.
      Mas sei que a pior coisa que você pode fazer durante esse processo é mentir para o consulado – eles entendem que quem mente tem culpa no cartório.
      Sobre a sua filha, deve sim levar a foto dela.

      Abs
      Felipe

  • Boa tarde, casal!!

    Em primeiro lugar quero dizer que AMO o blog e estou programando minha viagem toda em cima das dicas de vcs. TODA mesmo!!!

    Fiquei com algumas dúvidas:

    – vou viajar com o meu namorado. Coloco ele como alguém que vai viajar comigo e no grau de parentesco coloco “other”? E ele a mesma coisa com relação à mim?

    – depois de todo o processo pronto, no momento de agendar casv e consulado, após paga a taxa, eu consigo alterar as datas para conseguir dias consecutivos?

    – Se eu tenho um emprego público, o qual posso comprovar rendimentos e tudo mais, mas possuo outra atividade sem vínculo, mas que faz parte da minha geração de renda, tenho como acrescentar no formulário ou o ideal é só descrever nas atividades?

    Obrigada desde já!
    Bjs
    Cris Botelho

    • Oi Cris
      Boa tarde, tudo bem?
      Obrigado pela mensagem e pela visita. Respondendo as suas perguntas:
      1) Sim. Se não houver nenhuma outra opção que mais se assemelhe, other pode ser usado.
      2) Acredito que sim, mas depende da disponibilidade do CASV. O ideal é ligar pra eles e solicitar isso.
      3) Pode sim integrar tudo no formulário. Quanto mais vínculos você provar, mais tranquila será a sua solicitação.

      Bjs
      Felipe

  • Driely Campos

    Olá Boa Tarde, Estou indo viajar com um grupo de 6 pessoas, (Irmã,namorado e amigos) Eu devo colocar no formulário que estou indo com um grupo? Quando pede o nome do grupo pode ser o nome da agencia de viagem? Parabéns pelo site de vocês 😉 Obrigada

  • MARCIO GOUVEIA

    Boa tarde Felipe, não sei se este seria o post correto pra minha dúvida rsrsrsrsrs… Vamos embarcar dia 03/11 pra Orlando e tenho dúvidas se posso levar na minha necessaire (bagagem de mão) cartela de comprimidos tipo Nimesulida, uma vez que no ano passado tive inflação de garganta lá, e não vendem anti inflamatórios sem receita como aqui estamos acostumados…

    • Oi Marcio
      Pode levar sim, sem problema nenhum.

      Abs
      Felipe

  • Vanessa Andreatta

    Ou Felipe boa noite.
    Tenho 29 anos, sou solteira, moro sozinha e sou babá de 8 crianças em minha residência, mas gostaria muito de viajar para a Disney.
    nesse caso de não ter comprovação de renda pode atrapalhar na hora da entrevista para retirada do visto?
    No aguardo, obrigada.

    • Oi Vanessa
      Como dissemos no texto, não somos especialistas em visto, por isso não sei te orientar em relação a isso. Mas sei que quanto mais vínculos você mostra com o Brasil (emprego, salario, investimento, dinheiro em conta, carro, casa….) menos o consulado vai achar que você quer morar ilegalmente nos EUA.

      Abs
      Felipe

  • Ronaldo Belo

    Felipe ou Renata, tudo bem com vcs, estou com uma dúvida que tem me tirado o sono, já me antecipei e comprei as passagens para viajar 11/maio/2015, mas estou em processo de tirar o passaporte, dia 19/11/2014 está programado o agendamento meu, minha esposa e filha. Agora a preocupação com essas datas acima é sobre a validade do passaporte, terei problemas para entrada no Eua.

    • Oi Ronaldo
      Você não vai ter problema algum. O passaporte brasileiro comum tem 5 anos de validade.
      Fique tranquilo.

      Abs
      Felipe

  • Alessandra

    Ola…. estou indo de lua de mel ano que vem…moro com o meu noivo a 1 ano… mais nao tenho uniao etavel…na hora de preencher o formulario coloco solteira e faço sozinha…ou familia e faço junto com ele?? como proceder???

    • Oi Alessandra
      O melhor é pedir orientação para o consulado, ja que não somos especialistas em vistos.

      Abs
      Felipe

  • Jessica

    Olá, amo o site de vocês, muito bom!
    Eu gostaria de saber se só tem como tirar o visto/passaporte indo ao consulado, já que eu moro no interior e fica muito difícil ter que ir pra capital várias vezes. Tem outro modo de fazer a entrevista?
    Obrigada.

    • Oi Jessica
      Infelizmente a presença ao consulado é necessária.

      Abs
      Felipe

  • Júlia

    Boa tarde,

    Meu passaporte vence em agosto/2015 e vou pra lá´em maio/2015, sei que preciso tirar um passaporte novo para ir, mas e pra tirar o visto? O melhor seria já solicitar passaporte novo antes de solicitar o visto ou posso ir com esse e mais pra frente solicito o novo?

    Obrigada.

    • Oi Júlia
      Tanto faz, mas o melhor mesmo é imprimir o visto já no passaporte novo, assim você evita ficar andando com dois passaportes, um com o visto e o outro por ser o documento válido.

      Abs
      Felipe

  • Marilia

    Oi Felipe,
    o que seria uma certidão de nascimento atualizada para uma criança de 9 anos?

    Obrigada,
    Marilia

    • Oi Marilia
      Para esse detalhamento, recomendo você ligar gratuitamente para o número 194, ou andar e-mail para a Polícia Federal no endereço faleconosco@dpf.gov.br e perguntar. Assim eles esclarecem todas as dúvidas sobre o documento ok?

      Abs
      Felipe

  • Maruce

    oi, tenho uma dúvida. tenho 17 anos, termino o ensino médio agora em dezembro, eu nao trabalho, e em janeiro meu padrinho vai com a família dele para a Disney e ele quer me levar e vai pagar tudo. isso pode da algum problema na retirada do visto? o que eu poderia levar para me ajudar na hora da retirada do visto ? desde já, obrigado.

    • Oi Maruce
      Problema nenhum.
      O ideal é levar todos os documentos solicitados no site do consulado/embaixada.

      Abs
      Felipe

  • elisangela bim

    Oi Felipe, preciso de um help: estou preenchendo o formulário DS-160 e tenho uma dúvida, fui casada e tinha outro nome casada, atualmente estou divorciada legalmente e voltei a usar o nome de solteira, tenho que mencionar o “nome de casada” no campo Other Surnames Used? atualmente vivo uma união estável SEM contrato, devo assinalar quais dos dois: união estável ou divorciada? aguardo seu retorno, obrigada

    • Oi Elisangela
      Infelizmente não somos as melhores pessoas para responder isso, pois não somos especialistas em vistos.
      No seu lugar, eu ligaria para o consulado ou para o CASV para tentar pedir uma orientação.
      Tenho medo de dar uma opinião e depois ser a errada pra você, entende?

      Boa sorte!
      Felipe

  • Nicole De Amicis

    Ola Felipe e Renata!!
    Primeiro gostaria de agradecer a vcs, porque foi encontrando o blog que retomei meu sonho e estou determinada a conseguir realizar ele!!!
    Bom, para começar o processo preciso tirar o visto e gostaria de saber se vcs acham necessário o uso de assessoria e despachante. Na experiencia pessoal de vcs, sempre fazem por conta própria? Consideram tranquilo?
    Pergunto isso pq tenho feito muitos planejamentos para conseguir esse dinheiro e não posso gastar com nada desnecessário.

    Ah!! e estou muito feliz com a venda de ingressos pelo blog, com certeza comprarei com vcs tudo o que puder. A atenção de respondendo cada comentário é incrivel!!

    Abraço! Nicole.

    • Olá Nicole, tudo bem?

      Que bom que encontrou o blog e está se programando para a realização de um sonho. 🙂

      Sendo bem honesta com você, não acho necessário o auxílio de despachante não. Com tempo e dedicação você encontra tudo que precisa saber sozinha e não precisa gastar dinheiro. Além da matéria acima, não deixe de ver o vídeo onde o Felipe mostra passo a passo como preencher o formulário do visto.

      E até a sua viagem chegar, espero que continue encontrando dicas úteis pelo Vai pra Disney.

      Abraços,
      Renata

  • Gabriela

    Boa tarde!
    Coloquei no formulário o endereço de um hotel. Já tirei meu visto, mas agora resolvi mudar de hotel e ficarei em um diferente do que está no formulário. Isso pode dar algum problema na hora de passar pelo agente de imigração lá nos EUA? É possível mudar o endereço no formulário (estarei viajando na semana que vem)?
    obrigada

    • Oi Gabriela
      Problema nenhum. É só escrever o endereço correto no formulário da imigração.

      Abs
      Felipe

  • Raphaella Oliveira

    Felipe, estou muito tensa…Aproveitei a promoção da gol agora em setembro que criança não pagava e comprei as passagens para ir em maio coma minha filha de 06 anos, e agora estou iniciando o processo de visto e passaporte. Trabalho há 01 ano e mio na mesma empresa com registro, meu salário bruto é R$XXXXXX e recebo R$XXXXXX de pensão da minha filha. Não tenho investimentos, nem carro e imóvel em meu nome. Estou com medo do meu visto ser negado, pois não tenho bens em meu nome e porque comprei a passagem antes….

    • Oi Raphaella
      Fique tranquila e mostre para o consulado que você quer somente curtir suas férias nos EUA e voltar para cá depois da viagem. Não vejo motivo pelos quais eles negariam o seu visto.
      De qualquer maneira, não sou especialista no assunto como dissemos acima.
      Recomendo você fazer o processo, sem mentir e levando tudo o que puder para comprovar seus vínculos com o Brasil.

      Ocultei os valores que você colocou na sua mensagem para não te expor ok?

      Abs
      Felipe

      • Felipe, muito obrigada pelo retorno!!!
        Depois te conto se deu certo!
        Torça por mim!!!
        Abç,

        PS: amo o blog!!!

  • Gilmar Gundim

    Olá, Felipe…
    Tudo bem?
    Acho que minha cota de dúvidas esta acabando…rs
    Irei para Orlando no dia 31/12/14 e ficarei até 18/01/15 e o meu visto americano tem validade até o dia 10/02/15.
    Você acredito que devido à proximidade de vencimento do visto posso ter algum problema para entrar nos Estados Unidos?
    Abraço.

    • Oi Gilmar, tudo bem e você?
      Eu não acho que tenha qualquer risco. O problema acontece quando o passaporte está prestes a expirar, mas nunca soube de nenhuma restrição quanto ao visto.
      De qualquer maneira, como não sou especialista em vistos, o melhor é ligar no consulado americano para consultar.

      Abs
      Felipe

      • Gilmar Gundim

        Olá, Felipe.
        Tudo bem.
        Muito obrigado pela ajuda.
        Abraço.

  • Ivanio

    O agendamento do CASV e da entrevista esta demorando quantos dias em média ?
    Acabei de enviar o DS-160 e vou pagar a taxa essa semana, mas gostaria de saber quanto tempo esta levando para o visto sair ?

    • Oi Ivanio
      Não tenho noção pois pode depender de cada cidade/consulado. O melhor mesmo é ligar no CASV para pedir essa informação.

      Abs
      Felipe

  • Paulo Fylippe Sell

    Olá amigos!

    Aqui vai duas dúvidas, vejam se podem me ajudar:

    Tenho passagem comprada pra Orlando em fevereiro, porém não escolhi o hotel ainda. Devo informar a data de ida e volta e deixar em branco as informações do hotel?

    Posso solicitar o visto de minha irmã de 12 anos (preenchimento da ds-160 e entrega dos documentos no CASV) ou meus pais têm que fazer isso? Já tenho 18 anos e irei solicitar para mim também.

    • Oi Paulo
      Deixe em branco se você ainda não reservou o hotel.
      Os seus pais tem que fazer isso pela sua irmã.

      Abs
      Felipe

  • Vim para agradecer a ajuda, mandei várias perguntas e sempre me responderam! Meu visto e do meu noivo foram aprovados hoje! Tudo muito tranquilo!

    Muito obrigada!

    • Oi Rejane
      Que boa notícia! Agora é só curtir o planejamento da viagem!

      Abs
      Felipe

  • Judi Nunes

    Ola Felipe, parabens pelo post! tenho 3 duvidas:
    1- Vou pedir o visto esse ano para viajar com mais 2 amigas no carnaval para Disney. Todas nos trabalhamos e uma ainda estará estudando ate 2018. Eu e mais uma vamos nos formar este ano, teremos alguma dificuldade de conseguirmos por isto?
    2- Nós não queremos comprar nada antes de ter o visto, porem, ja pesquisamos tudo (hotel, dias do parte, carro, passagem, etc). Podemos constar isso no formulario sem problemas??
    3- A amiga que se formara cmg ganha ate 2 salarios minimos, porem, ela esta guardando o dinheiro para custear a viagem e seu pai ajudara como terceiro. (Ela ja foi para a europa a anos atras tambem, porem o pai foi quem custeou)… Pode ter alguma dificuldade em conseguir o visto por isso?

    Muito obrigada!!

    • Oi Judi
      Não somos especialistas em vistos, mas tentando responder as suas perguntas:
      1) Não vejo problemas desde que vocês mostrem os vinculos com o Brasil (matricula em escola, propriedade de carros e imóveis…)
      2) Nenhum problema
      3) Também não vejo dificuldade.

      Abs
      Felipe

  • CRISTIANE

    Olá, para levar para os parques, posso levar somente cópia dos passaportes?
    Obrigada,
    Cris

  • Daniel

    Ola vídeo muito bom, mas fiquei com uma duvida em relação ao o endereço de um hotel q temos q colocar. Se eu pesquisar no google um hotel e colocar na DS-160, tenho q realmente ter uma reservar? Eles vão procurar saber se eu realmente tenho reserva no hotel que eu declarei na DS-160?

    • Oi Daniel
      Só coloque se você reservou. Se ainda não reservou, marque que você ainda não fez planos para a sua viagem.
      Não tem problema nenhum

      Abs
      Felipe

    • Daniel

      Assim Felipe, eu preenchi e coloquei esse hotel, 6500 Internacional Dr, Orlando, FL 32819, e peguei na google, so q eu ñ reservei nada nesse hotel, tem algum problema? coloquei na DS q eu pretendo ir no dia 27 de novembro minha entrevista esta marcada pra outubro, o q vc me aconselha? acha melhor eu ligar e marca uma reserva nesse hotel?

      • Oi Daniel
        Não se preocupe. Se ficar nesse hotel faz parte dos seus planos, fique tranquilo.

        Abs
        Felipe

        • Daniel

          Ok, eu pretendo fica nesse hotel mesmo, minha esposa achou muito lindo, show de bola esse hotel, um pouco caro kk, só q ñ reservei a minha estadia nele, só vou reservar depois q eu receber meu visto, e de minha esposa. A minha preocupação é se eles ligarem pro hotel e vê q eu ñ tenho reserva ainda. Mas no demais obrigado por me responder, sou marinheiro de primeira viajem, em relação em viajar para fora do meu Brasilll, obrigado mais um vez vlw ^_^

  • Gabriela

    Olá! Primeiramente quero parabenizar pelo blog, tudo muito bem escrito!
    A minha dúvida com relação ao visto é a seguinte: meu marido trabalha em uma empresa que lhe paga 5.000,00 por mês, porém ele é registrado na carteira somente com 1.000,00, o restante não está na carteira.
    Ele também não declarou imposto de renda esse ano, não está em dia nesse quesito. Qual salário ele deve colocar no formulário? Se ele colocar 5.000,00 e pedirem a declaração do imposto de renda, ele não tem para mostrar, e a carteira também não está registrada nesse valor. Ele tem somente extrato bancário. Será que pode dar algum problema?

    • Oi Gabriela
      Como dissemos acima, não somos especialistas no tema e por isso deixo para quem sabe o que está falando.
      Mas se fosse comigo, que é o que posso dizer, eu declararia o que ganho total, mesmo que não esteja registrado em carteira. Para isso, uso extrados bancários como forma de comprovar.

      Abs
      Felipe

      • camila

        Pela minha experiência…quando a familia toda e entrevistava e vc fala que vai pra disney..eles nao pedem pra comprar o ganho mensal…no maximo te perguntam a profissão =)

        • Gabriela

          Fiz a entrevista com meu marido na sexta-feira passada e não me pediram nenhum documento. Estava super lotado, pois eles ficaram 4 horas sem sistema, então acumulou todo mundo. Fizeram 4 perguntas básicas e o visto foi concedido sem problemas.

          • Que bom!! Obrigada por dividir seu depoimento e experiência com a gente, Gabriela. 🙂

            Abraços,
            Renata

  • Olá de novo e agradeço de novo por todas as dicas que os site disponibiliza!!! Tenho uma dúvida em relação ao visto. Como posso realizar a entrevista junto com meu noivo se ainda não temos legalmente um parentesco? Pelo que estava vendo no DS160 não tem opção de noite, teria q colocar “Others” como quem vai acompanhar na viagem? E na hora de agendar eu posso linkar ele mesmo ele sendo só noivo? E se eu linkar, ele não precisa agendar também, né? Só basta um agendar e linkar o código do outro?
    Muuuuito Obrigada!!!!

    • Oi Rejane
      Na teoria, você e o seu noivo teriam que fazer a entrevista separadamente. Mas recomendo ligar no CASV para pedir mais informações.
      Abs
      Felipe

      • Obrigada, Felipe!
        Tentei aqui, mas infelizmente os números tanto do CASV quanto consulado não fornecem mais informações sobre isso. Tem até uma opção de dúvidas de agendamento mas só perante pagamento da taxa MRV. Vou tentar fazer tudo então e depois de pago tentar falar com eles. Pois encontrei pessoas em alguns lugares falando que conseguiram fazer a entrevista junto com noivo e marcaram juntos, outro que marcaram separados mas mesmo assim conseguiram, aí fiquei com bastante dúvida devido a variedade de informações.

        Mas muito obrigada!!

  • camila

    Olá. ..acabei de sair do consulado e meu visto foi aprovado…só perguntaram para onde eu ia
    ..quero agradecer as dicas dadas por vcs! Vcs são demais!!!!

    • Oi Camila
      Que boa notícia! Agora é só curtir o planejamento da viagem e a ansiedade pra chegar lá.

      Abs
      Felipe

  • Evandro

    Olá
    Tenho muitas dúvidas no preenchimento do DS-160 e gostaria de uma ajuda:
    – Full name Native Alphabet = Meu nome não tem caracteres especiais (acento / cedilha / etc). Devo assim mesmo preencher este campo com o nome completo ou clico em “Does not aplly”?
    – Purpose of Trip to the US = Selecionei o visto B1/B2 para todos da família, inclusive crianças de 11 anos. Está correto?
    – Have you made specific travel plans? = Ainda estou me organizando para o fim do ano/início do ano que vem e não tenho passagem e nem reserva de hotel. Devo selecionar “No” e inserir uma data aproximada (prevista), assim como a quantidade de dias previstos que iremos ficar. E o endereço que devo colocar pode ser o do hotel que talvez me hospedarei?
    – Previous Work / Education / Training Information (Where you previously employed?) = Minha esposa trabalhou numa empresa de 2010 a Jan/2014. No momento está desempregada. Como é necessário colocar os últimos 5 anos, posso colocar informações somente deste emprego? Já no caso de meu filho, ele somente estuda e mudou-se de escola em 2010 para a atual. No campo “Date of attendance FROM” devo inserir a data de quando ele foi para esta atual escola (??/??/2010) e no campo “Date of attendance TO”, devo inserir que data, uma vez que o sistema não permite colocar uma data prevista de término em 2016 e somente datas anteriores ao do preenchimento do formulário. Por ainda estar na escola, que datas devo inserir?

    Obrigado pela ajuda e parabenizo a iniciativa.

    Abs

    Evandro

    • Oi Evandro, respondendo as suas dúvidas:
      1) Marca Does Not Apply
      2) Sim. B1/B2 para todos
      3) Se não tem passagens compradas, marca que ainda não tem planos. O mesmo vale para o hotel.
      4) Sim. Pode colocar todos os empregos dos últimos 5 anos. Se só estuda/estudou, coloca as informações do colégio.

      Abs
      Felipe

      • Evandro

        Olá Felipe, obrigado pelas informações, mas no caso de meu filho, no campo “Date of attendance FROM” devo inserir a data de quando ele foi para esta atual escola (??/??/2010) e no campo “Date of attendance TO”, devo inserir que data, uma vez que o sistema não permite colocar uma data prevista de término em 2016 e somente datas anteriores ao do preenchimento do formulário. Por ainda estar na escola, que datas devo inserir? Insiro a data do dia anterior ao preenchimento do formulário?

        Obrigado mais uma vez pela sua ajuda e atenção.

        abs

        Evandro

        • Oi Evandro
          Se eu não me engano, você não coloca data final. Deixe em branco.
          Do contrário, recomendo ligar no CASV para pedir orientações sobre o preenchimento do DS.

          Abs
          Felipe

          • Evandro

            Obrigado Felipe…

            O CASV não fornece informações sobre o DS…
            E o formulário não avança se não colocar uma data. Vou inserir a data de um dia anterior ao preenchimento, que acredito ser o mais sensato.

            abs

            Evandro

  • Marcelo

    Olá Felipe, tenho uma dúvida, pretendo viajar em meados de Janeiro_15 para Orlando , mas não tenho passagem nem a reserva do Hotel ainda , pretendo fazer isso mais para o final do ano . Pois pode ser que eu resolva mudar o roteiro e ir pra Las Vegas. Por enquanto só tenho os dados de um Hotel na Florida indicado por um amigo. Posso colocar estes dados na solicitação de visto, pois pode ser que seja este meu destino ?? Grato Abraço
    Marcelo

    • Oi Marcelo
      Pode sim, mas o ideal é colocar que você ainda não tem planos para a viagem. O que é verdade e muito tranquilo para o consulado.

      Abs
      Felipe

  • Thalyta

    olá, me casei em novembro, mas não alterei meus documentos, meu passaporte, RG, CPF e documentos estão com nome de solteira. devo solicitar o visto com o nome de solteira? devo informar a alteração do nome naquele campo “other names used”? como devo fazer?

    • Oi Thalyta
      Se tudo está com nome de solteira, você vai ter que pedir o visto com nome de solteira. Se alterar os seus documentos (passaporte, RG…) dai sim o visto vai sair no novo nome.
      De qualquer maneira, vale a pena preencher o campo “other names used”.

      Abs
      Felipe

      • Thalyta

        Meu nome é muito grande (5 sobrenomes contando com o do meu marido) e no campo “other names used” não coube todo o nome. Posso abreviar a informação mantendo os dois últimos sobrenomes.
        Outra dúvida, no agendamento quando meu marido coloca adicionar membro da família o site preenche automaticamente o sobrenome dele e não permite alterar o sobrenome. Como deve ser preenchido? Se fizermos o agendamento separado, conseguiremos a entrevista conjunta?
        Agradeço desde já pelas informações!

        • oi Thalyta
          Recomendo você ligar no CASV para pedir mais informações sobre o preenchimento do DS, mas acho que não tem problema se você abreviar os nomes do meio.

          Abs
          Felipe

  • Lys

    Olá,
    Tenho uma dúvida: eu não trabalho, apenas estudo (recebo uma pequena bolsa de iniciação científica, mas é um valor bem simbólico, então nem pretendo levar como comprovação de renda). Tenho 19 anos, e irei com minha tia de consideração, que inclusive, não mora no mesmo estado que eu. (ela irá pagar a viagem).
    Isso poderá dificultar o processo de tirar o visto?

    Obrigada!

    • Olá Lys, tudo bem?

      A gente nunca tem como garantir a resposta do consulado, né? Mas a princípio não acredito que você teria problema, pois se você estuda, isso pode servir como comprovação de vínculo com o Brasil. Se sua tia tiver vínculos aqui também, não vejo porque vocês teriam problema.

      Abraços,
      Renata

  • Camila

    Olá gostaria de saber se é obrigatorio levar a foto, tendo em vista que no site consta que a foto será tirada na hora.

    Obrigada.

    • Oi Camila
      Não é necessário se todos da sua família/grupo forem junto ao CASV.

      Abs
      Felipe

  • Andressa

    Olá!! Vou viajar para Orlando em dezembro. Fiquei com uma dúvida nesse formulário. Sou nutricionista, trabalho de forma autônoma em consultório e presto serviço em uma prefeitura no interior uma vez por semana (única renda fixa, mas é baixa, minha maior renda é no consultório). Na parte de informar o trabalho coloco por exemplo o endereço do meu consultório e na parte do salário coloco ‘does not apply’? Pois a renda é variável. E na caixa abaixo escrevo sobre o meu trabalho e falo que a renda é variável? Ou será que é melhor colocar uma média? Agradeço muito se puderem me ajudar.
    Obrigada!!

    • Oi Andressa
      Se eu fosse você, colocaria que você é nutricionista, o endereço do consultorio e faria uma media de quanto você recebeu com as duas atividades (prefeitura + consultório) nos últimos 3 meses. Eles não vão pedir para você comprovar o salário, pois você não tem um fixo, mas se pedirem os extratos bancários, vão ver o dinheiro lá.

      Abs
      Felipe

      • Andressa Louise

        Muito obrigada, Felipe!!! Me ajudou bastante! Amei o site, já li todos os roteiros dos parques. Vou imprimir todos para a viagem. Parabéns!

  • Lyara

    Parabéns pelo blog, é fantastico !! Aí vai a minha dúvida :minha mãe mudou de nome quando se casou, mas ela já se separou e voltou a ter o nome antigo, e nunhum documento dela possiu o nome de casada. Ela precisa declarar que mudou de nome ?

    • Oi Lyara
      Não precisa não. Fique tranquila.

      Abs
      Felipe

  • Nice Goya

    Olá Renata e Felipe! Agendamos o fim de agosto a entrega de documentos ao CASV para obtenção de visto americano para realizarmos nossa tão sonhada viagem a Disney!!!! Vamos nós 3 ( meu marido, meu filho de 10 anos e eu). Gostaria de saber se para o CASV, menores de idade também são isentos, isto é, não há a necessidade do comparecimento.
    Obrigada .
    Nice

    • Oi Nice
      Se o menor de 16 anos nunca teve nenhum visto negado ou cancelado, não precisa ir ao CASV e no consulado. Mas não esqueça de levar toda a documentação, além das fotos 5×5 ou 5×7 com fundo claro.

      Abs
      Felipe

  • Tata Schmidt

    Olá Renata e Felipe,

    Sem dúvida alguma o site de vocês é o melhor! Todas as dúvidas que vão surgindo, venho aqui e acho tudo.
    Será que vocês sabem me informar se consigo agendar a entrevista para meu namorado, o filho dele e eu, juntos? Desde já agradeço!

    • Oi Tata

      Eu acho que vocês não podem passar juntos, mas recomendo perguntar para os comissários de bordo para ele te recomendarem.

      Abs
      Felipe

    • Roberta

      Desculpe entrar na conversar, também gosto muito do espaço de você “VaipraDisney”. Me ajudou muito. Enfim, eu estou nessa etapa do agendamento e a criança menor de 15 anos não tem entrevista apenas CASV. E eles fazem agendamento para grupo de maximo 9 (nove) com um sendo o principal do grupo.
      Boa sorte!
      Roberta.

  • Roberta

    Boa Noite,
    Eu estou desesperada, porque preenchi o formulário DS 160, meu e de minha filha porém coloquei turismo/tratamento médico e não turista e negócios como outra pessoa do grupo colocou.

    Qual está correto?

    Se for o meu e de minha filha, posso preenche outro?

    aguardo uma resposta,

    Obrigada,

    Roberta

    • Oi Roberta
      Se você não está indo fazer tratamento médico, o correto é turismo/negócios.
      Você pode preencher outro formulário, ou ainda mais fácil, editar o formulário que você já preencheu a partir do código que foi gerado.

      Abs
      Felipe

      • Roberta

        Boa noite, acredito que somente preenchendo outro para nós duas porque eu já finalizei e não tem como editar.
        Obrigada.

  • Fernanda

    Oi boa noite! Primeiro Parabéns pelo site! Ele tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem. Gostaria de saber se devo estar munido do passaporte durante todo o momento, tenho receio que as atrações com água possam prejudicar a sua qualidade. Muito obrigada Fernanda

    • Olá Fernanda,

      Não precisa não, para boa parte das coisas a sua carteira de motorista servirá como documento de identidade. Apenas se você quiser consumir bebidas alcóolicas nos parques, pode precisar do passaporte para comprovar maioridade (que lá é 21 anos). Fora dos parques nem pra isso você costuma precisar de passaporte, a carteira de motorista já resolve. Guarde o passaporte no hotel, mas de forma bem segura (como no cofre).

      Abraços,
      Renata

  • Rejane

    Olá novamente, ja deixei uma pergunta em outro post sobre outro assunto! Mas não consigo parar de ler o blog.. hehe Enfim, eu estou planejando ir final de setembro ou inicio de outubro. Mas tenho uma dúvida.. Todos os lugares eu leio para não comprar nada antes de tirar o visto, mas preciso me antecipar para comprar e conseguir pagar direitinho e conseguir reservar sem estar lotado, etc. Então fica a dúvida, estou confusa, se eu tirar o visto bem antes (para conseguir comprar com calma depois) será q eles não vão negar estranhando estar pedindo tanto tempo antes? Isso esta me confundindo muito hehe! E também outra dúvida, tendo documentos como (casa no nome do meu noivo, ele ser sócio de empresa, termos carteira assinada, etc) ajuda a conseguir? Estou com medo de não passar! Planejo ha muito tempo 🙂 Muuuuito obrigada pelo blog e dicas!!!

    • Olá Rejane, tudo bem?

      Que bom que gostou do blog e das dicas, espero que até a sua viagem continue encontrando bastante coisa legal por aqui. 🙂

      Sobre sua dúvida acho que você já pode ir agendando o seu visto sim, não vão estranhar nada (muito pouco provável até eles perguntarem). Se questionarem a sua antecedência é só você explicar que não queria comprar passagem sem ter o visto e já quer comprar passagem logo para ir pagando. Não terá problema algum, seu motivo é super válido.
      Todos os vínculos que você tem com o Brasil (emprego, bens, família, etc) são mais argumentos a favor do seu visto sim, mas hoje em dia é difícil deles não liberarem o visto quando tudo indica que o motivo da viagem é claramente turismo. Vá tranquila.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      • rejane

        Muito obrigada!!! 😀

  • Bárbara

    Ola! tenho uma dúvida no preenchimento do DS-160, se eu colocar que não tenho planos ainda pra viagem (porque ainda não tenho hospedagem fechada e aéreo comprado), que meio de contato eu coloco no formulário? (refiro-me a parte do contato no EUA)
    Tenho muita dúvida a esse respeito…

    obrigada!

  • Fernanda

    Obrigada pelas dicas. Preenchi o meu formulário ouvindo e vendo o passo a passo de vocês.
    Bjos,
    Fernanda

    • Olá Fernanda,

      Que bom. Ficamos felizes em saber que o passo a passo ajudou. 🙂

      Beijos,
      Renata

  • Jackeline Gutierre

    Olá eu gostaria de tirar um dúvida, o meu marido alterou o nome dele também quando casamos, só que ele não modificou o certificado de reservista dele para o nome de casado será que ele consegue tirar o passaporte assim mesmo? mesmo apresentando a certidão de casamento??

    • Olá Jackeline, tudo bem?

      Na certidão de casamento está escrito o nome antigo e o novo nome, então desde que você leve essa certidão junto com a de reservista, não deverá ter problemas.

      Abraços,
      Renata

  • Jeccica Schenatto

    Post completíssimo parabéns!!
    Tentei meu visto por três vezes e apenas na terceira deu certo! Parecia que eu tinha ganhado na mega!
    Mas fiquei craque em tirar visto também, tanto que agora faço preenchimento e requerimento para outras pessoas, hehehe 🙂

    • Obrigada, que bom que gostou. 🙂

      Realmente parece que só quem é insistente e não desiste consegue agendar o visto, né? hehehe

      Abraços,
      Renata

  • Karla Cristina Lauria

    Olá , Renata e Felipe , sou muito fã de vocês e não fazemidéa de quanto estão me ajundado com as ótimas informações prestadas , mais uma vez parabéns!!! Gostaria de alguma dicas em relação a passaporte , documentos em geral, dolares em cash e cartões de credito. O que eu faço levo comigo para os parques , deixo no cofre do hotel (vamos ficar no resort da disney)? levo xerox do passaport com a origianl da habilitação ? levo todo o dinheiro comigo o tempo todo ? Enfim é a primeira vez que sairemos do pais , estou muito confusão enão sei como fazer . Espero a ajuda de vocês . Muito obrigada pela atenção . Bjs.

    • Olá Karla,

      Eu não aconselho você a andar com todo o seu dinheiro nem com o passaporte o tempo todo. Não seria muito seguro. O ideal é você pegar apenas o dinheiro que pretende gastar (com uma margem de segurança) e usar sempre uma bolsa segura (preferencialmente bem fechada). O restante, deixe no cofre do hotel, bem fechadinho e protegido. Os cartões de crédito você pode deixar na sua carteira, mas é sempre bom saber qual o número para bloqueá-los em caso de alguma emergência/roubo (dica que vale não só para a viagem, mas para qualquer circunstancia). Seu passaporte só será necessário para provar que você é maior de 21 anos (caso você seja) e quiser beber. Alguns restaurantes mais rigorosos não aceitam a carteira de motorista para permitir que você beba. Fora isso, a carteira de motorista pode ser o seu documento de identificação durante a viagem e o passaporte pode ficar no hotel.

      Você pode levar um xerox do passaporte sim. Ele não vai funcionar como um documento válido por lá, mas se por acaso o seu original for roubado (muito pouco provável) você pode usar a cópia como referência para o seu B.O..

      Abraços,
      Renata

      • karla cristina Lauria

        Mais uma vez muito obrigada vocês estão me ajudando muito . bjs.
        Karla

  • Pereira

    Boa tarde, a minha filha tem 15 anos, fomos no CASV ontem (16/7), perguntaram a idade dela e o nome completo…Tem possibilidade do visto ser concedido sem entrevista no consulado? Sds,

    • Oi Pereira
      Acredito que não, mas vai depender do consulado.

      Abs
      Felipe

  • Lilian

    Olá! obrigada por partilhar essas informações, me ajudaram muito!
    Estou com uma dúvida: minha filha irá para Disney em Dezembro com um grupo de viagem, já tenho a passagem em mãos, o numero do voo e etc. No entanto, a pergunta que solicita os planos de viagem está ausente, portanto não consigo visualizar os campos para inserir os dados da viagem. Como informado no vídeo no campo de propósito da viagem, selecionei B e no campo para especificar selecionei B2. Como faço para inserir essas informações ? Será que teria algum problema enviar o formulário sem inserir estes dados já que no meu formulário não foi questionado? Desde já agradeço a atenção

    • Oi Lilian
      Não tem tanto problema enviar o formulário sem essas informações. Só garanta que você leve ao consulado os comprovantes de reserva, caso te solicitem.

      Abs
      Felipe

  • Thais Carolini.

    Olá Felipe!
    Eu e meu namorado decidimos ir para orlando no meio do ano que vem, ja estamos nos organizando, tiramos o passaporte, agora vamos para o visto, mas me surgiu uma duvida: a validade do passaporte é de 5 anos, e qual a validade do visto? Posso tirar agora para viajar daqui 6 meses, ou é melhor deixar para mais próximo da viagem?

    Muito obrigada e sucesso para vocês!!

    • Oi Thais
      A validade do visto em geral é de 10 anos. Quando o passaporte vencer, você vai ter que andar com dois passaportes, o antigo com o visto válido e o novo. Eu já faço isso há um bom tempo.

      Abs
      Felipe

  • Márcia

    Parabéns pelo blog e, em especial, por este post. Muito bom!!
    Fiquei com uma dúvida com relação ao preenchimento do DS 160, mais especificamente, na parte que pergunta sobre o planejamento da viagem.
    Eu ainda não comprei passagem e nem reservei hotel, pois resolvi fazer todo o processo de visto primeiro.
    No caso hipotético do vídeo, vc colocou um hotel como referência lá de Orlando. A minha dúvida é a seguinte: eu preciso colocar um hotel como referência mesmo sem saber se vou realmente ficar naquele hotel ou eu preciso fazer uma reserva em algum hotel, antes de preencher o formulário, para colocá-lo como referência no preenchimento???
    Se puderem me esclarecer essa dúvida, eu agradeço.
    Abs

    • Oi Márcia
      Se você ainda não tem reservas, basta selecionar no DS que você ainda não tem planos para a viagem. Simples assim.

      Abs
      Felipe

      • Márcia

        Muito Obrigada, Felipe!

  • Muito bom seu site, explica muito bem, já li tudo no site, estou pretendendo ir em junho de 2015 e temos bastante tempo para se organizar e ler bastante….já no caso de fazer o pedido do passaporte também é preciso do CPF caso esse não esteja informado no RG…

  • Regiane Borba

    Olá…. Gostaria de saber se posso simular a data da entrevista?

    • Oi Regiane
      Você não consegue simular a não ser que tenha pagado a taxa do visto.

      Abs
      Felipe

      • Regiane

        Olá Felipe grata pela atenção…

        Então se eu pagar a taxa do visto eu posso simular quantas vezes eu quiser? Estou perguntando pq eu tenho em mente uma data legal para mim que é no mês de agosto, sendo assim eu tenho q ficar de olho na agenda do Casv e do Consulado, certo?

        Abs.
        Regiane

        • Oi Regiane
          Na realidade, quando você pagar a taxa e for se cadastrar, terá uma lista com opções de data para ir ao CASV e Consulado.
          Não entendi o que você quer simular, se é a data da viagem ou a da entrevista.

          Abs
          Felipe

  • Patricia

    Olá, adoro o trabalho de vcs e estou sempre aqui. Estive em um CASV em São Paulo no último domingo e queria observar que se pode sim entrar com bolsas e com celular desligado. Desnecessário levar qualquer outro documento além do passaporte, o ds 160 e o email de confirmação que vc recebe ao agendar a entrevista. Abraço.

    • Olá Patrícia,

      Que bom que você está sempre por aqui e gosta do site e melhor ainda que já se livrou da burocracia do visto! 🙂

      Muito obrigada por dividir sua experiência aqui com a gente. Realmente muitas vezes dá para entrar com bolsa (eu sempre entrei, implicaram uma vez com a da minha mãe porque tinha um guarda chuvas dentro mas foi uma única vez) e normalmente eles não pedem muitos outros documentos. Apesar disso, resolvemos dividir a regra oficial pois em algumas vezes eles ficam mais rígidos com as regras, então para não correr riscos, dividimos as informações oficiais. O mesmo vale para os documentos: a maioria das vezes a gente carrega a toa mas se pedem alguma coisa que você não tem, vão super implicar com você. Mais uma vez, muito obrigada por todas as dicas do seu depoimento. Vamos deixar aqui registrado para ajudar outros leitores. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • jessygodoy

    O ruim é quando esse povo entra em greve, quando meu marido tirou ano passado primeiro estavam sem sistema e quando conseguiu o correio entrou em greve, foi um martírio.

    • Nossa eu imagino. Já vi muita gente sofrendo com isso enquanto a viagem se aproximava. =/

  • Letícia

    Olá! Acompanho sempre o site e acho tudo muito rico em informações! Muito obrigada por partilhar tudo isso conosco!
    Gostaria, também, de tirar uma dúvida: Qual o tempo de demora nesse processo de tirar o visto?
    Desde já agradeço!!

    • Oi Letícia
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem.
      O tempo pode demorar de acordo com a época e com a demanda de cada consulado, mas reserve pelo menos 2 meses entre o começo do processo e a data da sua viagem.

      Abs
      Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.