Preparativos

Pedágios na Flórida: o guia definitivo para não errar

O papo sempre rende muito quando falamos sobre os pedágios nas estradas da Flórida. Apesar de todo mundo que aluga carro fazer uso dos pedágios, poucas pessoas entendem bem como eles funcionam. Antes de se aventurar por esse tema, não deixe de ler os posts abaixo, assim você não ficará perdido sobre como pagar os pedágios:

Nós já falamos um pouco sobre pedágios no post sobre aluguel de carro em Orlando e também na matéria sobre como dirigir em Orlando, mas sabemos que muitas pessoas ainda tem dúvidas. Por isso, hoje resolvi fazer um guia definitivo sobre o funcionamento dos pedágios no estado da Flórida. Espero conseguir esclarecer as dúvidas à respeito desse assunto polêmico.

Para começar, é importante entender os diferentes sistemas de pedágio da Flórida. Prontos? Então vamos lá!

Em um mesmo pedágio você pode ver sistemas diferentes aparecendo juntos ou não.

Em um mesmo pedágio você pode ver sistemas diferentes aparecendo juntos ou não.

Os sistemas de pedágio na Flórida

Existem 5 sistemas de cobrança nos pedágios da Flórida. Na real existem 6, mas o último funciona em estradas que ninguém frequenta, então irei omitir desse guia. Estes 5 sistemas funcionam podem funcionar separadamente ou ao mesmo tempo em um ponto de pedágio, o que só complica a vida dos turistas desavisados. Para que você possa entender melhor, deixa eu explicar um pouco estes sistemas:

  • SunPass: o famoso SunPass é o equivalente aos já conhecidos Sem Parar / Via Fácil aqui do Brasil. Com um “dispositivo” que pode ser colado no vidro do carro ou não, o motorista pode passar batido nos pedágios e a cobrança chega em casa no final do mês. Existem duas opções para os turistas que querem utilizar o SunPass ao alugar um carro, que já detalho mais abaixo no guia para não criar confusão nesse momento.
  • EPass: sistema parecido com o SunPass, mas bem menos abrangante. Apesar disso, está presente em uma importante estrada que corta Orlando, a Beachline Expressway (SR 528), que vai da cidade até o Cabo Canaveral e passa por exemplo pelo aeroporto (que todo mundo usa, né?).
  • PlatePass / EToll / TollPass / HTA: esses sistemas, também conhecidos como “toll-by-plate”, surgiu para abranger quem não queria ficar andando com vários “aparelhos” colados no para-brisa como os do EPass e SunPass. Eles funcionam da seguinte maneira: ao passar pelas faixas dedicadas à cobrança automática (incluindo os dois sistemas: SunPass e EPass) o pedágio tira uma foto da placa e manda a conta do pedágio direto para a locadora. A cobrança é feita no cartão caução que você deixou na retirada do veículo.
    Obviamente, que se a sua locadora oferecer esses sistemas e você não passar pela faixa de cobrança automática, você não será cobrado de nada posteriormente.

    Quando o pedágio for do tipo "exact coin" é bom você ter bastante moeda guardada para jogar nesse "funil" a quantidade certinha de moedas, pois ali não existe troco.

    Quando o pedágio for do tipo “exact coin” é bom você ter bastante moeda guardada para jogar nesse “funil” a quantidade certinha de moedas, pois ali não existe troco.

  • Cash / Receipt: o pedágio do jeito que a gente conhece, onde você estaciona, paga, recebe troco, recibo (se quiser) e segue viagem. Essa espécie de pedágio está aos poucos entrando em extinção na Flórida, dando lugar aos pedágios automáticos.
  • Exact coins: outro sistema que funciona como antigamente, nas faixas com ‘exact coins’ você não encontra um atendente no guiché e sim uma cesta para jogar as moedas e pagar o pedágio. Aqui não tem troco por isso ande com bastante moeda no carro para garantir que terá o valor certinho.
    Falando em moeda, uma dica: a Rê tem essa mania de andar com dois porta moedas em Orlando, um só com moedas de 1 centavo e outro com as outras moedas. Assim sempre que ela pode, ela se livra das moedas de 1 centavo (que facilmente você acumula zilhões ali nos EUA) e guarda as moedas maiores para os pedágios.

Como pagar os pedágios na Florida?

Se você só for circular no eixo Orlando-Tampa-Cabo Canaveral, fique tranquilo meu caro leitor, pois o bom e velho dinheiro ainda é amplamente aceito por essas bandas. Minha dica nesse caso é você se munir de dinheiro trocado e moeda, para o caso de encontrar um pedágio que só aceite Exact Coins (pode acontecer).

Vai ficar só em Orlando e não quer pensar em pedágio? A I-4 não tem pedágio entre no trecho entre Tampa e Winterpark e pode ser uma ótima opção.

Vai ficar só em Orlando e não quer pensar em pedágio? A I-4 não tem pedágio entre no trecho entre Tampa e Winterpark e pode ser uma ótima opção.

Encontrou um pedágio e não tem trocado para pagar? Não tem jeito, né? Você terá que passar batido mas corre o risco de receber uma multa depois. Por via das dúvidas, sempre tente andar com uns trocadinhos no carro.

A verdade nua e crua: a conhecida I-4, estrada que liga Orlando a Tampa, não possuí nenhum pedágio. O que algumas pessoas encontram, são pedágios menores que ligam outras estradas a I-4, mas essa principal em si, é livre de cobranças.

Agora, se você estiver querendo se aventurar pelas vizinhanças de Miami e Fort Lauderdale, deve se preparar para entender um pouco mais sobre os sistemas de cobrança automática dos pedágios. Digo isso porque a Florida’s Turnpike, a principal via que liga Orlando à Miami, não possuí mais pedágios com cobrança manual, nem com funcionários, nem com moedas.

Para lidar com os pedágios automáticos, sua vida vai ser amplamente influenciada pela locadora que você escolher, pois cada uma tem uma maneira diferente de trabalhar com as cobranças automáticas que explico abaixo. Se quiser saber todos os detalhes sobre como ir de Orlando a Miami, clique aqui para ler um post completo.

Se andar na Turnpike, principal estrada que liga Miami e Orlando, não vai ter como fugir dos pedágios de pagamento automático.

Se andar na Turnpike, principal estrada que liga Miami e Orlando, não vai ter como fugir dos pedágios de pagamento automático.

Sun Pass Mini: vale a pena?

Se não quiser depender da locadora, existe também a opção de você passar em qualquer farmácia ou supermercado e comprar o “aparelinho” (que na realidade é uma etiqueta) do SunPass, conhecido como SunPass Mini. Com ele você tem independência dos planos das locadoras, que explicarei mais abaixo, mas deve ser comprado separadamente por você. A partir de então é só colocar alguns créditos nele e sair dirigindo.

SunPass Mini: eu não acho que vale a pena e por isso não recomendo

SunPass Mini: eu não acho que vale a pena e por isso não recomendo

Eu pessoalmente não acho que é a forma mais prática nem econômica de se pagar pedágios na Flórida, visto que o Sun Pass Mini praticamente só será necessário para você quando você for de Miami a Orlando ou vice versa – além disso colocar os créditos não é tão simples como carregar o celular, pois você tem que ir até uma agência bancária, ou entrar no site para colocar os créditos, além de ter que ficar calculando qual o valor exato dos pedágios para não sobrar dinheiro no aparelho, visto que o crédito não pode ser devolvido. Isso tudo sem contar o valor de $5 dólares pelo “aparelho” – ou seja, não recomendo para meus amigos, familiares e leitores queridos 🙂

De qualquer forma, é uma alternativa que você pode considerar caso já tenha fechado a locação do carro com alguma locadora que apresente uma desvantagem muito grande para quem pretende usar os pedágios automáticos para andar na Turnpike.

Como as locadoras pagam o meu pedágio?

A primeira coisa a se lembrar aqui é que ao retirar o seu carro na locadora, ela obrigatoriamente deve reter um valor caução no seu cartão de crédito (se não se lembra disso, clique aqui para ler tudo sobre as locadoras nos EUA). Vamos ter uma conversa honesta aqui: se você dever algum centavo de dólar para a famigerada locadora de veículos, acredite, ela vai lhe cobrar no cartão, e você vai ter que pagar junto com a cotação insana da sua operadora e mais IOF! E aqui não estão incluídos somente os danos ao carro e as multas, mas também os nossos queridos (mentira) pedágios.

Não estou tentando assustar ninguém, estou só tentando chamar atenção para a importância de ler bem qual é a política de cada uma das locadoras de veículos na hora de te repassar os custos de pedágio. Isso pode ter um impacto no seu custo final e deve ser considerado na sua decisão. Abaixo você encontra as políticas das principais locadoras atualizadas com informações que coletamos em nossas viagens e em contato com cada locadora. Ou seja, são políticas que as locadoras podem sim mudar sem dar aviso prévio para a gente (aliás, obviamente eles nunca dão aviso prévio pra gente de coisa alguma, então não vão dar disso também! rs).

Atenção na hora de escolher a sua locadora. Veja a política de cobrança de pedágios automáticas praticada.

Atenção na hora de escolher a sua locadora. Veja a política de cobrança de pedágios automáticas praticada.

Política das locadoras de carro para uso do pedágio automático

Advantage, Hertz e FireFly
As três locadoras usam o sistema PlatePass que expliquei acima. Ou seja, passando nas faixas de cobrança automática (SunPass ou EPass) nos pedágios, a locadora irá te cobrar no cartão de crédito, o valor do pedágio + uma taxa de $4,95 dólares por dia de locação (mesmo se não usar em alguns dias, será cobrada a taxa).

O importante é ressaltar que chega uma hora que a locadora para de cobrar a taxa diária (mais precisamente quando você gastar $24,75 o equivalente a 5 dias). Isso acontecerá desde que os usos sejam dentro de um mesmo mês. A cobrança é feita no cartão que você deixou de caução algumas semanas depois da viagem e não é possível pagar em dinheiro na devolução do carro, pois as cobranças dos pedágios vão chegando aos poucos na locadora. Ou seja, não tem como fugir do IOF aqui.

Avis, Budget e Payless
Essas locadoras trabalham com o sistema EToll, que também expliquei no começo do post. Caso você utilize as faixas de cobrança automática (SunPass ou EPass) elas cobram o valor do pedágio e uma taxa por cada dia no seu cartão de crédito. A taxa é de $3,95 por dia de locação (mesmo se não usar em alguns dias, será cobrada a taxa), limitada a $19,75 por mês. O pagamento é feito da mesma maneira: no cartão de crédito deixado como caução na retirada. No caso da Payless, os veículos são equipados com um aparelho ao lado do retrovisor central, e você pode ligar ou desligar o sistema conforme queira. Caso decida utilizar, a taxa diária é de $2.95 por dia de locação, e o valor máximo a ser cobrado é de $14.75 por mês.

National, Alamo e Enterprise 
Essas três locadoras utilizam o sistema TollPass, também já explicado no início do post. Por fazerem parte do mesmo grupo, possuem a mesma política e cobram o valor do pedágio + taxa de $3,95 por dia de uso (essa é a vantagem aqui: apenas cobram os dias em que passar por pedágio) limitado a $19,75 para todo o período da locação (e não por mês como nos outros casos mostrados acima). A cobrança é feita no cartão do cliente, de 2 a 6 semanas após a devolução do veículo.

Sixt
A Sixt, usa o sistema HTA, também já explicado no início do post, porém oferece duas maneiras de cobrar os clientes. A primeira é contratando o serviço de pedágios pré-pago, onde é cobrado uma taxa de $7,99 a mais por dia de locação do carro – usando ou não o pedágio, e independente de quantas vezes você passa no pedágio e qual o valor deles.

A segunda forma é passando normalmente pelas faixas de cobrança automática (SunPass e EPass) e depois de algumas semanas, a Sixt vai cobrar no seu cartão o valor dos pedágios + $5 por pedágio que você tenha passado. Ai vale fazer as contas: se você for ficar somente em Orlando, onde existem menos pedágios, vale a pena não pagar a taxa fixa. Agora se planejar ir e voltar de Miami, a primeira opção fica viável.

Dollar, Thrifty e FOX Rent a Car
Apesar de trabalharem com o sistema PlatePass, a Dollar, a Thrifty e a FOX são de longe as piores quando o assunto é pedágio. Ali você tem duas opções:

  1. Ou paga o pacote que eles oferecem que cobre todos os pedágios da locação, por um valor que pode variar de acordo com a época, com a duração da sua locação e até com o local da retirada do carro. Esse valor varia entre $8 e $11 dólares por dia de locação. Há ainda opções mais caras para semana e quinzena.
  2. Ou você terá que pagar a abusiva tava de $15,00 POR PEDÁGIO que passar com o carro!

O que te afirmo é: se já tiver fechado com uma delas, vale a pena usar o plano que te oferecerem, pois sem dúvida será melhor do que pagar esse valor para cada pedágio que encontrar no seu caminho. Melhor ainda na minha opinião é já levar isso em conta na hora de escolher a locadora.

PEDAGIOS_ORLANDO_MIAMI

Felipe, são muitas opções, o que eu faço?

Querido leitor, antes de deixar que estas informações te desesperem, veja bem algumas considerações. Como citei acima, se você não for sair da região de Orlando (incluindo Tampa e Cabo Canaveral), recuse qualquer oferta de pacotes e ofertas especiais de pedágio empurradas pelas locadoras. Dentro dessa área, você não vai ter problemas pagando pedágios com dinheiro, mas lembre-se de ter moedas e bastante trocadinho.

Se for sair dessa região, eu te dou 3 recomendações:

  1. Encontre uma locadora que tenha políticas claras em relação a cobrança de pedágios – as vezes você vai pagar barato na locação, mas muito mais caro nas taxas extras então tome cuidado.
  2.  Avalie se os pacotes fechados (onde você paga de antemão os valores dos pedágios) valem a pena durante a sua viagem. Assim você tira essa preocupação da frente e evita cobranças pós-devolução.
  3. Fique atento as cobranças no seu cartão de crédito semanas e até meses depois da viagem. E se ficar na dúvida de algum valor debitado, peça um detalhamento ou até proteste os valores junto às locadoras.

botao-alugue-carro-orlando-desconto-promocao

Espero que com essas informações te ajudem a passar sem medo pelos pedágios da Flórida.



  • Oi Maritza,
    Os preços dependem muito da época e da demanda, cada vez encontro uma com preços melhores!
    Minha dica é entrar em sites como o Rentcars e colocar as datas da viagem que ele busca em todas as locadoras e você pode escolher o que mais te interessar.
    http://www.rentcars.com.br/aeroporto-de-orlando-florida-estados-unidos?requestorid=288
    Abs
    Felipe

  • Oi Alexandre, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    No seu caso, como irá ficar apenas em Orlando eu acredito que não há necessidade de contratar nenhum pacote de pedágios, pois todos os pedágios que encontrar possuem cobrança manual e poderão ser pagos em dinheiro. O pacote de pedágios só é necessário quando se vai pegar a estrada pra Miami e passar por pedágios onde não há opção de pagar em dinheiro.
    Eu pessoalmente rejeitaria qualquer plano de pedágios e pagaria todos por conta própria mesmo, dessa forma evitando também o IOF do cartão de crédito.
    Caso queira ter a comodidade de passar nas faixas automáticas e não se preocupar com o dinheiro, poderá contratar o pacote de pedágios da Budget (só tem uma opção), mas tenha em mente que será cobrada uma taxa de 3.95 dólares por dia (mesmo em dias que não use o pedágio), além é claro do valor do pedágio em si.
    Espero que tenha esclarecido a dúvida
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna,
    O TollPass já vem em todos os carros, é um sistema eletrônico da Placa. Você ativa ele no momento em que passar na faixa de cobrança automática, se não quiser ativar basta ir na cobrança manual.
    Abs
    Felipe

  • Oi Maritza, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Se for ficar só por Orlando/Winter Garden mesmo, não vai precisar de nenhum pacote de pedágios pois todos que você passar aceitam dinheiro sim.
    Com o Rent Cars você tem a opção de fazer o pré-pagamento integral, assim quando chegar lá estará tudo pago e não terá mais nenhuma surpresa na hora de pegar o carro (só deixar o cartão de caução mesmo mas isso não tem como fugir).
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD 🙂
    Sobre o trajeto da Turnipike é isso mesmo, ela é praticamente toda automatizada e na maioria dos pedágios não se pode pagar com dinheiro. O sistema de TKT ainda está presente na rodovia, mas tem que ficar atenta porque não são todas as entrada e saídas que possuem essa opção de pagamento. Você pode conferir direitinho no site da estrada onde o tkt está disponível, mas nas últimas vezes que fiz o trajeto não estava disponível:
    http://www.floridasturnpike.com/travelerInfo.html
    O Sun Pass mini é esse cartão pré pago em que você adiciona crédito e cadastra o carro alugado, pode ser uma boa maneira de evitar a cobrança de taxas dos pacotes de pedágio sim! Ele custa 4,99 e você compra em qualquer farmácia (CVS, Walgreens) e cadastra pela internet, adicionando crédito. Com ele também você vê um extrato de todos os pedágios cobrados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno, tudo bem?
    Aqui nesse outro post explicamos o sistema de pedágios de cada locadora,
    http://www.vaipradisney.com/blog/pedagios-florida-guia-definitivo/
    Com a Dollar eu recomendo ou pegar o pacote de pedágios deles que varia entre $8 e $11 dólares por dia de locação. Ou a opção mais econômica seria comprar o Sunpass mini, que também é explicado nesse outro post.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina, claro, à vontade 🙂
    O Tollpass funciona apenas nos pedágios, não é como o nosso SemParar aqui que serve em estacionamentos também. Mas a boa notícia é grande parte dos estacionamentos são gratuitos por lá, em shoppings restaurantes, outlets etc. Apenas nos parques mesmo é cobrado.
    As vezes a luz não fica verde, mas fique tranquila, você não levará nenhuma multa porque o sistema é de responsabilidade da locadora e será cobrado apenas o valor do pedágio mesmo. Caso algum funcionário te pare, basta dizer que está com um carro alugado e que o sistema é automático.
    Sobre o GPS, alguns modelos já vem com GPS embutido mesmo então mesmo se você não contratar o adicional mas alugar um modelo que venha embutido ele funcionará normalmente.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tomas, tudo bem?
    Caso tenha a placa EPass pode ir tranquilo que a cobrança foi feita automaticamente.
    Na dúvida, se não souber se tem a cobrança automatica, é melhor pagar o pedágio do que uma eventual multa!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Isso mesmo, no trecho Orlando-Miami não há pedágios pea I-95. O trajeto é um pouco mais longo sim, e é uma estrada com uma administração diferente, por isso a cobrança é diferente também!
    Abs
    Felipe

  • Oi Misael, tudo bem?
    Eles só cobram os 15$ por pedágio se você tiver recusado o plano de pedágios e utilizar a faixa de cobrança automatizada.
    Caso pague os pedágios na faixa de cobrança manual, eles não cobrarão taxa nenhuma.
    Abs
    Felipe

  • Oi Christiam,
    Se passar pela faixa automática o pacote de pedágios será ativado e será cobrado do seu cartão sim. No totem você verá as opções caso queira rejeitar ou contratar algum item opcional, mas o sistema de cobrança de pedágios já vem em todos os carros.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno,
    Vale botar na ponta do lápis o custo do pacote de pedágios para o período da sua locação e ver, mas acho difícil a Alamo valer a pena por ter uma diferença tão grande!
    De repente compensa mesmo pegar a de 1700 ou até mesmo a Dollar, se a conta dos pedágios bater.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina, tudo bem?
    Sim, os carros da Alamo já vem com o sistema Tollpass, e ele será ativado ao passar pelas faixas de cobrança automática.
    Em alguns trechos de algumas estradas existe o sistema do ticket, no qual você pega um bilhete indicando onde entrou na estrada e depois na hora de sair eles calculam quando se deve pagar, mas não são todas as entradas e saídas que tem essa opção disponível, e esse sistema está sendo substituído pela cobrança automática mesmo.
    Os pedágios entre Miami e Orlando ficam em torno de 20 dólares em pedágios.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Nunca experimentamos o Happytours então não saberia te dizer como funciona o sistema, mas se estas forem as condições no contrato você já sabe o que tem direito e não precisa aceitar mais nada dos atendentes, por mais insistentes que sejam 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Malu, tudo bem?
    Pela I-95 você não pega pedágio, e em Orlando não tem nenhum pedágio automátizado em que seja obrigatório pegar o pacote de pedágio das operadoras, poderá pagar com dinheiro mesmo. Então você pode até recusar os pacotes caso queria economizar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno,
    Obrigado pela mensagem!
    No quesito pedágio, as melhores são do grupo National, Alamo e Entreprise, pois elas sobram a taxa apenas sobre os dias de uso do pedágio.
    Caso pegue uma locadora que cobre taxas em todos os dias da locação, ou então as que cobram taxas mais altas como a Dollar, Thrifty e FOX, recomendo comprar o Sun Pass mini para não ficar à mercê das taxas abusivas deles.
    Abs
    Felipe

  • Oi Andre, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sim, o sistema de cobrança automática já é automático nos veículos, se passar pela faixa de cobrança ativará o serviço 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristine, tudo bem?
    O que eu sempre faço é comprar alguma coisa na lojinha lá, um chiclete ou bala/chocolate, assim pegar o troco 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Barbara, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no seu planejamento 🙂
    Infelizmente não há nenhuma forma de pagar os pedágios com antecedência, pois caso utilize as cobranças automáticas a empresa demora uns dias pra enviar a cobrança pra locadora, que então irá repassar pro seu cartão de crédito.
    Uma opção para fugir do pagamento seria comprar o Sunpass Mini, o sistema pré-pago de cobrança de pedágios que você compra um adesivo numa CVS ou Walgreens e cadastra o veículo, adiciona crédito e paga os pedágios com os créditos que tiver na conta.
    Essa é uma forma de ter mais controle sobre o pagamento.
    Abs
    Felipe

  • Oi Christiam, tudo bem?
    Você pode checar as rotas no Google Maps colocando o endereço de origem e de destino e ver os pedágios e até traçar rota evitando pedágios!
    Mas na saída do aeroporto de Orlando tem um pedágio sim, de resto dentro da cidade provavelmente você não irá passar por nenhum, dependendo dos trajetos!
    Abs
    Felipe

  • Oi Simone, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A maior parte dos pedágios automatizados ficam na região de Miami e nessa parte da Turnpike entre Miami e Orlando.
    De Orlando até St Augustine você pegará a 4 depois a 95, então pode ficar tranquila que não precisará de nenhum pacote de pedágios pois no caminho tem cabine de cobrança manual 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniel,
    Obrigado pela mensagem e pela dica!
    Realmente, em casos como o seu com certeza vale a pena o Sunpass mini, mas para algumas outras situações como visitantes que não irão sair de Orlando ou até mesmo visitantes que tem dificuldade com o inglês podem acabar vendo o Sunpass mini mais como um problema como uma solução, por isso quando me perguntam aqui nos comentários sempre avalio caso a caso antes de dar minha sugestão pessoal.
    Mas você tem um ótimo ponto e vou atualizar no post dizendo em quais condições o Mini vale a pena sim. Obrigado de novo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tenesse, tudo bem?
    Para ir a Cabo Canaveral e ao sair/chegar do aeroporto você passará por pedágios, mas nessa região ainda pode ser pago apenas com dinheiro então não precisará de nenhum plano de pedágio das locadoras.
    Abs
    Felipe

  • Oi Anne, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 😀
    É normal vir fracionado sim, e quanto ao valor pode depender do plano de pedágios da locadora e a quantidade de pedágios que passaram.
    Por exemplo, a Hertz cobra uma taxa máxima de 24,75 + impostos, que provavelmente é essa primeira cobrança de 26,83.
    As outras cobranças devem ser os valores dos pedágios.
    Aqui nesse site você pode ver quais foram as cobranças de pedágios e detalhamento certinho:
    https://www.htallc.com/ReceiptRequestAgencies.aspx
    Caso não consiga, vale entrar em contato direto com a sua locadora para pedir um detalhamento!
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago, tudo bem?
    No trecho da I-75 em si você não vai encontrar pedágios, mas para chegar em Orlando terá que pegar uma parte da Turnpike, daí sim vai ter pedágio.
    Outra opção é selecionar a rota no Google Maps com a opção “evitar pedágios”, ele provavelmente vai te dar outra opção cortando por cidades menores mas mais demorada, caso queira evitar a cobrança.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mirian, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Em geral a mais econômica é mesmo comprando o Sunpass mini, mas não é a mais prática, uma vez que você terá que ir pessoalmente comprar o adesivo, recarregar saldo na sua conta, etc.
    O pacote de pedágios da Alamo é uma boa pedida por ser um dos únicos que cobra apenas o dia de uso, então nos outros dias de locação não será cobrada a taxa.
    Fica a seu critério: praticidade ou economia 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Luis,
    Você consegue chegar a Miami pela I-95 sem pedágios tranquilamente, mas dentro de Miami existem alguns pedágios de cobrança automatizada que você talvez não tenha como pagar a não ser com o plano da locadora ou um Sunpass Mini.
    O ideal é você tentar fazer a rota toll free dentro da cidade também!
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia,
    Obrigado pela mensagem!
    Não entendi bem sua pergunta, você comprou um carro mas não tinha o Sun Pass?
    Se tiver, será cobrado do seu SunPass, se não provavelmente chegará uma multa sim :/
    Abs
    Felipe

  • Luciani

    Ola Felipe , amoooo as dicas de vcs, mas estou com a maior duvida, me ajudem por favor vou locar o carro na Sixt de Miami para Orlando e depois volto para Miami, qual a melhor opção de não gastar muito nos pedágios…. e vou um dia para Tampa, pago por dia ou faço algum plano….me ajudem por favor.

    • Oi Luciani, tudo bem?
      A Sixt irá cobrar a taxa diária em todos os dias da locação, então a forma mais econômica seria comprar o SunPass mini e recarregar com crédito para utilizar para pagar os pedágios de Orlando a Miami, conforme contamos no post.
      Até Tampa não tem pedágios.
      Abs
      Felipe

  • Oi Maurício,
    Pela I-4 até o Busch Gardens não tem pedágio não 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Mauricio,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Sobre os pedágios, se você for ficar só em Orlando pode ficar tranquilo que conseguirá pagar todos com dinheiro. O maior problema é na estrada de Miami pra Orlando, e para andar em Miami, em que a única opção é pagar com o sistema automatizado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cairo,
    Em geral dentro de Orlando não há pedágios, mas dependendo da rota que pegar poderá encontrar algum (como saindo do aeroporto para ir a Orlando, por exemplo), mas todos lá podem ser pagos em dinheiro então não há a necessidade de contratar um pacote de pedágios!
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedro, tudo bem?
    O que acontece com a Dollar é a cobrança dessa taxa de 15 dólares por pedágio se você passar na cabine automatizada. Se tiver a opção de pagar em dinheiro, basta ir nessa cabine e pagar normalmente que não será cobrando nada.
    Mas em casos de estradas como a Turnpike em que todas as cobranças são automatizadas (não existe a opção de pagar em dinheiro) você acabará sendo cobrado 15 dólares por pedágio (se tiver negado o pacote de pedágios).
    Então no caso de você fazer esse trajeto, recomendo negar o pacote e comprar o Sunpass mini mesmo, senão a cobrança será absurda!
    Espero que tenha esclarecido,
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no seu planejamento!
    Nas saídas para as cidades como Boca Raton e Fort Lauderdale eu não sei de cabeça exatamente como são as cobranças de pedágio, acredito que tenha ainda cobrança manual sim, mas sei que na região de Miami a maioria dos pedágios é automática, então terá que utilizar o TollPass mesmo. O ponto positivo da Alamo é que você paga a taxa apenas dos dias que usar, diferente de muitas companhias, então pela comodidade pode sim valer a pena pagar a taxa diária da Alamo. Ou, se quiser economizar alguns dólares, poderá comprar o SunPass Mini, mas eu recomendo apenas para quem aluga carro em companhias que cobram a taxa por todo o período de locação porque tem o trabalho de ir comprar numa CVS/Walgreen, registrar e cadastrar o carro, adicionar crédito etc.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ronaldo,
    Pois é, os atendentes tentam passar a perna e só nos resta levar na esportiva e dar boas risadas, né?
    Sobre o SunPass mini, você pode fazer a recarga pelo site deles, dá pra ver também o extrato e quais pedágios você passou!
    Você recusando o plano de pedágios da locadora já vai fazer com que a placa do carro não seja lida pelo sistema de pedágios, mas caso ocorra alguma cobrança indevida você terá o extrato do SunPass mini para comprovar que já pagou o pedágio.
    A cobrança é o valor normal do pedágio mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD está ajudando!
    Sobre sua dúvida, você pode sim fazer o check in pelo toten e nesse momento pode recusar o pacote de pedágios que será oferecido.
    Dessa forma, você poderá comprar o mini por conta e não será cobrado pela locadora quando passar.
    De qualquer forma, caso venha a acontecer de ser cobrado, você terá o extrato do mini provando que pagou de outra forma e poderá facilmente resolver esta questão.
    Sobre a taxa, exatamente, a Alamo é uma das poucas locadoras que cobra a taxa apenas por dias de uso (e não por toda a estadia), então no seu caso cobrará apenas 2 dias.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiana,
    Tudo vai depender de qual locadora você alugar e qual rota pegar. Se for pela I-95, não tem nenhum pedágio.
    Se for pela Turnpike, precisará de um plano de pedágios pois a cobrança é automatizada. Se for uma locadora que cobre muito pelo plano, vale comprar o SunPass Mini e colocar créditos para pagar os pedágios.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ronaldo,
    Obrigado pela mensagem!
    Com a Thrifty ou a Dollar basta ficar esperto e não cair na lábia dos atendentes, saiba seus direitos e não deixe ninguém te obrigar a contratar nada que não queira!
    Nesse caso o Sun Pass mini pode sim ser a melhor opção, para evitar um gasto tão alto sendo que não estará nem utilizando né?
    Entre Tampa e Orlando pela I-4 não tem pedágio, mas se você entrar/sair dela por alguma rodovia menor poderá encontrar algum, e tendo a faixa de cobrança SunPass estará coberto sim pelo aparelho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristiano, tudo bem?
    De FLL a Orlando tem basicamente duas grandes rodovias, a Turnpike e a I-95.
    Se você for direto na I-95 não passará por nenhum pedágio.
    Se for pela Turnpike, é um pouco mais rápido mas terá alguns pedágios, e são praticamente todos com cobrança automática, ou seja, sem poder pagar em dinheiro e receber o troco.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Se você transitar pela I-95 não terá pedágios de cobrança automática, logo não precisará do sistema deles.
    Em Miami, porém, há diversos pedágios que são apenas automatizados, então vale dar uma olhada para ver se vale a pena no plano da Alamo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago, tudo bem?
    Isso mesmo, com o TollPass você pode passar tranquilamente pelas cabines automatizadas, e caso tenha alguma diferença de guichê basta seguir os especiais: SunPass ou EZ Pass, passando direto.
    Se você for na cobrança manual e pagar em dinheiro, não será cobrado da locadora, mas é bom guardar o comprovante de pagamento caso algum problema aconteça.
    ABs
    Felipe

  • Oi Cristian, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, espero que esteja curtindo bastante por aí!
    Vou te contar que isso já aconteceu comigo também (mais de uma vez haha) e não tem problema nenhum, na verdade se você saiu da Turnpike e não tinha a opção de pagar o ticket, então você não precisa se preocupar em pagá-lo! Está tudo ok 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ezequias,
    Se não passar em nenhum de cobrança automática e pagar todos em cash não terá cobrança não.
    Abs
    Felipe

  • Oi Farley,
    Obrigado pela mensagem e fico feliz que o VPD esteja ajudando no seu planejamento!
    Não me lembro de cabeça quantos pedágios são entre Miami e Orlando, mas considerando a taxa de 15 dólares por pedágio, se você passar por 10 (5 na ida e 5 na volta, por exemplo) já equivale ao valor da taxa diária, então eu acho que pode sim valer a pena.
    No seu caso, uma opção pode ser utilizar o SunPass mini, que é o adesivo que você compra no Walgreens/CVC e coloca créditos para os pedágios, assim não depende da locadora e suas taxas abusivas (fala sério, cobrar 15 dólares de taxa por pedágio é muita cara de pau!!). Eu pessoalmente faria isso, no seu lugar.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luiza,
    Dentro de Orlando tem alguns pedágios, mas todos podem ser pagos em dinheiro, então não precisa se preocupar com planos de pedágio das locadoras porque você não vai precisar usar se não quiser!
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando!
    O sistema já vem automaticamente nos carros, pois o sistema TollPass é relacionado à placa do carro, e não um aparelho como os que a gente conhece no Brasil.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Aqui no site da Turnpike você poderá checar os pedágios de cada trecho, e ver o específico para o seu trajeto:
    http://www.floridasturnpike.com/TollCalcV5/index.htm
    Dentro de Orlando você encontrará alguns pedágios mas todos aceitam dinheiro, então não se preocupe 🙂
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana, tudo bem?
    Dentro da cidade de Orlando geralmente todos aceitam pagamento em dinheiro sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda,
    A Sixt geralmente cobra o pacote de pedágios por todos os dias da locação, mas vale confirmar com eles se eles oferecem alguma alternativa nesse caso.
    De qualquer forma, 5 dólares por pedágio pode ser vantajoso se vocês passarem por até 16 pedágios, a partir do 17 já sairia mais que os 80 dólares do pacote diário.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael, tudo bem?
    Obrigado pelo toque, você tem razão, já corrigi o texto acima 🙂
    Obrigado por ter vindo compartilhar com a gente e espero que tenha tido uma ótima viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mauri, tudo bem e você?
    A I-95 não possui pedágios, então você pode ir tranquilo 🙂
    Abs
    Felipe

    • Mauri Mendes

      Grande Felipe, tudo ótimo também!

      Muito obrigado pela sua informação. Vocês são fera demais.

      Abraços e muito mais sucesso pra todos vocês.

  • Oi Bruna,
    Você só paga o pacote de pedágios se utilizar a cobrança automática, ou seja, se pagar os pedágios com dinheiro passando na faixa de cobrança manual não terá que pagar os 15 dólares não!
    Abs
    Felips

  • Ótima dica, Rogério!
    Super obrigado por vir compartilhar aqui com a gente 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja ajudando no seu planejamento!
    Sobre sua dúvida: a região com pedágios automatizados e sem a opção de pagar em dinheiro é em Miami e na Turnpike, então caso passar por algum deles irá acabar ativando o TollPass para sua estadia.
    De resto, acredito que todos os outros poderão ser pagos em dinheiro sim, então minha dica é ficar de olho no Google Maps para se possível evitar esses pedágios automatizados de Miami.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla,
    Obrigado pela mensagem!
    Como explicamos no post acima, algumas estradas da Flórida aceitam apenas o pagamento automatizado, sem cobrança em dinheiro (especialmente nas regiões de Miami e na Turnpike entre Miami e Orlando).
    Se for ficar só em Orlando, dá sim pra pagar em dinheiro, agora não lembro exatamente o valor entre o aeroporto e a Intl Drive, mas minha dica é sempre ter moedas em mãos caso encontre um pedágio que só aceite “exact coins”, como explicamos acima.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol
    De fato existem pedágios que não são incluídos nos tickets, mas acho que só a Hertz mesmo poderia te orientar. Se der, mande um e-mail para eles, pois quem sabe, eles consegue te ajudar.

    Um abraço
    Felipe

  • Oi Deda
    Obrigado pela informação. Isso só acontece nos pontos de saída, ou seja, nas cidades que ficam nas margens da estrada, em que você pode sair e entrar. Algumas delas oferecem cobrança manual.
    Já os pedágios da estrada em si, continua sendo de cobrança automatica exclusivamente. Você pode verificar essas informações no site oficial da estrada: http://www.floridasturnpike.com/travelerInfo.html#tollsPay

    Abs
    Felipe

  • Oi Karla
    De duas 1: ou a locadora vai esquecer o seu caso e perdoar a cobrança, ou vai entrar em contato pedindo um novo cartão.
    Se ainda quiser, pode entrar em contato com a locadora para saber se existe algum procedimento.

    Um abraço
    Felipe

  • Oi Arthur
    Sim. Eu recomendo contratar nos dois períodos, pois nos 2 trajetos, você vai passar por pedágios de cobrança automática.

    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo, tudo bem?
    O pacote oferecido pela Dollar cobre sim os pedágios da Turnpike, você não paga nada a mais, apenas a taxa diária por cada dia de locação.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda, tudo bem?
    Pode sim comprar o SunPass Mini no Walgreens, mas vale checar com eles a política de pedágio se você pode realmente recusar ambos os planos e pagar por conta própria (no caso, o Sunpass Mini)
    Abs
    Felipe

  • Oi Steaphany, tudo bem?
    Não conhecemos o sistema da Ideal, então o melhor é você confirmar mesmo com eles pra conseguir a informação oficial 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia, tudo bem?
    Realmente, para 21 dias essa taxa diária pode acabar pesando mesmo! Eu não saberia exatamente te dizer como funcionaria no resto do trajeto até NY, mas na Flórida você poderia comprar o Sun Pass Mini (como explicamos na matéria acima) e colocar os créditos.
    Nesse outro site você consegue ver os pedágios da Flórida, e pode fazer uma estimativa de quanto irá gastar nessa parte do trajeto:
    http://floridasturnpike.com/TollCalcV5/index.htm
    Provavelmente você encontra esse mesmo tipo de calculadora para os outros estados, basta procurar no Google Toll Calculator e o nome do estado 🙂
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está curtindo o VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, realmente, também acho a taxa da Sixt um tanto cara, então o SunPass mini pode sim ser uma boa opção pra você, ele cobre sim os pedágios de Orlando e Tampa, basta passar na faixa destinada ao SunPass e ser feliz 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Reinaldo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Cada locadora tem sua política de pedágios, e no post acima listamos os das principais. Vale você conferir direitinho as regras na sua para ter certeza como será a cobrança, tem algumas como a Dollar que chega a cobrar o absurdo de 15 dólares de taxa por pedágio que você passar, então fique atento a isso.
    No post acima também explicamos sobre o SunPass Mini, um adesivo que você compra que funciona tipo o nosso Sem Parar. Você pode comprar em qualquer loja como Walgreens ou CVS e recarregar créditos, pode ser uma boa opção para fugir de pacotes de pedágio abusivos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo, tudo bem?
    O Toll Pass é um sistema que faz a cobrança pela placa do carro. Muitos pedágios de Miami e da Turnpike (estrada entre Miami e Orlando) tem a cobrança toda automatizada, então você nem precisa passar em nenhum lugar específico, mas caso passe por algum, você pode passar nas faixas do SunPass ou do EPass, já qu eo sistema abrange ambos.
    Abs
    Felipe

  • É exatamente isso que ia te sugerir, William, muita gente acaba dividindo a locação em 2 para evitar essa taxa durante todo o período. Vale fazer uma cotação das duas separadas e botar na ponta do lápis pra ver se compensa a economia.
    Abs!
    Felipe

  • Oi William, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e que bom que gostou do post!
    Nós estamos sempre atualizando com as informações mais recentes, então mesmo que o post seja antigo, tentamos manter o conteúdo o mais atualizado possível 🙂
    Você está certo, a Budget tem essa taxa de 3.95 dólares por dia que será cobrada por todos os dias, usando o pedágio ou não, mas apenas caso você utilize alguma vez. Ou seja, se não passar por nenhum pedágio automatizado durante toda a estadia, não pagará nada. E a taxa máxima de cobrança será $19.75, ou seja, mesmo a partir de 5 dias de uso o valor se fixa nesse teto.
    Obrigado pela dica e vamos rever o post para deixar as infos mais atualizadas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe, tudo bem?
    Sobre a sua dúvida, nesse site você consegue ver os pedágios de Orlando e pode fazer o calculado baseado no seu trajeto. Dê uma olhadinha que pode te ajudar!
    http://floridasturnpike.com/TollCalcV5/index.htm

    1) A Alamo utiliza o sistema de cobrança Toll by Plate, ou seja, pela placa do carro. Não precisa contratar nem ter nenhum aparelho, basta passar na faixa de cobrança e pronto.
    2) Se você tiver internet no celular eu diria que pode ficar tranquilo em usar Waze sim. É o que eu sempre faço.
    3) Sobre isso, não sei não, nunca ouvi histórias desse tipo, mas sei que tem leis de trânsito americanas que proibem sim a ultrapassagem de ônibus escolar, então por via das dúvidas melhor esperar hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Lorenai, tudo bem?
    Os pedágios que você provavelmente irá passar poderão sem pagos em Exact Coins, ou “troco exato”, assim é sempre bom sair do aeroporto com alguns quarters (moeda de 25 centavos) para esses casos, então pode ser que não seja necessário o Sunpass.
    Abs
    Felipe

  • Oi Harly,
    Na realidade o Toll by Plate funciona da seguinte maneira: ao passar pelas faixas dedicadas à cobrança automática (incluindo os dois sistemas: SunPass e EPass) o pedágio tira uma foto da placa e manda a conta do pedágio direto para a locadora. A cobrança é feita no cartão caução que você deixou na retirada do veículo.
    Se quiser evitar a cobrança automática, basta ir na cabine “exact coins”, se estiver disponível (em algumas estradas como a Turnpike não há cobrança manual na maior parte dela, é toda automatizada).
    Abs
    Felipe

  • Oi Thayana, tudo bem?
    Geralmente não é possível fazer o pagamento em dinheiro, pois o processamento de pedágios leva alguns dias para chegar à locadora.
    Mas vale confirmar com eles e ver se eles conseguem abrir essa opção.
    Quanto a vale a pena o bate o volta, realmente depende da sua disposição, visto que são 3:30-4h de viagem cada trecho você passará até 8 horas na estrada nesse dia!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariah, tudo bem?
    Um cartão internacional é muito importante para a viagem, especialmente para alugar carro (onde eles pedem um cartão para segurar um caução) e nos hotéis da Disney onde também é necessário um cartão associado à sua conta.
    Toda vez que utilizar um cartão brasileiro em moeda estrangeira terá que pagar imposto, o IOF de 6,38% em cima do valor total da compra.
    Uma solução seria também fazer aqueles cartões travel money, são pré pagos e você coloca a quantidade de dinheiro que desejar.
    Fizemos um post explicando tudinho sobre as formas de levar dinheiro aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dinheiro-viagem-cartao-especie-cheque/
    Espero que ajude
    ABs
    Felipe

  • Não precisa passar no balcão não, no quisque você verá as opções e informações sobre o pedágio, como o sistema usado pela Alamo é o Toll by Plate, a cobrança é feita pela placa do veículo então não precisa de nenhum aparelho extra!
    Abs
    Felipe

  • Oi Harly, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD!
    Em questão de custo de pedágio, o grupo Avis, Budget e Payless seriam as mais econômicas pois elas tem um limite de cobrança da tarifa de $16,75, e o limite da Alamo é $19,75.
    A diferença é de apenas 3 dólares, então se encontrar preços de locação melhores na Alamo daí compensa pegar eles.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata, tudo bem?
    Sem problemas, estamos aqui pra ajudar 🙂
    Sobre a saída da Turnpike pra Wellington Green, eu ACHO que tem sim, pelo que acabei de checar no site da Turnpike. Eles mostram um mapa da área de abrangência do ticket e me parece que essa região está coberta sim 🙂
    Eu sinceramente acho que é uma boa ideia, pois imagino que essa Apple Store não seja tão procurada quanto as de Orlando e tem mais chances de conseguir o iPhone 7! E o desvio de caminho não é grande pois o shopping fica bem próximo à Freeway.
    No post que fizemos sobre o iPhone 7 você consegue checar online o estoque das lojas Apple, acho que pode ser uma boa pra você ficar de olho nos dias que antecedem a ida!
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-comprar-iphone-orlando/
    Espero que ajude!
    Bjs
    Fe

  • Oi Renata,
    A versão acima é a que vale! Vou explicar melhor, esse sistema de pedágios é confuso:
    Em algumas entradas e saídas da Turnpike está disponível esse método de pagamento que é chamado de Ticket, que funciona assim: quando você entrar na freeway irá passar por uma cabine de pedágio e receber um papel e seguir viagem normalmente, e quando for sair da freeway entregará o ticket para um atendente na cabine e pagará o valor total do pedágio em dinheiro.
    O porém aqui é que nem todas as saídas da Turnpike terão o guichê para pagar esse ticket pois esse método de pagamento não está disponível por toda ela. Da última vez que fui a Orlando recebi o ticket mas nunca nem passei pela saída por onde poderia pagar em dinheiro, e como estava com o SunPass os pedágios foram sendo cobrados automaticamente ao longo do trajeto e não tive problemas. Por isso não recomendo esse método do ticket.
    Lembrando que a outra estrada de Miami a Orlando, a I-95 não tem pedágios e pode acabar sendo uma opção mais tranquila nesse ponto.
    Espero que tenha esclarecido! Se continuar com dúvida, é só perguntar 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ivan,
    Nas cabines de ticket você coleta o papel e paga o montante na saída, sem ter que pagar nada à locadora ou à empresa, mas não está disponível em todas as rodovias, principalmente na Turnpike que é quase toda automatizada.
    Abs
    Felipe

  • Oi Beatriz,
    Obrigado pela mensagem!
    Tudo vai depender de quantas vezes você vai passar em cada pedágio, mas eu acredito que se reservar 50 dólares dá bem, e ainda sobra pra você usar o que sobrar no aeroporto 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Raquel,
    É isso mesmo, você está certinha 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Se você for pela I-95 não terá que pagar pedágios, uma dica é traçar a rota com o Google Maps e nas opções escolher “evitar pedágios”, isso deve te ajudar.
    Abs
    Felipe

  • Oi José,
    No caso da Sixt você tem que fazer as contas pra ver qual valeria mais a pena pra você.
    O plano pré pago de $7.99 por dia me parece o mais viável, já que você irá passar por vários pedágios durante os trajetos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Katia,
    De Miami a Naples, se for pega 41 não tem pedágio.
    De Tampa a Clearwater pela highway 60 não tem pedágio.
    Você pode sempre utilizar o Google Maps e pedir pra ele calcular a rota evitando pedágio, assim te facilita no planejamento.
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriano,
    Explicamos sobre isso no post acima. Somente uma estrada, que liga Miami a Orlando, que não tem guichê de cobrança. Vale a pena dar uma olhada no post todo.
    Vale confirmar com o funcionário na hora da retirada e informar que irá utilizar o EToll.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata, tudo bem?
    A Alamo possuí o sistema TollPass, ou seja, os carros vêm sem o aparelho do SunPass/EPass, e a cobrança automáticas dos pedágios é feita através da placa do veículo – isso obviamente quando você passar nas faixas de cobrança automáticas dos pedágios. Se não passar nas faixas de cobrança automática, ou passar nas faixas de cobrança manual, não será cobrado.
    Na Turnpike, você nem mesmo vê os pedágios: eles são como arcos sobre a pista e fazem a cobrança automática em todas as faixas, e o TollPass já vem pré-habilitado em todos os carros da Alamo, mas só será ativado se você usar.
    Esse esquema de coletar um Ticket e pagar o montante na saída não está mais disponível na Turnpike, visto que agora ela é toda automatizada.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcia, tudo bem?
    De Miami a Orlando você irá precisar utilizar o serviço da Álamo, o TollPass, também já explicado no início do post. Eles cobram o valor do pedágio + taxa de $3,95 por dia de uso (dias que se usa pedágio, claro) limitado a $19,75 para todo o período da locação.
    Entre Orlando e Cape Canaveral existe a opção de pagar em dinheiro, então fica a seu critério utilizar o serviço ou não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Walter, tudo bem?
    O TollPass é um adicional e pode ser solicitado na máquina de auto atendimento sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Se declinar o pacote de pedágios só irá pagar o valor dos pedágios em moeda mesmo, nada a mais.
    Abs
    Felipe

  • Oi Roberta,
    Obrigado pela mensagem!
    Só em Orlando pode ser que compense pagar os pedágios manualmente com moedas no guichê “exact coins”, mas não se esqueça de sempre andar com muitos quarters (a moeda de 25 cents) pra não ter erro.
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvana,
    Os sistemas de pagamento de pedágio lá são regionais, então as empresas de automação de pedágio como SunPass só funcionam na Flórida.
    Você pode perguntar na sua locadora se eles também tem pra outros estados.
    Abs
    Felipe

  • OI Whesley,
    Obrigado pela mensagem!
    Se você já tem o Sun Pass em mãos acho que vale a pena usá-lo sim, assim evita gastar com um novo ou com taxas de locadoras. Basta recusar qualquer tipo de plano de pedágios se lhe for oferecido.
    Abs
    Felipe

  • Oi Dtsa,
    Geralmente sim, basta verificar com o Google Maps e escolher a opção de rota sem pedágio. Mas muitas das vezes você acabará dando uma volta grande e aumentando seu trajeto, o que significa gastar mais gasolina, então vale ver direitinho se compensa o tempo e o combustível gasto a mais.
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e que bom que está gostando das dicas do VPD!
    O plano de pedágios da Alamo é o seguinte: eles cobram o valor do pedágio + taxa de $3,95 por dia de uso. A cobrança dessa taxa diária é limitada a $19.75 por todo o período da locação, ou seja, eles cobram no máximo 5 diárias, mesmo que o aluguel seja de 10 dias, como no seu caso, você só irá pagar $19.75 (mais os valores de cada pedágio que passar). Faz sentido?
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia, tudo bem?
    Desculpe não conseguirmos responder sua mensagem antes, mas você sempre consegue verificar o trajeto e se há pedágios nele com o Google Maps!
    Espero que tenham tido uma excelente viagem!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Fabiano,
    Obrigado pela mensagem!
    Nesse post explicamos como é alugar carro com a Dollar, você pode conferir aqui o sistema de cobrança de pedágios:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dollar-alugar-carro-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme,
    Mesmo dentro de Orlando existem pedágios em estradas menores e estradas que conectam-se à I-4, a principal rodovia que passa por lá. Mesmo a estrada principal que sai do aeroporto pra chegar de fato na cidade também tem pedágio, então a não ser que você sempre busque no GPS uma rota que não inclua pedágios (e consequentemente estar sujeito a enormes desvios de rota), você provavelmente irá passar por pedágios ficando só em Orlando, então vale a pena você pesar e ver se compensa no seu caso.
    Abs,
    Felipe

  • Oi Marcio,
    No caso da Dollar, eles cobram essa taxa diária que já cobre os custos de pedágio, então você não paga a mais que isso não.
    Sobre as opções de duração do plano, vale confirmar com eles o que há disponível no momento da locação, pois esses planos podem variar.
    Espero que tenha ajudado!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Alex,
    Obrigado pela mensagem e ficamos felizes que esteja gostando do site 🙂
    Aqui nesse post explicamos direitinho sobre como é alugar carro com a Sixt:
    http://www.vaipradisney.com/blog/sixt-alugar-carro-orlando/

    Se você não for viajar pelas estradas e não passar por nenhum pedágio talvez não valha a pena pagar a taxa diária, né? Mas se por ventura você resolver fazer uma viagem de última hora talvez pode ter problemas, então tudo depende mesmo do seu plano!
    Espero que ajude!
    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Oi Rafael, tudo bem?

    Depende do pedágio. No post acima você vê naus detalhes do que esperar em diferentes rotas durante a sua viagem. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Correto!

  • Oi Viviane
    Não me lembro dos valores exatos, mas o total é menos de 10 dólares considerando a ida e a volta. Já sobre Tampa, falei no post acima.
    Abs
    Felipe

  • Oi José
    O ideal é pedir as orientações para a sua locadora. Cada uma manda notificações de maneiras diferentes, e podem ser pagas também de modos distintos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Na Alamo não é necessário contratar nada. É só passar pela faixa automática e ser feliz 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ananda
    Se for ida e volta, eu acho que vale a pena sim contratar o pacote, mas também depende da quantidade de dias de viagem. Então você pode fazer as contas na hora de retirar o carro mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elizabeth
    Explicamos sobre isso no post acima. Somente uma estrada, que liga Miami a Orlando, que não tem guiché de cobrança.
    Vale a pena dar uma olhada no post todo.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Vanessa
    Não fique preocupada pois nesses trechos não existem pedágios.
    Abs
    Felipe

  • Oi Astolfo
    Em geral, vale a pena contratar o plano da Sixt e ficar tranquilo a viagem toda. Pelo menos na minha opinião.
    Abs
    Felipe

  • Oi Sérgio
    Na Alamo, você não precisa contratar nada separado, como explicamos no post acima. É diferente das outras locadoras.
    É só usar e pronto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vlamir
    Obrigado pela mensagem e por comprar o ingresso conosco.
    Na Alamo, você não precisa contratar nada separado, como explicamos no post acima. É diferente das outras locadoras.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Não conheço a locadora, por isso não posso nem falar bem, nem falar mal. Todas as locadoras que já usamos, fizemos uma avaliação nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/melhores-piores-locadoras-carro-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Anderson
    É sim, mas por via das dúvidas, entre em contato com a locadora.

  • Oi Antonio
    Sim. Entre as duas cidades, você irá passar por pedágios que só aceitam cobrança automática.

  • Sem dúvida. E sempre passe pela faixa de cobrança automática.

  • Oi Rafael
    Sim, via Turnpike com cobrança automática.

  • Renata

    Oi Tobias, tudo bem?

    Tudo depende muito do seu roteiro da viagem toda, mas realmente 8 por dia pode ser bastante. Sempre vale comparar a política das diferentes locadoras (detalhadas acima) para saber o que vale mais em conta considerando o seu itinerário todo.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Deiver, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, sim. A Hertz oferece o aluguel de cadeira para crianças (os booster seats) e você consegue alugá-las.

    Abraços,
    Bia.

  • Fabiola

    Não sei se alguém já comentou sobre isso, mas no guichê Cash / Receipt só são aceitas notas de no máximo 20 dólares. Levamos uma advertência escrita por não termos pagado o pedágio, pois não tínhamos nota inferior a 20…

  • Beatriz Schaefer

    Olá Maria Clara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, ficamos felizes em saber que está gostando do VPD! 😀
    Sobre sua dúvida, dentro da cidade mesmo não tem pedágios. hehe

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rafael, tudo bem?

    Não há pedágios do aeroporto até a International Drive. Para futuras dúvidas sobre trajetos e pedágios, nesse site: https://www.txtag.org/en/tollCalc/site.html você pode colocar o seu trajeto e ele te indica quantos (se algum) pedágios você irá encontrar no caminho. 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Mauricio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que de alguma forma ajudamos no planejamento de sua viagem!
    Sobre sua pergunta, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/sixt-alugar-carro-orlando/ falamos sobre a nossa experiência com a Sixt, dê uma olhadinha! O post acima explica o sistema de pedágios usado pela Sixt. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Priscilla, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre a sua dúvida, nesse site Toll Calculator, você coloca os endereços que você irá percorrer e ele calcula para você o quanto você gastará mais ou menos nos pedágios do trajeto. Dê uma olhadinha!
    https://www.txtag.org/en/tollCalc/site.html

    Espero que ajude!
    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Victor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que de alguma forma estamos ajudando no planejamento de sua viagem! 🙂
    Sobre sua dúvida, na maioria dos trechos você encontrará pedágios automáticos, ou seja, sem cobrador, por isso o pacote de pedágios acaba sendo essencial.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Malu, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que o site tem te ajudado no seu planejamento! 🙂
    Sobre sua pergunta, deve sim. Em todos esses trechos você encontrará pedágios automáticos, ou seja, sem cobrador, por isso o pacote de pedágios é essencial! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ivan, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! 🙂
    Em relação à qual locadora recomendaríamos, todas elas tem seus prós e contras e fizemos nossos depoimentos sobre todas que testamos (como você já provavelmente leu!), mas pessoalmente eu gosto da Álamo. 🙂
    Sobre o cartão black, já usamos sim. E foi tranquilo. A única coisa é ser firme: ao dizer que você está negando os seguros por já ter a cobertura do cartão, o atendente espertinho pode tentar fazer todo o tipo de ameaça, como falar de indenizações milionárias caso algo aconteça, ou alegar várias coberturas não incluídas no seu cartão.
    Negue todas veemente, mas não deixe de se informar sobre tudo o que o seu cartão oferece e não oferece.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Emerson, tudo bem?

    Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta. São muitas mensagens enviadas todos os dias e fazemos questão de responder cada um individualmente.
    Vi que você já foi para a sua viagem, mas de qualquer maneira, em relação à sua pergunta, dependendo da sua rota entre Kissimmee e Orlando dá pra andar tranquilamente sem pedágio. Além da matéria acima, onde você encontra os detalhes sobre o que esperar de pedágio, nessa outra matéria você também pode ver dicas para o trecho Miami Orlando: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/

    Mais uma vez, desculpe pela demora e espero que esteja aproveitando muito a viagem!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Thatiana,

    Obrigada pela mensagem.
    Dentro da cidade você consegue pagar todos em dinheiro, seja enfática na hora do aluguel e não aceite a cobrança automática, ou, caso ela já venha no veículo, não utilize, passe sempre nas cabines de pagamento em dinheiro.

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Simone, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Infelizmente não temos informações sobre como funcionam os pedágios em outros estados, desculpe não poder ajudá-la. Mas vamos deixar o comentário aqui caso algum outro leitor saiba e talvez possa ajudá-la. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em poder ajudar no planejamento de viagens tão especiais! 🙂

    Consideramos que a melhor forma de locomoção por Orlando é realmente alugando um carro, por ser uma cidade em que as coisas são muito espalhadas, é a opção mais vantajosa. Nesse post falamos sobre como alugar um carro em Orlando e as opções: http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-carro-orlando/
    Nesse post falamos um pouco sobre como se virar no inglês nos EUA:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingles-se-virar-viagem-eua/
    Sobre a escolha de hotel, infelizmente nunca nos hospedamos no Red Roof, mas quando esse é o caso recomendamos que veja o que falam sobre o hotel no TripAdvisor. Nesse post http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/ também damos dicas de como escolher um hotel com segurança. 🙂

    Espero que te ajude! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Marco
    Esses guichés na realidade são pagamentos que você faz para sair da estrada e pagar o correspondente ao caminho já percorrido. Com eles, você só paga adicional e não evita os pedágios de cobrança automática. Falamos mais sobre isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Vagner
    Falei sobre o caminho até Tampa e a circulação dentro de Orlando no post acima. Como são poucos pedágios, não recomendo.

  • Oi Daniela
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita!
    Como expliquei no post acima, a Alamo não oferece pacote de pedágios. Sobre o caminho até Tampa, também falei no post acima.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alex
    Em qualquer pedágio ele vai funcionar.

  • Oi Adriano
    Existem sim, mas eles não são totalmente automáticos, ou seja, existe opção de cobrança manual.

  • Oi Fernando
    O melhor conselho é perguntar pra pessoa que te locar o carro: muitas vezes, eles já oferecem o sistema.
    Senão, sua solução é comprar o Mini.

  • Oi Rodrigo
    Confirmado. Funciona em todos.

  • Renata

    Oi Wilde, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Normalmente vale a pena fechar o aluguel de carro antecipadamente. veja suas dicas para fechar um bom negócio e economizar aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-carro-orlando/

    As regras para os diferentes usos do pedágio vai variar de acordo com a locadora escolhida, mas na matéria acima você encontra mais detalhes sobre suas opções e a política de cada locadora. =)

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luís, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A política e o que você pagaria depende da locadora que contratou, mas na matéria acima você encontra mais detalhes sobre as diferentes locadoras que você pode considerar.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Ninguém oferece bala de troco né? hahahah

  • Renata

    Oi Vagner, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. O Felipe atualizou a matéria acima recentemente e você encontra detalhes do funcionamento do pedágio para esta locadora. =)

    Abraços,
    Renata

  • Oi Renan
    As regras que a Budget usa para cobrar os pedágios estão no post acima 🙂
    E dentro de Orlando, você pode encontrar alguns pedágios menores, caso pegue algum estrada pedagiada (como a 417, a 528, etc…)
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Mayra, tudo bem?

    Teoricamente você precisa mesmo de um passaporte com seis meses de validade para viajar. Existe ai uma história de que o Brasil e EUA tem um acordo e que você pode usar um passaporte mais perto de vencer, mas eu nunca vi nada oficial a respeito disso. Se quiser tentar algo nesse sentido, vale entrar em contato com o consulado para garantir. Se não, o novo passaporte pode ser a melhor saída.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Robson
    Certo. Quando há atendente, a locadora nem fica sabendo que você passou pelo pedágio.
    Expliquei a alternativa mais econômica no post acima. Já os valores atualizados, podem ser obtidos diretamente com a locadora.
    Abs
    Felipe

  • Bom relato Leandro! Obrigado por compartilhar 🙂

  • Oi Felipe
    Eu acho que possivelmente, você vai acabar gastando mais pagando avulso do que se optar pelo pacote pré-pago. Isso porque por pedágio você pagará além do valor dele, uma taxa de $5 dólares, ou seja, depois de algumas passadas, você já vai ultrapassar o valor do pacote.
    Abs
    Felipe

  • Oi Barbara
    Entre Miami e Orlando você não vai ter muita escapatória. Os pedágios só podem ser cobrados direto da locadora, que vai invariavelmente, cobrar do seu cartão de crédito.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosiane
    Não fique apreensiva. Independente de qualquer coisa, saiba que a viagem será inesquecível!
    Sobre a Dollar, eu seguiria o que comentei no post acima. Contrataria o pacote da locadora no balcão para evitar a cobrança abusiva dos pedágios. Assim, fico a viagem toda de cabeça tranquila, sabendo que não terei uma surpresa desagradável no meu cartão de crédito quando voltar ao brasil.

    Abs
    Felipe

  • Sim. A taxa é limitada a 19,75 + o valor dos pedágios.
    Na Turnpike, você nem mesmo vê os pedágios: eles são como arcos sobre a pista e fazem a cobrança automática. Mesmo assim existe muita sinalização.
    Fique tranquilo

  • Oi Marcio
    Sim, certeza. Como expliquei no post acima, a Alamo não trabalha com o dispositivo do SunPass no vidro do carro e sim com o sistema TollPass.
    Dê uma olhada no post acima para entender como funciona.

    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia
    Ele é automático. Não é necessário contratar ou assinar nada na locadora.

  • Oi Rogerio
    A Alamo possuí o sistema PlatePass, ou seja, os carros vêm sem o aparelho do SunPass/EPass, e a cobrança automáticas dos pedágios é feita através da placa do veículo – isso obviamente quando você passar nas faixas de cobrança automáticas dos pedágios. Se não passar nas faixas de cobrança automática, ou passar nas faixas de cobrança manual, não será cobrado.

    Abs
    Felipe

  • Oi Jayme
    Em geral, logo que desço do avião compro uma garrada de água, um chocolate ou umas balas nas lojas que ficam no próprio terminal. E dai, peço para receber o troco em moedas 🙂

  • Oi Fernanda
    Acredito que não, se vocês ficarem dentro das cidades que mencionei no post acima.

  • Oi Larissa
    Se você está se referindo a locadora Sixty, pode optar pelo pacote pré-pago, que gera a cobrança de 7.99 a mais por dia de locação, a ser pagas antes da retirada do veículo. Esse pacote pode ser pago com cartão ou dinheiro, no balcão da locadora.
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia
    Você não será multada. Como disse no post acima, a Alamo te cobra o valor dos pedágios posteriormente, no cartão caução.
    Já entre Orlando e Tampa, não existe nenhum pedágio, nem automático, nem com cobrança pessoal. Talvez você tenha passado em outro e não percebeu.

    abs
    Felipe

  • Oi Felipe
    Pessoalmente, eu não acho uma boa opção pois além de ter que pagar pelo dispositivo (5 dólares, o que é em muitos casos o valor total do que se paga de pedágios em uma viagem) você tem que ficar colocando créditos e invariavelmente, você terminar a viagem com créditos no aparelho, que morrem lá.
    Não acho uma boa opção.

    Abs
    Felipe

  • Oi Diego
    O sistema entre Miami e Orlando é sempre automático. Falamos sobre isso nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Oi Chaiana
    Não me lembro bem, mas algo entre 20 e 30 dólares.

  • Boa dica!

  • Oi Gabriela
    Obrigado pela mensagem e pela visita!
    Alguns caminhos via I-95 podem sim evitar pedágios, mas fique atenta pois em geral, a I-95 é usada em conjunto com a Turnpike, o que não te livra dos pedágios. Falo mais sobre isso nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Igor
    No site da própria rodovia, você encontra uma calculadora de pedágios: http://www.floridasturnpike.com/TollCalcV3/
    Sobre a taxa da Alamo, ela é por dia que você passar em pedágios e não por pedágio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ariana
    No site da própria rodovia, você encontra uma calculadora de pedágios: http://www.floridasturnpike.com/TollCalcV3/
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo
    Pode usar para futuras viagens sim. O crédito não irá expirar.

    Abs
    Felipe

  • Oi Gustavo
    Sim, na Alamo eles oferecem o pacote de pedágios que pode custar até aproximadamente $20. Veja a parte onde explicamos isso no post acima “Política das locadoras de carro para uso do pedágio automático”.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Rafaela, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando das dicas! Espero que continue aproveitando muito essa fase de planejamento até o dia da viagem chegar! 😀

    Sobre sua dúvida, se você optar pelos sistemas de cobrança automática, cada locadora tem uma política diferente de cobrança (como o Felipe explicou aí em cima) mas eles cobram no cartão que você deixa como caução no aluguel do carro. Se você passar na fila de pagar com dinheiro ou moeda, o sunpass não vai te cobrar nada.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gustavo, tudo bem?

    Boa notícia: existe sim. 🙂

    Na matéria aí em cima você vai encontrar mais detalhes sobre a política da Alamo e os diferentes sistemas automáticos.

    Espero que aproveite muito a viagem!

    abraços,
    Renata

  • ricardo

    Bom dia, na saída do aeroporto para orlando existem quantos pedagios?

    • Renata

      Oi Ricardo, tudo bem?

      Depende para onde você vai, mas indo para os principais pontos de Orlando tem um pedágio por trecho. Antes eram dois, mas um está liberado agora e estão cobrando mais caro no que está aberto.

      Abraços,
      Renata

      • ricardo

        OBRIGADO

  • Renata

    Oi Fernando, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Obrigada pela mensagem. Você pode fechar o serviço ou ser cobrado pelo dia de uso conforme o Fe explica em mais detalhes aí em cima na parte sobre a Alamo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Olá Cláudia
    Utilizando a I-4, a principal via que liga Orlando até o Legoland, não há nenhum pedágio. Isso dito, dependendo do lugar de Orlando que você está, pode ter que pegar vias que possuem pedágio, para chegar até a I-4: nesse caso, sempre há alternativas sem custo, então dê uma olhada no Google Maps pelas rotas sem pedágio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ernani
    Sim, as estradas que ligam Miami e Tampa possuem pedágios. A I-75 em si não é, mas as estradas menores que a conectam com Miami são.
    Para não pegar pedágios, você vai ter que dar uma volta enorme (o caminho pode ser visto pelo Google Maps mesmo).
    Abs
    Felipe

  • Oi Diogo
    É isso mesmo.
    Você até pode procurar aparelhos/tags do SunPass, mas na minha opinião, a economia não vale a pena, ainda mais considerando que você pode vir a perder dinheiro se deixar créditos no sistema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Herderson
    Contratando o pacote de pedágios da locadora, você não tem com o que se preocupar. É só passar pelos pedágios, sempre na faixa de cobrança automática, que nada extra lhe será cobrado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flavia
    A diferença do EPass e do Sun Pass é a mesma do antigo Via Fácil e do Sem Parar. São sistemas diferentes, mas ambos funcionam nos aparelhos/carros um do outro. É claro que podem haver exceções, mas em se tratando das principais locadoras, os pacotes de pedágio se aplicam aos dois (e mais) sistemas.
    Sobre o preço, sim, sempre há o valor do pedágio em placas antes da praça, como no Brasil. A exceção se restringe a Florida Turnpike (principal rodovia que liga Miami a Orlando) que tem o seu preço calculado baseado no número de pedágios cruzados, dependendo do ponto da saída da estrada – a gente nem fica sabendo dessa informação.
    Abs
    Felipe

  • Oi Kahl
    Utilizando a I-4, a principal via que liga as duas cidades, não há nenhum pedágio.
    Isso dito, dependendo do lugar de Orlando que você está, pode ter que pegar vias que possuem pedágio, para chegar até a I-4: nesse caso, sempre há alternativas sem custo, então dê uma olhada no Google Maps pelas rotas sem pedágio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcio
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Entre Miami e Orlando, pela principal rodovia (a Florida Turnpike) não existem cabines diferenciadas. Muita gente nem mesmo nota que passa por um pedágio, pois eles são na sua maioria, um arco sobre a estrada.
    Nos pedágios urbanos, é só passar pelas cabines de cobrança automática.
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Renata

    Oi Deiones, tudo bem?

    Até Sarasota não sei e tudo depende do caminho que você vai fazer. Não sei se ajuda mas aqui você vê uma lista das estradas com pedágio na Florida:
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_toll_roads_in_Florida

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Thiago!

    Que ótima notícia, fico feliz que no fim deu tudo certo!
    Obrigada pela dica, com certeza vai ajudar outros leitores com o mesmo problema! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Thiago, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que gostou do site!! hahahaha fica tranquilo, não deve nada!

    Depende muito de cada caso, de como era a fiscalização naquele pedágio específico, mas se você não passou pelo ePass a Alamo não deve te cobrar as taxas desse pedágio.

    Espero ter ajudado!
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rosângela, tudo bem?

    Para transitar dentro de Orlando (parques de orlando-outlet) no caso de encontrar pedágios, todos podem ser pagos em dinheiro/moedas, apenas na estrada para Miami você encontra pedágios que são exclusivamente pagos pelos aparelinhos. O ideal é explicar o ocorrido na locadora na hora da devolução e verificar com eles se o pedágio foi cobrado, se não foi, o que você pode fazer e já deixar tudo certo antes de ir embora.

    Abraços,
    Bia

  • Oi Rafaella
    Se você for pela I-4, que é a estrada mais curta que liga Orlando a Tampa e depois, até as praias, não irá pegar nenhum pedágio não.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Dario, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Boston sai do nosso caminho mais comum, mas vale avaliar os planos da sua locadora e as dicas do post aí em cima para poder ver a melhor alternativa no seu caso!

    Espero que aproveite muito a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Márcio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, no post acima o Felipe explicou um pouco sobre os diferentes pedágios que você encontra nas cidades e nas estradas. Se quiser saber mais detalhes sobre os pedágios, não temos os valores de todos mas no site da Turnpike você pode ver mais detalhes sobre os encontrados nessa estrada (que leva de Orlando pra Miami e vice-versa):
    http://www.floridasturnpike.com/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Stefano
    Infelizmente não é possível, pois a cobrança do pedágio vai ser feita diretamente na proprietária do veículo que nesse caso, é a ACE.
    Agora, não acho que a ACE vá te cobrar 100 dólares por isso. Se eles forem cobrar, vão fazê-lo no valor do pedágio + alguma taxinha, que quando é absurdamente cara, fica na casa dos 15 dólares.
    Boa sorte!
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Claudio, tudo bem?

    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂
    Obrigada por compartilhar essa experiência (sinto muito pelo ocorrido!) conosco e com nossos leitores, com certeza vai ajudar muita gente!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Anderson, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Sobre suas dúvidas: 1) nem todos os pedágios no trecho Miami-Orlando aceitam o pagamento em dinheiro/moeda. No post acima você encontra as opções de pacotes de pedágio de cada uma das locadoras! 2) em algum local de comidas/bebidas ou mesmo em alguma lojinha eles podem te ajudar com isso com certeza!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Sayuri, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Na estrada Miami – Orlando tem alguns pedágios em que não é possível pagar diretamente em dinheiro! No post acima detalhamos como funcionam esses pedágios!

    Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Doni, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Você pode optar por usar o plano da Alamo explicado acima apenas nos dias de seu interesse (o de ir para miami por exemplo) . 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ivan.
    Concordo contigo nessa questão da justiça. E acho que esse é um assunto bem polêmico, não só entre os brasileiros, mas também nos blogs e mídia lá nos EUA mesmo.
    Acho que o sistema de pedágio da Flórida, evoluiu tanto, que esqueceu de incluir aqueles que não residem por lá. Espero que corrijam isso no futuro!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Daiane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que gostou do blog e espero que continue encontrando muitas dicas legais para sua viagem através do VPD! Conte com a gente! 🙂

    Sobre sua dúvida, você pode ou não usar o pacote de pedágios. Se optar por usar, nos dias que usá-lo, terá a cobrança do valor como detalhado nos posts acima. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carlos Henrique, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! que bom que está gostando do blog. Não são todos os pedágios da Flórida que aceitam mas todos que aceitam Sunpass, aceitam toll-by-plate também. Quando não vou pegar tantos pedágios, uso sem problemas o toll-by-plate. Se for usar muitos, as vezes prefiro os pacotes (dependendo da locadora para ver se vale a pena).

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Anna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Você vai ter que confirmar na locadora para garantir que o platepass não vai funcionar já que você não quer (bata o pé se precisar, porque na Thrifty eles podem ser meio insistentes), mas a princípio deveria funcionar o seu mini já que o platepass só deve funcionar para quem não tem o sunpass. Mas mais uma vez: vale checar com a locadora. 🙂

    Abraços,
    Renata

    • Anna Sandi

      Obrigada, Renata! Há mais de 20 anos que vou habitualmente para a Florida e sempre alugo carro. É impressionante como sempre tem stress na hora de pegar o carro na locadora. Estão sempre querendo te empurrar várias coisas completamente desnecessárias. Acho que mais uma vez terei que me estressar com eles, pois como voce mesma disse, eles são muito insistentes…

      • Renata

        Oi Anna, tudo bem?

        Pois é, a gente tem que sempre ir preparado para ser mais teimoso do que eles! =/

        Abraços,
        Renata

  • Renata

    Oi Josenias, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente. Tenho certeza que as dicas vão ajudar muitos outros leitores. Que bom que sua experiência foi positiva. Também nunca tive problema com a Budget, só experiências positivas. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jini, tudo bem?

    Que pena que não viu o post antes, mas muito obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente. Com certeza vai ajudar outros leitores a não caírem nessa furada.

    Sou suspeita para falar, mas minha experiência com a Dollar também foi péssima, como a gente até contou em mais detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dollar-alugar-carro-orlando/
    Pouco tempo depois de escrever sobre a Dollar, vi que muitas outras pessoas também tiveram experiências ruins então o melhor é fugir dessa locadora mesmo nas próximas viagens. =/

    De qualquer forma, espero que tenha aproveitando o resto da viagem apesar da Dollar!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leandro, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em saber que está gostando do blog! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Niandra, tudo bem?

    Não existe a possibilidade ou necessidade de voltar lá para alugar o Sunpass só nesse dia. Na matéria acima você pode encontrar os detalhes das opções de pedágio da Sixt e avaliar qual delas é a mais interessante para você. 🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Renata

    Oi Babi, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e espero que conte mesmo com a gente até a viagem, viu? 🙂

    Sobre sua dúvida, depende do itinerário de vocês além do dia de ir e voltar de Miami. As regras da Sixt são as que o Fe explicou acima e dependendo do caso, vale usar o pedágio automático apenas em dias específicos ou fechar o pacote todo. Só vendo a programação você vai poder avaliar o melhor caso. 🙂

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Adriana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está gostando do blog. Você tá vendo os vídeos? hahahahaha que bom que está gostando! 😛 Eu nem divulguei aqui no site ainda, mas já fiquei hiper contente em saber que está gostando viu?

    Sobre sua dúvida, dá para fechar tudo no totem sim. Acho que vou fazer um vídeo sobre isso! hahahaha

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rosana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que passeio legal.

    Infelizmente não sei te informar se todos os pedágios aceitam dinheiro, mas de forma geral, muitos pedágios de estradas só funcionam com os sistemas de cobrança automática.

    Abraços,
    Renata

  • Somente na estrada entre Miami e Orlando, como explicamos no post acima 🙂
    abs
    Felipe

  • Oi João
    Eu não vejo necessidade, já que entre Orlando e Tampa, não existem pedágios.
    abs
    Felipe

  • Oi Flavia
    Pode sim, sem problemas 🙂
    Se você usa o guiché com cobrança manual, você não paga no sistema automático.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina
    Pode passar em todos se quiser. A diferença é que passando direto, o pedágio será cobrado no seu cartão, enquanto pagando na hora, não virá depois – mas o valor será o mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebeca
    É isso mesmo. Lembrando que entre Orlando e Tampa não existem pedágios

  • Renata

    Oi Larissa, tudo bem?

    Sim, você consegue passar em qualquer pedágio com os aparelhos. Não conheço nenhuma locadora com um sistema que não permita passar em todos os pedágios.

    Os pedágios que são pagos com moedas também sempre tem fila (ou dividem fila) com pedágios automáticos.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Cristian
    O que eu sempre faço é ir até uma banca de revistas, ou lojinha do aeroporto e compro uma garrafa d’água ou um chiclete. Eles aceitam sem problema.
    E sobre os upgrades, consegue fazer na hora sim – eles vão fazer de tudo pra te empurrar isso hehe
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvio
    No post acima acima você encontra essas respostas. Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Vitor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! A melhor opção vai depender da sua programação e que tipos de pedágio deve pegar nela, mas com as dicas da matéria acima você consegue avaliar qual é a melhor opção para você já considerando o valores que a dollar cobra para pacote de pedágio. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Renato, tudo bem?

    Infelizmente não sabemos os valores de todos os pedágios da estrada não. Sinto muito não poder te ajudar com isso. =/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Adriana
    O Platepass é o nome do sistema da Alamo, que funciona tanto no SunPass como no EPAss. Nele você paga o valor do pedágio + taxa de $3,95 por dia de uso (dias que se usa pedágio, claro) limitado a $19,75 para todo o período da locação, como expliquei no post acima.
    E não tem como pagar na hora da devolução. A cobrança é feita no cartão do cliente, de 2 a 6 semanas após a devolução do veículo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe
    Obrigado pelo comentário. Na verdade, “toll-by-plate” é uma tecnologia e não necessariamente um sistema de pagamentos como SunPass e EPass são.
    A tecnologia de pagar pela foto da placa (diferentemente de um adesivo ou tag no vidro) foi adotado em todos os pedágios da Turnpike entre Miramar e Florida City.
    Se um carro já possuí o SunPass, a cobrança não é feita pela placa e sim pela tag no vidro do carro – mesmo que seja na faixa mais rápida ou na mais devagar. Os carros alugados, ou possuem Sun Pass ou qualquer outro sistema compatível, como o Plate Pass.
    Se quiser mais informações, pode consultar o site oficial do sistema aqui: https://www.tollbyplate.com/faq
    Abs
    Felipe

  • Oi Marco
    Muito obrigado pela visita e pela mensagem!
    Sobre o SunPass, não precisa fazer nada. O seu carro vai vir com um aparelinho (chamado eToll) e nele você ativa ou desativa a cobrança automática dos pedágios. Para ir de Miami a Orlando, é só deixar ligado que a Budget vai te cobrar depois.
    Abs e obrigado pelo apoio de sempre!
    Felipe

  • Renata

    Oi Macedo, tudo bem?

    Nos pedágios da cidade para o aeroporto há opção de moedas exatas ou dinheiro se preferir.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leandro, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, que bom que está gostando do blog. Não é preciso pegar pedágios com sunpass nesse trecho e a maioria das rotas que você deve pegar na sua temporada por lá para ir aos parques e atrações da cidade não devem ter sequer um pedágio. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernando, tudo bem?

    A tag funciona sim, desde que coloque crédito.

    Sobre o tempo, vai variar de acordo com a fila na sua locadora, mas costuma ser um processo bem rápido.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Pedro, tudo bem?

    A principal via para ir de Orlando para Miami só tem pedágios de cobrança automática mesmo. =/

    Abraços,
    Renata

  • Adorei a dica Dani!
    Muito feliz que ficou tudo esclarecido! 🙂
    Obrigado por voltar aqui para nos contar.

    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Oi André, tudo bem?

    Olha não sei se existe pedágio nem quantos, mas se você jogar a sua origem e destino no google maps, ele informa os caminhos e avisa se tem pedágio ou não. Só não avisa quantos pedágios.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Francine
    Respondendo suas dúvidas:
    1) Consegue sim. Basta ir até um Starbucks e comprar um café ou água. Ou qualquer outra coisa em qualquer lugar hehe
    2) Não tem nem pedágio se você for pela I-4 e depois pela I-75.
    3) É frio mesmo. Bastante. Mas o tempo pode variar, então deixaria o planejamento flexível.
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniele
    Que bom que deu (quase) tudo certo. Sobre a cobrança adicional, você precisa pedir para a Alamo te detalhar o que foi cobrado. Para isso, você precisa entrar em contato com o suporte deles no site mesmo: https://alamo.custhelp.com/app/home
    É só clicar em “submit a question”.
    Abs e boa sorte.
    Felipe

  • Oi Elisangela
    Não acho necessário, já que os principais pedágios nesses trechos aceitam moedas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Pode sim. Sem problema nenhum.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Não tem não. Livre livre.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina
    Confirmando as informações:
    (I) Não. Algumas semanas após o final da locação, a Alamo cobrará do seu cartão todos os pedágios de uma única vez + 3,95 por dia que você passo em pedágio.
    (II) No final da locação. E são mais pedágios.
    (III) Que se você passar mais do que 5 dias em pedágios, a taxinha de 3,95 só será cobrada até o 5 dia. Depois, do sexto em diante, não é cobrado mais nada além do valor do pedágio.
    (IV) Não precisa.

    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi André, tudo bem?

    Realmente na turnpike não tem pedágio para pagar em cash. No post acima explicamos todos os detalhes e suas opções para não ter probelmas. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lilian, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir seu depoimento com a gente. Que bom que já estava preparada para lidar com esses vendedores que tentam te empurrar as coisas. É um absurdo como insistem e ficam mal educados, né? Mais uma vez, obrigada por dividir seu relato com a gente!

    Abraços,
    Renata

  • Boa dica Vivian!
    Abs
    Felipe

  • Oi Emerson
    Não encontrei nenhum local para comprar o Mini não. Não dentro do aeroporto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciene
    Infelizmente não tem como arrancar, já que o sistema não é o SunPass e sim o Plate pass, ou seja, ele tira uma foto da placa e já cobra da locadora.
    E como a cobrança vem semanas depois, o cartão é a única maneira de pagar, infelizmente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Deia
    Quando fizemos o trajeto recentemente, só vimos o TKT na saída para cidades menores ao longo do caminho, mas em Miami e Orlando em si, não nos foi oferecido esse sistema, por isso não sei como funciona.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    Obrigado pela mensagem e pela visita.
    Como expliquei acima, na Alamo a cobrança é feita por dia de uso, ou seja, não passou em nenhum pedágio em um determinado dia, não precisa pagar a taxa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bárbara
    Existem sim, mas quase todos aceitam pagamento em moedas exatas ou dinheiro. Não me preocuparia em pegar planos pré-pagos.

    Abs
    Felipe

  • Oi Leandro
    Não vai passar por muitos não. Alguns e quase todos aceitam pagamento em moedas exatas ou dinheiro.

    Eu gosto muito da Hertz, Avis e Sixt.

    Abs
    Felipe

  • Oi Vera, tudo bem!
    Que bom que você está gostando do VPD e das dicas que damos por aqui.
    A Dollar é a locadora mais confusa que já usamos e as regras podem varias muito de acordo com cada loja dela. Onde testamos, na loja que fica dentro da Disney, o pacote não era oferecido, porém, as condições podem ser diferentes na loja do aeroporto de Miai.
    Minha dica é ligar na própria Dollar para perguntar quais são as suas opções.
    E sobre o pagamento em dinheiro, em geral é permitido sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wanderley
    Existem as duas coisas: o preço por dia, é caso você opte pelo pagamento posterior. Caso opte pelo pagamento do plano de pedágios, o pagamento é feito pelo total da viagem.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo
    Que pena que só vimos a sua mensagem hoje, quando você já deve estar em Orlando. Espero que tenha feito uma boa viagem!
    Sobre sua dúvida, a taxa é cobrada por dia que você usa os pedágios, ou seja, não usou, não paga.
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia, tido bem por aqui!
    Sim, em Orlando é muito difícil encontrar um pedágio que não aceita moedas ou dinheiro. Então o principal é garantir que o trajeto entre Miami e Orlando esteja coberto, pois depois a cobrança não precisa mais ser feita no cartão.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo
    Nesse trajeto, não existem pedágios, e se em alguma saída (que por ventura pegue uma estrada particular), você encontrar um pedágio, grandes são as chances dele aceitar cobrança por moedas trocadas ou em dinheiro. Não quando fico nesse eixo que você menciona, eu nunca fecho nenhum pacote de locadora.
    Abs
    Felipe

  • Oi augusto
    Realmente está fora do comum. Tente enviar um e-mail para a locadora pedindo um detalhamento dos gastos.
    Não é normal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paola
    São na média entre 5 a 7 pedágios em cada sentido.
    O valor varia, mas fica abaixo dos $20 dólares no total.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    Sim! O Pass By Plate cobre os dois sistemas.
    Abs
    Felipe

  • Não, você paga os 15 dólares somente nos pedágios que passar batido.
    E sim, para Miami, somente cobrança automática. Infelizmente 🙁

  • Oi Fabrícia
    Respondendo suas perguntas em ordem:
    1) Sim. É o que eu sempre faço. Nego tudo o que a locadora me oferece.
    2) Não precisa pagar nada a locadora se for pagar tudo no dinheiro.
    3) Sim. É assim que funciona.

  • Oi Josy
    Sim, você encontra em vários Walgreens ou CVS que ficam próximos ao aeroporto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Não existem pedágios, pois a estrada é a I-4, interestadual. E sim, Clearwater é linda! Vale muito passar o dia lá, entrar no mar, e curtir os restaurantes charmosos que ficam na cidade. Tenho certeza que você vai aproveitar muito.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jacques
    Como expliquei no post acima, o Sunpass e o Pay-By-Plate não são sistemas diferentes. Na realidade o Pay-By-Plate inclui todos os pedágios que aceitam o pagamento por Sunpass – como os de Miami. Ou seja, não precisa se preocupar em levar trocado.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Luciane, tudo bem?

    Provavelmente não, depende de onde você vai ficar mas os pedágios da região de Orlando todos aceitam ou moedas ou dinheiro. Na matéria acima você encontra mais detalhes dos tipos de pedágio por região para ver quais vai precisar de acordo com o seu itinerário!

    Espero que aproveite bastante a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Cláudia, tudo bem?

    Não enlouqueça nas suas férias não!!! kkkkkk

    É só seguir as dicas da matéria acima e pode ficar tranquila. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alessandra,

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog!
    Os pedágios do aeroporto até kissimmee aceitam ou
    dinheiro ou moedas. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Pedro, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Infelizmente não sei, você precisaria verificar com ele em quais casos se encaixa. Tem pedágio de Miami para Orlando sim. Na matéria acima você encontra mais detalhes sobre o pedágio nesse trecho . 🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Felipe
    A Hertz não coloca o Sunpass e sim o Platepass, que expliquei acima em detalhe de como funciona. Com o aparelinho ou sem, o valor dos pedágios vão ser incluídos na conta final, se você não comprar o pacote pré-pago.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla
    Não é possível pagar manualmente. Somente através da cobrança automática: ou pagamento pré-pago (mais barato) ou pós-pago (mais caro).
    Abs
    Felipe

  • Oi Edilane
    Dentro de Orlando, todos os pedágios oferecem pagamento por moedas. Já entre Miami e Orlando, somente o pagamento automático, conforme explicamos no post acima. Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Christian
    Fique tranquilo que multa você não vai levar. Como expliquei acima, a Alamo manda a cobrança do pedágio para você depois, junto com uma pequena taxa. Mas não tem jeito: entre Miami e Orlando, você vai obrigatoriamente pegar pedágios que só aceitam o SunPass.
    Abs
    Felipe

  • Oi Veruska
    Sim, se você incluir a opção de pedágios da locadora, não tem que se preocupar com a cobrança dos pedágios, mesmo os de Orlando que ficam fora da Turnpike.
    A opção de SunPass Mini pode ser vantajosa dependendo da oferta de pedágios da sua locadora. Isso porque o SunPass Mini você paga 19,90 mas tem que ficar recarregando com créditos para ele funcionar, e eu acho pouco prático para não falar confuso, ficar calculando quanto de crédito tem que colocar e quanto de dinheiro ainda está sobrando no cartão.
    Por isso, considerando que a Sixt tem bons pacotes de pedágio, eu iria nessa opção.
    Abs
    Felipe

    • Veruska

      Oi Felipe,

      Muito Obrigada pela resposta e atenção.

  • Oi Diogo
    Somente o proprietário do carro é responsável pela cobrança das multas, ou seja, tem que esperar a locadora te cobrar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    Obrigado pela mensagem e pela visita.
    Como expliquei no post acima, a turnpike não possuí pedágios que aceitam dinheiro, então nesse caso a cobrança automática é inevitável.
    Mais detalhes nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Thay
    Em geral, a maioria dos caminhos entre Kissimee e Orlando não possuem pedágios. Isso se você usar a I-4 e a 192 para circular. Outras estradas que cortam a região como Osceola Pkwy, Turnpike e 417, podem sim ter cobrança de pedágios, mas a maioria deles aceita moedas para o pagamento. Então não tem a necessidade de alugar o SunPass.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita.
    Eu recomendo você conversar com o atendente da Thrifty para saber das opções mais econômicas. A ida para Orlando não deve ser recheada de pedágios, mas a volta para FL, vai ser com os pedágios automáticos.
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Oi Wimerson

    Sobre os pedágios entre Miami e Orlando, já falei aqui no blog (http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/), já para Jacksonville, eu não tenho idéia pois nunca fui para lá.
    Já sobre a Thrifty, eles não divulgaram o valor do pacote, pois varia de acordo com a loja onde você retirou o veículo. Se for em Miami, recomendo você dar uma ligada lá para perguntar.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Josenias,

    Você vai alugar carro, certo? Se sim, vai ter o PlatePass que passa tanto no pedágio de sunpass como o epass. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lucia, tudo bem?

    Para ir a Fort Myers, você vai ter que usar a I-75. Nunca peguei essa estrada, mas pelo o que vi, você vai ter que passar por dois pedágios. Um na saída de Miami (com cobrança automática) e outro no meio da rodovia (com cobrança manual). De lá para Orlando, você pode continuar na I-75 ou pegar a US-15 até chegar na I-4, que é a estrada que passa por Tampa e Orlando.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Mercia, tudo bem comigo e com você?
    Para ir a Fort Myers, você vai ter que usar a I-75. Nunca peguei essa estrada, mas pelo o que vi, você vai ter que passar por dois pedágios. Um na saída de Miami (com cobrança automática) e outro no meio da rodovia (com cobrança manual). De lá para Orlando, você pode continuar na I-75 ou pegar a US-15 até chegar na I-4, que é a estrada que passa por Tampa e Orlando.
    Abs
    Felipe

  • Oi Milton
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho. Fiquei feliz em saber que você está curtindo o VPD 🙂
    Sobre o SunPass comprado, não é tão difícil de fazer, mas é algo trabalhoso para dar conta na beira da estrada. Se você quiser comprar o aparelinho em um Walgreens, recomendo voltar para o hotel, fazer o cadastro, ler as instruções e ficar bem informado sobre o sistema antes de pegar a estrada. Eu achei o processo trabalhoso e não curto fazer essas coisas sem ler tudo antes.
    Abs e boa sorte
    Felipe

  • Oi Tomaso
    Tampa fica a mais ou menos 1 hora de distância de Orlando, e na estrada entre Miami e Orlando você também encontra um desvio para ir até o Busch Gardens.
    Abs
    Felipe

  • Oi Hugo
    Obrigado pela mensagem e pela visita.
    O Plate Pass não tem nenhuma tag ou dispositivo mesmo. A cobrança é feita pela placa do carro e no seu caso, não deverá ter nenhum acréscimo pois você já fechou o pacote.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Natasha e Felipe, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! É isso mesmo, se for pagar o pedágio na hora, não precisa fechar nada com a locadora. Ou você paga de um jeito ou do outro, não dos dois. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Thales
    Obrigado pela mensagem e pela visita. Feliz que você está curtindo o VPD.
    Até Tampa (Busch Gardens) não há pedágio, pois se usa a I-4, que é uma estrada pública.
    Sobre ir a Miami, o caminho normal/fácil só tem pedágios sem cobrança em dinheiro – a alternativa com pedágios que aceitam moedas é bem mais longa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Eu também não contrataria. Seria a minha escolha pessoal. E não precisa fazer nada, é só passar pelo pedágio que ele vai cobrar o valor + taxa no cartão caução.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Estava escrevendo sua resposta, mas dai apaguei tudo sem querer hehe. Vamos lá!

    Sim, se você recusar o pacote de pedágios, automaticamente a cada pedágio que você passar, vão cobrar no seu cartão o valor do pedágio + 15 dólares. Dai tem que fazer as contas: entre Miami e Orlando, você vai passar entre 4-5 pedágios (as vezes é difícil identificar, pois eles são só uma barra de ferro que passa por cima da estrada e que registra as placas dos carros para cobrança.

    Em Orlando, são pouquíssimos os que não aceitam dinheiro e são completamente evitáveis. Por isso, talvez valesse a pena recusar mesmo o pacote e sempre que te for oferecido a cobrança manual, pagar com dinheiro e moedas.

    Abs
    Felipe

  • Oi Cristina
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita.
    Até St. Petersburg não tem nenhum pedágio, pois o melhor caminho até lá é pela I-4 que não é pedagiada.
    Sobre a Alamo, a aceitação é automática, então para evitar cobranças, é só não passar pelas cancelas de cobrança automática (E-Pass ou Sun Pass) que nada será cobrado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carlos
    Sim, ele vai funcionar no Platepass e todos os pedágios têm o sistema. Pelo menos os que eu já passei e não foram poucos hehe
    E depois não precisa informar, a cobrança vai vir automática no seu cartão.
    E sobre Miami Orlando, tem sim um jeito de ir sem pedágio, só que demora mais. Veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Vaneska
    Não vai não, a não ser que você vá para locais por onde se passam por pedágio, como Cape Canaveral, Miami ou utilizar as estradas que são pedagiadas, para ir para outros locais, mas fique esperta pois quase nunca você irá precisar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rafael
    Se você for para Miami apenas uma vez, acho que não vale a pena pegar o pacote. Nesse caso, você passaria direto, e a Sixty vai cobrar $5 dólares a mais por pedágio, o que deve dar uns $25 dólares a mais aos valores dos pedágios. E sempre que você tiver a opção, pague com dinheiro ou moedas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Licio
    Pode sim. Mas dai você não precisa contratar o serviço – se contratar, pagará o preço fixo por dia e não por pedágio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Erika
    Entre Orlando e Miami não existe pagamento em dinheiro. A mesma coisa entre Miami e Key West – pedágios somente com cobrança automática.
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia, tudo bem?
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita.
    Sobre os pedágios, depende muito da locadora que você vai contratar. Veja no post acima a política de cada uma. De qualquer maneira: você vai ter que usar o SunPass para fazer a viagem.
    Outro post que pode te ajudar é esse: http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/
    abs
    Felipe

  • Oi Anderson
    Pode sim. Passei esses dias por lá e só fui na moeda 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo
    Os trechos da I-95 continuam iguais, mas os pedágios da Turnpike foram todos convertidos para cobrança automática. A não ser alguns de entrada e saída de algumas cidades ao longo do percurso. Mas ela, de ponta a ponta, é automático.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ruan
    Já está no ar. Dê uma olhadinha na página principal do VPD que você encontra 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Carolina
    Pode sim. Pegando a I-4, a principal estrada que liga Orlando a Tampa, não tem pedágios nesse trecho.
    E esse história de 90% não é verdade não. Os pedágios com cobrança automática (sem moeda e sem dinheiro) são principalmente na Turnpike, entre Miami e Orlando. Nas de Orlando quase todos aceitam. E falo isso pois fui já 2 meses para Orlando (e a Re foi mês passado!).
    Abs
    Felipe

  • Oi Marina
    Agora é torcer pra não chegar a cobrança. Fique de olho na fatura do cartão de crédito que deixou como caução (cobranças são normais entre as próximas 2 a 6 faturas!).
    Isso já aconteceu comigo várias vezes, e em alguma, nunca chegou cobrança. Estou torcendo por ti!
    Abs
    Felipe

  • Oi Erika
    Se você utilizar a Turnpike, que vai de Miami a Orlando e passa por Fort Lauderdale, nenhum pedágio aceita pagamento em dinheiro. Infelizmente.
    abs
    Felipe

  • Oi Jan
    Expliquei isso acima, na parte que falei da Sixt. A melhor maneira depende do seu uso.
    Espero que ajude!
    abs
    Felipe

  • Oi Jade
    Em geral as locadoras nunca divulgam esses valores. Mas o que eu pesquisei é que tirando a Sixt que tem um preço menor, todas as outras praticam quase sempre o mesmo: 25 dólares a mais por dia da loção.
    É bem salgado mesmo.
    abs
    Felipe

  • É só passar direto mesmo Ju. Confesso que eu também sempre fico meio apreensivo, mas você não vai levar multa não. Fica tranquila!

    E muito obrigado pelo seu agradecimento. Você sabe que nós fazemos com muito carinho 🙂

    Bjs
    Fe

  • Oi Marcio
    Eu faria o mesmo 🙂
    abs
    Felipe

  • Oi Glauco
    Obrigado pela mensagem e pela visita 🙂
    Fiquei feliz em saber que você está gostando do VPD.
    Acabei de atualizar o post com informações quentinhas da Sixt – e são bem boas! Espero que ajude.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wellington
    Obrigado pela visita e pela mensagem. Ainda vou falar aqui no blog sobre os diferentes caminhos, mas no que se refere ao preço, ambos os caminhos (orla ou interior) tem custos bem parecidos. Uma (orla) tem menos pedágios com custo mais alto e outra (interior) mais, com custo mais barato. O que difere mesmo é o tempo da viagem.
    Fique ligado aqui no blog que logo mais falaremos sobre isso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Bom saber que deu tudo certo, mas agora você viu que é possível sim passar sem o sistema. Você só tem que fazer conta qual sai mais barato, com ou sem 🙂
    Abs e obrigado por nos contar a sua experiência.
    Felipe

  • Oi Rodolfo
    Na teoria, SunPass não funciona em EPass e nem o contrário. Porém, quase todas as locadoras estão utilizando sistemas como o PlatePass, que independente do sistema, a locadora consegue pagar os dois para você e depois cobra no cartão. Se a sua não oferecer isso, pode sim pagar em moeda.
    O Plate Pass funciona para quase todos os pedágios da Flórida – tirando algumas estradas tão desconhecidas que você não vai usar.
    O caminho entre aeroporto de Orlando e Disney, usa-se o EPass.

    Abs
    Felipe

  • Oi Julio
    Na maioria das locadoras não é possível, porém, se você tiver que fazer um pagamento extra (seguro, upgrade, plano de pedágio), uma grande parte aceita cash para essa diferença.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tanaka, alguns aceitam, mas a maioria não.
    Vale levar trocado em moedas de 0.25
    Abs
    Felipe

  • Oi Marco
    É isso ai! 🙂 Obrigado pela mensagem.
    Recentemente, a Re alugou carro só para ficar em Orlando mesmo e não passou por nenhum!
    abs
    Felipe

  • Oi Alexandre
    Que bom que você curtiu o post. Acabei de atualiza-lo com as políticas da Sixt e achei que elas são bem boas viu? No seu caso, ficaria 79 dólares fechando o pacote total pré pago. Já o caminho entre Orlando em Miami, deve sair uns 16 dólares de pedágio + 5 pedágios em média, o que dá 25 dólares de taxa da locadora. Ou seja, 41 dólares cobrados no cartão depois.
    Vale fazer a conta 🙂 Agora sobre pagamento pela internet, nunca ouvi falar disso na Florida não.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, pode ser bem alto pois são muitos pedágios entre as duas cidades (é a troca que eles têm por oferecer um custo de locação bem abaixo dos outros). De qualquer maneira, tente ao máximo comprar o pacote pré-fixado antes de retirar o carro ok?
    Abs
    Felipe

  • Oi Alexandre
    Pode sim. Mas a grande maior parte das estradas tem pedágios. Existe um caminho, mas ele leve bem mais tempo, e na última vez que usei, o Waze errou feio e passei por vários pedágios 🙁
    Ele por exemplo, acha que entre o Cabo Canaveral e Orlando, não tem nenhum pedágio, porém há 3 deles.
    Mas é uma boa idéia!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ju
    Acabei de falar com a central da Alamo e eles me disseram que estão deixando de oferecer os pacotes pré-pagos de pedágios (atualizei o post retirando essa informação) e hoje a maior parte das lojas já não oferece isso. Por isso ela não soube me informar se as lojas de Florida ainda oferecem nem quanto custa.
    Sobre o aparelho, você encontra em qualquer Walgreens ou CVS, mas o trabalho de comprar, depois ligar e encontrar no site para colocar créditos, ter que calcular o custo total da viagem… acho que não vale a pena.
    Na última vez que fui de Miami a Orlando (agora em Fevereiro) eu usei a cobrança normal da locadora.

    Bjs
    Fe

  • Oi Marcio,
    Acabei de falar com a Sixt sobre o assunto e atualizei o post. Funciona assim: existem existem duas formas de pagar os pedágios. A primeira é contratando o serviço de pedágios pré-pago, onde é cobrado uma taxa de $7,99 a mais por dia de locação do carro – usando ou não o pedágio. A segunda forma é passando normalmente pelas faixas de cobrança automática (SunPass e EPass) e depois de algumas semanas, a Sixt vai cobrar no seu cartão o valor dos pedágios + $5 por pedágio que você tenha passado. Ai vale fazer as contas: se você for ficar somente em Orlando, onde existem menos pedágios, vale a pena não pagar a taxa fixa. Agora se planejar ir e voltar de Miami, a primeira opção fica viável.
    Abs
    Felipe

  • Oi Myrna
    Como escrevi acima, o valor cobrado pela Alamo é o valor do pedágio + a taxa de uso diário. Entre Miami e Orlando, não é possível pagar no guichê se você for pela estrada principal, que é a Turnpike.
    abs
    Felipe

  • Oi Paula
    Você necessariamente precisa pagar a locadora. A não ser que compre o aparelho do SunPass a parte e coloque créditos, mas em geral, isso pode acabar saindo mais caro pois não é possível receber os créditos de volta caso sobre no final da viagem e você precisa ter um mínimo de dinheiro lá dentro para completar a viagem.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que curtiu Nádia!
    Fiquei feliz em poder ajudar 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Denise
    Que pena que você teve problemas 🙁 Mas sabe que 40 dólares não foi um prejuízo enorme não, considerando que pagando antecipadamente, o custo do SunPass é na média de 10 dólares por dia. Ou seja, se você usou o sistema por 4 dias, já fechou a conta 🙂
    Obrigado por nos contar e relatar a sua experiência.
    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.