VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Perkins: comer bem e barato em Orlando

A gente já falou aqui como é possível comer bem nos parques da Disney sem gastar mais por isso. Mas, se muito, metade das refeições da viagem acontecem nos parques, certo? É por isso que é importante pensar também em lugares bons e baratos fora dos parques. A gente já falou de várias opções aqui no VPD, mas um dos nossos preferidos sem dúvida é o Perkins.

Fizemos também a avaliação em vídeo lá no nosso canal do YouTube, pra assistir é só dar play aqui embaixo:

Como é o Perkins

O Perkins é um restaurante bem típico americano (e não to falando de junk food não!!) e para minha alegria, é super informal. Ou seja, perfeito para ir antes ou depois dos parques. Não espere realmente nenhum tipo de luxo aqui, todas as unidades são super simples, mas muito gostosas. Há também uma boa diferença no clima entre uma unidade e outra, por exemplo, apesar de eu gostar de todas, acho a da 535 e as de Kissimmee mais tranquilas, enquanto a da Sand Lake é mais cheia, bagunçada e barulhenta.

Quem disse que comida americana é junk food?
Quem disse que comida americana é junk food?

Independente da unidade escolhida, as famosas tortas servidas ali serão uma das primeiras coisas que vocês verá ao entrar no restaurante. É só eu entrar no Perkins que de cara já me sinto naquele clima bem americano. Além de não ter taaanto brasileiro por lá, o estilo dos restaurantes Perkins me lembra um pouco aqueles diner americanos de antigamente, sabe?

Bom, chegando, eu sempre gosto de dar aquela olhadela rápida nas tortas para ver se as minhas preferidas estão disponíveis e só depois vou falar com o recepcionista que direciona todo mundo para suas mesas. Normalmente não pego muita espera no Perkins a não ser na hora do café da manhã nos finais de semana ou na unidade da Sand Lake (que fica relativamente mais cheia todos os dias de manhã).

Sabe amor a primeira vista? Essa é a primeira vista que a gente tem quando entra no Perkins. Aí você começa a entender porque a gente ama tanto esse lugar.
Sabe amor a primeira vista? Essa é a primeira vista que a gente tem quando entra no Perkins. Aí você começa a entender porque a gente ama tanto esse lugar.

A comida do Perkins

Como eu falei, acho que o Perkins não é um lugar muito frequentando pelos brasileiros porque lá eles servem comida tipicamente americana, mas não deixe esse preconceito te impedir de vir aqui. A comida americana é muito mais rica do que a gente pensa e o cardápio do Perkins é bem completo!

O Perkins traz muito mais do que cheeseburger, mas já que toquei no assunto, vale dizer que o deles é ótimo. :P
O Perkins traz muito mais do que cheeseburger, mas já que toquei no assunto, vale dizer que o deles é ótimo. 😛
Peixinho, camarões, aspargos e arroz branco. Super leve e saboroso (pra quem gosta de peixe, lógico! Não é meu caso.).
Peixinho, camarões, aspargos e arroz branco. Super leve e saboroso (pra quem gosta de peixe, lógico! Não é meu caso.).

Lá, são servidos desde os famosos hamburgers e panquecas até coisas menos conhecidas como Chicken Pot Pie (o meu prato preferido lá), uma torta bem cremosa (quase uma sopa) de frango com legumes que vem acompanhada de uma saladinha perfeita. Esta delícia é servida só a partir das 11 da manhã e como é feita todos os dias, fresquinha e em pequenas quantidades, quase sempre esgota até o fim do dia. Há ainda comidas que todo mundo gosta, como franguinho empanado, massas, peixes, sopas e etc.

Chicken Pot Pie! Meu prato preferido mas como é feota fresquinha todos os dias, muitas vezes esgota!
Chicken Pot Pie! Meu prato preferido mas como é feita fresquinha todos os dias, muitas vezes esgota!

O cardápio traz muitas opções para café da manhã, almoço, jantar ou ainda um lanchinho a qualquer hora do dia. Se quiser conferir, veja o cardápio aqui. Outra coisa boa do Perkins é que ele funciona até tarde. Algumas unidades são 24 horas e outras fecham 1 hora da manhã (veja todas as unidades de Orlando e região aqui). Às vezes, depois de um dia longo, ele acaba sendo a melhor pedida para um jantar mais tarde.

Massa com camarão acompanhada de torrada.
Massa com camarão acompanhada de torrada.

Além disso tudo, a parte que eu mais gosto do Perkins é a sua Bakery, a famosa padaria. Sabe aquelas tortas doces americanas altas, lindas, cheias de recheio que vemos nos filmes? Sabe aqueles muffins apetitosos e fofinhos? O Perkins tem tudo isso em vários sabores. É uma perdição! Torta de maçã, torta de cereja, torta de limão, de chocolate, de banana… escolha o que mais te agradar. Peça para servirem “warmed with ice cream” (morna com sorvete), ou ‘a la mode’, que não tem erro! Não é a toa que essa torta é a campeã do nosso Top 10 doces de Orlando fora dos parques.

A minha preferida é a Caramel Apple Pie. Veja que tem a Apple Pie tradicional (que também é ótima) mas a que eu mais gosto é a CARAMEL Apple Pie! Peça e depois me conte o que achou. 😉  

Caramel Apple Pie, a minha preferida!
Caramel Apple Pie, a minha preferida!

O café da manhã também é delicioso. Panquecas, waffles, omeletes…tudo bem americano, mas muito bem feitinho. Eu adoro que ali você pode comer comida de café da manhã a qualquer hora do dia.

Tudo isto é oferecido por um preço muito justo. A primeira vez que eu fui lá, até achei estranho; lembro que um prato com um bife, uma baked potato, brócolis e um pão super gostoso estava 11 dólares (eles tiraram esse prato do cardápio mas as faixas de preço são essas). E tudo veio super caprichado.

O café da manhã pode não ser mais barato do que comer uma torradinha comprada no supermercado, mas com certeza é mais barato que a maioria dos cafés de hotel. Aqui você come super bem (a ponto de não ter tanta fome nos parques na hora do almoço) e não gasta muito por isso. Tem opções por 3-4 dólares até, outras mais fartas por um pouco mais.

Outra boa alternativa para o café da manhã que eu e o Felipe gostamos bastante é, quando vamos ao Perkins para jantar, já pedimos para viagem dois muffins para o café da manhã seguinte. Assim, gastamos pouco e comemos super bem. Eles vivem com promoção do tipo compre X muffins e ganhe mais X de graça, então dependendo do tamanho da sua família, pode ficar mais barato ainda!

Aliás, se sua família for grande ou se você curtir muito as tortas, elas também são vendidas por unidade. Uma torta inteira custa cerca de 15 dólares .

Esse Muffin é mais do tipo sobremesa do que de café da manhã, mas é só para você ter uma idéia de como eles são fofinhos e apetitosos. Eu recomendo muito!
Esse Muffin é mais do tipo sobremesa do que café da manhã, mas é só para você ter uma idéia de como eles são fofinhos e apetitosos. Eu recomendo muito!

Conclusão sobre o Perkins

O Perkins é um dos lugares que mais gosto de ir quando estou em Orlando. Se você se interessou, espero que goste tanto quanto eu e minha família. Vá pelo menos para experimentar uma torta, tenho certeza que você não vai se arrepender. Algumas dicas para se atentar:

A Bia gosta também desses cookies com sorvete, mas no fim todo mundo concorda que as tortas são mais gostosas.
A Bia gosta também desses cookies com sorvete, mas no fim todo mundo concorda que as tortas são mais gostosas.
  • Só tem uma torta que eu acho ruim no Perkins, a Coconut Cream Pie. O Felipe até gosta, mas eu acho que não tem gosto de nada. Lá tem tanta coisa boa, não perca suas fichas com esta torta, não. Outra coisa que eu NÃO curto lá é a jumbo baked potato. A baked potato normal eu gosto mas a jumbo não é muito legal.
  • Evite ir no domingo de manhã, quando muitos americanos vão ao Perkins para o brunch. O lugar fica lotado.
  • Prepare o inglês. Como lá não é um lugar muito frequentado por brasileiros, não espere encontrar funcionários que falem português. Se você der muita sorte encontra alguém que fale espanhol, mas é pouco provável. Lá o inglês costuma imperar mesmo. Mas se você não fala inglês, isso nunca é um impeditivo né? Dê uma olhada no cardápio por aqui, tire suas dúvidas no google tradutor e, quando você chegar lá, é só mostrar o seu pedido no cardápio. Afinal, somos brasileiros e sempre damos um jeito. 😉

Nome: Perkins
Endereço: a minha preferida é a da 12559 State Road 535, Orlando, FL 32836 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 407-827-1060
Preço: US$10-25 por pessoa
Horário de Funcionamento: 24h nesta unidade
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5