Comida

Perkins: comer bem e barato em Orlando

A gente já falou aqui como é possível comer bem nos parques da Disney sem gastar mais por isso. Mas, se muito, metade das refeições da viagem acontecem nos parques, certo? É por isso que é importante pensar também em lugares bons e baratos fora dos parques. A gente já falou de várias opções aqui no VPD, mas um dos nossos preferidos sem dúvida é o Perkins.

A melhor parte de uma ida ao Perkins: a sobremesa.

A melhor parte de uma ida ao Perkins: a sobremesa.

Como é o Perkins

O Perkins é um restaurante bem típico americano (e não to falando de junk food não!!) e para minha alegria, é super informal. Ou seja, perfeito para ir antes ou depois dos parques. Não espere realmente nenhum tipo de luxo aqui, todas as unidades são super simples, mas muito gostosas. Há também uma boa diferença no clima entre uma unidade e outra, por exemplo, apesar de eu gostar de todas, acho a da 535 e as de Kissimmee mais tranquilas, enquanto a da Sand Lake é mais cheia, bagunçada e barulhenta.

Quem disse que comida americana é junk food?

Quem disse que comida americana é junk food?

Independente da unidade escolhida, as famosas tortas servidas ali serão uma das primeiras coisas que vocês verá ao entrar no restaurante. É só eu entrar no Perkins que de cara já me sinto naquele clima bem americano. Além de não ter taaanto brasileiro por lá, o estilo dos restaurantes Perkins me lembra um pouco aqueles diner americanos de antigamente, sabe?

Bom, chegando, eu sempre gosto de dar aquela olhadela rápida nas tortas para ver se as minhas preferidas estão disponíveis e só depois vou falar com o recepcionista que direciona todo mundo para suas mesas. Normalmente não pego muita espera no Perkins a não ser na hora do café da manhã nos finais de semana ou na unidade da Sand Lake (que fica relativamente mais cheia todos os dias de manhã).

Sabe amor a primeira vista? Essa é a primeira vista que a gente tem quando entra no Perkins. Aí você começa a entender porque a gente ama tanto esse lugar.

Sabe amor a primeira vista? Essa é a primeira vista que a gente tem quando entra no Perkins. Aí você começa a entender porque a gente ama tanto esse lugar.

A comida do Perkins

Como eu falei, acho que o Perkins não é um lugar muito frequentando pelos brasileiros porque lá eles servem comida tipicamente americana, mas não deixe esse preconceito te impedir de vir aqui. A comida americana é muito mais rica do que a gente pensa e o cardápio do Perkins é bem completo!

O Perkins traz muito mais do que cheeseburger, mas já que toquei no assunto, vale dizer que o deles é ótimo. :P

O Perkins traz muito mais do que cheeseburger, mas já que toquei no assunto, vale dizer que o deles é ótimo. 😛

Peixinho, camarões, aspargos e arroz branco. Super leve e saboroso (pra quem gosta de peixe, lógico! Não é meu caso.).

Peixinho, camarões, aspargos e arroz branco. Super leve e saboroso (pra quem gosta de peixe, lógico! Não é meu caso.).

Lá, são servidos desde os famosos hamburgers e panquecas até coisas menos conhecidas como Chicken Pot Pie (o meu prato preferido lá), uma torta bem cremosa (quase uma sopa) de frango com legumes que vem acompanhada de uma saladinha perfeita. Esta delícia é servida só a partir das 11 da manhã e como é feita todos os dias, fresquinha e em pequenas quantidades, quase sempre esgota até o fim do dia. Há ainda comidas que todo mundo gosta, como franguinho empanado, massas, peixes, sopas e etc.

Chicken Pot Pie! Meu prato preferido mas como é feota fresquinha todos os dias, muitas vezes esgota!

Chicken Pot Pie! Meu prato preferido mas como é feita fresquinha todos os dias, muitas vezes esgota!

O cardápio traz muitas opções para café da manhã, almoço, jantar ou ainda um lanchinho a qualquer hora do dia. Se quiser conferir, veja o cardápio aqui. Outra coisa boa do Perkins é que ele funciona até tarde. Algumas unidades são 24 horas e outras fecham 1 hora da manhã (veja todas as unidades de Orlando e região aqui). Às vezes, depois de um dia longo, ele acaba sendo a melhor pedida para um jantar mais tarde.

Massa com camarão acompanhada de torrada.

Massa com camarão acompanhada de torrada.

Além disso tudo, a parte que eu mais gosto do Perkins é a sua Bakery, a famosa padaria. Sabe aquelas tortas doces americanas altas, lindas, cheias de recheio que vemos nos filmes? Sabe aqueles muffins apetitosos e fofinhos? O Perkins tem tudo isso em vários sabores. É uma perdição! Torta de maçã, torta de cereja, torta de limão, de chocolate, de banana… escolha o que mais te agradar. Peça para servirem “warmed with ice cream” (morna com sorvete), ou ‘a la mode’, que não tem erro! Não é a toa que essa torta é a campeã do nosso Top 10 doces de Orlando fora dos parques.

A minha preferida é a Caramel Apple Pie. Veja que tem a Apple Pie tradicional (que também é ótima) mas a que eu mais gosto é a CARAMEL Apple Pie! Peça e depois me conte o que achou. 😉  

Caramel Apple Pie, a minha preferida!

Caramel Apple Pie, a minha preferida!

O café da manhã também é delicioso. Panquecas, waffles, omeletes…tudo bem americano, mas muito bem feitinho. Eu adoro que ali você pode comer comida de café da manhã a qualquer hora do dia.

Tudo isto é oferecido por um preço muito justo. A primeira vez que eu fui lá, até achei estranho; lembro que um prato com um bife, uma baked potato, brócolis e um pão super gostoso estava 11 dólares (eles tiraram esse prato do cardápio mas as faixas de preço são essas). E tudo veio super caprichado.

O café da manhã pode não ser mais barato do que comer uma torradinha comprada no supermercado, mas com certeza é mais barato que a maioria dos cafés de hotel. Aqui você come super bem (a ponto de não ter tanta fome nos parques na hora do almoço) e não gasta muito por isso. Tem opções por 3-4 dólares até, outras mais fartas por um pouco mais.

Outra boa alternativa para o café da manhã que eu e o Felipe gostamos bastante é, quando vamos ao Perkins para jantar, já pedimos para viagem dois muffins para o café da manhã seguinte. Assim, gastamos pouco e comemos super bem. Eles vivem com promoção do tipo compre X muffins e ganhe mais X de graça, então dependendo do tamanho da sua família, pode ficar mais barato ainda!

Aliás, se sua família for grande ou se você curtir muito as tortas, elas também são vendidas por unidade. Uma torta inteira custa cerca de 15 dólares .

Esse Muffin é mais do tipo sobremesa do que de café da manhã, mas é só para você ter uma idéia de como eles são fofinhos e apetitosos. Eu recomendo muito!

Esse Muffin é mais do tipo sobremesa do que café da manhã, mas é só para você ter uma idéia de como eles são fofinhos e apetitosos. Eu recomendo muito!

Conclusão sobre o Perkins

O Perkins é um dos lugares que mais gosto de ir quando estou em Orlando. Se você se interessou, espero que goste tanto quanto eu e minha família. Vá pelo menos para experimentar uma torta, tenho certeza que você não vai se arrepender. Algumas dicas para se atentar:

A Bia gosta também desses cookies com sorvete, mas no fim todo mundo concorda que as tortas são mais gostosas.

A Bia gosta também desses cookies com sorvete, mas no fim todo mundo concorda que as tortas são mais gostosas.

  • Só tem uma torta que eu acho ruim no Perkins, a Coconut Cream Pie. O Felipe até gosta, mas eu acho que não tem gosto de nada. Lá tem tanta coisa boa, não perca suas fichas com esta torta, não. Outra coisa que eu NÃO curto lá é a jumbo baked potato. A baked potato normal eu gosto mas a jumbo não é muito legal.
  • Evite ir no domingo de manhã, quando muitos americanos vão ao Perkins para o brunch. O lugar fica lotado.
  • Prepare o inglês. Como lá não é um lugar muito frequentado por brasileiros, não espere encontrar funcionários que falem português. Se você der muita sorte encontra alguém que fale espanhol, mas é pouco provável. Lá o inglês costuma imperar mesmo. Mas se você não fala inglês, isso nunca é um impeditivo né? Dê uma olhada no cardápio por aqui, tire suas dúvidas no google tradutor e, quando você chegar lá, é só mostrar o seu pedido no cardápio. Afinal, somos brasileiros e sempre damos um jeito. 😉

Nome: Perkins
Endereço: a minha preferida é a da 12559 State Road 535, Orlando, FL 32836 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 407-827-1060
Preço: US$10-25 por pessoa
Horário de Funcionamento: 24h nesta unidade
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5



  • Oi Felipe, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sobre suas dúvidas, vamos lá:
    1) Na questão de preço o café do Clarion pode ser mais em conta, mas de qualidade o Perkins dá de 10 a zero!
    2) No Perkins eles te trazem a conta na mesa, e às vezes quando vamos pagar em espécie deixamos o valor já com as tips em cima da mesa e pronto. Agora se precisamos de troco ou vamos pagar com cartão, aí vamos até o caixa e pagamos lá, já deixamos junto as tips, seja em dinheiro ou naquele esquema do cartão de crédito, ele passa o cartão e te devolve a notinha para que você insira o valor das tips.
    Abs
    Felipe

  • Sergio Eduardo de Melo

    Acabamos de chegar do Perkins da 7451 W Irlo Bronson Hwy. Atendimento 10 e adoramos os pratos. Pena que não coube a sobremesa, vamos ter que voltar. Obrigado pela dica!

  • Funciona sim! 🙂

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Que bom que mesmo não tendo visto o artigo, encontrou o Perkins. Foi uma das primeiras matérias que escrevemos no VPD, por isso as vezes ela fica esquecida aqui, mas continua sendo um dos meus restaurantes preferidos. Tudo muito bom e super barato! Não tem como não amar, né? 🙂

    Fiquei contente em saber que também curtiram esse restaurante!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rogerio
    O valor pode variar muito, muito mesmo de viagem para viagem. Não tenho idéia de quanto você gastaria, mas fiz algumas simulações nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/quanto-eu-levo-para-gastar-em-orlando/
    Espero que ajude!
    abs
    Felipe

  • Oi Debora
    Obrigado pela mensagem! Bolo, bexiga, e decorações para festa você encontra em qualquer supermercado, como o Walmart e a Target. Porém, na minha opinião, os mais gostosos e saudáveis, estão no Whole Foods, onde os alimentos são mais bem cuidados e orgânicos.
    E sem dúvida você consegue fazer a festinha no quarto mesmo. Já fizemos isso com a minha irmã no ano passado 🙂
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Olá Hellen, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Adorei saber que está gostando do blog e espero que continue contando com a gente até a viagem! 🙂

    Sobre suas dúvidas, vamos lá!
    1. Sendo bem honesta, se os seus filhos gostam de piratas, eu acho que outras atividades são ainda mais legais do que o Pirates Dinner Adventure. Para citar as que acho mais legais:

    – Pirates & Pals Fireworks Voyage
    http://www.vaipradisney.com/blog/pirates-pals-fireworks/
    – Pirates League
    http://www.vaipradisney.com/blog/pirates-league-onde-voce-vira-pirata/
    – Atração Pirates of Caribbean no Magic Kingdom e show do Jack Sparrow no mesmo parque.
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-magic-kingdom/
    – Se achar interessante trocar a reserva, vale ficar no Pirates Room do Caribbean Beach (escreverei sobre ele em breve) 😉

    2. Veja como fazer suas reservas de restaurantes da Disney aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/
    Como você disse que quer reservar os restaurantes preferidos, imagino que seja os mais disputados. Veja as dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/

    3. Veja no link abaixo todas as dicas para montar o seu roteiro de uma maneira mais balanceada. 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    E para dicas específicas para quem viaja com crianças pequenas, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Julia, tudo bem?

    Eba!! A viagem está chegando! 😀

    Sobre sua dúvida, veja no link abaixo todos os restaurantes que já recomendamos aqui no blog:

    http://www.vaipradisney.com/blog/category/comida/recomendacao-de-restaurantes/

    Alguns deles são redes, então são encontrados tanto em Miami como Orlando. Espero que aproveite bastante! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Juliana
    Ótimo saber que eles abrem 24h nessa unidade também. Obrigado por avisar.
    Atualizei o post.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pro dividir sua experiência com a gente!! Eu também não consigo ir pra Orlando e não passar no Perkins nem que seja só pra comer uma Caramel Crunch Apple Pie! É tudo super caprichado, né? Concordo com você que é O lugar para uma boa comfort food americana, para mim, empatado com o Trails End (http://www.vaipradisney.com/blog/restaurante-trails-end/) que eu também adoro mas com uma proposta diferente.

    Adorei a dica da chicken noodle soup! 😉

    Abraços,
    Renata

  • Carla

    Felipe, Renata: qual unidade do perkins vocês recomendam?

    Abraços,

    Carla

    • Oi Carla
      Sempre vamos na de Lake Buena Vista, que fica no CrossRoads, ou na que fica no cruzamento da International Drive com a Sandlake.

      Abs
      Felipe

  • Mireille Garcia Violento

    Boa noite Renata e Felipe estou tendo dificuldade para marcar uma refeição no Be Our Guest e no Cinderella’s Royal Table não há mesas disponíveis para o período que viajo 28/01 até 11/02. Gostaria de saber se há alguma outra forma de agendamento além do My Dysney Experience. E também queria saber se só posso entrar nos castelos da Cinderela e A Bela e a Fera se for fazer uma refeição lá. A razões de querer marcar uma refeição nestes lugares são conhecer os ambientes, interagir e tirar fotos com calma com os personagens.Aproveito para agradecer por todas as perguntas já respondidas.

    • Olá Mireille, tudo bem?

      É muito difícil conseguir entrar no ambiente dos restaurantes sem consumir porque imagina a fila de pessoas que também haveria apenas para ver? De qualquer forma, não custa pedir se não conseguir a reserva de jeito nenhum. Além do sistema pela internet, você pode tentar uma reserva ligando para a Disney (veja aqui como conseguir atendimento em português), mas tente só o Be Our Guest. O Cinderella’s Royal Table estará fechado para reforma nessa época do ano. De qualquer forma, estes restaurantes são realmente bem difíceis de conseguir uma reserva. A dica é não desistir, pois muitas pessoas que insistem acabam conseguindo uma vaguinha em algum momento. 🙂

      Boa sorte!

      Abraços,
      Renata

  • Esse cardápio do Perkins é FANTÁSTICO!! De dar água na boca… Não estava em nosso roteiro, agora já entrou com um café da manhã e um jantar! Pelo menos…Hehehehe!
    Parabéns Casal Disney…Mais uma vez!

    • Oba! Perkins é uma delícia mesmo.
      Depois volte aqui para nos contar o que achou, combinado?

      Abs
      Felipe

  • Adriana Branco

    Boa noite queridos, vou a Orlando com meu marido e filha (6 anos) em setembro deste ano. Fiquei com vontade de conhecer o Perkings. Vcs sabem me dizer quanto mais ou menos vamos gastar com entrada, refeição, sobremesa, bebidas e gorjetas? Não bebemos bebidas alcoólicas. Só pra ter uma odeia de orçamento. Obrigada. Adri

    • Oi Adriana
      Super difícil pois vai depender muito do que vocês vão comer, mas em geral, dá pra comer bem no Perkins com $15/pessoa.

      Abs
      Felipe

      • Adriana Branco

        Felipe, super obrigada! Estou tentando organizar um orçamento para ter uma ideia aproximada de quanto vamos gastar lá. Vc já ajudou bastante com essa previsão. Vou calcular algo por volta dos $ 60,0. Obrigada! Adri

  • camila

    Tatiana, como você fez para conseguir o cupom de desconto? obrigada

    • Oi Camila,

      Ela se cadastrou no site do perkins e recebeu o cupom por email. É questão de sorte, mas você pode fazer o mesmo e tentar.

      • Gostaria de saber se tem alguma dica de onde comer cupcakes em Orlando, gostaria muito de experimentar um tipicamente americano!!!

        • Olá Valéria,

          Acho que o melhor lugar para você comer um cupcake bem americano é dentro da Disney. As lojas famosas de cupcake como a Magnolia Bakery não têm unidades em Orlando, mas a Boardwalk Bakery, dentro do Disney’s Boardwalk é incrível por exemplo. Dentro de todos os parques você também achará ótimos lugares para comer cupcakes. Um ber americano é o Red Velvet que você encontra facilmente. Entre os lugares que sei que você encontrará está o Sunshine Seasons no Epcot. 🙂

          Abraços e boa viagem,
          Renata

          • Obrigada Renata pela dica!!! Aliás obrigada por todas as dicas, adorei o blog de vcs!!!

  • Andre

    Tenho uma recomendação de restaurante: pizza, lanches “outstanding”- Anthony’s coal fired pizza. Para quem acha que pizza nos EUA é tudo pizza hut, este lugar é para revisar conceitos. Experimente também as chicken wings.

    • Muito obrigado pela dica!! Vou testar na minha próxima viagem e escrever sobre eles aqui no blog.

      Abs

  • Andre

    Blog muito bom com dicas boas exceto pelo Perkins. Não sei das outras unidades mas a da West Sand Lake é um nojo. Ao entrar cheiro de mofo, carpete velho, garços com uniformes sujos, cozinha suja. Sentei e antes de comer cancelei o pedido e são correndo de lá.

    • Oi André
      Realmente a unidade da Sand Lake não é a mais limpinha não, mas os restaurantes são antigos. A comida eu garanto, é uma delícia!

      Abs e valeu pelo comentário!!
      Felipe

  • micheli

    Estou viciado na pagina de vocês ,vou pra Orlando em março de 2014 mas estou com muito medo pois sou péssima no inglês e quando digo péssima eu estou dizendo um verdadeiro caos kkk ,bom meu maior medo é na hora de comer pois na hora das comprar em outlets é so pegar e pagar o que eu for levar, mas comer não eu tenho que pelo menos saber o que pedir fora que eu vou com uma criança de 5 anos (e esta viagem já foi por varias vezes adiada ) acho que ate por este fato .Será que vocês não poderiam me ajudar???

    • Oi Micheli
      Ficamos felizes que você está curtindo o site!
      Não se preocupe, você é turista e todo mundo lá ta acostumado com quem não fala inglês. Ainda mais em Orlando que é cheio de Brasileiro – Portugues é o idioma que mais se fala por lá.
      Para comer, tente saber o básico: frango (chicken), carne (meat, beef) peixe (fish), massa (pasta), queijo (cheese). De resto, muitos cardápios tem fotos dos pratos e bastando você apontar o atende te ajuda. Os refrigerantes são parecidos, coke (coca cola), diet coke (coca diet – lá existe ainda), sprite, etc..

      Outra dica é comprar aqueles guias de viagem que têm mini dicionários. Você pode sempre levar com você.

      Aproveite muito!!

      Abs
      Felipe

  • Adorei a dica, sempre vou a Orlando, olho o restaurante, mas nunca entrei. Já coloquei na lista para ano que vem.

  • Tatiana

    Essa foi outra dica de vocês que segui e valeu muito a pena. Fiz um cadastro no site(antes de viajar)e recebi um e-mail com um cupom de desconto de 20%. Pedi o salmão, estava uma delícia e como estávamos em 7 e cada um pediu um prato diferente, deu para experimentar muita coisa. O atendimento foi muito bom e só conseguimos comer a sobremesa porque dividimos..uma colherada de torta para cada um…Uma delícia. Obrigada pela dica!

    • Oi Tatiana,

      Boa dica de se inscrever no site. Obrigada! 🙂

      Fiquei contente que vocês gostaram.

      Abraços,
      Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.