VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Publix Orlando: supermercado com bom preço e qualidade

Todo mundo passa no supermercado em algum momento da viagem a Orlando, seja porque gosta e quer curtir umas comprinhas ou porque precisa para resolver alguma necessidade rápida (como comprar um engradado de água para deixar no hotel). O fato é que todo mundo pensa no Walmart na hora de ir ao supermercado em Orlando, mas existem muitas outras possibilidades. Hoje vou falar de uma que eu adoro, o Publix.

Foto da placa na entrada do Publix em Orlando, com as letras do nome do supermercado em verde
Publix, um ótimo supermercado para comprar comida.

O Publix sempre está nas nossas viagens a Orlando, junto com os outros supermercados da cidade, que já falamos aqui no VPD:

Apesar do Walmart de Orlando ser tudo de bom nessa vida para comprar diversos produtos, já falamos como o preço extremamente baixo afeta a qualidade dos alimentos frescos de lá. Mesmo quando eu morava em Orlando e vivia economizando, eu só comprava produtos industrializados no Walmart, nada de frutas, legumes ou carnes. Não precisa ir no Whole Foods e comprar o tomate mais lindo (e mais caro) do mundo, mas é possível achar um equilíbrio entre custo e benefício e nesse ponto o Publix é ótimo!

Foto dos ingredientes frescos à venda no Publix
Ingredientes frescos e bonitos no Publix!

O foco no Publix não é eletrônicos, utensílios domésticos, itens de jardinagem, nem cosméticos. Apesar de trazer sim cosméticos, vestuário, brinquedos e outras categorias de produtos, para mim o Publix é um lugar que você visita quando quer comprar alimentos: do leite ninho para o seu filho até o feijão para matar a saudades do Brasil e todas as outras coisas no meio disso.

É o supermercado que mais gosto para quem pretende cozinhar em casa e não quer gastar demais (se gastar não for o problema, não tem jeito o Whole Food é imbatível. rs). Outro público que também pode aproveitar muito o Publix é quem não quer fugir da dieta nos dias em Orlando. Existem muitas opções saudáveis para todas as refeições.

Foto dos feijões à venda na prateleira do supermercado
Bateu a saudades do feijão? Lá no Publix tem.

Dicas de Compras no Publix.

Como o foco aqui é a comida, vou as minhas dicas entre as diferentes momentos que eu acho que o Publix é legal para suas compras. Vou dividir em 5 partes e você pode ler só as que te interessarem (e por isso mesmo, as vezes posso repetir umas coisinhas em mais de uma parte):

  • Quem pretende cozinhar em Orlando
  • Quem quer comer saudável na viagem
  • Quem tem crianças pequenas
  • Quem quer comprar snacks/lanches para os parques
  • Quem está com um pouco de saudades do Brasil

As demais categorias, acho que vale mais a pena comprar em outros lugares mesmo, mas se for no Publix, nunca custa dar uma olhada no que estão oferecendo, né?

Foto do creme Aussie à venda na prateleira do supermercado
Cosméticos vale mais a pena comprar em outros lugares. O Aussie é mais barato no Walmart.

Quem pretende cozinhar em Orlando

Muita gente não quer gastar com restaurante todo dia ou simplesmente enjoa do gosto de comida que não é caseira. Muitas famílias gostam de jantar dentro de casa (ainda que seja uma casa alugada, um hotel ou qualquer coisa do tipo) para não acabar de vez com a rotina das crianças também.

Foto do corredor de congelados do Publix
O corredor de congelados do Publix!

Independente do seu motivo, se você pretende cozinhar em Orlando, o Publix é excelente para comprar os ingredientes. Primeiro por ter uma qualidade bem superior ao Walmart e preços não tão caros como o Whole Foods, como já falei. Além disso, a variedade aqui é bem grande para todos os gostos e até restrições alimentares.

Foto de pacotes de arroz à venda na prateleira do supermercado
Arroz você também encontra por lá, e tem opções de marcas brasileiras também.

E como tudo no Estados Unidos, você escolhe o quanto quer colocar a mão na massa e o quanto prefere comodidade. Você pode fazer uma carne e um arroz com o seu tempero e comprar uma batata gratinada pronta para complementar. Vai de você dosar o que pode ou não ir à mesa. 🙂

O fato é que aqui as frutas, legumes, vegetais e até lácteos como os queijos, são bem mais bonitos do que eu vejo em supermercados caros aqui no Brasil. Então dá para comer tudo fresquinho e uma comida com muito mais gosto. Se for fã mesmo de cozinha, vale dar uma olhada na parte dos temperos do Publix! Eu já declarei minha paixão por cozinha aqui no blog e para mim a ala de temperos é parada obrigatória.

Foto da prateleira de temperos do Publix, com muita variedade
Temperos do Publix!

Quando não estamos afim de ir em restaurante e estamos cansados para cozinhar, sempre dá pra pensar em uma opção gostosa e mais fresquinha, como cozinhar um milho, fazer um sanduíche, uma saladinha ou assar uma baked potato (tá bom, tá bom! É trash mas a gente adora).

E para quem está com pique, aqui não tem essa de falar “ai não aguento mais comida americana!” No Publix você encontra arroz, feijão (e não só enlatado) e até goiabada (essa até eu fiquei impressionada)!

Foto da goiabada à venda no Publix
Até goiabada tem lá!

E se quiser fazer um bolinho para a sobremesa, ou qualquer outro doce, encontra tudo o que precisa por lá, inclusive opções pré prontas. Até o leite condensado você encontra lá para fazer um brigadeiro! A minha dica é aproveitar as frutas vermelhas lindas que a gente encontra nos Estados Unidos: docinhas e deliciosas.

Opções de ingredientes para sobremesas na prateleira do Publix
Sempre tem opções pré prontas pra fazer um bolinho ou sobremesa!

Ah e como eu falei que o legal aqui são as coisas frescas, se você gosta de cozinhar ou só de comer mesmo, vale olhar os queijos. No mínimo você tem tudo para fazer um queijos e vinhos com um monte de outras coisas para fazer harmonização. E para os dias mais simples, a carne dali é boa.  Eu não sei você, mas mesmo cansada eu acho tão rápido fazer um arroz e bife. Comida simples, com gosto de casa e que não dá trabalho.

Opções de comidas pré-prontas na prateleira do supermercado
Se quiser uma ajudinha, tem diversas opções pré prontas.

O Publix também tem uma coisa ou outra pré preparada e a dica aqui são as tortas doces. A gente ama a Key Lime Pie. Foi dica de um amigo da família que é americano. Ele levou para a gente em um jantar uma vez e desde então o Felipe não sabe ir para Orlando e não comer essa torta. Dizem que ela ganhou um concurso de tortas locais, mas isso já não sei se é verdade. Eu ainda gosto mais das tortas do Perkins, mas essa é realmente é bem gostosa!

Para quem pretende manter uma alimentação saudável

Se alimentar mais saudável não significa estar completamente restrito, significa apenas que você precisa achar os lugares certos e o Publix definitivamente se encaixa nessa categoria. Existem opções práticas e super saudáveis para levar para os parques ou comer no hotel. Na parte de alimentos prontos tem uns kits ótimos de frutas, ou de entradinhas que servem como snacks para os parques. Para quem está forte na dieta, tem até suco funcional e shakes para fazer ou até suplementos. Quem quer evitar lactose também não precisa se preocupar, lá você encontra alternativas.

Foto de produtos frescos já cortados, como cenouras, maçãs, tomatinhos etc
Produtos frescos partidos para snacks.

E se você só quer ser saudável (sem dieta nenhuma), além das frutas, uma opção boa e prática são os diferentes tipos de granolas e até mingau de aveia pré pronto. Além de que claro, nada mais saudável do que comprar tudo fresco e fazer uma comidinha de verdade, né?

Para quem tem criança pequena

Para mim esse é o principal público que vai gostar do Publix, pois lá muitas vezes você pode encontrar mais opções que no Walmart. Além de obviamente, as frutas melhores para dar para sua criança (eu sei que já estou sendo repetitiva com isso, vou parar! rs).

Muitas pessoas nos perguntam onde encontrar leite Ninho e aqui você sempre encontra. No Walmart é capaz de achar também, mas quando não encontrar, já sabe onde ir. O leite Ninho chama Nido nos EUA. Além dele existem outras marcas legais também. Para as papinhas e outros produtos, a Gerber é uma marca ótima da própria Nestlé.

Foto do leite Ninho nos EUA, que se  chama Nido, na prateleira do supermercado
O leite Ninho nos EUA chama Nido.

Para os maiorzinhos, você encontra várias opções de sucos de frutas em caixinha e snacks diversos para os parques. Aqui o jeito é trocar o Nescau pelo Nesquick mesmo mas as crianças costumam gostar da versão pronta em garrafinha (normalmente mais do que a versão em pó, mas vai depender de gosto, claro).

Foto das papinhas da Gerber à venda na prateleira do Publix
Papinhas Gerber também são da Nestlé.

Para quem está com saudades do Brasil

Se você está com saudades do Brasil e não quer cozinhar, você não precisa. O que não falta em Orlando são opções de restaurantes brasileiro. Agora, se você estiver com saudades da SUA comida brasileira, aí o melhor é fazer do zero mesmo.

Não digo que o Publix vai ter tudo que você precisa para fazer aquela feijoada, mas você vai encontrar o necessário para um arroz e feijão básico acompanhado de um bifinho, como já falamos acima. E lembra que eu falei aí em cima que até leite condensado você acha? Tem sobremesa mais brasileira do que um brigadeiro para matar a saudades de casa? Acho que não!

Foto do leite condensado à venda no Publix (chamado de La Lechera)
Pra quem mora fora e sente saudades, no Publix tem leite condensado!

Se a saudades for muito forte, existe um supermercado brasileiro na International Drive que tem um mooonte de coisas da nossa terrinha. Em geral são caras, mas na hora da saudades, cada um sabe o valor que um pão de queijo pode ter para você! 😛

Para quem quer levar snacks/lanchinhos para os parques e hotel

Independente do supermercado, sempre acho zilhões de coisas legais para comprar de snacks nos Estados Unidos e é por isso que eu declaradamente sou fã dos supermercados americanos. Aqui no Publix você encontra desde coisas mais básicas como zilhões de bolachas, até kit de frutas partidinhas, ou de cenouras partidas, tudo prático e fresco.

Se você gostou da torta de que eu citei aí em cima, eles vendem em porções individuais, assim como cookies, e outros doces.  Aliás você encontra zilhões de comidas em porções individuais que podem servir para beliscar ou até para levar para os parques e não gastar dinheiro no almoço. Desde claro, siga as regras de cada parque como ensinamos aqui.

Foto das caixas de Pop Tarts na prateleira do supermercado
Pop Tarts que eu adoro!

Um snack que pode servir de café da manhã e eu adoro são as Pop Tarts. Amo essas bolachinhas desde pequena!

As Pop Tarts só precisam de uma torradeira para ser aquecida e estão prontas. Tem quem coma sem colocar na torradeira, mas não entendo porque alguém faria isso. Ficam 10 vezes melhores depois de uma torradinha rápida. Um café da manhã hiper barato – e bem doce, é verdade, mas eu adoro. Os cereais em embalagem individual já ficam do lado dos pacotinhos de colheres descartáveis para facilitar a sua vida. Além do bom e velho pão com frios que servem para montar um sanduíche tão leve ou reforçado quando você quiser.

Publix Orlando: unidades e horário de funcionamento

Bom, agora que você já sabe o que comprar no Publix, pode escolher entre uma das muitas unidades que ficam na região de Orlando. Para selecionar a loja mais perto do seu hotel, é super fácil. Basca clicar aqui e colocar o endereço do seu hotel ou seguir o passo a passo no Google Maps como já ensinamos no post do Walmart.

O site deles nem sempre funciona quando se tenta acessar do Brasil, mas o Google Maps não falha 🙂

Foto do mapa no site do Publix mostrando as unidades por localização

Aproveita que está no site e dá uma olhada se estão com alguma oferta legal de cupons! Boas compras!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!