VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Qual a melhor época para ir à Disney?

Uma das perguntas que a gente mais escuta é “Qual a melhor época do ano pra ir à Disney?” e não é a toa. Ninguém quer ir pra lá bem nos dias mais cheios, em que todas as atrações estão com horas de filas e o dia não rende nada.

É verdade que enfrentar filas e um certo nível de multidão é parte de qualquer viagem à Disney, afinal milhares de pessoas visitam os parques todos os dias do ano. A média é de 120 mil pessoas por dia nos 4 parques da Disney!

Escolher bem a época da sua viagem pode resultar em parques mais tranquilos, bem menos gastos e muito mais divertimento! 😉

Apesar disso, é importante entender que existe uma grande variação na lotação dos parques ao longo do ano: há dias com grandes multidões (como Natal e Ano Novo, quando os parques atingem lotação máxima e chegam a fechar os portões). Por outro lado há dias de uma multidão bem menor, que se dispersa pelos parques de tal forma que você só percebe como eles estão realmente cheios na hora das paradas ou dos shows de fogos.

Além de te salvar tempo nos parques, escolher uma época com menor lotação te ajuda a economizar em todos os aspectos. Seguindo a boa e velha lei da oferta e da procura, durante baixa temporada você tem mais chance de conseguir hotéis com bons preços e passagens áreas baratas. Até os ingressos dos parques ficam mais baratos.

Boneco do Buzz Lighyear em frente a um prédio azul do All-Star Movies. Blocos com as letras BUZZ estão ao lado dele.
Dependendo da época da sua viagem, é até mais fácil conseguir promoções de hospedagem e passagem aérea.

Para te ajudar ajudar a decidir a melhor época para a sua viagem, já há muitos anos fazemos um calendário de locação indicando as melhores e piores épocas para ir aos parques nos próximos 12 meses (e a cada 3 meses atualizamos com as informações mais recentes). Além disso, para que você possa entender o raciocínio por trás dessas recomendações, fazemos sempre uma análise mês a mês dos principais eventos críticos que podem resultar em parques lotados.

Antes do calendário, algumas informações importantes:

  • O calendário abaixo analisa a lotação dos parques exclusivamente. Para saber mais sobre temperatura, programações, dicas de compras e outros aspectos de uma viagem para Orlando em cada mês, veja o nosso Guia de Orlando mês a mês.
  • Para que um roteiro seja balanceado a lotação é um fator muito importante, mas não é o único. Veja aqui todas as nossas dicas para montar o seu roteiro dia a dia em Orlando depois que escolher a época da sua viagem.

Qual a melhor época para ir à Disney ?

Última atualização: Março/2024

Essa página é atualizada a cada 3 meses. A próxima atualização será publicada em abril/2024 com dados até março/2025.
Ainda que você dificilmente vá ver os parques desertos, a quantidade de pessoas visitando os parques pode variar muito ao longo do tempo. Escolher bem a época da viagem pode fazer TODA a diferença.

Antes de deixar seu comentário, ATENÇÃO:

Esta previsão de lotação dos parques foi montada com base em diversos estudos (alguns gratuitos e outros pelos quais pagamos para ter acesso) e junta o nosso conhecimento com diversas análises estatísticas de estudiosos especializados.

A cada atualização, tentamos aperfeiçoá-la, trazendo novas fontes de dados de modo a conseguir uma estimativa mais precisa para ajudar no planejamento de vocês, mas também não temos nenhuma bola de cristal aqui.

Cabe a cada um a decisão de confiar ou desconfiar das estimativas acima mas nós não forneceremos mais qualquer tipo de justificativa a respeito da lotação em datas específicas além das já citadas no texto abaixo. Comentários com este tipo de pergunta serão aprovados, porém não serão respondidos.

Registramos aqui que, dentro de todos estes estudos, já indicamos a lotação mais provável para cada dia, com base no nosso conhecimento. Gostaríamos de ter todo o tempo disponível do mundo para repetir ponto a ponto do calendário, dia a dia, mas não temos. Por isso, vamos focar o nosso tempo aqui no blog para responder todas as outras questões dos leitores que ainda não conseguimos dividir a resposta em um post. Agradecemos desde já a compreensão de todos vocês. 🙂

Principais acontecimentos mês a mês

Janeiro

Resquícios do ano novo:
Nos primeiros dias do ano, os parques ainda estão mais cheios com pessoas do mundo inteiro, que escolheram a Disney como destino para celebrar o Ano Novo. Depois disso, os parques sempre vão gradativamente esvaziando ao longo dos próximos dias, até ficarem bem mais tranquilos. Apesar da decoração linda e dos shows incríveis de Natal, é sempre bom evitar os parques nesses primeiros dias do ano.

Nos primeiros dias do ano, a decoração de Natal ainda pode ser observada nos parques

Maratona Disney:
Estes são dias meio chatinhos de ir aos parques. Não tanto pela lotação (que tem um crescimento leve), mas os parques ficam com alguns caminhos interditados por causa da maratona até certa hora do dia. Por causa disso você precisa dar uma voltinha para chegar ao seu destino.

Já que nem todos os dias as corridas estão em todos os parques (e as provas menores acabam antes do parque abrir), é super fácil de evitá-las se você quiser. Se possível, é bom evitar, mas se não der pra evitar, não vai atrapalhar tanto a sua programação, só se programe para sair mais cedo do hotel, para ter um tempinho extra para qualquer desvio na rota.

O lado bom é que enquanto a maratona acontece, tem uma galera correndo ou torcendo em vez de estar nas filas das atrações. Além disso, a maratona sempre traz personagens super legais para o parque. Aproveite! 😉 Clique aqui para saber mais sobre as corridas da Disney. Em 2025, a Maratona da Disney vai ser de 8 e 12 de janeiro, ainda se misturando um pouco com a lotação que sobrou do Ano Novo.

Martin Luther King Day:
Assim como em todos os feriados nacionais, espere parques bem cheios. O Martin Luther King Day cai sempre na terceira segunda-feira de Janeiro, e os parques ficam cheios já no final de semana que antecede esta data. Em 2025, acontecerá dia 20 de janeiro.

Epcot International Festival of the Arts:
O festival do Epcot que celebra os mais diferentes tipos de arte. Assim como os demais festivais do Epcot, evite este parque durante os finais de semana, quando muitos visitantes locais aparecem para aproveitar o evento também e causam uma lotação chatinha. Para saber mais sobre este festival, clique aqui.

O Festival of the Arts traz comidinhas especiais inspiradas por obras de arte

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Janeiro aqui.

Fevereiro

Mardi Gras Universal:
Apesar de não ser tradicional nos Estados Unidos todo, a Universal comemora o Mardi Gras (Carnaval) em datas selecionadas de fevereiro a abril. Em algumas datas do evento, os parques podem ficar mais cheios, principalmente se a Universal confirmar alguma banda ou cantor famoso para se apresentar gratuitamente por lá, como já é de costume. Leia mais sobre o Mardi Gras da Universal clicando aqui.

O carnaval da Universal

President’s Day:
Este feriado sempre cai na terceira segunda-feira do mês e leva muitos americanos até os parques de Orlando. Em 2025, o President’s Day acontece no dia 17 de fevereiro e deve impactar negativamente a lotação dos parques.

Princess Half Marathon Weekend:
Uma das meia maratonas da Disney; espere um pouquinho mais de lotação durante estes dias, mas nada grave. Em 2025, será entre 20 a 24 de fevereiro.

Epcot International Festival of the Arts:
O festival do Epcot que celebra os mais diferentes tipos de arte. Assim como os demais festivais do Epcot, evite este parque durante os finais de semana, quando muitos visitantes locais aparecem para aproveitar o evento também e causam uma lotação chatinha. Para saber mais sobre este festival, clique aqui.

São vários festivais diferentes no Epcot ao longo do ano

Carnaval:
Apesar do carnaval não ser uma comemoração tão tradicional nos EUA, é uma tradição para nós brasileiros. Muita gente decide fugir do trio elétrico e dos desfiles brasileiros e vai para Orlando aproveitar os dias de folga. Como resultado, espere uma lotação maior nos dias dessa festa.

Spring Break

Spring Break é um recesso nas escolas e universidades americanas, que se espalha entre final de fevereiro e meados de abril (sendo que cada escola ou universidades do país marca de 1 a 2 semanas de recesso em períodos diferentes).

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Fevereiro aqui.

Março

Spring Break:
Como eu já adiantei, este mês traz a parte mais forte da temporada de Spring Break, que são “mini férias” das faculdades e colégios americanos. Cada faculdade e escola tira o Spring Break em uma data diferente entre março-abril (algumas até no fim de fevereiro, conforme falei antes). Ou seja, a lotação dos parques será bastante prejudicada nesta época por conta desse recesso.

Flower & Garden Festival:
A Disney tem um lindo festival de jardinagem que começa no finalzinho de fevereiro e se estende até o fim de maio. Como sempre, o ideal é evitar o Epcot durante os finais de semana do festival, quando muitos residentes de Orlando e fãs da Disney podem ir ao parque para conferir o evento. Para mais informações sobre essa festa, clique aqui.

O Flower & Garden atrai muitos residentes de Orlando para o Epcot aos finais de semana

Páscoa:
Depende do ano, né? Mas se a Páscoa cair em Março, pode contribuir para uma lotação bem maior. Em 2024, o domingo de Páscoa cai no dia 31 de março.

Mardi Gras Universal:
Apesar de não ser tradicional nos Estados Unidos todo, a Universal comemora o Mardi Gras (o Carnaval) em datas selecionadas de Fevereiro a Abril. Em algumas datas, os parques podem ficar mais cheios, principalmente se a Universal confirmar alguma banda ou cantor famoso para se apresentar gratuitamente algum dia, como já é de costume. Leia mais sobre o Mardi Gras da Universal clicando aqui.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Março aqui.

Abril

Os fatores críticos de Abril são basicamente os mesmos de Março: Páscoa (dependendo do ano) e Spring Break.

Spring Break:
O Spring Break, que são “mini férias” das faculdades e colégios americanos, se estende até meados de abril e afeta muito a lotação dos parques nesse período.

Páscoa:
Aqui depende do ano. A boa notícia para quem viaja em Abril é que em 2024, a Páscoa vai cair em Março. A má notícia é que o começo do mês vai continuar cheio por conta do Spring Break.

Na Páscoa, os parques costumam ficar bem mais cheios

Flower & Garden Festival:
Depois do Spring Break e da Páscoa, o festival só influencia a lotação do Epcot, especialmente nos finais de semana, quando os residentes de Orlando e região também aproveitam para curtir o evento. Para saber mais sobre esse ele, clique aqui.

Mardi Gras Universal:
A Universal é festeira pra caramba e em abril ainda costuma comemorar o carnaval (Mardi Gras). Em algumas datas, os parques podem ficar mais cheios, principalmente se eles confirmarem alguma banda ou cantor famoso para se apresentar gratuitamente algum dia, como já é de costume. Leia mais sobre o Mardi Gras da Universal clicando aqui.

O Flower & Garden Festival segue acontecendo ao longo de abril

Springtime Surprise Weekend:

Um evento mais recente de corrida da Disney acontece durante a primavera americana. Os temas serão diferentes a cada ano e em 2024 a corrida acontecerá entre os dias 18 a 21 de abril.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Abril aqui.

Maio

Em geral, Maio também é um mês ótimo, com lotação bem abaixo da média, um clima delicioso e ainda tem o Flower & Garden Festival para se apreciar.

Flower & Garden Festival:
O festival de jardinagem da Disney continua até o final de maio e pode afetar levemente a lotação do Epcot, principalmente durante os finais de semana. Para saber mais sobre esse festival, clique aqui.

O parque fica cheio de topiárias dos personagens e rende ótimas fotos 🙂

Memorial Day:
Feriado nacional que acontece na última segunda-feira de Maio. Como em todo feriado, espere os parques bem cheios nesta época. Este feriado ainda costuma marcar o início das férias de verão de muitas escolas americanas, ou seja, marca também o início de uma temporada de parques lotados. Em 2024 acontece em 27 de Maio.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Maio aqui.

Junho e Julho

Férias:
Por muito tempo eu disse que evitava ir nessa época, por ser muito quente e até que bem cheio. Hoje em dia, por conta dos meus filhos, acaba sendo o período que mais fico em Orlando e quer saber? Aprendi a adorar o clima do verão também. Se for a época para sua viagem, vale se preparar para encontrar parques cheios e lidar com o calor, mas ainda vale muito a pena!

Julho é uma época cheia e bem quente!

Eu adoro a vibe dos parques durante o verão, mas é verdade sim que o calor desgasta mais até que a lotação. Se quiser encarar essa época do ano mesmo, tenho algumas dicas pra te ajudar:

  • Veja aqui dicas de produtos para te ajudar a driblar o calor nos parques
  • Clique aqui para mais dicas para lidar com o calor nos dias mais quentes
  • Saiba nossas dicas para curtir os parques em dias cheios clicando aqui 

Se precisar viajar em uma época de férias escolares e achar que este calor todo pode te atrapalhar, considere os dias bem mais frios de Janeiro ou começo de Dezembro.

Imagem do rio de corredeira no parque aquático Typhoon Lagoon. Os visitantes estão flutuando no rio sobre boias, e há árvores ao redor.
O Typhoon Lagoon é ideal para uma época quente

4 de Julho:
Dia da independência dos Estados Unidos. Os parques estarão bem cheios todos os dias do mês, mas estarão especialmente lotados neste dia de feriado nacional, principalmente Magic Kingdom e Epcot. Se você não puder evitar estar lá, o lado bom é que você verá um show de fogos muito especial. 🙂

Dica: se você quiser ver os fogos e fugir do parque no 4 de julho, em geral o Magic Kingdom apresenta este show especial também na véspera do feriado, dia 3. O parque ainda fica HIPER cheio, mas é mais tragável do que a lotação do dia 4 mesmo. E se for pra escolher um show de 4 de julho, o do Epcot é milhões de vezes superior ao do Magic Kingdom, mas só é apresentado no dia 4 mesmo.

Dá pra aproveitar o Food & Wine a partir de julho!

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Junho aqui, e em Julho aqui

Agosto

Fim de férias:
O começo de agosto ainda é bem cheio devido às férias de verão nos EUA, mas os parques vão esvaziando gradativamente ao longo do mês. Lá pela metade do mês os parques já começam a ficar mais tranquilos, mas como ainda é o final do verão, espere baste calor e chuvas fortes no fim da tarde.

Food & Wine Festival:
No finalzinho de agosto começa no Epcot o Food & Wine Festival, festival clássico que deixa esse parque ainda mais legal. Ele traz quiosques de comidinhas e várias outras atividades e experiências temáticas. A dica dos outros festivais segue valendo para o Food & Wine: evite o parque aos finais de semana, quando quem mora na Flórida vai curtir as programações do festival e a lotação acaba ficando maior. Em 2024, o Food and Wine começa dia 29 de agosto e vai até 23 de novembro.

Se quiser mais informações, clique aqui e veja o post que fizemos sobre este festival, ou então dê play no vídeo um pouco mais abaixo.

Início das comemorações de Halloween:
Halloween não é a primeira coisa que vem em mente quando pensamos em agosto, mas a Disney é apressadinha e começa as suas comemorações já nesse mês.

O mais importante aqui é evitar o Magic Kingdom durante os dias da festa, caso você só pretenda visita-lo um dia. Digo isso pois apesar de ficar bem mais vazio, o parque deverá fechar mais cedo e não haverá show de fogos tradicional (só o show de Halloween pra quem vai na festa). Veja todos os detalhes sobre como esse evento pode afetar a sua programação aqui.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Agosto aqui.

Que tal aproveitar os meses de calor para visitar uma praia próxima de Orlando?

Setembro

Em Setembro, definitivamente todo mundo que estava de férias já foi embora e os parques costumam ficar mais vazios. Este é o mês mais vazio de todos e um dos melhores para estar em Orlando se você gosta de calor. O clima de verão continua, com MUITO calor e o sol da Flórida, mas você encontrará bem menos filas.

Labor Day:
Feriado nacional na primeira segunda-feira de Setembro. Já que é feriado, espere um parque mais cheio neste dia e no final de semana que o antecede. Dica: os outlets costumam ter promoções ótimas nos feriados, então fuja dos parques e corra para lá! Em 2024, acontecerá em 2 de setembro e em 2025 será dia 1 de setembro.

O Food & Wine Festival ocorre em setembro

Food & Wine Festival:
Setembro também é marcada pelo Food & Wine Festival, um festival de gastronomia que acontece no Epcot. Aqui continua valendo aquela regra de sempre para todos os festivais do Epcot: evite visitar este parque nos finais de semana, quando os residentes curtem o festival também e fazem o parque ficar muito mais cheio. Em 2024, o Food and Wine vai até o dia 23 de novembro. Se quiser mais informações, clique aqui e veja o post que fizemos sobre este festival, ou então dê play no vídeo aí embaixo.

Festas de Halloween:
Nessa época alguns parques fazem eventos de Halloween bem tradicionais na cidade, principalmente o Magic Kingdom e a Universal Studios. As duas festas tem perfis bem diferentes (a primeira é mais bonitinha, enquanto a segunda é mais assustadora mesmo), mas podem ser bem interessantes para incrementar sua programação.

Apesar do Halloween ser só no fim de outubro, a festa da Universal começa já em setembro, enquanto a Disney inicia as suas celebrações ainda em agosto e elas se estendem por setembro e outubro. Os eventos acontecem em algumas noites selecionadas, depois que os parques fecham.

Halloween no Magic Kingdom
Em setembro as festividades de Halloween já acontecem por Orlando!

Veja mais detalhes sobre a festa de Halloween da Disney aqui. Lembre-se de evitar o Magic Kingdom durante os dias da festa, caso você só pretenda visitar este parque um dia. Digo isso pois apesar de ficar bem mais vazio, o parque deverá fechar mais cedo e não haverá show de fogos.

Na Universal Studios, o Halloween Horror Nights acontece em noites selecionadas de setembro e outubro, e todas as datas estão aqui. Mesmo pra quem não for participar da festa, dá para ir tranquilamente no parque no dia de Halloween. Clique aqui para saber sobre a festa da Universal, e aqui para ver o guia geral das festas de Halloween de Orlando.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Setembro aqui.

Outubro

Em Outubro os parques já começam a encher um pouco mais, mas nada extremo como Ano Novo ou feriados. A gente só sai daquele patamar de setembro mesmo.

Food & Wine Festival
Novamente é possível notar um aumento na lotação devido o Food & Wine Festival, mas é um movimento concentrado no Epcot e só durante os finais de semana. Em 2024, o Food and Wine vai até o dia 23 de novembro. Leia mais sobre este evento aqui.

Indigenous Peoples’ Day:
Feriado que acontece sempre na segunda segunda-feira de Outubro. Em 2024, acontecerá no dia 14 de Outubro. Espere uma lotação maior durante o final de semana que antecede este feriado, então a dica de fugir dos parques e ir direto para os outlets continua valendo para essa data também. Enquanto os parques estão com filas nos feriados, os outlets ficam cheio de promoções!

Festas de Halloween:
As celebrações de Halloween começam em setembro, mas ganham mais força em outubro. Muita gente vai a Orlando nessa época para ir às festas de Halloween.

É até meio engraçada a dedicação dos americanos, você vê umas famílias completamente fantasiadas com roupas que eles mandaram fazer especialmente para este dia. Mais uma vez: evite o Magic Kingdom durante os dias da festa, caso você só pretenda visitar este parque um dia. Digo isso pois apesar de ficar bem mais vazio, o parque deverá fechar mais cedo e não haverá show de fogos. Já na Universal Studios, dá para ir tranquilamente no parque no dia de Halloween.

Halloween no Magic Kingdom
O evento de Halloween do Magic Kingdom acontece em noites selecionadas!

Clique aqui para saber mais sobre a festa da Disney, aqui para saber sobre a festa da Universal, e aqui para ver o guia geral das festas de Halloween de Orlando.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Outubro aqui.

Logo que acaba o Halloween, o clima de Natal já começa a invadir Orlando!

Novembro

Essa talvez não seja exatamente a melhor época com relação a lotação (apesar de não ser ruim também), mas definitivamente é o começo da temporada mais linda dos parques, pois a decoração de Natal é colocada logo no começo de Novembro.

Food & Wine Festival:
O Food & Wine continua rolando até fim de novembro, então é possível notar um aumento na lotação no Epcot nos finais de semana, principalmente mais perto do fim do Festival. Em 2024, o Food and Wine vai até o dia 23 de novembro.

International Festival of the Holidays:
O Epcot não perde tempo com os festivais e vai emendando um atrás do outro. Poucos dias depois que o Food & Wine acaba, já começa um novo festival, agora com o tema de Natal: o International Festival of the Holidays. As datas pra 2024 ainda não foram reveladas, mas em 2023 o festival foi de 24 de Novembro até 30 de Dezembro. Com isso, o parque fica ainda mais lindo para as celebrações de fim de ano e traz várias atividades especiais. Pensando em lotação, vale evitá-lo mais uma vez nos finais de semana, quando os residentes locais também aproveitam estas festividades.

Feriado de Ação de Graças:
Na semana toda do feriado de Ação de Graças os parques devem ficar BEM cheios, então a dica é deixar esses dias separados para as compras. Se acabe nas promoções da Black Friday, que em 2024 será em 28 de Novembro, mas evite ir aos parques durante estes dias, ok? É uma das épocas de maior lotação do ano.

Wine & Dine 1/2 Marathon Weekend:
Mais uma das meia maratonas da Disney. Espere os parques levemente mais cheios durante o final de semana deste evento, que costuma ser no começo de novembro. Em 2024, acontecerá de 31 de outubro a 3 de novembro.

Festas de Natal da Disney:

Assim como a festa de Halloween em setembro e outubro, a Disney realiza a festa de Natal no Magic Kingdom depois do parque fechar para o grande público, já a partir de novembro.

A festa é mágica e na minha opinião, vale muito a pena. De qualquer forma, mesmo que você não queira ir, se atente aos dias que ela acontecerá e evite ir ao Magic Kingdom nestas datas. Digo isso pois o parque fecha mais cedo por causa da festa e o show de fogos tradicional do parque não é apresentado. Para mais informações sobre a festa de Natal da Disney, clique aqui.

Em 2023, a Disney anunciou uma super novidade: o Hollywood Studios também terá um evento de Natal. Ou seja, são duas festas diferentes rolando no complexo Disney.

Gravação da Parada de Natal da ABC:
Tradicionalmente, a Disney recebe a gravação da parada de Natal do canal de TV ABC (que pertence a Disney) por alguns dias. A gravação costuma ser nos 4 parques no começo de Novembro e as datas são divulgadas bem próximas ao evento mesmo.

Vale ficar alerta com a possível lotação adicional durante esses dias por conta da gravação, e também com a alteração na programação de shows dos parques, pois alguns podem ser cancelados, especificamente no Magic Kingdom. Além disso, já que algumas celebridades costumam aparecer no parque para gravar, espere uma lotação maior de modo geral. Mesmo que caia no meio da sua viagem, dá para você se organizar para evitar os parques durante a gravação.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Novembro aqui.

Se for viajar no fim do ano, aproveite o friozinho para comer um fondue no Melting Pot. 🙂

Dezembro

O começo do mês geralmente é mais calmo, mas gradativamente os parques vão se enchendo até chegar ao nível máximo de lotação no fim do ano. Apesar disso, não tem como não se encantar com o clima de Natal na Disney.

Eu adoro essa temporada. Se tiver a chance, vá no começo do mês para conseguir aproveitar melhor os parques e conferir toda a programação e decoração de Natal da cidade. Se sua viagem for nesta época, veja o nosso guia do Natal em Orlando e o guia do Ano Novo em Orlando.

International Festival of the Holidays

Dando continuidade às festividades de fim de ano, o International Festival of Holidays continua no Epcot por todo o mês de dezembro, o que deixa o parque ainda mais bonito. Novamente, a dica aqui é evitar o Epcot durante os finais de semana, quando muitos residentes locais optam por visitá-lo também.

Natal e Ano Novo:

Por volta do dia 20 de dezembro os parques já ficam intransitáveis. A lotação chega próxima à máxima todos os dias; nos dias 25 e 31 de dezembro. Mesmo com o sistema de reservas de parques da Disney, a expectativa continua sendo de parques abarrotados.

Essa é realmente a semana mais cheia do ano. Se por um lado a decoração e os fogos são maravilhosos, por outro lado, você mal vai conseguir andar no meio de tanta gente. Se você não tiver escolha e for viajar nessa época, veja nossas dicas para aproveitar os parques em dias cheios clicando aqui.

A parada de Natal é linda DEMAIS!

Festas de Natal da Disney

Assim como em Novembro, as festas de Natal da Disney continuam rolando em dezembro, depois do parque fechar para o grande público, em noites selecionadas.

Em 2023, a Disney anunciou uma super novidade: o Hollywood Studios também terá um evento de Natal. Ou seja, são duas festas diferentes rolando no complexo Disney. As datas para as duas festas de 2024 ainda não foram reveladas!

Estou louca pra conhecer esse novo evento no Hollywood Studios. Já a festa do Magic Kingdom que a gente já conhece e ama, eu que sou fã de Natal acho que vale muito a pena. De qualquer forma, mesmo que você não queira ir, se atente aos dias que ela acontecerá e evite ir ao Magic Kingdom nestas datas. Digo isso pois o parque fecha mais cedo por causa da festa e o show de fogos tradicional do parque não é apresentado. Para mais informações sobre a festa de Natal da Disney, clique aqui.

Veja mais dicas e informações sobre Orlando em Dezembro aqui.

Foto da Main Street decorada para Natal em 2020
Não consigo explicar quão mágica é a época de Natal na Disney. Linda, linda, linda!

Afinal, qual a melhor época?

Evitando a semana de Natal e Ano Novo, Spring Break, Ação de Graças e período de férias americanas, praticamente qualquer época do ano pode ser boa para ir à Disney, com a expectativa certa (de que os parques nunca vão estar vazios). Todo mês tem seus dias críticos, mas são dias que você pode evitar se programando para fazer outras coisas, como ir às compras.

As épocas que eu mais gosto de ir pra Disney são começo de Maio, Setembro, começo de Novembro e começo de Dezembro, mas esta é só a minha preferência pessoal. Portanto, olhe com cuidado os acontecimentos de cada mês e escolha a melhor época para a sua viagem. E mais uma vez: se por qualquer motivo você precisar ir em uma época de grande lotação, veja nossas dicas para aproveitar melhor os parques em dias de muitas filas, clicando aqui.  Espero que estas dicas te ajudem e você aproveite bastante! 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!