VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Ravello: café da manhã com personagens da Disney

Não é segredo para ninguém que eu adoro as refeições com personagens, principalmente os cafés da manhã. O Ravello, restaurante do hotel Four Seasons que fica dentro da propriedade da Disney, faz parte da lista de restaurante que trazem esse tipo de experiência com alguns dos personagens mais clássicos: Mickey, Minnie e Pateta.

RAVELLO_CAFE_PERSONAGENS_DISNEY_3

Tive a oportunidade de conhecer o Ravello e ele se tornou um dos meus cafés da manhã preferidos em Orlando. Portanto, não podia deixar de vir contar aqui para vocês como foi essa deliciosa experiência.

Como é o Ravello

Não tem como falar do ambiente do Ravello sem comentar antes a respeito do Four Seasons, hotel onde ele fica. Para quem não conhece, o Four Seasons é uma rede de hotéis extremamente luxuosos e que tem uma unidade em Orlando. Apesar de não pertencer à Disney, ele fica dentro da propriedade, bem pertinho do Magic Kingdom. Cada detalhe nesse hotel transborda capricho, mas sem ser esnobe, sabe?

Apesar de ser tão chique, é um hotel que te faz se sentir sempre muito bem vindo. Todas as vezes que estive no Four Seasons, fiquei impressionada com o nível do serviço de seus funcionários. Do manobrista que te recebe (porque lá só dá para parar com vallet) até todos os funcionários que você tem contato depois disso, todos são super simpáticos e atenciosos.

Placa do café da manhã com personagens que acontece no Ravello.
Placa do café da manhã com personagens que acontece no Ravello.

No Ravello, essa política de serviço do Four Seasons é bem presente. O ambiente é muito bonito e fino, mas aconchegante ao mesmo tempo. O Ravello é na verdade um bar/restaurante que serve esse café com personagens duas vezes por semana. O interessante é que o café com os personagens fica no andar de baixo do restaurante (um andar depois do piso da recepção) enquanto o andar de cima serve os mesmos pratos mas sem personagens, para quem só quiser passar ali pela comida mesmo. E sim, só comida já vale muito a visita a esse restaurante.

O café da manhã com personagens do Ravello traz o Pateta como personagem tema da refeição, mas o Mickey e a Minnie também estão presentes. Os três personagens vão passando em todas as mesas ao longo da refeição para interagir com os visitantes e tirar fotos.

Pateta é o personagem tema desse café da manhã.
Pateta é o personagem tema desse café da manhã.

Como o Ravello não é tão conhecido e popular quanto o Chef Mickey’s, o legal é que muitas vezes os personagens passam mais de uma vez na mesma mesa ao longo da refeição. Eu por exemplo fui bem cedinho e havia poucas mesas para eles visitarem. Logo, tive uma dose bem grande de interação com Mickey, Minnie e Pateta, todos em trajes muito finos de férias.

Mickey de coletinho. No começo eu não gostava dessa roupa, hoje aprendi a gostar.
Mickey de coletinho. No começo eu não gostava dessa roupa, hoje aprendi a gostar.

O Mickey e da Minnie vestem uma roupa meio de golfistas, sabe? Minnie muito fashion com o óculos na cabeça. Postei uma selfie minha e dela no instagram no dia desse café e todo mundo comentou sobre a roupa dela. rs. Já o Pateta tem um estilo “estou turistando na Flórida” mesmo.

Além dos personagens passarem nas mesas para interagir com os visitantes, de tempos em tempos, começa uma música no Ravello e eles saem rodando o guardanapo e convidando todo mundo a fazer o mesmo. Uma brincadeirinha do local que também acontece em alguns outros restaurantes da Disney.

A comida do Ravello

O Ravello é sem dúvidas o melhor café da manhã que já fui na Disney em termos de comida (e eu já fui em quase todos). É mais do que um café da manhã, são tantas opções que dá para chamar de Brunch, principalmente para nós brasileiros que não somos acostumados a comer tanto de manhã.

Um pedacinho do ambiente do Ravello. Até a apresentação da comida é mais bonita.
Um pedacinho do ambiente do Ravello. Até a apresentação da comida é mais bonita.

Eu já acho alguns cafés da manhã da Disney super completos, como o Tusker House e o Chef Mickey’s, mas o Ravello me impressionou bastante. Muitas opções e tudo muito bom. Além do que, eu achei a apresentação do buffet como um todo bem mais bonita do que o padrão da Disney.

Para começar, existe uma área onde você pode montar o seu próprio parfait de iogurte. Tem o iogurte grego, granola, mel e vários outros acompanhamentos. Em seguida, tem uma parte de frutas com muitas opções, e eu já aproveitei para colocar amoras, morangos e framboesas no meu iogurte com mel e granola. Ficou ótimo!

Meu iogurte grego com frutas ficou delicioso!
Meu iogurte grego com frutas ficou delicioso!

Vai ser complicado listar tudo que existe ali, mas para citar algumas coisas: tábua de queijos diversos, tábua de frios, salmão defumado, bagels de inúmeros estilos, diversos outros pães, bolinhos, waffle e panquecas, tudo com cara de muito fresquinho.

RAVELLO_CAFE_PERSONAGENS_DISNEY_13
Tábua de carnes do café da manhã.
RAVELLO_CAFE_PERSONAGENS_DISNEY_12
Tábua de queijos deliciosa também.

Na parte dos ovos, além dos ovos mexidos prontos você pode pedir praticamente qualquer ovo para um chapeiro. Tem um “spoleto do omelete” em que você pode escolher os sabores para o seu. Eu como sempre, fui de omelete de queijo e cebola e comi acompanhado de bacon. Estava tão gostoso que nem me senti culpada! 🙂

"Spoleto" do ovo: você faz o tipo de ovo que quiser.
“Spoleto” do ovo: você faz o tipo de ovo que quiser.
Omelete de queijo com cebola feito na hora.
Omelete de queijo com cebola feito na hora.

Lembra que quando falei do Crystal Palace, achei super estranha uma lasanha de panquecas, waffles e um monte de coisas que eles servem por lá? Pois aqui no Ravello eles fazem uma espécie de torta de panquecas de s’more, e essa sim eu achei GENIAL já que s’more é uma das sobremesas americanas que eu mais amo.

Para quem não sabe, essa sobremesa consiste em bolachas, marshmallow e chocolate. Nessa versão, estes ingredientes vem acompanhados de camadas de panquecas. Estava bem gostoso, viu? Além de muito bonito!

RAVELLO_CAFE_PERSONAGENS_DISNEY_25
Panqueca de S’mores! GE-NI-AL!

O buffet continua com opções de proteínas diversas (bacon, salsicha, mais ovos, entre outras coisas), batata (um item comum nos cafés americanos), e mais pães. No fim do buffet você ainda vê uma bandeja com manteiga, nutella, manteiga de amendoim e geleias.

Alguns dos muitos pães servidos no Ravello.
Alguns dos muitos pães servidos no Ravello.

Acho super ousado servir nutella à vontade em um restaurante de preço fixo! Nutella é tão caro e tão gostoso. Além do que, ela combina com praticamente tudo do cardápio (menos o omelete). Eu colocaria nutella no pão, na panqueca, no waffle, nas frutas e até no iogurte.  Sorte deles que eu já tinha comido o suficiente quando avistei a nutella ali! rs

Nutella à vontade: o que você faria com isso?
Nutella à vontade: o que você faria com isso?

Para fechar o buffet, há uma área de sucos e chás, cereais, mingau e uma mesinha infantil, repetindo alguns dos itens já citados e trazendo também sanduíches de manteiga de amendoim e geleia, um clássico infantil americano que eu, no auge da idade, ainda sou fã! Se você nunca comeu, fica a dica.

Não passe batido da mesa infantil. Esses sanduíches de manteiga de amendoim com geleia valem muito a pena!
Não passe batido da mesa infantil. Esses sanduíches de manteiga de amendoim com geleia valem muito a pena!

Além de tudo isso, você ainda pode pedir as bebidas na mesa. Eu comecei com um chocolate quente que estava ótimo, mas eu ainda gosto mais da versão dos restaurantes da Disney.

Todas aquelas opções básicas de bebida no café da manhã estão inclusas no preço do restaurante. O engraçado é que um garçom chegou do nada e perguntou se eu não queria experimentar uns sucos funcionais que ele tinha feito e não estavam no cardápio. Ele já estava com o suco lá, então eu aceitei. Era um de vitamina C e um suco verde, ambos em uma bandeja linda com uma apresentação maravilhosa!

Meus sucos funcionais! Apesar de não ter entendido, adorei ter ganhado esse brinde!
Meus sucos funcionais! Apesar de não ter entendido, adorei ter ganhado esse brinde!

Adorei os sucos e até agora não entendi porque ele me ofereceu, mas tudo bem. Depois ele ainda veio me perguntar se eu tinha gostado. Duas outras meninas até vieram na minha mesa perguntar onde eu tinha conseguido os sucos. Vai ver o garçom me viu comendo o omelete com bacon e achou que eu podia precisar de mais saúde, sei lá!

RAVELLO_CAFE_PERSONAGENS_DISNEY_17
Mais um pouco dos pães doces do Ravello.

Bom, como deu pra ver, é um buffet bem completo e bem gostoso, mas você paga por isso. Ter nutella à vontade não vem sem custo, e por isso esse é um dos cafés com personagem mais caros, chegando em mais ou menos 45 dólares para uma pessoa + 5 dólares do vallet por carro (se você for com um). Ainda assim, eu achei que valeu a pena. Eu nem almocei esse dia e acho que jantei qualquer bobagem depois. Foi A refeição do dia e valeu demais!

Algumas das bebidas disponíveis no buffet.
Algumas das bebidas disponíveis no buffet.

Conclusão sobre o café com personagens do Ravello

Essa é uma experiência muito gostosa, desde o ambiente do hotel até cada detalhe da refeição: a comida, o ambiente, os personagens e os funcionários atenciosos. Tudo é impecável! É claro que acaba sendo uma refeição especial, porque o valor não é barato.

Apesar disso, como eu já disse, acho que como acaba valendo por um café e por um almoço e no fim das contas você não gasta tão mais por dia com um café desses do que gastaria com 3 refeições normais. Não é algo para todo dia mas com certeza é o tipo de experiência especial para incrementar a programação da viagem.

Além disso, é muito mais fácil conseguir uma reserva no Ravello do que em outros restaurantes com o Mickey, sendo que a comida aqui é a mais gostosa. Por isso, se você está com dificuldades de conseguir uma reserva no Chef Mickey’s por exemplo, essa pode ser uma ótima alternativa.

Informações importantes sobre o café da manhã do Ravello

  • Se você for no Four Seasons de carro, vai ter que pagar vallet, é a única opção. Apesar disso, o vallet fica só US$5 para quem vai no Ravello.
  • Como o Four Seasons não é um hotel da Disney, a reserva para esta refeição com personagens é feita pelo Open Table, por esse link aqui.
  • Apesar do Ravello também oferecer jantar, os personagens só aparecem no café da manhã. Além disso, o café da manhã com os personagens é oferecido apenas às quintas e sábados, ou às terças em épocas mais cheias. Em 2024, a refeição ocorrerá nas terças dia 12, 19 e 26 de março, 2 de abril, 28 de maio e nos dias 2,9,16 e 23 de julho.

Nome: Ravello
Endereço: 10100 Dream Tree Blvd Orlando, FL 32836 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-313-7777
Referência: dentro do hotel Four Seasons
Preço: US$40 por adulto e US$20 por criança/ O valor do café da manhã com os personagens é US$48 por pessoa.
Horário de Funcionamento: nas manhãs de quinta-feira e sábados, e apenas às terça-feira em épocas de feriados e férias escolares americanas. Para ver os dias disponíveis, clique aqui.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não.
Avaliação do VPD: Nota 5 de 5