VPD Orlando - Vai Pra Disney
20 dezembro, 2017

Experiência de realidade virtual de Star Wars abre no Disney Springs

No dia 16 de dezembro, chegou ao Disney Springs a nova atração de realidade virtual Star Wars: Secrets of the Empire.

Conforme contamos aqui, a atração é fruto de uma parceria da Disney com a The Void, empresa que trabalha com entretenimento de realidade virtual. Nela os participantes são rebeldes que estão infiltrados no Império como Stormtroopers e precisam coletar informações para a Resistência.

A nova experiência de realidade virtual de Star Wars abriu dia 16 de dezembro.

A nova experiência de realidade virtual de Star Wars abriu dia 16 de dezembro.

A gente ainda não teve a chance de conhecer, mas o jornal Orlando Sentinel visitou a atração e contou um pouquinho do que os visitantes podem esperar.

Ao entrar, cada participante recebe um uniforme e um capacete com óculos que são importantes para que a experiência seja completa. Após vestir o uniforme e capacete, os participantes passam por uma espécie de scanner que pega informações como altura e movimentos corporais para ajudar na “caracterização” de Stormtroopers. Depois disso, os participantes estão prontos para cumprir uma missão secreta que envolve ação e trabalho em equipe.

Segundo o jornal, a imersão no universo de Star Wars estimula os sentidos da visão, olfato e tato. Como ela é super rica em detalhes, é possível tocar e sentir os objetos que são vistos através dos óculos. Demais, né?

Todo mundo vira Stormtrooper nessa nova atração.

Todo mundo vira Stormtrooper nessa nova atração.

A missão tem duração total de 30 minutos, e visitantes a partir de 10 anos de idade com altura mínima de 1,22m podem participar. O valor fica em US$ 29,95 por pessoa, sem as taxas, e podem ser adquiridos antecipadamente aqui no site da empresa.

E parece que a parceria da Disney com a The Void não vai parar por aí. Além do Star Wars: Secrets of the Empire que também abrirá no Downtown Disney na Califórnia dia 5 de janeiro de 2018, o co-fundador e CEO do The Void deu a entender que pode vir mais coisa por aí. O que será, heim? 😛

Depois dessa notícia ficamos ainda mais curiosos do que já estávamos pra conhecer! Quem tiver a chance de visitar, não deixa de contar pra gente como foi 😉