Viagem do Leitor

Realizando o sonho de ir a Disney por Dani

A viagem do leitor de hoje me emocionou e tenho certeza que vocês vão adorar ler as aventuras da Dani e seu marido pela terra encantada em Orlando. Eles aproveitaram muito e dão várias dicas do que gostaram e também do que não curtiram.

Espero que você aproveite ler mais sobre a viagem da Dani, assim como nós adoramos!

Realizando o sonho de ir a Disney

por Daniela Stopa

Desde muito nova sempre fui apaixonada pela Disney, meus pais contam que sempre falei em conhecer os parques e eles nem sabem quando foi a primeira vez que essa ideia surgiu na minha cabeça, visto que naquela época não tínhamos televisão á cabo, nem internet. Não éramos uma família rica, mas mesmo assim meu pai prometeu que realizaria meu sonho quando eu fizesse 15anos, passei anos juntando recortes de jornais, revistas e sabia tudo sobre os parques mesmo nunca estando lá.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-10

A história de Walt Disney me fascinava, tudo aquilo era muito mágico para ser real. Alguns anos depois a data finalmente chegou e meu pai não tinha condição pra pagar para toda família, já era um sacrifício que ele estaria fazendo por mim, seria impossível levar toda a família, mas mesmo assim ele cumpriu com a promessa e me levou em uma agência de viagem dessas que faz excursão pra garotada, porém eu, garota tímida e humilde do interior não tive coragem de enfrentar aquela aventura sozinha. Os anos se passaram, meu pai faleceu, muitas coisas se tornaram difíceis e depois de muito tempo eu cresci, me casei, novas oportunidades surgiram e finalmente o sonho de criança se tornou realidade.

No país em que vivemos existe uma grande desigualdade social, sabemos que para algumas pessoas é mais fácil realizar uma viagem internacional, porém para outras isso é sequer imaginável mas pra você que assim como eu, não pertence a uma classe social alta jamais desista dos seus sonhos, como o próprio Walt Disney sempre disse: “Se você pode sonhar, você pode fazer.” Pode não ser fácil e também um longo caminho a percorrer, mas eu torço para que você consiga assim como eu.

Posso dar como conselho que você faça disso a sua prioridade, se é seu sonho lute por ele, sacrifícios devem ser feitos, no meu caso eu comecei a juntar dinheiro dois anos antes, o que ninguém sabe é que nesse período tive que abrir mão de qualquer luxo, não comprei roupas novas, nem sapatos, algumas vezes deixava de sair com os amigos, abria mão de tudo aquilo que não fosse essencial e tudo era para o projeto Disney, meu marido que ganha melhor, começou a juntar dinheiro seis meses antes da viagem, mas ele também abriu mão de alguns objetivos dele para realizar esse meu sonho.

Muitas críticas vão surgir quando você falar que quer gastar todo esse dinheiro em uma viagem internacional, principalmente das pessoas mais próximas que vão julgar que é mais útil ter um carro melhor, uma casa melhor, mas o que importa é o seu sonho por isso Acredite na Magia e não desista.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-08

Para uma viagem internacional planejamento é essencial e o “Vai pra Disney” é uma enciclopédia quando se trata da Disney. Esse site foi essencial para meu planejamento, com ele consegui otimizar tempo, dinheiro, consegui reservas e cada dica foi muito preciosa, o trabalho do Felipe e da Renata é um trabalho de anjos. Como forma de retribuir toda a ajuda que me deram vou tentar resumir aqui algumas dicas para economizar, muitas estão no próprio sites deles, estarei sendo repetitiva mas vou contar como apliquei cada uma delas em minha experiência pessoal e espero ajudar, então vamos la!

Planejamento

1) Primeira dica que eu dou é que se você vai realizar uma viagem desse porte e não sabe se ou quando poderá voltar um dia, escolha uma data que seja baixa temporada, você precisa aproveitar o máximo possível os parques e as atrações, do que adianta você escolher por exemplo o final do ano, porque os parques vão estar com lindos enfeites natalinos mas você não vai conseguir brincar em quase nenhum brinquedo de tanta gente, eu escolhi o final de abril e início de maio e no site aqui você encontra os calendários que te ajudam a escolher uma boa época para viajar.

2) Segunda dica, alugue carro, pode parecer um gasto a mais de início para quem tem orçamento apertado, mas nesse caso tempo é dinheiro, chegar cedo e sair tarde é essencial para quem não sabe se vai ter outra oportunidade para curtir tudo aquilo.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-15

3) Terceiro, tente visitar o maior número de parques possíveis que seu orçamento permitir, quantos mais dias mais barato algumas coisas vão se tornando, por exemplo o aluguel do carro, a hospedagem, os ingressos, etc. No meu caso comprei o ingresso que da direito a 5 dias na Disney, sem a opção dos aquáticos pois aumentaria muito o valor, o ingresso que da direito a 14 dias ilimitados para visitar o Universal, Island of Adventure, Sea Wolrd, Busch Gardens, Aquática. Eu tive muita vontade de conhecer o Discovery Cove mas infelizmente não cabia no meu orçamento por isso pese as suas preferências pessoais e o que você pode ou não gastar, abrir mão também faz parte da lista de sacrifícios para visitar Orlando economicamente.

4) Reserve um hotel econômico, a lista de hotéis em Orlando é gigantesca, tanto luxo que alguns oferecem que agente acaba se pegando sonhando com aquilo, os hotéis Disney então, mesmo os econômicos são tão mágicos que começa a se tornar um imã, imagina tantas fotos legais, tanto conforto, tanta facilidade com aquela pulseirinha… fuja disso tudo, essa não é sua realidade, confie em mim a magia dos parques já vai valer por si só por toda a sua viagem, procure um hotel econômico, veja comentários na internet se este hotel é seguro e de preferência um hotel que tenha uma cozinha pois também ajuda a economizar.

5) Procure passagens na promoção, no nosso caso agente comprou passagens para Miami e dirigimos ate Orlando, muita gente disse que seria cansativo, mas precisávamos economizar, mas no final não achamos, achamos super tranquilo, a estrada é muito boa ao contrário das estradas brasileiras e tem muito local para parar ao longo do caminho caso fique cansado e pra comer também.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-12

6) Marque os melhores FastPass+, o Felipe e a Renata fizeram uma lista excelente aqui no site dos melhores FastPass+ para cada parque, eu segui a lista a risca e foi fantástica, como não era hóspede de um hotel Disney, marquei meus Fastpass+ com 30 dias de antecedência, ficava acordada esperando dar a 00 horas dos EUA pra marcar os brinquedos mais disputados segundo a lista do casal. Consegui os melhores brinquedos e foi essencial para conhecer tudo, os brinquedos com maiores filas lá estava eu e meu marido cortando toda aquela fila e sobrava tempo para conhecer todo o resto do parque com calma e no final da tarde repetia os preferidos. Pra falar a verdade essa foi a melhor de todas as dicas do casal, pode parecer exagero mas tenho conhecidos que já foram a Disney duas, três vezes e não conseguiram brincar em todos os brinquedos que brincamos em um único dia.

Chegando em Orlando

  • Uma ótima dica que peguei aqui do próprio site foi ir no Walmart e comprar várias coisas de comidas e lanches, compramos muitas coisas para café da manha, água e gatorade para os parques e também compramos porcarias tipo batatas, biscoito para levar aos parques.
  • Faça café da manha no hotel, por mais barato que seja café da manha em Orlando, estamos falando de dólar e comprar as coisas no Walmart e fazer no hotel sempre sai mais barato.
  • Leve água, gatorade, biscoitos e batatas para os parques, além de economizar é um ótima dica para poupar tempo também, porque toda hora que você quiser um lanchinho tiver que parar para comprar vai atrasar muito para pegar a fila daquele brinquedo, ou daquele show que tem horário para começar.

Parques

A dica que eu dou para todos os parques é conhecer o roteiro e as atrações antes. Os roteiros aqui do site são ótimos e me ajudaram muito a definir quais atrações eu gostaria de ir antes da minha viagem. Isso é muito importante para economizar tempo, pois quando você chega no parque fica maluco com toda aquela beleza e não sabe o que quer fazer, onde quer ir, dai eu já tinha anotado todos os brinquedos e uma leve explicação do que era cada brinquedo, assim consegui fazer todos os que eu gostaria de conhecer e ate alguns que eu não queria eu fui, também evitei furadas do tipo de entrar em alguma coisa que eu não queria. Também repetimos os mais divertidos.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-13

Outra coisa importante é sempre seguir o conselho da Renata e do Felipe de percorrer os parques em sentido anti-horário, começar pelas atrações mais distantes, por mais que a tentação de parar no início seja grande não faça isso pois depois vai se arrepender. Muitas vezes o meu marido queria parar em alguma atração e eu falava ainda não é a hora ele ria mas no final via que eu tinha razão, mas na verdade a razão era do casal…Rs!!

Sempre chegue cedo, de preferência antes do parque abrir, isso ajuda muito a pegar as atrações concorridas sem nenhuma fila, as vezes é cansativo acordar tão cedo mas vai ver como é legal conseguir fazer todo o parque e ver como o dia foi proveitoso.

Epcot
O Epcot foi o meu primeiro parque, tive que conter as lágrimas quando estava naquela fila e vi soltarem fogos para abrir o parque, meu coração disparou, minha mão tremeu e eu percebi que aquilo era real. O parque estava incrivelmente lindo, todo enfeitado para o “Flower and Garden Festival“, como amo flores, achei incrivelmente mágico.

Os Fastpass+ escolhidos foram: Mission Space, Soarin, Spaceship Earth. Por isso logo que entramos no parque corremos para o Test Track, pegamos zero de fila e depois que paramos para tirar fotos. Visitamos outras atrações, na verdade quase todas ate algumas infantis que gostei bastante como a da tartaruga Crush, tiramos fotos com os personagens e quase chorei novamente quando vi o Mickey pela primeira vez pessoalmente.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-01

Por volta das 13horas já tínhamos acabado toda essa região, meu marido repetiu o Mission Space e não tinha nem mais uma atração que gostaríamos de fazer por ali. Foi essencial conseguir os melhores FastPass+ e correr logo de cara para o Test Track porque assim conseguimos eliminar as atrações mais concorridas e sobrou tempo pra fazer muitas outras. Fomos almoçar e o restaurante escolhido foi o “Electric Umbrella“, sabemos que o Epcot é um parque cheio de pavilhões de diversos países e dizem que as comidas dos países são maravilhosas, mas para uma viagem econômica você precisa pensar em economizar e estes restaurantes são com valores bem mais elevados, gostamos do hambúrguer do Electric e recomendo para quem quer economizar, guardamos o dinheiro para uma guloseima a tarde.

Após o almoço passeamos pelos pavilhões, é tudo muito lindo, bem feito, trabalhado, eu particularmente não gostei de nenhum daqueles filmes 360 que fica falando sobre os países, não achei que nenhum deles valeu a pena, já as atrações que ficam fora dos pavilhões, como se fosse nas ruas são bem legais e interessantes e representam bem a cultura do país.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-02

Compramos o sorvete na França recomendação do casal aqui e sim….ele é maravilhoso!! Após percorrer os pavilhões sentamos e fomos esperar o show, como o casal sempre fala, nunca vá embora sem ver os shows de encerramento pois são maravilhosos, esperamos 2 horas antes, porque já tínhamos feito tudo mas mesmo assim a maioria das pessoas já estavam começando a marcar seus lugares ao redor do lago. Antes da viagem eu pensava, não é possível que começam a esperar tanto tempo antes, não é possível que enche, sim enche, sim eles começam a sentar bem antes, resumindo se quer ver o show de um bom local, sem cabeças na sua frente também chegue cedo para pegar o seu lugarzinho.

Nesse dia não jantamos no parque, porque ficamos comendo batatinhas e esse show foi bem rápido e isso foi uma ótima economia pois fora dos parques sai muito mais barato para se comer. O dia terminou e ainda tinha a sensação de estar voando no Soarin’.

Hollywood Studios
Ainda não consegui me decidir qual foi o meu parque preferido de toda a viagem, mas o HS tem uma grande chance de ser o eleito, esse parque é incrível e tudo que eu falar aqui vai ser pouco para definir. Os Fastpass+ escolhidos foram: Star Tours, The Twilight Zone Tower of Terror, Toy Story Mania. Logo que chegamos corremos para a Rock’n Roller Coaster Aerosmith, a tentação de passear antes pelo parque, tirar fotos era grande, mas precisava chegar cedo nesse brinquedo para não pegar nenhuma fila, conseguimos, depois voltamos passeando…rs!

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-03

Tentamos fazer os shows os horários mais cedo possíveis, achei que não ia dar tempo de fazer todos, mas eu precisava conseguir e sim conseguimos, confesso que as vezes saíamos de um show correndo para conseguir entrar na fila do outro, mas no final a correria deu certo e não perdemos nada. A Pequena Sereia foi lindo, A Bela e a Fera meu preferido, confesso que sabia as músicas do filme decoradas…rs, o show de carros é radical, o Indiana Jones foi o que menos gostei porque não me comunico muito em inglês não entendi muita coisa mas meu marido curtiu.

Almoçamos no Pizza Planet além do preço ser muito bom era legal porque todo o restaurante era decorado como no filme Toy Story. Falando em Toy Story o encontro com o Wood foi mágico, ele é meu personagem preferido da Disney Pixar e eu estava com muita vergonha, justo na minha vez na fila só tinha crianças, eu e meu marido éramos os únicos adultos desacompanhados daquela fila gigantesca, e quando eu vi o Wood fui calmamente e vergonhosamente e ele me puxou em um abraço justamente como o brinquedo Wood do filme, brincou e abraçou de novo …e… sim posso não ser criança mas foi mágico.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-04

Falando em magia, quando encontrei o Mickey e a Minnie no HS, eles foram os melhores. O Mickey, vestido de feiticeiro brincava, apontava para sua roupa, para sua tiara, a Minnie me fez fazer diferentes poses imitando ela e ate espirrava e me dava tapinhas.  No final toda a correria valeu muito a pena, conseguimos fazer todo o parque e marcamos novos FastPass+, repetimos a Rock’n Roller Coaster Aerosmith, repetimos mais duas vezes a The Twilight Zone Tower of Terror e o sensacional que cada vez era diferente e eu achava que ia morrer…rs!!

Meu marido queria repetir mais uma vez, mas percebi que o parque estava ficando vazio, por isso já era hora de marcar meu local no Fantasmic, ainda faltavam 1:30 para o espetáculo mas pegamos um delicioso Funnel Cake Strawberry, dica aqui do site e fomos para o anfiteatro. Só de pensar nesse doce minha boca enche d’água, pra mim foi o melhor doce da viagem. O Fantasmic… Nossa!!… Impossível descrever aquilo… Pareço repetitiva mas como muita coisa na Disney aquele show é mágico! Simplesmente imperdível!!

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-05

Animal Kingdom
Este parque me surpreendeu muito, confesso que não esperava muita coisa desse parque, sempre que as pessoas escolhiam entre os parques que iriam visitar em Orlando esse ficava para trás, eu via as pessoas falando que dava pra fazer o parque com meio período do dia, então eu ficava intrigada e pensava se esse parque deveria mesmo ser deixado de lado, porém como veterinária e apaixonada por animais silvestres resolvi conhecer o parque e confesso que foi uma paixão a primeira vista, meu marido definiu esse parque como o melhor parque da Disney, surpreendente, divertido e o show que ele mais gostou de toda a Disney foi o do Rei Leão.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-06

Eu discordo de quem faça esse parque tão rápido porque com certeza não foi em todas as atrações, não viu todos os shows que por sinal valem muito a pena. Acho que esse parque deve ser feito com calma e como um passeio pra curtir a natureza, porque tudo nele é lindo e nos faz pensar como a natureza é divina. Os FastPass+ escolhidos foram Dinosaur, Expedition Everest, Kali River Rapids.

Logo que entramos corremos para o Kilimanjaro Safaris, tivemos que aguentar a tentação de parar na famosa árvore e admirar todas aqueles animais esculpidos, mas corremos e fomos um dos primeiros carros a saírem e valeu super a pena, pois quando chegamos do safári a fila já estava de 1:30. A Everest é tão sensacional que por si só já vale a ida ao parque. O show do Nemo é lindo, do Rei Leão é super empolgante e o show dos pássaros é surpreendente.

Comemos um arroz com mel e frango na região da Ásia, achei super gostoso e barato o que ajudou muito a economizar. Os personagens desse parque são super diferentes e foi muito legal encontrar com o Russel, Dug, Pocahontas, Rafiki e o Mickey e a Minnie vestidos de safári. Eu tenho um anel de tartaruga marinha que uso desde que entrei na faculdade e eu uso como símbolo de conservação da flora e fauna e todos os personagens desse parque que viam o anel ficavam puxando assunto e fazendo festa, a Pocahontas perguntou várias coisas, o Mickey e a Minnie fizeram a maior festa e quando ia bater a foto eles faziam festa de novo e mostravam a minha mão, eu achei super divertido e por ai você vê como estar na Disney cada momento é mágico.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-07

Marcamos o Kali River Rapids para a hora que o parque fechasse para não ter que trocar de roupa após molhar, porém não aguentamos a tentação e repetimos a Everest e o Dinosaur. Fomos para casa pensando como aquele parque vai ficar irado quando estrear a nova área de Pandora.

Magic Kingdom
Falou em Disney e o que vem logo na nossa cabeça é o castelo, por isso acho que esse é o parque mais esperado de quase todo mundo, pelo menos era o meu porque se você procura magia ta tudo ali, em cada canto, em cada funcionário, em cada brinquedo, em cada espetáculo, em cada olhar, seja ele de uma criança de 5 anos quando encontra sua princesa preferida, de um adolescente de 12 anos quando sai da Haunted Mansion, de um velhinho de 90 anos assistindo a parada da tarde e no meu caso de uma adulta de 30 anos vendo aquele castelo pela primeira vez.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-09

Tudo nesse parque é imperdível, são muitas atrações, muitos brinquedos, muitos personagens e muita muita gente. O ideal aqui é se programar para visitar o parque em um dia que vai ter a parada da tarde, a parada da noite, o Celebrate e o show de fogos Wishes, pois esses são os mais imperdíveis e estamos trabalhando com a possibilidade de ser difícil voltar ao reino da magia, por isso você precisa aproveitar.

Esse parque visitamos em dois dias, mesmo assim foi o único parque que não conseguimos fazer todas as atrações disponíveis, fizemos todas as de adulto, algumas infantis, mas não conseguimos fazer todas, escolhemos as que mais gostaríamos e aproveitamos bastante pra remarcar FastPass+ assim repetimos algumas atrações bem legais. Como fizemos o parque em dois dias, o primeiro dia ficamos por conta dos shows, espetáculos, paradas, e entre um intervalo e outro íamos as atrações, o segundo dia fomos em outros brinquedos e tiramos fotos com muitas princesas e outros personagens.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-11

Os Fastpass+ aqui foram muitos por isso não vou citar um por um, tentamos marcar os três primeiros para os horários bem cedo, depois íamos marcando outros ao longo do dia, como esse parque fica aberto ate de madrugada, da pra aproveitar muitos FastPass+. Nesse parque comemos no Cosmic Ray’s esse é um ótimo restaurante para economizar pois você compra o hambúrguer e pode se servir de saladas e molhos a vontade, como esse parque fica aberto ate de madrugada você acaba tendo que almoçar e jantar.

Também almocei um dia no Be Our Guest e esse restaurante é perfeito, tudo nele é perfeitamente detalhado e trabalhado, pra quem é fã do filme como eu fica simplesmente maravilhado, vale muito a pena, a comida não é muito cara por isso da pra ir com tranquilidade, o único problema aqui é conseguir a reserva e no meu caso só consegui graças a ajuda do Vai Pra Disney porque se não não teria conseguido. Aproveitamos alguns doces famosos desse parque como Pineapple Float, Funnel Cake, Sorvete de Mickey, tudo lindo e delicioso.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-14

Pra fechar a noite com chave de ouro o show de fogos Wishes e foi só escutar a vozinha da Tinker em cima do castelo e as lágrimas simplesmente rolaram pelo meu rosto, não pude conter a emoção daquele momento único e mais uma vez mágico. Foi nesse exato momento que eu conclui que tinha valido cada ano de espera sonhando em estar ali na Disney.

Universal e Island
Se a palavra que define a Disney é magia, pra mim a palavra que define a Universal é sensacional. Os brinquedos mais irados e radicais estão ali, os simuladores incríveis. É tudo único, inovador, radical e o ponto chave fica por conta do Harry Potter. Eu como a Renata sou do tipo que não sou fã do Harry Potter porque vi os filmes, sou a fã, aquela que leu desde criancinha, que cresceu com o Harry e sua turma, que esperava todo ano ansiosamente pelo lançamento do novo livro, que comprava logo na pré estreia, que chorou com todas as mortes, que cresceu com os ensinamentos, por isso, quando entrei naquele mundo do Harry Potter só consegui dizer…. Oh meu Deus!! É real!! E tudo ali é impecável, cada detalhe, cada cantinho, tudo é único, perfeito e tenho certeza que foi planejado com cuidado e perfeição.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-18

Foi ali que chutamos o balde um pouquinho… economizar no mundo de Harry Potter foi quase impossível, eu tava ali de frente pra toda a minha infância e inicio da juventude, eu precisava provar a Cerveja Amanteigada, depois de tomar a primeira, a Frozen foi a que mais gostamos, foi quase impossível passar os outros dias pelo parque e se manter longe daqueles carrinhos e daquela maravilha.

O suco de abobora, exatamente como descreviam no livro. O sapo de chocolate, pra você talvez fosse só um chocolate mas eu precisava comprar aquele sapo, abrir aquela caixinha e ver a minha figurinha. Os feijãozinhos de todos os sabores, tem cada sabor bizarro, nossa como rendeu gargalhadas no final do dia no hotel. O almoço no Beco Diagonal, quem é que nunca quis sentar naquelas mesinhas e pedir um peixe com fritas que por sinal foi uma das melhores comidas dos parques, mas apensar de tudo isso eu consegui resistir a enorme/gigante tentação de comprar a minha varinha, eu queria muito sair fazendo feitiços pelo parque, mas o preço da varinha era muito caro e eu queria guardar um pouco de dinheiro para alguns bichinhos de pelúcia da Disney, meu marido olhava pra mim, eu com aquele olho de cachorrinho sem dono e falava, você pode comprar, agente tenta economizar em outras coisas, mas eu sabia que a varinha era cara demais pro meu orçamento e só de ter a oportunidade de estar visitando tudo aquilo já era bom demais pra ser verdade.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-19

Os brinquedos do HP foram os melhores de toda a viagem na minha opinião porque são muito reais, fantásticos. E como já disse os detalhes na arquitetura e paisagem são inacreditáveis. Fizemos cada parque em um dia diferente e como conselho aqui do site chegávamos bem cedo e corríamos para o HP, pegávamos quase zero de fila e isso fazia render o restante do dia para visitar outros brinquedos.

Fazendo os parques em sentido anti horário você consegue repetir muitas atrações também, conseguimos ir 3 vezes em vários brinquedos diferentes, valeu muito a pena, aproveitamos pra valer. Deixe para fazer os brinquedos que molham no final do dia, pois molha demais, desanima trocar de roupa e começar tudo de novo, parece exagero mas molha tanto que pra quem tem cabelo grande embola tudo, achei um pouco de exagero por parte da Universal, afinal agente quer se divertir não tomar banho no parque, rs, é melhor fazer esses brinquedos e ir para o hotel logo em seguida.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-21

Busch Gardens
Esse parque como sempre dizem aqui no site é pra quem curte brinquedos radicais, porque não achei que vale a pena pra quem quer apenas passear, tem animais mas a proximidade é bem pouca, o tal trenzinho que passeia para se ver os animais estava desligado não sei se provisório ou permanente. Tem alguns aviários mas não achei nada espetacular. Eu gostei de passar a mão nos Cangurus, achei a experiência bem legal. Já em relação aos brinquedos radicais são os melhores, as montanhas russas são muito doidas, cada uma da mais medo que a outra, eu curti, mas confesso que cada fila eu tinha muito medo, meu marido só ria, ele foi na famosa Falcon Fury e disse que a experiência é indescritível.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-23

Assistimos um show de patins no gelo sobre conservação e eu achei muito lindo, muito bem feito. Não sei se era porque era baixa temporada mas achei o parque um pouco jogado, também estava bem vazio, além da montanha russa de madeira desativada, o trenzinho fechado, tinha mais duas montanhas russas desligadas e a maioria dos shows era só no fim de semana, por volta das 14horas já tínhamos feito todos os brinquedos, achei que compensou o parque pela Sheikra e pela Cheetah Hunt mas tem que fazer bem os cálculos e ver se vale o gasto de Orlando ate Tampa e brincar em tão poucos brinquedos.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-25

Sea World
Essa foi a minha maior dúvida em relação a viagem, fiquei muito em dúvida se deveria ou não visitar este parque, alguns comentários negativos do modo como tratavam os animais me afetaram profundamente, sempre sonhei em conhecer o parque mas nunca seria condizente com tal situação, porém como veterinária que já realizou alguns estágios em zoológicos, eu aprendi a nunca criticar a criação de animais em cativeiro, como tudo na vida sempre tem os dois lados da história e muitas vezes aqueles animais estão ali presos em cativeiro porque não tem condições de voltarem a natureza e por isso são usados para realizar um trabalho de conservação e evitar que novos animais passem pela mesma situação.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-26

O Sea World realiza seu trabalho de conservação e por mais que muitos critiquem esse trabalho faz com que milhares de animais sejam salvos com o dinheiro do parque. Não quero defender a exploração desses animais porque acho errada mas percebo que o parque tem o objetivo de conseguir se adaptar ao mercado apenas com atrações, diminuindo cada vez mais a exposição desses animais, por isso resolvi conhecer pelos brinquedos em si, não pelo show dos animais.

Acho que valeu muito a pena a visita, as montanhas russas são bem legais, achei a Manta única, o brinquedo dos pinguins eu gostei bastante e o 360 da tartaruga também é bem legal, vamos torcer para no futuro terem mais brinquedos e menos shows com animais.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-27

Nesse parque comemos um cachorro quente e é bem barato mas eu não gostei do sabor, o gosto da carne era muito forte. Achei de certa forma errado por cobrarem armários para deixar a mochila para ir aos brinquedos, por mais que não seja caro acho que já pagamos pelo ingresso e os outros parques disponibilizam esses armários de graça. A dica aqui é chegar cedo, fazer tudo com calma e ate repetir alguns brinquedos e mesmo assim consegue sair cedo do parque.

Restaurantes
O legal de economizar na alimentação nos parques é que conseguimos economizar dinheiro para ir em alguns restaurantes legais. Além disso tentávamos comer batatinhas, alguns petiscos e jantar fora dos parques pois saia bem mais em conta, alguns parques da Disney que fechavam bem tarde não dava, mas a maioria dava sim. Outra dica se você quer muito conhecer um restaurante e tem orçamento apertado, tente jantar duas noites em MC Donalds e Burger King, eles tem opções de lanches promocionais e são os mesmos lanches vendidos aqui no Brasil a preço bem caro, dai economizando duas noites na terceira você já consegue ir em um restaurante legal.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-28

Sobre os restaurantes que fui vou apenas comentar o que achamos pois os detalhes dos restaurantes já estão muito bem explicados aqui no site.

  • T-Rex: de todos os restaurantes que fui em Orlando achei esse o mais legal, o ambiente é lindo, a comida deliciosa, os pratos são enormes e os preços são justos. Super recomendo.
  • Rainforest Cafe: muito parecido com o T-Rex, mas com a temática de animais, decoração impecável, mesmo molde do anterior, ambiente legal, comida boa, preços justos. Super recomendo.
  • Planet Hollywood: comparado aos anteriores achei o mais sem graça dos três, mas comparado aos anteriores porque o restaurante também é lindo, na verdade ele é bem mais adulto que os anteriores, temática de filmes, ambiente agradável, achamos a comida um pouco mais barata que dos anteriores, preço também justo. Recomendo.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-30

  • Chef Mickey’s: o restaurante é bem bonito, alegre. Mas essa é um dica que não recomendo. Vou explicar: eu queria muito realizar uma refeição com personagens, achava que ia ser demais, dai escolhi esse restaurante pois nele tinha todos os personagens principais. A Disney não divulga o preço da refeição, mas no site tem uma base de x ate xxx valor, eu li em vários sites que esse preço variava de acordo com alta ou baixa temporada, dia de semana ou fim de semana, café da manha, almoço ou jantar.Escolhemos café da manha porque lemos que era o mais barato, como era baixa temporada e dia de semana ficamos super tranquilos. Chegando lá eu não gostei de quase nada do café da manha, já não sou muito de café da manha, mas em hotel agente sempre acaba tomando, sempre tem uma coisa ou outra que agrada, mas mesmo assim nesse caso não gostei de quase nada, pra não falarem que sou enjoada meu marido que come como dragão também não gostou muito também não. Era bem bonito e decorado, mas não muito gostoso.O restaurante estava relativamente vazio, metade das mesas estavam desocupadas mesmo assim os personagens passavam super rápido, como não tínhamos criança eles não paravam, brincavam nada, era muito automático, o personagem vinha andando, a senhora que estava servindo nossa mesa já puxava a máquina da nossa mão, tirava foto e o personagem já saia, teve uma hora que meu marido ate perguntou se não podia tirar minha foto sozinha com a Minnie, porque ela puxava a máquina tao rápido da nossa mão que nem dava tempo de pensar….rs! Claro que não é culpa dela, ela ta ali realizando o trabalho dela, mas em compensação com os parques achei o tratamento dado pelos personagens péssimo.A surpresa maior foi na hora que veio a conta..rs… veio o topo do valor que estava no site da Disney, aquele xxx, mesmo sendo café da manha, dia de semana e baixa temporada. Claro que agente tinha dinheiro pra pagar mas no final achei que não valeu a pena pois pra gente com orçamento apertado uns muitos dólares da pra fazer muita coisa em Orlando, comprar muita coisa. Completamente diferente de quem tem o orçamento mais tranquilo, pois a experiência foi legal em si para conhecer o restaurante, é todo trabalhado com carinha do Mickey e também as fotos da turma de roupa de cozinha é uma graça. Agora estou contando esse relato aqui pra você que tem pouco dinheiro pra acabar não se iludindo e caindo em uma tentação que pode perfeitamente ser evitada. Eu vejo todo mundo vir aqui falar bem do restaurante, eu não estou falando mal, de forma alguma, só tenho o intuito de alertar algumas pessoas que estão na mesma situação que eu na viagem.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-32

Compras
Orlando é o paraíso das compras, tudo la deixa agente maluco, seja no supermercado, seja na saída dos brinquedos que você cai naquelas lojinhas, seja nos shoppings, nos Outlets, etc.

A dica que dou pra quem tem pouco dinheiro é pesquise antes de viajar tudo o que você gostaria de comprar, cada xícara, cada pelúcia, cada brinquedo, cada imã, cada chaveiro, cada roupa. Faça a conta mais ou menos de quanto tudo isso vai dar e essa será sua meta. Se for muito, diminua, escolha duas entre as 4 xícaras que você quer, escolha 3 entre os 10 bichos de pelúcia, enfim, diminua os itens.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-16

Tente reservar o dinheiro e tenha em mente quantos itens você vai ter. Chegando la você vai pirar, vai ver muitas coisas alem daquelas que você escolheu, então terá que abrir mão de alguma coisa escolhida anteriormente para comprar essa nova coisa, ai você pensa, qual das duas eu gostaria mais? Parece loucura, mas ajuda muito a controlar. Porque tudo la é lindo, tudo la parece necessário naquele momento que sua adrenalina está no alto e você acaba de sair daquele brinquedo, por isso é muito importante se concentrar e pensar antes de gastar.

Outra dica importante pra conseguir trazer várias lembrancinhas da viagem é adiantar ou atrasar presentes de datas comemorativas…eu explico… se você vai fazer aniversário ou é natal e sua mãe, seu pai, sua avó, sua madrinha, seu irmão,etc. perguntam o que você quer de presente, você pode sugerir, estou indo pra Disney daqui 3 meses, que tal me dar um Mickey de pelúcia, que tal me dar uma caneca da Minnie, um chaveiro do Wood e assim vai. Eu fiz isso com a mamãe, o marido, a tia. Deu super certo e eu trouxe minhas pelúcias lindas que eu muito sonhava e jamais conseguiria trazer se não fosse ajuda deles.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-24

Se o dinheiro ta curto aposto que a Ross vai ser muito mais sua cara do que os shoppings e outlets, a loja em si pode ser bagunçada, mas se você chegar cedo e ir em várias, principalmente as que estão em locais menos movimentados vai conseguir comprar muita coisa a preço de banana. Eu comprei de tudo naquelas lojas, ate caminha pra minha Minnie Dog (sim minha cachorrinha chama Minnie), mas chegava bem cedo quando a loja ainda estava organizada e ia em várias ao longo do dia. Acho que valeu super a pena pois comprei muito mais que esperava. Também tem aquela loja de um dólar, que eles falam dela aqui no site, tem muita coisa legal, de papelaria, de balas, brinquedinhos, apesar de não ter comprado quase nada la eu gostei muito da loja.

 

Dica pra economizar nos estacionamentos: tome café na padaria que fica no Disney’s Boardwalk. Eu tomei café la só um dia, deixamos o carro e fomos caminhando ate o parque, poderia ter feito outra vez, pois ninguém perguntou nada, o segurança apenas mostrou onde era o estacionamento mas lembrando que era baixa temporada e estava tudo muito vazio, não sei como fica na alta temporada se fazem um controle maior.

Aproveite para conhecer o Universal CityWalk no dia que for aos parques da Universal, pois como tudo fica relativamente junto, voltar lá só para conhecer e pagar outro estacionamento não compensa, após os parques da muito bem para conhecer tudo, passear e ainda curtir alguns restaurantes.

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-20

Melhor dica de passeio e de graça: Downtown Disney agora Disney Springs, se a grana ta curta e não vai dar pra ficar visitando restaurantes caros, atrações extras, shoppings, outlets, não se preocupe, suas noites não estarão perdidas, você pode passear pelo Disney Springs e com certeza vai ser maravilhoso, cada cantinho, cada loja revela uma surpresa única e só o clima daquele local é muito gostoso em si para passear, pegar o barquinho e atravessar o lago de uma região a outra é um delícia de passeio, tudo la é lindo e incrível. O Disney’s Boardwalk também é uma excelente opção de passeio, o local é lindo!

realizar-sonho-viagem-disney-daniela-33

Se com essas dicas, mesmo assim você não tiver dinheiro para comprar nada, não se preocupe pois na sua bagagem estarão as melhores lembranças, as melhores risadas, os melhores momentos e toda magia guardada no fundo do seu coração.

Enfim espero que tenham gostado das dicas, espero que ajudem quem assim como eu está indo para a Disney com orçamento apertado. E o principal que incentive quem ache que esse sonho é impossível. Agora minha nova meta é voltar a Disney no Halloween, depois que visitei Orlando fiquei obcecada com essa ideia e quanto mais pesquiso mais apaixonada fico. Também tenho o sonho de conhecer o parque da Disney na Califórnia, onde o sonho de Walt Disney começou. Sei que terei muitos obstáculos pela frente para conseguir realizar estes meus sonhos. Tenho audácia de já sonhar com o Halloween 2018, sei que será difícil mas… “Believe in Magic”.

Com carinho Daniela Stoppa

Se você assim como a Dani tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro, ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no Vai Pra Disney. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).



  • Parabéns pela história, que ela sirva de exemplo àqueles que acham que é impossível visitar À Disney.

    Quando questionaram minha família sobre o preço da viagem, eu respondia:
    “Quanto custa realizar seu sonho?”

    Guardamos milhas por 4 anos pra conseguir economizar nas passagens e gastar em outras coisas em época do dolar acima de R$3,00

  • Consegue Sim, Rebeca 🙂
    Nosso site de vendas é o VPD Travel:
    https://www.vpdtravel.com/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebeca,
    O Clarion é uma ótima opção sim, especialmente pelo transporte gratuito pros parques.
    A gente conta mais sobre ele aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia,
    Obrigado pela mensagem!
    Fico muito feliz que esteja gostando das dicas e do relato da Dani 🙂
    Espero que curta muuuuito a viagem, e qualquer dúvida estamos aqui !
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebeca,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Quanto às antecedencias, os ingressos da Disney valem até o final de 2018 então você já pode comprar quando quiser, e os dos outros parques em geral tem validade de 1 ano então é melhor esperar pra comprar mais pra frente!
    As reservas de restaurantes abrem 180 dias(cerca de 6 meses) e para Fastpass 30 dias antes da visita (ou 60 se for ficar em hotel da Disney).
    Acho que é mais ou menos isso 🙂
    Aqui temos um passo a passo de como montar sua viagem:
    http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Qualquer dúvida é só avisar,
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcia,
    Obrigado pela mensagem e fico feliz que está gostando do VPD!
    Com certeza todo esses esforço valerá a pena e vocês vão curtir muito 🙂
    E podem contar com a gente sempre
    Abs
    Felipe

  • Oi Petró
    Você não sabe quanto a sua mensagem nos deixou felizes e realizados. Com aquela sensação de dever cumprido!
    Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.
    Abraços,
    Felipe e Renata

  • Renata

    Oi Dani, tudo bem?

    Que estranho, este é o único comentário seu que aparece aqui como pendente para eu aprovar. Os outros não apareceram mesmo. A gente recebe muitos comentários no site, mas eventualmente responde tudo.

    Se não conseguir comentar de novo, nos avise, viu?

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi, tudo bem?

    Que bom que gostou da história da Dani! 😀 Espero que em breve possa realizar o seu sonho também!

    A Daniela lê as mensagens aqui então se tiver qualquer dúvida, é só colocar aqui que a gente publica para ela poder responder. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Obrigada pela mensagem, Eduardo! Vou deixar aqui para a Dani poder ver. 🙂

    Também espero que você possa voltar com um relato cheio de lembranças maravilhosas da viagem!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Vamos deixar a sua mensagem aqui para a Dani responder, tá bom? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luis Claudio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por ter acreditado nesse espaço aqui no site que a gente adora. Você disse tudo! 🙂

    O mais legal é ver os relatos tão diferentes, mas todos sentindo o impacto da “magia Disney” na sua vida de alguma forma. Realmente é uma pena que nem todos tenham vontade de conhecer e viver essa experiência.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Tive a mesma reação que você, Melissa. É lindo o depoimento e na verdade, um exemplo do que o Walt Disney sempre falou! Ela sonhou e conseguiu! <3

  • Renata

    Oi Nicole, tudo bem?

    Que bom que também gostou do relato da Dani, eu também amei! 🙂

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho com a gente! É muito bom saber que você sente o carinho e dedicação que colocamos aqui no VPD. Participar um pouquinho, de alguma forma na viagem de cada leitor aqui é extremamente especial para a gente. 🙂

    Espero que aproveite muito a sua viagem também e até lá, conte com a gente!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana, tudo bem?

    Lindo né? Também seguramos as lágrimas aqui (bom na verdade eu não consegui segurar, mas tudo bem).

    Fiquei super contente em saber que você também está realizando este sonho e espero que seja uma viagem MUITO especial. Que seja uma viagem mágica e supere as suas expectativas! Vamos adorar o seu relato aqui depois, viu? 😉

    Abraços,
    Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.