Hospedagem

Disney’s Boardwalk Inn: nosso hotel preferido na Disney

A Disney tem uns 20 hotéis dentro de seu complexo em Orlando, cada um trazendo uma proposta bem diferente da outra, que vão desde um resort vitoriano todo cheio de luxo a um camping no meio de um ambiente de fazenda. A verdade é que todos os hotéis da Disney são muito charmosos, mas eu sempre tive clareza de qual deles era o meu preferido mesmo muito antes de ter tido a chance de me hospedar lá. Na matéria de hoje, vou contar um pouquinho sobre este hotel, o BoardWalk Inn, e espero dividir com vocês a experiência de se hospedar lá e as razões que fazem deste o meu hotel predileto dentro da Disney.

O Disney’s BoardWalk Inn

Para mim que não sou uma expert em arquitetura é até difícil precisar a inspiração de um hotel tão charmoso quando o BoardWalk Inn, mas sei que a proposta é trazer a temática de áreas de entretenimento da costa leste dos EUA lá de algumas décadas atrás. Mesmo sem ser entendida, eu particularmente acho que a proposta deu super certo porque este é além de tudo, um dos hotéis mais charmosos e mais bonitos de todo o complexo Disney.

Um dos muitos detalhes charmosos que compões a decoração deste hotel, sempre trabalhando o estilo de entretenimento de décadas passadas.

Um dos muitos detalhes charmosos que compões a decoração deste hotel, sempre trabalhando o estilo de entretenimento de décadas passadas.

Aliás, bem em linha com essa inspiração da construção do BoardWalk Inn, vou entregar o jogo logo de cara e contar o que muitos de vocês já devem saber:  um dos principais fatores que fazem deste o meu hotel preferido é a área de entretenimento que fica escondidinha no fundo do hotel chamada de BoardWalk (sim, BoardWalk Inn é o hotel e BoardWalk é a área atrás do hotel). Não vou me prolongar muito falando do BoardWalk porque já escrevi uma matéria inteirinha dedicada a ele (que você encontra clicando aqui e eu recomendo a leitura para todo mundo que vai visitar Orlando).

Resumindo BEM, ali, além de muitos restaurantes, lojinhas e opções de atividades bem legais, você também tem a certeza de encontrar uma vista linda e um clima único dentro da Disney. Mesmo quando não me hospedo lá no BoardWalk Inn, sempre passo pelo menos algumas horinhas da minha viagem no BoardWalk que por si só já é um dos meus cantinhos preferidos dentro da Disney. Ter a sensação de ter o BoardWalk “no fundo do quintal” como acontece com quem se hospeda no BoardWalk Inn é uma experiência ainda mais especial. Posso ser uma fã falando, mas para mim, abrir a janela do quarto e ver aquela orla maravilhosa, as atividades na rua e o clima gostoso é algo que millhões de palavras não me permitiriam descrever com clareza. Só experimentando  para entender como é.

Existe "fundo de quintal" mais bonito do que o dos hóspedes do BoardWalk Inn? Não, né!

Existe “fundo de quintal” mais bonito do que o dos hóspedes do BoardWalk Inn? Não, né!

Se a aparência hiper charmosa do hotel e a existência do BoardWalk ao fundo não fossem fatores o suficiente para eu amar o BoardWalk Inn, a sua localização com certeza também é um baita diferencial deste hotel. Sabe este lago bonito que o BoardWalk contorna? É o Crescent Lake, que liga alguns hoteis da Disney ao Epcot e ao Hollywood Studios. Sim, o BoardWalk Inn fica no meio dos dois parques e durante o dia todo, é possível ir de barco até eles. Quem vai ao Hollywood Studios de lá, chega pela entrada principal do parque, já quem vai ao Epcot, chega pela International Gateway, uma entrada próxima ao pavilhão da Inglaterra.  Além da opção de barcos como transportes, os mais animadinhos podem até ir a pé. É super rapidinho! Até eu que nem sou tãaaao animada assim adoro ir a pé. E se quiser mais informações sobre o transporte interno (e gratuito) da Disney, clique aqui.

Note que esta proximidade com o parque tem mais benefícios do que a simples praticidade. Lá do BoardWalk você consegue ver o Illuminations, show de fogos do Epoct, de um ângulo bem diferente do visto no parque e sem pagar nada.

Outro ponto que eu gosto muito do BoardWalk Inn (juro que é o último) é a proximidade com outros hotéis bem legais. No entorno do lago ficam também o Disney’s Yatch Club Resort, Disney’s Beach Club Resort, Swam Hotel e o Dolphin Hotel. Acho isso legal porque estes hotéis também tem algumas opções interessantes de restaurantes que complementam muito bem a oferta existente no BoardWalk. É o caso do Beaches & Cream, perfeito para um lanche após o fechamento do Epcot/Hollywood Studios, ou o Cape May, onde você faz uma deliciosa refeição com alguns dos personagens mais populares da Disney.

Pedacinho da recepção do BoardWalk. Atenção nos detalhes que são todos super charmosos.

Pedacinho da recepção do BoardWalk. Atenção nos detalhes que são todos super charmosos.

Então resumindo os motivos do meu amor pelo BoardWalk Inn para quem ficou com preguiça de ler tudo:

  1. Ele é o mais charmoso da Disney em minha opinião.
  2. A existência do BoardWalk no fundo do hotel e todo o clima gostoso que o local oferece
  3. A proximidade com o Epcot e Hollywood Studios
  4. Vista para o Illuminations sem pagar nada
  5. Proximidade com outros hotéis da Disney e tudo que eles oferecem.

Eu não sei você, mas por mais que eu ame diversos outros hotéis da Disney, nenhum outro tem uma oferta parecida com essa. 🙂

Se hospedando no BoardWalk Inn

Chegando no hotel
Bom, agora que eu já falei até não poder mais do porquê eu amo tanto este hotel, finalmente vou falar sobre como é se hospedar lá. Como em todo hotel da Disney, a hospedagem começa com um atendimento super atencioso dos funcionários. Chegamos no hotel já bem tarde (acho que umas 23h) e mesmo a quantidade de funcionários sendo bem menor este horário, fomos super bem atendidos. Demos todas as informações da nossa reserva para uma senhorinha muito simpática e recebemos dela nossas magic bands, uns pins comemorativos e orientações para ir até o quarto.

Outro detalhe lindo da decoração da recepção.

Outro detalhe lindo da decoração da recepção.

Eu nem sei descrever esse negócio aí em cima. rs.

Eu nem sei descrever esse negócio aí em cima. rs.

Eu que já estava mais feliz do que fico dentro dos parques só de realizar o sonho de me hospedar lá, fui caminhando prestando muita atenção aos detalhes e olha, você nem precisa ser muito atento para encontrar detalhes legais neste hotel, viu? Ele é inteirinho recheado de detalhes interessantes que valem ser observados e se você tiver a chance de se hospedar lá também, recomendo que faça não deixe de olhar bem tudo a sua volta.

A decoração de cada canto do hotel é incrível, cheia de antiguidades interessantes. A recepção é uma bela amostra disso, e mesmo quem não se hospeda lá tem chance de se deparar com algumas coisas bem legais por ali, mas quem entra mais a fundo no hotel vai achar ainda mais cosias interessantes em seu caminho. Eu e o Felipe de cara nos apaixonamos por um quadro que ficava próximo à recepção, no caminho para o nosso quarto. Até procuramos uma tela parecida para vender mas não encontramos. Enfim, para quem gosta dessas coisas dá para perder um bom tempo admirando o acervo do BoardWalk Inn.

O quadro que a gente amou mas não achou pra vender. Queria muito!!

O quadro que a gente amou mas não achou pra vender. Queria muito!!

As amenidades do BoardWalk Inn
Voltando a nossa experiência como hóspede, o quarto padrão tem duas camas de casal, como a maioria dos hotéis americanos. Como o BoardWalk Inn é um hotel da categoria luxo dentro da Disney, os quartos são maiores do que os dos outros hotéis, mas a estrutura é bem parecida. Tirando o fato da gente ter um sofá no quarto, um armário grande, mais espaço entre os móveis e uma varanda bem legal (que não são todos os quartos que têm), a verdade é que o quarto não é tãooo diferente dos hotéis econômicos assim.

É claro que para muitos, ter mais espaço já é uma baita diferença, né? Talvez a parte mais diferente seja o espaço do banheiro. Do lado de fora, ficam duas pias e um espaço bem grande para você circular, enquanto nos hotéis econômicos e moderados este espaço é bem menor. Mas o banheiro em si é mega parecido. Bom, as fotos estão aí para te ajudar a entender o que quero dizer e julgar por si só, né? O que posso dizer é que o quarto era delicioso e super completo. Possui armário com cofre, banheiro hiper completo, serviço de quarto, achei tudo hiper seguro e confortável.

Um pedaço do quarto. Não dá pra ver por completo na foto, mas havia duas camas, além da área do armário e banheiros e varanda.

Um pedaço do quarto. Não dá pra ver por completo na foto, mas havia duas camas, além da área do armário e banheiros e varanda.

Essa área das pias é bem espaçosa, mas o resto do banheiro em si é bem parecido com o padrão dos hotéis econômicos da Disney.

Essa área das pias é bem espaçosa, mas o resto do banheiro em si é bem parecido com o padrão dos hotéis econômicos da Disney.

Não repara a bagunça no nosso sofá, tá? ;)

Não repara a bagunça no nosso sofá, tá? 😉

Se o dinheiro não for um problema para você, existe ainda alguns tipos de hospedagens mais luxuosas dentro do BoardWalk Inn. Como para mim dinheiro é um problema (rs), eu não conheço estas outras opções em detalhes mas vou explicar a proposta geral. Existe a opção de se hospedar no Club Level, um andar especial que possui um concierge próprio que fica praticamente de babá dos hóspedes para tudo que você quiser. Você pode ficar em um quarto padrão (como o da foto) ou um mais espaçoso ainda, chamado de Deluxe. Além disso, quem se hospeda no Club Level tem acesso a uma salinha com várias comidinhas e bebidinhas que você pode pegar á vontade sem pagar nenhum adicional. Todos os hotéis da categoria luxo da Disney tem essa salinha de snacks e o máximo de acesso que eu tive a uma delas foi quando meu amigo que trabalhava na limpeza do Grand Floridian me deu acesso a de lá para eu conhecer. Me senti super peixe fora d’àgua ali. hahaha

Outra opção é ficar em umas casinhas que ficam no entorno do lago, as chamadas cottages. As casinhas são lindas, com jardim e um acesso para a parte interna do hotel bem no Club Level (ou seja, eles também possuem todos os benefícios citados acima). As casinhas possuem dois andares, um jardim, uma mini cozinha com microondas e frigobar, uma sala e uma suíte com uma cama de casal (ou seja, na prática consegue hospedar menos pessoas do que os quartos normais). Esta opção é muito usada por quem tem o Disney Vacation Club (uma espécie de time sharing da Disney) mas pode ser reservada por outros visitantes interessados também. É um sonho de consumo meu, mas é muita areia pro meu caminhãozinho hoje. Mas se eu ganhar na loteria do fim do ano, prometo que me hospedo lá e conto pra vocês como foi. 🙂

Cottages no BoardWalk Inn. Casinhas externas com o mais puro luxo oferecido pela Disney

Cottages no BoardWalk Inn. Casinhas externas com o mais puro luxo oferecido pela Disney

Pequenos detalhes como esse estão sempre espalhados pelo quarto te lembrando que você está dentro da Disney.

Pequenos detalhes como esse estão sempre espalhados pelo quarto te lembrando que você está dentro da Disney.

Além da estrutura interna e de todas as amenidades do BoardWalk já citadas, o BoardWalk Inn ainda tem todo o combo de amenidades padrão dos hotéis da Disney: piscina, wi-fi gratuito, estacionamento gratuito no hotel e nos parques, segurança o dia todo, opção de entretenimento para crianças, academia, com a adição de uma área de Spa (pago, claro) que nem todos os hotéis tem e muito mais. É claro que nesse caso, o fortíssimo diferencial das amenidades acaba sendo o adicional de tudo que o BoardWalk traz, não tem jeito.

Um ponto de atenção que acho que vale a pena citar é que o BoardWalk Inn não tem praça de alimentação (nem ele nem nenhum dos hotéis de luxo da Disney). É algo que eu senti levemente falta em um primeiro momento porque eu acho que mesmo quem se hospeda em hotel de luxo quer uma opção fácil de vez em quando e eu sou muito acostumada a usar as praças dos hotéis moderados e econômicos da Disney, principalmente no café da manhã.

De qualquer forma, como eu disse, isso só me incomodou em um primeiro momento, pois a existência da BoardWalk Bakery (e quem me conhece sabe como eu amo este lugar) mais que supriu às nossas necessidades de um café da manhã simples, gostoso e por um preço justo. É lá na BoardWalk Bakery que fica a fonte de bebidas que quem compra a Disney Mug pode encher quando quiser com a bebida de sua preferência.

Muito amor pela BoardWalk Bakery sempre! Excelente opção para café da manhã.

Muito amor pela BoardWalk Bakery sempre! Excelente opção para café da manhã.

Conclusão

O BoardWalk Inn sempre foi meu hotel preferido dentro da Disney e seu posto se manteve após a minha experiência de me hospedar lá. As minhas expectativas sempre foram muito altas e o hotel conseguiu atingi-las ou superá-las em todos os quesitos.

banner-reserve-esse-hotel-expedia

A experiência de se hospedar lá não é nada barata, mas é absolutamente incrível. Pessoalmente, acho que o valor da experiência se dá muito mais pelo contexto, ambiente e clima do que pelo quarto em si (que é excelente, mas não é hiper luxuoso pelo preço que é cobrado). Minha opinião é que esta é opção de hospedagem para se guardar para uma ocasião especial, como foi o nosso caso mesmo (fomos em comemoração ao nosso aniversário de casamento). É um hotel especial e com certeza adiciona muito à qualquer comemoração.



  • Oi Patricia, tudo bem?
    Para fazer reservas nos hotéis da Disney tem que ser ou no site oficial:
    https://disneyworld.disney.go.com/pt/
    Ou em outros como decolar.com, booking.com
    Abs
    Felipe

  • Oi Joana!
    Ainda não testamos o sistema de transporte expresso, mas parece ser uma boa opção pra quem vai fazer Park Hopping e visitar mais de um no mesmo dia!
    Realmente parece mesmo uma boa opção sim, afinal os membros não querem perder os pontos e tem muita gente querendo usá-los 🙂 Eu tenho um pouco de receito de me comprometer com o DVC a longo prazo também, a gente nunca sabe o que esperar do dólar, né?
    Do Epcot para o HS você pode ir de barco, saindo pela saída do International Gateway ali pertinho do Boardwalk.
    Do AK ao MK pode depender muito da lotação do dia, mas eu botaria uns 40-50 minutos na conta.
    Espero que ajude!
    Grande abraço
    Felipe

  • Oi Joana,
    Disney nunca é demais, né?
    Nunca fizemos isso de comprar pontos do DVP, mas parece uma opção interessante. Depois conta pra gente como foi 🙂
    Com vista para o Boardwalk pode sim ser um pouco mais barulhento, mas acho eu pessoalmente acho legal justamente pela vista mesmo! E fechando a janela não tem muito barulho não 🙂
    Sobre os ingressos Hopper, você pode ir até nos 4 parques no mesmo dia, se quiser! Conheço gente (vulgo eu e a Rê haha) que já fez isso, é loucura mas foi uma ótima experiência! Enfim, resumindo, pode sim ir no Epcot e no Hollywood e até num terceiro se quiser, e sair e entrar quantas vezes!
    Espero que gostem do Boardwalk Inn tanto quanto nós, é nosso preferido 😀
    Abs
    Fe

  • Oi Fran, tudo bem?
    Difícil escolha, são todos hotéis incríveis, cada um com seu charme!
    O título desse post reflete nossa opinião pessoal – nosso favorito é o BoardWalk Inn 🙂
    Mas o Grand Floridian também é um hotel incomparável e extremamente bem avaliado.
    Boa sorte na (difícil) decisão hehe
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em poder ajudar no planejamento de uma viagem tão especial! 🙂
    Não temos posts sobre alguma locação de casa específica, mas nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/onde-se-hospedar-em-orlando/ damos algumas dicas sobre onde se hospedar em Orlando e sobre o aluguel de casas. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Regiane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que está gostando das dicas! 🙂

    Sobre sua dúvida, a princípio parece ser o Club Level sim, mas só vendo a reserva para saber. Na dúvida, peça todas às informações para os sites que está considerando na hora de fechar a compra sempre.

    Além disso, verifique se o site em questão vai te passar o número da Disney da sua reserva, para que possa cadastrar a hospedagem na sua conta do My Disney Experience e usufruir de todos os benefícios de ser hóspede da Disney. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Erika
    Obrigado pela visita e pela mensagem. Fiquei muito feliz que você está encontrando tudo por aqui.
    Nós costumamos ficar em hotéis com cozinha sim e adoramos!! Já falamos de 3 aqui no VPD. Seguem os links:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-orlando-blue-heron-worldquest/
    http://www.vaipradisney.com/blog/fort-wilderness-hotel-orlando-disney/

    Logo logo vamos falar do último que ficamos, que é o Marriott Cypress e adoramos.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Gink, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, acredito que alguns quartos podem se esgotar sim para a semana do feriado de Ação de Graças mas consegui achar disponibilidade nos quartos mais padrões até para essa semana. Veja aqui:

    https://disneyworld.disney.go.com/resorts/boardwalk-inn/rates-rooms/

    É bem difícil esgotarem as reservas com tanta antecedência, a não ser nesses dias de altíssima temporada mesmo. Mesmo assim, se não achar as datas que deseja disponíveis no site, vale dar uma ligadinha para a Disney para conferir. Veja no link abaixo como conseguir atendimento em português:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/

    Boa sorte!!

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Paula, tudo bem?

    A política pode variar de hotel para hotel, então o ideal mesmo é você entrar em contato com o Best Western e verificar a necessidade de apresentar o cartão nesse caso.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Victor, tudo bem?

    Olha, eu nunca usei esse serviço mas o canal de vendas mais famoso que eu conheço é esse site:
    http://www.dvcrequest.com/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Amanda
    Logo logo vamos escrever sobre um deles, mas te adianto: transporte gratuito entre o hotel e os parques, entrada com 1h de antecedência no Islands of Adventure (somente), e Express Pass gratuito (desde que não seja no Cabana Bay, que é o hotel mais economico da Universal).
    abs
    Felipe

  • Oi JE!
    Consegue sim! 🙂
    Através do link a seguir, você consegue verificar os preços e fazer reserva neste e em outros hotéis da Disney: http://ow.ly/HuSjm
    Esse é um sistema de parceria que temos junto com o Expedia Global.

    Abs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.