VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Disney’s Boardwalk Inn: nosso hotel preferido na Disney

A Disney tem uns 20 hotéis dentro de seu complexo em Orlando, cada um trazendo uma proposta bem diferente da outra, que vão desde um resort vitoriano todo cheio de luxo a um camping no meio de um ambiente de fazenda. A verdade é que todos os hotéis da Disney são muito charmosos, mas eu sempre tive clareza de qual deles era o meu preferido mesmo muito antes de ter tido a chance de me hospedar lá. Hoje vou contar um pouquinho sobre este hotel, o BoardWalk Inn. Espero dividir com vocês a experiência de se hospedar lá e as razões que fazem deste o meu hotel predileto dentro da Disney.

O Disney’s BoardWalk Inn

Para mim, que não sou uma expert em arquitetura, é até difícil precisar a inspiração de um hotel tão charmoso quanto o BoardWalk Inn, mas sei que a proposta é trazer a temática de áreas de entretenimento da costa leste dos EUA lá de algumas décadas atrás. Mesmo sem ser entendida, eu particularmente acho que a proposta deu super certo, porque este é, além de tudo, um dos hotéis mais charmosos e mais bonitos de todo o complexo Disney.

Um dos muitos detalhes charmosos que compões a decoração deste hotel, sempre trabalhando o estilo de entretenimento de décadas passadas. Foto da decoração do BoardWalk Inn, uma maquete de um parque de diversões antigo.
Um dos muitos detalhes charmosos que compões a decoração deste hotel, sempre trabalhando o estilo de entretenimento de décadas passadas.

Aliás, bem em linha com essa inspiração da construção do BoardWalk Inn, vou entregar o jogo logo de cara e contar o que muitos de vocês já devem saber: um dos principais fatores que fazem deste o meu hotel preferido é a área de entretenimento que fica escondidinha no fundo dele chamada de BoardWalk (sim, BoardWalk Inn é o hotel e BoardWalk é a área atrás do hotel). Não vou me prolongar muito falando do BoardWalk porque já escrevi uma matéria inteirinha dedicada a ele (que você encontra clicando aqui e eu recomendo a leitura para todo mundo que vai visitar Orlando).

Resumindo BEM, ali, além de muitos restaurantes, lojinhas e opções de atividades bem legais, você também tem a certeza de encontrar uma vista linda e um clima único dentro da Disney. Mesmo quando não me hospedo no BoardWalk Inn, sempre passo pelo menos algumas horinhas da minha viagem no BoardWalk, que por si só já é um dos meus cantinhos preferidos dentro da Disney.

Ter a sensação de ter o BoardWalk “no fundo do quintal”, como acontece com quem se hospeda no BoardWalk Inn, é uma experiência ainda mais especial. Posso ser uma fã falando, mas para mim, abrir a janela do quarto e ver aquela orla maravilhosa, as atividades na rua e o clima gostoso é algo que milhões de palavras não me permitiriam descrever com clareza. Só experimentando para entender como é.

Existe "fundo de quintal" mais bonito do que o dos hóspedes do BoardWalk Inn? Não, né! Foto do BoardWalk da Disney, com as lojas e restaurantes iluminados, os barcos no lago também e o céu escurecendo ao fundo.
Existe “fundo de quintal” mais bonito do que o dos hóspedes do BoardWalk Inn? Não, né!

Como se a aparência hiper charmosa do hotel e a existência do BoardWalk ao fundo não fossem fatores o suficiente para eu amar o BoardWalk Inn, a sua localização com certeza também é um baita diferencial. Sabe este lago bonito que o BoardWalk contorna? É o Crescent Lake, que liga alguns hotéis da Disney ao Epcot e ao Hollywood Studios. Sim, o BoardWalk Inn fica no meio dos dois parques e durante o dia todo, é possível ir de barco até eles. Quem vai ao Hollywood Studios de lá chega pela entrada principal do parque. Já quem vai ao Epcot chega pela International Gateway, uma entrada próxima ao pavilhão da Inglaterra. Além da opção de barcos como transportes, os mais animadinhos podem até ir a pé. É super rapidinho! Até eu que nem sou tãaaao animada assim adoro ir a pé. E se quiser mais informações sobre o transporte interno (e gratuito) da Disney, clique aqui.

Note que esta proximidade com o parque tem mais benefícios do que a simples praticidade. Lá do BoardWalk você consegue ver o show de fogos do Epcot, de um ângulo bem diferente do visto no parque e sem pagar nada.

Outro ponto que eu gosto muito do BoardWalk Inn (juro que é o último) é a proximidade com outros hotéis bem legais. No entorno do lago ficam também o Disney’s Yatch Club Resort, o Disney’s Beach Club Resort, o Swan Hotel e o Dolphin Hotel. Acho isso legal porque estes hotéis também tem algumas opções interessantes de restaurantes que complementam muito bem a oferta existente no BoardWalk. É o caso do Beaches & Cream, perfeito para um lanche após o fechamento do Epcot/Hollywood Studios, ou o Cape May, onde você faz uma deliciosa refeição com alguns dos personagens mais populares da Disney.

Pedacinho da recepção do BoardWalk. Atenção nos detalhes que são todos super charmosos. Foto da recepção do BoardWalk Inn, com lustres antigos, poltronas verdes e alaranjadas e um visitante passando
Pedacinho da recepção do BoardWalk. Atenção nos detalhes que são todos super charmosos.

Então resumindo os motivos do meu amor pelo BoardWalk Inn para quem ficou com preguiça de ler tudo:

  1. Ele é o mais charmoso da Disney em minha opinião.
  2. A existência do BoardWalk no fundo do hotel e todo o clima gostoso que o local oferece.
  3. A proximidade com o Epcot e Hollywood Studios.
  4. Vista para o show de fogos sem pagar nada.
  5. Proximidade com outros hotéis da Disney e tudo que eles oferecem.

Eu não sei você, mas por mais que eu ame diversos outros hotéis da Disney, nenhum outro tem uma oferta parecida com essa. 🙂

Se hospedando no BoardWalk Inn

Chegando no hotel

Bom, agora que eu já falei até não poder mais do porquê eu amo tanto este hotel, finalmente vou falar sobre como é se hospedar lá. Como em todo hotel da Disney, a hospedagem começa com um atendimento super atencioso dos funcionários. Chegamos no hotel já bem tarde (acho que por volta das 23h) e mesmo a quantidade de funcionários sendo bem menor este horário, fomos super bem atendidos. Demos todas as informações da nossa reserva para uma senhorinha muito simpática e recebemos dela uns pins comemorativos e orientações para ir até o quarto.

Outro detalhe lindo da decoração da recepção. Foto da decoração do BoardWalk Inn, que é uma maquete de um carrossel antigo.
Outro detalhe lindo da decoração da recepção.
Eu nem sei descrever esse negócio aí em cima. rs. Foto da decoração do BoardWalk Inn, com um lustre que imita um carrossel.
Eu nem sei descrever esse negócio aí em cima. rs.

Eu, que já estava mais feliz do que fico dentro dos parques só de realizar o sonho de me hospedar lá, fui caminhando prestando muita atenção aos detalhes. Olha, você nem precisa ser muito atento para encontrar detalhes legais neste hotel, viu? Ele é inteirinho recheado de detalhes interessantes que valem ser observados e, se você tiver a chance de se hospedar lá também, recomendo que não deixe de prestar bastante atenção em tudo a sua volta.

A decoração de cada canto do hotel é incrível, cheia de antiguidades interessantes. A recepção é uma bela amostra disso. Mesmo quem não se hospeda lá tem chance de se deparar com algumas coisas bem legais por ali, mas quem entra mais a fundo no hotel vai achar ainda mais coisas interessantes em seu caminho. Eu e o Felipe de cara nos apaixonamos por um quadro que ficava próximo à recepção, no caminho para o nosso quarto. Até procuramos uma tela parecida para vender mas não encontramos. Enfim, para quem gosta dessas coisas dá para perder um bom tempo admirando o acervo do BoardWalk Inn.

O quadro que a gente amou mas não achou pra vender. Queria muito!! Foto do quadro do BoardWalk Inn, que mostra um parque de diversões antigo.
O quadro que a gente amou mas não achou pra vender. Queria muito!!

As amenidades do BoardWalk Inn

Voltando à nossa experiência como hóspede, o quarto padrão tem duas camas de casal, como a maioria dos hotéis americanos. Já que o BoardWalk Inn é um hotel da categoria luxo dentro da Disney, os quartos são maiores do que os dos outros hotéis, mas a estrutura é bem parecida. Tirando o fato da gente ter um sofá no quarto, um armário grande, mais espaço entre os móveis e uma varanda bem legal (que não são todos os quartos que têm), a verdade é que o quarto não é tãooo diferente dos hotéis econômicos assim.

É claro que para muitos, ter mais espaço já é uma baita diferença, né? Talvez a parte mais diferente seja o espaço do banheiro. Do lado de fora ficam duas pias e um espaço bem grande para você circular, enquanto nos hotéis econômicos e moderados este espaço é bem menor. Mas o banheiro em si é mega parecido. Bom, as fotos estão aí para te ajudar a entender o que quero dizer e julgar por si só, né? O que posso dizer é que o quarto era delicioso e super completo. Possui armário com cofre, banheiro hiper completo, serviço de quarto, tudo hiper seguro e confortável.

Um pedaço do quarto. Não dá pra ver por completo na foto, mas havia duas camas, além da área do armário e banheiros e varanda. Foto da cama de casal com quarto, com a cortina ao fundo, uma penteadeira com espelho e um sofá em frente.
Um pedaço do quarto. Não dá pra ver por completo na foto, mas havia duas camas, além da área do armário e banheiros e varanda.
Essa área das pias é bem espaçosa, mas o resto do banheiro em si é bem parecido com o padrão dos hotéis econômicos da Disney. Foto do banheiro do hotel, com dois espelhos, pia dupla e papel de parede listrado amarelo e branco
Essa área das pias é bem espaçosa, mas o resto do banheiro em si é bem parecido com o padrão dos hotéis econômicos da Disney.
Não repara a bagunça no nosso sofá, tá? ;) Foto do quarto do hotel, mostrando o móvel de TV amarelo e um sofá verde com mochilas em cima.
Não repara na bagunça no nosso sofá, tá? 😉

Ah, uma informação importante. Tanto o BoardWalk Inn quanto o BoardWalk vêm passando por uma reformulação nos últimos tempos, incluindo a modernização das suítes. A reforma dos quartos já foi totalmente finalizada, mas o restante do hotel e o BoardWalk ainda estão passando por algumas obras. Apesar da estrutura seguir basicamente a mesma, a minha descrição aqui está baseada na nossa visita ao BoardWalk Inn e no quarto que ficamos há alguns anos. Por isso, vou deixar aqui embaixo uma foto de como ficaram as suítes do hotel depois da reforma, bem mais modernas e ainda mais charmosas!

Os quartos do BoardWalk Inn após a reforma! Lindos, né?

Se o dinheiro não for um problema para você, existem ainda alguns tipos de hospedagens mais luxuosas dentro do BoardWalk Inn. Como para mim dinheiro é um problema (rs), eu não conheço estas outras opções em detalhes, mas vou explicar a proposta geral.

Existe a opção de se hospedar no Club Level, um andar especial que possui um concierge próprio que fica praticamente de babá dos hóspedes para tudo que você quiser. Você pode ficar em um quarto padrão (como o da foto) ou um mais espaçoso ainda, chamado de Deluxe. Além disso, quem se hospeda no Club Level tem acesso a uma salinha com várias comidinhas e bebidinhas que você pode pegar à vontade sem pagar nenhum adicional. Todos os hotéis da categoria luxo da Disney tem essa salinha de snacks. O máximo de acesso que eu tive a uma delas foi quando meu amigo que trabalhava na limpeza do Grand Floridian me deu acesso a de lá para eu conhecer. Me senti super peixe fora d’água ali hahaha.

Outra opção é ficar em umas casinhas que ficam no entorno do lago, as chamadas cottages. As casinhas são lindas, com jardim e um acesso para a parte interna do hotel bem no Club Level (ou seja, eles também possuem todos os benefícios citados acima). As casinhas têm dois andares, um jardim, uma mini cozinha com microondas e frigobar, uma sala e uma suíte com uma cama de casal. Ou seja, na prática conseguem hospedar menos pessoas do que os quartos normais. Esta opção é muito usada por quem tem o Disney Vacation Club (uma espécie de timesharing da Disney), mas pode ser reservada por outros visitantes interessados também. É um sonho de consumo meu, mas é muita areia pro meu caminhãozinho hoje. Mas se eu ganhar na loteria do fim do ano, prometo que me hospedo lá e conto pra vocês como foi. 🙂

Cottages no BoardWalk Inn. Casinhas externas com o mais puro luxo oferecido pela Disney. Foto do exterior de um chalé do BoardWalk Inn, todo pintado de branco e com um Mickey na parte de cima do portão.
Cottages no BoardWalk Inn. Casinhas externas com o mais puro luxo oferecido pela Disney
Pequenos detalhes como esse estão sempre espalhados pelo quarto te lembrando que você está dentro da Disney. Foto de toalhas enroladas em formato de Mickey sobre a cama do hotel.
Pequenos detalhes como esse estão sempre espalhados pelo quarto te lembrando que você está dentro da Disney.

Além da estrutura interna e de todas as amenidades do BoardWalk já citadas, o BoardWalk Inn ainda tem todo o combo de amenidades padrão dos hotéis da Disney: piscina, wi-fi gratuito, estacionamento gratuito nos parques, segurança o dia todo, opção de entretenimento para crianças, academia, com a adição de uma área de Spa (pago, claro) que nem todos os hotéis tem e muito mais. É claro que nesse caso, o fortíssimo diferencial das amenidades acaba sendo o adicional de tudo que o BoardWalk traz, não tem jeito.

Um ponto de atenção que acho que vale a pena citar é que o BoardWalk Inn não tem praça de alimentação (nem ele nem nenhum dos hotéis de luxo da Disney). É algo que eu senti levemente falta em um primeiro momento porque eu acho que mesmo quem se hospeda em hotel de luxo quer uma opção fácil de vez em quando. Eu sou muito acostumada a usar as praças dos hotéis moderados e econômicos da Disney, principalmente no café da manhã.

De qualquer forma, como eu disse, isso só me incomodou em um primeiro momento, pois a existência da BoardWalk Deli (e quem me conhece sabe como eu amo este lugar) mais que supriu às nossas necessidades de um café da manhã simples, gostoso e por um preço justo. É lá que fica a fonte de bebidas que quem compra a Disney Mug pode encher quando quiser com a bebida de sua preferência.

Muito amor pela BoardWalk Bakery sempre! Excelente opção para café da manhã. Foto da fachada da BoardWalk Bakery, com toldos listrados de vermelho e branco e o letreiro vinho com letras douradas.
Muito amor pela BoardWalk Bakery sempre! Excelente opção para café da manhã.

Conclusão sobre o BoardWalk Inn

O BoardWalk Inn sempre foi meu hotel preferido dentro da Disney e seu posto se manteve após a minha experiência de me hospedar lá. As minhas expectativas sempre foram muito altas e o hotel conseguiu atingi-las ou superá-las em todos os quesitos.

A experiência de se hospedar lá não é nada barata, mas é absolutamente incrível. Pessoalmente, acho que o valor da experiência se dá muito mais pelo contexto, ambiente e clima do que pelo quarto em si (que é excelente, mas não é hiper luxuoso pelo preço que é cobrado). Minha opinião é que esta é uma opção de hospedagem para se guardar para uma ocasião especial. Aliás, foi o nosso caso mesmo (fomos em comemoração ao nosso aniversário de casamento). É um hotel especial e com certeza adiciona muito a qualquer comemoração.

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através desse link.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui.
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!