Comida

Alternativas para os restaurantes populares da Disney

O planejamento de qualquer viagem passa pela escolha de opções de alimentação, o que na Disney nem sempre é uma tarefa fácil. Para algumas pessoas (como eu) restaurantes legais para se conhecer são mais do que uma necessidade, mas uma parte importante do programa turístico.

Quando pensamos na Disney, as possibilidades de restaurantes são muitas e a escolha não é nada simples. Aqui, você não pensa só se vai querer comer massa ou carne, mas também tem que avaliar:

  • se quer ver personagens (e quais personagens quer ver),
  • se vai ser uma refeição dentro ou fora de parques,
  • se você quer ter uma vista especial durante a refeição,
  • se quer um restaurante tematizado ou não,
  • e qual o preço que está disposto a pagar.
As refeições com a Cinderela dentro do castelo do Magic Kingdom estão entre as mais disputadas da Disney, mas há ótimas alternativas caso você não consiga uma mesa.

As refeições com a Cinderela dentro do castelo do Magic Kingdom estão entre as mais disputadas da Disney, mas há ótimas alternativas caso você não consiga uma mesa.

Aqui no VPD você encontra diversas matérias com algumas de nossas recomendações de restaurantes dentro e fora do complexo Disney para agradar todos os gostos e bolsos. Por fim, depois de considerar todos estes pontos e escolher o restaurante que deseja conhecer, ainda precisa verificar se vai conseguir ou não uma reserva para uma mesa lá, o que pode ser bem difícil dependendo do locar escolhido.

Para ver como reservar um restaurante da Disney, clique aqui (ou veja o vídeo aí embaixo) Caso não esteja conseguindo a reserva logo de cara, clique aqui para ver nosso guia com dicas para ter sucesso. Se ainda assim estiver tendo dificuldade, separamos abaixo algumas alternativas que você pode considerar para os restaurantes mais disputados. São opções menos conhecidas e que oferecem uma experiência parecida. 😉

Alternativas para o Cinderella’s Royal Table

Por que é difícil reservar o Cinderella’s Royal Table?

Porque ele é um restaurante cercado da magia Disney dos pés a cabeça: fica no Magic Kingdom, dentro do castelo da Cinderela e traz interação com diversas princesas. Como muitas crianças sonham com o momento de interagir com as princesas, esta acaba sendo a principal motivação dos pais ao reservar o Cinderella’s Royal Table.

Para saber mais sobre a experiência do Cinderella’s Royal Table, veja nossa avaliação do jantar de lá aqui e do café da manhã aqui. Ou só para ter um gostinho do que te espera por lá, é só dar play no vídeo!

O que fazer quando não conseguir reservar o Cinderella’s Royal Table?

Se a motivação for encontrar as princesas, outros restaurantes também trazem esta interação. É o caso do Akershus, no Epcot, onde você consegue interagir com várias princesas, inclusive a Cinderela. Outra opção para encontrar a Cinderela, seu príncipe, madrasta e irmãs é o jantar Cinderella’s Happily Ever After Dinner no 1900 Park Fare, dentro do hotel Grand Floridian que fica super pertinho do Magic Kingdom.

Se ainda assim você não conseguir ou achar que estas opções não te agradam, lembre-se que é possível encontrar as princesas para tirar foto no Princess Fairytale Hall, no Magic Kingdom.  Você pode até marcar um Fastpass+ para esta atração (aprenda como clicando aqui) e encontrar as princesas sem fila.

Cinderela e príncipe no jantar do 1900 Park Fare.

Cinderela e príncipe no jantar do 1900 Park Fare.

Se você ama as princesas, veja aqui mais dicas para aproveita-las na Disney. 🙂

Se sua motivação para tentar uma reserva no Cinderella’s Royal Table for conhecer o castelo, a melhor alternativa disponível é tentar o Be Our Guest que fica no castelo da Fera (filme Bela e a Fera), mas que é igualmente disputado e tratado em mais detalhes abaixo.

Alternativas para o Be Our Guest

alternativas-restaurantes-disney-22

Por que é difícil reservar o Be Our Guest?

Porque este restaurante só tem alguns anos, é relativamente novo e por isso, atrai especial atenção dos visitantes que já conhecem o restante do parque, principalmente os fãs da Bela e da Fera. Se isso não bastasse, não é todo dia que a Disney faz um castelo novo, então TODO mundo quer conhecer o interior do Be Our Guest e interagir com a Fera no jantar.

Veja aqui como é o almoço e jantar do Be Our Guest. Já para saber mais sobre o café da manhã por lá, clique aqui.

O que fazer quando não conseguir reservar o Be Our Guest?

Se você é uma pessoa que gosta muito da Bela e por isso queria reservar o Be Our Guest, você pode tentar encontrá-la no Akershus ou no Cinderella’s Royal Table. Até porque, a Bela não aparece no Be Our Guest, viu? Então para os fãs desta princesas, outros restaurantes são ainda melhores do que o Be Our Guest. Além disso, vale lembrar que no almoço e no café, nenhum personagem aparece no Be Our Guest. A Fera PODE aparecer no jantar mas não é presença garantida.

No Princess Fairytale Hall você encontra várias princesas

No Princess Fairytale Hall você encontra várias princesas

Além disso, se for fã do filme, você pode até não conseguir conhecer o castelo sem reservar o Be Our Guest, mas no Enchanted Tales with Belle (atração da Fantasyland, no Magic Kingdom) poderá conhecer outros ambientes do filme feitos com tanto cuidado quanto o novo castelo. Melhor ainda do que no Be Our Guest, no Enchanted Tales with Belle existe a possibilidade de interagir com a Bela, com o Lumiére e com o guarda-roupa da Bela.

Além disso, na atração você anda pela casa que a Bela vivia com o pai, pelo quarto que ela ocupava no castelo da Fera e pela biblioteca do castelo também. A atração é bem voltada para crianças pequenas mas é super bonitinha. E para os fãs do filme ou crianças que buscam momentos mágicos com princesas, acho ainda mais imperdível do que um jantar no Be Our Guest (minha opinião pessoal, né?).

Por fim, nada te impede de pedir para um funcionário te deixar entrar e conhecer o castelo, sem comer por lá. Eu diria que é 90% de chance de você ouvir um não e 10% de ouvir um sim, mas não custa tentar.

No Enchanted Tales With Belle a interação com personagens e visão do cenário do filme é tão ou mais legal que o Be Our Guest.

No Enchanted Tales With Belle a interação com personagens e visão do cenário do filme é tão ou mais legal que o Be Our Guest.

Além disso, se a motivação por trás da ida ao Be Our Guest tiver a ver com conhecer princesas (que não estão lá), vale lembrar que assim como no caso do Cinderella’s Royal Table, também existe a alternativa de conhecer e tirar fotos com as princesas no Pricess Fairytale Hall, no Magic Kingdom.

A Bela pode aparecer por lá, apesar de não ser muito comum. Na entrada da atração você consegue descobrir quais são as princesas que estão lá dentro na hora. Outro ponto que a Bela costuma aparecer para tirar foto com os visitantes é o pavilhão da França, no Epcot (veja todos os pontos onde encontrar os personagens, clicando aqui).

Normalmente no Princess Fairytale Hall tem outras princesas, tão ou mais populares que a Bela. Ela mesmo, pode ser encontrada em alguns outros lugares, como no pavilhão da Françam no Epcot.

Normalmente no Princess Fairytale Hall tem outras princesas, tão ou mais populares que a Bela. Ela mesmo, pode ser encontrada em alguns outros lugares, como no pavilhão da França no Epcot.

Veja mais dicas para curtir as princesas na Disney, clicando aqui.

Falando no pavilhão da França, se o seu objetivo no Be Our Guest era só comer uma gostosa refeição com influência francesa, considere reservar o Chefs de France, no Epcot, pois suas chances de conseguir uma mesa serão bem maiores e a comida é muito boa. Outra opção boa e barata é o quick service do pavilhão da França, onde você acha comida francesa simples, gostosa e com ótimos preços.

Tábua de queijos do Chefs de France.

Tábua de queijos do Chefs de France.

Alternativas para o Chef Mickey’s

Mickey chef de cozinha no Chef Mickey's.

Mickey chef de cozinha no Chef Mickey’s.

Por que é difícil reservar o Chef Mickey’s?

Porque como o próprio nome indica, este restaurante traz toda a turma do Mickey para interagir com você, o que é suficiente para garantir a sua popularidade mesmo que eles só servissem jiló para os visitantes (o que não acontece, claro. A comida é gostosa, podem ir tranquilos. rs).

Além disso, este restaurante fica em um dos hotéis mais legais da Disney: o Contemporary Resort, conhecido pelo fato do monorail da Disney passar no meio do hotel (e você consegue ver ele passando do Chef Mickey’s). O Contemporary é vizinho do Magic Kingdom o que de certa forma também colabora para sua lotação. Tomar café da manhã com a turma do Mickey e seguir par ao Magic Kingdom é uma programação perfeita, não acham?

Para saber mais do jantar no Chef Mickey’s, clique aqui. Para ver como é tomar café da manhã por lá, clique aqui.

O Pluto também aparece por lá, mas ele está com o Mickey em vários outros restaurantes também.

O Pluto também aparece por lá, mas ele está com o Mickey em vários outros restaurantes também.

O que fazer quando não conseguir reservar o Chef Mickey’s?

Se o objetivo da sua visita era ver os personagens, você pode encontrar o Mickey e sua turma em alguns outros restaurantes menos conhecidos, onde você ainda pode ter mais sorte ao tentar agendar uma refeição. É o caso dos restaurantes listados abaixo:

  • Tusker House, no Animal Kingdom:  você encontra Mickey, Minnie, Donald, Pateta e até a Margarida.
  • Café da manhã do Ohana, no hotel Polynesian: que já contamos como é aqui, onde você encontra o Mickey, Pluto, Lilo e Stitch. De todas as opções aqui, é provavelmente a que eu menos gosto.
  • Garden Grill, no Epcot: nesse restaurante você interage com o Mickey, Pluto, Tico e Teco em todas as refeições. Eu amo o almoço e jantar de lá, mas detesto o café da manhã. Já contamos em detalhes como é cada refeição por lá, clique aqui para conferir.
Mickey no Garden Grill, no Epcot.

Mickey no Garden Grill, no Epcot.

  • Jantar sazonal da Minnie no Hollywood & Vine: que cada época do ano trabalha um tema (primavera, natal, cinema, etc) mas sempre traz personagens da turma do Mickey, em geral Donald, Margarida, Pateta, Minnie e o próprio Mickey.
  • Cape May, no Disney Beach Club Resort: também já escrevi sobre este restaurante (e você encontra a matéria aqui), onde você encontra o Donald, Pateta, Minnie no cafe da manhã.O Mickey pode aparecer mas é MUITO difícil.
  • Mickey’s Backyard BBQ que traz os personagens em uma experiência bem diferente, ainda mais legal.
  • O café da manhã do Ravello é sensacional e traz o Mickey, Minnie e Pateta em alguns dias.
O Pateta aparece com o Mickey e com a Minnie no Ravello, dentro do Four Seasons.

O Pateta aparece com o Mickey e com a Minnie no Ravello, dentro do Four Seasons.

Para ver a lista completa de refeições onde você encontra cada personagem, clique aqui. Além disso, você também pode encontrar os personagens da turma do Mickey para tirar foto e pegar autógrafo em diversos pontos do parque. O Character Spot no Epcot é um dos meus preferidos pois você encontra vários personagens de uma vez só. Também adoro ver o Mickey no Magic Kingdom pois lá ele conversa com você. Enfim, você encontra muitas outras opções, todas indicadas aqui.

alternativas-restaurantes-disney-25

Mickey no Character Spot.

Se o seu objetivo ao ir no Chef Mickey’s era apenas conhecer o hotel onde o monorail passa, nada te impede de entrar lá para conhecer. Você pode dar uma passada por lá no dia que for ao Magic Kingdom, já que o hotel fica tão pertinho do parque (apenas alguns minutos de caminhada até lá). Ou ainda pode jantar no California Grill ou ir no Pirates & Pals Firework Voyage, ambos sediados no Contemporary.

Se você não faz questão de ver a turma do Mickey mas queria uma refeição legal e com personagens próxima/dentro do Magic Kingdom para tornar o seu dia de visita a este parque ainda mais especial, considere como alternativa o Crystal Palace (que fica dentro do parque e traz a Turma do Ursinho Pooh) ou ainda o 1900 Park Fare (que fica no Grand Floridian e traz a Mary Poppins, Alice e a Turma do Pooh no café da manhã e os personagens do filme Cinderela no jantar).

Mary Poppins maravilhosa no 1900 Park Fare!

Mary Poppins maravilhosa no 1900 Park Fare!

Alternativas para o Crystal Palace

crystal

Crystal Palace, no Magic Kingdom.

Por que é difícil reservar o Crystal Palace?

Porque ele é uma opção super prática de refeição com personagem, já que fica dentro do Magic Kingdom e acaba sendo uma alternativa ótima para quem quer adicionar mais uma experiência mágica ao dia no parque, especialmente para quem está viajando com crianças que curtem a Turma do Ursinho Pooh.

O que fazer quando não conseguir reservar o Crystal Palace?

Se o seu objetivo indo no Crystal Palace era interagir com a Turma do Pooh, considere o café da manhã do 1900 Park Fare no Grand Floridian, é um dos meus preferidos e traz não só a Turma do Pooh, mas também a Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco. Vários personagens ótimos de uma vez só e BEM mais gostoso que o Crystal Palace, diga-se de passagem.

Leitão no Crystal Palace.

Leitão no Crystal Palace.

Além disso, também fica super perto do Magic Kingdom então continua sendo uma ótima opção para quem quer juntar o dia no parque com uma refeição com personagens, assim como o do Ohana e o Chef Mickey’s (ambos sem a Turma do Pooh, mas com personagens já citados anteriormente, incluindo o Mickey).

Também há algumas opções de pontos pelos parques onde você poderá encontrar com certa frequência o Ursinho Pooh e sua turma para pegar autógrafos e tirar fotos, sendo o principal ponto o próximo à atração Many Adventures of Winnie the Pooh na Fantasyland (no Magic Kingdom). Mais uma vez, para a lista completa de personagens e onde encontrá-los clique aqui.

Alternativas para o T-Rex

Por que é difícil reservar o T-Rex?

A razão da popularidade deste restaurante está na temática dinossauros, que agrada muito as crianças pequenas, em especial as que não curtem tanto os personagens e preferem outras coisas como no caso, dinossauros! O T-Rex não é administrado pela Disney e só cerca de 20 a 30% das mesas ficam disponíveis no sistema da Disney para reserva, o que torna a competitividade ainda maior.

O que fazer quando não conseguir reservar o T-Rex?

Como eu disse, boa parte das mesas não está disponível no sistema da Disney, então caso não consiga uma reserva por lá, entre em contato direto com o T-Rex pelo telefone pois você ainda poderá conseguir uma mesa para comer por lá. Caso ainda assim não consiga, você pode buscar outros restaurantes tematizados como alternativa.

O Rainforest Cafe traz o tema de selva e muitos animais que também agrada muito as crianças. O Sci-Fi Dine-In traz o tema de um drive-in americano, onde você come dentro do carro. Era o meu sonho quando eu era pequena!

O Rainforest Cafe é outro restaurante legal tematizado a ser considerado.

O Rainforest Cafe é outro restaurante legal tematizado a ser considerado.

Além disso, se o motivo da visita ao T-Rex é a paixão por dinossauros, outras atrações dos parques (da Disney e Universal) poderão compensar a ausência do T-Rex na programação. É o caso da área do Jurassic Park no Islands of Adventure (da Universal) e o simulador Dinosaur, no Disney’s Animal Kingdom.

Se o seu objetivo era achar uma programação diferente fora dos clássicos princesas/Mickey (visto que a Disney tende a priorizar estes personagens mesmo) considere outras opções como o Pirate League por exemplo, ou se a criança tiver 8 anos ou mais, o Wild Africa Trek pode ser uma ótima alternativa também (entenda mais sobre este e outros tours da Disney clicando aqui). Ou ainda comer em um ambiente bem esportivo como o ESPN Club, no Boardwalk, que pode ser legal para todas as idades.

Alternativas para o Planet Hollywood Studios

Planet Hollywood, em Disney Springs

Por que eu é difícil reservar o Planet Hollywood?

Bom, no momento é impossível porque ele está fechado para reforma. hehe Mas antes já podia ser difícil conseguir uma reserva porque este restaurante é uma alternativa bem no estilo “americano para turistas”, que todo brasileiro conhece, então é uma opção segura para a gente e para todos os visitantes da Disney, em especial quando já estão em Disney Springs e não conhecem os outros restaurantes do local.

Além disso, todo mundo que curte filme adora ficar olhando todas as referências e artefatos de filmes incríveis que você encontra na coleção do Planet Hollywood.

O que fazer quando não conseguir reservar o Planet Hollywood?

Vamos considerar o que é possível fazer quando o restaurante voltar a abrir, lógico!

Assim como o T-Rex, apenas algo entre 20 e 30% das mesas do Planet Hollywood ficam disponíveis para reserva no sistema da Disney, então vale a pena ligar direto para o restaurante e ver se consegue agendar uma mesa por outros meios além do site da Disney. Veja como ligar de graça para os Estados Unidos clicando aqui (ou no vídeo abaixo).

Além disso, se você estiver disposto a esperar um tempo, grandes são as chances de você conseguir uma mesa passando por lá e pedindo. Eu mesma só comi no Planet Hollywood assim: chegando, pedindo uma mesa e esperando.

Se não conseguir reservar e não quiser esperar, também não falta opção boa pelo Disney Springs para você experimentar. Veja nosso Guia de Restaurantes do Disney Springs para saber suas opções.

Se o seu objetivo era conhecer um restaurante tradicional e seguro do turista que visita os EUA, você pode optar por conhecer o Hard Rock Café no CityWalk da Universal, que tem um clima bem parecido com o do Planet Hollywood e eu acho a comida até mais gostosa. Se a sua motivação era conhecer os artefatos dos filmes, nada te impede de entrar no restaurante e conhecer seu interior no dia que você visitar Disney Springs.

Alternativas para o Tutto Italia

Tutto Italia: sem personagens ou temas especial, o restaurante é popular simplesmente por ser tão gostoso.

Tutto Italia: sem personagens ou temas especial, o restaurante é popular simplesmente por ser tão gostoso.

Por que é difícil reservar o Tutto Italia?

Na verdade não é difícil reservar o Tutto Italia e se você não conseguiu uma reserva é porque você deixou pra última hora ou vai em um período bem lotado. Não costuma ser difícil conseguir uma reserva neste restaurante, apesar dele ser um dos queridinhos dos brasileiros, por trazer uma comida italiana hiper bem feita que cai muito bem para quem quer dar uma pausa na gastronomia americana. O Tutto Italia é bem grande e consegue sentar muitas pessoas ao mesmo tempo.

O que fazer quando não conseguir reservar o Tutto Italia?

A massa do Tutto Italia realmente é espetacular!

A massa do Tutto Italia realmente é espetacular!

Primeiramente tente chegar lá e pegar uma mesa. Eu e o Felipe já conseguimos chegar e sentar sem reserva duas vezes, pois como éramos só em duas pessoas, a gente cabia em qualquer cantinho. Este é um dos restaurantes com mais boa vontade para te arrumar uma mesa se houver disponibilidade, mesmo que você não tenha reserva.

Se ainda assim não conseguir e você desejar comer uma comida italiana bem feita, não precisa ir muito longe. O Tutto Gusto Wine Cellar é um bar de vinhos anexo ao Tutto Italia e que não aceita reservas. Muita gente nem nota ele lá então não é incomum você conseguir uma mesa. Entrando, você pode pedir o cardápio todo do Tutto Italia além dos apertivos deliciosos do Tutto Gusto.

Outra ótima opção no próprio pavilhão da Itália é o Via Napoli, restaurante vizinho ao Tutto Italia que também serve uma comida super bem feita. Não se engane achando que a casa só traz pizza (apesar de ser uma pizza deliciosa), você também encontra muitas outras opções por lá.

Se você não faz questão de comida italiana e só quer dar uma pausa no hambúrguer e comida americana como um todo, encontrará muitas outras opções pelo World Showcase, do Epcot. Veja aqui nossas dicas de onde comer no Epcot.

O Via Napoli é uma ótima opção para quando o Tutto Italia está cheio. E apesar do restaurante ter muito mais opções do que pizza, eu indico fortemente que experimentem esta pizza maravilhosa!

O Via Napoli é uma ótima alternativa para quando o Tutto Italia está cheio. E apesar do restaurante ter muito mais opções do que pizza, eu indico fortemente que experimentem esta pizza maravilhosa!

Espero que com a ajuda deste guia, você consiga a sua reserva ou ache uma boa alternativa caso não seja possível. Como vocês podem ver, conhecendo melhor a Disney sempre existe um bom plano B para você ter na manga. Nenhum restaurante é insubstituível e a Disney tem muito mais a oferecer para garantir que suas refeições e experiências no parque sejam mágicas e inesquecíveis.



  • Oi Karla, obrigado pela mensagem e fico feliz que está gostando do VPD 🙂
    O ideal é alterar a sua reserva para o número correto de pessoas (você consegue fazer isso facilmente pelo telefone), mas em teoria não tem problema não (exceto nos restaurantes onde é necessário fazer o pré pagamento da refeição, listados no post acima)
    Abs,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Leonardo, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem!
    Nesse post http://www.vaipradisney.com/blog/disney-dining-plan-refeicoes/ explicamos tudo sobre os planos de refeições da Disney, dê uma olhadinha que acho que pode te ajudar 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Em relação ao seu roteiro, só alguns adendos: os fogos da festa de Halloween não são os fogos tradicionais (Wishes), eles são fogos especiais para a ocasião (chamados Hallowishes). Se você quiser ver o Wishes tradicional, teria que ir para o MK mais algum outro dia! Sobre o 1900 Park Fare, o café da manhã de lá é uma delícia, ótima pedida!
    Em relação ao seu dia de Epcot, você pode sempre ficar de olho nas reservas e ver se abriu alguma vaga em outro horário, para que você consiga ver o Illuminations! Lembrando que o Illuminations é as 21h!
    No dia de Hollywood, fique tranquila que dá pra dividir o parque com um dia de compras, só vá às compras antes e depois para o parque, para você poder ver os shows noturnos do parque! 🙂
    E apenas um dia de Universal não seria o suficiente para ver os dois parques, sinceramente. Mas fica à seu critério!

    Espero ter ajudado! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que gosta do site e do canal no Youtube e que de alguma forma participamos do planejamento de viagens tão especiais! 🙂

    Em relação aos restaurantes, nos posts em que detalhamos eles e contamos sobre nossas experiências, nós contamos o preço de cada um. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Renato, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial e principalmente que você aproveita nossas dicas! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Paloma, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em poder ajudar no planejamento de uma viagem tão incrível! 🙂
    Sobre os fast pass, para você conseguir agendá-los daqui, você precisa ter seus ingressos vinculados à sua conta no aplicativo. Você precisa do número dos ingressos para que você possa agendar os seus fastpass antecipadamente! Se o lugar em que você comprou os ingressos não te forneceu esse número, entre em contatos com eles para poder fazer isso!
    Se quiser mais informações sobre como funciona o fast pass, dê uma olhadinha nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Paloma, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que o site está te ajudando a planejar sua viagem especial! 🙂
    O wifi nos parques e hotéis costuma ser muito bom, dá pra usar tudo o que você falou sem problemas. Costuma ser suficiente para quem vai passar pouco tempo fora. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Oi Juliana
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Não tem transporte de um hotel para o outro, mas nesse caso, você pega o ônibus até o Magic Kingdom e caminha 5 minutos até o Contemporary.

    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Oi Cristiane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, é possível que consiga se continuar insistindo sim! Veja dicas para conseguir reservas disputadas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/

    Vou ficar na torcida! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rosane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do VPD! 😀

    Sobre sua dúvida, eu acho o Wishes mais imperdível do que o BOG, então eu iria no parque em um dia que haverá o show (ou seja, um dia em que ele fecha mais tarde e não há festa de halloween).

    Existe o risco grande de você não conseguir almoçar lá. Acaba sendo uma escolha que você terá que fazer mas se optar por cancelar a reserva mesmo, não custa tentar entrar (no almoço, jantar ou café da manhã) sem uma reserva também. Havendo disponibilidade eles liberam a entrada.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Danessa, tudo bem?

    É preciso ter a reserva para a partir do horário que o ingresso da festa te dá acesso ao parque, normalmente é 16h.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Puxa, não sei se a resposta está chegando a tempo mas pode sim! Espero que consiga ir e aproveite! 🙂

    Fiquei muito feliz em saber que o site e o app te ajudaram na viagem, viu?

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que nos encontrou e que gostou do blog! Espero que continue encontrando boas dicas para a sua viagem por aqui.

    Sobre sua dúvida, a Anna e Elsa do Frozen não estão em nenhuma refeição hoje. Veja aqui a lista completa de personagens que você encontra em cada refeição:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comendo-com-personagens-da-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Alex, tudo bem?

    Só tentando insistentemente fazer a reserva. Quando alguém cancela, quem está tentando sem parar acaba conseguindo uma vaga. Já tivemos vários relatos de leitores que conseguiram uma mesa assim. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Vanessa
    Fique tranquila pois não há limite de tempo não. Em média, cada família passa de 1 a 2 horas dentro do restaurante, o que dá bastante tempo de comer bem e tirar foto com todos os personagens.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago
    Obrigado pela mensagem!
    Sim, a qualquer momento! Os restaurantes ficam nos hotéis mas qualquer um pode usa-los.
    E sim, dá pra ir a pé (uns 10 minutos do MK) ou de Monorail (uns 10 minutos também, pois ele vai no sentido ao contrário e passa em 3 paradas antes do Grand Floridian).
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Danielle, tudo bem?

    Não tem não, pelo menos ainda não. A Disney não oferece nenhuma refeição com personagens de Frozen por hora.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Karol
    Dentro do Magic Kingdom não tem nenhum lugar super legal para assistir os fogos. O melhor mesmo é na rua.
    Agora se quiser um jantar bonito e gostoso para ver os fogos em um dia que você não irá ao parque, basta ir em algum dos restaurantes selecionados nos hotéis ao redor do parque: o Narcossee’s no Grand Floridian, o California Grill no Contemporary e o Ohana no Polynesian.
    abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Andrea, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente. É por causa de leitores como você que conseguimos ser mais completos a cada dia! 🙂

    Realmente o fastpass de papel parou de ser testado nesse restaurante. Agora eles definiram que a partir do dia 25 de fevereiro o restaurante vai funcionar com reserva também no almoço. Será o primeiro restaurante fast food da Disney a oferecer reserva, mas eu acho ótimo. As filas ficam impossíveis alguns dias né? Já atualizamos o post do Be Our Guest com essas informações, mas acho que não deu tempo para a sua viagem.

    Achei muito legal que eles te deixaram entrar pra conhecer. Com certeza essa dica vai ser útil para muitos leitores aqui! E que bom que você conseguiu almoçar lá depois. Os detalhes são impressionantes. Como você disse, algo que só a Disney pensaria em fazer. Você sabia que em geral eles fazem cerca de 100 detalhes por atração, apesar do ser humano só conseguir perceber 10? Eles fazem isso para que cada vez que você visite as atrações da Disney possa reparar em algo novo. Assim nunca enjoa de lá! Muito legal, né?

    Fiquei muito feliz em saber que as dicas do site foram proveitosas na sua viagem. Vou aguardar ansiosamente suas novas mensagens com mais detalhes! 🙂

    Beijos,

  • Oi Karol
    Qual show? o do Epcot ou do Magic Kingdom?
    Abs
    Felipe

  • Pelo site mesmo

  • Oi Marcella
    Acho importante você considerar que tipo de comida ele mais gosta. A Disney oferece uma gama gigantesca de opções e variedades de comidas. Além disso, a Re preparou um post legal sobre comemorar aniversário lá: http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Espero que goste!
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Kamille,

    Que bom que deu tudo certo. Ficamos muito felizes em saber disso! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Kamille
    Recomendo você ligar pra Disney e pedir para eles diminuirem o tamanho da mesa. Só para evitar qualquer cobrança. Ensinamos a ligar pra Disney aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Sobre o Cinderella’s Royal Table, vale 1) personagens 2) a comida do jantar é bem gostosa sim!
    Abs
    Felipe

    • Kamille Rocha

      Muito obrigada

  • Oi Patrícia
    Pode variar bastante. Na maioria das noites várias princesas participam do jantar também. Porém a Disney nunca garante quantas e quais estarão em cada dia.
    E sim, é preciso usar um ingresso para entrar no parque e no restaurante.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mateus
    Você pode sim fazer isso e não tem custo nenhum para estacionar no hotel. Outra coisa que você pode fazer é estacionar de manhã direto no hotel. Como você tem reserva no restaurante, a portaria vai te autorizar a entrada. Dali, você vai andando (5 minutos e recomendado!) ou de monorail pro parque. Na volta, o carro já vai estar ali do lado do restaurante.

    Abs
    Felipe

  • katia santi ferri

    Olá Casal 20,
    Gostaria mais uma vez agradecer pelas dicas. Não estava conseguindo agendar pelo site da Disney o restaurante T-REX, porem lendo esta materia com a informação que poderia ligar diretamente no restaurante para efetuar o agendamento. E foi assim que consegui realizar o agendamento no dia e horario que estava querendo. Mais uma vez muito obrigada!!!
    KATIA SANTI

    • Olá Katia, tudo bem?

      Que bom que conseguiu. Fico extremamente feliz de saber que a matéria te ajudou a conseguir agendar uma programação bem legal para a sua viagem. Para mim, saber disso já fez valer a pena o tempo que me dediquei escrevendo! 🙂

      Espero que goste do T-Rex e de todo o restante da viagem.

      Abraços,
      Renata

  • Su

    Olá, vou para Orlando, e quero cortar meus longos cabelos por lá 🙂 mas tem que ser em um lugar que corte bem, já que vou cortar curto. Vi na internet o Harmony Barber Shop no Magic Kingdom, e que eles cortam de adultos também, vocês indicam? Ou tem um outro salão para recomendar? Obrigada.

    • Olá Su, tudo bem?

      Infelizmente não tenho um bom cabeleireiro para te indicar lá não. Honestamente, gosto de cortar meu cabelo por aqui com o meu cabeleireiro que já me conhece e principalmente, que eu já conheço muito bem o trabalho. Eu não iria na Baber Shop do MK pois não vai valer o investimento (se fossem os melhores profissionais, trabalhariam em um lugar mais especializado, concorda?). Tem outro lugar que eu NÃO te indico cortar: o Walmart. Meu amigo foi obrigado a cortar uma vez e ficou…estranho.

      Abraços,
      Renata

  • Shirley

    Boa tarde,
    Uma dúvida… Sempre li que para reservar o CRT só por telefone, mas vejo que no My Disney Experience está aparecendo a pesquisa de mesa e o campo para inserir os dados do cartão…
    Mesmo após esse procedimento, eu terei que ligar lá para confirmar?
    Grata
    Shirley

    • Oi Shirley
      Se você encontrar pelo site, não tem necessidade de ligar lá pra confirmar não.

      Abs
      Felipe

      • Shirley

        Sim, Felipe.
        Fiz hoje e deu tudo certo. Melhorou bastante o processo de reserva.
        Só achei chato não poder reservar para grupo grande.

        Obrigada pelas dicas.
        Parabéns pelo site.

        Shirley

  • Raquel

    Olá! Amei o blog de vocês, tem tudo o que é preciso para fazer uma belíssima viagem!
    Fiz uma reserva para o Hollywood Studios, no dia tenho que levar algum comprovante específico ? E o email que eles mandam já serve como confirmação do agendamento?

    Desde já obrigada

    • Oi Raquel
      Obrigado pela mensagem e pela visita!
      O email já serve como comprovante. Não precisa nada além disso.

      Abs
      Felipe

  • Gilmar Gundim

    Renata, boa noite.
    Tudo bem?
    Fiz reservas para o Rain Florest do Magic Kingdom às 17h30 e o parque fecha às 17h, como funciona a questão do transporte para o hotel que estarei hospedado na Disney? O sistema de transporte funciona após o parque fechar?
    Abraço.

    • Oi Gilmar
      O sistema de transporte continua funcionando depois que o parque fecha, principalmente por conta do restaurante. Fique tranquilo.

      Abs
      Felipe

  • Nino Botelho

    Olá Renata e Felipe, tudo bem?

    Fiz questão de voltar aqui para agradecer todas as dicas e a atenção de vocês. Nos ajudaram muito.
    A viagem foi perfeita, me planejei bastante (mesmo com apenas 1 mês de antecedência..rs) e aproveitamos cada minuto. Minha filha aproveitou muito mais do que eu podia imaginar
    Alguns pontos que gostaria de ressaltar:

    1. Segurança – fiquei no All Star Music, muito boa a segurança. Diferente de outra vez que fui, agora só quem tem identificação passa pela guarita.
    Um dia cheguei e vi minha porta aberta, fiquei apavorado. Olhei lá e não tinham mexido em nada, falei na recepção e me pediram mil desculpas, provavelmente a pessoa da limpeza esqueceu e deixou aberta (a tranca do lado de fora), me pediram para olhar tudo, mas realmente estava ok.

    2. Almoço com as princesas – foi a melhor coisa que fiz. Minha filha tem 5 anos, ficou doida. Fiz surpresa, não contei que íamos almoçar. Imaginem a cara dela quando viu a Bella.

    3. Boardwalk – Vale muito a pena mesmo, jantei no bar da ESPN (e comemos o lanche que o Felipe falou) e fui na padaria de manhã, tudo muito bom. Lindo e sensacional.

    Aaa…não tinha reservado nem T-Rex e nem Rain Forest, mas fui em horários alternativos e não peguei fila nenhuma (de férias né, não tem horário pra nada mesmo..hehe)

    Enfim, tudo muito bom e mágico para a Anna. Obrigado por tudo e mais uma vez parabéns.

    • Oi Nino, tudo bem e você?
      Ficamos muito felizes que a viagem foi perfeita e que foi mágica para a Anna. Gostei muito também de ler seus comentários e de saber que você curtiu o Boardwalk – é um dos nossos cantos preferidos na Disney também 🙂

      Continue voltando aqui no site sempre que quiser!

      Grande abraço
      Felipe

      • Nino Botelho

        Pode deixar que vou voltar sempre sim e indico para todos que vão pra lá o blog de vocês.

        Abraço!

  • Daniela

    Bom dia Casal!!! Pela segunda vez não consegui reservar o Be our Guest. E olhem que, desta vez tentei realizar a reserva com 3 meses de antecedência. Gostaria de saber mais detalhes desta fila na hora do almoço. Iremos no inicio de dezembro, tenho uma filhinha de 1 ano e 4 meses. Mais ou menos que horas devo chegar na fila? Será que é possivel assim que abrir o parque tentar “reservar” uma mesa para o almoço.
    Obrigada!!!

    • Olá Daniela, tudo bem?

      Como este restaurante é muito popular, as reservas normalmente se esgotam logo depois de abrirem, com 6 meses de antecedência do dia da reserva. De qualquer forma, muitas pessoas que continuam tentando insistentemente acabam conseguindo uma vaga. A fila do almoço de vez em quando está trazendo um fastpass de papel com um horário para você voltar, e de vez em quando está com uma fila normal (e gigantesca) e as pessoas vão entrando por ordem de chegada. A Disney está claramente tentando descobrir qual é a melhor forma de gerenciar a lotação desse restaurante. De qualquer forma, sua filha talvez vá gostar de algumas das alternativas que mencionamos acima para quando o Be our Guest está cheio.

      Abraços,
      Renata

  • Camila Zerbinatti

    OI Renata, tudo bem? Você sabe me informar se aquele sistema de fast pass para a hora do almoço no Be Our Guest ainda está sendo distribuído? Digo, pessoalmente, indo cedo até o restaurante?? Já tá chegando….. oba!!!! beijos

    • Oi Camila
      Está sim!! Boa sorte pra vocês no dia do parque 🙂

      Bjs e boa viagem
      Felipe

  • Renata Fonseca

    Boa tarde.
    Gostaria de tirar uma dúvida: fiz uma reserva no Tusker House, no Animal Kingdom, para tomar café da manhã com os personagens. O horário agendado foi 08h30min. Eu preciso estar hospedada em um dos hotéis da Disney para poder entrar no parque antes do horário de abertura – 09h – ou eles liberam a entrada com a apresentação do comprovante da reserva feita ? Adoro o site de vocês!!!
    Desde já, agradeço a ajuda.
    Renata.

    • Olá Renata, tudo bem?

      Que bom que tem gostado do site, fico muito feliz em saber disso. Espero que continue encontrando dicas úteis por aqui até a sua viagem. 🙂

      Sobre sua dúvida, você poderá entrar sim já que tem a reserva. Não precisa ser hóspede da Disney não.

      Abraços,
      Renata

  • Manoela Carvalho

    Olá casal, tenho uma duvida!
    Tinha reservado vários restaurantes para 4 pessoas e já tinha marcado o nome delas. Só que duas desistiu, como eu cancelo a reserva delas? Não achei essa opção no site. De tanto fuçar consegui desvincular elas porem a reserva ainda continua para 4 pessoas, como eu mudo para 2?
    Se ficar com 4 pessoas e chegar na hora só for duas, eles cobraram multa?

    Obrigada!
    Otimo site!

    • Olá Manoela, tudo bem?

      Você pode entrar em contato com a Disney diretamente pelo telefone e pedir a alteração na reserva (clique aqui para ver como conseguir atendimento em português). Além disso, atualmente eles não tem cobrado multa caso metade do grupo apareça, então vocês não devem ter problemas de qualquer forma. E se perguntarem (não vão nem perguntar nada mas…) alegue que alguém do grupo ficou doente. 😉

      Abraços,
      Renata

  • Jeziel

    Quando fui esse ano, experimentei o Tutto Italia por recomendação de vocês e adorei. Se estiverem comemorando algo (ou mesmo se não estiverem, digam que estão)faça saber ao garçom. Você ganha uma sobremesa especial e uma performance da turma. Minha filha de 15 anos achou o maior barato!

    • Olá Jeziel, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem. Você trouxe um excelente ponto. Os restaurantes da Disney em geral adoram fazer uma bagunça (no melhor sentido) quando alguém esta comemorando alguma coisa. Eu adoro ouvir eles cantando parabéns em italiano! rs

      Abraços,
      Renata

  • patricia

    Oi, casal! Primeiramente, agradeço demais pelas dicas… viajo agora, dia 20, e minha viagem nao seria nem metade do que sera se nao fossem voces… Bem, gostaria de saber se o Be our guest esta marcando fast pass pro almoço… Nao sou hospede disney…

    • Olá Patricia, tudo bem?

      Fico muito feliz em saber que as dicas do site foram úteis no seu planejamento! Espero que aproveitem muito por lá.

      A Disney atualmente está com um sistema de um fastpass+ no Be Our Guest em teste apenas para hóspedes convidados. A gente aprendeu como o sistema funciona de forma que qualquer hóspede pode “se convidar” a ter esse fastpass, mas para os hóspedes de outros lugares fica mais difícil. A Disney está distribuindo fastpass de papel em alguns dias no parque para que você volte e almoce no restaurante no horário agendado, mas em outros dias o restaurante funciona com uma fila normal em ordem de chegada. Estão claramente tentando aprender a gerenciar a lotação deste restaurante.

      No seu lugar, eu chegaria no parque e daria uma passada no Be Our Guest para saber se vão ou não distribuir fastpass para o almoço. se não tiverem distribuindo, você avalia se vai valer a pena ou não enfrentar a fila.

      Abraços,
      Renata

  • Sara

    Olá Renata!

    Viajarei para a Disney em maio de 2015. Consegui uma reserva para jantar no Be Our Guest às 8:25 da noite e a Main Street Electrical Parade começa às 9:00. Será que eu posso sair para assistir a parada e depois retornar para o restaurante? O wishes começa às 10:00. Estou com medo dos horários ficarem muito apertados. Vc acha que eu devo ficar tentando trocar de horário? Obrigada! Sara.

    • Olá Sara, tudo bem?

      Creio que você vá ter que escolher entre a parada e o jantar. Dá tempo de você jantar e depois assistir o Wishes, mas não será possível conciliar este jantar e a parada. No seu lugar, eu continuaria tentando reagendar, mas só abra mão dessa reserva se conseguir mesmo uma em um horário mais interessante para você.

      Abraços,
      Renata

  • Sara

    Eu fiquei sabendo que as reservas on line começavam as 6 Am na prática : No primeiro dia de reservas para a data que eu queria no Be Our Guest, comecei a tentar resevar as duas da manhã, e nada de conseguir… Aí dormi desiludida … Acordei cedo e comecei de novo, quando foi 7 horas aqui consegui a reserva, fiquei feliz mas não consegui o horário que queria, que era 18:30 ou 19:00, consegui 19:30, no dia vou ter que ser super organizada e rápida pra me posicionar pra ver Wishes.
    Neuras que só disneymaníacos sabem. Bjs

    • Oi Sara
      Fiquei feliz que você conseguiu agendar! E acho que vai ser tranquilo para você conseguir ver o Wishes depois.
      Bjs
      Felipe

  • Roberta

    Felipe e Renata!!
    Parabéns pelo post!! Estou escrevendo porque estamos planejando nossa próxima viagem à Disney em abril de 2015. Consegui a reserva para jantar no Be Our Guest, no horário de 21h05min. Minha dúvida é a seguintes: Conseguiremos assistir ao show do Wishes, que será as 22 horas?? É aconselhável chegar antes do horário da reserva ou eles não permitiriam nossa entrada antes do horário marcado?? Em caso negativo, é possível assistir ao show do interior do restaurante??
    Agradeço a atenção e o carinho de vocês na elaboração dos posts e dicas de viagem!!
    Obrigada!!
    Bjs!!

    • Oi Roberta
      Realmente o horário fica apertado. Recomendo vocês chegarem uns 20 minutos antes, para tentar entrar e sair o mais cedo possível.
      E infelizmente, não é possível ver o show de dentro do restaurante, pois ele é fechado e tem uma visão meio “de costas” para o castelo.

      Bjs
      Felipe

  • Bruna

    Bom dia Rê! Tenho uma experiência pra compartilhar aqui sobre o tema deste post. Minha viagem acontecerá entre 27/11/14 e 12/12/14. Há mais ou menos dois meses eu comecei a procurar as reservas dos restaurantes, e no inicio da minha busca não havia mais NENHUMA vaga em nenhum restaurante com personagens. E eu cheguei até a ligar pra central da Disney umas três vezes. Procurei pelo site, pelo aplicativo e pelo telefone. E nada.

    No entanto, continuei fuçando, e observei que as reservas mudam a cada dia. De repente eu dava sorte e conseguia uma reserva em um horário horrível e em um dia que não estaria nos parques, mesmo assim agendava a reserva.

    Com o passar do tempo, procurando todo dia, consegui agendar tudo que eu quis de uma forma bem satisfatória. Consegui janta no Akershus, e almoço no Garden Grill em dias ótimos e horários ótimos também. E ai cancelei aqueles dias que não me atendiam, como por exemplo um almoço no Akershus em um dia que eu estaria na Universal.

    Da mesma forma que eu cancelei varias reservas, outras pessoas também cancelam, e quem fica procurando a toda hora aumenta muito as chances de conseguir uma boa reserva! Tem que ser insistente. E olha que meu dia é mega corrido, mas eu entrava no elevador por exemplo e abria rapidinho o aplicativo, e numa dessas me dei bem.

    Claro que Cinderla Royal Table e Be Our Guest não entram nesse esquema. Todos os outros restaurantes eu vi reservas liberadas (que também somem muito rápido).

    Ultima dica que eu percebi essa semana, é que o 1900 Park Fare de repente abriu MUITA vaga pra café da manha e jantar quase todos os dias do período da minha viagem. Não sei porque isso aconteceu, mas há uns dois dias atrás tinham vários horários sobrando! O que não aconteceu em todo o período que eu procurei antes.

    É isso, a dica é que não desistam, e quando começar a procura estiver tudo indisponível, isso não significa que não será possível conseguir reservar. Basta ser persistente, e optar pelas segundas opções que este post deu.

    Eu aaaamo o Blog, e toda minha viagem foi organizada por aqui. Quando eu retornar volto aqui pra contar como foi!

    Grande beijo!

    • Olá Bruna, tudo bem?

      Muito obrigada pela super mensagem com um depoimento tão legal que comprova que quem tenta e insiste realmente consegue uma reserva! Adorei! O seu esquema de ir tentando e ir reservando na medida que as vagas abriam e depois cancelar o que não seria mais necessário é exatamente como se deve fazer!

      Eu digo mais: é preciso mais sorte também mas já vi gente conseguir o Cinderella’s Royal Table e o Be Our Guest sim. Teve até um leitor que conseguiu os dois para o mesmo dia e mesmo horário e estava super na dúvida do que fazer. E conseguiu assim: tentando e tentando até aparecer. É claro que tem muito menos gente abrindo mão de reserva nestes restaurantes e consequentemente menos vagas são liberadas, mas não é impossível de acontecer. 🙂

      Mais uma vez, muito obrigada pela mensagem super legal, por dividir sua experiência e suas dicas com a gente e nossos leitores! É por causa de leitores como você que o Vai pra Disney consegue ficar um pouquinho mais completo a cada dia!

      Desejamos uma viagem maravilhosa para vocês e que todas essas refeições tão duramente agendadas sejam inesquecíveis e superem suas expectativas!

      Beijos,

  • MARCO

    Oi,Renata !! Super completo seu Post !!!!!É um compilado de todas as dicas que vcs foram dando aos poucos e que me ajudaram muito em minhas reservas.!!!Consegui o Royal Table para dia 10 de dezembro às 8:15hs(uhuhuhuhuhuhuhuhu!!!!).Chefs Mickey para dia 13 de Dezembro às 9:50hs (uhuhuhuuhhuhu!!!!),T rex para dia 10 de dezembro às 14:00hs(huhuhuhuh!!!!!).Agora só faltam 29 dias.Muitíssimo obrigado pela ajuda.De fato não foi fácil!!!!Passei uma madrugada acordado para conseguir o Royal Table,mas vai valer a pena ver a carinha da Marília(que vai vestida de Cinderela!!!!) ao se encontrar com as princesas.Aproveitando deixa eu t perguntar uma coisa: No Discovery Cove a gente pode usar uma camiseta de manga comprida (daquelas de surf) por baixo da roupa deles?É que a deles é de manga curta e provavelmente vai estar frio no dia 14 de Dezembro!!!Abraço e mais uma vez muito obrigado,vocês foram fundamentais na realização de nosso sonho.
    Marco Musse

    • Olá Marco, tudo bem?

      Que bom que gostou do post e muito obrigada pela mensagem! Com certeza o seu depoimento vai servir de motivação para outros leitores continuarem tentando uma reserva nestes restaurantes! E tenho certeza que vai ser um momento único ver a Marília se encontrando com as princesas! 🙂

      Sobre sua dúvida, pode ir com sua roupa de surf por baixo sim. Deve estar bem frio nesse dia mesmo e qualquer camada a mais será bem vinda, né? heheh

      Abraços,
      Renata

  • Oi! Estou indo para Orlando daqui uns dias e pretendo visitar o The Pub (se não me engano vi a recomendação aqui… Ou não foi? Não lembro mais, ando lendo tanta coisa…). Vocês sabem se crianças podem entrar? Lembro que quando fui da última vez pra Orlando (tinha 7 anos) alguns lugares, por servirem bebidas alcoólicas, “gentilmente” pediam pra quem tivesse crianças deixar os recintos exatamente à 21h55, já que a partir das 22h era proibido. Aparentemente havia alguma legislação que não permitia menores de idade em locais que vendiam álcool após às 22h. Vocês sabem de alguma coisa sobre isso? Obrigada!

    • Oi Tamires
      Não conheço esse restaurante e por isso não sei dizer se existe essa regra ou não. Mas se o clima dele for de “casa noturna” é possível que peçam mesmo para as crianças se retirarem. Sobre essa legislação, ela não é verdade. Lugares que vendem bebidas alcoólicas, como bares e restaurantes, permitem sim crianças depois das 22h.

      Abs
      Felipe

  • patricia

    Olá pessoal, estou sofrendo para pegar um reserva no BE our Guest. Estou 2 meses tentando ver nos 2 ( dois ! ) dias que pretendo visitar o parque MK e simplesmente não tem nenhum horario disponível. Não sei se o problema é que preciso reservar para 4 pessoas ou se o fato é que estou querendo ir no Sábado, mas isso será em Fevereiro 2015 ! Queria muito fazer um agrado pra minha filha, mas acho que a chance vai aparecer conforme a dica acima, tentar ver 10 dias antes da viagem, se rola algum cancelamento. Os demais: T-rex, RainForest, Hollywood and Vine, Dessert Party ( Illuminantions ), estão reservados sem problema.

    • Oi Patricia
      Estamos torcendo por você. Boa sorte!

      Abs
      Felipe

  • Cássia Oliveira

    Nossa, que post maravilhosamente completo!! Parabéns por mais essas dicas valiosas!
    Estou indo pra Disney em dezembro e planejei passar o dia 24 no MK – mas não me organizei o suficiente pra reservar um restaurante legal com antecedência. Ou seja, tanto o Be Our Guest quanto o Crystal Palece estavam lotados. Mas eu não abria mão de ter um jantar dos sonhos na véspera de natal, então por uns 15 dias fiquei verificando disponibilidade nesses dois restaurantes – chegava a entrar 3, 4 vezes por dia, porque assim que vaga uma mesa são minutos até já estar indisponível de novo. E a minha persistência não foi em vão! Consegui mesa no Crystal Palace, mas o horário era bem perto do Wishes, então continuei tentando um horário melhor por mais uns 2 dias, até conseguir um horário perfeito! É bem como vocês falaram: tem que ter determinação e insistência, mas pra viver um sonho na Disney tudo vale a pena!

    • Oi Cássia
      Ficamos muito felizes que você gostou do post e principalmente que conseguiu as reservas.
      Com a determinação e insistência, vamos longe 🙂
      Abs
      Felipe

  • Cristiny

    Hey guys

    Estou chegando em Orlando na terça – feira, imprimi os roteiros que vcs indicaram, vou com minha sobrinha… na verdade, minha grande preocupação é o transporte, pois estou insegura em dirigir por lá, e vi que os taxis cobram superrrr caro,… Vcs tem alguns post que fala sobre como se locomover lá? Super obrigada por todas as dicas 🙂

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.