Comida

Le Cellier: o restaurante do Canadá no Epcot

Já falamos de diversos restaurantes de fora da Disney, e agora, atendendo aos pedidos de vocês mesmo,  vamos começar a falar de restaurantes dentro do complexo também. Para começar, o Le Cellier. Você já ouviu falar dele? O Le Cellier fica dentro do Epcot,  no World Showcase, mais especificamente no pavilhão do Canadá. É um restaurante cheio de opções canadenses e olha… nunca ninguém me contou que se comia tão bem no Canadá!

O ambiente do Le Cellier

O Le Cellier tem uma decoração bem bonita e para entrar no clima canadense, todo o restaurante é dividido em regiões, cada região representa uma parte do Canadá. O garçom vai te contar alguma curiosidade da região do Canadá representada na parte do restaurante que você for acomodado.  Logo que se sentar, você vai ser recepcionado com uma cestinha de pães maravilhosos. Quentinhos e super saborosos. Eu nunca falo muito do couvert dos restaurantes…mas este pão vale a pena seriamente! Eu sonho em descobrir a receita!

Le Cellier - Pães maravilhosos! Se alguém descobrir a receita, me passa, por favor.

Pães maravilhosos! Se alguém descobrir a receita, me passa, por favor.

Outra curiosidade interessante do Le Cellier é que os cardápios são super high tech. Eles são digitais, parecem algo como um ipad ou um leitor digital. Acho que a foto explica melhor do que toda descrição que eu possa dar aqui.

Le Cellier - Cardápio todo moderninho.

Cardápio todo moderninho.

A comida do Le Cellier

No Le Cellier, as opção são até que bem variadas, indo de hambúrguer a carnes, peixes, saladas, sopas…só não é muito um lugar para comer massa. Até tem uma opção no cardápio, mas sério,  se você  estiver no Epcot e quiser comer massa, vá no pavilhão da Itália e não no do Canadá, né?

O Le Cellier é um clássico entre os fãs da Disney e possui alguns pratos super tradicionais. É o caso da maravilhosa Sopa Canadense de Cheddar Branco que nós amamos, ou do Poutine, uma batata frita regada em algum tipo de molho (no Canadá, em geral o molho é com base de carne, também chamado de gravy, mas aqui existem diversas opções). Atualmente, existe uma parte do cardápio dedicada só a diferentes opções de poutines. Isso mesmo, um cardápio de batatas fritas. É muito amor, né?

O filet mignon com risoto de cogumelos e o Creme Brulée de Maple também estão entre nossas indicações. Minha dica é comer carne, porque são realmente muito boas mas, a verdade é que eu nunca vi alguém falando que se deu mal no Le Cellier.

Le Cellier - Sopa de Cheddar Branco. É espetacular e esta eu já tenho a receita. :)

Sopa de Cheddar Branco. É espetacular e, esta, eu já tenho a receita. 🙂

Le Cellier - Tudo bem que eu já desmontei a decoração do prato antes da foto, mas dá pra ver como a carne é bonita, não dá?

Tudo bem que eu já desmontei a decoração do prato antes da foto, mas dá pra ver como a carne é bonita, não dá?

Le Cellier - Felipe que é mais comedido tirou a foto com o prato decorado para vocês poderem ver. :)

Felipe que é mais comedido tirou a foto com o prato decorado para vocês poderem ver. 🙂

Conclusão sobre o Le Cellier

Tudo parece muito bonito mas, como tudo na vida, o Le Cellier tem um lado ruim que não podemos deixar de citar. Este restaurante, dada a qualidade da sua comida, sempre foi muito popular e as reservas se esgotavam minutos depois de serem liberadas no sistema da Disney (clique aqui para ver como fazer sua reserva).

Como a lei da oferta e da procura não perdoa ninguém, diante de tamanha popularidade, os preços aumentaram. No início, existia um cardápio com um preço mais amigo no almoço e um cardápio mais fino no jantar. Atualmente, o cardápio é um só e os preços que permaneceram foram os do jantar. A experiência de comer lá é uma delícia, mas vá preparado.

Abrindo o jogo com vocês, a última vez que nós fomos, gastamos 70 dólares por pessoa! Foi de longe a refeição mais cara que fizemos na viagem e, apesar de muito gostosa, eu não afirmaria com toda a certeza que foi a melhor. Faça o seu julgamento e avalie se este restaurante cabe ou não no orçamento da sua viagem.

Le Cellier - Créme Brûlúe de Maple: um nome cheio de frufru e uma sobremesa aparentemente simples, mas na verdade é incrívelmente saborosa.

Créme Brûlée de Maple: um nome cheio de frufru e uma sobremesa aparentemente simples mas, na verdade, é incrivelmente saborosa.

Nome: Le Cellier Steakhouse
Endereço: Canada Pavilion, Epcot, Walt Disney World Resort, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do Epcot, no pavilhão do Canadá
Preço: US$35-70 por pessoa
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Epcot
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio em português com os preços
Disney Dining Plan: Sim
Avaliação do VPD:
 Nota 5 de 5

 



  • Que bom que deu tudo certo, Ana 🙂
    Abs
    Felipe

  • Milena furlan tafuri

    Olá Ana ,geralmente a data nos e EUA é diferente da nossa , eles colocam o mês primeiro depois o dia e ano , será que não foi isso que ocorreu na sua reserva , da uma olhadinha.

  • Edson

    Será que essa confusão é porque nos EUA eles colocam o mês antes do dia, tipo 06 de Outubro de 2017 é10/06/17?

    • Oi Edson,
      Eu acredito que a confusão no site tenha sido essa sim, mas tem acontecido mesmo quando se escolhe no calendário do mês de outubro clicando no dia 6. O sistema da Disney do site em português deve estar invertendo automaticamente, esse é meu palpite. Por isso a dica de fazer pelo telefone pra garantir!
      Abs
      Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Deve ter sido algum problema na hora da reserva, mas fique tranquila que você consegue alterar a reserva normalmente.
    Ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Camila!!

    Claro, posso sim!! Eu peguei do livro de receita da Disney mas vários sites já publicaram! O único ponto é que realmente vale você comprar cheddar branco nos eua porque eu nunca achei no Brasil e já pedi para um monte de importadores. Olha um site com a receita aqui:
    http://allears.net/din/recipes/rec-ched.htm

    depois me conte o que achou!! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernanda
    Poder pode sim. Pede também alguma sobremesa para não ficar “chato” entrar e só pedir uma entrada sabe? Minha dica haha
    Bjs

  • Renata

    Olá Renata, tudo bem?

    Com o Park Hopper você pode fazer isso sim. Aliás, é uma ótima idéia porque o Epcot é realmente recheado de excelentes opções.

    Abraços,
    Renata

  • Marcia Cristina Monteiro da Rocha Santos

    Olá !
    Adorei o blog de vocês estou planejando ir a Disney somos em 04 eu meu marido e dois filhos gêmeos de 09 anos cada.Minha dúvida é sobre refeição: todos falam que comer nos parques é muito caro, então como devo fazer? posso sair almoçar e voltar ao parque ?
    Obrigada.

    • Olá Marcia, tudo bem?
      Almoçar nos parques não precisa ser parque. Clique aqui para ver dicas de algumas opções de comidas baratas, fugindo do hambúrguer.
      Honestamente acho que você perde muito tempo de parque indo almoçar fora. Se achar que os preços lá dentro são realmente impeditivos, sugiro que leve um sanduiche, ou algo do tipo, além de alguns lanchinhos na sua mochila para comer lá. Assim você economiza e não perde o tempo valioso para aproveitar o parque. 🙂
      Abraços,
      Renata

  • Eu amei o Le Cellier, fomos ano passado no dia das mães e gastamos 100dol por pessoa, mas valeu cada centavo. Em 2014 já agendei para retornar e levar meus pais que adoram uma boa comida. Sempre vou guardar um $$ para ir lá. bjs

  • Carla

    Tenho uma filha que vai estar com 7 anos em setembro/2014 e ela não gosta de fast food, pizzas , refrigerante, nuggts , batata frita …o negócio dela é arroz , massas, ovos mexidos e carne e frango, mas sempre com arroz.
    Eu encontro este tipo de comida dentro do complexo ?
    Tem sucos ?

    • Olá Carla,

      Você achará muitos ovos mexidos por lá, mas no café da manhã. Existem muitas opções de massa nos restaurantes e de grelhados. Arroz que é mais raro…não é tão tradicional da alimentação americana como é aqui no Brasil. Sua filha gosta de batata? Muitos restaurantes oferecem opção de carne com batata assada.
      Nos restaurantes Table Service (esses com garçom, cardápio na mesa e tudo mais) haverá sempre uma opção que ela goste, mas existem vários restaurantes quick service (tipo fast food) que também podem te atender bem. Algumas dicas estão neste post aqui. Espero que ajude. 🙂
      Sobre sucos, sim. Tem suco sim, em geral de laranja e de maça
      Abraços,
      Renata

  • Carla

    Oi
    Estamos nos programando para irmos a Disney em setembro/2014 e já estou pesquisando tudo que é possível e me informando sobre a Disney. Será nossa primeira vez e tenho ainda muitassssss dúvidas.
    De todos os blogs e sites que pesquisei, não encontrei nada parecido com o de vcs , estão de parabéns !
    Uma das minhas dúvidas é sobre almoçar dentro da Disney. Como funciona , eu tenho que marcar em que restaurante vou almoçar ? Tenho que ligar do meu celular ou a recepção do hotel faz isto?
    Tenho que almoçar em algum restaurante do parque eu eu estiver visitando naquele dia, é isto?
    Deu pra entender minha dúvida ? rsrsrsrs…
    Obrigada

    • Oi Carla,
      Vamos por partes.
      Em todos os parques da Disney existem diversas opções de restaurante quick service (estilo fast food) e table service (estilão restaurante com garçom e tudo o mais). Quando visitando o parque, você pode comer em algumas dessas opções ou ainda levar sua comida se preferir. Eu sempre prefiro comer por lá mesmo.
      Caso você queira ir nos restaurantes quick service, é só você chegar, entrar na fila e fazer o pedido. Como se fosse um McDonalds mesmo. Há diversos restaurantes deste estilo que servem hamburguer e batata frita como o McDonalds, mas você vai encontrar opções mais saudáveis e diversificadas também, como as destacadas neste outro post aqui.
      Caso você queira ir nos restaurante Table Service, o ideal é você escolher o restaurante e fazer sua reserva pelo site da Disney. Você pode ver o passo a passo de como fazer sua reserva clicando aqui. Se preferir, pode pedir para fazerem a reserva na recepção do hotel (se for um hotel da Disney) ou ainda quando chegar no parque, no Guest Relations. Se preferir ainda, pode chegar no restaurante e ver se tem mesa livre quando vocês estiverem com fome, mas podem correr o risco de estar lotado.
      Respondi suas dúvidas ? 🙂
      Abraços,
      Renata

  • Leila

    Estou me programando para ir para a Disney com meu Marido e minhas filhas de 1,5 e 4,5 anos dos dias 18/1 a 1/2/2014. Pretendo ficar só em Orlando mesmo e no Hotel Animal Kingdom Lodge da Disney. Vocês acham que é muito tempo? Eu gostaria de aproveitar os parques com clama… vocês têm alguma sugestão de roteiro. Agradeço de antemão e parabenizo pelo site. É excelente! Estou amando!

    • Leila,

      De forma alguma acho tempo demais. Na verdade, duas semanas é o tempo que considero ideal para uma viagem a Orlando. Sempre que você pode aproveitar com calma, você aproveita MAIS. Você não vai precisar conhecer apenas as principais atrações, mas também aproveitar o hotel, o complexo Disney, passear sem pressa….viagens assim são bem mais gostosas. E você estará viajando com crianças o que é mais um motivo para não ter pressa. Aposto que suas filhas vão adorar o hotel!!

      Para montar sua programação, sugiro primeiramente dar uma olhada neste post que fizemos com todas as dicas que levamos em conta ao montar a programação. Monte a sua programação com essas dicas e se quiser nossos palpites, é só comentar neste post que eu dou uma olhada, tá? 🙂 Em segundo lugar, continue acompanhando o blog porque um dos nossos próximos posts será sobre atividades com as princesas no complexo Disney. Você pode achar algumas boas idéias de atividades para as suas filhas.

      Fiquei feliz de saber que está gostando do blog, viu? Obrigada!

      Abraços,
      Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.