Parques

Roteiro – Disney’s Animal Kingdom

logo-animal-kingdom

Assim como muitos amigos meus, por muito tempo eu não dei bola pro Animal Kingdom. Mesmo quando trabalhei na Disney e morei em Orlando, fui poucas vezes até lá. Mas com o passar do tempo, fui descobrindo um parque muito divertido, com atrações diferentes do que você encontra nos outros parques da Florida e shows bem impressionantes. Hoje eu curto muito passar o dia nesse parque.

O Animal Kingdom tem uma cultura própria, horários alternativos, muito verde e nenhum, absolutamente nenhum, canudinho de plástico nos refrigerantes 🙂 (pra evitar que os animais que andam soltos pelo parque engasguem caso algum desavisado deixe um canudinho pelo chão).

É também no Animal Kingdom o parque que vai concentrar boa parte das próximas novidades da Disney em Orlando: já está em construção uma nova e gigante área dedicada ao filme Avatar. Com abertura prevista para 2017, a nova área promete trazer atrações jamais vistas em nenhum parque do mundo. Ainda em 2016, este parque também trará um novo show de encerramento, o Rivers of Light, e um Safari noturno, entre outras novidades. Tudo para te fazer ficar no parque até mais tarde.

Nesse parque você tem a chance de ver vários animais de perto, principalmente no Safari.

Nesse parque você tem a chance de ver vários animais de perto, principalmente no Safari.

Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro (mapa em inglês pois a Disney ainda não disponibilizou um mapa em português atualizado).
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. Aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando. 😉

Algumas dicas gerais sobre o Animal Kingdom

– Chegue cedo e saia cedo
Apesar de ser o maior parque em área do Walt Disney World, o Animal é um parque com muito mais cenários do que atrações, então se você chegar cedo, vai conseguir conhecer tudo e lá pelas duas ou três da tarde vai poder aproveitar o resto do dia para ir às compras ou repetir atrações que tenha gostado muito.

Chegar cedo é importante principalmente para aproveitar o Safari com mais animais acordados. Em breve, o parque vai começar a oferecer uma série de novidades para entreter os visitantes até de noite, mas enquanto isso não acontece, chegar cedo e sair cedo continua sendo a melhor programação.

– Em parque com muitos shows, o Time Guide é seu aliado
Assim como o Magic Kingdom e o Hollywood Studios, o Animal é um parque com diversos shows. Por isso, fique bem atento aos horários dos shows no Time Guide e planeje seu dia de acordo com a proximidade de cada um. Se estiver na Ásia por exemplo, fique esperto com os horários do Flights of Wonder e do musical do Nemo, já que os dois ficam por ali. Os shows desse parque são ótimos e você não vai querer perder nenhum.

– Entenda bem o mapa
Como todos os lugares são rodeados de vegetação, se perder no Animal Kingdom não é difícil. Então minha dica é guardar bem o mapa e recorrer a ele de tempos em tempos para você não sair da rota. O Animal Kingdom é dividido em 6 regiões principais e a área da entrada chamada de Oásis. Todas essas áreas cercam a Árvore da Vida, que é o símbolo do parque. Conheca quais as principais atrações de cada região e programe o seu dia com algumas dicas que você lê abaixo.

– Como sempre, vá armado com seus Fastpass+ reservados
Usando os ícones Fastpass+ disponível e altamente recomendado Fastpass+ disponível e recomendado que já colocamos nos outros roteiros, guie-se para pré-agendar os Fastpass+ para as atrações com maior chance de formar fila. Lembre-se que o ícone azul representa as atrações onde o Fastpass+ é recomendado e o ícone vermelho, onde ele é praticamente indispensável.

Trailer de venda de sorvetes no Animal Kingdom. Repare só nos detalhes

Trailer de venda de sorvetes no Animal Kingdom. Repare só nos detalhes

ROTEIRO DO ANIMAL KINGDOM

1. ÁFRICA

A região da África é muito bem construída e abriga uma das principais atrações do parque, o Kilimanjaro Safari. A dica é chegar cedo e ir direto para lá para curtir o Safari quando mais animais estão acordados.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
Kilimanjaro Safaris Fastpass+ disponível e recomendado : É um safari real, em uma área gigantesca criada pela Disney para simular alguns biomas encontrados no continente africano. Nesse passeio você vai entrar em um caminhãozinho que te leva a conhecer diversos animais, chegando bem pertinho de alguns deles. Uma das estrelas do passeio é o leão e como ele dorme entre 18 e 21 horas por dia é bem difícil pegá-lo acordado. Quanto mais cedo, maiores são as suas chances de conseguir vê-lo . Além disso tente sempre ficar do lado esquerdo do caminhão (olhando para frente) para ninguém bloquear sua visão. Para isso, peça para o funcionário que está distribuindo as pessoas entre as baias, para ser o primeiro da sua fileira.

Festival of the Lion King: um show circense com os personagens do filme do Rei Leão. Um dos melhores shows da Disney na minha opinião. Vale muito muito a pena ir. Fique esperto com o Time Guide, pois a quantidade de apresentações por dia é limitada, principalmente no inverno americano.

Cheguei cedinho e lá estavam o rei e a rainha da floresta. Leão e leoa acordados e tomando seu banho de sol matinal

Cheguei cedinho e lá estavam o rei e a rainha da floresta. Leão e leoa acordados e tomando seu banho de sol matinal

Vá se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO (e convenhamos: estamos falando do Animal Kingdom, ou seja, VAI sobrar tempo! 🙂 )
Pangani Forest Exploration TrailUm passeio a pé por um mini-zológico em que a atração principal é a área com os Gorilas. Eles são realmente impressionantes!

Pangani Forest te permite admirar os gorilas.

Pangani Forest te permite admirar os gorilas.

2. ÁSIA
Com um cenário absolutamente oriental a Ásia abriga as atrações mais radicais do parque. A atração mais importante é o Expedition Everest onde você conhece o Pé Grande de pertinho.

Dica para comer FOOD TIP
Se quiser um almoço bacaninha, bem servido e não tão caro (considerando os padrões para parques) dê uma parada no fast food Yak & Yeti Local Food Cafes. Eles servem um yakissoba e um franguinho com arroz e mel deliciosos. Excelente pedida. Só cuidado para não confundir com o restaurante ao lado com o mesmo nome, que é ótimo mas é mais caro pois é o que a Disney chama de restaurante table service ( ou seja,  “não fast food”, que têm  garçom que te atende na base e tudo o mais).

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Expedition Everest Fastpass+ disponível e altamente recomendado : montanha russa que propõe um encontro com o pé grande (em inglês Yeti) e tem bastante emoção. Apesar da Everest não ter looping, ela tem umas surpresas boas que a faz bem mais “intensa” do que as montanhas russas do Magic Kingdom. Esta é uma das poucas atrações da Disney que trazem uma fila de Single Rider, em que você vai na atração separado do seu grupo mas pega uma fila bem menor para isso. Se não conseguir um fastpass+ ou quiser ir de novo, a fila de Single Riders é sempre uma boa carta na manga.
Kali River Rapids Fastpass+ disponível e altamente recomendado : é a atração que mais molha na Disney. Você entra em grandes barcos e depois enfrenta corredeiras rio abaixo. Não recomendo durante o inverno pois todo mundo sai ensopado, mas no calor é uma das atrações mais gostosas do parque.
Flights of Wonder: Esse show é muito subestimado pela maioria dos turistas, no entanto é um dos mais legais do parque. Todo mundo pensa “impossível um show de pássaros ser legal”. Eu mesmo pensava assim e o Flights of Wonder foi uma surpresas muito positiva! Recomendo fortemente.

Vá se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO
Maharajah Jungle Trek: outro mini-zológico onde poderão ser vistos tigres, morcegos e até um dragão de Komodo.

Vista da Ásia com a Expedition Everest ao fundo. Pra mim, o Animal Kingdom é disparada a melhor cenografia da Disney

Vista da Ásia com a Expedition Everest ao fundo. Pra mim, o Animal Kingdom é disparada a melhor cenografia da Disney

3. DISCOVERY ISLAND
Excelente ponto para você tirar foto! TIRE FOTOS
A Tree of Life (ou árvore da vida em português) é uma construção fantástica e tem em seu tronco diversos animais esculpidos. Aproveite a ajuda de um Disney Photopass e tire fotos em diferentes ângulos da árvore.

Além disso, é nessa área do parque que fica o Adventures OutpostFastpass+ disponível e recomendado, onde você encontra o Mickey e a Minnie para fotos com seus melhores trajes de Safari.

Mickey e Minnie com roupas de safari.

Mickey e Minnie com roupas de safari.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEL
It’s Tough To Be a Bug: um filme 3D muito engraçado baseado na história do Vida de Inseto. O cinema é bem legal pois fica embaixo da Árvore da Vida. Enquanto espera para entrar, repare nos cartazes de filmes de verdade, na versão Vida de Inseto.

Vá se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO
– Discovery Island Trails: mais um mini-zológico onde poderão ser vistos vários animais ao redor da Tree of Life.

icone-criancas PARA AS CRIANÇAS

Wilderness Explorers: um caça ao tesouro interativo pelo parque que as crianças amam. Assim como nas atrações similares no Magic Kingdom e Epcot, se prepare para investir boa parte do dia se decidir participar. Apesar disso, o comprometimento aqui é um pouco menor porque você não precisa seguir uma ordem específica, pode ir parando nos pontos do caça ao tesouro conforme for passando por eles no seu passeio pelo parque. Alguém que fale inglês para ajudar as crianças com a tradução é essencial para esta atividade.

Sede do Wilderness Explorers.

Sede do Wilderness Explorers.

4. DINOLAND U.S.A.

Na Dinoland U.S.A. você vai notar uma concentração de atrações voltadas para as crianças, mas não passe batido. Ali estão outras duas disputadas atrações deste parque.

Atrações que achamos imperdíveis IMPERDÍVEIS
Finding Nemo the MusicalUm musical no melhor estilo Broadway, contando a história do filme Procurando o Nemo. Sim, é um pouco longo e eu tive sono da primeira vez (dura aprox. 30 mins) mas é bem bonito e as músicas são demais. Imperdível mesmo!
DINOSAUR Fastpass+ disponível e altamente recomendado : É um brinquedo bem divertido, veloz e emocionante que simula uma viagem pela pré-história em busca de uma espécie de dinossauro. Crianças mais medrosas podem não gostar da escuridão ou dos dinossauros dessa atração.

icone-criancas PARA AS CRIANÇAS
Primeval Whril Fastpass+ disponível e recomendado : Montanha-russa de criança que muito adulto acha radical de tanto que chacoalha e gira.
The Boneyard: um playground daqueles que as crianças gostam de ficar horas brincando e interagem com todo mundo, como se fossem amigos de infância – até mesmo quando elas não falam a mesma língua
TriceraTop Spin: é como o Dumbo do Magic Kingdom, mas lugar dos elefantes que voam aqui você vai encontrar dinossauros.

Nemo no Animal Kingdom - É musical de verdade mano!

Nemo no Animal Kingdom – É musical de verdade mano!

5. RAFIKI’S PLANET WATCH

Vá se sobrar tempo SE SOBRAR TEMPO

– Rafiki’s Planet inteiro: Uma estação de conservação dos animais com laboratórios, exposições entre outras coisas. É  interessante mas não recomendo para todo mundo e considero a última prioridade no seu dia no Animal Kingdom.

A única parte que faz mais sucesso mesmo é a “affection section” onde você pode interagir com bodes, cabras e mais recentemente um bicho africano que não sei pronunciar o nome.

Vá por sua conta em risco e não diga que eu não avisei 🙂 Para chegar no Planet Watch, você terá que embarcar em um trem que dá uma volta no Kilimanjaro Safaris e pára em uma ilha/floresta. Lá você poderá ver todo o Rafiki’s Planet e pode até encontrar personagens da Disney como o próprio Rafiki. Quando quiser voltar, basta retornar para o ponto de embarque e desembarque para pegar o próximo trem.

Não queira ver essa placa. Significa que você pegou o trem para o Rafiki's e isso não tem volta

Não queira ver essa placa. Significa que você pegou o trem para o Rafiki’s e isso não tem volta

6. OÁSIS / SAÍDA
icone-food-tipFOOD TIP
Rainforest Cafe: Um restaurante temático de floresta, muito diferente, barulhento e gostoso. Tem várias unidades nos EUA e em outros países. Na Disney mesmo, há outra unidade no Disney Springs.

  • Oi Daisy, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no seu planejamento!
    Temos sim esse post que explica sobre o que fazer com bolsas e mochilas nos parques:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mochila-parques-orlando/
    Sobre os ingressos, a gente recomenda trocar antes porque no dia você pode acabar perdendo tempo na fila até conseguir trocar e finalmente entrar.
    Você pode realizar a troca no Guest Relations do Disney Springs, e pode também comprar uma Magic Band no aeroporto de Orlando e vincular os ingressos na conta My Disney Experience, assim não precisará nem trocar nada, basta usar a pulseira.
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio,
    A gente contou em detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-anuncia-inauguracao-avatar/
    Mas a data de inauguração será dia 27 de maio!
    Abs
    Felipe

  • Oi Janaina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O ideal seria ir para um parque menor ou com menos atrações, como o Sea World, caso ele esteja nos seus planos.
    Outra opção pode ser o Animal Kingdom ou o Hollywood Studios.
    Aqui nesse outro post você encontra nossa calculadora de lotação que ajuda a te indicar qual o melhor parque para ir em cada dia:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Raquel,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    O Safári funciona sim na Extra Magic Hours, e se for de manhã é melhor ainda pois quando mais cedo maior a chance de ver os animais acordados e ainda economiza o Fastpass!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebeca,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui nessa outra matéria explicados em detalhes como funciona o Fastpass:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Ele é gratuito e você pode marcar até 3 atrações por dia de visita!
    Abs
    Felipe

  • Oi Jessica,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui nesse post contamos como são cada um dos parques:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Com ele dá pra ter uma boa idéia de como é cada um e escolher o que mais se adeque ao perfil do grupo de vocês 🙂
    Os parques aquáticos tem água aquecida sim, e em abril geralmente o tempo já está bem convidativo para curtir os aquáticos, que são uma ótima opção para viagens com bebês 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Julia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre o Animal Kingdom, o único radical mesmo é a Everest, então evitando ela vocês estarão seguros! hehehe
    O Kali é bem legal, é um bote que vai andando pela correnteza, refrescante e divertido! O Dinosaur é um simulador bem legal também.
    Já que não tem Safari pra de manha o seu plano é bom mesmo, chegar cedo e ir direto pra lá! E o fastpass sobrando pode usar pra algo como o encontro com os personagens no Adventurers Outpost, por exemplo!
    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo,
    Obrigado pela mensagem!
    O show acontecerá às 19h15 e as 20h30 até abril, e apenas em algumas datas específicas, não é todo dia! A gente contou um pouco mais sobre o Rivers of Light aqui, e é bem recomendado pegar Fastpass pra não ter que ficar na fila para esperar um lugar pro show:
    http://www.vaipradisney.com/blog/rivers-of-light-data-comecar-disney/
    Acho que não tem problema chegar um pouquinho mais tarde, já que agora os planos são ficar até mais tarde no parque!
    No caso da reserva do Rainforest, pode sim atrapalhar para ver o show, pois mesmo que você pegue o segundo show, é recomendado chegar com antecedência para garantir seu lugar!
    Minha dica é trocar a reserva por outro dia na unidade de Disney Springs, ou por um horário mais cedo ou mais tarde, para conseguir acomodar os dois.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Krishna, tudo bem?
    Pode ser um pouco corrido, mas com fastpass para as principais atrações acho que você consegue ver o principal sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando 😀
    Pode sim, sair e entrar do mesmo parque no mesmo dia é permitido sem problemas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio,
    Infelizmente não tem, porque não é um show de fogos como os outros, é um show de luzes e barcos na lagoa no centro do parque, então não tem como ver não estando lá.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vânia,
    Já está começando a ficar até mais tarde sim, e nos próximos meses conforme chegar perto do verão vai ficar até mais tarde ainda!
    Ensinamos a ver o horário de funcionamento dos parques aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Abs
    Felipe

    • Vânia Lúcia Monte

      Valeu! Muito obrigada. Vocês realmente são 10!

  • Oi Vânia, tudo bem?
    A área do Avatar será inaugurada em 27 de maio, a gente contou em mais detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-anuncia-inauguracao-avatar/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Como o balcão do Wilderness Explorer está na ponte que dá entrada ao parque, acho que é uma boa ideia já pegar assim que chegar para não ter que voltar lá depois 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Monique, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    Pode sair e entrar de novo no mesmo dia e no mesmo parque, sem problema nenhum 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane,
    Alguns shows ainda não aparecem porque não foram confirmados pela Disney, como do Star Wars e do AK. Minha dica é ficar de olho mais pra frente, quando eles liberarem, assim você consegue montar sua programação tranquilamente!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ananda,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Não necessariamente por ser fim de semana que serão os dias mais cheios, depende também de outros fatores como feriados, comemorações, etc.
    Nesse outro post você encontra nosso calendário de expectativa de lotação para março, e também outras dicas para quem visita Orlando nesse mês:
    http://www.vaipradisney.com/blog/marco-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

    • Ananda Malheiros

      Muuito obrigada! O passeio será nos dias 4 e 5 de março…então acho que estará tranquilo! Abração e parabéns novamente! Vocês são o máximo!

  • Oi Wellen,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando dos nosso roteiros 🙂
    O Wildlife Express Train não é exatamente uma atração, é o trem que te leva até a Rafiki’s Planet Watch!
    Então para chegar lá, obrigatoriamente você precisa pegar esse trenzinho 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiola, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD está ajudando no seu planejamento!
    Em geral os parques que as pessoas mais dividem são Sea World, Animal Kingdom e Hollywood Studios, e também há quem faça os dois parques da Universal no mesmo dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Geralmente o último safari sai no horário de fechamento do parque, no caso as 20h.
    Se já tiver escuro, fica um pouco mais difícil de ver os animais, então seria preferível fazer mais pro final da tarde enquanto ainda tem luz do dia, mas ainda assim não é garantido que os animais estejam mais acordados, é mais durante a manhã mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline,
    Nos parques da Disney em geral você encontrará mais atrações focadas nos pequenos, especialmente no Magic Kindgom!
    Parques como Epcot, Universal,Island of Adventure, tem menos atrações pras crianças.
    Aqui nessa outra matéria damos dicas sobre visitar os parques com criança pequena que pode te ajudar!
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Obrigado pela mensagem!
    O Kilimanjaro Safari dura em média 25-30 minutos!
    Abs
    Felipe

  • Oi Thais, utdo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que o VPD está ajudando, mesmo que de última hora! hehe
    Maio em geral é uma boa época sim, fizemos aqui um guia de Orlando para o mês de maio que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/maio-orlando/
    Os dois parques fecham relativamente cedo, então o tempo de aproveitamento seria bem reduzido caso divida os dois parques, mas é possível sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristiane, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Eu pessoalmente escolheria Magic Kingdom (não pode faltar!), Hollywood Studios e Animal Kingdom, que são os mais atrativos pra crianças menores.
    Aqui você pode encontrar uma matéria que fizemos com dicas de viagem com crianças pequenas que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Gustavo,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD 🙂
    Durante as EMH, o Kilimanjaro Safari fica aberto sim, e mais algumas outras atrações concorridas como Dinosaur e Expedition Everest.
    Abs
    Felipe

  • Oi Djaci,
    A Disney ainda não divulgou oficialmente, apenas informou que será o verão de 2017, mas estamos apostando que será em algum momento de junho 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Alexandre,
    Ainda não, esse é o Tree of Life Awakenings, o novo show Rivers of Light está previsto para 2017 mas ainda sem uma data oficial.
    Abs
    Felipe

    • Alexandre

      Vlw, Felipe… Obrigado.

  • Oi Dani, tudo bem?
    É um show de 10 minutos bem bonito, que acontece ao anoitecer. Eu pessoalmente diria que vale a pena sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela
    Dá sim! Comece pelo parque que fecha mais cedo no dia da sua visita.
    Abs
    Felipe

  • Em geral, eles liberam as catracas entre 10 e 5 minutos antes do horário oficial.

  • A Disney está fazendo um mega mistério sobre o show. Sem data oficial de lançamento ainda 🙁

  • Oi Alexandre, tudo bem?
    Vale checar o horário de abertura para cada dia específico no site da Disney, conforme ensinamos nesse outro post aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Mas geralmente é as 9am sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Giovana, tudo bem?
    Dá sim, além disso geralmente no começo do dia é a melhor hora pra fazer o Safari porque tem mais chances de pegar os animais acordados (principalmente o leão, que quase sempre está dormindo hehe)
    Abs
    Felipe

  • Que sorte poder tirar uma sessão de fotos sem fila 🙂
    Geralmente o Mickey é tão concorrido hehe
    O único jeito que curar a depressão pós Disney é indo de novo né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Sim, os dois safaris são diferentes, sendo o Kilimanjaro Safari uma atração gratuita já inclusa no ticket do parque, e o Wild Africa Trek uma experiência mais personalizada e paga a parte. A gente fez uma matéria contando sobre o Wild Africa Trek que você pode conferir aqui, com todas as informações de preços e etc:
    http://www.vaipradisney.com/blog/wild-africa-trek-tour-animal-kingdom/
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho, ficamos felizes e participar nem que seja um pouquinho do planejamento de uma viagem tão especial 🙂
    Receber mensagens como essa faz valer a pena todas as horas que trabalhamos no site!
    Pode contar com a gente sempre,
    Abs
    Felipe

  • Oi Grazielle, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Acho que é possível sim, se chegar cedo no AK para aproveitar bem as atrações, você consegue chegar a tempo do Cirque às 18h.
    Você pode sair do AK e estacionar em Disney Springs, onde fica localizado o teatro do Cirque du Soleil, e o estacionamento é gratuito.
    De carro, é um trajeto de menos de 15 minutos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Aqui no site da Disney você consegue ver mais informações sobre o Tree of Life Nighttime Awakenings:
    https://disneyworld.disney.go.com/pt/entertainment/animal-kingdom/tree-of-life-nighttime-awakenings/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Luiza,
    Obrigado pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, realmente depende do ritmo do grupo.
    De modo geral eu diria que sim, daria pra fazer as atrações do iDrive360 no mesmo dia após o AK. Vale confirmar os horários de fechamento do parque e do complexo, mas em geral o AK fecha às 19h e o iDrive 360 fecha às 22h de segunda à sexta e 00h sábado e domingo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Por enquanto a Disney ainda não divulgou nenhuma previsão de data de inauguração.
    Vamos torcer pra dar tempo, né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Julia!
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que está gostando do VPD 🙂
    Não desanime não, com certeza vai ser ótima a viagem com a bebê!
    Sobre a sua pergunta o AK geralmente fecha mais cedo que os outros parques, e o recomendável e fazer o Safári logo cedo pra conseguir ter mais chances de pegar animais acordados (apesar de ser impossível garantir em qualquer horário né?), então eu diria que talvez valesse mais a pena fazer o AK num dia que começasse mais cedo!
    No AK também tem outras atrações onde se pode ver animais, como o Maharajah Jungle Trek, Pangani Forest Exploration Trail e Rafiki’s Planet (aqui você pode até interagir com bodes e cabras)
    Espero que ajude e aproveitem muito!
    Abs
    Felipe

    • Marycia Duca

      Julia tudo bem? Eu vou para Orlando em Dezembro com a minha filhinha de 1 ano e 6 meses também! Você pode me contar um pouco da sua experiência com ela? Por favor me responda pelo email marycia@gmail.com
      Obrigada e boa viagem pra vocês

  • Oi Adriane, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A Disney ainda não deu uma previsão sobre a inauguração da área do Avatar nem sobre o show noturno do Animal Kingdom, infelizmente :/
    Só nos resta torcer pra ser logo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tayza,
    obrigado pela mensagem e ficamos felizes que está gostando do VPD!
    Você pode conferir os horários de funcionamento dos parques no site oficial da Disney, pois ele varia de dia pra dia. É só escolher a data no topo da página.
    https://disneyworld.disney.go.com/pt/calendars/animal-kingdom/#timeofday=allday
    Em geral ele abre às 9h, salvo dias de Extra Magic Hours em que abre as 8h para hóspedes dos hotéis Disney.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alessandra,
    Obrigado pela mensagem!
    Os únicos animais que ficam à solta pelo parque são animais inofensivos como pássaros e pequenos animais. Os crocodilos americanos ficam numa área específica para serem visitados de forma segura, como num zoológico mesmo 🙂
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Samantha, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo interesse em comprar com o VPD! 🙂
    Sobre sua dúvida, eu pessoalmente sempre considerei fastpass+ para shows algo um pouco furada. Dito isso, o fastpass para o Rei Leão dá sim às vezes direito a lugares bacanas, mas nada que se você chegar um pouquinho mais cedo você também não consiga. Eu aconselharia chegar uma meia horinha antes do show e gastar seus fastpass+ em atrações em que seja mais imprescindível. 🙂
    Ah, e indo no Safari logo que o parque abrir, com certeza fará com que você pegue uma fila menos considerável. heheh

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Thiago, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, quando o Animal Kingdom começou a ficar aberto durante a noite, os diferenciais eram o Safari noturno, o show na Árvore da Vida e o show Jungle Book: Alive with Magic. Mas é importante ficar ligado nas programações porque o show na Árvore e o Jungle Book não estão acontecendo sempre mesmo.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Pablo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, essas escolhas de programação acabam sendo bastante pessoais, mas como nesse dia aparentemente não vai ter o show na Árvore da Vida e nem o show do Jungle Book, eu acho que vocês otimizariam mais seu dia escolhendo alguma programação alternativa pra essa noite. O safari a noite é bacana, mas é aquela coisa, não tem como saber se os animais vão aparecer ou não, então sendo esse o único atrativo do parque a noite, não sei se valeria a pena! Sugeriria um passeio por Disney Springs a noite, por exemplo. Vocês podem passar o dia no parque e depois passear no DS a noite e jantar. 😉

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Patricia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Olha, em relação à sua pergunta, realmente fica à seu critério. Das duas maneiras você vai conseguir aproveitar, sem grandes diferenças. Eu faria o esquema sair do Safari > Asia > Dinoland e depois subir pela Discovery Island, mas realmente fica à seu critério. No mais, só não se esqueça de ir no Festival of the Lion King! Hehe

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Andre, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que gosta do conteúdo do VPD! 😀
    Sobre sua dúvida, o Animal Kingdom não tem uma festa de encerramento. Agora que o parque está fechando mais tarde, ele está apresentando o show do Mogli (duas apresentações por noite, mas aconselho checar no site oficial da Disney para ver se o show acontecerá no dia em que você pretende visitar) e o show de projeções na árvore da vida (esse sem horários fixos e acontece rândomicamente algumas vezes por noite).

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fernanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, acho legal ir no Rafiki’s Planet Watch mais cedo, até porque, apesar do parque fechar mais tarde hoje em dia, o Rafiki não fica aberto até o fechamento do parque, se não me engano ele fecha no final da tarde. E o show de projeções na Árvore da Vida não tem um horário específico, ele acontece algumas vezes por noite mas sem um horário definido! E não, não é assim que acontece! Hehe, muitas atrações do parque ficam abertas até a hora do fechamento (inclusive o safari!).

    Espero ter ajudado! Ficamos muito felizes em saber que nosso site tem te ajudado no planejamento dessa viagem tão especial!!! 🙂
    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Juliana, tudo bem?

    Ir para o hotel no meio/final da tarde e voltar para os parques à noite é algo que muitas pessoas fazem e vale a pena caso você precise de um descansinho. Lembrando que especificamente no caso do Animal, dependendo da data que você for, pode ser que o show do Mogli não aconteça, pois ele foi lançado já com a ideia de ser limitado (não há nenhuma confirmação de que vai continuar, mas é uma chance. Porém é bom avisar que não é garantia que ele ainda aconteça no final do ano!).

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Mary, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em poder ajudar com o planejamento de sua viagem! 🙂
    Sobre sua pergunta, é difícil dar um valor exato, visto que tem vários Walmart com pouca distância, mas geralmente o Uber sai mais em conta e vale mais a pena do que um táxi, e eles podem te buscar na saída do parque. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fabiola!

    Imagina! Espero que consigamos te ajudar no que for preciso para você ter uma viagem inesquecível! E sim, as projeções na árvore são imperdíveis!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fabiola, tudo bem?

    Sim, a previsão para o Jungle Book era durar até setembro. Ele surgiu como um show para acontecer enquanto o Rivers of Light ainda não estreava, porém tendo em vista que o Rivers ainda não tem previsão de estréia, existe uma chance de o Jungle Book ser extendido, mas isso é apenas especulação. rs

    Porém o parque ainda oferece o show de projeções na Árvore da Vida (é maravilhoso e possui 4 “filminhos” diferentes que passam na árvore, além de passar mais de uma vez por noite, em horários não determinados), além do Safari noturno e outras atrações clássicas (Everest e Kali River Rapids) durante a noite, que dão uma vibe totalmente diferente para as atrações. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Elio

    boa tarde,
    ja comecou os shows de luzes no animal?
    obrigado

    • Beatriz Schaefer

      Olá Elio, tudo bem?

      Os novos shows noturnos do Animal Kingdom que já estão acontecendo são o Jungle Book: Alive with Magic (o show com música e performances e projeções na água do Mogli) e as projeções na árvore da vida. O show Rivers of Light ainda não começou e ainda não tem previsão.

      Abraços,
      Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Keyla, tudo bem?

    A Disney oferece transporte de um parque para outro, os ônibus costumam passar a cada 20 minutos e a viagem do Animal Kingdom para o Magic Kingdom dura uns 20, 20 e poucos minutos! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ana, tudo bem?

    Segundo o site oficial da Disney, o Animal Kingdom fechará do dia 20 ao 29 de setembro às 21h e no dia 30 às 20h30! E sim, desde abril o parque começou a ser fechado à noite e entre as atrações noturnas tem o Jungle Book: Alive with Magic (um show com performances, música e projeções do filme do Mogli), Tree of Life Awakenings (projeções na árvore da vida), além do Safari, Everest e o Kali River Rapids durante a noite. 🙂
    Você pode sim entrar e sair do mesmo parque em um dia e só irá contar como um ingresso gasto.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Luiz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial! 🙂

    Sobre a sua dúvida, o tempo que você fica em restaurantes com personagens fica a seu critério. Os personagens costumam começar a visitar a sua mesa pouco tempo após vocês chegarem, e ao longo da sua refeição todos eles vão passando pra uma visitinha, tirar fotos e tudo mais. Dá pra fazer sua refeição e tirar fotos com todos num período de uma hora, mas fica ao seu critério se quiser ficar mais que isso. 🙂

    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas!
    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcely, tudo bem?

    O Epcot geralmente é considerado um parque mais adulto, apesar de ter algumas atrações que os adolescentes adoram (Mission Space, Test Track, Soarin’), e o Animal Kingdom tem a montanha russa Everest, Kali River Rapids e o Safari como algumas das atrações famosas. Nesses links a seguir, detalhamos como é cada um desses parques, dê uma olhadinha e vê o que você acha que se encaixa mais no perfil desse grupo. 🙂

    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-disneys-animal-kingdom/
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-epcot/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Raquel, tudo bem?

    Fico muito feliz de saber que te ajudamos! 🙂 E realmente, o fato do parque ter muitas árvores ajuda bastante na luta contra o calorzão! Hahaha

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Katia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Nenhuma data exata ainda, apenas “em 2017”. Qualquer novidade, avisaremos por aqui. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Thayza, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Veja aqui nossas dicas de parques para viajar com crianças pequenas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Karina, tudo bem?

    Vou atualizar a matéria com informações sobre o show. Sinceramente, apesar do AK ficar lindo a noite, esse show em si achei bem fraquinho. Foi meio que o tapa buraco para o Rivers of Light que ainda não está pronto, né? O sistema de sentar anda bem confuso então se você quiser se garantir com um fastpass+, pode ser uma boa idéia.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Janaina, tudo bem?

    Meu conselho é ir no Safari primeiro e depois ir pra lá. O parque é sim meio espalhado mas nada que te impeça de ir andando de um a outro não. Você deve conseguir aproveitar os dois sem problemas. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Lara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Veja aqui como verificar os horários dos parques:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Sabrina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Ainda não há nenhuma informação confirmada sobre o Rivers of Light, nem mesmo data que ele vai começar. Por conta até mesmo do frio nessa época, o Animal Kingdom não está previsto para fechar muito tarde no período.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Anaise
    Obrigado pela mensagem e pela visita.
    A escolha dos parques é algo muito pessoal, mas nesse outro post (http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/) fiz um guia bem completo para te ajudar com a escolha.
    Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo
    É possível sim. Minha dica é começar o dia pelo Animal e terminar no Epcot (que fica aberto até mais tarde).
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Você pode agendar antecipadamente 3 fastpass+ por dia de parque. Depois que gastar os 3, poderá marcar um quarto. Depois de usar o quarto, poderá marcar o quinto e assim por diante. 🙂

    Boa notícia: você não tem que comprar o fastpass+, ele é um benefício gratuito para todos que visitam a Disney! Entenda melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Victor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Não tem problema, todos os parques da Disney tem uma área para quem vai de carona. Nesse caso, quando chegar na cabine de pagar o estacionamento, é só sua mae avisar que vai deixar vocês lá e o funcionário da Disney vai indicar o caminho para “drop-on/drop-off (embarque/desembarque)”. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Cláudia, tudo bem?

    Molha MUITO. Molhar é apelido, você pode sair ensopada! hehehe

    MAs a graça dessa atração é o fato de molhar, se não quiser se molhar ou se tiver muito frio, dá para pular o Kali River Rapids. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Caroline, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! As datas certinhas ainda não foram divulgadas mas a expectativa é que tudo já esteja aberto em outubro sim. As primeiras datas que o parque ficará aberto até mais tarde são no fim de maio, ou seja, as primeiras novidades devem começar por aí. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Karen, tudo bem?

    A gente fala de todas as atrações sim. A gente não fala por exemplo de todos os shows de rua que não são considerados atrações nem pelos parques mesmo, mas todos os “brinquedos” e espetáculos estão aí! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Existe o Wilderness Explorer e o Lion Guard Explorer no Animal Kingdom, que funcionam como caça ao tesouro. São vários pontos peloo parque para pegar o mapa, mas é legal sempre ter alguém que fale ingles para traduzir as coisas para seu filho poder aproveitar a brincadeira.

    No Epcot tem o Agent P e no Magic Kingdom tem o Sorcerers of the Magic Kingdom e o Pirates Adventure. Todos no estilo caça ao tesouro. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Patricia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Os shows serão diários, mas a estréia foi adiada, ainda sem nova data! 🙁
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-adia-rivers-of-light-no-magic-kingdom/

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Renato, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Os hotéis da Disney não tem transporte direto para outros hotéis, você teria que ir até o AK e de lá pegar o ônibus para o Animal Kingdom Lodge (não é muito longe, mas os ônibus transitam de 15/20min apenas), então inclua na sua programação esse tempo de trajeto hotel-parque-hotel e novamente para o parque.

    Espero ter ajudado!
    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Natany, tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    Leva em torno de 20 minutos! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Camila, tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    Se você tiver a programação flexível seria interessante deixar um dia para o AK e outro para Disney Springs, podendo deixar esse dia para descansar e chegar em Disney Springs para o almoço, por exemplo! Na verdade, não acho que o show do Animal Kingdom vá acabar super tarde, deve ser por volta das 20 horas (achismo, ok? hahaha), mas se você tiver a agenda flexível, melhor! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Renata

    Oi Mariana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. O Flame Tree BBQ é um restaurante com serviço de balcão (estilo fast-food) por isso você não consegue reserva-lo. Ele não é dos meus preferidos desse parque não. Veja aqui minhas dicas de onde comer no Animal Kingdom:
    http://www.vaipradisney.com/blog/animal-kingdom-onde-comer/

    Sem dúvida, tem muita coisa gostosa pra comer por lá! 🙂

    Espero que aproveite bastante!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Camilla, tudo bem?

    Se você conseguir se planejar para estar no parque antes da abertura para passar pela catraca ASSIM que o portão abrir, você pode evitar esse fastpass+ sim. Mas se achar que sua programação pode se complicar e vocês podem perder a hora, acho o FP+ mais indicado.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, hoje não tem mas em breve (no próximo verão americano) vai estrear um novo show de encerramento por lá, o Rivers of Light.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Evane, tudo bem?

    É sim! Exatamente isso! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ralf, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂
    Você pode tentar fazer o check in antes sim, se o quarto estiver pronto eles já liberam a entrada! Se não estiver, você pode deixar as malas guardadas no hotel (eles tem um local apropriado) e ir para o Animal Kingdom (lembrando que este parque fecha cedo!), depois no retorno pega as malas e se acomoda no quarto!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Humberto, tudo bem?

    Eles tem locais apropriados para se “abrigarem” nessas situações, a Disney tem sempre um cuidado especial com os animais e dessa vez não deve ser diferente! Com certeza a primeira preocupação deles foi com os animais e seu bem estar! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Neste post você encontra todas as alturas permitas nas atrações de Orlando: http://www.vaipradisney.com/blog/altura-minima-parques-orlando/

    Espero que te ajude! Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Raquel, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! O Safari não é pago a parte! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Stephanie

    Oi gente
    Vcs colocaram na foto ai de cima que pegar um trem para o RAFIKI’S PLANET WATCH nao tem volta…como assim?! Tem q ficar la ate o parque fechar?!

    • Renata

      Oi Stephanie, tudo bem?

      Não não, você só tem que esperar chegar lá no Rafiki’s Planet para poder pegar o trem de volta mesmo. 😛

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog mesmo já conhecendo bem Orlando. 🙂

    Sobre sua dúvida, bom é claro que aqui entra um pouco de preferência pessoal, mas eu adoro o AK. O Safari, a Everest, o show do Rei Leão, do Nemo….vale muito a pena. Não é um parque que precisa te tomar o dia todo então dependendo como for, como você já conhece os parques, talvez possa considerar um dia de AK + Epcot se não for nas épocas mais lotadas. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog!

    Sobre sua dúvida, é complicado opinar porque vai variar muito de acordo com as suas preferências pessoais. Eu gosto mais do Animal Kingdom, mas a Manta no Sea World também é uma atração bem legal.

    Dependendo da sua programação e da época da sua viagem, talvez você consiga ir nos dois parques. Veja nossas dicas para montar sua programação no link abaixo (e no passo 9, como juntar mais parques em menos dias).
    vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    De qualquer jeito, você vai se dar bem. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcelo. Good catch!
    Já arrumamos no post. No app sai logo logo 🙂

    Abs e obrigado pela correção

  • Renata

    Oi Andrea, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Se você chegar na hora da abertura do parque e for direto para lá, muito possivelmente você conseguirá ir nessa atração com pouca fila sim. Aí, se der tudo certo e você gostar, pode voltar com o seu fastpass+ depois ou trocar o fastpasS+ para outra atração. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Silvio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Você diz o Mickey e a Minnie ou os outros personagens? Eles ficam bem bonitinhos nesse parque com as roupas de Safari, apesar de eu ainda achar o Magic Kingdom o melhor lugar para tirar foto com o Mickey.

    As filas são medianas, dependendo do horário até ficam pequenas, viu? Normalmente dá para encarar numa boa! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alvaro, tudo bem?

    O ideal é você marcar os fastpass+ para 1h30 depois que o parque abre, como explicamos aqui:
    https://instagram.com/p/6ln0kns3t3/?taken-by=vaipradisney_oficial

    No roteiro você já encontra as atrações mais recomendadas para usar esse benefício. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Olá Rafa,

    Ele é um parque com poucas atrações, embora seja lindo e enorme! Conciliar com o mesmo dia do jogo, pode ser bom!
    Sugiro entrar no link abaixo sobre a estimativa de lotação do parque para decidir o melhor dia:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/

    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Oi Caroline, tudo bem?

    Funciona em poucas atrações. No link abaixo você encontra todas as atrações em que o ears of the world funcionam.

    http://www.vaipradisney.com/blog/indo-pra-disney-sem-falar-ingles/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fe
    É um bom tempo sim. Eu geralmente como rapidinho e depois fico só esperando os personagens. Em 1 hora em geral dá um ótimo tempo. E eu acho uma boa pegar FP+ para o Safari, mais do que pro show, pois show é show e todos entram.
    Bjs

  • Mas tem um botão curtir hehe lá em cima no post 🙂
    Bjo Fe!

  • Renata

    Oi Barbarella, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Realmente o melhor parque vai depender da preferência pessoal do seu filho. Nos roteiros você tem uma visão detalhada dos parques para te ajudar nessa decisão e se quiser um resumo rápido da proposta de cada parque, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Marcio, tudo bem?

    Pode sim, você pode ir quantas vezes quiser nas atrações dentro do horário de funcionamento do parque. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Juliana
    Obrigado pela mensagem e pela visita!
    Não há nenhuma manutenção programada para esse show nos próximos meses, então acredito que somente os horários desse dia ainda não foram divulgados. Pelo menos a Disney não comentou nada sobre o Flights of Wonders estar fechado, então vamos torcer para ser só um erro do site.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Alessandra, tudo bem?

    Não necessariamente. Vi que você vai em setembro né? Nesse mês os parques são sempre tranquilos. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Thais,

    É viável sim, principalmente nos dias de parque menos lotado. O ambiente é bonito, a comida não é a que eu mais curto mas para quem gosta de indiano pode ser legal. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Espero que a resposta ainda chegue a tempo!! Desculpe pela demora, fazemos questão de responder todas as mensagens mas nem sempre conseguimos fazer isso no tempo ideal. 🙂

    Se sua viagem for nessa segunda quinzena de agosto, os parques são mais tranquilos e chegando cedo, focando nas atrações imperdíveis, você consegue fazer os dois sim. Só fique de olho no relógio para não ir muito tarde pro Epcot, tá? 12h- 13h no máximo. Eu deixaria os fastpass+ pro Epcot e chegando no Animal Kingdom iria logo cedo pro Safari. O Everest dá para fazer com single rider com fila menos se não se incomodarem de ir separados no brinquedo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Bianca, tudo bem?

    Sem reserva você não consegue nem entrar antes do parque abrir. Veja aqui dicas para conseguir sua reserva e não desista:
    http://www.vaipradisney.com/blog/reserva-restaurantes-disney-dicas/

    Vou ficar na torcida! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Chris, tudo bem?

    Normalmente uns 20 minutos fora a fila. Mas se uma girafa parar na frente do carro por exemplo, você vai precisar ela passar e pode demorar um pouquinho mais. hahahaah

    É raro mas as vezes acontece . 😛

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rosse
    Sim! Esse: http://www.centralfloridazoo.org/
    Abs
    Felipe

  • Bianca

    Olá, Barbara! Desculpe-me o meu intrometimento aqui rsrs. Como você sabe que esse é o horario da apresentação do Rei leão, no dia 29? Estou pensando em ir no mesmo dia e já perdi as reservas para o café da manhã! Mas voltando ao assunto, eu não consigo achar no site da disney o horario de nenhum show, atração, dessas de assistir, no mês de dezembro! Isso tá me atrapalhando bastante na hora de fazer minhas reservas pois fico com medo de marcar na hora de algum show importante! 🙁

  • Oi Marianna
    Demoraria cerca de 30-40 minutos. Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Barbara, tudo bem?

    Como o parque estará cheio nesse dia, o ideal é não calcular tempo muito apertado entre as coisas para não se complicar depois.
    – O café da manhã você consegue chegar 15 minutos antes do seu horário, não deixe de fazer isso, assim tenta sair até antes das 9h e já vai direto pro Safari, quem sabe já consegue estar lá antes do parque abrir pros demais visitantes e entram logo nos primeiros carros. Se vai ou não dar tempo de ir no Rei Leão vai depender da hora que você sair do Safari, mas acho que ou vai dar tempo do Rei Leão ou do Flights of Wonders nessa primeira apresentação. O local do Flights of Wonders não é exatamente completamente fechado, mas tem espaço limitado sim.

    Abraços,
    Renata

  • Não é uma tração em si, ou seja, se você quiser passar 15 minutos ou 2 horas lá, fica a seu critério. E sim, ele parte e volta para o mesmo lugar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Monica
    Diferente dos outros parques, não existe uma ordem especifica. O que a gente sempre faz é Africa > Asia > Dinoland > Discovery Island. O que é basicamente o sentido horário.
    Abs
    Felipe

  • Oi Thiago
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita. Fiquei feliz em saber que você está curtindo o blog 🙂
    Sobre ir no AK e no HS no mesmo o dia, você até consegue sim, mas não vai conseguir aproveitar tudo nos dois parques. Por isso faça uma lista bem programada e vá focado nas atrações imperdíveis.
    E sobre as Magical Extra Hours, sim, dá pra aproveitar as atrações sem Fastpass durante ela sim.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Monica, tudo bem?

    Eu no seu lugar não usaria nenhum fastpass+ até 10h, pois até este horário você deve conseguir curtir o parque com poucas filas. Depois, quando as coisas começam a ficar mais cheias, você vai ter os seus 3 fura filas para usar antes de precisar ir para o quiosque agendar mais. Acho que vai poder aproveitar bem! 🙂

    Abraços,
    Renata

    • Monica Ieker

      Obrigada pela dica!!!

  • Oi Thais
    Muito obrigado pela mensagem!
    Não precisa ser dias consecutivos não, pode intercalar a vontade.
    E concordo contigo sobre os parques aquáticos. A maioria nem abre em Janeiro.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paula
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita.
    Sobre Miami, recomendo caso tenha algo que você realmente queira visitar, já que para compras, não vale a pena (como contamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/miami-orlando-onde-comprar/) e a viagem é super cansativa (http://www.vaipradisney.com/blog/como-ir-de-miami-para-orlando/).

    Já sobre os parques, recomendo dar uma olhada nesse outro post com a dica de quais visitar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Oi Victor
    Não é uma total perda de tempo, só não recomendo para meus amigos pois não achamos que vale a pena.
    Lá você irá encontrar alguns locais onde eles tratam os animais do parque, mas por horas a fio durante o dia, não tem nenhum animal lá. Tem que dar sorte.
    Além disso, tem um pequeno playground e informações sobre conservação do meio ambiente.
    Apesar de não recomendamos, alguns leitores já nos relataram aqui que curtiram o local 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Reginaldo
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita 🙂
    Minhas recomendações:
    – Snack no Animal Kingdom: o funnel cake que é servido com calda de morango, ou ainda, se quiser um almoço quick service, gosto muito do Yaki Yeti, que serve arroz com frango, carne…
    – Café da manhã no Hollywood Studios: o meu preferido e tradicional por lá é no Starring Rolls Café, que fica na esquina da Hollywood Blvd com a Sunset Blvd. Lá, sempre como o Cinnamon Roll com suco de laranja. A Re toma um café com leite e um muffin 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Gisele, tudo bem?

    Se vocês focarem no que querem fazer mais, acredito que dê tempo sim. Na pior das hipóteses vocês podem voltar pro parque parque depois do almoço. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Cristina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fiquei super feliz em saber que está curtindo o blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, deu para entender sim. Você consegue adicionar um dia de ingresso só pelo valor incremental no balcão do Guest Relations dos parques da Disney ou de Downtown Disney. O importante é que faça isso ANTES de entrar no parque com o seu segundo (e atualmente ultimo) dia de ingresso. Depois que você entrar no parque neste último dia, será como se você estivesse querendo adquirir um ingresso novo caso em que terá que pagar o valor integral.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Ola Juliana, tudo bem?

    Acredito que você indo em nenhum dos dois, mas veja no link abaixo nossa calculadora para indicar o melhor dia para cada parque . 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-melhor-dia-parque-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que está gostando do site.

    Não é do lado, mas dá tempo de você chegar dentro do período de tolerância que é de 15 minutos. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Bruna
    Dá sim pra manter esses horários e eles não são tão distantes não. Além disso, vale a pena lembrar que na Disney, você pode chegar até 15 minutos atrasada na reserva do restaurante, então dá pra chegar tranquilo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata
    Demora cerca de 30 minutos. E sim, gosto sempre de pegar FP+ para o Safari.
    Abs
    Felipe

  • Oi João
    É possível sim. E a parte boa é que sua filha não pagará nenhum ingresso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Taci
    Em geral não indico nenhum no primeiro dia, isso porque todo mundo chega super cansado da viagem e se começar a viagem já no parque vai 1) aproveitar pouco o primeiro parque e 2) continuar cansado nos dias subsequentes. Mas se ainda assim quiser fazer isso, indico algum parque que fecha mais tarde, para que você não aproveite somente poucas horas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Roberta, tudo bem?
    Em princípio não, a não ser que ele tenha alguma limitação que impeça ele de esperar em pé ou em um carrinho na fila. Falamos bastante sobre o assunto aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/disney-portadores-necessidades-especiais/
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciano, tudo bem?
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita ao VPD 🙂
    Respondendo suas perguntas em ordem:
    1) Em Maio, com o horário de verão americano, o sol se põe mais tarde e o AK começa a estender suas horas. Começa uma vez na semana (em geral aos domingos) e em Julho ele vai fechando bem mais tarde quase todos os dias. Mas não tem nada especial não.
    2) A maioria acontece todos os dias, mas pode acontecer de eles não serem apresentados em algum dia. Por isso verifique os horários da Disney antes conforme ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    3) Eu gosto muito deles, então se tiver tempo, acho que vale a pena considerar. Mas isso é algo que você pode deixar para decidir lá.

    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiana, tudo bem?
    Falamos um pouco sobre a divisão dos parques nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Sobre o melhor dia da semana, recomendo você voltar hoje a noite no VPD pois vamos ter uma surpresa em relação a isso 🙂
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mariana, tudo bem?

    Os shoppings eles abrem no mesmo horário mas a maioria costuma fechar mais cedo no domingo.

    Você está se hospedando em hotel da Disney? Se sim, a hora a mais no parque de manhã, é sempre ótima: parques vazios e você aproveita as principais atrações com pouca fila. Se for uma hora a mais no fim do dia, não ajuda muito não, pelo contrário, só significa mais gente no parque.

    O parque deve estar mais cheio essa época, mas de qualquer jeito, se você fizer bom uso dos seus fastpass+, chegar bem cedinho no parque e aproveitar as principais atrações logo cedo, você não deve ter problema para aproveita-lo em um dia. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcos
    Nunca recomendo dividir o Magic Kingdom com outro parque pois ele tem tantas atrações, que dividi-lo iria comprometer o passeio. Porém, se essa é a sua única alternativa, de fato o Animal é um bom parque pois ele tem o oposto: poucas atrações.
    Se fosse o meu guia e eu tivesse que dividir os dois parques no mesmo dia, eu ia me focar em fazer somente as atrações marcadas como “imperdíveis” nos roteiros acima, e como você disse, começando pelo Animal e terminando no Magic.
    Mas claro, que a classificação de “imperdível”, “vá se sobrar tempo” e “não perca o seu tempo” é pessoal da Renata e minha, por isso recomendo você dar uma olhada em todas as atrações de cada roteiro e definir aquelas que mais combinam com você e com o seu grupo.
    Boa sorte!
    Um abraço
    Felipe

  • Oi Jane, tudo bem?
    Fiquei feliz em saber que nossos roteiros estão te fazendo relembrar da sua viagem para lá e a planejar a próxima 🙂
    Sobre os aquáticos, o que eu mais gosto é o Blizzard Beach, mas o Typhoon Lagoon também é demais. Só não sou muito fã do Aquatica.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol
    Obrigado pela visita e desculpas pela demora em te responder!
    Acho que o Legoland é mais indicado, mas o AK é super legal também. Dê uma olhada nessa outra matéria onde exploramos um pouco o aspecto de cada parque: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane
    Pode sim. Só não entra canudinho de plástico 🙂
    Mais dicas aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/levando-comida-parques-disney/
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Clarice, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico feliz em saber que gosta das dicas. 🙂

    A Magic Band é entregue no hotel sim e a dica é personaliza-la antes de chegar. Veja tudo sobre as Magic Bands no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/magicband-pulseiras-disney/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Andrea, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre qual parque é melhor, acaba dependendo do que o seu filho gosta. Se ele curtir Disney Jr. ou Toy Story por exemplo, vai gostar mais do Hollywood Studios. Se ele gostar de animais, de Rei Leão e Nemo, vai gostar mais do Animal Kingdom.

    O ideal nesse caso é você dar uma olhada rápida no roteiro dos parques para entender qual é a proposta de cada um. Com estas informações, você com certeza terá mais conhecimento do que eu para avaliar qual é mais legal para o seu filho.

    Se optar pelo Animal Kingdom, talvez queira considerar uma refeição com os personagens no Tusker House (link abaixo) para que seu filho possa interagir com a turma do Mickey.
    http://www.vaipradisney.com/blog/tusker-house-refeicao-donald-mickey/
    Abraços,
    Renata

  • Oi Chris
    Ele entra em todas as atrações que permitirem a altura dele ou tiverem altura livre. Veja mais aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Girlane
    Eu sou muito mais AK. Acho que a conservação é melhor e ele proporciona uma interação com os animais no parque todo. Além disso, com 5 anos, eles vão aproveitar pouco o que é melhor do Busch Gardens: as montanhas russas.
    Mas lembre-se: essa é a minha opinião pessoal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Suellen
    Não fique insegura não. Lendo bastante as matérias que colocamos aqui no blog, você não tem como errar 🙂
    E sim, eu acho que um dia no AK é o suficiente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Taty
    É calor sim. Veja mais dicas aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/maio-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Cibele
    Dá tempo sim, tranquilo
    Do Pop Century até o parque você deve levar uns 15 minutos somente. Saindo cedo, você consegue chegar no parque bem antes dele abrir e logo entrar no restaurante.
    A refeição dura o tempo que vocês quiserem, mas recomendo separar pelo menos 1 hora para todo mundo comer com tranquilidade e esperar todos os personagens passarem na sua mesa.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Priscila, tudo bem?

    Se você for em um período mais vazio, até dá sim desde que você chegue bem cedo no AK e saia de lá até a hora do almoço, mas você pode acabar deixando de visitar uma ou outra atração do Magic. Se estiver pensando em visitar o Epcot também, eu acho preferível dividir o AK com ele.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcelo. Foi só uma brincadeira, pois pessoalmente, não acho a atração um ótimo investimento de tempo. Mas como eu sempre digo, gosto é gosto e conheço muita gente que adora ir no Rafiki’s.
    Abs
    Felipe

  • Animal Kingdom

  • Oi Fernando
    Está sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Se as personagens forem do Frozen, sim. Horas e mais horas.
    Os outros nem tanto. Quando a fila é grande 30 minutos… mas em geral até 20m.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Respondendo suas dúvidas: Sim, pode chegar em cima em até 5 minutos antes do show começar (depois disso as portas se fecham mesmo), mas saiba que os lugares que você pode pegar devem ser piores do que se chegar com 30 minutos antes. Quanto mais tarde chega, mais longe do show senta.
    O Kali River tem bastante oferta. Em Julho, quando fui no alto do verão, não acabou em nenhum dos dias que eu fui no Animal. Imagino que não acabe tão fácil assim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Leandro
    Não corre não. Eles mantém o estacionamento aberto até o restaurante fechar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Pedro
    Eu tb gosto de ir no Safari logo de manhã, por isso não uso a técnica do anti-horário sempre no AK. As vezes sim, as vezes não. Se estiver lotado, faço no anti horário se não estiver, vou direto no safari.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda
    É tranquilo sim. Dificilmente se formam grandes filas, a não ser quando o parque fecha. Mas se tiver mesa disponível para reserva, não custa né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Kendra
    Consegue sim, mas ao invés de fazer o sentido anti horário, eu escolheria as atrações que mais gostaria de ir e faria em ordem de prioridade.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flávio
    Obrigado pela mensagem e pela visita. Ficamos muito felizes em saber que você está curtindo o blog 🙂

    Respondendo as suas dúvidas:
    – Sea World ou Animal Kindom no Sábado dia 02. O Epcot sempre fecha mais tarde e os fogos são imperdíveis (na minha opinião).
    – Dá sim pra ir totalmente informal. Vai notar (ainda mais em Maio se estiver bem calor) que as pessoas vão de chinelo, bermuda, até regata. Então fique tranquilo enquanto a isso.
    Só vale voltar pro hotel se o dia tiver muito calor e você queria tomar um banho. Mas não pela roupa, ok?

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Guilherme, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Eu e o Felipe ficamos muito felizes em saber que está gostando dos posts.

    Sobre sua dúvida, depende muito da época que você vai viajar. Se for numa época de lotação pequena ou moderada, você até consegue fazer o AK+Epcot desde que chegue bem cedo no AK, foque nas principais atrações e sai do parque no máximo na hora do almoço ou após o almoço para depois ir para o Epcot. Se você for em um período de parques cheios, não aconselho fazer mais de um parque por dia.

    Para ver a lotação esperada durante a sua viagem, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/
    E para mais dicas de como montar o seu roteiro, veja esse link:
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/
    🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Joelma
    Eu também comecei a curtir muito o AK nos últimos anos 🙂
    A Re e eu amamos o show do Rei Leão!

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Celina, tudo bem?

    Sim, o Fastpass+ é sempre recomendado, afinal é um benefício gratuito. O ideal é agendá-los com antecedência mas se não conseguir fazer isso, poderá agendá-los no parque em alguns dos quiosques, ou ainda através do aplicativo da Disney.

    Recomendamos sempre porque mesmo em baixa temporada algumas atrações mais populares podem ter filas. Além disso, pouca fila é bom mas nenhuma fila é melhor ainda né? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Paula
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Depende muito de cada ano. Quando trabalhamos lá, o inverno em Janeiro não foi tão rigoroso, mas quando voltei na mesma época em 2010 e 2014, pagamos bastante frio.
    Pode variar muito e não é incomum ter um dia mais quentinho no meio da viagem.
    Só se agasalhe bem pois assim o frio não atrapalha em nada o aproveitamento.

    Abs
    Felipe

  • Oi Rosely
    Muito difícil recomendar os parques, pois cada uma gosta de uma coisa. Veja se as dicas desse guia te ajudam: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Abs e feliz ano novo!
    Felipe

  • Todos são parecidos, mas o meu preferido é o da Vineland

  • Claudia

    Felipe você já passou o dia 25 de dezembro no animal kingdom ? Estamos preocupados com a lotação dos outros parques. Estaremos lah com 4 crianças pequenas. O q você nos sugere? Obrigada abraços seus admiradores

    • Oi Claudia
      Quando moramos lá passei no Animal no dia 25 e estava tranquilo. Faz 7 anos isso, mas eu acho que deve continuar tranquilo.

      Abs
      Felipe

  • Fabiana

    Oi tudo bem!
    Estou indo para Orlando nesta sexta-feira dia 28/11. Queria saber como e o clima lá nessa época, chove muito?

    • Oi Fabiana
      Chove pouco, mas é bem frio. Leve casacos.
      Boa viagem!
      Felipe

  • Gabi

    Renata e Felipe,
    Pergunta boba, mas juro que estou na dúvida: a sugestão do roteiro é seguí-lo nessa ordem que postou?
    Achei estranho pois não tem um sentido horário ou anti horário… ir de uma área á outra é uma caminhada muito longa?
    Vou em maio de 2015, e a idéia é chegar mais tarde no parque (11h00 / 12h00) e ficar até o fechamento (19h00), em seguida jantar no Rainforest, que já fica na saída. O que acha?

    ( eu sei que está muito longe ainda, mas quero fazer a reserva no restaurante, e acho que a agenda deve abrir nesse final de semana)

    Adoro o blog! Super obrigada por compartilhar as informações e de forma tão agradável !!!
    Obrigada
    Gabi

    • Oi Gabi
      Esse é o único parque um pouco mais diferente, pois recomendamos ir no Safari logo pela manhã. Você pode sim fazer nessa ordem ou na anti-horária se chegar mais tarde.

      Abs
      Felipe

  • camilla

    Ola Felipe e Renata! La vou eu de novo… vamos no AK no dia 1/12, temos uma reserva no tusker as 10:45 e um fast pass para o safari as 9:35… acham que dá tempo de ir no it´s tough to be a bug antes do safari?
    Super obrigada pelas dicas! adoro o blog de vcs!

    • Oi Camilla
      Da tempo sim. A fila é pequena logo cedo e a atração não demora muito.

      Abs
      Felipe

  • Amanda de Meneses Pedro

    Pessoal, no Animal Kingdom também tem alguma “parada” como no Magic Kingdom? Se sim, qual horário?

    • Oi Amanda
      Tinha, mas ela foi extinta no ano passado.

      Abs
      Felipe

  • Alex

    Olá amigos..
    Pretendo ir no Animal Kingdom no dia 04/12..

    1- Chegar cedo e ir direto no safari (consigo sem o FP+?)
    2- Pegar o FP+ pro Everest e Dinosaur, qual outro vcs recomendam?
    3- E como é um parque que pelo que li da pra acabar cedo, acham uma boa ir no Circo de Solei as 21h?
    se sim, oque recomendam fazer nesse meio tempo..

    Obrigado e desculpe qquer coisa.
    abraços

    • Oi Alex
      Respondendo as suas perguntas:
      1) Sim, consegue sem FP+
      2) Festival do Rei Leão, se disponível. Ele forma fila.
      3) Acho que é uma boa opção sim, para quem planeja ir no Cirque.

      Abs
      Felipe

  • Kelly M.

    Olá, muito boas as dicas, parabéns!
    Por favor, poderia me informar se janeiro é um mês mais tranquilo para ir aos parques, devido a não ser férias dos americanos e europeus? E também, quanto aos finais de semana, em que parque devo deixar para o fim de semana, devido a filas, e quais os que devo ir nos dias da semana, em sua opinião? Muito obrigado!
    Kelly

  • Juliana Czermainski

    Olá casal, aqui tô eu novamente pedindo ajuda!
    Fiz reserva no Rainforest do AK pro dia 03/12 as 2:15 PM (ainda não liberaram os FP+). começo pela África e sigo exatamente a ordem que vocês indicam ou com esse horário pro almoço vocês tem outra sugestão?
    Iremos com nosso casal de filhos (9 e 6 anos).
    Já fomos no AK com um casal de amigos e o filho dele e achamos bem chato, talvez o clima entre o casal tenha estragado o passeio (brigaram o tempo todo, meu marido que teve que andar no Everest com o piá), as dicas de vocês é que me fizeram recolocar o AK no roteiro!
    Obrigada!
    Bjs

    • Olá Juliana, tudo bem?

      Pode pedir ajuda quantas vezes quiser! 🙂

      Que bom que reconsiderou o Animal Kingdom, espero que goste mais dessa vez. Muita gente não curte este parque, mas acho que ele traz muitas atrações legais que as pessoas nem reparam. Espero que o roteiro te ajude a ter uma experiência melhor.
      Sobre sua dúvida, acho que está tranquilo este horário. O parque não é tão grande então você já vai ter feito boa parte das atrações (se não todas) de seu interesse até este horário então pode seguir como indicado no roteiro mesmo. Depois nos conte o que achou.

      Abraços,
      Renata

  • Eduardo Padrão

    Olá Casal, tudo certo? Irei neste parque no dia 01/02. Um dia de Domingo, segundo o calendário de vcs será uma época tranquila!
    1- Quanto tempo dura o Kilimanjaro Safaris?

    2- Quanto tempo dura o Festival of the Lion King?

    3- Estou pensando em ir assim que o parque abrir, para o Kilimanjaro Safaris, em seguida assistir o Festival of the Lion King e seguir para o Everest com FP marcado para as 11:00 até 12:00? O parque neste dia abrirá as 09:00 e fechará as 20:00!
    Fica muito apertado?

    4- Estou pensando em pegar FP para Everest, Kali River e Dinosaur?

    5- A atração It’s Tough To Be a Bug, não está funcinando mais, devido as obras para o Avatar? Consigo chegar pelo menos próxima a Arvore da Vida para tirar fotos?

    6- Vi que alguns personagens ficam no Conservation Station. Eu tendo tempo, posso ir até o apenas para tirar fotos com os personagens e depois retornar? O trem leva quanto tempo até a atração?

    Oque acham?

    Abraços!!

    • Oi Eduardo
      Respondendo as suas perguntas:
      1 – Em torno de 20 minutos
      2- Em torno de 30 minutos
      3 – Não fica apertado não. Ainda mais porque o parque fecha bem tarde nesse dia.
      4 – Boa escolha!
      5 – Até onde eu sei o it’s thought to be a bug já foi reaberto depois de um tempo em manutenção
      6 – Pode sim, leva 5 minutos de trem.

      Abs
      Felipe

  • camilla

    Ola Casal!

    Temos uma reserva para o Tusker as 9:45. acham que dá tempo de fazer o safari antes? ou melhor não arriscar? Super obrigada!

    • Oi Camila
      Se o parque abrir as 9 e vocês conseguirem entrar na atração até umas 9:15, dá sim. Até porque você pode entrar no restaurante com até 15 minutos de atraso.
      Se a fila tiver grande, melhor deixar para depois.

      Abs
      Felipe

  • Natalia Claudia

    Re,vc poderia me dizer se pode ir em atraçoes aquaticas no inverno no magic kindow
    amo esse parque :3 :p

    • Oi Natalia
      Pode sim, mas em geral, elas fecham para manutenção.

      Abs
      Felipe

      • Natalia Claudia

        abs pra vcs tb

  • Natalia Claudia

    adorei essa materia
    🙂 8)

  • Débora

    Olá Felipe e Renata,
    estou com duas dúvidas a respeito do Animal Kingdom depois que li o roteiro de vocês:
    1- quando vi a mapa do parque e vi que tinha um trem, achei que pudesse ser interessante passear nele já que tenho uma filha de dois anos. E vi que o “passeio” dura em torno de sete minutos pra ir e 5 pra voltar.
    Mas tb vi vcsa falando sobre o passeio que farei quando chegar na tal ilha onde para onde o trem se dirige…
    eu não posso simplesmente pegar o trem de volta e não passear por esses laboratorios?
    Durante a viagem é possivel ver animais pelo caminho?

    2- sobre o show de passaros que vcs dizem ser interessante mas pouco popular entre os visitantes. QUanto tempo mais ou menos tem de duração. Sabe dizer? Vc acha que para uma criança de dois anos pode interessar?
    Ela adora pássaros mas não sei se é algo que ela consiga acompanhar…
    Obrigada

    • Oi Débora
      Respondendo as suas perguntas:
      1 – Sim, você não precisa descer na ilha. Pode ir, passear de trem e voltar sem sair dele.
      2 – O Flights of Wonder tem em média 25 minutos de duração. E acho que ela vai curtir sim! Os pássaros são lindos e voam por cima da gente 🙂

      Abs
      Felipe

      • Débora

        Muito obrigada!!

  • Selma Barão

    Ola Renata e Felipe, estamos indo pra Orlando em 30 de novembro a 15 de dezembro, gostaria de saber se nessa época faz muito frio, e se dá para aproveitar o brinquedos com água, vamos aos parques Magic kingdom, Epcot, Studios Hollyood, Universal Studios, Sea World, Animal Kingdom e Bush Gaden. Obrigada. Selma

    • Oi Selma
      Não é congelante como Janeiro, na minha opinião, mas a noite faz um friozinho sim.
      Se tiver sol, dá pra ir nos brinquedos que molha, mas não recomendo fazer isso no final da tarde.

      Abs
      Felipe

  • Olá Renata, parabéns pelo site, estou aproveitando muitas dicas daqui. Estamos indo para Orlando dia 3 de outubro e tenho acompanhado o clima e está chovendo todo dia. Iremos aos parques com chuva mesmo, mas você tem alguma dica a esse respeito? Obrigada ! Um abraço. Claudia.

    • Oi Claudia
      Não se preocupe. A chuva em geral é no fim do dia e todo mundo agradece pois ela ajuda a aliviar o calor que é muito grande nessa época.
      Na maior parte das vezes as chuvas passam rápido e as atrações ao ar livre, se chegarem a fechar, voltar a funcionar logo depois.

      Abs
      Felipe

  • Luiza Melillo

    Oi Renata e Felipe! Tudo bem com vocês?
    Queria tirar uma dúvida: vou pra Orlando em Maio/15 com duas crianças, já tô dando uma olhada em roteiros e etc e comecei a pensar em como poderia organizar esse dias entre os parques, aí fiquei na dúvida se vale a pena colocar o Typhoon Lagoon junto com o Animal Kingdom, por ele ser menor e tal. Aí eu faria primeiro o Animal e depois iria para o Typhoon, vocês acham que tem como? Ou tem que ser um dia só para o aquático?
    Porque tô ficando meio sem dias já hahaha 🙁

    • Olá Luiza, tudo bem?

      Primeiramente peço desculpas pela demora em te responder. Sua mensagem foi erroneamente parar na caixa de spam e só foi resgatada hoje. Acho que agora o sistema já aprendeu que você não é spam. 🙂

      Quanto a sua dúvida, vamos lá. É sempre difícil encaixar toda a programação no tempo das férias, né? A gente devia ter direito a mais férias! rs
      Eu honestamente acho que a proposta de ir no parque aquático é curtir, descansar, sem pressa de apenas conhecer as atrações. Por isso não gosto muito de fazer parque aquático junto com outros, mas é apenas minha preferência pessoal. Do ponto de vista de tempo, se os parques não estiverem cheios até dá sim. Vai ficar meio corrido, você tem que estar lá na hora que o parque abrir e terá que focar nas atrações principais, tendo a disciplina de sair do AK até a hora do almoço mais ou menos, mas é possível sim. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Phillipe

    Olá Felipe, Olá Rê..
    Muito bom os roteiros e os comentários, mas a respeito dos parques e das montanhas russas, fiquei bastante curioso sobre o uso de uma GoPro, é permitido? Eles costumam implicar com os acessórios (haste prolongada, capacete)?? Trip com parada de 11 dias em Orlando, sendo 8 parques!

    • Olá Philipe, tudo bem?

      Que bom que o site tem te ajudado. A maioria das montanhas russas permitem sim o uso da GoPro, quando não for permitido, um funcionário vai te avisar. A Haste prolongada não pode ser usada (não seria seguro em muitos casos) mas o capacete pode sim. 🙂

      Abraços,

  • Thais

    Ola gente!
    Primeiro queria parabenizar pelo blog, já estou usando todas as dicas para montar a minha viagem, são ótimas!!

    A dúvida que tenho é sobre o tempo que deveria gastar em cada parque, aqui vocês dizem que o AK não gasta o dia todo, vocês aconselham fazer qual parque no mesmo dia?

    Eu e meu namorado vamos em meados de janeiro e queremos fazer os 4 parques da Disney, os 2 da Universal, o Bush Gardens, o Sea World, o Discovery Cove e algum aquático, como o Aquática ou o Typhoon. Mas só temos 9 dias para fazer todos e ainda queremos fazer umas comprinhas.

    Vocês aconselham fazer um por dia e depois dos parques ir as compras ou teriam alguns que poderiam ser feitos no mesmo dia? Como o AK + Hollywood e Sea World + Aquatica/Typhoon?

    Obrigada pela ajuda!!

    • Olá Thais, tudo bem?

      Que bom que está gostando do blog! 🙂

      Acho que melhor do que fazer dois parques em um dia é unir parques que fecham mais cedo com os shoppings para poder garantir as comprinhas. Você pode ir as compras após o Animal Kingdom, Sea World e Discovery Cove. Vale dizer que a previsão é de uma temperatura bem baixa em meados de janeiro, e pessoalmente eu não colocaria parques aquáticos (tão pouco o Discovery Cove na verdade) em uma programação minha, mas vocês podem ser mais resistentes do que eu. Nesse caso, você pode fazer o aquática junto com o Sea World sim.

      Abraços,
      Renata

  • Thais

    Ola!
    Inicialmente gostaria de parabenizar pelo site, as dicas são ótimas!!

    Estou indo para Orlando na segunda metade de janeiro e queria saber se vocês recomendam fazer um parque por dia ou se há alguns que podem ser feitos no mesmo dia.

    É a primeira vez que eu e meu namorado vamos para Orlando e queremos ir em todos os parques ( 4 Disney + 2 Universal + Bush Gardens + Sea World + Discovery Cove + Aquatica), eu pensei em fazer o Hollywood Studios e AK em um dia só, o que acham? Conseguiria aproveitar bem os parques? Lendo os roteiro fiquei muito animada com os parques aquáticos da Disney, pena que o Blizzard não estará aberto 🙁 mas será que vale a pena ir no Aquatica e o Typhoon no mesmo dia(isso se o tempo estiver bom, fingers crossed!)? Já me falaram também que o Sea World e o Epcot também não durariam o dia todo. Ficarei 9 dias em Orlando e gostaria de ir em todos os parques e ainda fazer umas comprinhas!

    Desde já agradeço a ajuda que estão me dando!

    Obrigada,
    Thais

    • Oi Thais
      Eu não recomendo dividir dois parques em um dia só, ainda mais se tratando da sua primeira viagem pra lá.
      Na minha opinião, os parques de diversão não são somente um monte de “brinquedos”, mas tem shows, restaurantes, e outras coisas muito legais de se conhecer. Se você tiver dias suficientes na viagem, vale a pena dedicar um dia por parque.
      Além disso, vale citar que em Janeiro faz tão frio, que parques aquáticos são quase impraticáveis.

      Abs
      Felipe

  • Andreia

    É recomendável comprar no site da Disney o ticket para almoçar no Rainforest Café? O que está incluso naquele valor? Não encontrei as especificações.
    Desde já agradeço a atenção!
    Aguardo

    • Oi Andreia
      Não existe ticket para almoçar no Rainforest. No site da Disney você reserva uma mesa somente, o que é bem legal pois você não tem que esperar na fila.

      Abs
      Felipe

      • Andreia

        Obgda Felipe pela atenção!

  • Flávia K.

    Casal! Como estão?
    Verifiquei que no dia 23/10 o parque abrirá as 9 e fechará as 20 horas, meio atípico para o animal Kingdom, não?! Acham que poderia ser o novo show estilo Fantasmic que estão falando por aí?
    Beijos!!!

    • Oi Flávia
      Não é super incomum não. Por enquanto, nada foi anunciado, mas o parque deve ficar aberto até mais tarde mesmo. Acontece de vez em quando.

      Bjs
      Felipe

  • Pam

    Olá Renata e Felipe!!!
    Eu e meu noivo acabamos de voltar da Disney e foi SENSACIONAL!!!! E olha, os roteiros elaborados por vcs foram ESSENCIAIS!!! Fizemos TUDO, sério mesmo, TUDO!!! Um parque por dia da Disney com direito a mais um dia de repeteco (Hollywood Studios, lógico! Rsrs), e dois parques num dia só (Universal e Adventure – detalhe: para este dia em especial, escolhemos um dia de baixa temporada, conforme o calendário de vcs, ufa!!), além do Sea World e Believe It or Not.
    Só fica a dica que o It’s tough to be a bug, do Animal Kingdom está FECHADO ;(, provavelmente por causa da nova área pro Avatar, ou seja, quase impossível chegar até a Árvore da Vida… Mas eles avisam que tudo estará pronto para o final de Setembro (se não me engano).
    Quero agradecer MUITO à vcs pelo blog e dicas maravilhosas, e aos leitores, leiam atentamente TODAS as dicas do blog pois realmente, para marinheiros de primeira viagem, eu e meu noivo nos saímos suuuuuuper bem e a viagem foi tranquila, sem surpresas desagradáveis e muita muuuita emoção!!! 😉
    Vou colocar algumas dicas que creio serem importantes por serem fresquinhas, mas informarei parque por parque para ajudá-los! Quero muito retribuir a ajuda de vcs! 🙂
    Bjinhos!

    • Oi Pam
      Ficamos muito felizes em saber que os roteiros foram úteis e ajudaram vocês a aproveitar mais a viagem!
      Sobre o It’s tough to be a bug, ele de fato fica em reforma até o dia 29 de Setembro, de acordo com as últimas informações passadas pela Disney.

      Continue acessando o nosso site que a casa é sua. E suas dicas MUITO MUITO bem vindas. Tenho certeza que não somente nós, mas todos os visitantes adoram lê-las.

      Bjs
      Felipe

  • Não sabia onde comentar pois visitei TODOS os posts e roteiros, além de ter usado todos.
    Viajo em novembro mas programei grande parte com o conteúdo de vocês. Parabéns!

    • Oi Davi!
      Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Boa viagem e depois volte aqui para nos contar como foi!

      Abs
      Felipe

  • Pedro

    Olá casal Disney, como sempre o blog arrebentando! Cada vez melhor, parabéns! Tenho uma dúvida pessoal, vcs sempre comentam dos shows de fogos no fechamento de cada parque, o Animal Kingdom não tem esse show? Tipo o illuminations e o fantasmic?

    Parabéns pelo blog, acompaho todos os dias as atualizações de voces!

    Abraços!

    • Oi Pedro
      O Animal é de fato o único parque sem show de encerramento. Mas isso deve mudar com a grande reforma pelo qual o parque está passando. Até 2017 deve ter novidade nessa área.

      Abs
      Felipe

  • Beatriz Lemmermann

    Oi Renata e Felipe,
    Muito obrigada pelas dicas, são muito boas! Eu e minha família vamos pra Orlando em Outubro e quero muito saber se no Animal Kingdom tem pandas, pois eu tenho uma paixão por pandas!!! <3 Li em alguns sites que os EUA e a China estavam combinando de trazer um par de pandas pra AK, mas não sei quando e queria muuuuuuito ver pandas!
    Beijos, obrigada!

    • Oi Beatriz
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Até a última vez que fomos no AK (em Julho desse ano), não existiam pandas no parque não. Mas quem sabe no futuro né? 🙂
      De fato esse rumor existe desde 2004 e vai e volta com os anos, mas até agora nada.

      Bjs
      Felipe

  • Suzana

    Obrigada pelo post, ajudou bastante, principalmente por ser bem atual!

    • Olá Suzana,

      Que bom que gostou do post. Espero que continue encontrando outras dicas que te agradem por aqui. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Beatriz

    Queridos, queridos mesmo, pois segui a dica de uma amiga que morou em Orlando de dar uma olhada no seu blog e fiz o nosso roteiro de ida aos parques toda baseada nas suas dicas e foi sensacional. Indicarei para os melhores amigos. Foi nota 10!

    • Oi Beatriz!
      Fiquei muito feliz com a sua mensagem! Obrigado por nos contar que a viagem foi ótima e por nos indicar 🙂

      Abs
      Felipe

  • Luciano Caldas

    Fiquei curioso com relação ao Planet Watch! Você diz que nao recomenda para todo mundo e fala que é por nossa conta e risco a visita mas nao diz o motivo! Poderia explicar melhor? Estou indo com minha filha de 9 anos agora em outubro no AK, entre outros parques, e fiquei com receio de levá-la.
    Atenciosamente
    Luciano Caldas

    • Oi Luciano
      O motivo é que o Planet Watch não é nenhuma atração propriamente dita, mas sim uma exposição sobre conservação na natureza e dicas de como preserva-las.
      Não é como se fosse tempo perdido, mas se você tem a agenda corrida, pode ser um lugar para evitar.
      Lá você também pode ver alguns consultórios em que pelo vidro, você pode ver veterinários cuidando de alguns bichinhos.

      Por isso que eu sempre evito por ir, ainda mais porque amo o resto do parque.

      Abs
      Felipe

      • Luciano Caldas

        Legal Felipe! Gostei da ideia! Como minha filha adora animais e até já fala em ser veterinária, acho que será muito interessante para ela. Você tem ideia quanto tempo se gasta para ver o Planet Watch?
        Abraços e realmente parabéns pelo Blog!

        • Oi Luciano
          Então vai ser o passeio perfeito pra ela 🙂
          Acho que entre 40 minutos e 1 hora você consegue ver tudo por lá, contando a parte do trem para ir e voltar.

          Abs e obrigado pela visita

  • Marcelo

    Ola, show de bola o blog de voces! Parabens!
    So uma dúvida, eu fiz o download em PDF dos roteiros, esses aqui sao os mesmos que estão lá?

    • Oi Marcelo
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Os roteiros em PDF são os mesmos do que os do site, só que sem as imagens (pra você poder imprimir e não gastar tanta tinta hehe)

      Abs
      Felipe

  • Alexandre

    Oi pessoal vc acham necessario o fas pass pro Kilimanjaro Safari se eu chegar bem cedinho ao parque?

    Outra dúvida qto tempo dura o safari. Agendei o FP pro Everest entre 10:30 e 11:30, é possível fazer o safari sem FP e em seguida ir pro Expedition Everest? Meu plano é ir ao AK no dia 16/08.

    Qual Crowd Calendar mais confiavel?

    Obrigado

    • Oi Alexandre
      Se chegar bem cedinho, não precisa não. E a vantagem é que logo pela manhã, muitos animais estão acordados e próximos. O melhor horário para o Safari, que em geral dura uns 20 minutos.

      Confio bastante nesse crowd calendar desenvolvido pela Re. Funcionou bastante em nossas últimas viagens 🙂

      Abs
      Felipe

  • Cecília Fonseca

    Olá Renata e Felipe! Primeiramente, parabéns pelo site, muito esclarecedor, ótimas dicas!
    Estou com uma dúvida… Temos 8 dias em Orlando e já definimos que visitaremos o MK, o hollywood studios, os 2 da Universal, o Sea World, o Discovery Cove e o Bushgardens. Mas minha irmã ainda quer conhecer o AK. vi que no Bush gardens também tem um “mini Safari”, ele eh muito diferente do Safari do AK? Não faço questão de ver tantos animais assim, vocês acham o AK imperdível??? Obrigada, desde já.

    • Oi Cecília
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
      Eu acho o safari do Bush Gardens mais “pobrinho” do que o do AK, mas se for para economizar um dia de parque, ele dá pro gasto.

      Abs
      Felipe

  • Olá pessoal, primeiro queria agradecer por ajudar tantas pessoas como eu 🙂 em busca de informações sobre a viagem a florida, o blog de voces é expetacular! Estou com uma duvida só em relação a 2 parques, eu vou com meu namorado e queria saber se é mais interessante para a gente o Animal kingdom ou o Epcot? (não gosto de park muito parado) Muito obrigada pela atenção, desde já agradecendo.

    • Olá Marja, tudo bem?

      Que bom que gostou do blog. Muito obrigada. 🙂

      Sobre sua dúvida, realmente vai depender da preferência pessoal de vocês. O parque que eu acho mais legal pode não ser legal para vocês, pois nosso gosto pode ser diferente. Para saber qual parque é mais legal para vocês, sugiro dar uma lida nos roteiros dos dois parques e avaliar qual é mais interessante para vocês dois.

      Abraços,
      Renata

  • Letícia

    Olá Renata e Felipe. Provavelmente vocês vão me ver por aqui para tirar mais dúvidas.
    Primeiramente quero parabenizar pelo site, está sendo de grande ajuda, e estou imprimindo diversas dicas além dos roteiros dos parques.
    Já é a terceira vez que vou para Disney, e da última vez utilizei o roteiro de vocês, que ajudou muuuito, eu fui a Guia da família. rsrs.
    Porem dessa vez será diferente, nas outras sempre um dia em cada parque. Dessa vez irei com mais duas amigas, e teremos apenas 8 dias em Orlando, e visitaremos 8 parques (4 da Disney – 2 da universal – Sea World e Bush Gardens) A questão é que queremos fazer compras – muitas, então já programamos fazer um dia para os dois parques da universal. No entanto estamos na dúvida se juntamos o AK com mais um da Disney (pensamos no Epcot), o que vocês acham melhor:
    – Fazer um dia o AK e compras depois, deixando assim um dia inteiro para o Epcot?
    Ou
    – Fazer um dia o AK de manhã, Epcot à tarde, deixando um dia inteiro para compras?

    Como nunca dividi mais de um parque, não tenho noção se conseguiremos aproveitar o Epcot direito, indo apenas de tarde. Ah observação: iremos dia 19 de agosto, início da baixa temporada (segundo o que tem no site)

    Obrigada 
    Letícia

    • Olá Letícia, tudo bem?

      Que bom que o site ajudou na sua outra viagem e que você já está com a próxima engatilhada! Assim que é bom! 🙂

      As duas possibilidades que você levantou são viáveis e mais indicadas do que fazer os dois parques da Universal em um dia só. Isso é possível hoje, mas com as novas atrações do Harry Potter vai ficar bem difícil. Qual das duas alternativas (epcot+ak e compras com ak+ compras e epcot) é a mais viável vai depender do que é prioridade para vocês: os parques ou as compras. Se decidir fazer Epcot+ AK tenha a disciplina de chegar bem cedo no AK e de sair de lá até a hora do almoço para curtir o Epcot. Fazendo isso, você não terá problemas.
      Obs: você pensou certinho, viu? De todas as possíveis combinações de parques possíveis, AK+Epcot é a que menos prejudica o aproveitamento dos parques. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Thais

    Olá, Renata e Felipe!! Curto cada pedacinho do blog… Estou com uma dúvida sobre o AK. O Pangani Forest Exploration Trail, que vcs descreveram como mini zoo, é com animais presos, né? Eu detesto isso e me dá uma deprê imediata. Exite alguma outra atração assim no AK? è possível visitar o parque sem ver os animais presos? De antemão, já agradeço a resposta!

    • Olá Thais,

      Muito bom saber que você está gostando do blog, viu? 🙂

      Sobre sua dúvida, na verdade eles não ficam presos como num zoo não, eles ficam em espaços isolados da gente que reproduzem seu habitat natural. Eu também não gosto de maus tratos aos animais (e por isso pessoalmente não vou no Sea World por exemplo) mas a Disney tem uma preocupação bem grande na forma como trata os animais.

      Abraços,
      Renata

      • Thais

        Renata, super obrigada pela sua resposta! Fiquei mais aliviada.. Eu tb não vou no seaworld, e até já expliquei pra minha filha (ela tem 5 anos, e viu numa revista uma foto do show das baleias). Posso abusar mais um pouco? Vc acha que se eu começar pela parte da África, dá pra marcar almoço no Tusker? Ou fica muito pouca coisa pra fazer antes do almoço? (é que eu não queria ter que voltar um montão pra almoçar…)

        • Olá Thaís,

          Que legal a sua atitude de explicar os motivos de não ir para o Sea World para a sua filha. Parabéns! Sinceramente acho que fica pouca coisa para fazer antes do almoço sim, a não ser que você esteja disposta a almoçar hiper cedo e enrolar um pouco até lá. Você faz questão de almoçar lá? Existe a opção de reservar um café da manhã neste restaurante e depois aproveitar o parque começando pela África. Pode ser uma alternativa…

          Abraços,
          Renata

          • Thais

            Obrigada de novo, Renata… É que minha família não é muito de comer de manhã, acho que seria desperdício… E chegar um pouco mais tarde no parque, não rola, né?

          • Até rola sim, Thaís. Você pode começar por outra região do parque também. Só vai deixar de pegar o Safari pela manhã que é o melhor momento em minha opinião, mas fora isso, não tem nenhum problema não.

            Abraços,
            Renata

  • Daniella Carrara

    Ola Renata, adoro seu blog e suas dicas! Não é a primeira vez que vou a Disney, mas ao AK so fui uma vez e nao consigo lembrar do RAFIKI’S PLANET WATCH. Fiquei curiosa com o que vc quis dizer sobre “va por sua proproa conta e risco”. rs Vc nao recomenda? Obrigada! Abraços

    • Olá Daniella,

      Que bom que gosta das dicas, fico feliz em saber.
      Os roteiros são feitos com base na nossa opinião sobre as atrações e sendo bem honesta, acho o Rafiki’s Planet Watch meio bleh! Chatinho. Mas para crianças pequenas pode ser interessante.
      Realmente vi que no roteiro está faltando o ícone que indica que tipo de atração é essa (“imperdível”, “se sobrar tempo”, etc) e por isso te agradeço o comentário. 🙂 Vamos atualizar os roteiros em breve e já vou colocar o ícone certo nessa região do parque. 😀

      Abraços,
      Renata

  • Angélica

    Renata e Felipe, fui com meu namorado para Disney esse mês e seguimos a risca os roteiros de vocês e só tenho a agradecer as dicas! Muito boas! Que bom poder contar com esse blog, nos ajudou muito nessa viagem!! É tudo realmente um sonho!

    • Oi Angélica
      Muito bom saber que a viagem foi um sonho e que conseguimos ajudar, nem que tenha sido só um pouquinho.
      Volte sempre!!

      Abs
      Felipe

  • Antonieta

    Olá Renata, estamos programando para ir para Disney , gostaria que vc desse alguma dica de hotel, qual parque vale a pena ir. Vamos sem agência.

  • Elaine Aguiar

    Olá Renata e Felipe! Parabéns pelo blog, é maravilhoso e está nos ajudando muito a montar nossa viagem!
    Nós chegaremos em Orlando no dia 07/Maio às 11:30 e voltaremos no dia 14/05 às 18:50.
    Nossa prioridade é fazer compras, mas não poderemos deixar de ir aos parques e realizar um sonho de infância! : D
    Os parques escolhidos foram Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal e Islands of Adventure (esses 2 últimos faremos no mesmo dia).
    Gostaria de saber se em Maio podemos arriscar fazer no mesmo dia Animal Kingdom (manhã) e Hollywood Studios (tarde), ou ficará muito corrido e não vamos aproveitar? Iremos eu e meu marido, minha filha de 3 anos ficará em casa, na próxima viagem com certeza ela irá conosco.
    Muito obrigada!
    Desejo muito sucesso à vocês e continuem sempre nos ajudando com dicas valiosas! : D

    • Oi Elaine
      Obrigado pela visita e pela pergunta 🙂

      Você pode sim fazer os dois no mesmo dia, mas se eu fosse você focaria nas atrações imperdíveis de cada parque. Na correria, você pode correr o risco de ter que abrir mão de algumas atrações para poder completar os dois parques em um dia.

      Abs
      Felipe

  • Ana Laís Fernandes

    Olá Renata e Felipe ! Esse blog foi um achado incrível para a minha viagem a Orlando, parabéns por compartilharem suas experiências.

    Dúvida: no dia de visita ao Animal Kingdom meu grupo pretende chegar cedo e sair às 15h. Alguma sugestão do que fazer no resto do dia, por exemplo, visitar outro parque ou o downtown disney?
    Podem dizer como é o show de abertura das catracas no MK? Chegaremos cedo pra conferir !

    Abraços !

    • Olá Ana Laís,

      Que bom que está gostando do blog! Fico contente em saber que o blog está ajudando no seu planejamento.

      Sobre sua dúvida, depois de sair do AK você pode sim passear por Downtown Disney (fazer umas comprinhas, jantar, ir ao Disney Quest, Cirque de Soleil a noite, entre tantas possibilidades) ou no Disney’s Boardwalk.

      Quanto ao show de abertura do MK, não é nada de “uauuu” se comparado com o show de encerramento por exemplo, mas eu acho super fofo e sempre gosto de ver. É uma musiquinha de abertura com presença dos personagens. Se quiser ver antes no YouTube, clique aqui, mas eu no seu lugar esperaria para ver pessoalmente. 😛

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Ola Renata/Felipe
    não entendi direito quanto aos ingressos.
    assim:
    penso em ir :
    (Parques Disney)
    Magic Kingdom
    Disney’s Hollywood Studios
    Animal Kingdom e Epcot
    (Parques da Universal)
    Universal Studios e Islands of Adventure
    e tambem Sea World.
    minha duvida e: terei que comprar 4 dias (ingressos) para os parque da Disney, 2 dias(ingressos) para os parques da Universal e 1 dia(ingresso) para o Sea World?
    Isso? teria como conciliar estes parques ou acrescentar algum imperdivel.
    grato
    excelente Blog
    Roma

    • Olá Roma,

      Isso mesmo. Você também pode optar por comprar o ingresso da Universal que te dá acesso a dois parques em um dia (o que é bem viável se você for num período tranquilo). Para entender mais dos ingressos, clique aqui. Para dicas de como montar sua programação, clique aqui.

      Acho que os parques mais imperdíveis são esses mesmos. Você pode considerar o Bush Gardens também se quiser.

      Abraços,
      Renata

  • edu

    Gent, eu vi todos os posts sobre os roteiros, voces sempre falam como sugestao fazer a ordem anti-horario, mas na descricao dos roteiros aparece na ordem horária. Não to entendendo direito.

    • Oi Edu
      Cada parque tem uma dinâmica e um fluxo diferente. Ainda que na maioria deles o fluxo da maior parte das pessoas percorra um caminho horário no parque, em alguns, o anti horário pode ser a pior opção. Não tem regra que funcione em todos.

  • Angélica R D H

    Queridos,

    Estou encantada… Estou lendo o blog e cada vez mais impressionada com o lindo trabalho de vcs!
    Parabéns!

    Estamos preparando nossa viagem familiar ( eu,meu marido e 3 filhos: 14, 12 e 6 anos), para comemorarmos o aniversário de 15 anos da minha filha mais velha!

    O site de vcs está nos ajudando muito, estamos nos planejando e organizando para estar em Orlando de 28/4 a -7/05. Teremos 8 dias para visitar parques.

    A princípio pensamos em visitar 7 parques: o Sea World, os dois parques da Universal e os 4 da Disney (deixando um só dia-domingo- para compras e descanso), mas as crianças acharam o AK mais simples e queriam repetir um da Universal. O que acham da divisão? É nossa primeira vez, por isso não sabemos se vamos em todos para conhecer,mesmo que correndo, ou se aproveitamos a Universal com mais calma ( são apaixonados pelo HP e Marvel).

    Também para fazer compras, (não muitas, mas algumas), vcs indicam o Premium Outlet? Ou só o Wallmart e Super Target?

    Obrigada!
    Abs
    Angélica

    • Oi Angélica
      Super obrigado pela visita e pelos elogios 🙂

      Eu acho que sua divisão é boa e seus filhos realmente vão curtir muito os parques da Universal. Vai fundo!
      Sobre compras, indicamos o Premium sim e tenho certeza que vocês não vão conseguir sair de lá com algumas sacolas hehe

      Abs
      Felipe

  • Jessica

    Oi Renata e Felipe…

    Amei o blog ta me ajudando mto, pq to desesperada hehehe (marinheira de primeira viagem e sem falar inglês) mas blog esta me ajudado mtoooo… Obrigada pela ajuda de vcs. Já amo vcs kkkk

    Queria uma ajuda, estou lendo o blog aos pouco e estou fechando um pacote para 18 de agosto, mas to com um duvida qntos dias precisa ficar em cada parque para conhecer as principais atrações pois vou comprar os ingressos no Brasil???? me ajude.

    • Oi Jessica
      Ficamos super felizes com a sua visita e também de saber que você está curtindo o blog.
      Para uma primeira viagem, eu recomendo 1 dia/ingresso para cada parque. Se sobrar um tempinho, deixe um ingresso adicional da Disney para repetir o seu parque favorito.
      Abs
      Felipe

  • Estarei ficando 4 dias em Orlando. Estou reservando 3 dias para parques sendo 1 para Seaworld, 1 Magic. Gostaria de saber qual outro parque da Disney você indica? Animal, Epcot ou Hollywood?

    • O meu segundo proferido da Disney é o Hollywood Studios.

      abs
      Felipe

  • Mel

    Oi Felipe e Renata, vou em abril pra Disney e tenho usado bastante os roteiros de vcs pra montar o meu, fiz reserva para o Rainforest para as 7:45, para o dia que vou estar no AK, a entrada dele é por dentro do parque ou é preciso sair? sera que é um bom horario ou vai ficar corrido?
    Obrigada
    Mel

    • Oi Mel
      O Rainforest tem entrada por dentro e por fora do parque. Tanto faz.
      Dependendo do horário em que o parque fecha (em geral ele fecha mais cedo do que os outros), esse é um bom horário para o jantar.

      Abs
      Felipe

  • Letícia

    Oi!!! Definitvamente, pra mim, este é o melhor blog sobe Disney!!! Todo meu roteiro foi baseado mas suas dicas!
    Me diga uma coisa: no AK, tem funnel cake gostoso? Como ja fui no MK e no Hollywood, e o do Epcot vc não recomenda, aonde vc me indicaria para provar? No Downtown Disney ou no AK tem?
    Obrigada!!!

    • Oi Letícia. Que bom que você está aproveitando.
      No AK tinha um bem gostoso perto do show do Rei Leão, mas como ele está reformando e a área toda ficou fechada, não sei para onde foi.
      Se não, no DTD tem também.

      Abs
      Felipe

  • Olá Renata, Boa Noite
    Gostaria de agradecer imensamente pelos roteiros, estive na Disney pela primeira vez de 09/01 a 14/01 um dia para cada parque e dois dias para o Universal e Islands of adventure. Segui seus roteiros quase que completos com minha esposa. A única decepção foi a não realização do Festival of lion king. A funcionaria me disse que não haveria espetáculo no dia. Uma dica que eu peguei é de comprar na permufeland, na International Drive dizer que assistiu o canal 102 aquele chato que fala pelos cotovelos e garantir 10% de descontos. Achei bons preços.

    • Obrigada, Leonardo.

      Pois é, uma pena vocês não terem visto o Festival of Lion King. É lindo, mas estará fechado nos próximos meses por conta de uma reforma. =/

      Obrigada por suas dicas e por voltar pra contar pra gente como foi a viagem. Ficamos super felizes com sua mensagem e em saber que os roteiros foram úteis.

      Abraços,
      Renata

      • Dani

        Renata, boa noite

        Você sabe quando o Festival of Lion King volta?
        Estava louca para ver, vou para lá em Maio…

        Beijos,
        Dani

        • Oi Dani
          Infelizmente deve voltar em Junho e Julho.

          Bjs
          Felipe

  • Amanda

    Boa noite! Gostei muito do site, muito esclarecedor.
    Quanto às peças, Procurando Nemo, Bela e a fera, e outras, tem que pagar ingresso à parte para cada uma delas (se sim, quanto?) ou o ingresso do parque dá acesso a elas?
    Obrigada. =]

    • Oi Amanda
      Não tem que pagar nada por esses shows não. Eles são atrações dos parques.

      Abs
      Felipe

  • Bruna

    Oi Renata, será que tem como ir no AK de manhã, e a tarde ir apenas no world showcase do epcot? Seria bom eu dividir esses parques, pois vou poder “gastar” pouquíssimo tempo nos parques, mas nao sei se é possível conhecer bem o showcase do meio dia até a noite… (vou no final de janeiro)

    • Oi Bruna
      Tem sim, apesar que fazendo isso, você vai ter que selecionar bem a atrações que vai querer conhecer, já que não terá o dia inteiro em cada parque para conhecer tudo.

      abs
      Felipe

  • CESAR LEANDRO

    BOM DIA VOU ESTAR EM ORLANDO DO DIA 24/12 ATÉ 03/01 E GOSTARIA DE SABER SE DA PRA VISITAR MAIS DOQUE UM PARQUE NO MESMO DIA SEPAREI ALGUNS DIAS NA MINHA AGENDA PRA IR NOS PARQUES MAIS NÃO SEI SE CONSIGO VISITAR TUDO PODE ME AJUDAR
    2. 24/12 = PARQUE – EPCOT CENTER JANTAR DE NATAL
    3. 25/12 = LIVRE
    4. 26/12 = PARQUE ???
    5. 27/12 = LIVRE
    6. 28/12 = PARQUE ???
    7. 29/12 = LIVRE
    8. 30/12 = PARQUE ???
    9. 31/12 = PARQUE – MAGIC KINGDON REVEILLON
    10. 01/01 = LIVRE
    11. 02/01 = PARQUE ???
    12. 03/01 = LIVRE
    COMO SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM NÃO SEI BEM ONDE IR COM MINHA FAMILIA

    • Ola Cesar, tudo bem?

      Não se preocupe, montar a programação exige tempo e dedicação mesmo, mas tenho certeza que sua programação ficará ótima. 🙂

      Para ajudar a organizar melhor as idéias e definir o roteiro da sua viagem, a gente escreveu um post com todas as dicas que você precisa para montar sua programação. Minha dica é você começar lendo este post (clicando aqui), vendo tudo o que você deseja fazer e dividir nos dias conforme pareça mais viável para vocês. Depois de ler o post e montar sua programação, fique a vontade para postar aqui se quiser nossa opinião sobre a divisão das atividades por dia.

      Abraços e boa viagem,

      Renata

  • Olá,muito boa suas dicas.Será que consigo ir ao Rainforest sem reserva?Irei primeira semana de janeiro,obg.

    • Oi Marco,
      Consegue sim. No máximo, vai pegar alguma fila de espera, mas o restaurante é grande e cabe muita gente.

  • Bianca Campello

    Precisa de ingresso pro parque para ir no rainforest café do AK?

    • Não precisa não. Ele possui uma entrada do lado de fora do parque. Mas de qualquer forma, se preferir, tem também o Rainforest Cafe do Downtown Disney. 🙂

  • Natassia

    Oi gente! Que beleza de site! Tô adorando! Não estou conseguindo reserva para o Rainforest em AK…Vocês acham que conseguimos sem reserva? Vamos em fevereiro! O de Downtown Disney é melhor, pior ou mesma coisa? Obrigada.

    • Olá Natassia,

      Se você chegar cedo no restaurante, existe a chance de você conseguir uma mesa sim. Se não der certo, vá no do Downtown Disney que é a mesma coisa. 🙂

      Abraços,
      Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.