Parques

Roteiro – Epcot

logo-epcot

Epcot foi o segundo parque do Walt Disney World e é até hoje um dos mais populares. Epcot é uma abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow (algo como protótipo experimental da comunidade do amanhã). A idéia original do Walt Disney era criar uma comunidade futurística mesmo, onde pessoas pudessem viver; uma comunidade que nunca se consideraria concluída, mas estaria sempre sendo transformadas pelas tecnologias mais pioneiras.

Depois da morte do Walt Disney, o conceito original por trás da criação do Epcot foi abandonado para dar lugar ao que vemos hoje: um parque baseados nos temas de união entre as nações e futurismo, isso tudo sem perder a carinha de Disney.

A famosa "bola do Epcot"

A famosa “bola do Epcot”

O Epcot é dividido em duas grandes regiões: o Future World e o World Showcase. O Future World concentra a grande maioria das atrações do parque e é a parte do Epcot que mais se assemelha a estrutura dos demais parques: possui atrações, lojas, lanchonetes e tudo o mais nos mesmos moldes do Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom. É lá que fica também a Spaceship Earth, mais famosa como “a bola do Epcot”, que dizem ser o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo (atrás somente da Torre Eiffel).

 

Hora de ir pro Epcot!

Hora de ir pro Epcot!

O World Showcase já é bem diferente dos demais parques, e por isso, é a minha parte preferida do Epcot. Nesta região, se concentram pavilhões que representam 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão é muito diferente um do outro, mas todos tentam ser uma miniatura do país que representam, trazendo elementos típicos da nação.

Bom, chega de papo e vamos ao roteiro.

Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. Aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando. 😉

ROTEIRO DO EPCOT

DICAS PARA ANTES DE IR AO PARQUE

Antes de visitar o parque, não se esqueça de agendar os seus Fastpass+, o fura filas com horário agendado que a Disney oferece de graça para todos os visitantes. Você tem a possibilidade de agendá-lo com antecedência e garantir a sua entrada nas atrações mais populares do parque, então não vá comer essa bola. No roteiro indicamos as atrações que recomendamos o uso de Fastpass com 2 símbolos: Fastpass+ disponível e recomendado (em azul, quando o uso do Fastpass+ é recomendado) e Fastpass+ disponível e altamente recomendado (em vermelho, quando o uso do Faspass+ é muito recomendado ou indispensável). Para os 3 agendamentos que podem ser feitos com antecedência, sugiro que foque nas atrações com o símbolo vermelho. E para aprender tudo sobre o Faspass+ e como tirar o melhor proveito desse benefício, clique aqui.

1.ENTRADA/SAÍDA DO PARQUE

Bom ponto para tirar foto! TIRAR FOTO
A entrada do parque é linda pois você já dá de cara com a Spaceship Earth. É um ponto de foto obrigatório e como o cenário fica igualmente lindo ao anoitecer, eu acho que é importante tirar a tradicional foto em frente “a bola do Epcot” tanto de dia quanto de noite.

A "bola do Epcot" também merece uma foto de noite!

A “bola do Epcot” também merece uma foto de noite!

2. FUTURE WORLD

Atrações que recomendamos IMPERDÍVEIS
Soarin’Fastpass+ disponível e altamente recomendado: melhor atração do parque na minha opinião.Para aproveitar ainda mais, quando os funcionários começarem a dividir as filas, peça para ficar na fileira B1. É definitivamente o melhor lugar para aproveitar esta atração (na frente e no meio).
Mission: SpaceFastpass+ disponível e recomendado: é um simulador de um vôo espacial, que inclusive simula a mudança na gravidade. Muita gente passa mal nesse brinquedo e por isso a Disney fez uma versão “light” (sem alteração de gravidade) para quem quer conhecê-la sem “correr riscos”. Eu já fui nas duas versões e não senti nada. Uma amiga minha que trabalhava nessa atração me disse que a dica para não passar mal é não mexer muito a cabeça, apenas olhar pra frente. Para mim essa dica funciona bem.

Uma das atrações mais populares do Epcot!

Uma das atrações mais populares do Epcot!

– Test TrackFastpass+ disponível e altamente recomendado: uma das atrações mais populares do parque, principalmente se você gosta de carros, em que você monta seu carro depois o testa competindo com os demais carros de quem vai com você na atração. E você mesmo participa de um teste. Dica: se você não quiser pegar Fastpass+ aqui e não se incomodar em separar o seu grupo, essa atração traz a opção de uma fila de single riders, muito mais rápida que a fila normal.
Turtle Talk: Só é imperdível se o seu grupo falar bem inglês, mas eu acho muito legal. É uma atração super interativa e cheia de piadinhas, estrelada pelo Crush, tartaruga do filme Procurando Nemo.
– Club Cool: experimente refrigerantes de todo o mundo (DE GRAÇA!). Só tome cuidado com o da Itália! É horrível e amargo! Depois não diga que não avisei.
Spaceship Earth: a famosa “bola” do Epcot traz uma atração bem legal que conta toda a jornada do homem em sua evolução tecnológica. Apesar de longa, é um clássico por ser dentro da bola, e ainda tem uma surpresinha divertida no final.

Refrigerantes da Coca-Cola pelo mundo: você pode experimentar de graça na Club Cool

Refrigerantes da Coca-Cola pelo mundo: você pode experimentar de graça na Club Cool

Vá nessas atrações se tiver tempo de sobra SE SOBRAR TEMPO

-Disney & Pixar Short Film Festival: cinema 3D de curtas da Pixar. Legal para quem curte esses filmes, eu amei! Mas dispensável se o parque estiver muito cheio.
The Seas with Nemo and Friends: basicamente conta a história do filme. É super bonitinho!!
Living with The Land: essa atração tem fama de chata mas não é tãaao chata assim, vai! Ela está bem longe de ser o sucesso do parque mas se tiver um tempinho sobrando, vale a pena sim. Você vai vendo as estufas diferentes da Disney e enfim…é bonitinha. Se tiver fila, passe reto mas se tiver aqueles tradicionais 5 minutinhos de espera, aproveite e conheça.
Innoventions: é um prédio/pavilhão que traz vários pontos com pequenas atrações. A maioria é sem graça, e o destaque para mim era o Sum of All Thrills simulador de montanha russa montada por você, mas que fechou em 2016. Ou seja, agora não vejo muito atrativo pra gastar muito tempo por lá não.

Se tiver tempo sobrando, a atração do Nemo é bem bonitinha.

Se tiver tempo sobrando, a atração do Nemo é bem bonitinha.

Atrações que não recomendamos NÃO RECOMENDO
Ellen’s Energy Adventure: eu adoro a Ellen e custo a acreditar que a atração dela não só é chata e antigona, mas ainda dura 40 minutos. Se você resolver ir, vai ficar arrependido por muuuito tempo. Fica aqui meu apelo: Disney, atualiza isso aí, faz outra coisa e chama a Ellen de novo!
The Circle of Life: showzinho que fala da conservação da natureza.
Journey Into Imagination with Figment: mais uma daquelas atrações com músicas chatas que ficam na cabeça o dia inteiro. “Imagination, imagination…”

Uma placa com o Timão e com o Pumba parece que te leva para algo super legal, né? Não é bem assim...

Uma placa com o Timão e com o Pumba parece que te leva para algo super legal, né? Não é bem assim…

Bom ponto para fotos TIRE FOTOSFastpass+ disponível e recomendado
Próximo ao Electric Umbrella fica o Character Spot onde você pode tirar foto com Mickey, Minnie, Pateta e Donald em seus trajes tradicionais. A fila com certeza será bem grande, mas pode ser um bom jeito de tirar todas as fotos clássicas de uma vez só. Além disso, sempre existe a possibilidade de você gastar um dos seus Fastpass+ aqui.

Nesse mesmo espaço, em uma fila separada, você ainda pode tirar foto com a Alegria e Tristeza do Divertida Mente e com o Big Hero! Muitos personagens legais concentrados em um só lugar então não deixe de dar uma passadinha.

Dica de comida FOOD TIP
Se você quiser um almoço fast food sem muita invenção, veja algumas boas dicas abaixo:
Sunshine Seasons: bem diversificado e barato para um almoço.
– Electric Umbrella: fast food no estilão típico da Disney (eu gosto bem mais do Sunshine Seasons).
Detalhe: apesar de serem restaurantes bem honestos, eu ainda recomendo muito mais você gastar o seu dinheiro e apetite com as comidinhas do World Showcase.

Boas compras por aqui DICAS DE COMPRAS
– Mouse Gear: é a maior loja da Disney dentro de parque e tem produtos que eu só encontrei lá, então com certeza recomendo que você dê uma passadinha.

A maior loja da Disney dentro de parque.

A maior loja da Disney dentro de parque.

3. WORLD SHOWCASE
Bom, como dito anteriormente, esta área possui pavilhões representando 11 países. Estes pavilhões possuem réplicas de pontos turísticos, arquitetura local, lojas com produtos típicos, atrações e restaurantes da nação.

Todos os 11 são bem diferentes entre si, não existindo um padrão do que cada pavilhão deve ter. Alguns não possuem atração, outros não têm restaurante. Todos têm lojinha claro, afinal estamos na Disney, né? Enfim, o importante é que todos os países merecem uma visita.

Vá sem pressa, aprecie os detalhes de cada país e tire muitas fotos em todos. Você dificilmente vai conseguir aproveitar tudo que os pavilhões têm para oferecer em um único dia, mas abaixo seguem os pontos que considero principais em cada um. Antes disso, apenas algumas dicas gerais:

Atrações que recomendamos IMPERDÍVEL
“Illuminations: Reflections of Earth”: Você pode estar em qualquer ponto do World Showcase ou até na saída dele, mas por favor não deixe de ver o show de fogos a noite. É lindo!

Atrações para as crianças PARA CRIANÇAS
Muitos acham que o Epcot é um parque adulto, mas eu discordo. Este era o meu parque preferido quando eu era criança. Pequenos detalhes podem fazer o Epcot ser incrível ou extremamente entediante para os seus filhos. Além dos mutios personagens espalhados pelo parque, aqui vão duas dicas que podem garantir o entretenimento das crianças durante a visita ao World Showcase:

– Agent P’s World Showcase Adventure: em alguns pontos do parque, inclusive na entrada do World Showcase, você encontra uns karts onde seus filhos (e até vocês mesmos se quiserem também) podem ser recrutados como agentes secretos dos personagens Phineas & Ferb para ajudá-los a vencer o seu inimigo. A brincadeira é tipo um “caça ao tesouro” com essa missão de vencer o inimigo, e possui pistas por todo o World Showcase. Vocês só precisam ter pelo menos uma pessoa que fale inglês no grupo para traduzir as pistas para os demais e a garantia da criançada fica garantida.

Passaporte Disney para as crianças. Uma ótima lembrancinha!

Passaporte Disney para as crianças. Uma ótima lembrancinha!

– Passaporte da Disney: quando eu era pequena não existia essa brincadeira de ser agente secreto, mas já existia o passaporte da Disney e ele foi o suficiente para fazer eu amar o Epcot. Se trata de um passaporte que você encontra na maioria das lojas do parque e possui espaço para você carimbar o visto de todos os países do World Showcase nas lojas de cada pavilhão. Se você não quiser comprar o passaporte (que vale a pena na minha opinião), existe a alternativa de pegar uma máscara de papel que pode ser carimbada também. Ah! O carimbo é de graça, tá? O legal é que além de carimbar o seu passaporte, o funcionário da loja também escreve um pequeno recadinho ali. É uma coisa simples, eu sei, mas mais de 10 anos depois eu ainda guardo o meu passaporte de lembrança.

4. PAVILHÕES

Pavilhão do México no Worldshowcase MÉXICO
– Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: para mim, este é o brinquedo mais bonitinho dos pavilhões.
– Lojinhas no interior do pavilhão: vale a pena visitar nem tanto pelos produtos, mas pela beleza do ambiente mesmo.
– Foto com Personagens: é bem provável que você encontre o Donald vestido de mexicano no canto do pavilhão. Se você der sorte, é capaz de encontrar o Zé Carioca e o Panchito também, mas é bem mais raro.
– Restaurantes: o México ainda conta com 3 opções de restaurantes típicos, sendo um fast-food e dois table service (com garçom, mesa e tudo o mais).

Pavilhão da Noruega no Worldshowcase NORUEGA
– Comidinhas: a padaria é uma delícia. Um dos itens mais famosos é um pão doce gigante chamado School Bread mas ele tem muito gosto de anis e como eu odeio anis, odiei o School Bread. Fora esse pão e fora uma bebida de anis que comprei sem querer uma vez, todo o resto que já experimentei é muito bom.
– Restaurante com as princesas: o restaurante Akershus Royal Banquet Hall traz uma culinária bem adulta mas é muito popular entre as crianças. Isso porque lá é possível encontrar e tirar fotos com algumas das princesas mais populares da Disney. Caso queira ir no Akershus, faça sua reserva o quanto antes porque o “fator princesas” garante a lotação da casa com meses de espera
– Loja: essa loja é bem diferente e possui produtos realmente muito bons e bem diversificados. Destaque para a Laila, uma marca norueguesa de cosméticos com produtos excelentes. Eu sou tão apaixonada pelo perfume deles que até usei no dia do meu casamento.
– Frozen Ever AfterFastpass+ disponível e altamente recomendado e Royal Sommerhus: é no pavilhão da Noruega que ficam algumas das principais atrações de Frozen na Disney. É ali que você pode encontrar a rainha Elsa e princesa Anna para tirar fotos e conseguir autógrafos, mais especificamente no Royal Sommerhus. Além disso, é ali que você encontra o Frozen Ever After atração de Frozen, que te leva para dentro dessa história. Ambas as atividades merecem um fastpass+ porque as filas costumam ser grandes.

Laila!! Amo esse perfume!

Laila!! Amo esse perfume!

Pavilhão da China no Worldshowcase CHINA
– Reflections of China: é um filme de 14 minutos sobre a China. Eu não morro de amores por ele não, mas se você nunca viu, pode valer a pena.
– Passeio pelas lojinhas: essas são algumas das lojinhas mais diferentes do Epcot. Aproveite e também não deixe de ver a réplica de um exército chinês em terracota.
– Foto com personagens: é possível encontrar a Mulan e o Mushu em alguns horários do dia.
– Apresentação de Acrobatas Chineses: acontece bem na parte da frente do pavilhão de tempos em tempos. Não acho que vale a pena ficar esperando por eles, mas se passar ali e já tiver começando, fique porque é bem bonitinho.
– Restaurantes:  Existem dois restaurantes neste pavilhão, um fast food e um table service. Para falar a verdade, eu acho o fast food mais gostoso (além de mais barato). Sem dúvida um dos meus preferidos para comer bem e barato na Disney.

Exército de terracota na China

Exército de terracota na China

Frango com laranja do fast-food da China.

Frango com laranja do fast-food da China.

Pavilhão da Alemanha no Worldshowcase ALEMANHA
– Foto com personagens: Branca de Neve e o Dunga.
– Loja Karamell- Küche: essa loja que chama “cozinha de caramelo” em alemão traz doces feitos com o famoso caramelo da marca Werther’s. Tudo que eu já comi lá até hoje valeu cada caloria ingerida. Sensacional! Não é atoa que estes doces ganharam um espaço na minha lista de top 10 doces da Disney (se quiser ver os outros itens do top 10, clique aqui)
– Tomar uma cerveja: eu na verdade raramente bebo aqui, mas se quiser tornar sua experiência um pouquinho mais alemã, experiente uma cerveja por lá.
– Restaurante Biergarten: a Alemanha também possui um restaurante típico, com sistema buffet “all you can eat”, ou seja, você come o quanto quiser por um preço fixo, o que garante que você não terá nenhuma surpresa na hora da conta.

Cheesecake com caramelo: uma das maravilhas da loja de doces alemã

Cheesecake com caramelo: uma das maravilhas da loja de doces alemã

Pavilhão da Itália no Worldshowcase ITÁLIA
– Teatrinho de rua: não acho que vale a pena ficar parado esperando pelo show, mas se você estiver lá de bobeira quando ele começar, tenho certeza que vai se divertir.
– Lojas: são muito lindas e trazem diversas marcas legais. Gosto principalmente da loja de máscaras carnavalescas venezianas.
– Comidas: caramba, tudo que tem lá é bom. Todos os restaurantes são incríveis, bem como o bar de vinhos. Coma o que quiser nesses lugares que você vai se sair bem! A única barraca de comida da Itália que eu não indico é a gelateria (sorveteria) e não é nem por ela ser ruim (ela é ok), mas quando a gente compara com a gelateria do pavilhão da França o placar é França 7 x 1 Itália.

Máscaras venezianas na loja da Itália

Máscaras venezianas na loja da Itália

Pavilhão dos Estados Unidos no Worldshowcase ESTADOS UNIDOS

Aqui entre nós: é o pavilhão mais chatinho. Você já está nos EUA, então não precisa de um pavilhão que represente o país que você está visitando, né?  As únicas coisas que eu realmente gosto são o Coral de Natal (que óbvio, só aparecem no fim do ano) e os músicos que cantam à capela. Ainda assim, os músicos que cantam à capela são a maior cilada, porque se você assistir o show deles até o fim, você vai naturalmente ser levado até o American Adventure depois, então cuidado com isso.
– The American Adventure:  um show de 30 minutos que, segundo a Disney é “uma história inspiradora sobre os Estados Unidos e sua gente”. Eu prefiro me abster de dar opinião pois, por mais que eu ame os EUA, este show só me inspirou a tirar um belo cochilo.
– Food Tip ao contrário: sabe aquele funnel cake que falamos maravilhas no roteiro do Magic Kingdom e do Hollywood Studios? Pois é, o daqui não é bom. Eles não deixam escorrer o óleo antes de servir então é meio pesadão, fuja disso!

Pavilhão do Japão no Worldshowcase JAPÃO
– Loja: o Japão tem uma loja enorme com produtos realmente bem típicos e diferentes, sendo considerada por muitos a loja mais legal do World Showcase. Destaque para as mulheres abrindo as ostras para pegar pérolas. Elas são sempre engraçadas. É super legal!
– Show de tambores: não precisa ficar parado esperando, mas se tiver por lá quando começar, você vai ver que é legal, olhar por 5 minutinhos e depois continuar com a sua programação normal.
– Restaurantes: Olha, eu acho justo eu citar aqui que o Japão têm 4 restaurantes bons. Acontece que eu não como peixe então pro meu paladar restaurante japonês nunca dos melhores. Apesar disso, até eu adoro o Teppan Edo, restaurante que prepara sua comida na chama na sua frente. Os outros, eu nem sei porque eu já fui em todos, mas são gostosinhos. Se você gosta de comida japonesa, talvez goste mais que eu.

Show de tambores no Japão

Show de tambores no Japão

Pavilhão do Marrocos no Worldshowcase MARROCOS
– Foto com personagens: o Aladdin, Jasmine e Gênio ficam as vezes no fundo, as vezes na parte da frente do pavilhão.
– Loja: parte tradicionalíssima de qualquer ida ao Epcot é andar pelas lojas e tirar fotos engraçadas com produtos estranhos, como roupa de dança do ventre, chapéu tipo o do Aladdin, estátua de camelo, etc. Todo mundo faz isso, vai!
– Restaurante: atualmente este pavilhão possui 3 restaurantes típicos com propostas distintas mas com uma coisa em comum: todos trazem comidas bem diferentes das que estamos acostumados mas muito saborosas.
-Shows de rua: aqui você verá apresentações de música e dança. Nada que você precise ficar esperando mas sempre algo legal de ver rapidinho se der sorte de estar acontecendo quando você passar por lá.

Pavilhão da França no Worldshowcase FRANÇA
– Impressions de France: um filme de 20 minutos sobre o país. Particularmente eu não gosto muito, mas se você ainda não viu e estiver com tempo sobrando, até que vale a pena.
– Showzinho em frente ao restaurante: é mais um showzinho de rua, mas neste caso eu realmente fico impressionada com a habilidade dos artistas. Eu fico com uma aflição danada achando que vão cair a qualquer momento, mas eles sempre dão conta do recado.
– Comidinhas: além dos dois restaurantes table service (Les Chefs de France e Monsieur Paul), há uma pâtisserie com uma seleção vasta de comidinhas e bebidinhas bem no fundo do pavilhão. Você pode querer conhecer a barraca de crepes mas minha dica é focar na sorveteria, a L’Artisan des Glaces que como eu já adiantei, dá um pau na sorveteria do pavilhão da Itália.
– Foto com personagens: aqui você pode encontrar a Bela, a Fera, o Lumiere (mais raro) e a Marie (pra quem não conhece, é a gatinha fofa do Aristogatos).
– Lojas: vendem produtos de marcas francesas muito boas e como em todos os pavilhões, vale muito a pena conhecer.

Alguns dos deliciosos sorvetes do pavilhão da França.

Alguns dos deliciosos sorvetes do pavilhão da França.

Pavilhão da Inglaterra no Worldshowcase REINO UNIDO
– The British Revolution e outras bandas: é uma banda sensacional que se apresenta no fundo do pavilhão. O repertório passa por The Beatles, The Who e Led Zeppling. Não preciso dizer mais nada, né? O sucesso é tanto que a Disney colocou mais algumas bandas tocando no pavilhão em diferentes horários do dia, todas com ótimo repertório.
– Foto com personagens: alguns dos personagens que eu mais gosto são encontrados no pavilhão do Reuno Unido, entre eles Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco.
– Lojas: de chás e biscoitos amanteigados até produtos dos Beatles, com certeza você vai achar algo que te interessa nessas lojinhas.
– Restaurantes: além da barraca que vende “fish & chips” (peixe frito com batata), o Reino Unido conta com o Pub Rose & Crown e um restaurante de mesmo nome. Uma curiosidade: o Pub recebeu este nome pois enquanto pesquisavam para criar o restaurante, os funcionários da Disney descobriram que Rose e Crown eram os dois termos mais presentes em nomes de pubs inglês. O Pub é sempre bem animado e o restaurante é um dos melhores locais sentados para assistir o Illuminations no fim do dia. Apesar disso, a vista dos show de fora dos restaurantes é sempre bem melhor.

Pavilhão do Canadá no Worldshowcase CANADÁ
– O Canada!: um dos poucos filmes que eu realmente gosto e vejo toda vez que vou ao Epcot. O Martin Short é o apresentador,então é cheio de piadinhas. Vale a pena!
Lojas: nem só de Maple vive o Canadá. Apesar de vender pipoca de maple, bala de maple, xarope de maple, pirulito de maple, as lojas vendem também vinho, roupas e outros produtos interessantes que valem a visita.
Restaurante:o Le Cellier é um dos restaurantes mais gostosos do Epcot mas é também um dos mais caros. Se decidir ir, além das maravilhosas carnes, não deixe de experimentar os pães do couvert, a sopa de cheddar canadense e o creme brulée de maple.

  • Oi Adi, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    É isso mesmo, as atrações do Epcot são divididas em grupos e tem que escolher uma do grupo das mais concorridas e os outros dois do outro grupo.
    A gente explica mais sobre os grupos e FAstpass aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Lis,
    De preferência sim, claro que sempre que houver disponibilidade de Fastpass!
    Abs
    Felipe

  • Oi Andressa, obrigado pela mensagem!
    Temos aqui um post com dicas para quem viaja com crianças pequenas, pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    E nesse outro para quem viaja grávida:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-gravida-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando!
    Como a calculadora indicou MK e Epcot terça e quarta, acho melhor ficar na Disney nesses dias, e de quinta a sabado na Universal.
    Sobre o FP, você pode marcar 3 por dia, ou seja, 3 no MK e 3 no Epcot.
    A festa de natal tem ingresso vendido à parte, e nesses dias ela começa as 19h, sendo que os outros visitantes tem que ir embora nesse horário. Durante a festa os brinquedos estão abertos sim, como a gente explica aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Mari, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Geralmente é super dificil conseguir FP para atracoes concorridas em horario mais cedo, no caso da de Frozen ate mesmo para a noite é dificil conseguir, se esgota muito rapido!
    Se voce fizer questao de ir nela, eu diria para manter o FP mesmo. Caso tope abrir mao, vale tentar trocar por outra sim, mas a espera normal para a de Frozen é geralmente bem longa.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina,
    Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas 🙂
    Sobre suas duvidas:
    1) Os fogos do MK sao imperdiveis, os do Epcot tambem sao lindos e o Fantasmic, o show noturno do HS tambem é muito legal. Agora no AK tambem tem um novo show noturno (nao é de fogos), ou seja, o ideal é ver os shows de todos os parques hehe.
    2) Os dois aquaticos ate podem ser feitos no mesmo dia sim, se for pra dividir com algum outro é melhor dividir entre eles do que com parque de outro complexo pois estes ficariam mais distantes.
    3) Do Epcot o mais proximo é o Hollywood Studios, da pra ir de barco ou ate mesmo a pé!
    4) o Sea World é um parque que geralmente pode ser combinado com outro menor/de menor interesse, como Epcot no seu caso.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Melissa, tudo bem?
    Se conseguir agendar pra Frozen é melhor, pois é a atração com mais fila no Epcot atualmente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Eliane,
    Sim, para simular a força da gravidade eles utilizam a força centrípeta, ou seja, é uma roda que gira de forma a trazer a sensação de decolagem da espaçonave. Por isso algumas pessoas passam mal.
    Mas na prática você não vê nada girando, porque você está numa cabina fechada como se fosse um foguete mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Acho que se conseguir ir pro World Showcase pro almoço seria o melhor dos mundos, assim daria também pra aproveitar e conhecer um dos restaurantes dos pavilhões.
    Você pode começar pelo México ou pelo Canadá, não faz muita diferença – mesmo se quiser ir na atração de Frozen que fica mais perto da entrada do México, não acho que terá muita diferença nas filas se for à tarde.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cintia, é isso mesmo!
    A gente lista os grupos aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, tudo bem?
    O Royal Sommerhus ainda está disponível e com Fastpass+ sim, minha dica se não conseguir é tentar pelo aplicativo ou então ligar para a Disney pra tentar marcar com eles, ensinamos a ligar para a Disney de graça e em português nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/
    Abs
    Felipe

  • Oi Didi, tudo bem?
    Muito obrigado pela mensagem! Ficamos muito contentes em saber que de alguma forma participamos do planejamento de uma viagem tão especial e principalmente que vocês aproveitaram bastante! Para a gente, receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que dedicamos ao site! 🙂
    Espero que muitas viagens para Orlando estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas.
    Abraços,
    Felipe

  • Oi Mirella, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    O barco do Epcot pro Hollywood Studios é de graça, ele sai de fora do parque, você tem que sair pelas catracas do International Gateway e seguir as placas pra pegar o barco ali perto do Boardwalk. O trajeto dura não mais que 20 minutos!
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, tudo bem?
    Eu recomendo marcar a reserva pra 1h antes dos fogos, assim você consegue comer com calma e até ver os fogos de lá da varanda do restaurante.
    Depois dos fogos os restaurantes fecham para a entrada de novos clientes, então você não consegue fazer uma reserva pra depois.
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem!
    A gente lista todas as atrações dos parques nos nossos roteiros, e tentamos mantê-los atualizados o máximo possível 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Ellen, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O Illuminations começando as 21h fica um pouco apertado, pois ele tem 12 minutos de duração, mais o trajeto para sair do parque junto com todo o resto da multidão, pegar o carro e dirigir até Disney Springs para o T-Rex, ainda estacionar o carro e chegar lá a tempo seria bem difícil, mesmo com a tolerância de 15 minutos para atrasos na reserva.
    Abs
    Felipe

  • Oi Débora, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Vai depender bastante do seu perfil, nesse outro post a gente conta um pouquinho sobre o universo de cada um e pode te ajudar a escolher qual deixar de fora:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cláudia,
    A Disney tem aberto a atração de Frozen junto com o parque, às 9h (apesar de não ser garantido que continuará assim, tem sido assim há alguns meses) então quem já estiver lá no pavilhão às 9h no restaurante acaba conseguindo ir direto assim que a atração abre! Mas em todo caso, vale correr pra lá assim que abrir mesmo se não estiver lá 🙂
    Abs
    Felipe
    Felipe

  • Oi Claudia,
    Obrigado pela mensagem!
    O ideal é ir direto para a atração de Frozen mesmo, assim que abrir. O World Showcase abre as 11h mesmo, mas quem tem reserva no Akershus acaba entrando antes e já está lá em frente à atração, podendo ser uma boa opção caso queira garantir a entrada assim que abrir!
    Você pode também entrar pelo International Gate mesmo não sendo hóspede, mas só conseguirá entrar no pavilhão da Noruega às 11h de qualquer forma.
    Abs
    Felipe

  • Isso mesmo, Silandia!
    Depois de utilizar os 3, poderá agendar o 4 em diante pelo app My Disney Experience, é bem mais fácil mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mazinha, tudo bem?
    Você só pode agendar o 4 quando usar os 3 já marcados!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana!
    Eu pessoalmente acho a musiquinha bem chata e a atração em si não é nada demais, mas você pode ver por conta própria e tirar suas conclusões 😛
    Se for, depois me conta o que achou hehehe
    Para bebês pode ser interessante, mas é escuro e com a música alta, pode ser um pouco atordoante se o bebê for muito pequeno!
    Abs
    Felipe

    • Ana Carolina

      Acho que não vou perder tempo não, então… rsrs
      Pelas fotos percebe-se mesmo que é um pouco “assustador” para bebês pequenos…
      Obrigada, Felipe!!!

  • Oi Natalia, tudo bem?
    Exatamente, o horário do parque é o horário em que as filas estão abertas para novos passageiros. Você pode até mesmo entrar na fila 20:59 antes dela fechar, e terá sua atração garantida.
    Abs
    Felipe

  • Oi Malu, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Te digo por experiência própria, minhas tias tem muito medo de altura e não só conseguiram ir na Tower e no Soarin como adoraram!
    Acho que principalmente o Soaring é bem tranquilo, pois é apenas um simulador. A Tower realmente é um elevador que mostra que se está no alto, então pode dar um pouco mais de medo. Mas em geral os brinquedos da Disney não são aterrorizantes 🙂
    Espero que elas curtam bastante!
    Abs
    Felipe

  • Oi Anna, tudo bem?
    Nosso queridinho do Epcot é mesmo o Le Cellier, o restaurante do Canadá, mas por ser um dos mais concorridos do parque é indicado fazer a reserva com antecedência!
    Aqui nessa outra matéria contamos sobre mais opções de Onde Comer no Epcot, pode te ajudar a escolher a que mais gosta:
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-epcot/
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane, tudo bem?
    Os dois restaurantes da Italia são muito gostosos, o Tutto Italia é mais para massas e o Via Napoli para pizzas (na nossa opinião), mas vale ler o que a gente escreveu sobre cada um pra escolher qual você gosta mais:
    http://www.vaipradisney.com/blog/tutto-italia-restaurante-epcot/
    http://www.vaipradisney.com/blog/via-napoli-pizzaria-italiana-epcot/

    O filme da Pixar fica no número 18, é que o mapa está ainda com a atração antiga (Captain EO)
    O Epcot é um parque grande então 2 dias é o ideal para explorar bem todos os pavilhões e atrações!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosa,
    Eu diria que o Epcot não é um dos parques com maior número de atrações para crianças pequenas, mas dentre elas recomendo a do Nemo e da Frozen.
    Aqui nessa outra matéria damos dicas de parques e atrações para viagens com criança pequena:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Valéria, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O The Seas With Nemo é muito bonitinho, conta a história do filme de uma maneira bem fofa, mas talvez um grupo de adultos ache um pouco entediante. O Pixar Short Film Festival é bem legal, mostra um pouco do universo dos filmes da Pixar, então se vocês curtem esse tipo de filme pode ser uma melhor opção.
    Abs
    Felipe

  • Oi Willy, tudo bem?
    O Epcot é um parque maior e que requer mais tempo se você quiser explorar a parte dos países, então no seu caso eu dividiria AK com Hollywood Studios, iria primeiro no AK e depois no HS para aproveitar os shows noturnos (que no AK não tem, por isso ele sempre é o primeiro parque caso vá dividir com outro!)
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcela, tudo bem?
    Te indico começar no Soarin que geralmente tem mais fila que o Test Track!
    Abs
    Felipe

  • Oi Emily,
    Obrigado pela mensagem! Que bom que está gostando do VPD 🙂
    Essa escolha é bem difícil! Ambos os parques tem shows de fechamento noturnos (o Fantasmic no HS e o Illuminations no Epcot), mas o Epcot ainda é um parque maior e mais difícil de fazer num dia corrido, então eu pessoalmente deixaria um dia inteiro pra ele e sairia mais cedo do Hollywood Studios.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que conseguiram pro Soarin!
    Minha dica é chegar cedo e já correr pra atração de Frozen pra pegar o mínimo de fila possível 🙂
    Feliz 2017 e boa viagem pra vocês!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tatiana, tudo bem?
    Falamos um pouquinho sobre como vai ser esse novo festival do Epcot aqui nesses dois posts:
    http://www.vaipradisney.com/blog/epcot-international-festival-arts/
    http://www.vaipradisney.com/blog/novas-ofertas-epcot-festival-arts/
    Como é um evento novo é difícil prever qual vai ser a procura, mas acredito que por não ser das épocas mais cheias (especialmente o final de janeiro) não acredito que você sentirá tanta diferença não 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Júlia
    Sem dúvida você vai precisar de Fastpass+. De fato a parte da manhã é mais tranquila, mas isso não significa que as filas já não tendem a ser bem grandes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lorena, tudo bem?
    Ambos são bem concorridos, mas Frozen por ser o mais novo está com filas longas durante todo o dia, então caso você queria ver os dois, eu recomendo marcar pro Frozen e correr para ir no Soarin assim que o parque abrir, quando estará mais vazio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Não custa tentar o fastpass assim que abrir! Aqui damos algumas dicas de como conseguir fastpass em atrações concorridas que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fastpass-atracoes-concorridas/
    A atração de Frozen fica no pavilhão da Noruega, então não é perto porém não tão longe. Não pode guardar lugar na fila, tem que ir todos juntos!
    O horário pode ser por volta da hora do almoço, assim dá tempo tranquilo de ir na atração e voltar a tempo, diria depois das 12h.
    Espero que ajude e boa sorte!
    Abs
    Felipe

  • Oi Virgínia,
    Obrigado pela mensagem.
    Excepcionalmente sim, o pavilhão da Noruega e a atração de Frozen estão abrindo às 9 junto com o parque.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcela,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Fizemos duas matérias listando diversas opções de restaurantes tanto no Epcot quanto no Animal Kingdom, acho que pode te ajudar a tomar uma decisão!
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-epcot/
    http://www.vaipradisney.com/blog/animal-kingdom-onde-comer/
    Abs
    Felipe

  • Oi Sabrina, tudo bem?
    Desculpe a demora, só consegui responder agora :/
    A dica que eu daria era marcar fastpass+ ou chegar cedo.
    Espero que tenham conseguido e que tenham tido uma ótima viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Para essas 3 atrações, eu acho que o melhor seria fazer primeiro Test Track e Mission Space para depois ficar “livre” e ir pro World Showcase, onde fica a atração de Frozen, e curtir os pavilhões dos países sem ter que voltar ao Future World no meio do passeio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jefferson,
    Obrigado pela mensagem e fico feliz que está gostando do VPD!
    Obrigado pela dica, vamos atualizar o post aqui 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Débora,
    Devido à grande popularidade, por enquanto a atração Frozen Ever After e o encontro com Anna e a Elsa estão abrindo junto com o parque, às 9h.
    Ainda não sabemos até quando continuará assim, mas por enquanto a Disney está abrindo apenas os pavilhões da Noruega e do México (por ser passagem pro da Noruega) às 9h, o restante do World Showcase continua abrindo as 11h.
    Abs
    Felipe

  • Oi Debora, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo crescimento da família, com certeza é um momento muito especial e estar em Orlando vai tornar ainda mais especial 🙂
    O Test Track não é recomendado para grávidas por ter um simulador no qual você passa por curvas bruscas, alta velocidade entre outros.
    Acabou de sair do forno um post que a Rê fez com muitas dicas para Gestantes viajando a Orlando, com certeza vai te ajudar com as suas dúvidas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-gravida-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Depende muito do seu ritmo e de quantas atrações você vai ver. Se for ver todas do Future World, pode terminar as 18h,19h. Mas se fizer só as principais e com Fastpass+ pode terminar mais ou menos na hora do almoço, tipo 13h ou 14h. Então depende muito, é difícil dizer um horário exato.
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda,
    Obrigado pela mensagem.
    Devido à grande popularidade, por enquanto a atração Frozen Ever After e o encontro com Anna e a Elsa estão abrindo junto com o parque, às 9h.
    Ainda não sabemos até quando continuará assim, mas por enquanto a Disney está abrindo apenas os pavilhões da Noruega e do México (por ser passagem pro da Noruega) às 9h, o restante do World Showcase continua abrindo as 11h.
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviane, tudo bem?
    O World Showcase só abre as 11h (o pavilhão da Noruega está abrindo excepcionalmente às 9am por causa da atração de Frozen, então no seu caso ou você esperaria até as 11h para poder caminhar pelos outros países, ou já voltaria para Future World para aproveitar o parque enquanto os pavilhões não abrem. No seu lugar, eu voltaria sim, afinal ficar parado esperando e gastando tempo precioso de parque não parece uma boa ideia – mas isso é minha opinião pessoal claro. Depende muito da disposição de vocês, é uma boa caminhada entre um e outro.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Em relação à sua pergunta, depende do seus planos para o dia! Se tiver alguma preferência em almoçar em um restaurante de algum país, diria para começar pelo lado que esteja mais perto dele, pois como o World Showcase abre às 11h, após um pouco de caminhada já vai ser quase hora de almoçar 🙂
    Pelo menos é assim que eu sempre planejo minha visita – hehehe
    Espero que ajude e bom passeio!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Em geral se consegue conhecer bem o Epcot em um dia sim!
    No post acima indicamos as atrações que recomendamos marcar FastPass por serem muito concorridas, são elas:
    Soarin’
    Test Track
    Frozen Ever After
    Mas claro que depende do interesse de cada um. Por exemplo, se vocês não fizerem questão de ir na atração de Frozen, recomendaria marcar pro Mission: Space.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tayza, tudo bem?
    O Epcot é um parque grande com diversas atrações, mas dependendo do seu ritmo você consegue ver boa parte sim se chegar na hora do almoço.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aldenisa, tudo bem?
    Aqui temos um post que dá muitas dicas para comemorar seu aniversário em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Infelizmente eles não oferecem nenhum desconto desse tipo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aldenisa,
    Obrigado pela mensagem!
    Fizemos um post completinho com dicas para portadores de necessidades especiais, você pode conferir aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-portadores-necessidades-especiais/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosane,
    Obrigado pela mensagem!
    Quanto à sua dúvida, vamos lá. Você consegue pegar ônibus do Boardwalk Inn (hotel no Boardwalk) até o Magic Kingdom diretamente (sem parar no TTC), isto se o MK ainda estiver aberto. De lá você já pode pegar diretamente um transporte para o seu hotel, se estiver hospedada no complexo Disney, sem precisar ir pro TTC. Caso queira ir para o TTC mesmo assim, chegando no MK terá que pegar o Monorail de volta pra lá, mas lembrando que os ônibus de transporte entre os hotéis e o MK não passam pelo TTC, são diretamente com o parque. Fez sentido? hehe
    Fizemos um post explicando direitinho sobre o Boardwalk e também sobre o Transporte Gratuito da Disney, você pode conferi-los aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-boardwalk/
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/
    Espero que tenha ajudado!
    Abs,
    Felipe

  • Renata

    Oi Paula, tudo bem?

    O ideal é usar um fastpass+ pro Soarin, aí você pode ir antes tirar suas fotos com os personagens sem problemas! 🙂 Se não tiver fastpass+, chegue e vá direto ao Soarin.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ayla, tudo bem?

    Não é difícil não, os funcionários ficam em uma mesinha e sempre tem uma fila, então é fácil de achar. Se não conseguir, qualquer funcionário do pavilhão pode te dar as direções. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Júlia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, sinceramente, nunca ouvimos falar sobre. Heheh mas se você quiser saber antes de ir, te aconselho a ligar lá no atendimento Disney, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/ ensinamos a ligar lá de graça e com atendimento em português. Se não achar que tem necessidade, com certeza lá na entrada da atração algum funcionário pode te dar essa informação.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Realmente, os fastpass+ para a atração do Frozen tem sido os mais difíceis de conseguir esse ano. Dito isso, eu recomendaria começar por lá, caso vocês vão logo cedo, para tentar pegar o menos de fila possível, e depois se aventurar pelo Future World. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcelo, tudo bem?

    Isso, eles estão cobrando estacionamento em alguns hotéis, mas tendo reserva em um restaurante você não paga. Então, o International Gateway é uma outra entrada do Epcot, que fica na parte do World Showcase, então você entra no parque com seu ingresso normalmente. É uma entrada alternativa, mas lembrando que o World Showcase abre mais tarde que o resto do parque, então, você entra no parque e pode ir aproveitar a parte do Future World. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcelo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que está curtindo o VPD! 😀
    Sobre sua dúvida, você pode até ir a pé do café da manhã para o Epcot, chegando pela entrada do International Gateway, no World Showcase, na minha opinião é a maneira mais fácil. Sobre deixar o carro no estacionamento e ir buscar depois, como você vai entrar no hotel com uma reserva, você pode fazer isso sim.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Caroline, tudo bem?

    Sim, já aconteceu de o parque lotar e não deixarem mais entrar, mas somente em datas muito concorridas como reveillón ou 4 de julho, em outubro isso é quase impossível de acontecer. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rodrigo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Os principais parques (mais vendidos) são os 4 da Disney (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios), os 2 da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure), Sea World e Busch Gardens.

    A escolha dos parques é bem pessoal pois vai muito das suas preferências, disposição, interesse nos assuntos, por isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/parques-entendendo-orlando/ trazemos uma explicação simples sobre as atrações de Orlando e neste post: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/ fazemos um resumo de cada parque para facilitar na escolha. 🙂

    Depois que escolher, podemos te indicar quais ingressos necessários para os parques que quer conhecer. 🙂

    Para fazer reservas nos restaurantes da Disney, dê uma olhadinha nesse post aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/

    Espero que te ajude!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, os horários dos parques mudam dependendo do dia, não tem sempre um horário fixo para determinado dia da semana, por exemplo. Geralmente o parque abre a parte do Future World às 9h e o Worldshowcase às 11h, e fecha às 21h. Mas no site oficial você consegue ver colocando a data certinha em que pretende visitar. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Roberta, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, fica à seu critério, mas se as duas partes do parque abrirão no mesmo horário e você já vai entrar por lá, pode ser uma boa ideia sim! 🙂

    Abraços,
    Bia,

  • Beatriz Schaefer

    Olá Mariana, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem!
    A atração do Frozen é o fastpass mais disputado atualmente, então se você conseguir agendar para essa atração, vale mais a pena! O Test Track tem a fila de Single Rider, então eu colocaria o Soarin’ e Frozen na frente na lista de prioridades para o fastpass. O Mission Space geralmente tem menos filas 🙂

    Abraços,
    Bia.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Viviane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Como você já estará por lá, aconselharia a fazer a atração do Frozen após o café da manhã e depois ir para o Future World. 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Diane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, sim, existe um esquema parecido nos parques da Disney, é chamado Rider Switch, dê uma olhadinha nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/ onde explicamos melhor como ele funciona! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • patricia ae

    Onde pego os carimbos do passaporte, no caixa de cada pavilhao?

    • Beatriz Schaefer

      Olá Patricia, tudo bem?

      Em cada país fica em um lugar diferente, mas é sempre fácil de achar e caso não ache, você pode perguntar para qualquer funcionário no pavilhão que te informarão sem problemas. 🙂

      Abraços,
      Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Aline, tudo bem?

    Como a divisão do Epcot é um pouco diferente, é mais legal se organizar a partir de suas preferências no parque. Você tem o World Showcase (com todos os países) e o Future World, com as atrações. Aí fica à seu critério por qual das áreas do parque você pretende começar. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Laryssa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    É melhor você já marcar os fastpass para as atrações mais disputadas previamente, porque ao longo do dia vai ficando muito difícil conseguir fastpass para elas. Então, quanto maior a antecedência que você marcar, melhor! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Luciana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sim, o mapa está um pouquinho desatualizado, mas não foi muita coisa que mudou no parque de lá pra cá, e as mudanças já estão atualizadas no roteiro! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fabiana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que pudemos ajudar no planejamento de uma viagem tão especial quanto essa! 🙂
    Sobre sua pergunta, como essa época não é mais considerada de alta temporada e a frequência nos parques acaba ficando mais tranquila. Então, apesar de os dias de Extra Magic Hours serem um incentivo para todos os hóspedes de hotéis da Disney irem para o mesmo parque, dependendo da época, nem sempre isso causa tanta difrerença na lotação do parque.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Vanessa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua pergunta, se não apareceu como opção e nem mesmo como esgotado, provavelmente não terá fast pass disponível para esse dia. Se você quiser confirmar ou descobrir o motivo, você pode ligar para o atendimento diretamente com a Disney, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/ nós ensinamos como fazer isso. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Viviane!

    Você pode marcar fast pass para quaisquer atrações que quiser, desde que os horários não batam e que seja oferecida disponibilidade. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Viviane, tudo bem?

    O tempo de refeição num café da manhã com personagens depende de você, mas geralmente duram em torno de uma hora. Os personagens passam para visitar a sua mesa em menos tempo que isso, mas você pode ficar o tempo que quiser! Por questão de praticidade, seria legal marcar o fast pass para a atração do Frozen perto desse horário, por você já estar no pavilhão da Noruega, mas sim, é necessário marcar fast pass tanto para o brinquedo, quanto para o encontro com a Anna e a Elsa (se vocês pretenderem ir nessas atrações, logicamente). Lembrando que a atração do Frozen é um dos fast pass mais concorridos de todos os parques, então pode ser difícil achar um horário. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Luciene, tudo bem?

    Depende muito de restaurante para restaurante. Os quick services (restaurantes no estilo fast food, em que você mesmo se senta e não tem garçons), os combos de lanches costumam ser na faixa de 20 dólares. Já os restaurantes de table service (com garçons e etc) são mais caros mas os preços são muito diversos entre si. Ao longo desse post tem links para outros posts detalhando melhor cada um dos restaurantes do Epcot que já visitamos. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marielaine, tudo bem?

    O preço do desse perfume fica na faixa dos 70 dólares. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! O maior parque e com mais coisas para desfrutar é o Magic Kingdom, então muitas pessoas optam por visitá-lo mais de uma vez! Mas para você ter uma ideia melhor de qual parque seria bacana pra você e sua família repetirem, veja nossos posts detalhando cada parque:

    Magic Kingdom: http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-magic-kingdom/
    Animal Kingdom: http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-disneys-animal-kingdom/
    Hollywood Studios: http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-disneys-hollywood-studios/

    Aproveitem bastante!!! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ivan, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    A atração do Frozen realmente está bastante concorrida, por ser bem nova! Sobre a questão de fast pass, sempre existe a possibilidade de surgir algum (caso alguém que já tenha ele marcado, desista), então é legal sempre ficar de olho! Stand By são as filas comuns, pra quem não tem o fast pass, se você for optar por ela, é legal tentar ir logo pela manhã, quando o parque abre, porque aí a fila não estará tão grande quanto no resto do dia! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Iris, tudo bem?

    Infelizmente a atração do Frozen no Epcot ainda é muito concorrida por ser bem nova, realmente os fast passes são complicados de agendar. =/ Porém às vezes a fila normal não é tão grande assim e dá pra conhecer o brinquedo ficando um pouquinho na fila!

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Vanessa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que vai realizar esse sonho. Espero que a realidade supere todos os seus sonhos, viu? 🙂

    Sobre sua dúvida, não é ideal mas dá sim, com o Animal Kingdom. Veja mais sobre como montar seu roteiro dia a dia e o que fazer quando precisa fazer dois parques em um dia, clicando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ana
    Vocês conseguem sim percorrer o World Showcase começando pelo Canadá e chegando no Japão até o almoço.
    Acho uma ótima idéia

  • Renata

    Oi Cristina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, veja aqui nossas dicas para quem viaja com crianças pequenas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Os restaurantes com personagens, todos indicamos reservas. Veja quais são aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/comendo-com-personagens-da-disney/

    E como fazer sua reserva aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Laura
    Fica em frente ao restaurante Electric Umbrella. Logo no estreito onde existe a separação entre o Future World e o World Showcase.
    No mapa, ele também fica próximo ao Innovations.

    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Oi Tereza, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. O fastpass+ não precisa ser comprado, ele é um benefício de todos. Além disso, entenda aqui os benefícios que a Disney oferece para portadores de necessidades especiais:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-portadores-necessidades-especiais/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernanda
    Depende muito, mas não se preocupe tanto, pois vocês vão aproveitar bastante. Tenha certeza disso!
    E leia essas dicas aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/

    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme
    Não possuem, com exceção ao de Frozen que retorna em breve para o Epcot.
    Abs
    Felipe

  • Boa!!! Aproveitem 🙂

  • Oi Lívia
    Acho que vale a pena sim. Tem programações incríveis durante todo o dia e como a Re contou no roteiro acima, existem várias coisas legais para fazer no parque.
    Abs
    Fleipe

  • Renata

    Oi Rafael, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Você consegue andar de um parque para outro com o sistema interno de ônibus da Disney sim. Veja mais informações aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/

    Espero que aproveitem muito a viagem! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Patricia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que legal que vai para a Disney com a sua filha. 😀

    Sobre sua dúvida, a escolha dos parques acaba sendo uma decisão muito pessoal, que varia de acordo com as preferências pessoais de cada um. Para entender a proposta de cada parque e avaliar se é ou não interessante para sua família, além do roteiro aí em cima, veja no link abaixo um resuminho de cada parque:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Estes detalhes ainda não foram divulgados mas acredito fortemente que sim. Acho que a Disney não ia tirar duas personagens tão populares de um local com fastpass+ (como é o espaço delas no Magic Kingdom hoje) para colocar num espaço com menos estrutura, né? Então esperamos fastpass+ sim. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Érica, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Queria ter melhores notícias, mas a previsão do Soarin é só 1 de julho mesmo. =/

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Helen, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! 🙂
    Que legal que vão conseguir conhecer alguns parques, tenho certeza que vão adorar!
    Apesar de ser algo bem pessoal, sugeriria o Epcot ou o Animal Kingdom, os dois preenchem o requisito de brincar quem quiser e passear os que não curtem muito atrações!
    Espero ter ajudado!
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ligia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! 🙂
    Acho que é a melhor combinação sim! Como o Animal Kingdom fecha mais cedo, o ideal é chegar lá beeem cedo e começar a curtir na hora que o parque abrir e ficar até o meio da tarde, assim vocês conseguem aproveitar o Epcot também!

    Abraços e boa viagem,
    Bia

  • Renata

    Oi Andre, tudo bem?

    Que isso, aqui não tem essas de espaço adequado não. hehehe fique à vontade! 😛

    Sobre hotel em Miami, não sei muito bem a faixa que está procurando mas tem um hotel que eu gosto muito. Hotel em Miami nunca é barato mas este eu acho justo pelo que me oferece, sabe? Chama Vintro. Ele é bem charmosinho, completo e não é esnobe (odeio hotel esnobe e Miami é cheio das coisas esnobes, né? hehe). Espero que gostem! 🙂

    Se não, boa parte das dicas que damos no link abaixo te ajudam a escolher um bom hotel em Miami também.
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços,
    Renata

  • Andre Rinaldi

    Olá Leonardo. desculpe me intrometer na conversa mas também estou com a mesma dúvida. Conversei bastante com o Sr. Carlos, proprietário da Home Disney e consegui conversar com uma outra pessoa que já usou o serviço e aprovou. Enfim, vamos trocar mais informações. Sei que o contrato de locação é gerado no Brasil. Além disso o pagamento é via boleto bancário.

    • Renata

      Obrigada por dividir sua experiência com a gente, Andre! 🙂

  • Renata

    Oi Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando das dicas. 😉

    Sobre a sua dúvida, infelizmente não conheço e por isso não posso emitir opinião. Sinto muito não poder te ajudar com isso.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alan, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que legal que está indo com a sua namorada para Orlando! Não é uma época tão calma, mas dá para aproveitar bem em um dia cada parque sim, desde que chegue cedo e preparado para passar o dia todo lá. 🙂

    Veja nossa dicas para montar sua programação dia a dia aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Ou veja nossa estimativa de qual dia é melhor pra visitar cada parque considerando apenas lotação, aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luiz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando do blog.

    Sobre sua dúvida, não é o ideal fazer esses dois parques no mesmo dia mas pelo que está falando, não está interessado em todas as atrações, certo? Só as mais radicais? Se for isso, você pode focar no que mais te interessar e fazer isso sim. Só não sei se seria a seleção de parques ideal pensando em atrações radicais. Talvez queira trocar o Epcot por Hollywood Studios onde tem pelo menos a Tower e a Rock ‘n Roller Coaster. Enfim, vale olhar os roteiros dos parques para ver o que é mais de seu interesse e focar nas atrações imperdíveis.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fabiana, tudo bem?

    Valer a pena é muito relativo, vai depender do seu interesse pelas outras atrações do parque. Eu particularmente ainda gosto muito desse parque, mas é uma preferência pessoal. No roteiro acima você pode entender melhor a proposta desse parque e avaliar se vale ou não a pena para o seu grupo. E para te ajudar a escolher quais parques visitar, veja um resuminho de cada um aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Mariana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e espero que encontre por aqui muitas dicas legais para a sua viagem! 🙂

    Sobre sua dúvida, realmente é bem pessoal, mas aqui você pode ter uma idéia do que te espera em cada parque para te ajudar nessa decisão:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Além disso, dependendo da época da sua viagem não é impossível curtir o principal do HS de manhã e depois ir pro Epcot. Os dois parques são bem próximos. O único ponto é que você perderia os dois shows incríveis que acontecem no HS a noite. De qualquer forma, não tem uma escolha errada aqui não. 🙂

    Beijos,
    Renata

  • Fabi

    Faz dezessete anos que fui ao Epcot e até hoje aquela musiquinha do Imagination não sai da minha cabeça. Horrível!

    • Renata

      Oi Fabi,

      Nossa! É mesmo um caminho sem volta, né? hahaha

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Flavia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Nunca comprei o My Heritage Book para te falar a verdade. Sei que fala sobre as suas raízes e é vendido no pavilhão dos EUA no Epcot. Prometo que na minha próxima viagem (daqui duas semanas) vou tentar olhar isso com mais atenção para trazer essa informação aqui, tá? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Humberto, tudo bem?

    Captain EO realmente deixou saudades! Muitas mudanças nos últimos tempos né!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Celso, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Fiquei muito feliz em ler seu relato e é uma ótima dica para esta época tão cheia! Obrigada por compartilhar conosco essa experiência!

    Conte sempre com o VPD! Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Poder você pode, teria que ser um jantar bem longo! heheh Pode sim pedir uma mesa com vista, eles sempre tentam atender os pedidos dos clientes! No entanto, lá não é o melhor lugar para assistir ao Illuminations, apesar de ter uma boa vista o teto/toldo do restaurante limita um pouco a visão, preferimos assistir do Japão (vista incrível) ou outros pavilhões, aqui neste post selecionamos os melhores lugares: http://www.vaipradisney.com/blog/shows-disney-melhores-lugares/

    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Renne, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz que as dicas do site estão ajudando no planejamento da viagem de vocês!

    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    No nosso roteiro do Epcot tem um pouquinhos sobre as principais atrações do parque, bem como as recomendações de Fastpass+ para cada atração: http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-epcot/

    Com certeza atrações como o Soarin, Test Track e Spaceship Earth vão agradar muito seus meninos!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Dani
    Não fica longe não. Atravessando a ponte da França para a Inglaterra, você consegue passar para o Boardwalk e em 5 minutos troca de um para o outro. É grudado e super rápido de ir
    E eu não acho que o Epcot demanda muito: ele tem poucas atrações e pouca coisa que vai te deixar em filas. É um parque mais “apreciativo” onde quem curte passear, entrar nas lojinhas, experimentar doces e bebidas de cada país, acaba levando mais tempo. Se você der uma puladinha em algumas coisas, cossegue sem dúvida aproveitar o Boardwalk.
    E sim, o transporte para o hotel continua funcionando, assim como para os outros parques.
    Bjs
    Felipe

    • Dani

      Obrigada pela atencao

  • Renata

    Oi Rita, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que está gostando do blog. 🙂

    Sobre sua dúvida, você pode ficar sim. Muita gente fica enrolando, comendo devagar, pedindo um chá, pra ficar por lá. hahaha Eu já fiz isso. 😛

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Patricia, tudo bem?

    No Mission Space até não me surpreendo, algumas pessoas ficam mal mesmo assim. Eu pelo menos se saio de lá e tomo uma Coca-Cola fico bem (detalhe: em condições normais, eu nunca tomo Coca-Cola, vai entender) . hehehe

    Agora no Turtle Talk fiquei surpresa. Sério que passou mal? Foi a primeira vez que escutei isso. Que pena, espero que tenha aproveitado o resto do dia mesmo assim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Karen, tudo bem?

    Como no Teppan Edo o jantar é quase interativo com o cozinheiro, fica complicado de conseguir assistir o Illuminations considerando o horário do seu jantar. Considere ligar para a Disney e tentar agendar para mais cedo ou até para depois do illuminations caso haja disponibilidade.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Pode sim. Dá para ir a pé do Epcot até lá, basta sair pela entrada do International Gateway (próximo ao pavilhão do Reino Unido) andar até o Boardwalk e depois voltar. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Fernando Avellino

    Fiquem espertos que o estacionamento aumentou pra 20 dólares, constatei hoje ao visitar o parque

    • Renata

      Oi Fernando, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem e pelo aviso! O aumento começou ontem mesmo, acabamos de colocar a notícia no site. =(

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Para o verão de 2016, então provavelmente por volta de maio inaugure. Vamos acompanhar!

    É difícil falar se vale a pena ou não, as crianças AMAM frozen? Como a atração não abriu, não dá pra dizer se é legal ou não. De qualquer forma, acho que o Epcot tem outras atrações legais para o grupo todo sim. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gink, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Veja no link abaixo os melhores lugares para assistir cada show da Disney.

    http://www.vaipradisney.com/blog/shows-disney-melhores-lugares/

    Acho ideal passar o dia inteiro nesse parque mas se for em uma época mais vazia e fizer bom uso do seu fastpass+, consegue aproveitar indo a parir de 12h sim! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Dá sim, ainda mais se for correndo pro Test Track. Fica mais tranquilo ainda se você resolver ir na fila de single rider que tem no Test Track.
    Bjs

  • Renata

    Oi isabella, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que está gostando do site, viu? Espero que as dicas se provem muito úteis na sua viagem! 🙂

    Sobre sua dúvida, veja aqui como verificar os dias e horários de cada parque e show da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gustavo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site, viu? 🙂

    Sobre sua dúvida, a julgar pelo perfil de vocês (casal jovem) acho que iam gostar bastante da Universal, principalmente se curtirem atrações mais radicais.

    Veja aqui um resuminho de cada parque para escolher os que mais interessam vocês:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Joyce, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, vai muuuito de preferência pessoal. Se tiver o hopper nos seus ingressos pode até ir no Epcot e no HOllywood fazendo o melhor de cada.

    De qualquer forma, para te ajudar a ver quais parques tem mais a cara de vocês e tomar essa decisão, veja aqui um resuminho de cada parque:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    De um jeito ou de outro, acho que vão aproveitar bastante!! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Aline, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do site.

    Sobre sua dúvida, os personagens ficam na rua mas fica um funcionário junto organizando a fila para as fotos.

    Você não me falou quais parques vão visitar para eu te falar qual é o mais indicado nesse primeiro dia. rsrs

    De qualquer forma, espero que estejam curtindo!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Reinaldo
    Você pode dizer sim, mas se o Epcot estiver cheio por exemplo, o pessoal do hotel não vai deixar você entrar no estacionamento gratuito até algumas horas antes da reserva.
    E se o show de fogos for as 21h, eu iria após a queima. A última reserva é as 22h, mas isso não significa que “a cozinha fecha”… ainda mais por conta da lotação pós-fogos que fica no restaurante.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Fabrícia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! O legal da Mouse Gear é justamente a variedade então você pode deixar pra comprar lá o que não vai encontrar no Walmart. No Walmart você vai achar mais bichos de pelúcia, alguns produtos com personagens estampados e mais isso. O preço é mais barato do que nas lojas da Disney e a qualidade pode ser menor também, mas satisfatória para coisas mais simples.

    Pode ter certeza que na Mouse Gear e depois na World of Disney (Downtown Disney) você vai encontrar produtos bem diferentes para complementar as compras do Wamart. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Le, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre suas dúvidas, vamos lá:

    1.) Parece que eles não colocaram o horário de nenhuma das atrações para dezembro ainda, mas para ficar de olho no que vai fechar para reforma, é só sempre ver esse link (atualizamos todo mês):
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-atracoes-manutencao-orlando/

    2.) O estacionamento fica aberto por um bom tempo depois do horário de encerramento para dar tempo do parque esvaziar e todos saírem, pode ficar tranquila que quase ninguém sai do parque antes do show de fogos. 😉

    Que bom que está gostando das dicas!! 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Reinaldo
    Caso você tenha reserva, não há problema. Mas atente-se para o fato que o ESPN não tem sistema de reserva. Lá é só chegando e sentando.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bel, tudo bem e você?
    Eu acho sim que o Agent P toma muito tempo, ainda mais em uma primeira visita ao Epcot. Se ainda fosse a segunda, ou terceira, tudo bem, mas na primeira, eu sempre recomendo separar um tempo para conhecer cada país em detalhes.
    Uma idéia: que tal conhecer os países e se sobrar um tempinho no final da tarde, vocês se inscrevem em um dos pontos de início do Agent P que ficam espalhados entre os países?
    Espero que curtam!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Reinaldo, tudo bem?

    Acho que um dia inteiro desde manhã até as 21h é uma ótima dose para curtir o Epcot com tranquilidade. Eu iria cedo, faria o Future World todo primeiro e a tarde iria para o World Showcase com calma.

    A noite, quando for ao Boardwalk só se lembre que o parque vai fechar, então não deixe o seu carro esquecido no estacionamento do Epcot, heim? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Giselle, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog!

    Sobre sua dúvida, com o ingresso do parque básico você só visita parques temáticos (um por dia). Se adicionar o opcional Water Park Fun and More ganha o mesmo número de visitas aos itens desse adicional (que inclui os parques aquáticos) que dias de parque. Ou seja 2 dias de ingresso + WPFM seriam 2 dias de visitas a parques temáticos e 2 visitas a parques aquáticos (que podem ser no mesmo dia dos parques temáticos ou não). A contar do primeiro dia que usar o seu ingresso, todos os itens devem ser usados em até 14 dias corridos.

    Sobre as comidinhas do Epcot, tem opções de todos os preços, dá para gastar muito ou gastar pouco. Se quiser, pode adicionar nos seus ingressos o opcional Hopper que te permite ir a mais de um parque por dia, e aí você pode fazer o epcot com algum outro. 🙂

    Bjs,
    Renata

  • Renata

    Olá Allan, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, possível é, mas não é ideal pois você vai ter que perder um dos shows de fogos (o do Epcot ou o do Hollywood Studios) e acho os dois imperdíveis.

    Vale checar os horários dos parques mas em geral é melhor fazer o Hollywood Studios primeiro e depois o Epcot, já que ele normalmente fecha mais tarde.

    Veja mais dicas para montar seu roteiro aqui:
    vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Cris
    Respondendo as suas perguntas:
    – Não é difícil não. Fique tranquila.
    – Com 30 dias antes da visita em cada parque. Se forem ficar em hotel da Disney, com 60 dias.
    – Sim. Melhor do que fila pequena, é não pegar fila 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Lucas, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Falamos desse assunto sim. 🙂 Veja dicas sobre levar dinheiro para o exterior no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dinheiro-viagem-cartao-especie-cheque/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Michele
    Sim, você pode sair e entrar de volta no parque através das catracas que ficam entre a Inglaterra e a França no Epcot.
    E sim, tudo é feito a pé. O Boardwalk fica a 5 minutos de distância.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Érica, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A decisão acaba sendo pessoal mesmo, mas se você quiser entender um pouco mais sobre cada parque sem precisar ler os detalhes dos roteiros, veja no link abaixo um resumo sobre cada parque. Acredito que possa te ajudar a ver qual é mais interessante para vocês:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Daniela, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Fiquei super feliz em saber que já é a segunda viagem sua que podemos participar de alguma forma do planejamento. Espero que continue encontrando boas dicas por aqui!!

    E que bom planejar essa nova viagem! Sua filha já estará em uma nova fase e vai aproveitar ainda mais atrações. 🙂

    Também estamos muito animados para conferir estas novidades e cada nova informação, vamos avisando por aqui.

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Juliane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho! Fiquei super feliz em saber que já participamos de alguma forma do planejamento da sua primeira viagem e agora já está planejando a segunda! Essa é mesmo a melhor forma de matar a saudades de Orlando: planejando a próxima visita! 🙂

    Sobre sua dúvida, esses barquinhos levam dos pavilhões da ponta do World Showcase até os pavilhões mais para o meio. São usados mais por quem não está afim de andar tanto. Tem um ponto perto do pavilhão do México em que o barco passa e te deixa no pavilhão da Alemanha. Do outro lado tem um no pavilhão do Canadá que te deixa no pavilhão do Marrocos. Cada barco fica indo e voltando no mesmo caminho sempre.

    Abraços,
    Renata

  • Recomendo o Animal Kingdom, pois ele fica mais perto além disso você não precisa pagar o estacionamento duas vezes! 🙂
    abs
    Felipe

  • Oi Barbara
    Acho que depende muito do que vocês curtem e das preferências de cada pessoa. Eu nunca deixo de visitar o Epcot – gosto muito – mas sei que isso vai de pessoa para pessoa.
    Minha sugestão é que você dê uma olhada nesse outro post onde explicamos um pouco mais sobre essa decisão: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Em geral ele não é oferecido, mas como o sistema de Fastpass+ para shows é relativamente novo, pode ser que apareça no site nos próximos meses. Não dá pra garantir.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Pablo, tudo bem?

    Talvez para uma criança tão pequena menos atrações interessem mesmo, mas o Epcot também tem ótimas atrações para crianças que vocês poderão aproveitar no tempo que estiverem lá.

    Sobre o fastpass+ do Illuminations, é só uma área reservada para ver os fogos mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Camila, tudo bem?

    Existe sim, é a Club Cool e fica no Epcot mesmo. Está no roteiro aí em cima, na parte de Imperdíveis do Future World. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Jean
    Não cobrou. Fique tranquilo. A entrada e saída no mesmo dia não desconta nada, pois seu ingresso é composto por dias de visita e não por entradas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Virginia, tudo bem?
    Que delicia essa viagem. Vocês vão aproveitar muito.
    Os descontos nos ingressos são raros, e por isso vale a pena comparar bem conforme explicamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/.

    Nós também fizemos uma parceria com uma operadora da Disney em Orlando que tem alguns dos melhores preços de ingressos no Brasil, e sem ter que pagar taxas, impostos e IOF. Se quiser fazer uma cotação, veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques/.

    Já sobre os parques a se visitar, eu acho que essa é uma escolha muito pessoal, mas dou algumas dicas para escolher bem aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Em geral as 9, mas pode variar MUITO. Por isso o ideal é consultar os horários oficiais da Disney, que são confirmados 6 meses antes: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Bianca
    Não tem FP+ nessa atração do México não. Mas também, nem precisa. Nunca vi essa atração com mais de 30 segundos de espera haha.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bianca
    Independente da época do ano, o volume de FP+ distribuídos é mais ou menos o mesmo, fazendo com que as filas durem no máximo entre 20 e 30 minutos.
    Não é comum ver filas de Fastpass muito mais longas do que isso.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Ola Ludmila, tudo bem?

    Você vai em uma época um pouco cheia nos parques por conta do feriado de Memorial Day e isso dificulta um pouco fazer dois parques por dia mas existem algumas possibilidades sim.

    No link abaixo você encontra essas e outras dicas para deixar sua programação redondinha com tudo que precisam. Acho que irá ajuda-la a resolver esse problema (especialmente o passo 9). 😉
    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Gisele
    Eu gosto de fazer o contrário (até porque em geral, a parte dos países abre mais tarde), mas se os Fastpasses estão a tarde não tem problema;
    E sim, você pode reagenda-los se houver disponibilidade.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mônica, tudo bem?

    Você ganha um cartão por pessoa na hora que troca seus ingressos. Este cartão já vai conter todos os seus dias de parque.

    Quanto ao Fastpass+ você consegue marcar sim, mas a agência precisa te mandar número de ID dos seus ingressos da Disney para você cadastra-los no site da Disney. Eles tem como conseguir essa informação e talvez já esteja até no seu voucher, vale verificar com eles.

    Para mais informações sobre o fastpass+, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-experience-como-utilizar-o-fastpass/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Terena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico feliz em saber que gostou dos roteiros. 🙂

    Sobre sua dúvida, se você conseguir Fastpass+ para essas 3 atrações e dependendo do ritmo que quiserem conhecer os países (que varia imensamente de pessoa para pessoa), dá para conhecer sim. Agora veja bem: depois do meio dia pode ser 12h05 ou 17h então é muito vago. rs. Para aproveitar mesmo tente chegar no parque até 12h e não muito depois disso para poder aproveitar. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Micheline, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico feliz em saber que está gostando das dicas.

    Sobre o transporte entre parques, você pode pegar os barcos que saem do International Gateway (próximo ao pavilhão da Inglaterra no Epcot) e te levam até o Hollywood Studios. Ou se tiver pique, dá até para fazer este caminho a pé.

    No link abaixo você encontra mais informações sobre o transporte interno da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Renata

    Olá Melanye, tudo bem?

    Isso é normal sim, não se preocupe. Isso significa que as atrações vão fechar às 9pm mas ninguém é retirado do parque nem nada, rs. O recomendado mesmo é que até antes das 9pm você já ache um bom ponto para assistir o Illuminations e só depois que ele acabar é que você vai embora. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ju
    O Epcot é o que menos tem atrações com filas e tal, então pode ser que não tenha muita coisa a mais para fazer. Se quiser acordar mais tarde, é uma boa idéia 🙂
    Bjs
    Fe

  • recostivelle

    Olá Katia, tudo bem?

    Varia bastante do seu interesse pelos itens do pavilhão, mas não chega a uma hora em cada um não. Pode demorar poucos ou muitos minutos dependendo se tem ou não filminho, se você vai comer alguma coisa lá (se entrar em restaurante vai demorar mais de uma hora ao todo, claro), se quer ou não visitar com calma a loja, etc.

    No fim do dia de parque dá pra passar por todos os pavilhões geralmente. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Paula, tudo bem?

    Arriscado em que sentido? Você pode comprar o ingresso na bilheteria do parque sem o menor problema. O único ponto negativo é que você não poderá agendar fastpass+ com antecedência sem os ingressos, mas se você não for numa época de parques muito cheios, deve conseguir fastpass+ legais reservando no dia mesmo.

    A Universal e a Disney não ficam próximas, mas nada de super distante também: uns 25 minutinhos de carro você vai de uma até a outra.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Maureen, tudo bem?

    No link abaixo você encontra as dicas dos melhores lugares para assistir os shows de fogos em cada parque. Espero que aproveite! 🙂

    http://www.vaipradisney.com/blog/shows-disney-melhores-lugares/

    Se decidir assistir em um restaurante, o ideal é fazer uma reserva sim. No link abaixo você vê o passo a passo de como reservar na Disney.

    http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi David
    Respondendo suas perguntas:
    – Sim, consegue sim dar um pulinho no Boardwalk. É só sair a direita entre a Inglaterra e a França.
    – Pode sim, é só manter o seu ingresso junto com você.
    – É segura e rápida: em 5 minutos você já chega.

    Abs
    Felipe

  • Oi Letícia
    Eu diria quanto mais melhor hehe, mas não é preciso tanto. Veja mais sobre isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Natalia, tudo bem?

    Fica no Innovation East. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Juliana, tudo bem?

    Depois do fim da festa eles tiram tudo que é da decoração, mas aos poucos. Talvez você ainda pegue algum personagem feito com as plantas.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Mariana
    O que eu mais indico é você deixar em aberto. Depois de ir em todos ps parques, vocês sentam juntos e definem qual foi o preferido da família para voltar no final. A Re e eu sempre fazemos isso com as nossas famílias quando vamos para Orlando.
    abs
    Felipe

  • Oi Clarice
    Dá pra assistir, mas a experiência não é ideal, já que a música não acompanha e uma grande parte do show que acontece na água, e não no céu, não pode ser vista de lá. Acho que você pode visitar depois do show, já que quase tudo continua aberto normalmente.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo
    O Illuminations acontece no lago principal do parque, que fica no meio dos pavilhões dos países, no Worldshowcase.
    Abs
    Felipe

  • Oi Deborah
    Que bom que você está gostando. Volte sempre que a casa é sua 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana
    Ficamos super felizes em saber que você está gostando do site 🙂
    Nessa outra área do site, colocamos algumas coisas pra fazer em Orlando além dos parques: http://www.vaipradisney.com/blog/alem-dos-parques/
    Nos próximos meses, vamos publicar várias outras sugestões ali. Fique ligada!
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos
    O mesmo ingresso dá acesso as duas áreas. Não se preocupe.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Fábio, tudo bem?

    Dentro desse restaurante não dá para ver o Illuminations, pois ele fica muito no fundo do pavilhão da Itália. Se você conseguir sair de lá a tempo e ir direto para a frente do pavilhão, poderá ter uma boa vista do Illuminations.

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Oi Andrea, tudo bem?

    Você pode ir até a International Gateway (que fica próxima ao pavilhão da Inglaterra), sai do parque pela catraca de lá e segue a pé ou de barco até o Boardwalk. É realmente bem perto, eu iria a pé que acaba sendo mais rápido (de barco você vai ter que parar em outros hotéis também).

    Só tome cuidado para não deixar seu carro no estacionamento do Epcot e ficar no Boardwalk até depois que o parque fechou. Você não vai poder simplesmente cruzar o Epcot a qualquer hora após o fechamento para cruzar o parque até a outra entrada para buscar o carro. Se quiser sair e entrar no parque de novo dentro do horário de funcionamento, você pode numa boa. 🙂

    Espero que goste do Big River, eu adoro!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Italo
    Alguns ficam o dia todo e outros vão alternando. A Disney nunca divulga os horários, pois eles podem alterar, mas pela minha experiência, logo de manhã quase todos os personagens estão pelo parque.
    Se não encontrar, basta perguntar para qualquer funcionário do pavilhão da Inglaterra que eles te falam os horários.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiana
    Na verdade o que você deve ter lido na revista é sobre os eventos de Natal e Halloween que acontecem na Disney entre Setembro e Dezembro todos os anos.
    Os shows de fogos fazem parte do seu ingresso e não é necessário pagar nada além por eles.
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa
    A Re deu umas indicações legais nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/comidas-disney-alem-do-hamburguer/
    Além disso, você pode conferir todas as nossas avaliações de restaurante clicando aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacoes-de-restaurantes/
    Abs
    Felipe

  • Oi Regina
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Para a “turma do Mickey” com 1 Fastpass+ você conhece todos os que estiverem lá. Em geral: Minnie, Pateta e o Pato Donald, ou ainda o Pluto..
    Já com as princesas, o sistema é um fastpass para cada duas princesas.
    E cada Fastpass+ só é válido para 1 pessoa. Então cada um tem que ter o seu, mesmo sendo criança.
    Abs
    Felipe

  • Isso. Algumas vem pérolas enormes, e outras menores.

  • Oi Lara
    Pode sim. Em quase todas as lojas do parque você encontra. E na hora de carimbar, qualquer funcionário de cada país ou em uma tenda que você encontra em cada pavilhão, chamada de KIDCOT.

    Abs
    Felipe

  • Oi Leonardo
    Que legal receber a sua mensagem e opinião sobre a virada lá no Epcot. É realmente muito divertida.

    Aproveitem muito essa viagem.

    Abs
    Felipe

  • Oi Mayara
    Que bom que você está curtindo o roteiro.
    O Vagabundo não aparece como personagens na Disney há muitos anos, então não tenha muita esperança em relação a isso, mas se quiser lembrar um pouco do filme, vale a pena ir no Tony’s, que é o restaurante no Magic Kingdom que faz homenagem ao filme. Lá dentro você encontra uma estátua dos dois.

    Abs
    Felipe

  • Oi Luiz
    Eu passaria na rua mesmo, vendo os fogos e visitando os países. Alguns restaurantes até oferecem alguns pacotes VIPs, então vai depender do seu gosto. Veja mais informações no guia completo de Ano Novo aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/
    E sim, no MK, o show de reveillon, também é apresentado entre os dias 29 e 31.
    Abs
    Felipe

  • Fabiane

    Felipe , uma dúvida vou em jan ficar no resort da Disney então tenho direito a horas extras nos parques. Não consigo ir na Mágic hours na parte da manhã só qdo fecha pq aproveitamos mais a noite. Fiz meu calendário baseado nos crowd dates ( do sapinho e o outro ) minha dúvida: escolho a data q tenho Mágic hours e aparece lotado o parque ou a data que aparece vazia e não tenho direito as horas extras? As informações e atenção q vcs tem conosco e’ sem dúvida impecável! Parabéns de novo rsrsr

    • Oi Fabiane
      Os dias de horas extras em geral ficam mais lotados, por isso que você enxerga isso nos crowd calendars.
      Minha dica é que se as horas compensarem (o tempo for de 2 horas ou mais) vale a pena sim ir nesses dias. Se for apenas 1 hora, melhor trocar.

      Abs
      Feilipe

  • renata cunha

    oi, casal! Eu estarei em Orlando em janeiro e preocupada com o frio, marquei jantar no Rose and Crown para ver o Illuminations de um lugar coberto. O problema é que só consegui a reserva para 18:50. Ontem eu vi que o Spice Road Table passou a receber reserva e fazer parte do dinning plan e eu consegui reserva para as 20:00. Só que eu não entendi muito como vai ser (buffet ou só as porçõesinhas do cardápio antigo). vocês tem alguma informação? Qual dos dois é melhor para comer e ver o show de fogos? Ah, deu supercerto quanto a compra dos ingressos com vocês, tudo muito rápido e tranquilo. Obrigada por TUDO

    • Oi Renata
      O Spice Road Table tem as duas opções no jantar. Prato individual e pratinhos menores, com porções que seriam equivalente a uma entrada.
      Eu gosto do cardápio dos dois, mas ainda não fomos no Spice Road Table para conhecer. Apesar de que estão falando muito bem de lá viu?
      Acho que em termos de vista, ele é melhor para assistir aos fogos.

      Abs
      Felipe

  • Gostaria de agradecer suas dicas, porque realmente foram espetacular!!!!

  • igor caruso

    dicas maravilhosas…
    valeu mesmo.. estarei com minha familia em jan proximo…
    abraçoo

  • Ivanio

    Felipe
    Boa tarde

    Desde de já agradeço pelo blog.

    Estaremos indo em Janeiro, 22/01 a 10/02 casal + filhos de 7 e 12 anos, poderia me ajudar com o roteiro.
    Estou pensando em ter intervalos entre os parques para não desgastar as crianças.
    Vamos chegar em Orlando por volta das 17:00 e estou pensando em deixar o primeiro dia (23/01) para comprar algumas roupas e ir ao walmart, o que acham ?

  • tamires

    Olá, eu preciso fazer dois parques em um dia, seria melhor o Animal Kingdom primeiro, já que fecha mais cedo e depois o Epcot? você acha q se fizer isso consigo aproveitar as principais atrações dos dois??

    outra duvida o FP todos tem direito a 3 ou só quem se hospeda nos hoteis da Disney?

    obrigada

  • Camila Mancini

    Adoro o site de vocês, parabéns pelo ótimo trabalho!! Os seus roteiros tornaram minha viagem muito mais fácil e inesquecível!! Fui agora em outubro para orlando (02/10 a 12/10) e gostaria de deixar uma atualização a atração Maelstrom foi fechada!!! No lugar irão construir uma atração dedicada ao filme frozen!!!!

    • Oi Camila
      Obrigado pela mensagem e pelo carinho!
      Vamos atualizar o roteiro logo mais com essa mudança.

      Abs
      Felipe

  • Eduardo Padrão

    Olá casal, beleza? Mais uma ajuda no roteiro!

    1- Gostaria de saber se as princesas aparecem no almoço e jantar do Akershus? E quanto tempo demora mais ou menos as refeições?

    2- Oque sugerem:
    Café da manha as 08:30 e depois ir aos brinquedos?

    Curtir pela manhã o Future World, Almoçar as 13:55 em seguida visitar os países e a queima de fogos?

    Curtir o parque inteiro e JANTAR as 20:10? Sendo que os fogos começam as 21:00, eles deixam eu sair para ver a queima e depois retornar para jantar?

    3- Vi que o Soarin é o melhor brinquedo do parque, eu chegando na abertura e ir logo em seguida será que preciso do FP?

    Abraços e até a próxima dúvida

    • Oi Eduardo, beleza e ai?
      Respondendo as suas perguntas:
      1) Sim. Café, almoço e jantar. Demora o tanto que você levar pra comer.
      2) Sugiro as opção 1 ou 2. Indo jantar as 20:10 você corre o risco de terminar muito em cima dos fogos e acabar não aproveitando nenhum dos dois.
      3) O que eu sempre faço é: pego FP de qualquer jeito, se tiver fila, uso, se não tiver, vou sem o FP e aproveito para ir de novo com o FP 🙂

      abs
      Felipe

  • Marco Antonio

    Boa Noite,

    adorei as dicas do post!

    contudo, estou indo para orlando dia 16 de Dezembro, estava pensando em fazer o epcot center e hollywood studios no mesmo dia! você acha que é possível? ou é muito corrido e não vou conseguir ver os dois direitos?

    minha ideia é chegar cedo no epcot, quando o parque abrir, e a tarde ir para o hollywood terminando o dia assistindo o show do fantasmic!

    Abs

    Marco Antonio

    • Olá Marco, tudo bem?

      Que bom que gostou das dicas, fico feliz em saber disso.

      Sendo bem honesta com você, acho que você vai acabar não aproveitando os dois parques direito se fizer em um dia só, até porque ou você perde o Illuminations ou perde o Fantasmic. Se você tiver planejando ir aos 4 parques da Disney e necessariamente tiver que juntar dois, eu juntaria Animal Kingdom com Epcot e não Hollywood Studios. Claro que essa é só a minha opinião pessoal. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Rodrigo

    Obrigado por todas as dicas, vocês ajudam muito. Estou indo pra Disney na segunda quinzena de outubro. Vocês acham bom evitar os parques nos fins de semana? Por conta da lotação.

    • Oi Rodrigo
      Em Outubro os parques ficam bem mais tranquilos, mas se puder evitar os parques aos fins de semana, é melhor ainda.

      Abs
      Felipe

  • Taly

    Olá casal,
    Estarei em Orlando no período da meia maratona, a minha dúvida é: Posso ir ao Epcot em um dos dias da maratona para curtir o parque? Ou estará muito cheio e/ou com partes do parque interditada?
    Muitíssimo obrigada queridos.

    • Oi Taly
      Pode sim, o parque em geral enche um pouco depois que encerra a maratona, mas esse ano eu fui e não notei uma diferença imensa.

      abs
      Felipe

  • Taty

    Boa tarde Casal!

    Não é a primeira vez que venho tirar duvidas mas minha viajem está chegando e agora organizando a programação aparecem mais e mais dúvidas rs.

    Estou programando para ir no Epcot no dia 05 de dezembro, o parque abre as 9:00 e fecha as 23:30, vcs acham quem consigo visitar o parque todinho nesse dia? Incluindo todas as atrações?

    O que vcs acham que consigo visitar todo o Future world de 09:00 – 14:00 e depois do almoço ficar no world Showcase ou é melhor fazer ao contrário?

    Bjus e obrigada!

    • Oi Taty
      Consegue sim. O Epcot tem memos atrações e por isso você consegue completa-lo nesse dia sim.
      Acho um ótimo plano.

      Bjs
      Felipe

  • Daniela

    Olá!
    Dúvida: vale a pena deixar de almoçar ou reservar restaurante só para ir “beliscando” as comidinhas dos Pavilhões? Se estivermos só em adultos vale a troca?
    Muito obrigada! Seus roteiros são ótimos!!!
    Abraços

    • Oi Daniela
      Eu acho que vale a pena sim. O festival acontece durante um único período no ano, então é a sua chance de provar comidinhas de diversas parte do mundo por um dia.
      Depois você pode “fechar” o dia com um jantar mais legal, o que acha?

      Abs e obrigado pela visita
      Felipe

  • Andrea

    Gosto tanto do Epcot que sempre vou dois dias. Esse ano a ostra que comprei no Japão veio uma perola tão grande que as mulheres japonesas fizeram uma farra. Cheguei aqui mandei para uma joalheria e virou um belo pingente .

    • Oi Andrea
      É muito legal essa “cerimônia” da ostra né? A Re e eu também adoramos o Epcot e quase sempre repetimos. É um passeio bem diferente dos outros parques, mas sempre acabamos descobrindo coisas novas por lá!

      Abs
      Felipe

  • Carolina Piva

    Ei Felipe e Renata.
    Sobre esses shows no pavilhão Eua no Epcot durante o Food and Wine, tem fast pass pra conseguir entrar? Fica lotado? Tem que entrar na fila com quanto tempo de antecedência? Vocês tem alguma dica?
    Obrigada!!!

    • Oi Carolina
      Não tem Fastpass não, mas alguns ficam muito lotados. Depende do dia. O ideal é chegar pelo menos 1 hora antes do horário.

      Abs
      Felipe

  • Joyci Fernandes

    Oi Felipe, crianças menores de 3 anos não pagam ingresso, elas podem agendar Fastpass+ para tirar fotos com os personagens no EPCOT?

    • Oi Joyci
      Não podem pois não tem ingressos. Elas entram junto com os pais, que sim, podem e devem reservar os Fastpass+

      abs
      Felipe

  • fabiane

    Ola Felipe tudo bem? Estou com uma duvida; reservei o jantar das princesas no Epcot para 8h25. Posso sair no meio do jantar ver os fogos e voltar a jantar? Vc sabe? Muito Obrigada e mais uma vez parabéns pelo site! Abraço

    • Oi Fabiane
      Pode sim. Eles já estão bem acostumados com isso. Só avise o garçon antes de sair.

      Abs
      Felipe

  • Arnaldo

    Bom dia.
    Desde já agradeço a atenção dispensada.
    Minha viagem será entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro.

    Minha dúvida é em relação aos concertos do Epcot. Vi no site que, por exemplo, dia 31 de outubro terá o concerto Dennis DeYoung, original member of STYX e no dia 4 de novembro terá o concerto Boyz II Men.
    Esses concertos compensam? Tem alguma indicação de qual seria melhor?

    Obrigado

  • Renato Padilha

    Olá Renata e Felipe
    Estou querendo reservar o tutto italia para ver os fogos, mais só tem reserva para as 21:15, eu consigo entrar antes no restaurante para ver os fogos? Vocês acham que seria legal fazer essa reserva?
    E obrigado pelas dicas de como reserve restaurante, graças a vocês eu consegui reservar o T-rex
    Parabéns mais uma vez pelo site

    • Olá Renato, tudo bem?

      O Tutto Italia não tem vista para os fogos. Se os fogos estiverem marcados para as 21h, aproveite os fogos da frente do pavilhão (onde tem uma vista ótima) e se dirija ao restaurante assim que o Illuminations acabar.

      Abraços,
      Renata

  • Gabriela Sipioni

    Boa tarde, pessoal
    Adorei o post de vocês. Estou indo em breve para os parques e, como sempre, surgem aquelas mil e quatrocentas perguntas. Vocês conseguiram responder várias, de forma simples e leve.

    Obrigada pela dias

    Gabriela

    • Olá Gabriela, tudo bem?

      Que bom que as dicas do blog te ajudaram a resolver suas dúvidas.

      Espero que até a sua viagem, continue encontrando aqui esclarecimentos e dicas úteis para a sua viagem. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Carmen

    Olá Felipe !
    Estou adorando o blog, ótimas dicas e roteiro dos parques.
    Estou indo agora em setembro mas ainda não fiz nenhuma reserva em restaurantes dos parques.
    Como faço?
    Obrigado pela atenção
    Carmen

    • Olá Carmen, tudo bem?

      Que bom que está gostando do blog.

      Clique aqui para ver o passo a passo de como reservar um restaurante nos parques da Disney.

      Abraços,
      Renata

  • RAFAELA

    Olá!
    Vocês continuam me ajudando muito a montar meu roteiro para Orlando em setembro, muuuuito obrigada!
    Reservei Cape May Cafe no mesmo dia que pretendo ir ao Epcot, mas não consegui reserva no Le Cellier, nem no Arkesus Royal, que eu queria ir com minha filha de 4 anos. Será que consigo uma reserva no dia? Como posso fazer? Existe uma “central” dentro dos parques que cuida disso ou tenho que ir a cada restaurante para tentar um lugarzinho?
    Obrigada!

    • Oi Rafaela
      É possível sim conseguir a reserva no dia de algumas maneiras: instalar o aplicativo My Disney Experience e ficar tentando, ir até o balcão do Guest Relations e perguntar por disponibilidade, ou ir na porta do restaurante e perguntar se tem mesa disponível mesmo sem reserva. Já entrei várias vezes sem reserva, mas em geral nos horários mais incomuns, como almoço as 11h ou jantar as 16h.

      Além disso, não deixe de continuar tentando encontrar horários pelo site até o dia da sua viagem. Cancelamentos acontecem.

      Abs
      Felipe

  • Ana Paula

    Boa noite Renata e Felipe,

    Amo o blog de vcs e a atenção que vocês têm por nós é algo apaixonante!!!!

    Já fiz algumas perguntas, mas preciso da ajude de vocês novamente 🙁

    Estou querendo ir no Epcot no dia 25/09 ou no dia 27/09, sei que nessa época tem o Festival Food & Wine, gostaria de saber se qdo tem o evento acontece alguma modificação na programação do parque em relação a brinquedos, fotos com personagens etc. Meu marido gosta muito de comidinhas e tenho receio de perder muito tempos dando atenção a elas e perder as atrações do parque. Não pretendemos fazer os cursos/degustações pagos assim gostaria de saber se vcs podem informar quais os dias que o evento acontece.
    Desde já muito obrigada pela atenção.

    Abraços
    Ana

    • Oi Ana
      Não se preocupe pois o parque funciona normalmente durante o festival. Ele acontece ao redor dos países do World Showcase, então a maior parte das atrações fica inalterada. O evento acontece todos os dias entre os dias 19 de Setembro e 10 de Novembro, neste ano.

      Abs
      Felipe

  • Rosangela Russo

    PARABÉNS!!!! Felipe e Renata!!!! Estou indo com minha familia no final de setembro e dia 27 estaremos no Epcot; minha dúvida é: Marquei um almoço no Arkeshus às 15:00 hs. Vcs acham q eu consigo fazer todo o future world antes??? Oque vcs me aconselham???? Amo muito o blog de vcs……. bjs

    • Oi Rosangela
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem! Fiquei muito feliz que você nos encontrou 🙂
      Se chegar cedinho no parque, você consegue fazer todo o Future World antes do almoço sim. Depois é só curtir o resto do World Showcase.

      Bjs
      Felipe

  • Olá Renata e Felipe, tudo bem? Estou adorando o site de vocês, está nos ajudando muito.
    Estamos indo pra Orlando dia 17/08, em 5 mulheres de 24 e 29 anos. Vamos aos parques da Disney, Universal, Busch Gardens e Sea World. Seguimos para Miami dia 30/08, teria alguma atração em especial nesta data que possa nos indicar? Desde já agradeço! Att Bruna Proença.

  • Rogerio de Queiroz

    Mais uma vez parabéns pelas dicas. Uma dúvida apenas é para saber se vcs trabalham com venda de ingressos para parques, se possuem alguma parceria com locadoras de veículos e parceria com corretora de seguros viagem? Grato

    • Oi Rogerio
      Ainda não trabalhamos com venda de ingressos, mas temos sim uma parceria com a Porto Seguro para seguros de viagem e com a Rental Cars para aluguel de carros. Sempre utilizamos ambas as empresas e nunca tivemos problemas com elas. Você encontra os links para fazer cotação no http://www.vaipradisney.com/servicos/

      Abs
      Felipe

  • Bruna

    Se você só pudesse conhecer 5 parques. Quais recomendaria?

    • Olá,

      Eu recomendaria os 4 da Disney e faria um combo com os 2 da universal em um dia só. Roubei e escolhi 6 parques, né? Mas acho os 6 os imperdíveis. Se você amar MUITO montanha russa, pode achar que vale a pena ir até Tampa visitar o Bush Gardens, caso em que teria que abrir mão de um dos outros parques (talvez o Animal Kingdom).
      De qualquer forma, os parques que eu prefiro podem não ser os mesmos que você preferiria. Por isso, recomendo dar uma olhada nos nossos roteiros, entender a proposta de cada parque e decidir quais você não quer deixar de visitar. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Andréa Costa

    Renata e Felipe,conheci seu site hoje e é melhor que ótimo.me deem uma ajuda,quero ir eu(sozinha)com meus filhos de 11,10 e 8 .o melhor é ficar em um hotel dentro da disney e não alugar carro ou vale a pena eu levá-los à seaworld,bushgarden…com carro alugado?se resolver ficar só nos 4 parques,quantos dias precisaremos?eu já fui há milhões de anos atrás a quase todos os parques,mas sozinha e com crianças, me sinto insegura de sair com carro alugado.vocês tem algum tipo de acessoria para pessoas como eu(inseguras)fazendo um roteiro personalizado e ajudando a escolher hotel,etc.?é lógico que o site de vcs já é bem esclarecedor.desde já, deixo aqui de novo, parabéns por esse trabalho.
    abç,andréa.

    • Oi Andréa
      Muito obrigado pela visita e pela mensagem!
      Eu sempre prefiro alugar carro pois assim fico mais independente para fazer o que bem desejar. MAs se for ficar só dentro dos 4 parques, não é necessário.
      Dirigir em Orlando é fácil e mais simples do que no Brasil.
      Fique ligada aqui no blog pois logo logo iremos fazer um post com dicas para direção em Orlando.

      Abs
      Felipe

  • Ani Falcão

    Queridos Felipe e Renata: Parabéns pelo blog, estamos nos programando e seguindo as suas dicas direto. O problema é que a gente lê as coisas por aqui e depois se perde no que salvou como favoritos, e como nossa viagem está beeem perto (vamos 3 de agosto), preciso sanar as últimas dúvidas: Eu, marido e filha tomamos muitos medicamentos (pressão, alergias, etc) cada um deles precisa de receita para levar na bagagem de mão? Vocês tem alguma dica ou acham que vale o passeio ao Kennedy Space Center? e, Renata, onde é que acho aquele sorvete lindo dentro da pia que parece uma bermudinha do Mickey? Agradeço a atenção, mandamos notícias quando voltarmos!

    • Oi Ani
      Em geral levo os meus remédios para os EUA sem problemas, mas se toma algum controlado (tarja preta), recomendo você pedir para o seu médico uma receita em inglês caso te perguntem.
      Outra dica é perguntar para ele se sabe de alguma restrição sobre os medicamentos que você usa, nas viagens.
      Não temos nenhuma dica do KSC pois conhecemos muito pouco dele. Em uma viagem, seria a minha última prioridade.
      E o sorvete que fica em uma pia/bermudinha do Mickey é vendido dentro do Magic Kingdom, no Ice Cream Parlor.

      Abs e boa viagem! Aguardo notícias na volta!

      Felipe

    • Giorgia

      Ani, não sei se te ajuda na sua escolha, mas eu e já fui duas vezes no KSC e ano que vem vou de novo. Meu namorado é piloto e tem paixão pelo tema “espaço”. Ele curte muito! Eu, apesar de não conhecer nada sobre o assunto, confesso que fiquei bem emocionada em visitar o lugar. Até chorei! Me diverti, tirei muita foto, comprei presentes e tudo.. A ala nova que fizeram para o ônibus espacial Atlantis é sensacional, alta tecnologia, interação, impressionante, com simulador de lançamento e tudo. Passeio que, se vcs forem curiosos como eu, que quer ler tudo e ver tudo, fica o dia inteiro. Pra mim, vale muito a pena. Abraços e boa viagem!

      • Muito obrigada por dividir sua experiência com a gente, Giorgia! Com certeza seu depoimento vai ajudar não só a Ani, mas muitos outros interessados. 🙂

        Abraços,
        Renata

  • Tânia Cristina N. G. Leme

    Olá Renata e Felipe, o blog de vcs é o melhor!!! estou indo para Orlando com minhas filhas, em agosto
    e vamos ficar no All Star Sports. Devemos chegar no Hotel umas 14:00 h …. Será que dá pra ir no Epcot?
    Não gostaria de perder esse dia e se não fizermos isso será um parque a menos para visitarmos. Minhas filhas são adultas o que facilita a correria.
    Desde já obrigada e aguardo resposta . Beijos

    • Olá Tânia,

      Que bom que gostou do blog. Muito obrigada. 🙂

      Olha, sendo bem honesta eu não aconselho você fazer isso. Além de chegarem cansadas, é pouco tempo para aproveitar esse parque. Só aconselharia vocês caso vocês fossem repetir o Epcot outro dia e no dia da chegada quisessem apenas entrar no clima, dar uma pincelada em uma parcela muito pequena do parque e depois jantar por lá. Mais do que isso é inviável.

      Como alternativa de passeio, considere Downtown Disney (quem sabe até um Cirque du Soleil) ou um jantar no Disney’s Boardwalk.

      Beijos e boa viagem,
      Renata

  • Renata e Felipe,

    Esta mensagem é apenas para parabenizá-los pelo site. Eu e minha família (esposa e filhos – 9 e 7 anos) estamos voltando à Orlando e é sempre bom dar uma olhada nas dicas. Vamos dedicar dois dias à Epcot: um somente à Future World e outro à World Showcase, este último não foi possível aproveitar da última vez. Com as dicas de vcs – bem completas – acho que vamos aproveitar bem!

    Abs, obrigado e parabéns mais uma vez!

    Ivan

    • Olá Ivan, tudo bem?

      Que bom que gostou do site e das dicas. Muito obrigada por sua mensagem! Eu e o Felipe ficamos muito contentes com suas palavras. Espero que a viagem em família seja inesquecível e que de alguma forma as dicas aqui do site realmente possam te ajudar a aproveitar melhor essa cidade que é tão especial pra gente. Aproveitem!

      Grande abraço,
      Renata

  • Priscila de Almeida Bachiega

    Olá Felipe e Renata!

    Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo ótimo blog que criaram! Ando pesquisando bastante em diversos sites e blogs e o de vocês foi o melhor!

    Ficarei com meu marido 9 dias em Orlando e 4 em Miami. Estou montando minha programação em Orlando, baseada nas dicas que você passou. Porém, não conseguiremos dedicar 2 dias inteiros para os parques Animal Kingdom e Epcot. Na sua opinião, dá para fazer os 2 parques em um dia apenas ou é melhor descartarmos um destes parques? Caso seja melhor descartarmos um deles, qual dos 2 parques vocês mais recomendam para um casal jovem e sem filhos.

    Obrigada.

    • Olá Priscila, tudo bem?

      Que bom que gostou do blog, muito obrigada. Fico muito feliz em saber disso. Espero que continue encontrando dicas para a sua viagem aqui no site até o dia do embarque. 🙂

      Sobre a sua dúvida, você consegue sim fazer os dois parques em um dia dependendo da época que você for. Quando vocês vão? Se forem em um período de baixa/média lotação, poderão fazer os dois parques desde que cheguem bem cedo no AK e tenham a disciplina de sair de lá no máximo às 13h para conseguir aproveitar o Epcot.

      Se vocês forem em um período mais cheio, terão que escolher um dos parques. Nesse caso, sugiro que leiam os roteiros dos dois parques e escolham qual atrais mais vocês. Digo isso porque o que pode ser mais legal para mim, não necessariamente vai ser para vocês. Acaba dependendo completamente de uma preferência pessoal.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • luciana

    Olá, estou adorando as dicas do site de vocês.Vou passar 15 dias em Orlando, será que consigo conhecer tudo?Vou seguir as dicas de voces!!!!

    • Olá Luciana,

      Que bom que está gostando, muito obrigada. 15 dias é um tempo ótimo para aproveitar Orlando. Tenho certeza que vai ser uma ótima viagem. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Camila

    Ola renata e felipe, ja efetuei a compra dos parques e vou ao epcot no dia do aniversario do meu namorado gostaria de saber s evcs tem alguma informação sobre aquele boton de aniversario e como cadastro o aniversaio, pq nao comprei o ingresso pelo site da disney.Obrigada

  • Larissa

    Oi Felipe! Estou adorando este blog, tem tudo! Parabéns pelo empenho, esta valendo muito a pena! Gostaria de tirar uma pequena dúvida…… Talvez eu vá pra Orlando em outubro…. Nesse mês, há uma “programação”: ir numa sexta feira e voltar terça feira a tarde…… Com esses dias para ficar em Orlando, dá para visitar os parques: animal kingdom e hollywood studios no mesmo dia, os dois parques da universal no mesmo dia, epcot em um, e outro dia no magic kingdom ? Você aconselha ficar um período um pouco maior? Ah, e nesse mês que se comemora o hallowen, as coisas ficam mais caras e os parques mais cheios?
    Abraços, Larissa.

    • Oi Larissa
      Muito obrigado pela visita 🙂
      Dá pra fazer isso sim, mas de fato é um tempo curto. Se tiver flexibilidade de ficar mais dias, melhor, se não, recomendo que você escolha os 3 ou 4 parques que você mais deseja conhecer e vá neles. Do contrário você vai aproveitar quase nada de cada um deles.
      Como escolher? leia os roteiros que fizemos aqui no site e veja os que mais combinam com o seu estilo.

      Abs
      Felipe

  • Renan

    Renata e Felipe, parabéns pelo site! O melhor que achei até agora sobre o assunto.

    Queria a ajuda de vcs para uma questão rápida. Estarei em Orlando na ultima semana de Agosto, que normalmente é mais tranquila em termos de lotaçao dos parques. Estavamos pensando em ir no Epcot no Sábado (23), principalmente pra aproveitarmos os dias de semana do MK, HS e os da Universal (que são nossa prioridade). É muito arriscado por ser fim de semana e estar muito cheio?
    Como vocês mencionam que não são tantas atrações e muito tempo seria mais pra passear mesmo, achei que seria o ideal…é isso mesmo?
    Muito Obrigado!

    • Oi Renan
      Pode aproveitar o fim de semana sim, sem problema! Nada arriscado 🙂
      Melhor completar as atrações do future world logo pela manhã e aproveitar pra aproveitar os parques e conhecer os países a tarde.

      Abs
      Felipe

  • Priscila

    Oi Casal!!!
    Estou adorando o blog de vcs!!! Para fazer minha programação estou usando todas as dicas que vcs dão, seja de parques, comidas, compras… o blog é o máximo!
    Só estou com uma duvida… vou pra orlando em setembro junto com o meu marido, como é mês de baixa, acredito que os parques estejam tranquilos… o meu marido é bem impaciente, e eu gostaria de ver a queima de fogos no Epcot.. acredito que chegar as 9h da manhã e ficar até o horário dos fogos seja um sacrifício pra ele… gostaria de uma dica de um horário bom para chegar e conhecer o parque, fazer as atrações e depois ver a queima de fogos.
    Obrigada!!!!!

    • Oi Priscila
      Obrigado pela visita. Fiquei muito feliz com os elogios 🙂
      Se de fato ele não for aguentar, você pode chegar um pouco antes do almoço, come em um lugar gostoso por lá e vai nas atrações durante a tarde. Só tente garantir Fastpass+ para o Sorin que é imperdível e as filas ficam grandes.
      O Epcot é de fato um parque com menos atrações e é bem indicado pra quem curte passear. Ou seja, dá pra “completa-lo” rapidão.

      Abs
      Felipe

  • GURGEL JUNIOR

    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo site de vocês!!! Iremos para Miami e Orlando na próxima semana, e há algum tempo venho buscando dicas em sites… até achar o de vocês que achei perfeito!!! Iremos dia 11 e retornaremos dia 19, ou seja, descontando os dias de viagem teremos 7 dias de lazer. Somos 5 homens adultos (Eu, irmão, pai – 72 anos, primo e um amigo). Nossa programação seria mais ou menos a seguinte: (12/06 – Sea World + Island Of Adventure + CityWalk) / (13/06 – Outlets + Downtown Disney) / (14/06 – Epcot Center + Compras + Noite na I-Drive) / (15/06 – Busch Gardens) / (16/06 – ORL/MIA + Compras em Miami + Noite Miami) / (17/06 – Key West) / (18/06 – Compras em Miami + South Beach + Noite Miami).

    Essa programação tem futuro? Como vocês avaliam nossa programação? Fiquem a vontade para criticar ou sugerir mudanças. Ficaremos felizes!!!

    • Oi Gurgel
      Fiquei muito feliz que você nos achou 🙂
      A essa hora você já deve estar voando, então não deu tempo de nos falarmos antes da viagem. De qualquer maneira, acho a sua programação boa e tenho certeza que vocês vão curtir muito.
      Volte depois aqui no site para nos contar como foi!

      Abs
      Felipe

  • Ligia

    Vocês são simplesmente incríveis! Adoro as dicas, principalmente as comidinhas (hehehehe)…
    Gostaria de mais informações sobre o Discovery Cove e sobre o sistema de transporte dentro do complexo Disney. Obrigada!

    • Oi Ligia
      Muito obrigado pela visita e pela mensagens!
      Já anotei as suas sugestões e prometo que logo vamos falar sobre os dois assuntos aqui no blog.

      Abs
      Felipe

  • Elaine Cardoso

    Oi Renata e Felipe,

    Adorei o blog e vcs e espero que vcs possam me ajudar.Vou para disney com meu marido e meus filhos ( 5 e 2 anos) e gostaria de saber se no mes de agosto (chego dia 07 em ORLANDO) dá para ir aos dois parques da Universal (inicialmente sem Express pass)no mesmo dia ou existem outros parques que eu possa fazer no mesmo dia (pretendo Ir Legoland, Sea world, Universal e os da disney).Desde já muito Obrigada!

    • Oi Elaine
      Obrigado pela visita e pela mensagem!

      Você consegue sim ir nos dois parques da Universal no mesmo dia, mas se for fazer isso, recomendo focar nas atrações “imperdíveis” dos nossos roteiros.

      Abs
      Felipe

  • Amanda

    Olá Renata!!
    Muito bom e completo o seu blog. Estou indo a Orlando dia 27/08/2014 ficarei la 13 dias , mas quero tambem dar um passada por Miami (2 a 3 dias). Iremos eu, meu esposo e minhas duas filhotas (8 e 15 anos). Estamos querendo ri a somente 2 parques da Disney, Universal, Sea World e Aquatica. Quais parques da disney vc sugere?

    • Oi Amanda, tudo bem?

      Eu particularmente preferiria ir em todos da Disney e não ir no Sea World e Aquática. Mas essa é minha preferência pessoal e leva em consideração o tipo de atração que eu gosto entre outros fatores (como eu não concordar como o Sea World trata os animais por exemplo). A escolha dos parques acaba sendo uma decisão que você saberá melhor do que ninguém, pois conhece as suas próprias preferências. Minha sugestão nesse caso é dar uma olhada nos roteiros de cada parque para entender a proposta de cada um. A partir daí, escolha os dois que você gostar mais. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Janine Bittar

    Renata, seu blog é fantástico!!! Os detalhes que vc dá estão ajudando muito para elaborar o roteiro.
    Estou indo pra Orlando em outubro, dia 23. Teremos 6 dias inteiros na cidade e estou pensando em reservar dois para compras e quatro para os parques. Tenho uma filha de 3, que vai comemorar o niver de 4 lá, e outra de 1 ano e oito meses. Pensei num roteiro para elas (mais para a maior, na verdade): 2 dias de Magic Kingdom, 1 para Hollywood e Epcot (será que consigo???) e 1 no Seaworld. Vc acha que esse roteiro está bom, pensando nas crianças?
    Obrigada, desde já!!!

    • Oi Janine
      Está ideal. De fato os parques da Disney e o SeaWorld são super recomendado para crianças, que acabam podendo participar de toda a experiência.
      Elas vão amar e você também. Sobre o Hollywood e Epcot, pode ficar meio corrido, mas dá sim. Só não recomendo perder o show noturno do Hollywood, o Fantasmic.

      Um abraço
      Felipe

  • LUCIANO NUNES

    Nossa Renata, se eu pudesse eu te dava até um abraço pra te agradecer. Muitas vezes, nem mesmo pessoas do nosso convívio são capazes de nos dar tanta atenção, com tanto comprometimento que você nos dá, aqui no “Vai pra Disney”, mesmo com um zilhão de perguntas pra responder. Obrigado mesmo.
    – Achei muito válida a dica de retirar os ingresso no Guest Relations de Downtown Disney – já vi que lá funciona a partir das 08:30am.
    – Vou estudar direitinho os seus pontos de vista e com certeza, agora, chegarei a uma conclusão com mais propriedade.
    Mais uma vez, muito obrigado !!!

    • Olá Luciano,

      Fiquei muito feliz com sua mensagem. Saber que conseguimos ajudar com nossas dicas nos dá a sensação de dever cumprido. A “missão” do Vai pra Disney é dar todas as dicas (de graça) para que os brasileiros consigam aproveitar o melhor de Orlando. Com a sua dedicação no planejamento, tenho certeza que terão pela frente uma viagem incrível!

      Continue acompanhando o blog para mais dicas e te desejo uma viagem inesquecível.

      Abraços,
      Renata
      Abraços e boa

  • LUCIANO NUNES

    Olá Renata, Tudo Bem ? Parabéns pelo trabalho. Excelentes Postagens !!!
    Veja se você pode me ajudar:
    1º – Vou chegar em Orlando dia 13 de maio na hr do almoço e pretendo utilizar este dia para retirar meus ingressos na Disney e na Universal, haja vista que estou de posse dos “Vouchers” – Acha isso uma boa estratégia para eu não perder tempo no dia que de fato for visitar os parques ? Se sobrar tempo pretendo ir ao Walmart ou algo assim, visando abastecer a casa que alugamos…
    2º – A partir do dia seguinte, dia 14, começo a maratona: Vou ao Bush Gardens, Sea World e Aquática (todos eles com um dia inteiro para cada) Com Universal a mesma coisa, um dia para cada Parque. E a Disney, farei em 4 dias (um dia para cada complexo) Masssss… tenho direito a visitar os AQUÁTICOS e queria ir ao Blizzard, mas não tenho um dia inteiro só para ELE… você acha que eu consigo dividir com AK ou EPCOT ? Ou você teria alguma outra sugestão ?

    • Olá Luciano, tudo bem?

      Que bom que está gostando do blog! Fico feliz em saber que está te ajudando. Vamos as suas dúvidas:

      1- Acho que acaba sendo uma decisão pessoal, pesando os prós e contras de buscar os ingressos com antecedência. O que vale mais pra você: salvar um pequeno tempo em dia de parque ou salvar um tempão em um dia mais ocioso? A resposta varia de pessoa para pessoa, então não há uma resposta errada. Se fosse eu no seu lugar, acho que adiantaria tudo que fosse possível sim, mas é minha preferência pessoal. Dica: retire os ingressos da Disney no Guest Relations de Downtown Disney. Acaba sendo mais rápido, mais prático e mais perto do que ir até um dos parques.A idéia de ir ao Walmart para abastecer a casa é essencial ótima e não se preocupe porque muitas unidades fecham bem tarde.
      2- Você consegue aproveitar o parque aquático da Disney no mesmo dia do AK, mas não deixe de chegar bem cedinho no AK para dar tempo de aproveitar tudo. Outra opção é fazer os dois parques da Universal em um dia só, liberando um dia para o parque aquático.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Juliana Ziller

    Estou adorando ler as dicas de vocês, mas gostaria que você me respondesse uma questão. As crianças grandes da minha casa, quero dizer eu e meu marido, vamos para Disney no início de maio e ficaremos 8 dias para 8 parques (Disney, Universal, Sea World e Bush Gardens), porém, queria também, como boa brasileira, fazer umas comprinhas, então, gostaria de saber o que vc me sugere para aproveitar melhor o meu tempo. Quais parques posso ir após o almoço ou de quais posso sair mais cedo e ir para algum outlet e quais parques merecem o dia exclusivo para ele. Ainda quero ir em Downtown Disney e City Walk. Acho que vamos voltar um caquinho!!! Rsrsrsrsrs. Desde já agradeço.

    • Oi Juliana, tudo bem?

      Por sorte, a expectativa é que os parques não estejam tão cheios nesse período, o que permitirá você aproveitar mais em menos tempo! 😉

      -Para economizar você pode fazer os dois parques da Universal em um dia só. Dependendo como for, é bem capaz de vocês ainda conseguirem ir ao shopping para umas comprinhas depois, mas se preferirem, já fiquem pela Universal mesmo e conheçam o CityWalk.
      -Dá para sair mais cedo do Sea World e do AK e seguir para as compras depois.
      – Vá a Downtown Disney depois do Hollywood Studios.
      – Se tiver pique, conheça o Boardwalk. Pode ser a noite depois que o Epcot fechar. Se por acaso os parques estiverem muito vazios nos dias que você for ao Hollywood Stidos e Epcot e por acaso vocês terminarem as atrações antes do fim do dia, podem ir para o Boardwalk de barco para conhecer e voltar para o parque a tempo de ver o show de fogos de encerramento (todos são imperdíveis!). Como o Boardwalk fica pertinho destes dois parques, você consegue ir e voltar relativamente rápido.
      – Para dicas de como montar sua programação, distribuindo o que vai fazer em cada dia, clique aqui.

      Haja pique! rs mas tenho certeza que será muito legal!

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      • Juliana Ziller

        Ei Renata!!! Adorei novamente as dicas. Será que do Boardwalk consigo ver bem o show de fogos do Epcot?? Daí não preciso ir e voltar rápido. Tem hora máxima de transporte para retornar ao Epcot e para tirar o carro do estacionamento?? Obrigada e parabéns!!

        • Olá Juliana,

          Infelizmente não dá pra ver muito bem os fogos do Epcot no Boardwalk. Como o show acontece em volta do lago do Epcot, é muito difícil de apreciá-lo devidamente de outro lugar que não a margem do lago. Se quiser ir para o Boardwalk depois, minha sugestão é ir de carro, vai tomar pouquíssimo tempo e você aproveita mais tranquilamente.
          Como a entrada do Epcot que fica próxima ao Boardwalk é no meio do World Showcase, vai ser complicado você conseguir buscar o seu carro depois, pois corre um grande risco de já não te deixarem atravessá-lo muito tempo depois que o Epcot fechou.

          Abraços,
          Renata

          • Juliana Ziller

            Renata, gostaria de agradecer imensamente as dicas do seu blog. Acho que devo ter seguido praticamente todas que se encaixavam no meu roteiro. Minha viagem foi fantástica e devo muito a essas dicas. Parabéns pelo trabalho de vocês!!! Um abraço bem apertado!!!!

          • Olá Juliana,

            Poxa, estou com um sorriso de orelha a orelha com a sua mensagem. Obrigada pelo seu retorno, para a gente a maior recompensa é saber que conseguimos ajudar a tornar a viagem ainda melhor. Fazemos tudo aqui com muito carinho para ajudá-los e saber que conseguimos é o melhor retorno, então mais uma vez obrigada por sua mensagem.

            E se tiver tido dificuldade com algum ponto da sua viagem que o blog não foi capaz de te ajudar, fique muito á vontade para nos dar sugestões, tá?

            Outro abraço apertado para você,
            Renata

  • Estou com viagem marcada para 20 de julho. Essa epoca os parques ficam muito cheios??
    E sobre o Universal e o Island, vi que você falou em um dos post que daria para fazê-los em um dia os dois parques, sera que no mes de julho dá??
    Estou indo com meu namorado iremos passar 7 dias em orlando
    Outra coisa, com experiencia de vocês, da para fazer o sea e o bush em um dia só? (fazendo o sea
    pela manha e depois indo para o bush)
    Adoro o site de vocês, estão de parabéns!!
    Um beijo

    • Oi Clari, tudo bem?

      Realmente, julho é um mês atípico, o mais cheio do ano. :/

      Não se preocupe e não deixe que a lotação estrague a sua viagem. Você estará de férias, na Disney e com o seu namorado, não deixe que nada estrague esse momento.

      Se você puder fazer cada parque da Universal em um dia, dada a lotação do período, talvez seja mais indicado. Se você estiver com poucos dias, considere comprar o Express Pass que é tipo um Fastpass da Universal, mas é pago. Praticamente o ano todo eu acho dispensável comprar o Express Pass, mas em julho pode valer a pena.

      Quanto ao Bush e Sea World no mesmo dia, acho inviável, pois o Bush fica em outra cidade, Tampa, e você vai acabar perdendo um bom tempo na estrada, ou seja, sem condições de fazer dois parques neste dia.

      Beijos,
      Renata

  • Angélica

    Adorei o blog! Vou com o meu marido (ambos 34 anos) para Orlando, pela primeira vez, no dia 08/05/2014. Vamos ficar apenas 3 dias em Orlando. Vamos ficar no hotel Rosen Inn at Pointe Orlando, escolhemos por causa da localização. Vocês conhecem este hotel?

    Estou em dúvida quanto aos parques, pois são apenas 3 dias em Orlando. Quero ir aos dois parques da Universal e estou em dúvida quanto a escolha do parque da Disney. Não sei se escolho o Magic kingdom, o Epcot ou Hollywood studios. Gosto de parques com atrações divertidas. Estou com medo de ir ao Magic Kingdom e ser muito infantil…

    O que vocês fariam em apenas 3 dias? Depois vou para Miami.

    Abraço,
    Angélica

    • Olá Angélica,

      No seu lugar, eu faria os dois parques da Universal em um dia só e liberaria outro dia para parques da Disney. Como na época que você vai viajar a previsão é de parques mais vazios, é super tranquilo fazer os dois da Universal em um único dia.

      Quanto a escolha dos parques da Disney, é realmente uma decisão pessoal pois vai depender das suas preferências. Minha dica é ler o roteiro que fizemos de cada parque para ver qual tem mais a sua cara. Clique aqui para ver os roteiros e boa sorte. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Pollyana

    Oi Renata e Felipe! Adorei todas as dicas. Pretendo ir agora em outubro/2014. Portanto quero fazer duas perguntas…ou melhor pedir duas dicas: 1ª. Sobre a alteração do fastpass…não vi comentários acerca disso. Como está sendo o “procedimento” dele e quais atrações vcs indicam? 2ª. Como outubro é mes de halloween o que vcs indicam e o que de diferente acontecem nos parques…levando em consideração que pretendo ir aos 4 da Disney e aos 2 da Universal.
    Obrigada!

  • Eliana

    Renata, eu e minha filha de 7 anos temos medo de brinquedos radicais ,mas gostariamos de brinquedos legaizinhos, como o do tubarão, o do ET, no epicot a 20 anos atrás fui em um brinquedo que tinha dinossauros, depois a gente ” era lançado” no espaço, mas não era nada radical tudo muito suave, eu não falo inglês e não lembro o nome de nada…..no MK tinha uma simulação de um trenzinho batia e pegava fogo… parecia tao real .. era tao legalzinho… o que vc me diz sobre brinquedos medianos com alguma graça, mas sem estes frios na barriga, velocidade, que roda de mais, etc.. mas que ela vai curtir!

    • Oi Eliana
      Tenho certeza que você vai encontrar atrações que vão agradar tanto a você quanto a sua filha. Minha dica é pegar os mapinhas do parque em Português, assim que entrar no parque, para poder ler sobre a atração antes de entrar. Não deixe de anotar as suas preferidas também, através dos roteiros que colocamos aqui no site.
      Abs
      Felipe

  • Patricia Quaresma

    Oi, adoro blog de vocês, parabéns. Preciso escolher entre epcot e Hollywood studios, pois meu tempo em Orlando nao vai dar para visitar todos os parques, estarei indo com um garoto de 10 anos, qual vcs acham que ele irá curtir mais. Iremos nos 2 da universal, magic kingdom e no seaworld para nadar com os golfinhos, Alias tem alguma dica para comprar este ingresso? Eu vi um que vende para 2 parques + nado com golfinhos por $ 275. Obrigada

    • Oi Patricia
      Eu não vou me arriscar e opinar pois depois vocês não gostam da escolha e a culpa vai ser minha! hehe mas de qualquer maneira, ambos os parques são muito legais. Recomendo vocês darem uma liga nos dois roteiros juntos e escolher aquele que mais agrada ao gosto de vocês.
      Sobre os ingressos, demos muitas dicas nas duas páginas que falam disso. Dê uma olhada no menu acima ou na caixa de busca na lateral do site.
      abs
      Felipe

    • Tatiana

      Oi Patricia, tive esta mesma dúvida! Estou indo com minha filha e meu sobrinho, ambos com 10 anos, e eles optaram pelo Hollywood Studios, ao invés do Epcot. Espero que possa ter te ajudado a decidir…Rsrsrs

  • Marconi

    Felipe, ja estive an Disney divers as vezes e compartilho de varies opiniões sua.
    Parabenizo você a qualidade dos artigos, fantástico !

  • vivian

    Viajei agora em fev/14 pra Orlando e apesar de já ter ido (há muitos anos atrás), contei com as dicas de vocês para tornar minha viagem ainda mais perfeita. Muito obrigada pelas informações. Amei tudo, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o interior da bola do epcot, mas o parque é um dos mais bonitos. Os jardins, os lagos…enfiim. Obrigada! Bjs

    • Olá Vivian,

      Que bom que as dicas te ajudaram a aproveitar mais a viagem. Ficamos muito felizes em saber que o Vai Pra Disney te ajudou de alguma forma. 🙂

      Que pena que não curtiu a bola do Epcot. É uma atração antiga (mesmo pós reforma), mas é um clássico (é a Bola, né? 😛 ). Enfim, mas o importante é que você curtiu o parque como um todo.

      Beijos,
      Renata

  • veruska taise

    oi Felipe ,
    Nossa tô impressionada com a quantidade e a qualidade das informações , parabens ,
    olha só , estamos planejando nossa viajem , eu marido e nossas filhas de 17 e 19 anos , para esse ano , estavamos querendo ir em dezembro , mas já vi que não é bom , devido ao frio e a lotação certo ? então fica para novembro ? em relação a dinheiro , por favor nos dê uma conotação de qto levar em dolares , e se pode levar na mala , ou na bolsa , para compras e passeios , não precisa ser exato , mas só uma previsão , sabe o real sentido de perdidos , pois é ainda estamos perdidos … aguardo sua ajuda ,…

    • Olá Veruska,

      Se você for no começo do mês de dezembro ainda pode aproveitar, mas novembro (fora na semana do feriado de Ações de Graça) pode ser mais vazio se vocês tiverem esta flexibilidade. Clique aqui para ver a estimativa de lotação dos parques todos os dias do ano.

      Sobre quantos dólares levar, clique aqui para ver o post com as dicas que conseguimos dar para ajudar vocês neste assunto. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Oi Felipe, queria saber se posso sair de um parque, por exemplo, às 16:00 e voltar às 19:00 pro show com o mesmo ingresso?

    • Pode sim, Cynthia. O ingresso é válido para o dia todo e você pode entrar e sair quantas vezes quiser durante este período.

      Abraços,
      Renata

  • Felipe e Renata: parabéns pelo blog e riqueza de informações.
    Iremos para Orlando (casal e casal de filhos, 15 e 16 anos) no próximo dia 10/03, mas chegaremos à noite. Ficaremos até o dia 15 e podemos aproveitá-lo lá também. Compramos duas entradas para os parques da Disney e queremos ir ao MK e Epcot. Mas as crianças querem também aventura. É possível adquirir entrada única para o Universal Adventure Island? Queremos também ir a uma das praias da região de Tampa: Clearwater ou Siesta Key. Como teremos de terça-feira à sexta-feira para esta programação, o que sugerem em relação aos dias para cada parque? 3ª ou 4ª feira no MK? E quanto a compras em Orlando ou algo à noite? Ficaremos, em seguida 6 dias em Miami.
    Obrigado,
    Flávio e kelly.

    • Olá Flávio e Kelly,

      Acho que nossas férias acabaram quando começou a de vocês e não vimos este comentário a tempo de responder antes da sua viagem.

      Espero que tenham encontrados as respostas para as suas perguntas que estavam pelo site. Com ou sem as respostas a tempo, desejamos que aproveitem muito por ai!

      Abraços,
      Renata

  • Renata Tavares

    Estou indo com a família para Orlando e Nova York. Chegaremos no sábado pela manhã. Comprei 3 tickets para os parques Disney (não vamos no AK), um para cada dia. Ficamos de sábado até quarta pela manhã. FIcaremos no All Star Music. Gostaria de mais sugestões e de saber como aproveitar melhor o sábado e a quarta feira até o embarque para NY. Viajaremos: eu, meu marido e nossas filhas; uma adolescente (16 anos) e uma criança (10 anos)…não sei como agradar a todos!!! rsrsrsr
    Amamos o blog….estamos imprimindo as dicas para não esquecer nenhum detalhe!!!

    • Oi Renata
      Ficamos felizes que você está gostando do site.
      Sugiro vocês explorarem um pouco a cidade, conhecerem o Downtown Disney e o Boardwalk, além de fazer um pouco de compras se assim desejarem.
      Na Quarta, dependendo do horário que tiverem que ir para o aeroporto, não vai dar muito tempo de aproveitar Orlando.

      Abs
      Felipe

  • Giorgia

    Vocês estão de parabéns pelo blog! De tudo que já pesquisei e li (entre sites e revistas especializadas) vcs são os melhores!
    Estive em Orlando em junho/2013 e volto numa nova viagem em maio/2014. Desta vez, vou ter 9 dias inteiros pra curtir.
    Na 1a. vez, eu e meu namorado, ambos com 40 anos, optamos por fazer um dia MK, um dia HS e (loucura) 1 dia os dois da Universal. Como nosso perfil é diferente, não gostamos de “adrenalina” e tal, e adoramos os da Universal, desta vez vamos fazer diferente, dedicando um dia para cada parque da Universal, um dia no Seaworld e 2 parques da Disney em dois dias.
    Por mais que vcs não recomendam, como ainda vamos na Nasa e em outras atrações em Orlando (além das compras), acreditamos que seja o melhor roteiro, mas só estou com dúvida que como planejar.
    Como já conhecemos o MK e o HS, já sabemos em quais atrações queremos ir, portanto, pensamos em ir no AK logo que abrir e na parte da tarde (mesmo pq ele fecha mais cedo que os outros), para o HS, para a semana Star Wars e pelo menos umas quatro atrações que gostamos e não queremos perder. No 2o. dia da Disney, iríamos no Epcot pela manhã e a tarde no MK, pois o foco nesse parque será umas 4 atrações pelo menos e a Electrical Parade e Wishes.
    Eu não achei aqui (ou passei batido) informações sobre Paradas no Epcot. Tem alguma no final na noite?
    O que vocês acham desta combinação para os dois dias na Disney?
    Obrigada!

    • Oi Giorgia
      Que legal que você está curtindo o site! Ficamos muito felizes com a sua visita 🙂
      Eu acho que a maneira que você encontrou para dividir os parques da Disney é boa, mas atente-se ao fato de que como é semana do Star Wars, o HS vai estar bem cheio. De qualquer maneira você vai conseguir aproveitar bem.
      O Epcot não tem nenhuma parada, mas todos os dias no final da noite, eles exibem o Illuminations, show de fogos no meio do lago central. Se eu tivesse que decidir entre os fogos do MK e os do EC, eu iria no MK. Mas nem todo mundo concorda comigo hehehe

      Abs
      Felipe

      • Giorgia

        Obrigada pelo retorno, Felipe! E mais uma vez, parabéns pelo blog!
        Abços

  • Adriana Camacho

    Estou amando as dicas!!!!! Só uma dúvida: li em algum lugar que não pode entrar nos parques com alimentos, com exceção de alimentos pra bebê, e vi num post você dizendo que pode. Seria bem melhor levar, pode entrar ou eles realmente revistam os visitantes?

    • Olá Adriana,
      Eles revistam todas as bolsas por segurança, não para ver se tem comida. Você não pode levar, por exemplo, uma garrafa de vidro, que pode machucar alguém e tal. Mas você pode levar lanchinhos sim e está é uma ótima dica para economizar um pouco.

      Abraços,
      Renata

  • Olá queridos, boa noite.
    Vou viajar para Orlando em 20/01 até 06/02 (imagina a ansiedade!) com minha família e mais uma galera de amigos (20 pessoas no total). Seguirei com afinco suas dicas e roteiros! Amei tudo!
    Agora uma pergunta: é possível levar lanchinhos para os parques?
    Vamos ficar numa casa alugada e queria saber qual o melhor supermercado para comprar uns quitutes para comer. Como cast member, vc deve saber de lugarzinhos incríveis com tesouros escondidos… tem algum lugar legal pra me indicar?
    Última pergunta (juro! rs): Kennedy Space Center, vale a pena?
    Agradeço desde já qualquer comentário!
    Bjos e um 2014 maravilhoso para vocês!!
    Suzana

    • Oi Suzana, tudo bem!
      Tá chegando o dia da viagem, heim!!? 🙂

      Você pode levar comidas pros parques sim. Inclusive é bem mais barato levar do que comprar lá. O mesmo vale para garrafas água/refrigerante (mas meio pesado de ficar carregando por outro lado)! Quando morei lá conheci alguns lugares sim. Aqui vão minhas dicas para você comprar seus lanchinhos:
      – Walmart e Walgreens: para coisas prontas, embaladas e industrializadas é uma boa opção, principalmente o Walmart que é tão baratinho. Mas eu não compro coisas preparadas por eles não, a qualidade é beeeem duvidosa.
      – Target e Publix: pode comprar inclusive as coisas feitas por eles. Algumas das tortas doces do Publix até já foram indicadas para as competições de tortas de Orlando (americano adora essas coisas tipo “competição de torta”! hahaha). Tudo muito bom.
      – Whole Foods: ingredientes selecionados, tudo super fresquinho e da melhor qualidade. Feito da forma mais saudável possível (para os padrões americanos). Eu sou viciada nesse lugar.

      Americano é muito prático, você vai achar várias opções ótimas de lanchinhos. 🙂

      Sobre o Kennedy Space Center, vale conhecer. Honestamente eu não ligo muito para essas coisas então não acho muito legal por pura preferência pessoal. Mas se tiver tempo, vá para conhecer sim.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Olá, Chego em orlando no dia 06/02/2014 às 8hs da manhã. Conversando com meu primo, ele acha que devo estar livre para fazer algo por volta do meio-dia.
    Seria uma boa idéia ir para o Epcot esse horário? Várias pessoas me falaram que poderia visitar esse parque em poucas horas. Acho que seria uma boa aproveitar esse dia. O que acham?

    • Oi Raquel,

      Eu pessoalmente acho que você aproveita bem mais o Epcot se faz ele com calma, mas dependendo (muito) da lotação do parque durante este dia, até é possível sim. Você não vai aproveitar tudo que está disponível nos pavilhões, mas terá chance de ter idéia do que o parque oferece. Mais uma vez lembrando que se o parque estiver lotado, você aproveitará muito pouco.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • TATIANA

    Felipe e/ou Renata,

    Mais ou vez, obrigada por todas as dicasss!
    Estou numa dúvida enormeee… só tenho 6 dias inteiros em Orlando e pretendo ir em 4 parques… até agora sei que vou de certeza ao MK, UNIVERSAL e SEA WORLD… Agora a dúvida: Epcot ou HS?! Minha filha tem 10 anos e não gosta de brinquedos radicais. Sem falar que ainda tem o Island Adventure. O que me aconselham?

    • Oi Tatiana
      Eu gosto dos dois, mas eu prefiro o Hollywood Studios. Sua filha vai gostar de todos os parques pois cada um deles é legal de um jeito. Gosto do Hollywood pelos shows e o clima do parque.

      abs
      Felipe

  • Aline

    Vcs sabem me dizer se ainda tem o show cover dos Beatles Se eu fizer reserva no Tutto Italia da pra ver o show de fogos das mesas? Qual a tolerância de tempo que tenho para as reservas nos restaurantes? Obrigada

    • Oi Aline
      O show dos Beatles acontece algumas vezes no dia e você pode ver os horários do dia quando entrar no parque.
      No Tutto Italia até que dá para ver o show dependendo de onde você está sentando (tem alguns lugares em uma varanda externa agora), mas não é muito bom. Melhor coisa é você sair para ver o show e depois voltar. Ou ir jantar antes do show.
      A tolerância das reservas é de 15 minutos.

      Abs
      Felipe

  • Ana Adelina

    Ola Tudo Bem? Estou indo para Disney agora dia 07/01 para fazer a maratona, como temos prova do dia 09 ate 11 e nos dias 09 e 10 as provas sao mais tranquilas , gostaria de alguma dica de parques mais tranquilos pois as provas do dia 11 e 12 sao bem puxadas… Estarei hospedada dentro da Disney…Alem disso gostaria de saber se é melhora sair daqui com Brasil ja com os ingressos comprados ou é facil comprar la?? Parabens pelo blog adorei…estou aproveitando varias dicas Abracos

    • Oi Ana! Que legal que você vai para a maratona! Boa sorte!!

      Sobre a indicação dos parques eu iria primeiramente no Hollywood Studios, pois além de ser um parque tranquilo, ele é pequeno, ou seja, você não vai ter que se desgastar caminhando por lá. Quantos aos outros parques, fico indecisa em qual te indicar, então vou listar abaixo os motivos que eu levaria em consideração para escolher cada um e você decide o que faz mais sentido para você, tá? Vamos lá:

      – Animal Kingdom: o parque é grande mas apesar de você precisar andar bastante entre as atrações, a maioria dos brinquedos são shows ou atividades em que você fica sentado, então acho que isso acaba equilibrando o cansaço. Fora que é um parque com menos atrações legais e fecha mais cedo, ou seja, você chegaria em casa com tempo o suficiente para descansar para uma prova mais puxada no dia seguinte.
      – Epcot: talvez seja o menos indicado. O parque abre cedo e fecha tarde e você precisará de todo este tempo para aproveitá-lo direito. Se prepare para andar por todos os pavilhões dos países e esperar até 21h para o show de fogos.
      – Magic Kingdom: não é Disney se você não foi ao Magic Kingdom. O parque tem todo um clima especial e talvez valha a pena a visita por isso. Costuma ser o parque mais cheio, mas como a lotação não é tão grande no período da sua viagem, este é um problema contornável. Apesar disso, saiba que é um passeio que gasta suas energias também, pois são muitas atrações para serem vistas em um dia só.

      Quanto aos ingressos, você pode comprar tanto aqui ou lá.Veja as dicas sobre ingresso clicando aqui e aqui.

      • Ana Adelina

        Oi Renata, muito obrigada pela dica, acho que vou aceitar sua ideia e fazer o Animal Kingdom e Hollywwods e deixar os outros dois pos prova…Assim que terminar o roteiro te mando para dar sua opniao…muito obrigada mesmo
        bjkas

  • Lourdes

    Olá, precisa de ingresso especifico pata o réveillon ?

    • Oi Lourdes,
      Não é necessário comprar nenhum ingresso especial para o reveillion. A unica dica é que se você for no Magic Kingdom ou no Epcot, chegue antes das 10 da manhã pois os parques geralmente fecham tamanha a lotação.

      Abs
      Felipe

  • vania

    Boa noite,
    Irei em 18 de janeiro, sabe me dizer se ainda estará muito frio? Tentei comprar ingresso para tomar café com os personagens da Disney e não tem mais. Sabe se tem alguma outra forma de consegui-los?
    Obridaga,
    Vania Regina

    • Oi Vania
      Dê uma olhada nas matérias abaixo, clicando sobre elas:
      Clima em Orlando, sobre o frio em Janeiro
      Refeições com os personagens e Como reservar restaurantes na Disney. Você não compra ingressos para tomar café da manhã, mas reserva um dia e paga pela comida somente.

      Abs
      Felipe

      • vania

        Sim, no meu cartão de crédito eu vi e consegui fazer a reserva para jantar com as princesas, inclusive já veio cobrando no meu cartão de crédito em torno de 180 reais por pessoa. Mas não tem mais data para o restaurante dos personagens da Disney, vc sabe se podemos comprar a reserva com alguém ou em algum outro lugar??

        • Oi Vania,
          Não conheço nenhum sistema de recompra de reserva.
          O que você foi cobrado (os 180 dólares) é uma espécie de “calção” para caso você não apareça no dia da reserva. Se você for no horário combinado, eles vão te devolver esse dinheiro e você só vai pagar a refeição.

          Continue procurando por horários nos restaurantes com personagens (são vários!) que sempre abrem novos lugares depois de desistências.

          Abs
          Felipe

          • vania

            Obrigada

  • RAQUEL REIS VANACOR

    Gostaria de saber como descubro os dias das horas magicas extras e o dia dos espetáculos, e se vocês sabem com qual antecedência são liberados. Agradeço a atenção de sempre de vocês e continuarei com contato pois suas dicas estão sendo muito úteis. Abraço, Raquel.

    • Oi Raquel,

      Que bom que as dicas estão sendo úteis. Você pode encontrar todas essas informações no site da Disney. Elas são divulgadas com 6 meses de antecedência.

      Abraços,
      Renata

      • raquel vanacor

        Obrigada novamente!

  • Priscila

    Olá Felipe! Eu amei esse seu blog, muito útil, está me ajudando muito.
    Será que vc poderia me dar umas dicas a mais?
    Vou em março de 2014, e só tenho 6 dias para o Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot, Animal Kingdom, Universal e Sea World. Seria o ideal 1 desses por dia, ou 2 dias pro Magic Kingdom e fazer uns outros dois em um dia apenas? Não sei o que fazer. Vamos 3 adultos e 1 criança de 4 anos. Agradeço muito se puder me responder. 🙂

    • Olá Priscila, tudo bem?

      Todos estes parques precisam de um dia inteiro para aproveitar mesmo. Acho que para uma viagem de 6 dias, 1 dia de Magic Kingdom já é o suficiente para vocês aproveitarem.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Camila

    Como funciona o Fastpass, tem que pagar??

    Abraços e muito obrigada!

    • Oi Camila,
      Basta você colocar o seu ingresso na maquina de FastPass e ele vai te dar um cartãozinho, com um horário para você voltar a atração, pegando uma fila menor.

      Abs

  • Juliana Almeida

    Muito bom. Parabéns pelo site. Está me ajudando muito do planejamento da minha primeira viagem a Orlando com a família.
    Além do Blue Heron e WorldQuest, vocês indicam algum outro hotel? Obrigada e abraços.

    • Juliana, olá!

      Que bom que está gostando do site. Para ser sincera o WorldQuest tem sido nosso hotel preferido desde 2010. Não é tão caro e tem tudo o que você precisa. Mas a verdade é que nunca ficamos em um hotel ruim em Orlando e nos últimos anos, além do Blue Heron, ficamos nos 3 hotéis All Stars da Disney, no Wyndham, todos foram experiências ótimas. Minha família ficou no Marriot’s Grande Vista recentemente e também adoraram. O Radisson também pode ser uma boa opção…enfim, existem diversas possibilidades. A dica é apenas pesquisar e se dedicar a esse momento da escolha do hotel, para não cair em nenhuma furada. Orlando possui uma centena de hoteis ótimos e mais uma centena de hotéis porcaria.
      Nesse post, você vê todas as dicas que você precisa seguir para escolher bem um hotel. Espero que te ajude.
      Abraços,
      Renata

  • José Lino

    Parabéns pelo Blog,
    Estava procurando um blog com boas dicas de brinquedos para otimizar meu tempo e achei perfeito o blog do casal!
    Estou com reserva do dia 05 até 10 de janeiro, ficando em um hotel da Disney já com os ingressos, acontece que o check-in e check-out não temos ingressos nesses dias, ou seja, teremos 4 dias de ingressos Disney, e dois dias para fazermos os 2 parques da universal e Sea World.
    Sabe me informar a temperatura média? Quais parques eu consigo fazer no mesmo dia?
    Pensei em fazer Sea World pela manhã e Epcot a tarde, em um dia. E domingo fazer ISL e na sexta o Universal, colocando os Disney´s de segunda até quinta.
    O que acham?! Falei demais!rs
    Abraços e PArabéns novamente

    • Oi José,

      Nessa época do ano faz bastante frio. Durante o dia as temperaturas podem chegar a 15 graus e a noite, de 5 a 8 graus.
      Vá bem agasalhado aos parques.

      Sobre a programação de parques, dê uma olhada em uma outra matéria que a Re escreveu sobre montar a sua programação, clicando aqui. É bem explicativa, e se você der uma olhada nos comentários, vai ver bastante informação postada pelos outros usuários.

      Mas a sua programação me parece bem boa sim!

      abraços
      Felipe

      • José Lino

        Valeu Felipe,
        Aproveitei o dia de folga e li todos os roteiros e dicas para a programação.
        Estou montando nosso roteiro em cima das informações de vc´s.
        Rapaz, pensei que faria um friozinho. Mas vai ser uma friaca como diz em sampa!rs
        Acho que definitivamente os brinquedos de molhar estão fora de cogitação, Sea World provavelmente vai estar fechado então tb.
        Valeu pelas dicas, abração

  • fernando

    opa, fico imaginando como faz com as compras se tem algum lugar pra guardar ou vc fica com sacolas o dia todo no parque?

    • Fernando,

      Quando você comprar alguma mercadoria, você pode pegar na hora ou pedir para pegar suas compras na portaria no fim do dia, assim você não precisa carregar nada durante o passeio pelo parque. Só se atente para não esquecer de buscar suas compras depois. 🙂

      Se você estiver hospedado em algum hotel da Disney, pode ainda pedir para entregarem as compras no seu hotel e você as busca diretamente na loja do hotel.

  • Tiago Utimi

    Prezados,

    Parabéns pelo Blog!

    Vocês disseram que o MK deve ser evitado nas segundas e nos sábados, devido ao alto fluxo de pessoas.

    E no Epcot? Quais dias vocês recomendam?

    Um abraço

    Tiago

    • Olá Tiago, tudo bem?

      Vale aqui o mesmo que eu comentei no post da Universal, dias bons e dias ruins para ir ao parque é um fenômeno do MK. Para definir sua agenda nos outros parques, leve em consideração os dias que haverá show de fogos, os horários de abertura e fechamento, se haverá extra magical hours e tudo o mais. As dicas de como montar sua programação estão neste post aqui
      Abraços e boa viagem.

  • drikaquinze

    Parabéns pelo blog!
    Irei pra Disney em Novembro, gostei muito das dicas, ainda mais que os roteiros estão bem atualizados.
    Abç.

    • Que bom que você está gostando!
      Depois volte aqui no site para contar como foi sua viagem!

      Abraços
      Felipe

  • Arethuza

    Onde fica a loja da Coca Cola que você falou, procurei no mapa mas não tem nada falando sobre ela.

    • A loja chama Club Cool, procure por este nome. Ela fica próxima a Mouse Gear e da Fountain View Ice Cream Shop.

  • Milena

    Oi Felipe! Já estive em Orlando uma vez em Julho de 2010. Estarei indo novamente com meus tios (que não são fãs de montanha russa) agora em Outubro e quero voltar apenas no Magic e no Hollywood, mas eles querem ir no Epcot(que eu particularmente não gosto)! Você acha que dá para ir no Hollywood e no Epcot em um mesmo dia? Obrigada desde já, amo suas dicas!!

    • Oi Milena, fico muito feliz que você esteja curtindo as dicas!
      Sobre fazer Hollywood Studios e EPCOT no mesmo dia, é possivel sim, com a compra do Park Hopper. Eu faria Hollywood primeiro e no meio do dia trocaria para o EPOCT, que fica aberto até mais tarde e tem o show de fogos Illuminations. O caminho entre os dois parques é bem curto, pode ser feito a pé, mas eu recomendo ir de barco que é uma delicia.
      Tenho certeza que seus tios vão aproveitar muito e espero que com as minhas dicas, você passe a gostar do EPOCT também 🙂

      Abs
      Felipe

  • tidinha

    Parabéns ! Adorei as dicas, obrigada.

  • Gabriela

    Excelente Blog!! Parabéns!! Vou viajar agora em Setembro e vou aproveitar todas as dicas!!! Muito Obrigada!!!

    • Oi Gabriela,
      Que bom que gostou do blog! É feito com muito carinho e ficamos muito contente de poder ajudar um pouquinho a sua viagem! Aproveite muito e depois conta pra gente como foi! 🙂

  • Carlos Menezes

    Parabéns pelo blog! Está maravilhoso. Vocês vão publicar roteiros para os parques da universal também? Estou ansioso.

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.