Parques

Roteiro – Islands of Adventure

Islands of Adventure

O Islands of Adventure ficou famoso nos últimos anos como “o parque do Harry Potter”, por ter sido o primeiro parque da Universal a trazer para pertinho dos visitantes parte do Universo do bruxo No entanto, apesar da área do Harry Potter ser realmente incrível, existe muito mais além disso no Islands of Aventure, que pode ser considerado um dos mais radicais da cidade de Orlando.

Panorama do Islands of Adventure, em Universal Orlando Resort

Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
– Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
– Para ver este roteiro em vídeo, é só dar play aí embaixo. Aproveite para dar seu like e assinar nosso canal para receber mais dicas para sua viagem a Orlando. 😉

Algumas dicas gerais do Islands of Adventure

– Quantidade de dias
Muita gente pergunta: dá pra fazer os dois parques da Universal no mesmo dia? Sim, mas com restrições. Como são parques repletos de atrações legais, nossa sugestão é que tente separar 1 dia para cada parque. De qualquer forma, a recomendação geral é:

  • 1 parque por dia: recomendado para todos que pretendem curtir muito cada parque. É o ideal considerando a quantidade de atrações interessantes que a Universal traz atualmente.
  • 2 parques em um dia com Universal Express Pass: recomendado pra quem quer curtir tudo, mas tem pouco tempo de viagem e não vai poder ir a um parque por dia. Com o Express Pass, você pode furar a fila nas duas principais atrações do Harry Potter, e também consegue cortar fila em todos os outros brinquedos. Assim você economiza bastante tempo nas do Harry Potter, e ainda consegue completar o resto das atrações bem mais rapidamente.
  • 2 parques em um dia sem Universal Express Pass: recomendado somente para quem vai em baixa temporada, tem pouco tempo e quer somente curtir as atrações “imperdíveis” dos nossos roteiros. É preciso focar no principal e fazer escolhas do que você está disposto a abrir mão em cada parque nesse caso.

Independente da quantidade de dias, para entrar no Expresso de Hogwarts seu ingresso precisa ser park to park.

Sempre vale lembrar que a Universal tem um ingresso promocional de 14 dias vendido só na América Latina (ou seja, não é encontrado na bilheteria do parque) que vale muito a pena para quem vai passar mais tempo em Orlando. É um tiquinho mais caro que o ingresso de 2 dias e te permite voltar ao parque qualquer hora que você tiver uma janelinha no seu roteiro, durante 14 dias.

– Chegue cedo e corra para o Harry Potter
A fila do “Harry Potter and the Forbidden Journey”, a atração que fica dentro do castelo, é sempre grande e só vai crescendo ao longo do dia por isso chegue cedo e corra para lá antes da fila se formar. O lado bom é que a fila por si só já é uma atração para os fãs de Harry Potter, pois você faz um tour por todo o castelo de Hogwarts até chegar na atração. De qualquer maneira, sua melhor chance de não perder muito tempo esperando nesta atração é ir o mais cedo possível.

Se você não conseguir chegar cedo no parque, a dica é ir monitorando o tempo de fila pelo aplicativo da Universal e correr pra lá assim que o tempo de espera estiver tolerável. Para saber todos os detalhes de Harry Potter nos parques, veja o guia completo para os fãs aqui.

– Evite filas indo sozinho
Nos parques da Universal muitas atrações trazem fila para “single riders”. Isso significa que se você não se importar em sentar com alguém desconhecido dentro de uma atração, você pode entrar nessa fila especial e reduzir consideravelmente o tempo de espera. Vale a pena!

– Fique ligado nas filas pelo celular
Agora a Universal também oferece wi-fi gratuito em seus parques, então recomendo baixar o app oficial para que você possa ir acompanhando o tamanho das filas de todas as atrações ao longo do dia. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android.

 

ROTEIRO DO ISLANDS OF ADVENTURE

1. CHEGANDO NO ISLANDS OF ADVENTURE

Ao cruzar o CityWalk, o Islands of Adventure é o parque que fica a esquerda, mas não vai ser difícil de encontrar se você prestar atenção nas placas pelo caminho. Com o efeito “Harry Potter”, sempre recomendo chegar na Islands um pouco antes dela abrir. É impressionante como, quando eles abrem os portões e você corre para o castelo, já encontra uma fila de 40 minutos (provavelmente formado pelas pessoas que estão hospedadas nos hotéis da Universal e podem entrar 1 hora antes)!

Assim como nos outros parques, faça o movimento anti-horário e caminha à direita assim que passar pelos portões e chegar no lago principal. Vá junto com a multidão para a área do bruxo e deixe para tirar fotos depois.

Ao passar por essas esteiras e atravessar o City Walk, fique a esquerda para entrar no Islands of Adventure

Ao passar por essas esteiras e atravessar o City Walk, fique a esquerda para entrar no Islands of Adventure

2. THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE
Essa área caracteriza o vilarejo Hogsmeade, dos livros e filmes do Harry Potter. São 5 atrações, sendo que a principal é a que se passa dentro do castelo de Hogwarts. Vamos a elas.

Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS
Harry Potter and the Forbidden Journeya emblemática viagem pela história do Harry Potter. É uma das mais impressionantes atrações de Orlando e mesmo que você não goste ou conheça a história, vale a pena pelo conjunto de efeitos especiais.  Dica: Se você gosta de Harry Potter mas não curte simuladores, pode pedir para fazer o Castle Tour, para apenas visitar o castelo de Hogwarts sem precisar ir na atração. No Castle Tour você pode até levar a sua máquina fotográfica para o passeio (apesar do castelo ser meio escuro)
Dragon Challenge: essas montanhas russas não são exatamente uma novidade, pois já existem desde que o parque abriu, mas foram reformadas para se adaptarem a temática do Torneio Tribruxo (4 livro/filme da série). São duas montanhas russas com percursos entrelaçados. Se tiver a chance e curtir atrações radicais, vale ir nas duas!
Hogwarts Express: o trem que liga a vila de Hogsmeade (no Islands of Adventure) ao Beco Diagonal (no Universal Studios). O trem é diferente nos dois sentidos, então se for fã de Harry Potter, faça a ida e a volta. Lembrando que para entrar, o seu ingresso tem que ser “park-to-park”.

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS
Flight of the Hippogriff: uma montanha russa bem leve para a família toda se divertir, inclusive levando os pequenos. De lá dá para ver a cabana do Hagrid!  

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO
Ollivanders: loja de varinhas presente nos dois parques, onde rola um showzinho rápido que mostra como a varinha escolhe o bruxo. Bem legal para os fãs. Ah! E se for comprar sua varinha, veja nossas dicas para a compra aí embaixo.

Não perca tempo nessas atraçõesNÃO RECOMENDO
Frog Choir: um showzinho muito chato que acontece em um palquinho.
Triwizard Spirit Rally: outro showzinho chato meio sem sentido no mesmo palquinho.

icone-tire-fotosTIRE FOTOS
Tirar fotos no cenário: verdade seja dita, a Universal caprichou na criação desta área do parque. Como fã de Harry Potter, recomendo tirarem muitas fotos aqui.

Dica de comidaFOOD TIP

Experimente a famosa Butter Beer, a cerveja amanteigada: essa dica é só para os fãs de Harry Potter mesmo. Se você gosta dos livros, aposto que já teve curiosidade de saber qual o gosto da famosa cerveja amanteigada. Bom, para dizer a verdade, eu achei muito doce para o meu gosto, mas você pode matar a sua curiosidade e tirar suas próprias conclusões. Ela é vendida em 3 versões e para mim a melhorzinha é a Frozen.

Outra dica boa de comida por aqui é o 3 Vassouras que além de ser um clássico para todo fã de Harry Potter, serve opções boas e baratas para suas refeições.

icone-comprasDICAS DE COMPRAS

Se for comprar uma varinha, a dica é ir na Ollivanders assistir o showzinho para entrar no clima e depois comprar a sua. Veja que algumas varinhas tem etiquetas brancas e outras etiquetas douradas (estas um pouco mais caras). Apesar da diferença, vale a pena comprar a varinha com etiqueta dourada pois ela é uma varinha interativa e te permite fazer feitiços pelo parque.

Visitar as lojas de Hogsmeade como um todo é parte do passeio pelo parque, principalmente para quem é fã de Harry Potter. Por lá você encontra doces clássicos, vassouras, varinhas, uniformes, e por aí vai. A quantidade de produtos é enorme e dá vontade de levar tudo pra casa.

Entrada da vila de Hogsmeade no Islands of Adventure

Entrada da vila de Hogsmeade no Islands of Adventure

Casinhas da vila de Hogsmeade com neve no telhado.

Casinhas da vila de Hogsmeade com neve no telhado.

Castelo de Hogwarts que abriga a principal atração do Islands of Adventure

Castelo de Hogwarts que abriga a principal atração do Islands of Adventure

3. JURASSIC PARK
Atrações imperdíveisIMPERDÍVEL
Jurassic Park River Adventureessa atração é muito legal, mas só recomendo nos dias de calor porque molha bastante. Além de molhar, ela também é uma retratação muito bem feita do filme Jurassic Park.

-Raptor Encounter: é um momento para tirar foto com um dinossauro mas a interação com ele é mais legal do que a própria foto! Ele se movimenta, fica bravo, enfim, só vendo para entender mas é divertidíssimo!

– Skull Island: Reign of Kong: uma das atrações mais novas, este simulador é super bem feito e já se tornou imperdível para quem visita o parque.

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO

Jurassic Park Discovery Center: lembra do visitor center do Jurassic Park? Essa área é algo bem parecido com uma espécie de laboratório com pequenas atividades, onde você pode inclusive ver um dinossauro nascendo! Para os fãs é bem legal!

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS
Pteranodon Flyersum voo muito divertido que não tem como uma criança ou um adulto (eu!) não amar. Adultos aqui só podem entrar se tiverem acompanhados de uma criança.
Camp Jurassic: que criança que não gosta de um “parquinho” né? E aqui completamente tematizado com Dinossauros. Para um jovem cientista que um dia eu fui, isso aqui seria o paraíso.

Entrada da área do Jurassic Park com o emblemático portal do filme

Entrada da área do Jurassic Park com o emblemático portal do filme

4. SKULL ISLAND: REIGN OF KONG

– Skull Island: Reign of Kong: uma das atrações mais novas, este simulador é super bem feito e já se tornou imperdível para quem visita o parque.

5. TOON LAGOON
Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS
Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: a dica para essa montanha russa na água é somente ir nos dias de extremo calor. Ela molha absolutamente tudo!! Se prepare para sair ensopado de lá e não seja doido de ir em dias mais frios.
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges:a mesma recomendação da atração acima vale aqui também. Fuja daí se estiver indo no frio. A impressão que eu tenho é que a Universal é bem sem noção no que se refere a atrações de molhar. Elas sempre molham DEMAIS.

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS
Me Ship, The Olive: outro playground, agora um pouco mais molhado que o anterior.

Se prepare para secar ao sol depois dessa atração. E lembrando da dica de ouro: não vá se o tempo estiver frio

Se prepare para secar ao sol depois dessa atração. E lembrando da dica de ouro: não vá se o tempo estiver frio

6. MARVEL SUPER HERO ISLAND
Atrações imperdíveisIMPERDÍVEIS
The Amazing Adventures of Spider-Man: esse simulador do Homem Aranha é impressionante. Os efeitos especiais são tão bons, que tem hora que você perde um pouco a noção e se pergunta se está em um filme ou se aquilo é de verdade. Um dos meus preferidos do parque.
The Incredible Hulk Coaster: essa é também uma das melhores montanhas russas de Orlando, ainda mais depois de passar por uma recente reformulação que trouxe algumas novidades, mas não vou estragar a surpresa.. Super rápida, mas dá mais medo olhar de fora do que propriamente ir.

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO
Doctor Doom’s Fearfall: é um elevador que sobe bem rápido. Acho bem mais ou menos. É bem decepcionante, porque ele não tem uma queda rápida. Você sobe rápido e desce devagar. Eu acho que devia ser o oposto, mas quem sou eu, né?

Não perca tempo nessas atraçõesNÃO RECOMENDO
Storm Force Accelatron: atração em que você entra no brinquedo e fica girando, girando e girando. Não tem nada de especial.

icone-tire-fotosTIRE FOTOS
Se você gostar dos personagens da Marvel, fique de olho para ver quem encontra por lá pois muitos aparecem para tirar fotos com os visitantes, inclusive o Homem Aranha e o Capitão América.

Simulador do Homem Aranha, uma das melhores atrações do Islands of Adventure, na minha opinião

Simulador do Homem Aranha, uma das melhores atrações do Islands of Adventure, na minha opinião

7. SEUSS LANDING
Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS
The Cat in the Hat: atração do tipo “trenzinho” que caminha por toda a história do livro The Cat In The Hat.
The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride: outro trenzinho que passa por cima de toda a Seuss Landing.
One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: atração daquelas que “gira” como o Dumbo do Magic Kingdom.

Vá se sobrar tempoSE SOBRAR TEMPO
If I Ran the Zoo: parquinho com muita água para as crianças se refrescarem no verão.
Caro-Seuss-el: carrossel com os personagens da área.

The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride no Islands of Adventure

The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride no Islands of Adventure

8. THE LOST CONTINENT

Atrações para as criançasPARA AS CRIANÇAS
The Mystic Fountain: na verdade é só uma pequena fonte que espirra água, mas que criança que não gosta de se molhar, né?

Não perca tempo nessas atraçõesNÃO RECOMENDO
Poseidon’s Fury: é um show meio sem pé nem cabeça. Você entra em diversas salas e um ator fica interagindo com projeções e esguichos de água. O espaço é muito legal mas na minha opinião, é uma atração mal executada.

The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show: apresentação com dubles bem similar a do Indiana Jones que é exibida no Hollywood Studios da Disney.

Dica de comidaFOOD TIP
Fica nessa área meio abandonada do parque, o eleito por muitos anos como o melhor restaurante de parque temático do mundo, o Mythos’s. Ele é muito completo e oferece diversas opções de comida de verdade por preços bem interessantes. Vale a pena para um almoço ou um jantar no fim do dia.

Mythos, um achado no meio do Islands of Adventure

Mythos, um achado no meio do Islands of Adventure

  • Oi Alan,
    Em janeiro já peguei dias de muito frio e de muito calor, então depende muito do dia em que você for.
    O ingresso de 2 dias é o ideal, e para poder pegar o trem do Harry Potter tem que comprar o tipo Park to Park.
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline,
    Obrigado pela mensagem!
    Tem direito sim, o ingresso Park Explorer é do tipo Park to Park.
    Abs
    Felipe

    • Aline Silva

      muito obrigada, levei um susto, achei que não fosse andar do expresso hauahuahuahauhau

  • Oi Fernanda,
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui falamos um pouco mais sobre cada parque, pode te ajudar a escolher:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Denis,
    Precisa sim, todo dia que visitar o estacionamento é cobrado.
    Explicamos mais em detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/estacionamento-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Cris,
    Obrigado pela mensagem!
    O Universal e Islands são, na minha opinião, os menos atrativos para crianças menores.
    Contamos mais sobre isso e outras dicas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    abs
    Felipe

  • Oi Meirele,
    Acho que dá sim, tranquilamente 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Kamila,
    Obrigado pela mensagem!
    Na entrada de cada atração tem os avisos de segurança, em geral os contra-indicados para quem tem problema de coluna são os que chacoalham muito, como montanhas russas ou elevador com queda. Mas claro que depende caso a caso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvia,
    Obrigado pela mensagem!
    Depende muito dos interesses de cada um, mas se você se interessou mais pelas atrações do Universal do que do Islands então tem que seguir o seu perfil mesmo 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Carla,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas diretamente de Portugal 🙂
    Os parques da Universal tem um sistema de fotos chamado My Universal Photos, ele funciona um pouco diferente do da Disney, você paga por dia de uso.
    Você pode encontrar mais informações aqui:
    https://www.universalorlando.com/web/en/us/my-universal-photo/index.html
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Cybelle,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das dicas 🙂
    Tanto faz por qual parque começar, mas o ideal é começar por Harry Potter seja qual parque for, pois são as áreas mais cheias ao longo do dia.
    Ir de taxi/uber é prático, mas ir de carro pode ser mais econômico, paga apenas o estacionamento e pronto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebecca,
    Obrigado pela mensagem e pela sugestão 🙂
    Por enquanto temos o guia de lojas das áreas de Harry Potter, se te interessar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/harry-potter-orlando-lojas-restaurantes/
    Abs
    Felipe

  • Oi Grasi,
    Obrigado pela mensagem!
    Outubro ainda não é muito frio, mas o calorzão também já passou.
    Vai depender de como vai estar nos dias que você for, mas já pegamos dias de bastante calor em outubro bem como dias mais friozinhos.
    Contamos mais sobre a temperatura em Orlando aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clima-temperatura-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela,
    Obrigado pela mensagem!
    Não precisa comprar um ingresso adicional para a atração, mas o seu ingresso para os parques tem que ser do tipo Park-to-Park, que te dá direito a visitar dos dois parques no mesmo dia (já que o trem se desloca de um para outro).
    Abs
    Felipe

  • Oi Fábio,
    Obrigado pela mensagem.
    Não tem nenhum show de fogos no final do dia no Islands of Adventure
    Abs
    Felipe

  • Oi Amaury,
    As atrações fechadas como simuladores etc funcionam normalmente. Quando há muita chuva e/ou relâmpago, as atrações externas como montanhas russas podem fechar por questão de segurança.
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego,
    Pode ir adulto sim, mas é uma montanha russa bem leve com foco nas crianças!
    Abs
    Felipe

  • Oi Elis, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    O Universal fecha mais cedo, geralmente às 17, então a recomendação é ir em um dia que não tenha a festa.
    Já o Islands funciona normalmente, então pode ir mesmo em dia de festa – por ser baixa temporada não tem uma lotação muito acima do normal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Venicius,
    Tem quem prefira fazer os dois trajetos no mesmo dia, fazendo toda a experiência Harry Potter de uma vez e depois voltando pro parque que entrou para terminá-lo, ou da forma como você falou. Eu pessoalmente prefiro fazer tudo de Harry Potter de uma vez, mas no fim das contas tanto faz!
    Abs
    Felipe

  • Oi Jéssica,
    Obrigado pela mensagem!
    Se não for na área de Harry Potter dá pra curtir os dois parques em um dia sim, mas atente-se para comprar o ingresso do tipo Park-to-Park para poder visitar ambos no mesmo dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Naiara,
    Obrigado pela mensagem!
    Não atrapalha não, o park-to-park te permite pegar o Expresso Hogwarts de um parque para outro no mesmo dia, então não faz diferença se for em dias alternados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe,
    Obrigado pela mensagem.
    Depende do dia, em dias muito cheios pode falhar sim, já aconteceu comigo. Mas já peguei dias em que estava muito bom, aproveitei até pra atualizar meus aplicativos hehe.
    Então varia muito mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Larissa,
    Obrigado pela mensagem!
    A gente recomenda fazer tudo de HP de uma vez para manter o clima mesmo! Caso queira, pode voltar para o outro parque com o Expresso Hogwarts depois que terminar de curtir a segunda área, o trajeto de volta é diferente do de ida então vai ser uma atração a mais 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Os hotéis da Disney não oferecem nenhum tipo de transporte para a Universal, mas você pode simular os preços das corridas do Uber nesse site:
    http://uberestimate.com/
    Abs
    Felipe

  • Oi Val, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Os adolescentes geralmente gostam de brinquedos mais radicais, esses você encontra em parques como Sea World, Islands of Adventure e Busch Gardens.
    Aqui nesse outro post a gente explica em detalhes sobre cada um deles e pode te ajudar a escolher em quais ir:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Para a compra de ingressos eu sempre recomendo a pesquisa para garantir que vai fechar o melhor negócio. Pesquise uns 3 lugares de sua confiança e compare os valores. Normalmente na internet você consegue achar opções um pouco mais baratas que as bilheterias, através de operadores que tem parceria direta com a Disney. A gente mesmo tem uma parceria com um deles aqui no site, veja no link abaixo caso queira considera-lo na sua pesquisa.
    https://www.vpdtravel.com/
    Abraços,
    Felipe

  • Oi Mariana,
    Acho que o da ID pode ser mais perto!
    Um dos nossos favoritos em Orlando é o Perkins, que a gente conta mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/perkins-comer-bem-barato-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Marina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Não faz muita diferença por qual dos dois começar, a dica é sempre começar cedinho pela área de Harry Potter que é a que fica mais cheia ao longo do dia. Então não importa qual parque você escolha, já vá direto para lá e faça as duas áreas nos dois parques para depois curtir o restante.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gaby, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui a gente dá dicas de quais parques ir e outras programações para quem viaja com criança pequena:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcelo, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    Infelizmente o site da Universal não tem a versão para logar em português e não tem a estabilidade do My Disney Experience, a dica é continuar insistindo mesmo :/
    Abs
    Felipe

  • Oi Allan, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    O Volcano ainda não inaugurou, então por enquanto podemos apenas tentar prever como será, mas a lógica é essa mesmo, geralmente parques aquáticos ficam mais cheios no fim de semana então pode ser mais interessante fazer ele na sexta e o Islands no sábado.
    Abs
    Felipe

  • Muito obrigado pela contribuição, David 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Pode ser uma boa ideia começar por ele sim, já que é melhor evitar o MK em dia de festa.
    A gente tem aqui uma calculadora de lotação que ajuda a te sugerir um roteiro de qual dia ir em cada parque:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/
    Dependendo do seu ritmo e interesse, pode dar tempo de ir no Premium depois do Islands, mas pode ser bem corrido. Vale ver direitinho com antecedÊncia que horas o outlet fecha no dia, e sair do parque com a antecedência desejada.
    http://www.vaipradisney.com/blog/premium-outlet-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Ótima dica, David, é exatamente o que eu faria/recomendaria também 🙂
    Obrigado por compartilhar aqui com a gente!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Junho tende a ser um mês mais cheio por conta das férias de verão nos EUA, então por isso eu acho difícil conseguir curtir os dois parques em um dia, mas com o Express Pass pode sim ser mais possível. A gente explica mais sobre ele e onde comprar aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/
    Para ir aos dois parques em um dia, você precisa do ingresso 1 day Park to Park, esse ingresso não é vendido para a América Latina, você só consegue comprar no site americano ou diretamente na bilheteria!
    Abs
    Felipe

  • Oi Laura, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando!
    Acho que pode ser uma boa ideia sim, afinal a Universal Studios não é dos parques mais atrativos para os pequenos, na minha opinião!
    Aqui nesse outro post a gente dá dicas para quem viaja com crianças pequenas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia, tudo bem e você?
    Para essas atrações tem altura mínima para poder brincar, a gente tem uma lista com todas as alturas mínimas das atrações e você pode conferir aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/altura-minima-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Erick, tudo bem e você?
    Obrigado pela mensagem!
    Sobre suas dúvidas: para a festa de Halloween você precisa comprar ingresso separado, e Express Pass separado também, então pode ser que o investimento acabe sendo muito grande. Caso opte por essa opção, o legal é começar pelo Islands e depois ir pra Universal, porque a festa acontecerá lá e algumas atrações ficarão abertas.
    Aqui a gente explica todos os detalhes e dicas para a festa de Halloween da Universal:
    http://www.vaipradisney.com/blog/halloween-universal-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs

  • Oi Amanda, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O indicado é sempre chegar no parque cedo e ir direto para a área de HP que vai ficando cada vez mais cheia ao longo do dia, então no seu caso acho que seria interessante fazer a área HP dos dois parques antes e depois curtir o restante dos parques com o Express Pass.
    Abs
    Felipe

  • Oi João,
    Você pode ir direto para a compra de varinhas se preferir, não precisa passar pelo show.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gustavo, tudo bem?
    O ideal é ir num dia diferente, assim não perderão tempo de parque.
    Tanto faz qual visitar primeiro, o recomendado é chegar cedo e ir direto para a área de Harry Potter que fica mais cheia ao longo do dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nathany,
    Tem as duas opções, você pode comprar o Express Pass para apenas um parque por dia ou então para visitar dois parques no mesmo dia (por um preço maior).
    Abs
    Felipe

  • Oi Nathany,
    No começo de maio geralmente é tranquilo sim, acho que dá pra ver o principal dos dois parques em um dia sim.
    Infelizmente não tem nenhum tipo de promoção pra aniversariantes, mas os parques da Disney trazem algumas comemorações legais, que a gente conta mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/
    Abs
    Felipe

    • Nathany Moura

      Muito obrigada!!!! Novamente Parabéns pelo blog!!! tem me ajudado muitíssimo!!!
      🙂

  • Oi Thamy,
    Acho uma boa idéia mesmo você fazer 1 dia em cada parque, e no segundo de Universal fazer as áreas de Harry Potter e pegar o trem.
    Se você tiver o ingresso de 3 dias do tipo Park to Park pode ir e vir quantas vezes quiser, entre um parque e outro.
    Abs
    Felipe

  • Dionis Araújo

    Ao chegar sigam direto para o Reino do Kong…. Fila interminável…

  • Oi Luciana,
    Acho que dá bem sim! O AK não é dos parques maiores e não acho que tenha problema chegar no horário do almoço.
    Abs
    Felipe

    • Luciana Zischler

      Obrigada pela atenção Felipe!! 🙂

  • Oi Eliana, tudo bem?
    Para visitar os dois parques em um mesmo dia você tem que comprar o ingresso do tipo Park-to-Park, se for comprar apenas para um dia tem que comprar no site direto da Universal em inglês:
    https://tickets2.universalorlando.com/park-tickets/index.html
    Abs
    Felipe

  • Oi Luciana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Especialmente por ser em Dezembro acho que em 2 dias dá tempo tranquilo de explorar bem a área de HP e também o restante das atrações de ambos os parques!
    Mais ainda se for no começo de dezembro, quando os parques estão mais vazios.
    Abs
    Felipe

  • Oi Simone,
    Você pode ir quantas vezes quiser, se quiser ir apenas 1, 2 ou 3 dias pode, ou se quiser ir nos 14 também pode, e pode intercalar também, ir no primeiro, no quinto e no décimo, intercalado com parques da Disney, por exemplo, também pode. Você é quem manda!
    Abs
    Felipe

  • Oi Pamela,
    Tem sim! Mas o ingresso de 1 dia é vendido apenas no site americano da Universal ou na bilheteria (um pouco mais caro)!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliane,
    Pode sim, pode ir e voltar entre os parques quantas vezes quiser!
    Abs
    Felipe

  • Oi Taciana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Se o foco não for a área de HP (que são as mais concorridas), é possível sim fazer os dois parques no mesmo dia, num ritmo um pouco mais acelerado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiana,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Os nossos roteiros estão em constante atualização, sempre estamos incluindo as novas atrações. A do King Kong está no roteiro, ela se chama Skull Island: Reign of Kong.
    E em breve será inaugurada a nova atração do Jimmy Fallon na Universal, e também incluiremos, e assim por diante 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Cecilia,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Aqui nesse outro post a gente explica tudinho sobre como funciona o Express Pass – o Fastpass da Universal:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/
    Com ele você tem mais chances de conseguir fazer os dois parques no mesmo dia sim, mas atente-se para o fato de que algumas das atrações mais concorridas (as de Harry Potter) não aceitam o Express Pass!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Como seu foco é mais a área do Harry Potter, acho que dá pra fazer em um dia sim, e ainda visitar uma ou outra atração como a Múmia e Jurassic Park. Fazer os dois parques por completo em um dia eu acho difícil, mas mantendo o foco em algumas acho possível sim!
    As maiores filas geralmente ficam nas atrações do Harry, então recomendo chegar bem cedo e já ir direto para elas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    O recomendado é explorar a área do Harry Potter assim que o parque abrir, então você pode chegar em um dos parques e ir direto pra parte temática, depois pegar o trem para ir até a outra no segundo parque e curtir o resto do parque de lá mesmo, assim você dá continuidade à experiência completa do Harry Potter!
    Abs
    Felipe

  • Oi Alyne, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A Disney oferece uma vantagem sim, é uma espécie de cartão para portadores de necessidades especiais com o qual você não precisa esperar nas filas, entre outras.
    A gente conta mais sobre ele aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-portadores-necessidades-especiais/
    Espero que ajude e boa viagem!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda, tudo bem?
    O evento em si não afeta muito a lotação do dia, porque os alunos (é um evento de formatura dos alunos do colegial) entram no parque às 19h e ficam até de madrugada, então durante o dia praticamente não vai ser afetado – o único porém é o parque fechar mais cedo mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Barbara, tudo bem?
    Infelizmente essa questão da altura é bem chata mesmo, e eles geralmente são rigorosos por questão de segurança mesmo!
    Mas tem diversas outras atrações que ela vai poder brincar, não se preocupe!
    Nesse caso talvez seja melhor mesmo fazer os dois parques em um dia, já que as atrações com maiores filas vocês não vão, dá tempo de fazer o resto sem problemas!
    Os parques aquáticos são uma ótima opção sim, serve bem pra todas as idades. Eu pessoalmente gosto mais do Blizzard, mas os dois são legais 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Thamy, tudo bem?
    Vale ficar de olho no nosso calendário de lotação para ver o dia mais indicado, mas em geral no fim de semana é mais cheio que em dia de semana, então eu pessoalmente prefiro ficar 1 hora a menos no parque mais vazio do que 1 hora a mais com mais filas!
    http://www.vaipradisney.com/blog/maio-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do nosso conteúdo, e pode ficar tranquila que não temos planos de parar tão cedo 🙂
    Sobre sua dúvida, está cada vez mais complicado aproveitar os dois parques no mesmo dia por causa do aumento no número de atrações e novas áreas de Harry Potter. A dica é chegar bem cedo e começar pelas atrações mais concorridas, que atualmente são as dás áreas do Harry Potter mesmo. Depois de explorar as duas áreas em ambos os parques, eu partiria para o Islands of Adventure para curtir as atrações de lá, como Spider Man, montanha russa do Hulk, etc, pra depois voltar pro Universal Studios e fazer as atrações principais de lá.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscila, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas 🙂
    Na Universal o sistema é um pouco diferente, é chamado Express Pass e é pago à parte, podendo ser usando em algumas das atrações do parque exceto as do Harry Potter. Aqui nesse outro post contamos mais sobre como ele funciona:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/
    Sobre ir molhado nas atrações, não tem nenhuma restrição quanto a isso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Aline, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Dentre as opções, escolheria provavelmente a Universal para sair mais cedo, pois é o menor de todos eles e não tem nenhum show noturno como no Magic e no Hollywood. O Island poderia ser uma opção também, caso você não goste muito de atrações radicais.
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Em Orlando por enquanto não tem nada do Walking Dead, só na festa de Halloween mesmo..
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Oi Izadora, tudo bem?
    Aqui nos nossos roteiros a gente sempre explica um pouquinho sobre cada atração e diz quais são mais radicais ou não.
    De qualquer forma, na entrada dos mais radicais sempre tem algum aviso, um triangulo vermelho, dizendo que não é recomendado para grávidas, quem tem problemas no coração, etc, geralmente essas são as mais radicais!
    Abs
    Felipe

  • Oi Julianna, tudo bem?
    Não vejo muita diferença entre começar por um ou por outro, minha dica é chegar cedo e já ir direto pra área do HP para evitar as multidões que aumentam ao longo do dia!
    Abs
    Felipe

  • Oi Filipe,
    Obrigado pela mensagem!
    Fizemos um post contando tudo sobre o Express Pass da Universal, dá uma olhada aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem! Fico feliz que esteja ajudando no seu planejamento 🙂
    Para essa questão, como você comprou com a Universal terá que consultar eles diretamente sobre como proceder com a mudança de data.
    Eu acredito que não tenha problema mesmo o ingresso estando datado, mas a melhor forma é confirmando diretamente com eles (infelizmente não tem atendimento em português como a Disney mesmo).
    https://www.universalorlando.com/Resort-Information/Contact-Us.aspx
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Giulia,
    Pode sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, vamos lá:
    Contando que você chegará em MCO às 11:15am, até você retirar bagagens pegar o carro e chegar no complexo Universal eu diria que seria por volta de 13h. Como o tempo de vocês é limitado, acho que vale sim essa “correria” para curtir a tarde no parque, nesse caso eu iria no Universal Studios que em geral tem menos atrações do que o Island. O Universal Express é uma boa opção para garantir que vocês conseguirão ir em todas as atrações, mas eu deixaria pra ver isso lá na hora de acordo com o tempo de espera do dia.
    Sobre as malas, o estacionamento da Universal é coberto e seguro, mas acho que vale a pena não chamar atenção nem abrir os porta malas quando estacionarem para evitar qualquer problema né? Uma solução pra isso seria passar no hotel de vocês e deixar as malas lá (mesmo que o check in seja tarde, a maioria dos hotéis guarda as malas lá), mas isso também significa perder tempo de parque.
    Espero que ajude a tomar a melhor decisão!
    Abs
    Felipe

  • Oi João,
    Está aberta sim, desde julho/2016!
    Abs
    Felipe

  • Oi Michelle, tudo bem?
    Aqui fizemos um post contando sobre como é visitar Orlando em outubro:
    http://www.vaipradisney.com/blog/outubro-orlando/
    Você pode ver nossas tabelas de preços aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    E os nossos preços com desconto que vendemos aqui no VPD aqui:
    https://www.vpdtravel.com/parques/
    Espero que ajude 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscila, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Você pode comprar o ingresso de 1 dia para 1 parque ou o ingresso de 1 dia para os 2 parques, que é um pouco mais caro e só é vendido na bilheteria ou no site americano da Universal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe,
    Maio geralmente é um mês bem mais tranquilo mesmo!
    Você pode procurar a bilheteria ou o guichê de Guest Relations da Universal para fazer o upgrade e comprar o dia extra, mas esse valor vai depender lá na hora de acordo com o que eles determinarem.
    Abs
    Felipe

  • Oi Junior, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, que bom que o VPD está ajudando 🙂
    Sua ideia de usar o Single Rider é muito boa sim, pois estando em 1 não faz sentido pegar a fila toda né? Assim você vai economizar um bom tempo e pode ser que consiga fazer em um dia sim. As atrações do HP também tem single rider, então vai te economizar um bom tempo nelas também.
    Não faz muita diferença entrar pelo IoA ou pelo US, minha recomendação é que você ja comece pela área do HP bem cedo, pois é geralmente a parte mais cheia do parque.
    Abs e aproveitem!
    Felipe

  • Oi Ana Paula,
    Possível até é, mas acho que é bem corrido e poderá ser difícil de fazer todas as atrações.
    Para garantir que você conseguirá ver as atrações, seria legal considerar o Express Pass, o fura-filas da Universal:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscila, tudo bem e você?
    Não é difícil de achar não, fica entre o Camp Jurassic e o Jurassic Park Discovery Center, basta pegar um mapinha na entrada do parque e localizar a área!
    Sobre o ingresso, é isso mesmo, você tem que usar em até 7 dias da primeira entrada, se não o ingresso perde a validade.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Você pode encontrar muitas informações no nosso Guia de Harry Potter aqui do VPD, que é dividido em 4 partes! A das lojas é essa:
    http://www.vaipradisney.com/blog/harry-potter-orlando-lojas-restaurantes/
    Mas já te adiantando: A varinha fica por volta de 50-60 dólares, o feijãozinho 12 dólares e o chocolate por volta de 10 dólares cada (valores aproximados).
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem. Você pode começar pelo parque que preferir, mas minha dica é chegar bem cedo e ir direto para a área do Harry Potter para aproveita-la antes do parque ficar mais cheio. 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Clarice
    Não existem hotéis dentro dos parques nos parques de Orlando. O que existem são os hotéis dentro dos complexos de parques, ou seja, na mesma área. Dentro dentro não existe.
    abs
    Felipe

  • Oi Paula!
    Fica em Skull Island, entre a área do Jurassic Park e Toon Lagoon.
    Abs
    Felipe

  • Oi Guilherme, tudo bem?
    Vai depender muito das atrações que você está buscando, vale dar uma olhada nos roteiros dos dois parques e ver qual parece mais interessante. E também, claro, pode visitar um parque no primeiro dia, depois o outro no segundo e depois de conhecer já vai saber qual vai preferir repetir baseado no seu próprio gosto 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Beatriz,
    Aqui nesse índice você pode encontrar todos os nossos roteiros com mapas para os parques de Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiros/
    Se você não for fazer as atrações do Harry Potter, consegue tranquilamente fazer os dois parques no mesmo dia sim, dependendo do seu ritmo e da lotação do dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Wendy, tudo bem?
    Essas são as atrações que não aceitam o Express Pass:
    Universal Studios:
    Harry Potter and the Escape from Gringotts
    Ollivander’s Wand Shop
    The Hogwarts Express
    Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl

    Islands of Adventure:
    Harry Potter and the Forbidden Journey
    Ollivander’s Wand Shop
    The Hogwarts Express
    Pteranodon Flyers

    Você pode ler mais sobre o Express Pass aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas,
    Obrigado pela mensagem!
    A varinha interativa funciona nas duas áreas do Harry Potter, no Beco Diagonal no Universal Studios e na vila de Hogsmeade no Island of Adventure.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tábata, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem.
    Essa é uma pergunta difícil, pois ambos os parques são super legais e depende muito do tipo de atração que vocês gostam e também da lotação do parque no dia. Mas eu diria que o Universal Studios por ser menor talvez seja o que eu escolheria para fazer em menos tempo, mas é minha opinião.
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rine, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem!
    Tendo 3 dias para aproveitar os parques da Universal, um dia dedicado somente para as atrações do Harry Potter não me parece apertado não! heheh claro que em razão do evento o parque estará cheio e tudo mais, mas até mesmo no dia em que você for fazer o Islands of Adventure, não precisará do dia inteiro, já que o parque não é tão grande assim, então pode aproveitar um pouquinho da parte de HP nesse dia também!

    Espero que aproveite muito!!!
    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Larissa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! 🙂
    Sobre sua dúvida, depende. Normalmente é possível fazer os dois parques em 2 dias (contando com o Harry Potter) tranquilamente. Mas claro que se vocês amarem muito HP e quiserem aproveitar cada cantinho e tudo sem pressa, vale a pena para vocês passar um dia nessa parte (lembrando que tem a parte do HP nos dois parques – Island e Universal). O Universal Studios é maior que o Island, então tomaria ele tomaria mais tempo de vocês para conhecer tudo. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Danilo, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em poder ajudar no planejamento de viagens tão especiais como essa! 🙂
    O roteiro da viagem é algo bastante pessoal e vai muito de perfil, baseado nos gostos e preferências de cada pessoa. Mas em relação à lotação dos parques nesses dias, você pode usar a nossa calculadora de lotação (http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-lotacao/) para ver direitinho como estarão os parques nos dias que vocês escolheram. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Priscila, tudo bem?

    Realmente, o Island of Adventures é um dos parques com mais brinquedos que molham e novembro não seria o melhor mês para esse brinquedos pois é um mês que vai ficando mais frio conforme os dias vão passando!
    E sim, comprando um ingresso park-to-park, que te dá direito a transitar entre os dois parques (e andar no trem de Hogwarts que te leva de um parque pra outro), dá para curtir as principais atrações dos dois parques com o Express (se quiser saber melhor sobre como funciona esse serviço, dê uma olhadinha nesse post aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/). 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Alessandra, tudo bem?

    Tirar as atrações do Harry Potter do seu roteiro da Universal e Islands of Adventure com certeza faz você e sua família ganharem bastante tempo para poderem explorar o resto dos parques. Ainda assim, os parques tem bastante coisa pra fazer (em especial o Studios, para crianças). Aconselho vocês a darem uma olhada detalhada nos roteiros dos dois parques e verem quais atrações mais atraem vocês para poder definir se um dia já seria suficiente para os dois parques. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-universal-studios/ detalhamos o roteiro do Universal Studios. E sim, a área de dinossauros e a temática Jurassic Park fica toda no Islands of Adventure. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Simone, tudo bem?

    Com os ingressos Park-to-Park, você tem o direito de visitar os dois parques no mesmo dia, e pode transitar de um parque para outro por meio do trem e você pode usá-lo a qualquer hora do dia. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rebecca, tudo bem?

    Ficamos muito felizes de termos ajudado você no seu planejamento! 🙂
    Sobre o Pteranodon Flyers, infelizmente adultos só podem ir acompanhados com uma criança mesmo. =/

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá, Rebecca!

    Sim, sobre essa atração é bom ir sabendo que você vai se molhar bastante. Hahaha, aí fica a critério de cada um! Obrigada pelo depoimento 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Renata

    Oi Leticia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Os melhores parques para repetir podem variar muito com as preferências de vocês. Para te ajudar nessa escolha, veja um resuminho de cada parque aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Outra opção é deixar esses dias em aberto e repetir os parques que gostarem mais! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Tassio, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Você pode começar pelo parque que preferir, mas minha dica é chegar bem cedo e ir direto para a área do Harry Potter para aproveita-la antes do parque ficar mais cheio. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rafael, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Depende muito da época da sua viagem e de outros fatores além do dia da semana. Veja nossa melhor estimativa aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-melhor-dia-parque-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Thai
    Acho que no seu roteiro, seria melhor ir no MK na terça, dia 22, pois tende a ser menos lotado do que a sexta.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bárbara
    Obrigado pela visita e pelo carinho!
    Aqui no site, conseguimos negociar o valor de vários ingressos para quem ficassem mais baratos do que os vendidos nas bilheterias, assim como os vendidos por outros operadores. Os valores com descontos estão no vpdtravel.com, mas se preferir, pode nos enviar um email em reservas@vpdtravel.com
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Oi Luana, tudo bem?

    Ela não é uma montanha russa mas é um simulador diferente que gira bastante. Eu não recomendo para quem tem labirintite não. Acho até pior do que a maioria das montanhas russas nesse caso. =/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Noa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir sua experiência com a gente!!

    Que legal que você foi escolhido!! Realmente, nesse caso é bem mais especial! 🙂

    Abraços,
    Renata

    • Noa Travassos

      Eu que agradeço por um site tão bom e tão útil para mim!
      Bjs

  • Oi Carolina
    Que legal que você nos achou! Obrigado pela visita.
    Não perde não, mas tente vencer o medo e aproveitar tudo. Te garanto que você não vai se arrepender 🙂

    Abs
    Felipe

  • Oi Anderson
    Sim! Eu prefiro a área que fica na Universal Studios, mas ambos são demais!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Daniela, tudo bem?

    Para poder ir de um parque para o outro, seus ingressos precisam ser park to park. Entenda melhor os ingressos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Simone, tudo bem?

    Por enquanto não, mas qualquer novidade, avisamos aqui no site. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Cinthia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. No Mythos não tem refeição com personagem, mas no Cafe La Bamba tem. Veja como é e como reservar aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/cafe-personagens-universal/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Priscilla, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Não sei se a resposta chega a tempo mas é possível sim, é o chamado Child Swap na Universal. Entenda melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carolina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico muito contente em saber que está gostando do blog, viu? 🙂

    Pode ser mais tranquilo no final do dia sim, mas é um risco. Aí vai de avaliar se para você valeria o risco.

    De qualquer forma, a fila funciona assim: se tiver 3 horas de filas as 16h e o parque for fechar as 19h, eles já fecham a fila para que todos ali possam ir e pronto.

    Outra opção e se separar do seu grupo e ir na atração com a fila de single riders, que normalmente é bem mais rápida. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Blenda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está sempre por aqui conferindo as novidades! 😀

    Sobre sua dúvida, infelizmente não, mas se o seu ingresso for park to park, há um show de encerramento no Universal Studios em alguns dias da semana. Veja aqui como verificar se haverá este show no dia da sua visita:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horario-parques-universal-sea-world-bush-gardens-legoland/

    Espero que aproveite muito por lá!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Que bom que deu tudo certo!! 😀

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lucas, tudo bem?

    Obrigada pela visita! 🙂
    Consegue sim, como você disse, não dá para ver tudo tudo dos parques, mas dá pra curtir bastante! Com bons Fastpass+ e já sabendo quais atrações quer priorizar, dá certo!

    Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando do blog! 😀

    Sobre sua dúvida, é um período bem cheio, por isso é importante chegar cedo no parque e com sua programação organizada. A Universal não oferece o fastpass+ gratuito como a Disney mas você pode considerar o Express Pass. Ele não vale para algumas atrações do Harry Potter mas mesmo assim te poupa muito tempo no parque. Entenda melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/universal-express-pass/

    E veja aqui algumas outras dicas para aproveitar mais os parques durante os dias cheios:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-aproveitar-parques-filas/

    Por fim, se é fã de Harry Potter, veja aqui nossas dicas para não perder nada:
    http://www.vaipradisney.com/blog/harry-potter-orlando-dicas-gerais/

    beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Deyse, tudo bem?

    Quando está sol realmente ajuda bem!! A gente se apega ao que pode para aproveitar as atrações que molham nessas condições né? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lucas, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Os dois parques (Universal e Islands) ficam lado a lado, no mesmo calçadão, digamos assim. Você estaciona o carro, entra pelo City Walk e dá de cara com os dois parques. Independente de qual você esteja na saída, poderá percorrer o caminho de volta para o estacionamento sem problemas, não há um estacionamento específico para cada parque, é um só! 🙂

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Gustavo, tudo bem?

    Pode sim, é legal chegar um pouquinho antes do parque abrir para não perder tempo na bilheteria e já estar com os ingressos em mãos na hora que abrirem as portas! 🙂

    Abraços,
    Bia

  • Renata

    Oi Gabriel, tudo bem!?

    Que bom! Fico feliz em saber disso! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Erika, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre sua dúvida, são parques bem diferentes, com atrações distintas. Veja aqui um resuminho de cada parque para avaliar qual deles é mais interessante considerando as preferências pessoais da sua família:
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abraços
    Renata

  • Renata

    Oi Victor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Honestamente você consegue aproveitar qualquer um dos dois até as 18h mas eu deixaria o Islands para esse dia, já que no Universal Studios você pode ver o show cinematic espectacular se ficar até mais tarde em alguns dias.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rebecca, tudo bem?

    Que bom que foi e aproveitou! Ai vai de resistencia térmica de cada um, mas para quem aguenta, a atração é sempre muito boa! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita! Nossa sugestão é que você comece pela área do Harry Potter, independente de qual dos parques você comece! Uma idéia também é chegar por exemplo no Islands e já correr para pegar o Hogwarts Express para ir para a Universal e aí você já chega na área do parque (ou fazer o caminho oposto!).
    No nosso canal do Youtube tem os roteiros gravados dos parques da Universal e podem te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=oSoUiblKyF4

    Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Leandro, tudo bem?

    É isso mesmo, há uma área de Harry Potter em cada parque e a não ser que você vá viajar em baixíssima temporada, o ideal é aproveitar um dia em cada parque. Entenda melhor o Harry Potter em Orlando aqui:

    http://www.vaipradisney.com/blog/harry-potter-orlando-dicas-gerais/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Talita, tudo bem?

    Não levam. Entenda melhor o transporte da Disney aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-disney-gratuito/

    Abraços,
    Renata

  • rafael

    Nossa que site show!!! Gostaria de sabre se ha algum hotel all inclusive na disney ou na universal?

    • Beatriz Schaefer

      Olá Rafael, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem e pela visita! 🙂
      Infelizmente não! Na Disney eles possuem o Dining Plan, que pode ser uma boa opção dependendo das refeições que queira fazer.
      Leia mais sobre ele aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/disney-dining-plan-refeicoes/

      Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Maria Cecília, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela visita!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    É possível sim! Escolhendo um dia mais tranquilo, dá sim para aproveitar os dois parques! Espero que nosso roteiro ajude!

    Nosso calendário de lotação também pode ajudar a programar o melhor dia para sua visita: http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/
    Abraços,
    Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lorenai, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site com os comentários! 🙂

    Os parques da Universal tem muitas atrações legais além de Harry Potter sim, como super heróis, Jurassic Park, Simpsons! No nosso canal do Youtube gravamos os roteiros em vídeos, dá para ter uma noção bem legal de como é tudo por lá. https://www.youtube.com/user/vaipradisney

    Abraços,
    Bia

    • Lorenai

      Olá querida! Obrigada por mais essa dica! =D

      Vou ver o vídeo sim!

      Abçs!

  • Renata

    Oi Daniela, tudo bem?

    Eu optaria por um dia ou dois dias park to park (dependendo no espaço da sua agenda) para poder aproveitar o melhor dos dois parques, incluindo Harry Potter!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tiffany, tudo bem?

    É uma ótima sugestão e estou para escrever sobre os outros parques mesmo. Enquanto não escrevo, os restaurantes que eu mais gosto na Universal são o Finnegan’s e os dois do Harry Potter (3 Vassouras e Caldeirão Furado…mas dos dois gosto mais do 3 Vassouras). São todos bons, fogem do hamburger e são baratos.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Kika, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito feliz em saber que está gostando do site.

    Se sua filha gosta de montanha russa, deve gostar do Busch Gardens sim, mas todas as de lá são BEM radicais, viu? Se quiser conhecer um pouco mais desse parque, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-busch-gardens/

    Quanto ao tempo, daria sim. Veja como montar o seu roteiro dia a dia para a viagem clicando aqui:
    vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Sheyla, tudo bem?

    Que delícia!! Realmente é uma pena que não é sempre assim, mas que bom que você conseguiu aproveitar bem!

    EXCELENTE a sua adição às nossas dicas! É realmente muito legal a noite! rsrs

    beijos,
    Re

  • Renata

    Oi Judith, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do VPD! 🙂

    Sobre suas dúvidas, veja aqui a lista de atrações com altura mínima:
    http://www.vaipradisney.com/blog/altura-minima-parques-orlando/

    E veja aqui outras dicas para aproveitar a viagem com crianças pequenas:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Além disso, veja nossas dicas para lidar com o frio aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-frio/

    Sobre o Harry Potter, a atração do castelo é um simulador, mas se não quiser andar nela, você ainda pode conhecer o castelo. Basta pedir para fazer o Castle Tour. Veja essa e outras dicas sobre Harry Potter aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/harry-potter-orlando-dicas-gerais/

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Louis, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Não é o ideal e pode comprometer um pouquinho seu aproveitamento em um dos parques, mas é possível dividir o Islands of Adventure com o Universal Studios, se estiver disposto a chegar cedo, ficar até o fim do dia e focar apenas no que é imperdível. Por questões logísticas (serem parques vizinhos), esse seria o melhor parque para dividir.

    Só fique atento com as datas do Halloween Horror Nights (ainda não divulgadas para 2016) pois são dias que a Universal Studios fecha mais cedo e o parque pode ficar um pouco mais cheio. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luciana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que delícia saber que de alguma forma estamos te ajudando no planejamento da sua viagem! Gurus, quem me dera! ahhahaha

    Sobre sua dúvida, é uma pergunta muito boa. Fiquei pensando aqui e eu no seu lugar faria logo o Harry Potter primeiro pois se ele já é cheio em dia normal, fica insuportável nos outros dias. Nessa primeira visita você deve conseguir curtir bem Harry Potter e fazer um pouco do restante. Assim sobra menos coisa para o segundo dia que estará mais cheio.

    Espero que aproveitem muito! E até lá, conte com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Lucas
    Funciona do mesmo jeito.
    Na Disney você pode entrar com mochila em todas as atrações, incluindo as montanhas russas. Já que nos carrinhos, você encontra bolsões para guardar seus pertences.
    Na Universal, os armários são gratuitos caso a atração não permita a entrada de mochilas.
    Nos outros (Busch e Sea World) você paga 1 dólar pelo uso do armário.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Samuel, tudo bem?

    Com o park to park você pode transitar entre os dois parques quantas vezes quiser no dia da sua visita. Entenda melhor os ingressos aqui:
    vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Sonia, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! Fiquei muito feliz em saber que de alguma forma o blog está ajudando no planejamento da sua viagem! Espero que aproveitem bastante.

    E já que citou o seu aniversário de casamento, não posso deixar de indicar duas outras matérias aqui:

    Romance na Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/romance-disney-dicas-casais-orlando/

    Comemorações na Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aniversario-comemoracoes-disney/

    Parabéns ao casal!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alice, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, que bom que está gostando do blog! Se você comprar os ingressos do tipo park to park pode sair e entrar nos dois parques quantas vezes quiser nos dias de visita (1 dia, 2 dias, 3 dias, depende do que você comprar).

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alexandre, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem, fiquei muito feliz com ela!

    Muito bom saber que gostou das dicas! Espero que continue encontrando outras dicas úteis por aqui!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carlos, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Também sou adulta fã de Harry Potter. Aliás toda uma geração é, né? hehehehe

    Veja aqui nossas dicas sobre Harry Potter falando inclusive sobre as diferentes maneiras de visitar os dois parques.
    http://www.vaipradisney.com/blog/harry-potter-orlando-dicas-gerais/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Graziela, tudo bem?

    O Castle Tour não tem fila, então vale mais a pena você fazer as atrações que deseja ir enquanto as filas estão menores e fazer o tour mais tarde, quando tiver um tempinho. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alexandre, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do site. Você pode levar uma troca de roupa sim, mas normalmente parte da graça e se molhar e se o tempo tiver bom, dá para encarar e se secar ao longo do dia.

    Se levar uma roupa, você pode deixar na sua mochila e deixar nos armários fora da atração sem pagar pelo tempo de duração da fila + atração, ou por mais tempo pagando se assim desejar.

    Aproveite!!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Larissa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sim o bebê pode ir com vocês nas atrações sem restrição. São em geral atrações em barquinhos ou carrinhos que ele pode ficar no colo de vocês. 🙂

    Já viu nossas dicas para viajar com crianças aqui, né?
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Thasia
    Muito legal que vocês vão perto da backfriday 🙂
    Demos várias dicas de como planejar a viagem e os parques que escolher nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/planejar-sua-viagem-sem-agencia/
    Espero que te ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    Ótimo plano. Eu também deixaria para decidir o Express somente no dia, já que é super fácil compra-lo dentro do próprio parque.
    Abs e obrigado pelas visitas e pela mensagem aqui no blog 🙂
    Felipe

  • Oi Léa
    Tem sim. Falamos sobre isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/mythos-islands-of-adventure-restaurante/
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Eu recomendaria ir primeiro na Universal Studios para ir direto na atração de Gringotts mas não sei se ela entra na lista de atrações que pretendem visitar.

    Acho que vocês não devem precisar do Express pois vão cortar muitas atrações da lista, mas podem avaliar a necessidade e só comprar se acharem preciso lá no parque mesmo. Assim evitam de gastar esse dinheiro a toa caso não precisem.

    abraços,
    Renata

  • Que bom que está curtindo Jaqueline!
    Fiquei feliz com a sua mensagem 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Luisa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sua programação está boa sim, indo na festa do MK antes você já vai poder conhecer um pouco desse parque, já que nos próximos dias o parque estará bem cheio. É um jeito de curtir com menos filas então aproveite bem!

    Não sei quem te disse que é necessário agendar o Hogwarts Express mas não é. Você entra na fila e quando chegar sua vez entra. 😉

    Sua programação está bem legal sim! Não deixe de ver outras dicas para o período de natal aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/natal-orlando-guia-completo/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Também adoro havaianas!! 🙂

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Pode mesmo, desde que respeitem as regras dos parques que você encontra aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/levando-comida-parques-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Obrigada por dividir suas ótimas dicas, Fernanda!! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Oi Pauline
    A Universal não divulga os horários com antecedência, somente no mapa do parque no dia da visita, mas faz tempo que não vejo mais essa “paradinha” acontecendo.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Gabriel, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que você está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, eu intercalaria mais parques pesados e dias de compras para ficar menos cansativo. Veja dicas para montar sua programação aqui:
    vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Sobre os restaurantes do Harry Potter, tem também o 3 Vassouras. É bem parecido. O Caldeirão Furado fica em um parque e o 3 Vassouras no outro.

    Sobre o Mickey’s Backyard BBQ não tem que esar hospedado no hotel não, leia sobre ele aqui.
    http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-backyard-bbq-churrasco-mickey/

    O estacionamento dos parques custa US$17 por dia.

    Para ver o horário dos parques, veja os dois links abaixo:
    vaipradisney.com/blog/horario-parques-universal-sea-world-bush-gardens-legoland/
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luanna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Leia sobre a compra de ingressos aqui:
    vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/

    E se quiser ver os valores que negociamos para o leitor do VPD com uma operadora americana, clique aqui:
    vaipradisney.com/blog/ingressos-parques/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Camila
    É só comprar um ingresso que dê direito a trocar de parque no mesmo dia. Falamos sobre isso nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscila
    Você encontra essas informações nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/levando-comida-parques-disney/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mayara, tudo bem?

    Você pode ir no parque ou nas atrações de chinelo/sandalia se quiser. Se alguma atração não puder (que em geral não são as de molhar. O Dueling Dragons por exemplo não poderia chinelo), eles te deixam ficar descalço.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Pedro, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do blog!

    Sobre sua dúvida, o trem faz as duas viagens (e é diferente uma da outra).

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Dunya, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está curtindo as dicas. 🙂

    Sobre sua dúvida, depende muito do perfil das crianças. A Disney tem mais atrações para a idade delas, mas muitas crianças adoram Harry Potter e curtem uma passada pela Universal.

    Para ter uma idéia da proposta de cada parque, veja nosso resuminho aqui:
    vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    E para dicas para os melhores parques para crianças pequenas, clique aqui.
    vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Bianca
    São completamente diferentes. Recomendo ler esse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mauro, tudo bem?

    Que bom que está gostando do blog, fico muito feliz em saber disso!

    Veja no link abaixo a fila estimada para época da sua viagem:
    http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/

    E sobre a altura, veja aqui as atrações com restrição de altura:
    http://www.vaipradisney.com/blog/altura-minima-parques-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Cristiane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando das dicas! 🙂

    Como a Universal trouxe muitas novas atrações para os parques nos últimos tempos,vale a pena fazer um parque por dia sim, fica mais tranquilo. 🙂

    Veja mais dicas para montar sua programação aqui:
    vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Samantha, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, o ingresso de 1 dia park to park (que te permite transitar entre os dois parques) está disponível o ano todo sim. Pode ficar tranquila.

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Gustavo, tudo bem?

    Na maior parte do ano, consegue sim. Em julho e na semana do ano novo tudo fica com mais fila, mas fora isso, é bem factível.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Letícia
    Sempre vamos no Universal primeiro, mas o que as pessoas vêm nos contando é que deixar o Universal, principalmente o beco diagonal para o fim da tarde, está sendo melhor.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jeyre
    Recomendo você perguntar para quem te vendeu os ingressos, já que cada agência/operadora, funciona de uma maneira diferente.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Keila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Achei muito interessante e criativa sua proposta e pode dar certo sim, desde que realmente chegue bem cedo e seja um dos primeiros a entrar no parque, principalmente no dia da área do Harry Potter nova.

    Como cada parque tem uma atração mais forte do Harry Potter que fica filas, se você conseguir pegar fila pequena (ou até média) nessas duas atrações, já salvou boa parte do seu tempo para curtir o restante com mais calma, inclusive as atrações menores e todo o cenário de Harry Potter que é lindo!

    Abraços,
    Renata

  • Oi Lucia
    Que legal que você está curtindo. Obrigado pela mensagem.
    Depois, se quiser, dê uma olhada nessa outra matéria com dicas para quem viaja em grupos grandes como vocês: http://www.vaipradisney.com/blog/grupos-grandes-orlando-dicas/
    abs
    Felipe

  • Oi Lucia
    Sim, a entrada se chama “1 day park to park”. Veja mais informações sobre isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas
    Primeiramente, muito obrigado pela mensagem e pelo comentário. Eu, pessoalmente, achei a atração meio chatinha.. mas gosto é gosto. Agora, concordo contigo que os efeitos e os cenários são grandiosos e bem feitos.

    Eu adorei a sua mensagem pois acho que isso é uma das maiores magias dos parques de Orlando: cada um aproveita e curte algo diferente, por isso que eu sempre digo que lá tem espaço e atração pra todo mundo, pra todas as idades e gostos. É muito legal você ter compartilhado sua opinião com a gente e com todos os que lêem o VPD!

    Continue sempre nos escrevendo e contando para todos a sua experiência.
    Abraço grande
    Felipe

  • Renata

    Olá Bianca, tudo bem?

    Vamos falar dele logo logo, mas ele não aceita o express pass porque não é exatamente uma atração. É algo mais como um encontro mesmo, algo como tirar uma foto com personagem, só que no caso é um dinossauro. rs

    beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Paulo, tudo bem?

    Na matéria abaixo, você encontra todas as informações sobre os ingressos disponíveis e os diferentes lugares onde pode comprá-los. Sempre recomendo pesquisar os diferentes locais que achar interessante para ver quem te oferece o pacote mais vantajoso. 😉

    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/

    Além disso, se desejar ver também na sua pesquisa, no link abaixo você vê os valores da operadora americana que negociamos uma parceria para oferta de ingressos com um valor mais legal para o leitor do Vai pra Disney:

    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Geovana, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! <3

    Adoramos saber que está gostando do blog, viu? Espero que continue contando com a gente até a sua viagem.

    Sobre sua dúvida, muita gente usa capa sim. Mesmo assim, se você for em uma época de muuuuito frio (tipo janeiro) e pretender ir em atrações em molhem muito (tipo o Kali River Rapids do Animal Kingdom) pode querer ter uma troca de roupa ou algo assim. Mas a capa, se for grande, deve te proteger bem sim!

    Beijos,
    Renata

  • Oi Miriam
    Tenho certeza que vocês vão conseguir dessa forma sim. É o que sempre fazemos aqui em casa 🙂
    E sim, você pode ir e voltar quantas vezes quiser.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mayara, tudo bem e você?
    Sim, ele pode entrar com vocês na fila e na hora de “subir” no carrinho, ele pega a saída e espera vocês do lado de fora. Sem problema nenhum.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Essa é uma escolha muito particular, pois cada um tem gostos e preferências diferentes. Olhando para isso, eu escrevi um guia bem completo para te ajudar a escolher os parques para se visitar: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Anieli, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fiquei muito feliz em saber que está gostando das dicas! 🙂

    Olha conheço crianças da idade do seu filho que já são fascinadas pela área do Harry Potter e poder brincar com a varinha como se estivessem lançando feitiços! Acho que ele pode aproveitar sim. Todos os parques tem atrações boas para crianças.

    No link abaixo você vê a lista de atrações com alturas mínimas para saber quais atrações o seu filho poderá entrar ou não.
    http://www.vaipradisney.com/blog/altura-minima-parques-orlando/

    A essa altura você já está veterana no assunto, mas se quiser ver nossas dicas para viagens com crianças pequenas, veja o link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/altura-minima-parques-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Adorei saber que está gostando das dicas. 🙂

    Sobre sua dúvida, a resposta definitiva vai depender da época da sua viagem. Mas em tempos de lotação pequena ou média, você deve conseguir fazer em um dia só se vai evitar montanhas russas. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está gostando do blog.

    Sobre sua pergunta, acho que é uma boa idéia desde que o meio dia de Harry Potter aconteça antes do dia inteiro de parque. Assim se ficar faltando alguma coisa dá pra você curtir no outro dia. 😉

    Sobre o app da Universal…olha, ele funciona mais ou menos. Outro dia eu fui com outras 3 pessoas, abrimos o app ao mesmo tempo e cada um vimos um tempo diferente de fila para Gringotes. Vai entender…mas é uma boa estimativa pelo menos.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Livia, tudo bem?

    Você já sabe que horas o parque fecha nesse dia? Dependendo da época, talvez sobre pouco tempo para realmente aproveitar então é muito bom saber que seu ingresso é park to park e qualquer coisa você poderá usar um pouco do segundo dia de parque para visitar o primeiro parque também.

    Sobre qual parque escolher para esse dia, depende muito de qual parque tem mais atrações que te interessam. Eu provavelmente deixaria a Universal Studios para o primeiro dia, mas é uma preferência pessoal. Minha sugestão seria olhar os roteiros dos dois parques e ver qual tem mais atrações que te interessam.

    Assim você pode ir um dia inteiro no parque com mais atrações do seu interesse e fazer o parque com menos atrações que te interessam no “meio dia” de parque.

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Olá Beatriz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Adorei saber que aproveitou as dicas no seu planejamento. Espero que todas elas se provem muito úteis na sua viagem. 🙂

    Sobre sua dúvida, como você não vai em um período tão cheio, pode optar por reservar ou não, sempre sabendo que garantido mesmo é só reservando.

    No link abaixo o Felipe conta a experiência dele nesse restaurante e tem uma parte que ele fala inclusive sobre reservar ou não sua refeição lá:
    http://www.vaipradisney.com/blog/mythos-islands-of-adventure-restaurante/

    Se desejar reservar, basta entrar neste link:
    https://www.universalorlando.com/Restaurants/Islands-of-Adventure/Mythos.aspx

    Abraços,
    Renata

  • Oi Melissa, tudo bem?

    Desculpas por chegar tão tarde na sua mensagem. São muitas mensagens enviadas todos os dias e a Re e eu fazemos questão de responder cada um individualmente. Por isso demoramos para te responder e nessa altura você já deve estar em Orlando (ou até voltado).

    Espero que tenha aproveitado muito a viagem!!

    Bjo grande!
    Felipe

  • Renata

    Olá Grasi, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico feliz em saber que está curtindo o blog. 🙂

    Sobre sua dúvida, na Disney, a grande maioria dos brinquedos te permite ir com mochila, mesmo as montanhas russas. Basta você prender no pé que é super tranquilo. Eu sempre passo o meu pé na parte da mochila que normalmente você passa o braço, sabe? aí ela fica presinha na minha perna.

    Na Disney o único brinquedo que eles oferecem armário gratuito para guardar objetos é o Kali River Rapids (no Animal Kingdom) já que ele molha MUITO. Mas se você não quiser ir com mochila nos outros, pode alugar um armário em qualquer um dos parques por alguns dólares.

    Já nos parques da Universal, existem muitos brinquedos em que eles não permitem entrada de mochilas, inclusive todos os mais radicais. Nesse caso eles oferecem armários gratuito por tempo suficiente para você ir na atração.

    Em nenhum caso vocês precisarão deixar alguém do lado de fora para segurar mochilas.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Victor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está curtindo o blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, antes de mais nada vale dizer que de qualquer forma os parques estarão bem cheios. Apesar disso, segunda deve ser um dia melhor para ir aos parques do que domingo e sábado, pois algumas pessoas já deixam a cidade nesse dia.

    Entre sábado e domingo, fica realmente meio igual a lotação estimada para os parques então cabe você avaliar se quer fazer dois dias de parques seguidos o não.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Carla, tudo bem e você?
    Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta. São muitas mensagens enviadas todos os dias e a Re e eu fazemos questão de responder cada um individualmente.

    Respondendo a sua pergunta: todos os parques de Orlando têm uma ou outra atração radical (os da Universal tem VÁRIAS!) e nos roteiros que colocamos aqui, comentamos cada uma. Além disso, na entrada de cada atração, você vai poder ver as indicações e contra indicações da atração, e ali vai notar se uma atração deve ser evitada por muita gente por ser radical.

    Visão geral? Montanhas russas são as mais radicais e elas você identifica fácil do lado de fora 🙂

    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiana
    Obrigado pela visita.
    Um ingresso da Universal, seja ele park-to-park não, dá acesso a todas as atrações do parque, não somente as do Harry Potter ok?
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata
    Infelizmente não. Somente os personagens tradicionais da Universal: Bob Esponja, Minions…
    Abs
    Felipe

  • Oi Gui
    De fato o site da Universal é meio confuso sim, além de nem sempre colocarem todos os horários com o da Disney. Eu não acho que valem a pena, mas é a minha opinião pessoal.

  • recostivelle

    Olá Larissa, tudo bem?

    A melhor opção no seu caso vai depender das suas preferências pessoais. Minha sugestão, é que veja o resuminho de cada parque no link abaixo para entender a proposta de cada um. Assim você poderá escolher o que te agradar mais. 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Cintia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Que bom que está gostando do blog! Espero que continue encontrando dicas legais para a sua viagem por aqui! 🙂

    Sobre sua dúvida, vamos lá: se a idéia é ir um dia em cada parque e em um desses dias (ou até nos dois dias na verdade) andar no Expresso de Hogwarts (que é um pouco diferente na ida e na volta, viu?), o que você precisa na verdade é de ingressos 2 Day Park to Park, já que você irá dois dias (2 day) e quer poder transitar entre os parques nesses dias (park-to-park). 🙂

    Abraços,
    Renata

  • recostivelle

    Olá Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, ficamos muito felizes em saber que o site tem te ajudado no seu planejamento.

    Sobre sua dúvida, não se preocupe pois você pode comprar o express separadamente sim (e pode deixar para comprar apenas se sentir que ele é necessário).

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Pedro
    Parques são parques e se você ficar 15 horas lá dentro, vai encontrar coisas para fazer. Com isso dito, acho que dá sim para você curtir o parque até umas 5 e depois sair para os seu evento. Eu já fiz isso algumas vezes quando ia assistir os jogos do Orlando Magic pela NBA.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila
    É no IOA mesmo. É a atração Harry Potter and the Forbidden Journey.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bianca
    Eu acho que dá pra conhecer sim, mas como você disse, tem que chegar cedo e ir focada. Escolha as atrações que vocês querem ir e tenham bom humor pra enfrentar as filas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Samilly
    Mais informações aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/janeiro-orlando/

  • Oi Anônima
    Hotel é hotel e ingresso é ingresso. Se você não quiser comprar park to park não precisa. E os brinquedos estão incluídos no valor do ingresso, que já é bem salgado.

  • recostivelle

    Olá Janaina, tudo bem?

    É o Expresso de Hogwarts da saga do Harry Potter. Se você gosta da história, vale sim. Ele não é pago a parte, mas você precisa ter ingressos park to park (que pemitem você transitar entre os dois parques). Caso seu ingresso não seja park to park, você pode fazer o upgrade para ir nessa atração se quiser.

    Mais informações sobre o expresso de Hogwarts você encontra no roteiro do Universal Studios no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/roteiro-universal-studios/
    Abraços,
    Renata

  • Oi Luciana
    Andam sim! Em muitos. Em geral, em brinquedos que não exigem uma segurança adicional, como cintos e travas, os bebês podem ir no colo sim. Isso acontece principalmente nos shows.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bia
    Obrigado pela visita e pela mensagem.
    Eu acho que ainda não dá pra ir nos parques aquáticos viu. Ontem fez na média de 15 graus aqui em Orlando e estava bem frio pra considerar ir na piscina. Mas é a minha opinião hehe
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Oi Luiz
    Pode sim. Sem problemas.
    E sim, na Universal e no Islands, os armários são gratuitos nas atrações onde não é permitido entrar com mochilas e bolsas. Mas se quiser um armário para o dia todo, encontra na entrada por um valor não muito alto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cris
    Boa sugestão! Obrigado pelo carinho e pela visita.
    Não sei se você já chegou a ver esse outro post com algumas dicas para quem vai com criança: http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    A Re e eu estamos preparando mais um conjunto de artigos bem legais sobre bebês e crianças pequenas que vão ser publicados aqui no blog. Fique ligada!
    abs
    Felipe

  • Oi Lucas. Correto, mas fique flexível para se adaptar aos tamanhos das filas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rachel
    Essa sua idéia é uma boa para conhecer cada parque no detalhe e também curtir o trem. E lembre-se de andar no trem nos dois sentidos, pois cada um é diferente.
    Eu começaria pelo Universal no primeiro dia e Islands no segundo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cris
    Pode sim, sem problema. Eles acomodam os carrinhos em um espaço especial.
    abs
    Felipe

  • Oi Cris
    Infelizmente essa é a altura mínima divulgada pela Universal. Isso é sem dúvida por uma questão de segurança do parque e da atração em si.
    E eu acho uma boa idéia fazer isso sim, mas dimensione suas prioridades ao chegar nos parques e verificar o andamento das filas.

    Abs
    Felipe

  • Bem lembrado Cris! Não tinha me atentado a isso 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucas
    Eu recomendo começar pelo Universal que atualmente vem lotando mais do que o Islands. Depois vc passa o resto do dia tranquilo, sem correria.
    Abs
    Felipe

  • Oi David
    Nas atrações do Popeye e a do Dudley’s, eles oferecem armário gratuito do lado de fora, e essas molham mesmo, gratuitamente, sem queda radical. Já a do Jurassic Park, você pode entrar com tudo (o armário do lado de fora é pago), mas a queda e boa e se não quiser molhar tanto, na maior parte das vezes, é ideal sentar no ultimo banco do barquinho.
    Já as da Disney (AK e MK), molham menos e dá sim pra ir curtir a queda e a capa de chuva consegue protejer um pouco. Nelas, você deve entrar com a mochila, pois não são oferecidos armários do lado de fora.
    Abs
    Felipe

  • Oi Mel
    Obrigado pela mensagem!
    Você pode sim fazer isso. O park-to-park te dá acesso ilimitado entre os dois parques, então você pode ir e voltar ou fazer como quiser.
    Abs
    Felipe

  • Oi Cesar
    Obrigado pela sua visita e pela mensagem.
    A escolha de parques é algo muito pessoal e varia conforme o gosto de vocês. Recomendo você dar uma lida nesse guia para te ajudar a escolher: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/
    Sobre dólar ou cartão, ambos tem prós e contras. Veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/dinheiro-viagem-cartao-especie-cheque/
    Ainda não fiz, mas fica entre 4 e 5 horas de Miami para chegar até o fim. Dizem que vale muito a pena se você tiver dias sobrando.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ricardo
    Não. É possível fazer os dois sentidos e o melhor: cada sentido é diferente do outro.
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabella
    É possível fazer esse bate e volta sim no fim do dia. Sem problema algum.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lele
    Eu acho que existem atrações para todas as idades nos dois parques da Universal. Porém, vale a pena dar uma lida bem cuidadosa no roteiro para ver quais e quantas atrações seriam interessantes para ela. Demos mais dicas sobre isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Sobre os dias de visita, o ideal é evitar os fins de semana.
    Abs
    Felipe

  • Oi Beatriz
    Respondendo as suas perguntas:
    1) Se querem muito curtir o Harry Potter só, um dia basta, mas se quiserem conhecer e aproveitar o restante dos parques, recomendo 2 dias.
    2) Dependendo do valor e do uso do express, pode estar saindo caro. O ingresso ilimitado de 14 dias está saindo 205 com a operadora que temos parceria e nessa sua promoção o de 3 dias está saindo 269. Lembre-se que o Express não funciona nas atrações do harry potter.
    3) Acho que vale a pena arriscar, pois o valor é alto para você comprar e ao chegar lá encontrar uma friaca.

    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana
    Acho que a essa hora você já deve ter ido e voltado do parque faz tempo 🙂 hehe
    Espero que tenha aproveitado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Danilo
    Pode sim, sem problema. É só andar para a direita depois que entrar no parque e chegar no lago principal.
    Abs
    Felipe

  • Oi Marco
    Ficamos muito muito felizes em saber que a viagem foi inesquecível e que vocês curtiram Orlando. E que legal que tudo deu certinho e você já está se sentindo um americano nativo hehehe
    Não deixe de voltar sempre aqui no blog pra colaborar e acrescentar ao nosso conteúdo, além de ajudas os próximos viajantes 🙂

    Grande abraço e feliz ano novo!
    Felipe

  • Oi Marco
    Que bom saber que as filas estão boas por ai. Aproveite muito e depois volte aqui para nos contar!

    Abs
    Felipe

  • Necessidade você só vai sentir ao chegar no parque e ver a duração da fila. Se estiver insuportável, é possível comprar dentro do parque.

  • Oi Juliana
    Os parques devem estar cheios mesmo. Mas eu nunca recomendo comprar antes de sentir quao demoradas as filas estão naquele dia. Se estiver insuportável, compro la dentro. Principalmente das atrações que não são as do Harry Potter, já que é onde você se beneficiaria do Express. Lembre-se que o Express não funciona nas atração do harry potter.
    Abs
    Felipe

  • Oi Júnior
    Eu acho uma boa idéia. O importante é evitar a correria e aproveitar o que der tempo sem cansar a sua esposa.
    Outra idéia é intercalar os dias de parque (que são mais cansativos) com os de compras e outros passeios. Assim não fica um dia pesado após o outro.

    Abs
    Felipe

  • Boa noite Felipe e Renata. Também trabalhei na Disney (em 2009) e estou descobrindo muitas coisas que perdi através do site de vocês! Parabéns pelo trabalho!
    Pretendo ir a Orlando na semana de 09 a 13 de Fev e gostaria de saber se é viável entrar pelo Island, curtir as atrações do HP no início do dia, ir às demais atrações principais do Island, voltar ao HP para pegar o trem e iniciar a visita ao Universal?

    • Olá George, tudo bem?

      Você foi no ano seguinte a gente então. Que bom que tem encontrado dicas para as próximas viagens por aqui. A gente sempre perdeu alguma coisa em Orlando, é impossível fazer tudo mesmo no período do intercâmbio. rs 🙂

      Sobre sua dúvida, é possível sim, mas vai depender da lotação dos parques e das escolhas de atrações que você vai fazer. Se tiver com muita fila ou se você quiser ir em todas as atrações de ambos os parques, pode ficar bem corrido.

      Abraços,
      Renata

  • Renata Silva Cortes

    Boa tarde!
    Se eu adquirir o ingresso 3 day park to park poderei ir um dia em cada um dos dois parques podendo transitar pelos dois e ainda no 3º dia escolher um dos dois para repetir?

    • Oi Renata
      Pode sim. É por isso que o 3-day é bom 🙂

  • isabel

    Oi casal, parabéns pelas informações.Nota dez. Quando vcs falam ” atraçoes para as crianças” quer dizer até que idade é interessante???

    • Oi Isabel
      Em geral falamos para crianças entre 8 e 12 anos.

      Abs
      Felipe

  • Kênia Santos do Nascimento

    Olá!!! O blog de vocês realmente dá ótimas dicas e é uma enorme luz para ajudar quem vai pela primeira vez para Orlando como eu. Se eu tivesse dinheiro eu levava vocês para ser os nossos guias por lá. RSRSRS!!! Na verdade estou nervosa e tensa pois eu e minha mãe vamos sozinhas, pela primeira vez viajando para fora do Brasil e sem saber falar inglês. Então pense no desespero. Nessas horas deve ser maravilhoso ser parente de vocês. RSRSRS!!!Por isso estou abraçando qualquer conselho e dica, e o Blog de vocês é ótimo. Bom, mas em meio a tantas dúvidas, estou com uma relacionada a este post de vocês. Já entendi como funciona para ir aos parques da Disney. Agora quanto ao Universal Orlando Resort, se eu comprar o ingresso park-to-park eu posso ir para a vila de Hogsmeade (no Islands of Adventure), pegar o Hogwarts Express para ir ao Beco Diagonal (no Universal Studios), retornar para o IOA e no dia seguinte voltar ao US para terminar de conhecer o parque, ou por ter comprado o “park-to-park” para conhecer o Beco Diagonal e pegar o Hogwarts Express eu sou obrigada a ir nos dois parques no mesmo dia? E como vocês recomendaram ir primeiro na área do Harry Potter no Islands of Adventure pela quantidade de pessoas, fico preocupada de pegar o Hogwarts Express para ir ao Beco no US e não poder mais voltar para o IOA para terminar de conhecer o lugar, ou seja, de uma forma ou de outra (pela ligação dos dois parques pelo trem do Harry Potter) eu e minha mãe acabarmos ficando sem conhecer um dos parques totalmente. Ufa!!! Não sei se ficou clara a minha dúvida, mas gostaria muito que vocês me ajudassem. Desde já agradeço. Fiquem com Deus!!!

    • Oi Kênia
      Muito obrigado pela mensagem e pelo carinho. Também queríamos ir com vocês.
      Sobre o inglês, uma dica: http://www.vaipradisney.com/blog/indo-pra-disney-sem-falar-ingles/

      Sobre a Universal, com o ingresso park-to-park, você pode trocar de parque quantas vezes quiser durante o dia. E se não quiser trocar tudo bem também.
      E se quiser só ir, olhar o outro parque, andar no trem e voltar, tudo bem também. Simples não? hehe

      Abs e fique com Deus também 🙂

      Felipe

  • Lourença Mesquita

    Olá Renata/Felipe
    Adoro as dicas do site. Ano passado fui aos parques da Disney e segui o roteiro de vocês. Deu muito certo. A viagem foi perfeita.
    Ano que vem vou novamente e irei nos parques US e IOA. Quero ir em um parque por dia. Dias não consecutivos. E utilizar o trem em pelo menos um dia. Qual ingresso devo compra? Abs

    • Oi Lourença
      Que bom que as dicas foram úteis 🙂
      Você deve comprar o 2-day park to park ou o 2-park bonus ticket.

      Abs
      Felipe

  • Andressa Avelino

    Boa Noite, Felipe e Renata! O site de vocês é, no mínimo, espetacular! Parabéns a vocês, e obrigada por por tamanha ajuda! Bom, sou fã do HP, daquelas que ficavam horas em filas de cinema nos dias de estreia dos filmes. Irei passar cerca de 14 dias em Orlando com minha família (ida dia 24/11 e volta dia 08/12), e quero saber se o melhor é passar 1 dia em cada parque da Universal, porém sem ir no Hogwarts Express, ou visitar os dois em um único dia, indo no Hogwarts Express. Gostaria de saber também se há diferença de preço entre o ticket convencional (de apenas um dos parques) e o park-to-park…e se houver diferença, se ela é muito grande. Obs.: Estive pensando em comprar um ingresso convencional do Universal, para reservar um dia todo para visitá-lo, e outro park-to-park, para nesse dia visitar o Universal e IOA e ainda conhecer o Hogwarts Express. Vale a pena? De já, obrigada.

    • Olá Andressa, tudo bem?

      Que bom que está gostando do site, muito obrigada pela mensagem! 🙂

      Eu também fui dessas de ficar horas na fila esperando os filmes do Harry Potter e noites acordadas lendo os livros! Sou super fã também! A decisão se vale a pena ou não gastar o dinheiro para o park to park depende de sua preferência pessoal, mas a minha opinião (de fã para a fã) é de que você não vai querer deixar de conhecer o Hogwarts Express. Além disso, a área do Harry Potter dos dois parques vale a visita. Se existir espaço livre para tanto na sua programação, separe um dia para cada parque e aproveite bem tanto a parte de HP como o restante dos parques. Em um dos dois dias (ou nos dois) aproveite para ir no Hogwarts Express. Já que você é fã, provavelmente vai querer curtir com calma os detalhes dessa área. Enfi, é uma sugestão.

      A diferença pode variar de acordo com o local que você compra os ingressos mas clicando aqui você consegue ter uma idéia de valores.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Alice Denisse

    Vocês sabes me dizer se no Island of Aventures os personagens tipo homem aranha ou Hulk ficam disponíveis no parque para fotos?

    • Oi Alice
      Ficam sim, perto das suas respectivas atrações. Eles não tem horários fixos, mas durante o dia você os encontra por ali.

      Abs
      Felipe

  • Marco Aurélio Vale

    Caríssimos Renata e Felipe ,

    Mais uma vez gostaria de elogiar o blog de vcs. EXCELENTE seria pouco para qualificar as informações disponibilizadas por vcs e que facilita a vida para quem quer conhecer e viajar, nem digo somente para a Disney, mas Orlando num todo. Isso sem contar na gentileza e educação de vcs em nos responder.

    Bom, estou indo para Orlando no dia 21/11 e vou ficar lá até 02/12, com minha esposa e meu filho de 07 anos. Fiz uma programação seguindo suas sugestões, mas gostaria que dessem sua opinião sobre minha programação (fique a vontade para sugerir alguma mudança), considerando que irei na semana do feirado de Ação de Graças:

    Dia 21/11 (sexta à tarde) Buscar ingressos e passeio Walmart/Target
    Dia 22/11 (sábado) Universal Studios (ingresso park to park)
    Dia 23/11 (domingo) Island of Adventure
    Dia 24/11 (segunda) passeio/compras ou um parque menor (Epcot/ Downtown Disney) ou talvez conciliar os dois
    Dia 25/11 (terça) Animal Kingdom
    Dia 26/11 (quarta – feriado ação de graças) Magic Kingdom
    Dia 27/11 (quinta) passio/compras
    Dia 28/11 (sexta) Holywood Studios
    Dia 29/11 (sábado) passeio/compras
    Dia 30/11 (domingo) Sea World
    Dia 01/12 (segunda) passeio/compras
    Dia 02/12 (terça) arrumar malas e ir p/ Aeroporto.

    Com a experiência de vcs, esta programação está boa ou sugeriria alguma mudança. Queria ver se dava um tempinho para ir na N.A.S.A, o que acham?

    Uma dúvida, o parque Island of Adventure possui a mesma entrada do Universal (mesmo estacionamento?)

    Desde já agradeço a vcs.

    Grande abraço.

    Marco Aurélio.

    • Oi Marco
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Acho que sua programação está ótima.
      Eu acho que você pode deixar para ir na NASA mais para o final se tiver tempo e não estiverem cansados (a maratona de parques é realmente desgastante). Assim, se decidirem, compram o ingresso lá mesmo e não se compromete desde a saida do Brasil).
      E sim, o Islands fica ao lado do Universal e o estacionamento é igual para os dois.

      Abs
      Felipe

  • Andre

    Acabei de voltar da Disney e uma dica do Blog que me foi super útil: Algumas diversões do Island molham muito!!! Vale levar chinelo e roupa extra. Abs.

    • Oi Andre
      Obrigado pela mensagem e por nos contar que deu tudo certo!

      Abs e volte sempre 🙂
      Felipe

  • Lara

    Oi Felipe e Renata!

    Tenho muitas dúvidas sobre esses parques!!!
    Vou fazer os dois parques em um dia só, no dia 25 ou 26 de novembro.
    Como vou sozinha nesses parques, estava contando que conseguiria fazer tudo só usando as filas “Single Riders”, vocês acham arriscado??? Mesmo indo sozinha, acham que vale a pena comprar o Express??
    Outra coisa, como nesses parques eu vou sozinha,vou ter que levar celular e câmera pra tirar foto de tudo. Como eu faço com esses itens enquanto estiver nas montanhas russas?? Tem guarda volume???

    E última pergunta, hehehehe… Mais uma vez, sobre ir sozinha!
    Pensei em chegar antes do horário de abrir, correr pras atrações do HP no IOA, depois HP no universal, depois fazer o resto do universal e por ultimo o IOA!
    Faz sentido??? Ou faço o IOA antes??? meu medo é passar mal nas montanhas russas!! hahhahaa

    Obrigada!

    • Oi Lara
      Não acho arriscado não. Você vai conseguir aproveitar tudo com tranquilidade.
      Dependendo da lotação, vale a pena comprar o Express sim, mas deixaria para decidir isso ao chegar no parque e sentir o tamanho das filas (se tudo estiver com filas de 40 minutos ou mais, vale a pena comprar ali mesmo o Express).
      Muitas atrações você consegue entrar com a câmera, mas quando não der, eles oferecem o guarda volumes gratuito do lado de fora da atração.
      Eu faria a Universal primeiro e depois iria para o IOA.

      Abs
      Felipe

  • Eduardo Padrão

    Olá Casal, boa tarde, mais algumas dúvidas:

    Perguntas:

    1- Vocês vendem os parques da Universal com Universal Express?

    2- Gostaria de ir 3 dias nos parques, eu terei que comprar 3 dias de Universal Express?

    3- Queria saber se no Island ou Universal, tem parada (quais personagens) e show de fogos tb, como na disney. E, se tiver, quais os horarios.

    Abraços!

    • Oi Eduardo
      1 – Não, somente sem o Express, já que esse pode der comprado no dia ao chegar no parque.
      2 – Não, somente nos dias que você quiser usar.
      3 – Na Universal sim, uma pequena parada, dos Minions, do Meu Malvado Favorito.

      Abs
      Felipe

  • Gisele Vittorazzi

    Olá Renata e Felipe. Já fui a Disney e estou voltando agora em novembro, mas não me recordo se existe wi-fi nos parques da Universal. Sabe me informar?

    Aproveito para dizer que o blog de vocês é sensacional. Tudo que aqui está é realmente o que acontece por lá e me trouxe muitas saudades ler as dicas de vocês. Parabéns!

    Para terminar, li em algum lugar aqui que a Magic Band só seria feita com o nome com 20 dias de antecedência e acabei de encomendar a minha e agora está com prazo de 10 dias.

    Beijos e obrigada. Gisele Vittorazzi.

    • Olá Gisele, tudo bem?

      Muito obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e que de alguma forma estamos conseguindo transmitir um pouquinho do que é a Disney através dos textos. 🙂

      Sobre suas dúvidas, antes não tinha wifi na Universal, mas agora tem. Não é aquela coisa maravilhosa, mas tem sim. rs Já quanto às magic bands, muito obrigada pela informação e ótima notícia da redução do prazo. É por causa de leitores como você que conseguimos ficar o Vai pra Disney consegue ficar cada dia um pouco melhor e mais completo. Vamos atualizar o post com mais essa informação que você nos passou e tenho certeza que poderá ajudar outros leitores.

      Beijos,
      Renata

  • Iara

    Olá! O ingresso para Island of Adventure é vendido separadamente ou junto com o da Universal? Como os dois tem atrações do Harry Potter, fiquei em dúvida. Comprei dois dias de ingresso no site da Universal, vou poder entrar no Island of Adventure?

    • Oi Iara, tudo bem?

      O ingresso é igual, mas você poderá comprar um ingresso que te dá direito a entrar em um parque só por dia ou um ingresso que te permite entrar nos dois parques no mesmo dia (park to park). Para conhecer o Hogwarts Express só com o park to park. As demais atrações poderão ser aproveitadas no dia que você visitar cada parque. Mais informações sobre ingressos, clique aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Iara Mara de Almeida

    Oi Felipe! Parabéns de novo!!! Seu blog é maravilhoso. Vc pode me falar algo do restaurante Tres Vassouras que fica na área da Universal? Minha fliha fãzona do Harry Potter, me perguntou se não valeria a pena conhecer e lógico q vim procurar informações com vcs. A-do-ro vcs. Obrigado.

    • Oi Iara
      Fique ligada pois logo mais vamos contar aqui no blog como foi nossa experiência no Três Vassouras.
      Posso adiantas que a decoração é linda, você realmente se sente dentro dos filmes e a Universal faz isso muito bem. Em termos de comida, eu acho que deixa um pouco a desejar, pois o menu é bem limitado, mas pra quem curte as históras, vale a pena ir sim. Só por isso.

      Abs e continue com a gente 🙂
      Felipe

  • Comprei meus ingressos e só depois eu soube do Hogwarts™ Express* . Os meus não são park-to-park. Alguém sabe me dizer se posso comprar só a passagem do trem? Ou, por favor, me informem como trocar o ingresso: no Brasil ou no parque?

    • Olá,

      No próprio parque você poderá fazer o upgrade do seu ingresso para park to park e visitar a atração.

      Abraços,
      Renata

  • angelica

    Oi Felipe. você acha que dois dias são suficientes para visitar os dois parques? nossa estou adorando esse espaço e aprendendo muito, é a primeira vez que vamos pra lá e estamos muito ansiosos.

    • Olá Angelica, tudo bem?

      Obrigada pela sua mensagem. Ficamos felizes em saber que está gostando do blog. Espero que continue encontrando dicas úteis para sua viagem por aqui. 🙂

      Sobre sua dúvida, acredito que dois dias sejam suficientes sim, a não ser que você vá nas épocas mais lotadas, como Natal e Ano Novo.

      Abraços,
      Renata

    • marcos

      Oi Angelica.

      Se é a sua primeira vez , pode ter certeza que será inesquecível. Jé estive por lá duas vezes juntamente com a minha família , e já está no nosso roteiro o retorno.
      Minha dica, reserve um dia para cada parque para que vc possa aproveitá-lo ao máximo.
      Prepara-se para conhecer coisas inimagináveis.

  • diogo

    Boa tarde, tanto quem compra o park to park ou o bonus ticket tem direito a pegar o trem?
    obgado

  • Lúcio

    Olá! Parabéns pelo blog!

    Estou seguindo as dicas para meu planejamento.

    Fiquei com dúvida com relação aos parques da Universal. Pretendo ir aos dois em um só dia (ficarei pouco tempo em Orlando). Como estarei lá no dia 4/12 (quinta-feira), espero estar mais tranquilo. Você indicaria adquirir o Fastpass assim mesmo?

    Outra dúvida é com relação às atrações do Harry Potter. Qual delas é a mais disputada e vale a pena ir primeiro? Pelo lado do Universal ou pelo lado do Islands?

    Abraços e Obrigado!

    • Oi Lúcio
      Obrigado pela visita e pela mensagem!

      Sobre o Express Pass da Universal, eu não recomendo comprar a não ser que no dia você sinta que as filas estão gigantes e que você não vai conseguir fazer nada de tanta espera. Dai é só comprar por lá mesmo.

      Sobre as atrações do Harry Potter, a mais disputada é a Harry Potter and the Escape from Gringotts, que fica no Universal Studios, no Beco Diagonal.

      Abs
      Felipe

      • Lúcio

        Obrigado pelas dicas Felipe!

        Abraços!

  • oliviaaaa

    oi e recomendsdo a ida a o wet in water 🙁
    acho que se escreve assim
    adoro o site 🙂 🙂 🙂

  • Patricia

    Olá, Felipe e Renada.
    Meus parabéns pelo blog vcs dão otimas dicas!
    Eu gostaria de saber se para ir no Island of adventure precisa de ingresso diferente da Universsal? E qual restaurantes vcs recomendam dentro dos parques e tbm fora?

    Obrigada,
    Patricia

  • WILSON FERNANDO DE CARVALHO GARCIA

    Estou com uma dúvida quanto aonde pegar o trem do Harry Potter (HP),entro pelo Island ou pelo Universal primeiro? Escolhendo por exemplo o Island, eu vou até o Universal e aí continuo lá a fazer o parque, ou eu pego o trem novamente, volto e continuo a fazer o Island inteiro e no outro dia eu faço o Universal? Ou faço as atrações do Harry Potter do Island, pego o trem para Universal e continuo na Universal até acabar e no outro dia volto para o Island? Um pouco confuso né? Obrigado.

    • Oi Wilson
      Eu recomendo começar o dia na Universal, que enche mais rápido, conhecer tudo por lá e depois pegar o trem para o Islands of Adventure.

      Abs
      Felipe

  • Regiane

    Oi!! Felipe me ajude, irei para Orlando só para levar meu filho, que é maluco, doido por Harry Potter. O parque Islands of Adventure é dentro do Universal Studios? quando vc fala dois parques, são os dois? POis vou deixar dois dias só para Harry Potter. obrigada.

    • Oi Regiane
      O complexo Universal é composto por dois parques, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Ambos tem uma área dedicada ao Harry Potter e se ele gosta, recomendo visitar os dois. Um em cada dia.

      Abs
      Felipe

  • Iara Mara de Almeida

    Oi, Felipe! Eu aqui de novo… O Express da Universal em compro junto commos ingressos q vou adquirir no Brasil ou ele é adquirido na bilheteria do parque?

    • Oi Iara
      Dependendo de onde você for adquirir aqui no Brasil, você já consegue comprar o Express. Como muitos lugares não trabalham com esse adicional, você pode comprar na bilheteria.

      Abs
      Felipe

  • Luciana barbosa

    Vou fazer universal studios e Island, começo em qual dos dois pegando o trem do harry

  • Alessandra Bitencourt

    Oi! O blog é muito bom, Parabéns!
    Tenho uma dúvida: tem como fazer os dois sentidos de viagem no Expresso Hogwarts? Ou é somente o sentido Beco Diagonal – Hogsmeade? No caso de ser nos dois sentidos, seria melhor começar por Hogsmeade e depois ir para o Beco Diagonal?

    • Oi Alessandra
      Obrigado pela visita e pela mensagem!
      Tem sim, você pode ir e voltar, mas a cada vez tem que entrar na fila de novo (que costuma ser bem rápida).
      Eu gosto de começar pelo Beco, que lota mais rápido, e depois ir pra Hogsmeade.

      Abs
      Felipe

  • Ana

    Olá. Parabéns pelo blog, excelentes informações !!!!!!
    Gostaria de saber quais são os melhores dias da semana para visitar o Island of Adventure ?
    Obrigada !!!

    • Oi Ana
      Em geral, procuro evitar os fins de semana.

      Abs
      Felipe

      • Ana

        Muito obrigada pela resposta. Estão de parabéns.

  • Caroline

    Boa noite!
    Gostaria de saber o que vocês acham se eu entrar no Islands ,fizer a parte do Harry,pegar o trem e fizer o Universal Studios.E ai no outro dia terminar o Islands.
    Obrigada!

    • Oi Caroline
      Eu acho uma boa idéia. Mas eu começaria pelo Universal, já que ele está ficando mais lotado do que o Islands.

      Abs
      Felipe

  • debora

    Olá pessoal. O site de vocês é realmente sensacional, o melhor. Vou para orlando em fevereiro com meu marido (tenho apenas 4 dias para os parques) e escolhi fazer os 2 da universal em um só dia, magic, hollywood e Busch Gardens, estes são mesmo os melhores para adultos? outra dúvida está em como fazer o roteiro dos parques da universal: começar pelo universal ou pelo island? Somos super fã do harry potter, então queremos conhecer todo o complexo. Vi que é melhor começar o dia por eles, mas o ideal seria partir do beco diagonal, pegar o expresso e ir para o island (conhecemos tudo por lá) e depois voltar para o universal para fazer o resto das atrações, ou conhecer tudo de cada parque por vez?

    • Oi Debora
      Obrigado pela visita e pela mensagem!
      Eu acho que esses são muito bons, mas tirando o Legoland, todos os parques de Orlando servem bem tanto adultos quanto crianças. Se lendo os roteiros, esses foram os parques que vocês mais gostaram, então a escolha é perfeita.
      E sim, eu começaria pelo HP da Universal, depois mudaria pro IOA.

      Abs
      Felipe

  • Olá! o blog de vocês tem sido minha salvação para a escolha dos parques!!! Muitíssimo obrigada, esses roteiros são show! Mas ainda não consegui decidir quanto a uma coisa: se eu quiser escolher só um parque da Universal, qual dos dois você indicaria? (nossa viagem será somente entre adultos)…
    O que eu pensei até então foi:
    Magic Kingdom, Disney Hollywood’s Studio, Sea World, Epcot (mas ainda não estou certa quanto a ele), e o Island of Adventure ou o Universal Studios… mas estou ainda bastante com dúvidas, e se achar que algum é substituível, aceito a dica!

    • Oi Gabi
      Obrigado pelo carinho e pela visita 🙂
      Pergunta difícil essa hein: o meu preferido é o Islands of Adventure, mas se a Re tivesse do meu lado ela ia dizer o Universal, que é mais tradicional.
      Como eu gosto mais de montanhas russas, fico com o IOA.

      Abs
      Felipe

  • Camila zerbinatti

    Oi Felipe/ Renata tudo bem? Onde eu acho o limite mínimo de altura para saber se meu filho pode ir nas atrações?? Obrigada

  • Sergio

    Dica para os brinquedos que molham. Jurassic Park você não se molha tanto se ficar no lado direito atrás (eu quase não me molhei). No dudley não tem como não se molhar, mas as roupas intimas (he he) não molham. Os 2 são os mais legais para mim. Já o popeye você molhará inclusive as roupas intimas que dificilmente secarão até o final do dia. Vale levar outra muda de roupa. Não tenha dúvida, vc se molhará muito em qualquer lugar que sentar. É como tomar banho de chuveiro com roupa! ACREDITE!

    • Oi Sergio
      Obrigado pelas dicas 🙂
      Curto muito as atrações que molham hehehe

      Abs
      Felipe

  • Marcelo ildefonso

    Oi pessoal excelente o site vcs. Fico agradecido por todos os roteiros. O blog inteiro ajuda muito, mas mesmo com todas as informações tenho uma dúvida. Vou para Orlando em novembro vou fazer a uniserval e o island em dias separados e li sobre o trem expresso do hary. Não tenho Park to Park (mas tenho ingressos pra 2 dias). Pergunta: posso fazer o island no primeiro dia (ficar o dia no island) comprar o Park to Park fazer a atração do trem entrar e na universal (so final do dia) e ainda sim voltar novamente na universal no outro? Ou seja se comprar Park to Park posso ficar indo voltando quantos vezes quiser no 2 dias?

    • Oi Marcelo
      Obrigado pela visita e pela mensagem.
      Você pode sim fazer o upgrade do seu ingresso para o Park to Park pagando a diferença lá no parque, e com ele você vai poder ir e voltar entre os dois parques, quantas vezes quiser.
      O park to park vai valer para os dois dias inteiros.

      Abs
      Felipe

      • Marcelo Ildef

        Show!!! Valeu pela resposta vocês são incríveis. Pergunta o VAIPRADISNEY tem aplicativos ios ou android?

        • Olá Marcelo, tudo bem?

          Não temos não, mas quem sabe no futuro :).

          Abraços,
          Renata

  • Luciane de Assis

    Olá, Obrigada pelas dicas.
    Vou em janeiro para Orlando, se eu fizer primeiro o espaço do Harry Potter, não faço o Hogwarts Express, para depois fazer o restante do parque? Ou dá para pegar o Expresso e voltar para continuar o parque?

    Abraços

    • Olá Luciane, tudo bem?

      Você pode pegar o Hogwarts Express nos dois sentidos, ida e volta, basta entrar na fila para fazer o outro trecho também (o que não costuma demorar muito tempo).

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Carla Valentenata

    Felipe,
    Posso comprar o “Express” e furar fila das atrações mais concorridas dos dois parques? Tenho o ingresso que vale no msm dia para ambos os parques.

    Sobre o Hogwarts Express… como ele leva para o outro parque e tem q enfrentar fila para voltar para o parque de origem em que momento seria melhor fazer ele?

    Minha ideia era fazer a área do harry potter toda bem cedo, mas se eu perder muito tempo no outro parque para voltar acho que pode ficar ruim… não sei o que fazer.

    Obrigada

    PS: Vcs foram o único site que tem tudo tão atualizado. PARABÉNS !!!

    • Olá Carla, tudo bem?

      O Express fura a fila de muitas atrações mas não de todas. Inclusiva algumas das mais populares ficam de fora (todas do Harry Potter por exemplo).
      você pega fila na ida e na volta do Hogwarts Express mas não costuma ser uma fila demorada ou problemática não. Dá para ir e voltar bem.

      Que bom que encontrou as informações atualizadas por aqui. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • MARCO

    Oi,Felipe !!! Será que vc poderia colocar uma foto do ingresso park to park dos parques da Universal ,pra eu conferir se o que receberei da agencia é realmente o ingresso park to park ?Valeu pelas informações das medidas eua /bras, já imprimi e coloquei na minha agenda.
    Obrigado !
    Marco Musse

    • Oi Marco
      Não tenho nenhum aqui comigo para te mostrar, mas se quiser, mande para o nosso email para verificarmos pra você.

      Abs
      Felipe

      • MARCO

        Valeu ,Felipe!!Assim que eu receber o ingresso da agencia envio a foto a vc pra vc checar para mim. A propósito,segui sua dica e comprei o Memory Maker.Chega semana que vem aqui em casa.Mais uma vez obrigadão pelas dicas…Estou montando uma viagem super organizada graças a vcs.
        Abraço
        Marco

  • Ana

    Oi Felipe !

    Estou adorando o blog de vocês, iremos em. Fev15. Primeiro Califórnia depois orlando , tenho como combinar os ingressos disney orlando e los angeles e os da universal também los angeles e orlando? Existe algum combo para os dois. Lugares? Fico aguardando a tua resposta, muuuuuuito obrigada Ana

    • Oi Ana
      Infelizmente não tem como. Ambos os complexos são separados e cada um tem o seu ingresso.

      Abs
      Felipe

  • Clarice de Abreu Lima Jorge

    Felipe,
    Vou fazer os 2 parques em 1 dia e comprei o express para agilizar (vamos no dia 7 de outubro). A minha dúvida é em relação ao hogwarts express. Quando embarcar nele eu fico no outro parque ou volto para o parque aonde comecei? Gostaria de saber se existe um parque que fica mais vazio que o outro (para embarcar no hogwarts express)… Muito obrigada, Clarice de Abreu

    • Oi Clarice, quando você pega o trem, fica no outro parque e se quiser voltar, tem que entrar na fila e pegar o trem de novo.
      Não existe ordem específica, então recomendo começar pela Universal, curtir tudo por lá e depois terminar o dia no Islands.

      Abs
      Felipe

  • Luana

    Olá,
    eu devo ir na entre o natal e o ano novo e ja me disseram que é mtoooo cheio. Gosto muito da parte radical dos brinquedos e queria saber se você acha necessario um terceiro dia pros parques da Universal ou 2 é suficiente nessa época.

    Abs
    Luana

    • Oi Luana
      Eu acho que 2 é suficiente sim. Nem são tantas atrações assim para não conseguir completar.
      Mas é a minha opinião.

      Abs
      Felipe

  • Gilmar Gundim

    Olá, Felipe.
    Na matéria você comenta que para utilizar o trem entre os parques da Universal é necessário o Park to Park.
    O meu ingresso é de 14 dias com acesso ilimitado, acredito que tenho direito a utilizar o trem, estou certo?
    Abraço.

    • Oi Gilmar
      Acho que sim, contudo é sempre bom consultar a empresa/site onde você comprou o ingressos para confirmar.

      Abs
      Felipe

  • Carolina

    Oi Felipe, pretendo seguir a indicação de vcs e fazer os dois parques do Universal em um dia com Express. Minha dúvida é se ao comrar o ingresso park to park e o express pelo site já tenho que marcar o dia que vou aos parques? Pergunto por que na hora de incluir o Express o site pede a data. Tenho dois dias no meu roteiro que posso optar e queria deixar pra resolver lá em função do clima e do cansaço. Deixo pra comprar lá? Aproveito para perguntar qual a melhor ordem para visitar os 2 parques em um dia?

    • Oi Carolina
      Se você for comprar o Express sim, pois o valor do item pode variar de acordo com o dia. No seu caso, deixaria pra comprar lá.
      E sobre a melhor ordem? Não existe, mas ou você vai no Beco Diagonal logo de manhã ou deixa pra ir no fim da tarde.
      Abs
      Felipe

      • Carolina

        Obrigada Felipe. Só mais uma perguntinha. Deixo pra comprar os ingressos lá tb ou compro os ingressos pelo site e o Express no parque? Tem diferença de valor comprar o ingresso antecipado?

        • Oi Carolina
          O ingresso de 1 dia, tem o mesmo preço no site e na bilheteria. Pode deixar para comprar tudo lá.
          No site só ficam mais baratos os ingressos de 2 dias ou mais.

          Abs
          Felipe

  • lara

    gostaria de saber o site oficial para comprar os ingressos do islands of adventure e universal? se eu comprar 4 dias e valido hollywood studios epcot magic kingdom e animal kingdom? e os parques aquaticos como faço? aguardo resposta .

  • Elisa

    Boa noite!
    Adorei as atualizações dos parques da Universal. Vocês são incríveis.
    Eu queria umas dicas de vcs:
    1) Saio de Nova York no dia 30-09 de manhã e chego em Orlando às 9hs da manhã. Eu estou pensando em alugar o carro no aeroporto e ir direito para um parque e só ir para o hotel à noite. Entre o magic kingdon, epcot e o hollywood studios, qual seria melhor para fazer nesse primeiro dia? Pelo que eu estou imaginando, vou conseguir chegar no parque por volta de 11 ou 12hs.

    2) Gostaria de ir no show do Blue man e no circo de soleil: É melhor casar esses shows com quais parques?

    3) E a última dúvida: O ideal é levar ou não uma mochila com comidinhas e água para os parques?

    Mtoo obrigada!!!

    • Oi Elisa
      1) Se eu fosse você iria no parque que cansa menos: Epcot ou Hollywood Studios. Nesse dia você vai estar mais cansada, então é legal se poupar um pouco.
      2) Blue Man Group casa com Universal/IOA. Cirque casa com Hollywood Studios
      3) Eu sempre levo e recomendo sim!

      Abs
      Felipe

      • Elisa

        Ei Felipe, obrigada pela ajuda! Mas você acha muito contramão fazer Universal + Cirque? É porque acho que não daria tempo de sair do Hollywood e ir para o cirque. Mais uma vez, obrigada!

        Abs

        • Elisa

          Ou sea world + cirque…

        • Oi Elisa
          Não acho contra mão não. Só fique atenta aos horários para não perder o show.

          Abs
          Felipe

          • Elisa

            Mtooo obrigada Felipe!!
            Ansiedade louca…rsrsrs
            Daqui uns dias volto aqui para contar minha experiência!
            Abs

  • Fran Pradi

    Boa-noite!! O site de vocês é excelente! Parabéns!! Vou para Orlando no final de setembro e tenho uma dúvida que não é específica do Island Of Adventure: como as pessoas costumam fazer nas atrações que molham e qual a indicação de vocês? Colocar capa de chuva resolve? Mas e aí, os tênis ficam molhados? É recomendável levar havaianas na mochila e tirar os tênis antes de ir no brinquedo? Mas há onde deixar os tênis? Pode parecer bobo, mas fiquei me imaginando sair do brinquedo com os tênis molhados e isto não me agradou!!! Hehehe! Obrigada 🙂

    • Oi Fran
      Obrigado pela visita!
      Cada um faz de um jeito. Quando fui no final de Setembro/Outubro, estava tão calor que eu queria mesmo é me molhar pra refrescar do bafo quente de Orlando.
      Tem gente que coloca capa de chuva, mas além de achar que não resolve muito, acho que não tem muito sentido em ir a um brinquedo de molhar e sair seco né? hehehe
      E sim, eu sempre levo havaianas!

      Abs
      Felipe

      • Fran Pradi

        Obrigada pelas respostas, pessoal!! Certamente não deixarei de ir nos brinquedos que molham!! Li que tem alguns brinquedos em Busch Gardens que super molham 😛

        A minha preocupação é mais em relação aos tênis do que às roupas! Hehe! Se eu tirar os tênis e colocar havaianas pra ir nos brinquedos que molham, tem onde deixar os tênis?

        • Oi Fran,
          Eu sempre levo um saquinho e guardo na mochila mesmo.

          Abs
          Felipe

    • Adriano Israel

      Ola Fran,estive com minha esposa no mes de maio.os brinquedos que molham foram um dos mais divertidos.logico que deixamos para o final do passeio, mas mesmo assim nao demorou a secar…Nao pense muito na agua e aproveite

  • Manuela

    Vcs sabem o horário do Show de Natal, que começa dia 6/12?

  • Vanessa

    Oi pessoal, o site de vcs é demais, estou pegando várias dicas!
    Vou em janeiro com minhas 2 filhas pequenas, de 2 e 3 anos, e elas AMAM superherois ( principalmente o homem aranha e o hulk, hahaha). Queria saber se no Island tem parada e show de fogos tb, como na disney. E, se tiver, quais os horarios. Super obrigada!

    • Oi Vanessa
      Obrigado pela visita.
      Sim a Universal tem uma parada com personagens famosos do cinema e um show de fogos noturno. Como os shows são relativamente novos e os horários dos parques mudam muito, vale a pena conferir se serão apresentados no dia que você for e quais os horários.
      A Universal sempre divulga os horários com 3 meses de antecedência no site dela, e você pode verificar conforme ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/horario-parques-universal-sea-world-bush-gardens-legoland/

      Abs
      Felipe

  • Boa Noite !!! Estarei indo com minhas Filhas (22 e 20 anos) pra Disney dia 27, chego dia 28 por volta de 14:00hs, gostaria de uma sugestao para o nosso roteiro teremos dias pra parque do dia 29 ao dia 04 de Setembro! Gostaria de fazer os 02 parques da Universal em um dia!!!Parabens pelo Blog e desde já agradeço!
    Abraços Alexandre

  • Olá Felipe e Renata!
    Estarei no Island e na Universal justamente no dia do HHN. Terei apenas esse dia para fazer ambos parques. O que vocês recomendam? Zerar a parte do Harry Potter primeiro nos dois parques? Zerar Island primeiro, pq o HHN é somente na Universal? Estou um pouco confusa…

    Bjão e parabéns pelo blog!

    • Oi Mayra
      Eu recomendo eu comecaria com o Harry Potter na Universal não só pois ele é o mais popular atulamente, mas também pq a Universal tende a lotar mais por conta da HHN. Depois terminaria o parque e iria para o Islands.

      Bjs
      Felipe

  • Oi meninos!!! Estou querendo fazer uma loucura e preciso do aval de vcs!! Estamos indo (eu, marido, filha de 4 anos e sogra de 67 anos) em 23/09. Já fiz e refiz meu roteiro… E to achando, pra melhor encaixe de todos, que faremos o Island no dia 02/10, sendo que nosso voo de volta será às 21:00!!! Sou muuuuuuito doida?? Ou isso é possível?? Obrigada!!

    • Oi Luciana
      Acho você doida sim, mas tendo o horário controlado, é possível fazer. Só recomendo que vocês saiam do parque até no máximo as 17h para não correr risco.

      Abs
      Felipe

  • Claudia Silva

    Oi

    Parabéns ao casal , adoro o blog acesso quase todos os dias.
    Vou para Disney em setembro e o meu ingresso da universal é park to park , gostaria que me desse uma dica do Harry porter , meu filho tem horror de montanha russa, eu não e vou cortar varias atrações por conta disso, mas minha prioridade estar com ele nos brinquedos que ele quiser pois já fui em 97 sei que tudo mudou mas hoje é a vez do meu fiho se diverti. No Hogwarts Express posso leva- lo tranquilamente?
    grata

    • Oi Claudia
      As atrações do Harry Potter não são montanhas russas por si só, mas tem partes com “monstros” que podem assustar algumas crianças. Já o Hogwarts Express ele pode ir tranquilamente. É só um trem e não uma atração.

      Abs
      Felipe

  • renato padilha

    Boa tarde dupla

    Sobre fazer os dois parques no mesmo dia vcs ja fizeram algum post relacionado?
    Eu estava pensando em fazer os 2 no mesmo dia devido ao tempo curto de viagem, estava pensando em fazer no dia 15/12/2014

    • Oi Renato
      Colocamos a dica no inicio do roteiro ->
      – 2 parques em um dia com Universal Express: recomendado pra quem vai na alta ou na baixa temporada, quer curtir tudo, mas tem pouco tempo para ir a um parque por dia. Com o Universal Express, você não pode furar a fila nas duas principais atrações do Harry Potter, mas consegue cortar fila em todos os outros brinquedos. Assim você perde bastante tempo nas do Harry Potter, mas consegue completar o resto das atrações bem mais rapidamente.
      – 2 parques em um dia sem Universal Express: recomendado somente para quem vai em baixa temporada, tem pouco tempo e quer somente curtir as atrações “imperdíveis” dos nossos roteiros.

      Abs
      Felipe

  • Karina

    Renata e Felipe, parabéns pelo blog!!!! Esse ano será minha segunda ida a Orlando com minha filha que hj, tem 9 anos. A primeira vez foi há 2 anos. Mas depois de ler o blog de vocês de cabo a rabo…rs, cheguei a conclusão que fiz tudo errado e não aproveitei nada dos parques. Fomos entre Natal e Ano novo e dessa vez será igual pq esse é o único período em que posso tirar férias. Mas vou imprimir todas as dicas de vocês e será meu guia 24 horas por dia!!!!
    Parabéns mesmo!!!!

    • Oi Karina
      Fiquei muito feliz de ajudar e tenho certeza que você vão aproveitar bastante dessa vez. Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂

      Abs
      Felipe

  • ANA CAROLINA GIÃO PELLA

    Oi Felipe, Renata!!! Há opções de child swap para as atrações do Harry potter??? obrigada

  • Katia

    Bom dia!!
    Iremos para Disney final de Setembro/14, pegamos 4 parques da Universal, 2 Disney e 1 Sea World, teremos 12 dias livres, mas gostaríamos de ir até Miami talvez dormir e voltar cedinho, será que conseguimos fazer isso? Quais os perigos da estrada, irei com uma amiga e nossas filhas de 10 anos.
    Aguardo, obrigada
    Kátia

    • Oi Katia
      Antes de mais nada: só existem 2 parques da Universal e 4 da Disney. Fique atenta para não comprar os ingressos trocados.
      Sobre Miami, ir e voltar no mesmo dia eu acho corrido, mas dormir já dá pra começar a aproveitar. Isso pois tem a estrada que é uma viagem bem cansativa, de 4 horas pra ir e mais 4 pra voltar.

      Abs
      Felipe

      • Kátia

        Desculpe eu troquei os parques kkkkkk, você tem razão meus parques estão corretíssimos.
        Obrigada pela dica.
        Kátia

  • Lucas

    Muito obrigado, me ajudou muito nao so nesse , mas em todos os outros posts… Vlw

    • Olá Lucas,

      Que bom que os posts estão te ajudando! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Patricia Generoso

    Olá! Adoro o blog de vocês, tem me ajudado muito a preparar o meu roteiro! Pego todas as dicas…
    Gostaria de saber se é necessário fazer reserva para o restaurante Mytho’s? Vou em outubro com meu esposo, meus filhos(2 e 6 anos), minha irmã e cunhado. Iremos no dia 09/10 a US/IOA.
    Um abraço e parabéns pelo blog!

    • Olá Patricia, tudo bem?

      Não. Você pode chegar no restaurante e se tiver cheio, você pega uma senha e te chamam quando sua mesa estiver pronta. Como você vai em outubro, acredito que você nem vá ter que esperar nem nada.

      Abraços,
      Renata

  • Joyce Xavier

    Oi, Renata e Felipe.

    Viajo dia 06/09 e estou cada vez mais devorando e adorando o blog.

    Sou suuuuuper fã de Harry Potter e só tenho 3 dias para parques. Então vou fazer os dois da Universal no mesmo dia. Me encaixo na terceira categoria do post de vocês, que querem ver os imperdíveis, mas sem pagar nada mais pra isso. Meu foco principal é o Harry Potter.

    Vi que vocês indicam começar pelo Universal ao invés de pelo Island, por ele está mais cedo com as novidades. Queria saber se vale a pena começar com ele, visitando apenas a parte do Beco Diagonoal, pegar o Expresso Hogwarts e fazer as atrações principais do Island e depois voltar pro Universal? Pois pelo que olhei o Universal fecha mais tarde que o Island.

    Obrigada pela atenção

    Beijoos

    Joyce

    • Oi Joyce
      Essa é uma boa idéia, assim você “completa” as duas áreas do Harry Potter e depois curte os parques com mais tranquilidade.

      Bjs
      Felipe

  • Priscilla Casaroto

    Por favor, eu quero entender uma coisa: se eu for na atração do Harry Potter no Island of Adventure, pegar o trem (com o ingresso park to park) e chegar no Universal Studios para ver o Beco Diagonal eu posso voltar pro Island Adventure pra terminar de explorar o parque?

  • Carolina

    Oi, pessoal! Eu vou pra Disney em outubro e farei o Island + Universal no mesmo dia. Pegarei, ainda, o ingresso para a festa de Halloween. 🙂
    Vocês têm alguma dica sobre em qual parque eu deveria começar? E o Hogwarts Express eu posso usar quantas vezes quiser para ir e voltar dos parques?
    Obrigada!
    Carol.

    • Oi Carol
      Como coloquei no post, começaria pelo Universal Studios que é o parque mais lotado atualmente. E sim, você pode ir no Hogwarts Express quantas vezes quiser.

      Abs
      Felipe

  • Rubia

    Adorei o blog, parabéns…
    Tem um show com uns quadriciclos e com os personagens, e gostaria de saber se tem horário fixo.
    Abs
    Rubia

    • Oi Rubia
      Obrigado pela visita 🙂

      De acordo com o site da Universal, esse show/parada não é mais exibido. Quando estive lá semana passada também não vi nada.
      Se for ter, não devem acontecer em horários programados.

      Abs
      Felipe

  • Olá. Estou indo pra Orlando em outubro e tenho 2 dias para parques, pensei em escolher um dia para Universal e um pro Islands of Adventure, mas como eu e meu marido somos obesos, tenho medo de nāo conseguirmos ir nos aparelhos.
    Já li que existem assentos-teste em cada brinquedo, porém eu só vou saber disso na hora que estiver lá e já tiver gasto meu dinheiro em ingressos de 2 dias. Vocês sabem de algum lugar onde eu consiga ver as dimensões dos assentos?
    Caso eu nao caiba nos assentos, será que ainda assim vale a pena visitar os parques ou iria só andar?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Renaya

    • Olá Renata, tudo bem?

      Eu te confesso que a princípio não sabia sobre esse assunto, mas fiz uma pesquisa rápida e achei um texto muito interessante para te indicar, que explica bem em detalhe os principais problemas que os obesos encontram e em que atrações os encontram. Clique aqui para acessá-la e verá que segundo a matéria, nenhum parque de Orlando determina este limite de peso, acaba dependendo muito mais se você vai caber ou não nas cadeiras, o que realmente você só terá uma noção melhor chegando lá e testando. Se ainda assim se sentir insegura, sugiro que entre em contato com a Universal para entender se existe uma política nesse caso (por exemplo, devolução dos ingressos se vocês não puderem curtir as atrações).

      Abraços,
      Renata

  • Flávia K.

    Olá casal! (Mais) duas perguntas: (i) qual foi a impressão acerca de qual o melhor sentido do trem pegar: universal-islands ou vice-versa, ou é indiferente? (ii) melhor começar o dia pelo islands já que o Beco Diagonal é novo? Sentiram que está atraindo as pessoas para la primeiro, ou também está indiferente?
    Espero que vocês tenham amado as novidades, tenho certeza que amarei! Sou super fã dos parques e mais ainda do Harry.
    Muito obrigada mais uma vez!
    Bjs.

    • Oi Flávia
      Respondendo as suas perguntas:
      É diferente sim, mas não estragar a surpresa não. Gostei mais da rota US->IOA do que a IOA->US 🙂 E sim Beco está atraindo muito mais pessoas do que Hogsmeade.

      Bjs
      Felipe

  • Mirella

    Parabéns! Estou pegando todas as dicas no seu blog!!!

    • Olá Mirella,

      Muito obrigada! Que bom que tem encontrando as dicas que procura aqui! 🙂

  • Rosi Osorio

    Estou impressionada com o blog!!!! Indico pra todos meus amigos da aviação e passageiros. Sou comissária de bordo e os passageiros sempre nos perguntam muito sobre a disne, acho que eles pensam que vamos lá toda semana,rsrsrs
    Vcs estão de parabéns!!!! Será a primeira vez que levarei meus filhos por isso estou seguindo as dicas passo a passo, pois indo sozinha a gente vai meio que na “louca” e acaba perdendo mais tempo e atrações do que imagina. Se eu ganhasse um dolar por cada indicação ,já estaria com toda a viagem paga!!! rsrsrs. Vcs merecem! Excelente trabalho e clareza nas dicas. Amei!

    • Olá Rosi,

      Que legal que você trabalha como comissária de bordo. Admiro muito o trabalho dos comissários que não é nada fácil. Sei que vocês não vão pra disney toda semana mas imagino que você já deva ter conhecido um bocado de gente diferente nessa profissão. Muito legal! E muito obrigada pelas indicações, pena que nem você nem a gente ganhe um dólar pelas indicações, mas mesmo assim fico muito feliz por cada uma delas e principalmente do blog estar te ajudando. Espero que a viagem da sua família seja maravilhosa e continue contando com a gente no planejamento. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Mandy

    post*** corretor

  • Mandy

    Olá, gente adorei esse blog! As dicas valem mais do que qualquer guia turístico hahaha só aumentou meu sonho de conhecer essas atrações principalmente o parque do HP, depois de assistir um milhão de videos e ver várias fotos tô quase familiarizada com o lugar hehe Queria saber se vocês tem uma recomendação de época para se visitar os parques, no poste fala sobre não ir no verão americano mas qual temporada mais ou menos deve ter menos visitantes? Obrigada 😉

    • Olá Mandy, tudo bem?

      Que bom que está gostando do blog, fiquei muito feliz com sua mensagem. Espero que continue encontrando por aqui tudo que precisa para planejar sua viagem. E conte com a gente para ajudar nas dúvidas no meio do caminho. 🙂

      Temos uma dica para a melhor época sim. Confira o nosso calendário de lotação estimada para os próximos 12 meses clicando aqui. O foco é na Disney mas é válido como estimativa para todos os parques.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • MARCO

    Oi,Felipe/Renata !
    Lá vou eu abusar mais um pouco de vcs. Preciso saber a respeito da legislação de transito em Orlando no que diz respeito ao transporte de crianças no carro.Tenho um menino de 8 anos e uma menina de 4.Aqui eu uso o assento de elevação para ele e uma cadeirinha de criança para ela.Como funciona lá em Orlando ? Pergunto pois não estão inclusos na minha locação de carro esses ítens.Se for necessário terei que solicitar junto ao meu agente de viagens.
    Abraços
    Marco Musse
    P.S.Como vão os preparativos para a viagem?Mesmo tendo trabalhado lá eu acho que sempre dá um friozinho na barriga de emoção,né? Caso não nos falemos até lá, desejo uma ótima viagem e tragam as novidades do HP para nós.Estou aguardando essas novidades para montar meu roteiro dos parques Universal e I.A.
    Até mais !!!

    • Oi Marco
      O que a lei da Flórida determina é a idade da criança, apesar de muitos sites colocarem requisitos de altura e peso. Crianças de até 3 anos devem usar cadeirinha, já as crianças de 3 anos ou mais, podem ou não usar um assento elevatório, ou como eles chamam em inglês, ‘seat booster’ que é uma espécie de banquinho que deixa a criança mais alta, caso o cinto de segurança incomode.

      Os preparativos estão a toda! Semana que vem vamos trazer muitas novidades de Orlando aqui pro blog. Fique ligado 🙂

      Abs
      Felipe

  • Cristina Navarro

    Oi Renata e Felipe, em Janeiro faremos nossa primeira viagem a Disney com nosso filho de 10 anos. Mas ele é uma criança muito baixinha e não achei em nenhum lugar a limitação de tamanho para o parque Island. Vcs saberiam me ajudar??? Acho que esse é o parque que ele mais quer conhecer….

    • Olá Cristina,

      Nos mapas do parque (link no começo do roteiro) as atrações com limite de altura estão indicadas como tal. Por exemplo, nesse parque, a atração Dragon Challenge traz um ícone dizendo que a altura mínima é 54″. Se você joga no google “54 inches in m” consegue a conversão na hora (nesse caso, 1.37m). Assim você conseguirá ver quais atrações seu filho poderá ir. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Clébio

    Boa tarde pessoal… Como seu site foi de grande ajuda, vou tentar ajudar com algumas dicas, já que acabei de voltar de lá…
    A dica de ir para a parte do Harry Potter logo que o parque abre não é muito boa… Fizemos isso e pegamos mais de uma hora de fila na montanha russa do Hipogrifo, isso com um sol escaldante em nossas cabeças o tempo todo! Nada recomendável! Quando saímos de lá fomos ao Jornada Proibida e nem pestanejamos em entrar direto na single ride! Realmente, é a melhor opção para quem não faz MUITA questão de ir acompanhado! Depois de muitas fotos e do suco de abóbora (muito doce mas com uma garrafa linda de brinde!), fomos fazer o resto do parque… Voltamos a parte Harry Potter uma hora e meia antes do parque fechar e estava tudo muito mais tranquilo: conseguimos ir novamente aos brinquedos com muito menos fila e inclusive jantamos no Três Vassouras… Então, recomendo que a parte do Harry Potter seja a última a ser visitada. A não ser que seja um mega fã como eu e não consiga segurar a ansiedade!

    • Olá Clébio,

      Muito obrigada por sua dica. Pois é, talvez realmente possa valer a pena a gente editar o roteiro pois existe uma linha muito tênue o horário ótimo e o horário péssimo para ir as atrações do Harry Potter. Quando o Felipe fala no roteiro de chegar e entrar correndo, é porque literalmente ou você é dos primeiros a entrar na fila, ou enfrentará um bom tempo de espera para ir nessa atração. O tempo de parar para tirar uma foto no parque já pode ser decisivo para você pegar uma fila boa ou ruim nessa atração. É preciso entrar com um super foco sem olhar pro lado (o que é até meio sem graça para muitos que visitam os parques pela primeira vez) para conseguir aproveitar logo essa área do parque.

      De qualquer forma, este é um ponto super válido e com as novas atrações do Harry Potter abrindo, toda a dinâmica dos parques da Universal devem mudar. A gente vai cobrir essa inauguração e avaliar como ela afeta as filas do parque, com atenção especial para as atrações do Harry Potter. Depois disso, vamos voltar e atualizar os roteiros para contemplar as novas atrações e os efeitos que elas causam no parque todo. Vamos ter essa sua dica em mente enquanto avaliarmos a dinâmica dos parques e também no momento de atualizar os roteiros. 🙂 Mais uma vez, muito obrigada pro dividir sua experiência e dicas com a gente.

      Abraços,
      Renata

      • MARCO

        Oi,Renata !Eu vi alguns videos sobre nova área do H.P na Universal(a estação de Charing Cross) e pensei em uma possibilidade que eu queria ver com vcs o que vcs acham.Como para o meu grupo o Universal tem atrações mais atraentes que o Island e somos todos fãs do HP pensei em fazer o seguinte:Entrar no Universal bem cedo(a lá Felipe) e ir direto para o beco diagonal(vi um vídeo e achei maravilhoso).Fazer essa área , o novo simulador,passear pelas lojas e tudo mais.Pegar o trem para a outra parte do HP no Island ,fazer o simulador de lá, almoçar nesta área e após o almoço,lá pelas 14:00 Hs fazer o restante do Island.No dia seguinte vou para o Universal novamente e faço as outras atrações que não o beco.Oque vcs acham ? Pois aí eu teria um dia inteiro só para as atrações do Universal..
        Aguardo um parecer de vcs
        Abraço,
        Marco Musse

        • Olá Marco,

          Parece ótimo, mas você corre o risco de tomar um dia inteiro só para fazer as atrações de Harry Potter e ter que deixar o outro dia todo para as demais atrações (o que eu não acho que seja um problea). Quando é a sua viagem mesmo? Nós vamos para Orlando no final do mês para entender melhor a nova dinâmica dos parques da Universal com a estréia das novas atrações do Harry Potter e trazer as dicas para vocês. Depois disso teremos mais propriedade para opinar nessa parte da sua viagem. 🙂

          Abraços,
          Renata

      • Bom dia Renata! Realmente é impossível ir ao parque pela primeira vez e não parar para tirar milhares de fotos, até nas partes onde não ficaremos nos “brinquedos”. Aquele carrossel do Seuss é lindo!!! Rs!
        A nova parte de Harry Potter no parque Universal está linda demais, deu só de ter ido antes da inauguração… Ou pensando pelo lado positivo, um motivo para voltar!!!
        Mais uma vez obrigado pelas dicas e com certeza voltarei para ler os novos textos sobre os parques!

        • Pois é, Clébio. Eu passaria um dia todo só admirando a beleza de alguns cenários dos parques. Em especial da área do Harry Potter.

          Olha aí, você já tem até uma boa desculpa para voltar. Sabe que a melhor forma de lidar com a saudade da viagem é começar a planejar a próxima, né? 🙂

          Nós é que agradecemos demais por você voltar aqui para dividir seu depoimento e suas dicas com a gente, viu? Valeu mesmo!!

          Abraços,
          Renata

          • Lorena

            Oi Renata e Felipe! Vocês sabem quando vcs vão atualizar o roteiro com as novas atrações do Harry Potter. Eu viajo dia 10/08 e gostaria muito de viajar já com o roteiro novo =D mais uma vez obrigada 😉

          • Oi Lorena
            Semana que vem vamos conhecer as novas atrações em Orlando e espero que até o fim do mês o roteiro esteja atualizado. Fique ligadinha aqui no VPD!

            Abs
            Felipe

    • Rodolfo Latrova da Costa

      Ola, galera…

      Realmente o que o nosso amigo Clebio disse é verdade…ano passado quando estivemos neste parque também achavamos que a melhor opção seria logo de cara correr para a area do Harry Potter, mas quando chegamos..Meu Deus que fila era aquela…meus tios que estavam comigo permanceram na fila, eu porem fui curtir outras atraçoes….foi a melhor coisa a ser feita, pois aproveitei outras atraçoes enquanto meus tios ficaram praticamente 1:30 hrs na fila…no fim do dia corremos para a area do Harry Potter e para nossa surpresa, não ficamos nem 10 minutos na fila para a atração principal da área…..

  • clara

    o parque island of adventure é o mesmo parque universal studios?

  • MARCO

    Oi,Renata/Felipe .Estava agora mesmo montando meu roteiro baseado nas suas dicas sobre o MK , me empolguei e reservei um jantar no The Plaza Restaurant para às 20:50hs para poder ver o show do fogos numa posição mais confortável(afinal estarei com duas crianças ).Depois de reservar pelo site entrei em contato com a central de reservas Disney pois eu queria saber se teria como garantir uma mesa no terraço.Eles disseram que isso não seria possível,que dependeria da disponibilidade.Fiquei na dúvida então se mantenho ou não a reserva.O que vc acham ? Se eu não sentar numa mesa do terraço vou conseguir ver o show ?Posso sair da minha mesa para ir ao terraço ver o show ?Caso não tenha sido uma boa ideia me avisem pois posso cancelar minha reserva.
    Abraço,
    Marco Musse

    • Olá Marco,

      Honestamente, eu não recomendo você ver o Wishes do The Plaza não. O Wishes é lindo demais e merece ser visto da Main Street, com o melhor ângulo para o castelo. Marque a refeição mais cedo para poder comer com tempo, descansar e depois assistir o show de fogos da melhor maneira possível. Ele dura apenas 15 minutos e as crianças também vão gostar. No seu lugar, eu cancelaria a reserva atual sim.

      Abraços,
      Renata

  • Pablo Fernandes

    Oi pessoal! Me tirem uma dúvida pfvr:

    Msm hj, ainda continua-se com essa dica de ir pra área do HP primeiro? Pergunto pq, ao q me parece, é o q td mundo (pelo menos nos relatos q leio) anda fazendo… e tb pelo q tenho observado em um ou outro dia pelo tempo de fila dos brinquedos (via aplicativo de cel) sempre um pouco menor depois das 15:30.

    Independente da época (embora vou em baixa temporada) ainda devo seguir essa indicação, de fazer o HP primeiro e depois do almoço me dirigir ao restante do parque, ou vcs acham q deu uma mudada no geral?

    Pergunto isso, pq msm se não mudar muita coisa com a estréia da nova área no US, com os Potter e Simpsonsmaníacos aqui em casa, iremos fazer os 2 parques em 2 dias!

    Obrigado sempre pelas dicas! Desnecessário dizer q o site de vcs é o “mais melhor” de perfeito! Abraços!

    • Olá Pablo,

      Excelente pergunta, muito relevante! Vale a pena ir direto para o Harry Potter se você chegar assim que o parque abriu, ou melhor ainda, antes dele abrir. Assim você consegue pegar a atração mais popular antes da fila começar a crescer. Se você chegar meia hora que seja depois que o parque abriu, você já pegará sim a fila maior e nesse caso, ir mais pro meio/fim da tarde pode sim ser uma alternativa.

      Quanto aos dois parques em dois dias, vamos mudar a nossa indicação quanto a isso com a estréia da nova área do Harry Potter pois ela traz muitas novas atrações que mudam a dinâmica da visita a estes dois parques. Você pode escolher fazer os dois parques em dois dias ou ainda fazer um dia só harry potter e outro dia para o resto. Em julho vamos fazer estes dois esquemas para avaliar qual é o melhor e dividir essa dica com vocês. Por isso continue acompanhando pois os roteiros da Universal serão novamente atualizados antes da sua viagem para incluir as novas atrações que vão inaugurar no dia 8 de julho. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Olá Renata e Felipe!
    Eu e minha família vamos para Orlando em julho… Altíssima temporada! Estamos pensando em comprar o FastExpress para Universal e Island of Adventure. Preciso saber se esse fast express vale para o Harry Potter e para o Rockit… Pois me falaram que não valia…mas vi que essa informação está em posts antigos… Podem me informar se ele vale para todas as atrações desses parques?
    Obrigada!
    Renata

    • Oi Renata
      O Universal Express funciona sim nas atrações do Harry Potter e na RockIt.

      Abs
      Felipe

  • Glauce

    Oi, Boa noite. Gostaria de saber se seria melhor ir no Citty Walk no mesmo dia do Island of adventure ou quando fosse na Universal? Aguardo

    • Olá Glauce,

      Na verdade tanto faz, pois os dois parques são equidistantes do CityWalk e fecham cedo o suficiente para você conseguir aproveitar bem a noite por lá. Se você for em época de calor/parques cheios, acho que a Universal apresenta uma leve vantagem por não ter tantos brinquedos que molham (você não vai querer passear molhado depois, né?) e por ter menos atrações com grandes filas (ou seja, mais chance de você terminar o parque logo).

      Abraços,
      Renata

  • Marco

    Oi,Renata !!Estou cadastrado no site my disney… e li sobre o cartão para tirar fotos, só não entendi como funciona.Em posse do cartão eu solicito que tirem as fotos e depois eles enviam para meu e-mail ????Vcs indicam esse serviço?Acham que vale a pena???
    Valeu>O Blog continua me ajudando muito
    Marco Musse

    • Oi Marco
      Explicamos tudo nessa outra página aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/entendendo-o-disney-photopass/

      Abs
      Felipe

      • Marco

        Oi,Felipe !! Entendido sobre o cartão de fotos.Agora sem querer abusar , mas já abusando (e bastante rsrsrsrsrsr): Eu vou para lá dia08 de dezembro e no meu roteiro vou tentar o café no Royal Table no dia 09 de dezembro.A Agenda para esta data ainda não abriu , mas eu fui tentar simular uma reserva para a ultima data aberta e não existe vagas para essa data.Fui tentando outras e outras datas e não há vagas.Estou falando de datas para novembro.Vc acha que vou ter que ficar de plantão na frente do computador para conseguir ?Tem outra forma que não o my disney experience ?Essas vagas são vendidas preferencialmente para agencias?Estou com medo de não conseguir.
        Abraço e valeu
        Marco Musse

        • Oi Marco
          As reservas abrem exatos 180 dias antes, então minha dica é ficar grudado no telefone entre a noite do dia 10 e 11 de Junho, para a hora que virar meia noite no horário de Orlando, você consiga ligar e fazer a reserva.
          Recomendo ir pelo telefone mesmo, como indicamos aqui. E não, agências não tem preferência na reserva de jantar na Disney.

          Abs
          Felipe

          • Marco

            Valeu Felipe ! Vou ficar de plantao no telefone.
            Abraço
            Marco

  • Veridiana

    Boa noite!
    Estou indo agora em junho.. Quero saber se o parque abre nas segundas feiras?
    O estacionamento tem custo?

    • Oi Veridiana
      Sim, os parques abrem todos os dias do ano e os estacionamentos tem um custo que varia entre $15 e $20/dia.

      Abs
      Felipe

  • Lana

    Adorei o post e as dicas, com certeza vou utilizar na minha viagem!
    E o motivo pelo qual a área do HP tem fila mesmo quando o parque acabou de abrir: os hóspedes dos hotéis da Universal tem direito a entrar na área do Harry antes do parque abrir…. Tipo as extra Magic hours da Disney.

    • Que bom que gostou das dicas, Lana! Ficamos feliz em saber disso.
      Sobre a fila do HP é isso mesmo, Lana. Já que os hóspedes da Disney tem esse benefício, é justo os da Universal terem também né? E faz uma diferença danada para as atrações da área do HP. Mas para quem não é hóspede, chegar cedo no parque resolve bem. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • camilla

    Comprei meus ingressos da universal na opção “print at home”, é necessário levar o cartão em que efetuei a compra? Ou só a copia do meu passaporte basta para entrar no parque? Tem algo a mais que é pedido? Obrigada!

    • Oi Camilla
      Necessário não é, mas super recomendado, caso você perca a impressão ou precise reemitir la bilheteria, só conseguirá fazer mostrando o cartão que usou para comprar e o passaporte original (não vale cópia).

      • camilla

        Jura? Tenho mesmo que levar meu passaporte original para o parque? Pensei que só a copia dele e do visto fossem necessária. O que você me recomendaria fazer durante as atrações que molham já que vou estar com meu passaporte?

        • Oi Camilla
          Em geral eu levo o meu passaporte sim. Coloco numa carteirinha plástica ou o envolvo em uma toalha pequena dentro de uma necessaire. Nunca tive problemas 🙂

  • Patricia

    Olá, gostaria de dicas de restaurantes bons e baratos dentros dos parques da Universal. Tem refeições com personagens, como na Disney? Obrigada.

  • Adriano Israel

    Olá Felipe e Renata,

    E a contagem regressiva continua :D, agora são menos de 30 dias para o embarque. Gostaria de saber se as atrações (Universal e Disney) possuem algum tipo de armário/locker onde possamos guardar a mochila para podermos entrar nas atrações.Pensamos em levar na bolsa água e alguns lanchinhos para passar o dia, além de poder guardar a câmera nas atrações mais radicais.

    Não sei como faria a programação desta viagem sem a ajuda deste blog! Assim que voltar com certeza deixarei meu depoimento em FUI PRA DISNEY!

    Abraços.

    • Oi Adriano
      Logo logo chega. Quando você menos esperar 🙂
      Sim, na Universal, nas atrações onde mochilas e bolsas são proibidas, eles oferecem lockers do lado de fora, que são gratuitos pelo tempo de duração da atração (fila+atração). Na Disney, todas as atrações podem levar mochilas e bolsas. Nas montanhas russas, existem algumas bolsas na frente do carrinho que segura o item.

      Agora BOA VIAGEM e aproveite. Estamos esperando aqui seu relato (e fotos!) pro FUI PRA DISNEY!

      Abs
      Felipe

  • Márcia

    Excelente blog! Parabéns! Entrei no site oficial da Universal e me informei que meu filho de 5 anos (1,12cm) não poderá ir na atração do Harry Potter, no entanto não consegui saber sobre a altura mínima para a do Homem Aranha, Jurassic Park River Adventure, Dudley e Popeye. Por acaso vcs tem essa informação ou onde posso obtê-la? Muito obrigada e novamente parabéns!

    • Oi Márcia
      Obrigado pela visita e pela mensagem.

      A altura minima de cada atrações, está no mapa do parque, que você encontra no início do roteiro aqui no site. O número fica dentro de uma caixinha ao lado do nome da atração e está em polegadas, ou seja, você terá que multiplicar por 2,5 para transformar em centímetros. Por exemplo, a altura minima do Homem Aranha é de 40 polegadas, ou seja, 1m aproximadamente.

      Abs
      Felipe

      • Marcia

        Muito obrigada!

  • Felipe

    Oi, eu adorei os roteiros e vou utiliza-los agora que eu vou pra disney! mas eu gostaria de saber se é necessario andar com os passaportes pra ir aos parques ou fazer compras. se eles pedem, ou se precisa pra alguma coisa

    • Oi Felipe
      Em geral eu ando, mas eles só me pedem mesmo quando vou consumir alguma bebida alcoolica. E mesmo assim não é sempre pois a idade já está batendo hehe
      Do contrário, deixo no cofre do hotel.

  • Thais

    Estou adorando o site! Já salvei os roteiros, e adorei especialmente os roteiros “para crianças”, já que vou viajar com minha filha, de 5.
    Sobre a atração do Harry Potter: minha filha não terá altura mínima para ir na Forbidden Journey, que é justamente o brinquedo com maior tempo de espera. Então, minha pergunta: nós podemos ficar todos juntos na fila (a parte do tour no castelo), e ela e meu marido saírem quando eu for “entrar no carrinho”?
    Obs.: perceberam que a fã de HP sou eu, né?
    Obrigada!
    Thais

    • Oi Thais
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂 Ficamos felizes que você esteja gostando do site.
      Sim, vocês podem fazer isso, e na chegada ao embarque do brinquedo (depois de um tempão de fila) você avisa ao funcionário que quer fazer “child swap”, que basicamente é deixar seu marido com a sua filha em uma salinha do lado de dentro do brinquedo esperando você ir, e depois que sair você fica com ela e seu marido vai, sem ter que pegar toda a fila de novo. Ótimo sistema!

      Abs
      Felipe

  • Leandro

    Parabens !!! Show de bola esse Blog !!!! Blog que é muito esclarecedor e com dicas IMPRESSIONANTES

    • Obrigada, Leandro!

      Ficamos contente em saber que gostou tanto! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Estou adorando o blog, todas as dicas e posts estão sendo muito úteis na programação da minha viagem. Estarei em Orlando na última semana de maio e como só passarei 7 dias estou pensando em fazer os dois parques da universal no mesmo dia. Vcs saberiam informar o horário de funcionamentos dos parques? Procurei no site oficial, mas não achei. Estou um pouco preocupada com a semana da viagem, pois descobri que irei chegar no fim de semana do memorial day (feriado americano) e que nesta data os parques costumam lotar.

    • Oi Camila,

      A maior parte do mês de maio o Islands funcionará das 9am-8pm e o Studios das 9am-8:30pm. A informação está no site da Universal sim, basta entrar neste link e selecionar o mês de maio.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Giullianna Rios

    Olá, antes de mais nada, gostaria de parabenizá-los pelo blog que é muito esclarecedor e com dicas preciosíssimas. Gostaria de tirar uma dúvida: O Universal City Walk Orlando fica dentro do complexo da Universal? Como temos acesso? Vale a pena conferir, à noite, os barzinhos e restaurantes?

    • Olá Giullianna,

      Fica dentro da Universal sim, mas não dentro de nenhum dos parques. Você não precisa de ingresso dos parques para entrar no citywalk, você só paga o estacionamento mesmo. Vale a pena conhecer sim, é bem legal. 😉

  • Renata

    Oi Felipe!
    Gostaria de informações e dicas para a compra de ingressos. Vou nos dias 09/12/2014 a 24/12/2014. Eu, o esposo e duas crianças (8 e 10 anos)

  • Amanda

    Olá, você saberia me dizer mais ou menos os preços dos doces vendidos na área do Harry Potter? Obrigada desde já!

  • marco musse

    Olá,Felipe !!!!Seu blog é muito bacana e tira duvidas que muitas vezes os sites oficiais não esclarecem .Nada como a experiencia…
    Bem , me tire outra dúvida: Não vou ficar num resort Disney assim eu não entro antes nos parques.Mas se eu tiver uma reserva no Royal table para as 8:00 hs da manhã sabendo que o parque abra ás 9:00 hs. Eles permitem que eu entre antes devido minha reserva ??Ou eu não posso fazer a reserva para esse horário por nãoo ter o direito de entrar antes ?
    Valeu,
    Marco Musse

    • Oi Marco
      Se sua reserva for para as 8h, pode chegar na entrada as 7:45 da manhã com o número da reserva, que eles te deixarão entrar. Uma ótima oportunidade para tirar fotos da Main St e do castelo com o parque vazio! Mesmo não estando no resort.

      abs
      Felipe

  • Tatiana

    Olá Felipe e Renata… Tá chegando o dia… embarco em abril e quero agradecer todas as dicas e esclarecimentos que vcs me deram ao longo desses meses de pesquisas… Voltarei pra contar como foi tudo! Pra finalizar… Estou bem inclinada a comprar o Express Pass para o Island, já que a galerinha aqui é fã do Harry Potter… Estou com muitas dúvidas pois se comprar vou pagar bem caro… $59.99 por pessoa a mais… Inclui todas as atrações do parque? Esta é a minha principal dúvida!!! Obrigada mais uma vez!

    • Oi Tatiana
      O Express da Universal só funciona para algumas atrações, mas para as do Harry Potter, ele vale sim. Se você abrir os mapas dos parques que colocamos aqui nos roteiros, você vai ver o ícone amarelo do Express ao lado das atrações em que ele pode ser usado.

      Boa viagem! aproveite muito e volte depois pra nos contar 🙂

      Abs
      Felipe

  • Fernanda

    Olá Felipe, tudo bem?
    Adorando as dicas e com certeza vamos segui-las. Parabéns pela iniciativa e obrigada pelas dicas preciosas!
    Estamos indo pela primeira vez à Disney e cheios de expectativas. Somos em 4 pessoas, o casal e duas meninas de 9 e 12 anos. Primeira dúvida é quanto ao período: se de 16/01/2015 até 31/01/2015 ou de 22/01/2015 até 06/02/2015? Vale a penas as crianças perderem a primeira semana de aula em fevereiro? Grata.

    • Olá Fernanda,

      Que bom que está gostando das dicas. Clique aqui para ver o calendário de lotação esperada para este período que você está avaliando. Você verá que há possibilidades de aproveitar em ambas as datas que você citou.

      Abraços,
      Renata

  • marco musse

    Oi,Felipe !!
    Já fechei minha viagem entre os dias 8 a 28 de dezembro de 2014.Sei que após dia 24 tudo fica lotado , mas e os dias que precedem o feriadão?Minha ideia é fechar a maioria dos parques até o dia 19 de dezembro,vou deixar apenas o discovery cove para o feriadão uma vez que o numero de visitantes é limitado.Vc acha que nesses dias que antecedem o feriadao deles vou enfentar muita fila??
    Marco Musse

  • Olá,
    Iremos em setembro e passaremos para 3 dias em Miami, depois pegaremos o cruzeiro Disney por 3 dias e 6 dias em Orlando. Gostaria de auxilio na montagem do roteiro nos parques de orlando? Vamos para todos os parques da disney + circo de soleil+ sea world + universal e island. Podem nos ajudar? Gostaria de dividir os dias com compras.

    • Olá Samara,

      Nós não fazemos roteiros personalizados. O que fazemos aqui no Vai pra Disney é disponibilizar os roteiros com todas as nossas dicas para todos os parques de graça, para que cada um possa fazer sua personalização de acordo com preferências pessoais. Acreditamos que só você, que conhece tão bem o seu grupo, é capaz de fazer esta personalização. Clique aqui para ver todos os roteiros. Além disso publicamos um post com todas as dicas para você montar sua programação dia a dia durante a viagem. Clique aqui para acessa-lo.

      Caso ainda queira roteiros personalizados, não se preocupe. Muitos outros sites podem te oferecer este serviço. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Junior

    Oi Felipe,
    Parabéns pelo site!!
    Pode me dar uma ajuda? Acha que apenas 1 dia para cada parque da Universal é suficiente? Irei sem criança, apenas eu e minha esposa.
    Abs

  • Jorge

    Olá Felipe, estou com uma duvida. Chego em orlando domingo por volta das 11:00 a.m vindo de carro de Miami. Quero ir em um dos parques da Universal direto nesse dia, qual você acha melhor opção já que vou chegar no parque um pouco tarde. Universal ou Island?
    Abraço

    • Olá Jorge,

      Sugiro ir no Universal Studios que você vai conseguir aproveitar tranquilamente. Dependendo do pique, estique a noite no Citywalk depois. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • EDER

    PARABÉNS PELO BLOG! NOSSA 1A. VEZ EM ORLANDO, EU, ESPOSA E FILHA COMEMORANDO 15 ANOS DELA. PARA MELHOR SE LOCOMOVER LÁ ACHA MELHOR ALUGAR UM CARRO? MESMO SEM CONHECER NADA?

    • Oi Eder
      É super tranquilo se locomover pela cidade de carro. Não recomendo depender de ônibus e taxis.
      Recomendo você dar uma boa pesquisada antes pela internet (Google Maps) nos caminhos principais, como o aeroporto, o seu hotel, os parques e os shoppings. Assim você já vai se familiarizando com os nomes e localidades.
      Em Orlando, você recebe um mapa gratuito da cidade ao retirar o carro na locadora e também tem a opção de alugar/comprar um GPS.

      Abs
      Felipe

      • EDER

        Boa noite Felipe. Valeu pela dica. Agora surgiram + duas dúvidas, uma quanto ao aluguel de carro, quando falam em várias coberturas que as locadoras tentam ti “empurrar”, ou seja, oferecer. O que você acha que deveríamos contratar? Os riscos lá são grandes?
        Outra dúvida é quanto ao roteiro das visitas aos parques, quando fui orçar a viagem numa agência, se eu fechasse com eles me dariam orientação de um roteiro para não ficar muito cansativo. Mas como to fazendo “por conta” ou seja, separado, passagem, reserva de hotel, aluguel de carro e ingressos, fiquem sem o tal roteiro. Tem ideia de uma sequência legal? Tô pensando em comprar pacote na “Tickets on line” de 6 dias, 2 WDW, 2 Universal studios + Islands e 2 Sea World+Bush Gardens. Vamos na 2a. quizena de Maio próximo.

        • Oi Eder
          Seguros é igual em qualquer parte do mundo. Quanto mais coberturas você quer, mais caro tem que pagar. Na maior parte das vezes, nada acontece e você pagou para não usar, mas se por qualquer fatalidade você precise, não vai querer morrer em uma dúvida interminável né? Sempre digo que o preço que você paga nunca é de perto tão caro quando pode sair um dano a um terceiro ou um acidente de carro.

          Sobre uma maneira legal de montar um roteiros, colocamos várias dicas aqui.

          abs
          Felipe

  • Tatiane

    Oi Felipe,
    Achei seu site ótimo, parabéns!
    Fui para Orlando em 2011 e na oportunidade tivemos um guia. Agora vamos voltar em abril por conta e fiquei com dúvida nos ingressos que compramos pela tam. Queríamos jantar no citywalk em dias diferentes dos que vamos visitar o US e IOA. O ingresso dá esse direito? Obrigada

    • Oi Tatiane
      O CityWalk é um centro comercial aberto a todos, mesmo quem não visita os parques. Não se preocupe pois os ingressos dão acesso somente ao IOA e ao US.

      Abs
      Felipe

  • Jr.Ademir

    Renata e Felipe tudo bem.!!??

    minha maior duvida ,como funciona meu ddeslocamento do ALL STAR MUSIC p/ a Universal.

    ps. nao vou alugar carro

    • Oi Ademir,

      A melhor alternativa é ir de taxi nesse caso.

      Abraços,
      Renata

  • Maria Tereza barbosa

    Olá, tenho mais uma algumas dúvidas, você diz que posso ir nos dois parques da universal em um dia, eles são próximos?quanto tempo de deslocamento entre eles? Qual você acha que seria melhor ir primeiro? Sobre o ingresso posso comprar na entrada do parque ? Se comprar um ingresso para um dia posso ir nos dois parques? Obrigado

    • Olá Maria Tereza,

      Existe uma opção de ingresso que permite entrar nos dois parques e outra opção que te deixa entrar em um só. Compre a que se encaixar nos seus planos. Os dois parques são super próximos e você vai caminhando de um para outro. São vizinhos. Eu gosto de ir primeiro na Islands of Adventure porque ela fica cheia com o passar do dia, por causa das atrações do Harry Potter.

  • Ewerton

    Ola

    Muito importante suas dicas, leio muito seu site. Mas nao entendi o seguinte, voce pede pra fazer o parque anti-horario, mas roteiro nao é em sequencia ne, pelo que vi no mapa tem que ir no Herry Potter primeiro e depois voltar para Jurassic Park que no sentido anti-horario esta antes do harry potter é isso mesmo? me desculpe se entendi errado pois nunca fui e estou tentando entender. Obrigado

    • Oi Ewerton
      No sentido anti-horário (virar a direita ao entrar no parque), você passa no Harry Potter antes e depois segue o caminho pelo Jurassic Park. Fazendo isso você pularia duas áreas do parque: a de crianças (Seuss Landing) e a The Lost Continent, que tem poucas atrações. Sugiro voltar nesses depois que completar o parque no sentido anti-horário.

      Abs
      Felipe

  • Luis Henrique

    Oi Felipe
    Estou em Orlando no momento, e se nessa época os parques estão vazios, não quero imaginar o que seja cheio. 🙂 Li bastante o seu blog e agradeço todas as dicas.
    Até agora, tem sido “suportável” a lotação, porém vem o President’s Day neste final de semana e ainda faltam os parques da Universal. Neste caso, você acha que vale a pena comprar o Express Plus?
    Obrigado!

    • Oi Luis
      Você não imagina como fica no dia 31 de Dezembro todos os anos 🙂
      Se você tem encontrado filas até agora, então pode ser uma boa comprar o Express para a Universal, considerando que é fim de semana e feriado.

      abs e aproveite!
      Felipe

      • Luis Henrique

        Obrigado Felipe!
        Vi que muda muito conforme o dia. Fui numa quinta no MK e às 17h havia fila de quase 1h para a Big Thunder Mountain. Voltei numa quarta e a fila no mesmo horário era de 10 minutos…
        Bom, é possível que o parque esteja cheio e encontra filas, mas como o Express Plus neste dia custa 70 dólares (quase o preço do ingresso), irei encará-las…

        Abraços

  • nes

    Oi, estou indo dia 13 com meu neto de 5 anos, o que acha do epcot, animal kingdon, sea world, magic kingdom? Por favor me dê sugestões para satisfazer o pequeno, obrigada.

    • Oi Ines
      Tenho certeza que seu neto irá gostar de todos os parques, uma vez que cada um deles tem suas atrações sempre direcionada as crianças.

      Abs
      Felipe

  • Oi Felipe e Renata! As filas dos brinquedos do Harry Potter no Islands são grandes já no começo do dia porque os hóspedes dos hotéis da Universal têm o privilégio de entrar no parque 1 hora antes do resto! Por isso que vocês já encontram uma fila imensa no início da manhã… Agora a Universal vai abrir um dos maiores resorts de Orlando, então espere filas ainda maiores logo cedo. Eu sempre costumo ir ao Harry Potter por volta das 16h-17h, quando as filas já estão se esvaziando…

    Acho que com a construção da área do Beco Diagonal no Universal Studios, não vai dar mais pra fazer os dois parques em um dia, mesmo nos dias mais vazios. Ou, no mínimo, vamos ter que começar pelo Studios e depois pegar o Hogwarts Express pro Islands.

    • Boa dica João! Obrigado por compartilhar!
      Vamos ver como vai ser depois do lançamento 🙂

      Abs
      Felipe

  • Marianne

    Atualizem com as novas informações do Wizard of Harry Potter!

    • Oi Marianne
      Essa semana criaremos uma seção de notícias aqui no site. Fique ligada!

  • Flávia Ribas

    Olá, estou indo para Orlando e sou muito fã de Harry Potter, você sabe me dizer se as coisas pra comprar lá são muito caras, tipo camisetas de quadribol e algumas lembrancinhas? Tem alguma loja fora do parque que vende coisas do Harry Potter?

    • Oi Flávia
      Dentro dos parques as coisas são mais caras sim, mas você sempre pode encontrar outros itens no Walmart e na Target.

  • Marcela

    Olá gente, to precisando tirar mais uma dúvida : vcs sabem sobre os horários que funcionam os dois parques da universal? Que horas abre, fecha sempre no mesmo horário ou não ? Obrigada mais uma vez!

    • Oi Marcela, depende do dia. Em geral eles sempre abrem as 9 da manhã e ficam abertos até as 6 e 7 da tarde. Dê uma olhada no site da Universal para ver os horários nos dias em que você está planejando ir.

  • Letícia

    Por que não recomendam o Poseidon’s Fury ?

    • Oi Letícia
      Pelo mesmo motivo que achamos algumas atrações imperdíveis: Por uma questão de gosto pessoal. Como falamos no início do site, todas as indicações aqui são reflexo dos nossos gostos e preferências. Achamos o showzinho chato e quando comparado as outras atrações do parque, eu usaria o meu tempo nas outras.

      Abs
      Felipe

  • John

    Hey! Tenho uma duvida sobre a demora na fila do “Harry Potter and the Forbidden Journey”, a espera de 1 hora na fila é na época de temporada? Porque vou agora em fevereiro pra lá hehehe
    Obrigado! E parabéns pelo blog, tirei muitas duvidas aqui já hahahaha

    • Oi John
      Pode variar bastante mas nunca peguei menos do que 40 minutos de fila, mesmo na baixa temporada. Chegue cedo no parque, preferivelmente antes dele abrir e corra para a atração

    • Rosrigo

      Hoje às 17 hs fila de 5 minutos.

  • Rick

    Oi Renata, tudo bem? ótimo seu blog…já estive duas vezes em Orlando, porém, em Julho agora, vou de novo, mas vou com minha irmã, cunhado e dois sobrinhos (um deles tem apenas 3 anos). Você sabe me dizer se assim como em algumas atrações na Disney, podemos entrar com a criança menor, esperar na fila junta e depois quando por exemplo, minha irmã e meu cunhado forem, eu ir depois com o outro sobrinho? Assim não teria que pegar a fila novamente.

    • Oi Rick
      Pode sim. É só pedir para o funcionário na entrada da atração que você quer fazer o chamado “child swap”. Algumas atrações na Universal já tem até fila especial para isso.

      Abs
      Felipe

  • feouriqueFernanda

    Olha eu aqui de novo comentando…. heheheheh! A última vez que fui a Orlando foi em 1999. Em passeio pela Island of Adventure lembro que adorei a montanha russa do Incrível Hulk. Não vi em suas dicas. Foi essa atração que foi adaptada para a área do Harry Potter?

    • Oi
      A montanha russa do Hulk está no roteiro sim, no item 5 em imperdíveis. O nome dela é The Incredible Hulk Coaster.
      O que foi adaptado para o Harry Potter é a montanha russa dos dragões, que até mudou de nome, mas continua igual.

      Abs
      Felipe

  • Jaqueline

    Adorei o blog!!!!
    Tenho uma pergunta, nos parques da Disney tem vários shows e tem até o guia para o horário deles, e nos parques da Universal tem shows e guias também?

    • Oi Jaqueline
      Tem sim. A Universal tem menos shows, mas na entrada do parque você encontra o horário para todos eles.

      Abs
      Felipe

  • Oi, pessoal, muito bom o site de vocês! Já imprimi todos os guias para os parques.
    Vou para Orlando agora em Janeiro e tenho dois dias para os parques da Universal. No site tem opção “park-to-park tickets” e “single park tickets”. A minha dúvida é se eu comprar o “single park” eu só poderei ir em um deles em ambos os dias (repetindo o parque) ou se só não posso pular de um para outro dentro do mesmo dia. Podem me ajudar?

    • Olá Silvia,

      Não se preocupe, só significa que você só pode entrar em um parque por dia. Se você compra 2 dias de single ticket, pode entrar em um parque no dia 1 e no outro no dia 2.

      Abraços,
      Renata

  • Krisley Moroni

    Ja estive na Disney em julho de 2012, junho de 2013 e irei em abril de 2014 bem na semana da páscoa, é muito lotado? Tem dica sobre o que fazer no domingo de páscoa?

    • É muito lotado sim. Veja aqui a lotação dos parques durante o período da sua viagem.

      A dica para o domingo de páscoa é reservar um restaurante bem legal em um dos Resorts ou nos próprios parques caso vá em algum (eu não iria se pudesse evitar). O Premium vai estar aberto, então você pode ir para as compras depois do almoço de páscoa.

      Abraços,
      Renata

  • Ju

    Em janeiro tem mt gente?

  • Lola

    Pretendo ir em julho de 2014 , mas vo ute dar uma dica se vc entrar com varias pessoas no single rider e te perguntarem qnts vc fala o numero de pessoas eles te passam pra fila mormal e vc perde beeeem menos tempo

    • Oi Lola
      Nem sempre. Eles só fazem isso se o brinquedo estiver mais vazio, pois do contrário isso atrapalharia o andamento da fila.
      Pode ter funcionado com você, mas não é uma coisa que funciona sempre, aliais, quase nunca.

  • olá Felipe, fui á Orlando em 2011 e estarei retornando em fevereiro de 2014 , bem na época do PRESIDENT´S DAY! nesta época está muito frio? vc acha que estará muito lotado os parques?

  • Stephanie

    Adorei o blog! Ele será meu guia lá!!!!!
    Eu vou dia 05/01 ate 14/01. É muito cheio os parques nesa época? Tanto no complexo da disney quanto na universal?
    Obrigada

    • Oi Stephanie!
      A partir do dia 5 os parques vão ficando super vazios. Não se preocupe!

      Abs e depois volte aqui para contar como foi!

  • Carine

    Vou para Orlando dia 18/01 e volto dia 29/01 porém,vou com uma turma que não é muito fã da Universal logo,terei que fazer universal e island of adventure no mesmo dia (o que pra mim é uma pena pois amo o lugar!).
    Estou meia perdida por onde começar porque todas as vezes que vou faço os dois parques em dois dias.
    Começo por qual parque? Universal ou Island of Adventure?
    Desde já agradeço!

    • Oi Carine
      Fique tranquila pois você vai conseguir aproveitar tudo. Eu sempre começo pelo Islands já que ele fica mais cheio por conta do Harry Potter. Depois e tranquilo completar a Universal a tarde.

      Abs
      Felipe

  • Luciane

    Olá,
    Estaremos em Orlando nos dias 28/12 a 06/01 e estamos com uma dúvida se fazemos os parques da Universal no mesmo dia ou deixamos para dias separados e se compramos ou não o Express Pass? Beijos.

    • Oi Luciene,

      Como durante este período os parques são muito cheios, sugiro ir em um parque por dia. Neste caso, não acho que será necessário comprar o Express Pass, mas vocÊ pode tomar esta decisão lá mesmo, depois de sentir as lotações das atrações.

      Beijos,
      Renata

  • Ótimas dicas
    Para fazer os dois parque da Universal com 02 crianças (09 e 12 anos), é possível? Começo por qual dos dois?

    • Sim Patrícia. É possível.
      Recomendo começar pelo Islands já que lá é onde fica atração mais cheia entre os dois que é a do Harry Potter.

  • Ligia

    Ola! Muito obrigada pelas dicas, o blog é realmente MUITO bom!!! Estou indo a Orlando com meus pais e irmãos em dezembro, chegamos la no dia 22 e ficaremos até o dia 28. Vc acha que nesta época ainda é possível fazer os dois parques da Universal em um único dia?
    Abç e mais uma vez obrigada e parábens!

    • Oi Ligia,
      Nessa época tudo fica MUITO cheio, então se fosse eu, faria um parque por dia mesmo.

      Abs
      Felipe

  • Kássia P.

    OláFelipe e Renata!!! Parabéns pel osite e obrigada pelas dicas! Meu noivo e eu estamos indo no dia 10/12 e é nossa primeira ida para a Disney! Estamos supoer animados com a viagem e o site de vocês foi onde encontramos as melhores ducas, além de ser uma delícia de ler, gostaria de saber os horários de abertura dos parques?! Mto obrigada, bjos

    • Oi Kássia, no site da Disney você encontra o horário de cada dia. Se houver alteração, vai está lá também
      Boa viagem e depois volte aqui para nos contar como foi!

      Abs
      Felipe

  • Claudia Brum

    Oie!! Estou com uma dúvida (que ainda não perguntei para quem deveria pq sempre esqueço.. coitada da moça que me atende…haja paciência comigo) a respeito do transfer – me hospedarei dentro do complexo Disney, que tem transporte para seus parques, mas como faço para o deslocamento até os parques da Universal?

    • Oi Claudia
      Para sair do complexo você pode usar taxi, alugar um carro ou usar o transporte público (onibus chamado Lynx) que é super barato, mas um pouco demorado.
      Os hotéis da Disney possuem locadoras internas e você pode alugar um carro para um dia só, por exemplo.

  • Fernanda

    Olá,
    Estou adorando o site, e vocês são super atencioso.Estou indo com minhas duas filhas, de 3 e 8 anos, pela primeira vez, iremos em maio e ficaremos 10 dias(completos).Nos foi sugerido comprar 4 dias de Disney,2 de Universal e 1 Sea World, minha dúvida é se vale a pena levar as meninas para os parques da Universal.Vocês acham que vale a pena para elas?

    Obrigada 🙂

    • Oi Fernanda,
      Vale a pena sim! Os dois parques da Universal tem área para crianças e elas vão gostar, apesar de achar que os da Disney acabam sendo mais proveitosos.

      Abs
      Felipe

  • Marcelo

    Parabéns pelo bloga, já me ajudou muito! Vou com minha familia em fevereiro e gostaria de ir em 4 parques, sendo que meu filho mais velho ja tem 13 anos, ou seja, somo todos jovens e adultos. Quais voce recomenda? Estava pensando em 2 da Disney, 1 da Universal e 1 aquatico, provavelmente o seaworld. Um abraço!!!

    • Olá Marcelo,

      Bom, este é um ponto muito complicado pois a preferência por parques acaba sendo muito pessoal. Por exemplo, por mais que não seja o parque mais radical, o Magic Kingdom é a mais pura forma de tudo que a Disney representa, então eu sempre acho que se você não conheceu o MK, não conheceu a Disney. Por outro lado, eu amo de paixão os outros 3 parques e considero o Soarin do Epcot uma das atrações mais incríveis e a Rock Roller Coaster do Studios uma das mais legais.
      Sei que não estou ajudando muito mas acho que é realmente uma decisão mais pessoal. A boa notícia é que não tem decisão errada: vocês vão curtir independente de qual parque escolherem. Minha sugestão é que você dê uma lida nos roteiros para ter uma idéia do perfil de cada parque. Assim você poderá ver qual combina mais com o seu grupo.
      Só uma dica: o Sea World não é bem um parque aquático (como o Blizzard Beach é por exemplo). O Sea World é um parque com várias atrações com animais aquáticos e por isso você pode se molhar um pouquinho, mas não é um lugar onde você vai nadar. Só to destacando isso para você não ir lá com a expectativa errada. De qualquer forma em fevereiro vai estar bem frio na Disney, então é pouco provável que você queira um parque aquático de fato.

      Abraço,
      Renata

      • Marcelo

        Ajudou sim, muito obrigado!

  • beto bortolotti

    olha amigo: parabéns!!!!! pelo blog!!!! quanta informação!!!! parabéns pela iniciativa!!!!
    Acho que você pode me ajudar: vou com meu filho que terá 3,5 anos em maio de 2014. serão 8 dias inteiros mais meio dia pois chego em orlando por volta das 12pm (vindo de Miami). A intenção é fazer 5 dias nos parques da Disney (repetindo um deles com o ticket 4+1), mais 3 dias no seaworld, aquática e discoverycove e um dia nos dois parques da universal . tá muito corrido para um molequinho de 3,5 anos? troco o aquática pelo bush gardens? qual parque da Disney eu repito no meio dia que tenho? ou vou no aquática neste meio dia? desculpe te colocar nessa sinuca. obrigado,

    • Oi Beto
      Que bom que você está gostando do site.
      Acho que fica muito corrido sim, mas ele aguenta. Se eu fosse você, tiraria o Aquática e ficaria com os da Disney + SeaWorld + Discovery Cove + Universal.
      Tente colocar o Animal Kingdom e a Sea World entre os outros parques, pois são mais tranquilos e fecham mais cedo. Dai dá para voltar pro hotel ou fazer um passeio mas tranquilo pra relaxar.
      Acho que o Busch deve ser muito adulto pro pequeno.

      Já o repeteco, nas minhas viagens eu sempre faço o Magic Kingdom, pois é o que tem mais atrações para ser ver/fazer.

      Espero que ajude!

      Abs
      Felipe

  • Fernanda B Fernandes

    Simplesmente amando o Blog. Estou indo para Orlando e vou ficar dias 16,17,18,19 e 20 de dezembro. Dia 17 estou programando Outlet, e 18 a 20 parques. O Magic, Island e Universal. Nesses dias de parque, vocês sugerem alguma ordem especifica para eles? Sendo alta estação, acho que não consigo fazer o Island e Universal no mesmo dia, né? Obrigada. O blog de vocês foi um achadoooo da vida!!!!!!!

    • Oi Fernanda,
      Nessa época ainda dá pra você fazer os dois parques da Universal no mesmo dia sim.
      Eu recomendo sempre as pessoas intercalarem parques com compras para não ficar cansativo. Só uma dica 🙂

      Abs
      Felipe

  • Tainá Cristina

    Oláá, tudo bem?
    Estou baixando todos os roteiros, são muito bons, parabéns!! Ótimo site!
    Vou visitar Orlando nos dias 06 a 17/02 de 2014 com meus pais e meu irmão, vamos conhecer os 4 principais parques da disney, a Universal Studios, o Islands Of Adventure, o Sea world e o Bush Gardens, tem algum conselho pra essas datas? Ir nos brinquedos com água é uma má ideia?
    Muito obrigada!

    • Oi Tainá
      Fico feliz que você esteja gostando!
      Essa época é muito boa e apesar do friozinho no fim dos dias, o sol fica em boa parte do dia. Não sei se dá pra ir nos brinquedos que molha, mas pelo menos os parques devem estar mais vazios.

      Abs
      Felipe

  • Edson

    Amigos, antes de mais nada, meus parabéns pelo Blog ! completo, dinâmico e esclarecedor. Já fui duas vezes a orlando, uma em Outubro e outra em Janeiro. Nas duas oportunidades (fora os 5 primeiros dias de janeiro) os parques estavam bem vazios e as filas eram em média de 15 minutos.

    Em abril de 2014, teremos um feriado enorme aqui no Rio, juntando a Páscoa com o feriado de São Jorge. Assim, posso ir para Orlando entre 11 e 26 de abril e minha filha só vai perder 5 dias de aula. Porém, temos o Spring Break e os feriados de páscoa. Vocês acham que vale a pena ir nesta época, aliando esta questão dos feriados que falei e dos valores das passagens aéreas, que são bem mais baratas que em janeiro, em contraposição a estes eventos que falei ?

    Ou seja, o período que quero ir vale a pena ou é melhor deixar para lá ?

    Abraços !

    Edson

    • Oi Edson
      Ficamos muito felizes que você está curtindo o site. Esse é o objetivo que tínhamos quando criamos o Vai Pra Disney!

      No ano que vem, o Spring Break começa no dia 16 de fevereiro e termina em 13 de abril, mas o maior pico será entre os dias 02 a 30 de março de 2014, já que nessa época o maior número de faculdades está sem aulas. Por isso se eu fosse você, viajaria sem culpa.

      Acho que Orlando, até quando está cheio, é uma ótima viagem!

      Abs e depois volte aqui pra contar como foi.
      Felipe

  • Franciele

    Olá, mais uma vez agradeço pelo empenho e generosidade de vocês em compartilhar tantas informações.

    Pelas orientações, é possível fazer o Island e Universal no mesmo dia, isso será ótimo devido minha viagem ser poucos dias.
    Tenho dúvida em questão a compra do ingresso, tem como comprar um único ingresso que seja permitido visitar estes 2 parques no mesmo dia? Geograficamente eles são próximos, tipo daria para pagar estacionamento em só um dos parques e visitar ambos?

    Muito obrigada pelo apoio.

    Abs

    • Oi Franciele,

      Acabei de responder seu outro comentário sugerindo você fazer os dois no mesmo dia! 🙂

      Você pode comprar um ingresso só para os dois parques sim . Você deve comprar o Park-to Park Admission para ter acesso aos dois parques no mesmo dia. Ah! E você vai andando de um para o outro, viu? O estacionamento é um só para os dois.

      Abraços,
      Renata

  • Bárbara

    Outra coisa, não vi vocês comentando sobre a loja do Olivaras… Como é a experiência, tamanho da fila, etc?

    • Bárbara,

      O tamanho da fila pode variar, mas sempre tem fila, viu? Eu sinceramente não achei nada demais, mas se você é fã de Harry Potter, pode valer pela experiência de qualquer forma. Mas saiba que existem outros pontos de venda de varinha caso queira uma.
      Abraços,
      Renata

  • BárbarA

    Gente, sou muito fã da série Harry Potter! Já fui a Disney duas vezes, quando era menor, e ná próxima quero realmente aproveitar o parque de hp e principalmente comprar tudo o que eu puder lá. Considerando isso, gostaria de saber se vocês tem alguma dica para essas compras. Quando tempo perderei nas filas? Devo comprar logo no início? Como carregarei a mala de coisas que pretendo comprar de hp durante o resto do passeio? Tem a opção de buscar na portaria? Obrigada pela atenção!

    • Oi Bárbara, tudo bem?

      Também sou super fã de Harry Potter! Sei nem quantas vezes eu li os livros! Você vai pirar nessa parte do parque e guarde muitos dólares se quiser levar lembranças de lá, pois é tudo muito caro viu.
      Os tempos de fila variam mutio com a época do ano, mas esta é a área mais popular do parque então se prepare para pegar filas sim. A minha dica é chegar antes do parque abrir, para estar lá pronta para ser a primeira a chegar na parte do Harry Potter. Aproveite bem, se dedique as fotos, a olhar os detalhes e entrar em cada lojinha antes do parque ficar mais cheio.
      Eles te dão a opção de buscar suas compras na loja mais próxima das catracas do parque, no fim do dia. Peça auxílio para alguma atendente da loja e ela vai te orientar quanto ao precedimento para isso.
      Obs: comece a agendar uma nova viagem para Orlando nos próximos anos pois eles estão trabalhando numa nova área do Harry Potter que deve ficar pronta no final de 2014, no outro parque, o Universal Studios. A nova área vai ser o Beco Diagonal e haverá um trem ligando as duas lands do Harry Potter. Imagino que seja o Expresso de Hogwarts, eles devem fazer uma King Cross em algum lugar.
      Abraços,
      Renata

      • Bárbara

        obrigada pelas informações, ajudou muito! sim, estou planejando ir em setembro de 2015 (falta um bocado de tempo ainda…) então a parte nova já estará construída…meu consolo por ter que esperar tanto para conhecer o parque, hahahahaha espero que ir em setembro também ajude na questão das filas…

        • Com certeza vai ajudar, Bárbara!! 🙂

          E até lá continue planejando sua viagem. Nada melhor para fazer a gente curtir as férias desde muito antes delas começarem. 🙂

          Abraços,
          Renata

  • Gabriela

    Oiii!!! Você comentou sobre o fastpass ser de graça na Disney! Como que é isso??? Onde que eu pego?? Como que eu uso?

    Obrigadaaa!

    • Oi Gabriela,

      Vamos escrever uma matéria sobre os fast passes logo logo, mas basicamente, na frente de cada atração (das mais concorridas) você coloca o seu ingresso e ela te devolve um ticket para você voltar naquela atração em determinado horário, pegando uma fila menor.
      Super fácil!

      Abs
      Felipe

  • Júlia

    Então eu fui na Disney no começo e desde ano e vou voltar em 2014 em Março,gostaria de saber qual restaurante vocês recomendam,já que e aniversário do meu filho

    • Existem uma infinidade de possibilidades legais, Júlia. Dificilmente você vai se dar mau.

      Se quiser sugestões, peço que primeiro me diga quantos anos tem seu filho, o que vocês mais gostam de comer e se estão pesando em ir em algum parque específico no dia do aniversário dele.

  • Mariana

    Vou nos parques dia 17/11 nessa época está frio? As atrações que molham muito ficam abertas nessa época?

    • As atrações ficam abertas, mas o clima é frio. Não deixe de ler a matérias que fizemos sobre o clima em Orlando, clicando aqui.

  • Mariana

    Renata mas é melhor fazer qual parque primeiro o Island ou o Universal?

    • Nós costumamos fazer o Island primeiro pelo fator “Harry Potter” que o Fe comentou no post, mas você consegue fazer os dois parques mesmo que comece do outro jeito.

  • Mariana

    É possível fazer os dois parques da Universal em apenas um dia? Qual é melhor ir pela manhã? Organizei para ir no domingo dia 17/11 é um período tranquilo? Compensa comprar o Express?

    • Oi Mariana, tudo bem?

      Como dito no post dá pra fazer os dois parques sim. Você também vai encontrar impressões do Fe sobre o Express no post.Espero que ajude.

      Abraços,
      Renata

  • Cintia

    Olá! Estou amando muito o site de vcs!! As dicas são muito valiosas e estão nos ajudando demais!! Gostaria de saber o horario que os parques Universal e Island abrem e como pretendo fazer esses 2 parques no mesmo dia, gostaria de saber a hora que devo estar no Island para ir direto na atração do Harry e evitar muitas filas. Muito obrigada!!

    • Oi Cintia
      Fico feliz que esteja gostando do site 🙂
      Para ver os horários dos parques, entre aqui no site da Universal.
      Como disse no roteiro, para evitar filas no Harry Potter, chegue 10 minutos antes de abrir o parque, na catraca. Ou seja, pelo menos uns 25 minutos antes no estacionamento da Universal

      Abs
      Felipe

  • Eliane

    Olá, Felipe.
    Muito legais suas dicas!
    Estou indo pela primeira vez à Disney agora em dezembro.
    Vamos em família: pai, mãe (eu) e duas filhas, uma de 11 anos e outra de 5.
    Minha preocupação é com a comunicação entre eu e meu marido, uma vez que nossas filhas tem idades bem diferentes e provavelmente vamos cada um para um lado (meu marido fica com uma e eu fico com a outra filha).
    Há alguma forma de nos comunicarmos, algum aparelho da própria Disney?
    Também tenho dúvidas se valeria a pena alugar um carrinho para a filha de 5 anos. Sei que já está grandinha, mas basta andar um pouquinho que já começa pedir colo!
    O que acha: alugo ou ficarei com mais um apetrecho para carregar?
    Muito obrigada!!
    Abs,
    Eliane.

    • Olá Eliane, tudo bem?

      Uma boa novidade dos parques da Disney é que todos eles tem internet agora. Se tiverem celular com internet, você pode tentar se comunicar com seu marido dentro dos parques pela internet. Nos outros parques fica um pouco mais complicado. O ideal mesmo é tentarem marcar horário para se encontrarem de tempos em tempos. O que algumas famílias fazem é comprar um walk talk para caminhar separadamente tanto nos parques como nos shoppings. Pode ser uma alternativa também.

      Quanto ao carrinho, passear nos parques é cansativo mesmo para a gente que é adulto. Por mais que as crianças tenham energia redobrada pela empolgação de estar na Disney, no fim do dia acho que o carrinho será muito bem vindo. Você pode alugar um no próprio parque se quiser. Experimente por um dia e veja como vai ser a experiência, mas acredito que sua filha vai gostar bastante do carrinho.

      Abraços,
      Renata

  • Agatha Freitas

    Eu amei o site, parabens!!

    Vou pra Orlando dia 3 de Novembro (OMG faltam 11 dias *-*) e volto dia 15…
    Vamos eu (17 anos) e minha avó (de 71 anos).
    – Eu vou querer ir em toooodos os brinquedos possiveis, mas acho que a maioria minha avó nao vai poder ir e nao acho nos sites as especificaçoes sobre isso..
    – Aliás, voces sabem se existe alguns descontos ou coisa do tipo para idosos por lá??
    – E será que vai dar pra aproveitar os briquedos que enxarcam? Vai estar frio já?

    Obrigada, aguardo resposta *-*

    • Oi Agatha,

      Que legal!!! Estou super animado por você. É uma ótima época de ir a Orlando!!!
      Você e sua avó vão aproveitar muito! Tenho certeza.
      – Sua avó vai conseguir ir em quase todas as atrações. Até as mais radicais caso ela esteja bem de saúde e queira ir também.
      – Descontos para idosos quase não existem. Somente nos ingressos para a Lego Land, o que não acho que vocês queiram ir.
      – Dá pra aproveitar sim. Apesar do frio, faz bastante sol nessa época, então se o tempo estiver bom, deixe para ir na atrações que molham antes do meio dia para que você não fique com frio no anoitecer.

      Boa viagem e depois volte aqui no site para nos contar como foi!!

      Abs
      Felipe

  • Richardi

    Ola Renata e Felipe, estou indo para orlando em novembro. Chego dia 18 e vou embora dia 29, por isso gostaria da ajuda de vcs para montar esse plano dos parques, nos quais ja comprei: 4 da Disney, 2 da universal e o Sea World. Ou seja 7 parques. Além de dia 20 a noite irei no jogo da nba e um outro dia, nao sei qual no cisque de soleis. me ajudeemmmmmm,,please. Somo 4 adultos. E nao esquecam as compras…rsrsrs. Obrigado e parabens pelo blog…demaisssss.

    • Oi Richardi,

      Essa é uma época bem legal da cidade, que já faz um friozinho e Orlando começa a se preparar para as festas de fim de ano. Mesclar compras e parques é fundamental para a viagem não ficar cansativa. Veja algumas dicas que fizemos para ajuda-los a montar sua programação lá: http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

      Aproveite e depois volte aqui para contar como foi a viagem!

      Abraços
      Felipe

      • Richardi

        Vlw Felipe, obrigado!!!!

  • Gabriela

    Olá, parabéns pelo blog. É o melhor e mais completo sobre o mundo da Disney, e tem nos ajudado DEMAIS! Eu e meus primos faremos nossa primeira viagem à Disney em setembro do ano que vem, e o blog de vocês tem sido nosso guia, hehe.
    Eu sou MUITO fã de Harry Potter e gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre quando, de fato, vai ficar pronto o Beco Diagonal.
    Outra coisa, como vai funcionar a questão dos ingressos dos parques, visto que o Beco Diagonal ficará no Universal Studios e Hogsmeade e o Hogwarts ficam no Island Of Adventure? Vocês sabem algo sobre isso?
    Muito obrigada!

    • Oi Gabriela,
      Que legal que você está gostando do site!

      Nós também estamos super ansiosos para a expansão da área do Harry Potter, que agora vai ficar tanto no Islands of Adventure quanto na Universal Studios. Já sabemos que irá ter um trem, o Hogwarts Express, que irá ligar os dois parques. Até agora a Universal só confirmou que o lançamento da nova área com o Beco Diagonal, irá acoontecer em 2014. Mas com as obras já super avançadas, rumores dizem que ela irá abrir oficialmente entre Junho e Julho de 2014. Então pode comemorar, que você deve sim conseguir ir!

      Mais rumores e fotos sobre essa nova area você encontra nesse site: http://www.orlandoinformer.com/universal/harry-potter-expansion/

      Abs
      Felipe

  • Priscilla Ferreira

    Oi bOm dia ,
    vou ficar apenas 8 dias em Orlando e pra fazer tds os parques Disney , sea world e bush garden. Goataria de fazer o Island e o universal num so dia , ja li q isso é possivel . Mas com relação aos ingressos qual ingresso devo comprar?

    • Olá Priscilla,

      É possível fazer os dois parques da Universal num dia só, sim. Nós sempre fazemos isso.

      O ingresso que você terá que comprar para isso é o “Park to Park Admission”, que te permite entrar nos dois parques em um mesmo dia.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • Natassia

    Pessoal…Vou com uma sobrinha de 8 anos! Gostaria de saber aonde posso ter acesso a altura permitida paras as crianças em cada brinquedo! Isso otimizaria nosso tempo com ela. Obrigada.

    • Oi Natassia,
      Para os parques da Universal você encontra no site deles. Exemplo da montanha russa da Múmia, a altura mínima é de 48 polegadas/inches, ou seja 1 metro e 21 cm.
      Já para os parques da Disney, a altura mínima está no mapa de cada parque, que você encontra no início dos nossos roteiros.

      Abs
      Felipe

  • Mayra Boppre

    Olá pessoal!
    Vou no IOA dia 05/11/13, pela experiência de vocês esse período é cheio? Ainda tenho que seguir a dica de correr para o Harry Potter and the Forbidden Journey??
    Obrigada!

    • Oi Mayra,

      Começo de Novembro não é muito cheio não, vá tranquila. Mas a dica de correr para o Harry Potter logo de manhã ainda permanece. A atração ainda é um fenômeno de visitação, mesmo depois de quase 4 anos da inauguração.

      Abs
      Felipe

  • suzane

    Estamos de viagem marcada para a Disney na primeira quinzena de novembro/2013. Temos um filho de 5 anos que queremos levá-lo a tudo o que for possível… ele adora dinossauros e marvel.
    Gostaríamos de saber se ele poderá ir nestas atrações:
    1. Jurassic Park River Adventure
    2. Harry Potter and the Forbidden Journey
    3. The Amazing Adventures of Spider-Man

    obrigada !!

    • Olá Suzane, tudo bem?

      A entrada nessas atrações vai depender da altura do seu filho. O estabelecimento de uma altura mínima é uma medida de segurança. Segue a altura necessária para estas atrações.

      1. Jurassic Park River Adventure: é permitida (ou seja, é segura) para crianças que tenham a partir de 1,07m.
      2. Harry Potter and the Forbidden Journey: esta atração é permitida para crianças que tenham a partir de 1,21m
      3. The Amazing Adventures of Spider-Man: a atração permite a entrada de crianças a partir de 1,02m de altura.

      Abraços,

      Renata

      • suzane

        Muuuuito obrigada pela ajuda!!!

  • Sharlene

    Iupiiiiii!!! Tava aguardando ansiosa por estes roteiros. Muito obrigada!!!!!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.