Roteiro – Magic Kingdom

Magic Kingdom

Meu primeiro dia de trabalho no Magic Kindgom em 2008 as 5:30 da manhã com o parque vazio

Meu primeiro dia de trabalho no Magic Kindgom em 2008 as 5:30 da manhã com o parque vazio

O Magic Kingdom (MK) é sem duvida o principal parque de Orlando, tanto é que muitas vezes as pessoas se referem a ele como “a Disney World”. Já ouvi muitas e muitas pessoas falando que em suas viagens a Orlando, tinham ido no “Epcot, no Hollywood Studios, na Universal e na Disney”. É bem engraçado.

Esse parque é baseado na Disneylandia, que fica na Califórnia e é dividido entre 6 regiões, também chamadas em inglês de ‘lands’: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma dessas regiões tem seu clima, sua música de fundo, seu rítimo próprio, que faz o Magic Kingdom parecer um dos maiores parques do complexo Disney em Orlando. Na realidade o Magic Kingdom é o segundo menor parque, só ganhando do Hollywood Studios.

Quando trabalhei na Disney, meu local de trabalho era o Magic Kindgom e tive que conhecer cada milímetro do parque, por esse motivo escolhi escrever esse guia. O Magic virou o meu parque preferido e como costumava dizer quando vivia por lá, é o quintal da minha casa.

Espero que curtam o parque como eu curto!
Felipe

Clique aqui para abrir o mapa do parque enquanto lê o roteiro.
- Se quiser fazer o download deste roteiro para imprimir depois, clique aqui.
- Para grupos e famílias com crianças, clique aqui para fazer o download de uma versão especial deste roteiro.

Algumas dicas gerais sobre o Magic Kindgom:

Sempre evite programar sua visita ao Magic Kingdom em uma segunda-feira
Por ser o principal parque do complexo, a maior parte dos turistas que chega em Orlando no domingo ou na segunda opta por ir ao Magic Kingdom no primeiro dia de suas viagens, ou seja, o parque fica bem mais cheio do que os outros.

Percorra o parque no sentido anti-horário
Assim como em outros parques, a massa de turistas sempre percorre os mapas no sentido horário. Em outras palavras, se você começar o parque pelo seu lado direito de quem olha para a frente do castelo da Cinderella e percorre-lo no sentido anti-horário, suas chances de pegar filas pequenas são bem maiores. Lembrando a ordem das regiões para percorrer no sentido anti-horário: Tomorrowland > Fantasyland > Liberty Square > Frontierland > Adventureland.

Use o Time Guide para programar o seu dia
O Magic Kingdom é um parque grande, com muitas atrações que misturam shows e “rides” (também conhecidos como “brinquedos” por nós brasileiros), além das performances externas como as paradas, apresentações no castelo e o show de fogos Wishes. Componha bem o seu dia para não ficar o tempo todo em filas enquanto perde as inúmeras atividades acontecendo pelo parque. Nesse ponto seu melhor amigo é o Time Guide, encontrado na entrada do parque e em todas as caixas registradoras de lojas e pontos de comida.

SUGESTÃO DE ROTEIRO DO MAGIC KINGDOM PARA FAMÍLIAS SEM CRIANÇAS
ESSE ROTEIRO É DIRECIONADO PARA FAMÍLIAS SEM CRIANÇAS PEQUENAS. A VERSÃO DESTE MESMO ROTEIRO PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS PODE SER ENCONTRADO PARA DOWNLOAD AQUI

1. CHEGANDO NO MAGIC KINGDOM
Sempre recomendo chegar no Magic Kingdom 20 minutos antes da abertura do parque, para ver o show de abertura nas catracas. É um show legal com a presença dos principais personagens. Além disso, chegar 20 minutos antes te proporciona uma sensação única: ser um dos primeiros a entrar no parque com ele ainda vazio. Em geral, as primeiras 2 horas do parque (das 9 as 11 da manhã) são bem tranquilas e quase que dá para você percorrer as principais atrações sem nenhuma fila.

2. MAIN STREET U.S.A.
A entrada do parque é pela Main Street. IMPORTANTE: Não esqueça de pegar um mapa e um time guide no túnel de entrada. CURIOSIDADE: Os postes da Main Street sempre parecem novos! Isso porque todas as noites quando o parque fecha eles repintam.

icone-food-tipFOOD TIP
Se não tiver tomado café no hotel, pare na Bakery, que fica do lado direito quase no final da Main Street, para comer um cookie com um chocolate quente ou um café.

icone-tire-fotos TIRAR FOTOS
- Town square: Logo cedo, vários personagens ficam na praça tirando fotos. Se chegar cedinho, pode conseguir tirar todas as fotos sem grandes filas.
- Castelo da Cinderella: Aproveite que durante a manhã o parque ainda está vazio e tire fotos em frente ao castelo (pegue um photopass mas não deixe de tirar a foto com a sua maquina).

icone-mickey-naorecomendoNÃO VALE A PENA
- Walt Disney World Railroad: É um trenzinho que dá a volta pelo parque com paradas na Frontierland e na Fantasyland. É um meio de transporte que faz você perder todo o passeio pelos cenários do Magic Kingdom.

3. TOMORROWLAND
É a região futurista do parque, a que fica mais vazia pela manhã e muito cheia de tarde. Ali se localiza o Cosmic Rays, o segundo maior fast food do mundo (o maior é um Mc’Donalds em Moscow) o que não significa ser o mais gostoso na minha opinião. Aproveite as atrações divertidas e a loja Mickey Startraders, onde você encontra alguns intens que não são encontrados em nenhuma outra loja do complexo.

Magic Kingdom - Entrada da Tomorrowland

A entrada da Tomorrowland em dia de parque cheio. Nem a manhã salva

icone-mickey-imperdiveisIMPERDÍVEIS
- Monsters Inc. Laugh Floor: Show de stand-up comedy muito engraçado, mas atenção: se seu inglês não é assim uma Brastemp, talvez você fique um pouco perdido. Além disso fica um alerta para os tímidos, essa é uma daquelas atrações que convida algumas pessoas da platéia para participar.
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: A Re já fez a pontuação máxima! 999.999 :)
- Space Mountain: Montanha russa no escuro bem tradicional no Magic Kingdom e na Disneylandia. Eu gosto muito dela, ainda que ela chacoalhe muito e eu ache toda a hora que ela vai bater em algo. Só não recomendo pra quem tem labirintite: Minha mae saiu de lá me xingando muito.

icone-mickey-se-sobrar-tempoSE SOBRAR TEMPO… (do “melhor” para o “pior”)
- Stitch’s Great Scape
- Astro Orbiter
- Tomorrowland Indy Speedway

NÃO RECOMENDOicone-mickey-naorecomendo
- Carrousel of Progress: Excelente para tirar aquele cochilo pós almoço. Ah, e para te deixar com aquela música infernal na cabeça o dia inteiro. There’s a great, big, beautiful tomorrow…
- People Mover: Tomorrowland Transit Authority: Se você estiver muito cansado da andança, é um passeio legal. Mas só se você estiver MUITO cansado.

4. FANTASYLAND
Essa é a região mais “Disney” do Magic Kingdom, o que significa que algumas atrações não vão agradar a população acima de 10 anos. Minha recomentação para a Fantasyland é que antes de tudo, você vá até o Peter Pan’s Flight e pegue fastpasses. Essa é uma atração bem tradicional e que por isso, tem filas gigantes.

icone-food-tipFOOD TIP
O novo restaurante Be Our Guest tem filas enormes no almoço, mas a espera vale cada minuto. A comida é boa, os preços são honestos, o sistema de serviço é bem diferente das outras lanchonetes e o cenário é muito bem feito. Você está literalmente comendo dentro do castelo da Fera, do filme A Bela e a Fera. E não deixe de reparar na janela que fica no fundo do salão principal, de tempos em tempos, começa a nevar “lá fora”!

icone-mickey-imperdiveisIMPERDÍVEIS
- Mickey’s PhilharMagic: Minha atração favorita no parque.
- Peter Pan’s Flight

icone-mickey-se-sobrar-tempoSE TIVER TIVER TEMPO
- Mad Tea Party
- Cinderella’s Golden Carrousel. CURIOSIDADE: A tinta usada é de ouro de verdade! E é retocada todas as noites quando o parque fecha. Eu já vi pessoalmente. Isso é feito como um lembrete para que todos os funcionários, chamados de Cast Members (membros do elenco em português), tratem cada um dos visitantes do parque como convidados da realeza.

icone-mickey-naorecomendoNÃO RECOMENDO
- The Many Adventures of Winnie the Pooh: Eu simplismente nunca entendi essa atração. De fato eu não devo ser público-alvo dela.
- It’s a Small World: Um clássico mas que toca uma música infernal que você vasi ficar cantalorando até o fim do dia (ou pelo menos até você ir ao Carousel of Progress). E eu nunca consigo derterminar os bonequinhos que representam o Brasil ali :(
- Dumbo the Flying Elephant: Minha atração preferida quando eu tinha 7 anos
- Under the Sea: A atração é nova, as filas são enormes e ela impressiona pouco. A não ser que você esteja com muita vontade de conhecer, eu não recomendo. Pra te dar uma perspectiva, a fila é mais bonita do que a atração em si.
- Enchanted Tales with Belle
- The Barnstormer

5. SAIDA PELO CASTELO EM DIREÇÃO A MAIN STREET (por volta das 14:30)
- Veja se a passagem pelo castelo está aberta e vá até o Casey’s Corner, pegue um cachorro quente (com muito cheddar) e sente para esperar a 3 o’clock parade.
- Se terminar o cachorro quente bem antes da parada começar, vá ao Ice Cream Parlor e escolha um sorvete (Recomendo o sundae, com muita calda de chocolate)
- Se der tempo, enquanto um guarda lugar na Main Street para ver a parada, o outro vai pegar fastpass para o Jungle Cruise.

Magic Kingdom - Pluto na parada das 3

Seja educado e dê um tchau para o Pluto quando ele passar na parada

6. ADVENTURELAND
Uma região bem curtinha do Magic Kingdom mas com boas atrações. Já as lojas da Adventureland são todas um fiasco e só vendem quinquilharias como chapéus de safari, cobras de plástico, roupas de dança do ventre e espadas de plástico. As crianças devem curtir muito.

icone-food-tipFOOD TIP
Uma sobremesa famosa da Adventureland é o Pinnaple Float. Uma espécie de suco de abacaxi com sorvete de creme boiando em cima. É uma delícia e olha que eu não gosto muito de abacaxi. Você encontra o Pinnaple Float no Aloha Isle.

icone-mickey-imperdiveisIMPERDÍVEIS (faça a decisão com base no horário do fastpass para o jungle)
- Jungle Cruise: O passeio em si é bobinho, mas se você entender um pouco de inglês vai dar muita risada das piadas do motorista do seu barco (chamado de skipper) se ele ou ela forem bons. Quanto mais a noite fica, mais adultas e engraçadas as piadas são. Um show a parte.
- Pirates of Caribbean: Tudo nessa atração é legal, da fila a saída. Minha dica é sempre pegar o lado direito da fila, que quase sempre é mais vazio.

icone-mickey-se-sobrar-tempoSE TIVER TEMPO…
- The Magic Carpets of Aladdin

icone-mickey-naorecomendoNÃO RECOMENDO
- The Enchanted Tiki Room
- Swiss Family Treehouse

7. FRONTIERLAND
Quando chegar na Frontierland a primeira coisa que você deve fazer é pegar o fastpass que tiver com a maior fila: Big Thunder ou Splash Mountain

icone-mickey-imperdiveisIMPERDÍVEIS
- Big Thunder Mountain
- Splah Mountain: Montanha russa na água que molha bastante, principalmente se você estiver na primeira ou na segunda fileira do barquinho. Se você for entre Novembro e Março, não recomendo por conta do frio (em geral ela até fecha em Janeiro).
OBS: As duas montanhas russas são bem leves e valem mesmo para quem não gosta desse tipo de brinquedo

icone-mickey-naorecomendoNÃO RECOMENDO
- Country Bear Jamboree: Páreo duro com o Caroussel of Progress e com o Hall of Presidents pelo melhor cochilo da Disney.
- Tom Sawyer Island: Babaca, bem babaca. Mas tem um gruta que eu nunca entrei pq tenho medo de não conseguir sair mais de lá. Só pros fortes.

8. LIBERTY SQUARE
A menor região do Magic Kingdom tem seu charme. Comida boa, lojas interessantes e minha segunda atração favorita do parque.

icone-food-tipFOOD TIP
Jamais deixe de comer o INCRÍVEL Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow. Não vou descrever o que é isso, só me faça o favor de comer.

Magic Kingdom - Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream

Não me desaponte e coma esse pedacinho do céu

icone-mickey-imperdiveisIMPERDÍVEL
- Haunted Mansion: Minha segunda atração favorita do Magic Kingdom, desde que eu era pequeno. Sim, é um “trem fantasma”, mas é engracado e dificilmente as crianças sentem medo. Vá em frente e procure os inúmeros hidden Mickeys (e Donald) escondidos por ali.

icone-mickey-se-sobrar-tempoSE TIVER TEMPO…
- Liberty Square Riverboat

icone-mickey-naorecomendoNÃO RECOMENDO
- Hall of Presidents: Show sobre os presidentes dos Estado Unidos. Disputa com o “Carousel of Progress” no ranking dos melhores cochilos da Disney.

9. MAIN STREET
No fim do dia, de volta a rua principal do parque, procure uma mesinha ou sente na sarjeta mesmo, pegue uma pipoca e curta o entardecer. Assista a parada noturna se estiver tendo no dia em que você for no parque e não deixe de ficar até os dois shows mais importantes do Magic Kingdom:
- Show de projeção no castelo: Celebrate the Magic
- Show de fogos – Wishes: A Magical Gathering of Disney Dreams

Dois pontos bons para assistir o Wishes: Smoking Area, em frente ao The Plaza Restaurant – Se tiver VIP’s, eles fecham essa área.
Nesse caso, vá assistir no meio da rua entre o Casey’s Corner e o Ice Cream Parlor, mas fique em frente ao isolamento que alguns funcionários vão fazer nesse local.

icone-mickey-imperdiveisIMPERDÍVEL
- Compras na hora da saída na Emporium. Dá até para usar como desvio da manada querendo sair do parque.
- Para fugir da fila kilométrica do monorail de volta para o estacionamento, volte de Ferry Boat e ainda curta um visual perfeito do Magic Kingdom e seus 3 hoteis: Polynesian, Grand Floridian e Contemporary.

Magic Kingdom - Show de fogos Wishes

O momento mais feliz de um dia no Magic Kingdom: o último estouro do Wishes

 

 

420 Responses to Roteiro – Magic Kingdom

  1. Ana Luiza Maloper disse:

    Oi Renata e Felipe, estou maravilhada com o site de vocês!
    Vamos Eu (23), meu namorado(23),minha irmã(34) e o marido(37) dela dia 02/05. Chegamos dia 03/05 8h. Ficaremos no Champion world Resort, em Orlando. E retornaremos ao Brasil dia 14/05 18h.
    Queremos ir ao Magic Kingdom, Sea e Busch, Universal Studios e Island.
    Dúvidas:
    -Qual o melhor dia para ir ao Magic?
    - Meu Niver é dia 7/05 cai em uma quarta, tem algo especial nos parques para aniversariantes? ou melhor passear por Orlando em algum restaurante ou até mesmo indo a Miami?
    - Acho que faremos os da Universal no mesmo dia, pois o sonho dos parques só eu possuo, os outros viajantes vão mais pelas compras, rs. Li que vocês indicam, nessa época de maio é tranquilo fazer os dois no msm dia?
    - Acha conveniente fazer 1 dia de parque e 1 dia livre, assim consecutivamente? pra descasarmos?
    - Vocês foram para alguma night de Orlando? Indicam alguma ? Pois queremos fazer algo a noite em alguns dias!

    Obrigada! Estamos ansiosos, já está pertinho!!!
    Aguardo resposta, Beijos!!

    • Oi Ana
      Obrigado pela visita e pela mensagem. Respondendo as suas perguntas:
      1) Os melhores dias em geral são Terça, Quarta ou Quinta.
      2) Nos parques da Disney você pode passar no Guest Relations assim que entrar, e pegar um button de aniversário. Além de receber parabéns o dia inteiro, as vezes rolam uns sorvetes e pipoca de graça. Além disso, não existem descontos ou outras coisas especiais. Sobre ir pra Miami, eu acho bem cansativo ir e voltar no mesmo dia, considerando que a viagem leva de 5-6 horas pra ir e o mesmo pra voltar.
      3) Em Maio é bem tranquilo sim. Ainda mais no começo. Se for fazer os dois parques no mesmo dia, se concentre nas atrações imperdíveis que destacamos nos roteiros, deixando as outras caso sobre tempo.
      4) Sem duvida. Vocês verão que a rotina de parques acaba cansando muito fisicamente.
      5) Quando moramos lá, íamos principalmente na House of Blues que é um bar que vira balada/night aos domingos. Além dela, não conhecemos outras não pois a Re e eu não somos da noite hehe Mas sei que as melhores ficam em Downtown Orlando.

      abs!
      Felipe

  2. Priscila disse:

    casal Disney, estou dando uma olhada no roteiro x mapa, e nao encontrei no mapa sua indicação do restaurante da Bela e a Fera.
    outra dúvida é cinderella’s golden carrousel não encontrei no mapa.
    Obrigada por tirar nossas dúvidas!

    • Olá Priscila,

      Você tem toda razão. O carrossel tá com outro nome do mapa e não percebemos que a Disney tinha mudando o nome da atração (to chocada que fizeram isso pra te falar a verdade). Além disso, falha nossa no mapa pois esquecemos de atualizar o link com o novo mapa pós inauguração da nova Fantasyland, onde fica o restaurante da Bela e a Fera, o Be Our Guest.

      Graças a este seu comentário, vamos fazer esta atualização em breve. Enquanto isso, clique aqui para ver o mapa no site da Disney.

      Abraços,
      Renata

  3. Carla Edwiges disse:

    Oi! Estou indo em outubro de 2014 com meu marido e minhas filhas (2 e 3 anos). Resolvi tirar o parque da Universal do roteiro. Acho que nao tem muitas coisas para elas. E vou fazer dois dias de MK, o que vc acham? Fiz isso, pois não vou ficar muito tempo!
    O blog é muito bom, parabéns!
    Obrigada!

    • Olá Carla,

      Te respondi no outro post, mas só pra constar aqui: acho que elas vão aproveitar mais dessa forma mesmo! Deixe a Universal de lado e foque nos parques com mais atividades infantis.

      Abraços,
      Renata

  4. Fabiano Robert disse:

    Como sempre o site tem sido extremamente útil, estava aprendendo a chegar os horários dos parques e apareceu uma dúvida. Aquela tal de hora mágica é válida para todos, mesmo os que estão fora dos hotéis da Disney?

  5. Marcia tavares disse:

    Ola, estou indo para Orlando, mas não estou alugando carro. Gostaria que vocês me dessem dicas de transporte, taxi, onibus para os parques.Obrigada

    • Olá Márcia,

      Muitos hotéis oferecem transporte gratuito para os parques. Entre em contato com o seu hotel e veja se eles oferecem este serviço. Caso não ofereçam, o jeito vai ser pegar taxi mesmo.

      Abraços,
      Renata

  6. Fabiano Robert disse:

    Oi Renata, oi Felipe, não canso de elogiar o site de vocês, como tem me ajudado a planejar minha viagem. Vou em Dezembro e minha filha vai estar com 2 anos e 10 meses. Acho que talvez eu e minha esposa não aproveitemos tanto por causa dela, mas tudo bem; se tiver algumas dicas para essa situação vou adorar, mas vocês tem algo a dizer sobre a contratação de uma ” Baby sitter” em Orlando para horários dentro dos parques?

  7. Alexandre disse:

    Olá Renata e Felipe,

    O blog de vocês é ótimo mesmo.

    Olha só, estou indo em quatro adultos para a primeira viagem para a disney.

    Chegaremos 11/08 e retorno 23/08.

    Estive olhando o calendário de lotação e vi que a partir do dia 18 estará verde.

    Seria interessante fazer na primeira semana Universal e Sea World/Discovery; e deixar os parques da Disney para a segunda semana ou isso indifere?

    Teriam alguma sugestão de roteiro para esses dias? Pretendemos ir na disney, universal e Discovery com Sea Wolrd, creio que Busch Gardens ficará para uma próximo.

    Muito Obrigado, e parabéns

    • Oi Alexandre
      Sem dúvida é um bom plano. Apesar do nosso calendário apontar os índices de lotação dos parques da Disney, as épocas acabam refletindo em todos os parques. Mas como eu costumo dizer: se a Universal está cheia, sem dúvida o Magic Kingdom tá pelo menos 30% mais lotado.
      Já Sea World e Busch são quase sempre mais tranquilos.

      Abs
      Felipe

  8. Alessandro disse:

    Bom dia Casal Disney , nem vou ser redundante elogiando o blog de voces ne !rsrs
    Estamos indo pra Disney em Setembro e eu estou lendo um pouco desse blog TODOS os dias para me planejar e aprender um pouco mais.

    Eu queria muito a opiniao de voces numa questao simples :), Nosso primeiro dia ..

    Estamos indo em 3 casais com 3 criancas de 5 anos. Chegaremos dia 24/09 as 11 PM e teremos 15 dias inteiros em Orlando sendo de 25/09 a 03/10 em resort dentro do parque e de 03/10 a 10/10 no Bluetree fountains, fora do parque.

    A pergunta eh a seguinte; o que fazer no dia 25/09 ? Provavelmente estaremos cansados da viagem do dia inteiro e de ter ido dormir tarde (2am ?). Acho furada marcar o MK logo as 8AM do primeiro dia, mas tambem nao queria perder a chance de aproveitar cada momento.. Sera que um parque aquatico na parte da tarde seria uma opcao ??

    Abracos
    Alessandro

    • Olá Alessandro,

      Que bom que está gostando do blog! :)

      Acho que um parque aquático é uma excelente opção sim, as crianças vão gostar. Se preferirem, podem considerar também ir as compras, ou passear pelo Downtown Disney (e quem sabe ir no Disney Quest) ou pelo Boardwalk. Realmente é melhor pegarem leve e reporem as energias para aproveitar o resto da viagem, ainda mais com criança pequena.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  9. Elisa disse:

    Renata e Felipe, estou adorando as dicas! E gostaria de tirar uma dúvida.
    Vou com minha família para Orlando semana que vem, e vamos ficar 9 dias completos. Então não será possível fazer todos os parques, no máximo 7.
    Quais vocês nos aconselham a deixar de ir? Gostamos muito de montanhas russa e aventura, esse é nosso foco.
    Obrigada!

    • Oi Elisa,

      Se seu foco é montanha russa o Bush Gardens, Universal e Island Adventure serão os principais parques para você (detalhe: nenhum é da Disney! rs). De resto, minha dica para você é dar uma lida nos roteiros e ver quais parques despertam mais o interesse do seu grupo. Acaba sendo uma decisão meio pessoal, pois você sabe melhor do que ninguém que interessa vocês. Eu diria que o Hollywood Studios e o Animal Kingdom possuem uma montanha russa muito legal cada um, mas possuem diversas outras atrações que eu adoro. O Sea World também tem a Manta que é uma montanha russa super diferente.

      Opções legais não vão faltar! :)

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  10. Francine Muniz disse:

    Oláaaa, estou amando o blog e as dicas muitíssimo bem estruturadas e detalhadas. Estou com uma dúvida. Tenho o almoço com a cinderela (Cinderella’s Royal Table) reservado para dia 02/04 as 14:25 lunch. Mas vi no roteiro com crianças que há 3 o’clock parade….eu não tenho outra parada?? somente essa as 3h? O que sugerem??

    Abraços

  11. Luis Claudio disse:

    Renata e Felipe, parabéns pelo blog (ESPETACULAR). As informações fornecidas por voces são de grande valia para principiantes ou não em viagem a magia de Orlando. As dicas / sugestões são sensacionais.
    Programamos nossa viagem (3 adultos) para lá no período de 06/10 a 20/10. Visitaremos os parques (1 por dia) da Disney (MK, Epcot, HS e AK), Universal (US e IOA) e SeaWorld (SeaWorld, Busch Gradens e Aquatica), compras e outros.
    Conforme sugestão de vcs, é recomendado mesclar parques (intensos e calmos) com compras e outras atrações, e vamos fazer isso.
    As nossas dúvidas são:
    1. Recomenda-se a visita aos parques da Disney e demais, sequencialmente ? Se não, como alterná-los para o melhor aproveitamento dos mesmos?
    2. Quais os parques mais intensos ? E os mais calmos ?
    3. Que outros eventos vcs sugerem ?
    4. Oque podemos juntar com oque ?
    5. Temos 4 (dias ) livres que poderão ser utilizados para compras e/ou outros eventos. Como melhor utilizá-los ?
    Agradecemos os vossos pitacos.
    Depois volto para apresentar o roteiro final.
    Grande abraço e muito obrigado
    Luis Claudio

    • Oi Luis
      Obrigado pela visita e pela mensagem :) Respondendo as suas dúvidas:
      1 e 2 – Não necessariamente. Em geral, gosto de intercalar os parque mais cansativos (Magic Kingdom, Epcot e Hollwood Studios) com os que fecham mais cedo (todos os outros).
      3 – Nessa época, recomendo muito as festas de halloween. Cada uma com o seu estilo. Existem duas páginas aqui no Vai Pra Disney que falam sobre elas.
      4 – Eu juntaria somente o US e o IOA, mas como vocês têm dias sobrando, talvez seja melhor ir em um por dia.
      5 – Você pode fazer pequenas viagens, escolher um shopping por dia ou ainda, como sempre fazemos, passar sempre a manhã em um shopping e a tarde no outro. No fim da viagem, você pode voltar naqueles que vocês mais gostaram.

      Abs
      Felipe

  12. Simone Cristina disse:

    Boa tarde, Renata e Felipe. Sou marinheira de primeira viagem e o blog de vcs está me salvando. 10.000 Obrigadas e muitas bênçãos de Deus para vcs !
    Irei com meus esposo e duas filhas (8 e 6 anos)- para Orlando no final de setembro. Comprei os seguintes tickets
    05 Dias parques na Disney / basico;
    * Combo de 02 dias – SeaWorld/Buch Gardens;
    * Universal Studios, Island of Adventure – ticket de 02 dias Park to Park;
    Chegaremos no dia 28 set. Vcs poderiam me ajudar a fazer um roteiro que não “mate” minhas pequenas de cansaço?

    • Olá Simone,

      Fiquei muito feliz em saber que o blog está te ajudando no planejamento. Obrigada pelas bençãos. Amém e que Deus os abençoe também.

      Sobre sua dúvida, deixa eu ver se eu entendi: você tem ingresso pro Sea World, Bush, os dois da Universal e 5 dias de parques da Disney. É isso né?

      Montar a programação parece difícil mas não é. O segredo para não cansar tanto é alternar dias de parques com dias de compras ou dias de parques mais cansativos com dias de parques que fecham mais cedo. A boa notícia é que você vai em setembro, uma época em que os parques não são tão cheios e vocês vão aproveitar bem sem se cansar tanto na fila. Além disso, como os parques não devem estar lotados, é bem possível que vocês consigam ter tempo para fazer uma pausa no meio do dia e descansar, tomando um sorvete em frente ao castelo e coisas do tipo. É sempre bom para recarregar as energias. Como você vai num período muito quente, só reforço a importância de manter suas pequenas sempre bem hidratadas pois o calor não será nada fácil. Aliás, se tiver flexibilidade, considere fazer os dois parques da universal em um único dia para liberar um dia para um parque aquático da Disney. Nesse calor pode ser uma boa idéia, fica aí uma sugestão. :)

      Bom, quanto a programação, recebemos muitos pedidos de ajuda e por isso reunimos todas as dicas para te ajudar a montar a sua programação em um post. Clique aqui para ler e tenho certeza que conseguirá montar uma programação ótima!

      Abraços e boa viagem para você e toda a família,

      Renata

      • Simone Cristina disse:

        Muito Obrigada ! Vou me organizar seguindo as dicas. Eu achei que no final de setembro já estaria mais fresco. Um abraço

  13. Ana Paula disse:

    Boa tarde!! Sempre tenho olhado o blog de vcs para que minha viagem seja a mais perfeita possível. Vi que vcs não sugerem ir no Magic Kingdom na segunda porque é mais cheio, isso acontece tb em setembro?? Estive dando uma olhada e o parque nos outros dias da semana fecha mais cedo e na segunda 22/09 a hora é estendida até as 11 hs da noite. O que é melhor???
    Minha irmão foi em dezembro 2013 e contratou o photopass, mas chegando no Brasil ela recebeu por email somente algumas fotos, ela disse que tirou muitas fotos mas só chegaram umas 18, e ela pagou por uma quantidade bemmmm maior, isso acontece com frequência, tem como reclamar??

    Obrigada e parabéns pelo blog.
    Ana

    • Oi Ana
      Obrigado pela visita e pela mensagem :)

      Em Setembro os parques são mais tranquilos e consequentemente, o MK não vai ficar super lotado, mas sem dúvida, ficará mais cheio do que nos outros dias da semana. O fato dele ficar aberto até as 11 também indica que a Disney está planejando ter um dia bem mais cheio.
      Eu nunca ouvi esse tipo de problema, mas sempre tem a central da Disney que costuma sem bem atenciosa e resolver todos os problemas.

      Abs
      Felipe

  14. Jussara disse:

    Felipe, por favor, mais algumas perguntas: O parque aquático Disney’s Blizzard Beach, faz parte do complexo Diesney? Posso comprar ingresso junto com parques desse complexo? É melhor que O Aquatica, SeaWorld’s Waterpark? Obrigada

  15. Analúcia Freitas disse:

    Olá Renata e Felipe, tudo bem?
    Parabéns pelo blog!
    Queria saber se os roteiros que vocês sugerem são atuais, ou seja, contemplam as novidades recentes de cada parque. Entendo que dependendo da época da viagem, não dê pra seguir à risca todas as atrações, certo? Eu pretendo viajar em julho…alguma dica para não perder as atrações principais por causa das longas filas?
    Muito obrigada pela ajuda!

    • Oi Analúcia
      Obrigado pela visita.

      Os roteiros são atuais sim. E sempre que sabemos de novidades, corremos para atualiza-los.
      Para dicas sobre como aproveitar os parques na alta temporada, dê uma olhada na nossa página de dúvidas frequentes.

      Abs
      Felipe

  16. Nely disse:

    Renata e Felipe – o blog de vocês é fantástico!!! Parabéns! Saberiam me dizer se no dia do check-out do Pop Century, eu ainda teria estacionamento free no MK? Teoricamente farei o check-out de manhã e deixaria a bagagem no concierge do Pop Century e gostaria de aproveitar ainda este dia no MK antes de ir para outro hotel fora do complexo… Obrigada desde já!
    Nely

  17. Fabricio disse:

    Olá Pessoal…tudo bom ??? tenho uma dúvida…
    Vou com minha filha de 07 anos e ela gostaria de tomar o café com as princesas.

    Isso é só para quem se hospeda nos Resorts da Disney ou caso eu alugue uma casa( o que é bem provável) eu consigo fazer isso ??

    Esse café com as princesas é um ingresso?? é Agendado ???

    Obrigado pela atenção e parabéns pela iniciativa e pelo site !!!

    Fabricio

    • Oi Fabricio
      Muito obrigado pela visita :)
      Você tem que fazer uma reserva em um restaurante da Disney em que as princesas estejam. Recomendo você usar a caixa de busca que fica no topo do site para encontrar a página que falamos das refeições com os personagens.
      Abs
      Felipe

  18. Joao disse:

    Eu e minha noiva, chegamos ontem de Orlando/Miami, após 10 dias por lá!
    Só posso agradecer imensamente a esse blog… Se pudesse, escreveria esse comentário em todos os posts… rs!
    Imprimi os roteiros dos parques que visitei (Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Island of Adventures e Universal Studios – esses 2 últimos feitos no mesmo dia, como sugestão desse blog) e eles foram sensacionais. Nos direcionaram e possibilitaram que fizéssemos os brinquedos adequadamente, com o entendimento correto do Fastpass.
    Além disso ele pode nos ajudar nos horários, das melhores dicas, horários, compras, segurança e por aí vai.
    Estão de parabéns pelo Blog e passei 8 dias em Orlando e 2 dias em Miami. Os 8 dias em Orlando, foram mágicos e vocês nos ajudaram muito.
    Que continuem fazendo isso pelas pessoas, pois foi incrível achar esse blog para nos ajudar em nossa primeira viagem internacional.

    OBS: Ficamos num hotel na International Drive e apesar da ótima localização a segurança, como também li aqui, tem que ser bem observada para não ter surpresas.

    Abraços,
    João

    • Oi João!
      Ficamos muito felizes que a viagem foi inesquecível e mais ainda por termos conseguido contribuir um pouquinho com a mágica daquele lugar.
      Obrigado por voltar aqui e nos contar como foi. Espero que continue nos visitando ;)

      abs
      Felipe

      • Joao disse:

        Foi essencial ter encontrado o blog de vcs! Ele foi imprescindível pra gente!
        Tenha certeza… Vcs ganharam um leitor assíduo… rs!
        Estou acompanhando vcs no facebook também, inclusive ja vi umas promoções tentadoras para hotel na Disney mesmo…
        Esse eh meu objetivo na próxima viagem… Ficar dentro da Disney!!!

        Abraços e muito obrigado por tudo!

        Joao

    • Fernanda disse:

      Olá João,por favor me ajude com sua avaliação, assim como você também ficarei na Internacional Drive (No 8738 Avanti Resort) você acha que é uma boa localização? O que achou, é tranquilo? Obrigada. Fernanda

      • Joao disse:

        Olá Fernanda, tudo bem? O hotel que voce esta ficando eh relativamente próximo ao que fiquei, porem no sentido inverso ao Premium Outlet, por exemplo.
        Pelo que li no TripAdvisor, parece ser um bom hotel.
        Sobre a International Drive, ela eh excelente. Tem tudo Wallgreen’s (Uma farmácia bem completa com diversidade de um supermercado), restaurantes de vários tipos e pra sair para os parques da Disney e Universal, eh mto bom.
        Pode ter certeza, que dependendo da sua programação o que menos vc fará eh ficar no hotel… rs!
        Pode ir tranquila… So faço uma sugestão: faça um roteiro… Por mais que vc não o siga a risca ele te direcional e faz aproveitar os dias melhor. Vale muito a pena!
        Se precisar de algo mais, eh so falar.
        Abracos
        Joao

    • Edson disse:

      Olá João. Você pode me dizer o nome do hotel que ficou hospedado? Achou seguro?
      Muito obrigado. Edson

  19. Eliane Saquetti disse:

    Olá queridos, preciso deixar uma sugestão/dica para os pais que estão indo com crianças pequenas que pode ser de grande valia, isso se vocês me permitirem. Como vocês mesmos sabem e me orientaram antes da viagem os parques são gigantes, e mesmo os que são considerados pequenos são grandes para quem tem crianças abaixo de 5/6 anos. No primeiro dia de parque não nos atentamos que era possível alugar carrinhos e meu esposo carregou no colo nossa filha de 4 anos durante o dia todo, imagine como chegou ao fim do dia!!! Pois bem, no segundo dia de parque nos espertamos e alugamos um carrinho por 15 dólares, achamos que era a nossa salvação da lavoura, ufa, fizemos isto em 3 parques. Uma bela noite passando pelo Wall Markt para fazermos as comprinhas básicas eis que encontramos um carrinho bem singelo da Minie por exatos 14,99 dólares, quase surtei pelo gasto do dinheiro anterior, mas comprei pois ao todo havíamos comprado ingresso para mais alguns parques fora os outlets. Por fim, ainda trouxe ele para o Brasil….

  20. Vanessa disse:

    Primeiramente parabéns pelo site. Ele é fantástico!!!
    Gostaria de pedir uma ajudazinha para vocês. Estou indo para Orlando dia 03/05 com meu marido e duas crianças ,uma de 7 anos e outra de quase 3 anos. Ficaremos 8 noites.
    Temos a intenção de conhecer todos os 4 parques da Disney e os 2 parques da Universal.
    Fiz reserva para o Cinderella’s Royal Restaurant para o dia 04/05,ou seja,no nosso primeiro dia de viagem.Agora estou com dificuldade em planejar os outros dias de parque e mais 1 ou 2 dias de compras.O que vocês me sugerem?Desde já agradeço muito a ajuda!Abraços.

    Vanessa

    • Olá Vanessa, tudo bem?

      Que bom que gostou do site! Ficamos muito contentes com isso.

      Sobre sua dúvida, recebemos muitas perguntas como essa. Por isso, reunimos todas as nossas dicas para montar uma programação em um único post.Acredito que lá você encontrará tudo que precisa para montar o seu roteiro de viagem. Clique aqui para acessá-lo.

      Abraços,
      Renata

  21. Adriana disse:

    Olá Renata e Felipe.
    Em primeiro lugar parabéns pelo excelente blog, estou adorando. Anotando tudo para não esquecer.
    Agora em maio, vou pela primeira vez a Disney. É a realização de um sonho meu e de minha irmã.
    E para ficar melhor ainda vou passar meu aniversário lá. Comemorar minhas 39 primaveras e comemorar antecipadamente 35 da minha irmã.
    Gostaria de saber quais as melhores dicas para mês maio. Como somos marinheiras de primeira viajem, confio muito na dica de vocês.
    Abraços.

    • Olá Adriana, tudo bem?

      As dicas são basicamente as mesmas para o ano inteiro. Uma específica para este período é o Flower & Garden Festival que acontece no Epcot até maio. Fizemos um post recentemente sobre o assunto que ainda está disponível na home do site. Não deixe de dar uma olhada. :)

      Já para o seu aniversário, a dica é avisar no Guest Relation e pegar um bottom de aniversário para usar no parque.

      Abraços,
      Renata

  22. Glauce disse:

    Oi, Renata tudo bem? Minha primeira vez na Disney sera a partir do dia 07 de junho de 2014 que chegarei final da tarde, e ficarei 1 semana dentro do complexo da Disney All Star Sport e depois em outro hotel fora do complexo. Mas gostaria de saber quais sao esses shows e paradas que acontecem nos parques da Disney e os melhores brinquedos os mais procurados em cada parque ate para aproveitar bem as horas magicas. Desde já obrigada e parabens pelo blog Glauce

    • Olá Glauce,

      Os shows de fogos são Illuminations (Epcot) Wishes (Magic Kingdom) e Fantasmic (Hollywood Studios). Além disso há a Main Street Eletrical Parade (noite) e a Festival of Fantasy Parade (tarde) no Magic Kingdom e a Mickey’s Jammin’ Jungle Parade no Animal Kingdom. Para aprender a verificar se haverá esses shows nos dias que você pretende visitar os parques e os horários dos mesmo, clique aqui.
      Os brinquedos mais procurados são estes que nós indicamos para vocês pegarem Fastpass nos roteiros, mas com a inovação dos Fastpass+, vamos refazer os roteiros para adapta-los para esta mudança. Continue acompanhando e tenho certeza que os novos roteiros vão te ajudar a tomar esta decisão do que priorizar. :)

      Abraços,
      Renata

      • Glauce disse:

        Oi, Renata. Consegui verificar direitinho conforme sua orientação os dias e horários dos shows , parabéns pela clareza nas informações e nas orientações que fazem para Disney. Melhor blog . Muito obrigada Glauce

  23. Natália disse:

    Oi Renata e Felipe. Proxima segunda estou indo para Disney e amei as dicas do blog , estao de parabens msm <3 mas tenho uma duvida , eu posso sair e entrar do parque quantas vezes quiser ?
    Muito obrigado.
    Abs

  24. Mauro disse:

    Ola Felipe e Renata as suas dicas são bem instrutivas para montagem de um roteiro. Parabéns!! Mas vamos a questão, tenho uma filha altista que irá para Disney comigo, vocês sabem me dizer se ela tem alguma prioridade nos parques, mesmo que eu não compre o fast pass? Caso contrário irei comprar.

    • Olá Mauro, tudo bem?

      Em primeiro lugar, na Disney você não precisa comprar o Fastpass+. Todos os visitantes tem direito a usá-los. Vamos fazer um post em breve sobre ir a Disney com pessoas com necessidades especiais, mas já te adianto que não existe prioridade, mas existe um esquema diferente para tornar a viagem tranquila para autistas e portadores de qualquer necessidade especial. Chegando no parque, é só procurar o Guest Relations e explicar a situação que um funcionário da Disney te dará todas as instruções.

      Abraços,
      Renata

  25. Cynara disse:

    Olá! Nossa, nem consigo planejar a viagem de tanto que eu quero ler o blog!!!rs….é muito bom!!!
    Vamos para as primeiras dúvidas…estarei hospedada dentro da Disney. Daí aquela dica que é pra chegar nos portões 20 min antesno Magic Kindow pra ver a abertura das catracas com os personagens e depois tirar fotos com eles, dá pra fazer se eu chegar 1 hora antes? Estarei já dentro do parque antes da abertura né? Existe um portão principal pra ver isso?
    Outra dúvida, posso ir na Terça? ou na Quarta é melhor ainda?
    Mais uma…..todos os dias tenho direito de entrar e sair antes/depois dos parques da disney? Li alguma coisa sobre que só nas Quintas e Sábados tenho esse direito!

    Beijos,
    Obrigada,
    Cynara.

    • Olá Cynara,

      Você não tem direito a extra magical hours todos os dias, clique aqui para aprender como verificar os dias que você poderá entrar antes ou sair depois de um determinado parque. Se quiser entender melhor o benefício da Extra Magical Hour, explicamos em outro post. Clique aqui para ler.
      Não faz muita diferença entre is na terça ou na quarta. Se quiser, veja aqui a lotação prevista durante a sua viagem.
      Caso o Magic Kingdom abra antes para os hóspedes da Disney no dia da sua visita, o show de abertura acontecerá minutos antes da abertura para este grupo. Ou seja, se o parque abre as 9h para todos e 8h para os hóspedes, o show de abertura acontecerá às 8h.

      Abraços,
      Renata

      • Cynara disse:

        Nossa, dá vontade de dar um beijo em vcs de tanto que esse blog é tudodebom!!!!! Parabéns mais uma vez….
        Bom li tudo que vc me indicou (e outras coisinhas mais, inclusive no blog da tua irmã, que é tb bem massa) e foi muuuuito útil. Na verdade, estou quase fazendo um livro impresso do blog de vcs…rs… (pois sou daquelas que gosta de ter o papel e grifar, anotar….) e estou amando tudo!
        Obrigada, solucionou tudo que estava querendo.

        Beijos e até mais!!!
        Cy.

        • Cy,

          Que bom que o nosso blog e o da minha irmã estão te ajudando. Fiquei feliz em saber disso! :)

          Aproveita a fase do planejamento que já já o dia da viagem chega!

          Beijos e boa viagem,
          Renata

          • Cynara disse:

            Como é boa essa fase de planejar!!! Dá já vontade de voltar lá sem nem ter ido ainda..rs..

            Tenho mais um dúvida. Estive olhando as atrações no site da Disney e tem uma chamada, já em português, “Feiticeiros do Magic Kingdom”, mas não entendi como funciona. Parece que é uma caça ou tesouro???
            O que me chamou atenção é que meu filho (7 anos) é louco pelos personagens do mal e não tem nenhum evento com eles né ?(talvez só no hallowen, mas vou agora em abril). Tipo a Malévola, a bruxa da Branca de Neve…qualquer um serveria…e parece que nessa caça ao tesouro envolve os personagens do mal….será???
            Se tiver algum evento que envolva esses personagens me avisa!!! Pode ser até um jantar/almoço.

            Nossa e ele adooooora o Star Wars. Fiquei louca qdo vi que vai ter um super evento com eles no Hollywwod…mas só pra Maio né??

            Beijocas,
            Cy.

          • Oi Cynara
            Essa atração é bem divertida e como você disse, é como um caça ao tesouro ao redor do parque. A atração é gratuita e você se inscreve na entrada do parque. Depois, vai seguindo as pistas e percorrendo o parque procurando a próxima. A atração é muito divertida e as crianças ficam malucas, mas em geral, é aconselhável que a criança entenda pelo menos um pouco de inglês para poder curtir a brincadeira.
            Uma outra coisa que seu filho vai curtir bastante, já que gosta dos vilões, é o show Fantasmic no Hollywood Studios. Existe uma parte do show bem grande totalmente dedicada aos vilões.

            E sim, a semana do Star Wars acontece em Maio.

            Abs
            Felipe

  26. Jussara disse:

    Oi Fê e Rê, realmente vcs são umas gracinhas, dedicarem esse carinho para nós.
    Bem vou para Orlando em junho e julho, perguntas: 4 de julho os parques, outlets, e afins funcionam? A Decolar vende ingressos para os parques, inclusive parcela o que é ótimo, vc sabe se é seguro? Muito obrigada pela dedicação e paciênciA.

    • Oi Jussara
      Tudo funciona normalmente no dia 4. Na realidade os parques ficam super cheios, então se programar ir a um parque nesse dia, vá cedo!
      E sim a Decolar é revendedora oficial de ingressos para a Disney no Brasil. Pode confiar.

      Abs
      Felipe

  27. Fernanda cavalheiro disse:

    Oi pessoal me ajudem com uma coisa.
    Gostaria de saber quanto vou gastar nas entradas dos parques, deixei pra comprar lá .
    Vou as parques da Disney e Universal.
    Sabem me dizer quanto custa cada um ou um site com valor oficial ?

  28. Tatiana disse:

    Renata/Felipe,
    Qual o local que posso tirar foto com o Mickey e Minnie? Precisa de Fast Pass? E com as princesas?

    • Oi Tatiana
      No Magic Kingdom você encontra o Mickey e a Minnie no Town Square Theater, que fica na entrada do parque, logo a direita. Já as princesas são encontradas no Princess Fairytale Hall, que fica na Fantasyland.
      Você pode usar Fastpass+ para os dois se quiser pegar menos fila.

      Abs

  29. Calpuk Trevez disse:

    Boa noite Renata e Felipe. Mais uma vez parabéns pelo site e de longe é o melhor de todos. Irei para Orlando em Julho com minha esposa e minhas 2 filhas 12 e 14 anos. Fiz uma prévia do roteiro e como é nossa primeira vez gostaria de alguns conselhos.

    18/07/14 – Sexta: 11:00 – CHEGADA ORLANDO WALL- MART E COMPRAS
    19/07/14 – Sábado: Animal Kingdom – a noite T Rex
    20/07/14 – Domingo: EPCOT
    21/07/14 – Segunda: Hollywood Studios
    22/07/14 – Terça: COMPRAS
    23/07/14 – Quarta: Magic Kingdom
    24/07/14 – Quinta: Discovery Cove – a noite Planet Hollywood
    25/07/14 – Sexta: Universal
    26/07/14 – Sábado: COMPRAS
    27/07/14 – Domingo: Busch Gardens
    28/07/14 – Segunda: Sea World -a noite Hard Rock Café
    29/07/14 – Terça: Aquática
    30/07/14 – Quarta: Island of Adventure
    31/07/14 – Quinta: ——— 16:00 RETORNO SÃO PAULO

    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    • Olá,

      Que bom que o blog continua te ajudando! :)

      Sobre o seu roteiro, está ótimo! Muito bem dividido. Só verifique se haverá todos os shows de fogos e paradas nos dias que vocês visitarão os parques, para garantir que não vão perder nada. ;)

      Fora isso dou 2 sugestões:
      - Vá ao Hard Rock em um dia que você for a Universal ou o Island of Adventure. Como o Hard Rock fica no Citywalk, é bem mais fácil visitá-los nos dias dos parques da Universal, pois já fica tudo no mesmo complexo. Além de mais prático, você paga o estacionamento uma vez só.
      - Esta sugestão é mais completamente opcional: você pode cogitar não fazer o Epcot e o Hollywood Studios em seguida. Como os dois parques ficam abertos até tarde (e você precisará do dia inteiro para aproveitá-los) fazer os dois seguidos pode ser desgastante. Em vez disso, alterne estes parques com um dos que fecham mais cedo (AK, Universal, Sea World..) ou com dia de compras. Mas como eu disse, se vocês tem pique, podem ignorar esta sugestão. :)

      Abraços e boa viagem,
      Renata

Deixe um comentário! Antes de fazer a sua pergunta, veja se ela já foi respondida acima ou na página de Dúvidas Frequentes