VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 junho, 2017

RUMOR: Mudanças e novidades chegando no Epcot

Tem muito rumor rolando solto sobre grandes mudanças chegando no Epcot e achamos melhor explicar melhor isso aqui pros nossos leitores do VPD.

A nova onda começou no fim do ano passado, quando o Bob Chapek (presidente do conselho da Disney Parks) anunciou que o Epcot vai passar por uma “enorme transformação” e que o tornaria “mais Disney, atemporal, relevante e mais familiar”. O que exatamente ele quis dizer com isso não foi muito bem explicado, mas ele anunciou que o time de designers da Disney recebeu a tarefa de “pensar grande” nesse processo todo.

Até aí tudo bem né, a gente sabe do que a Disney é capaz então ficamos sempre atentos aos fóruns americanos de fãs do complexo pra descobrir qualquer pista dessa transformação. Alguns veículos de mídia super grandes e respeitados de Orlando como o Orlando Weekly já anunciaram rumores, o que deixou a gente de olhos bem abertos pra trazer correndo essas novidades aqui pra vocês.

O primeiro ponto é esclarecer que por enquanto tudo é rumor, ou seja, nada oficial (alguns a gente aposta mais, outros dúvida um pouco mais). Basicamente, os rumores são referentes às duas áreas do parque:

Rumor sobre o Future World:

Os rumores mais forte que poderemos em breve ver são:

– uma nova atração sobre os Guardiões da Galáxia substituindo o obsoleto Universe of Energy (desculpe Ellen DeGeneres, te adoramos mas essa atração é sofrida demais)

– atualizações no Mission: Space

– renovação do pavilhão Imagination.

Nossa opinião: acho que faria sentido e, sinceramente, me daria uma paz saber que não vão mexer na Tower of Terror de Orlando (como aconteceu na California) e, em vez disso, farão uma nova atração em um parque que precisa realmente dessa renovação.

Rumor sobre o World Showcase:

Segundo o site WDWNews, a Disney registrou essa semana uma permissão no Departamento de Gerenciamento Aquático da Flórida para alterar córregos em seu terreno. Acessando o documento oficial do pedido, vemos detalhes dos planos, que indicam que a Disney pretende fazer construções no atual pavilhão da França, no Epcot, para a construção da já muito falada possível atração de Ratatouille.

Essa atração já existe na Disneyland Paris, e faz muito sucesso por lá: são carrinhos sem trilho que vão andando por ambientes em uma aventura do pequeno ratinho Remi, o astro do filme. Rumores fortes já apontavam que a Disney pretendia trazer essa atração para o Epcot, e esse documento oficial do pedido de construção apenas comprova mais esse indício. Tudo a ver uma atração nova por lá, né?

Imagem do documento do pedido de construção mostrando a área em volta do pavilhão da França e até o espaço vazio ao lado. Rumor de novo pavilhão?

Imagem do documento do pedido de construção mostrando a área em volta do pavilhão da França e até o espaço vazio ao lado.

Atualmente já existe uma atração no fundo pavilhão, o cinema panorâmico Impressions de France, que está rodando desde 1982 e está um tanto quanto ultrapassado. Ainda não se sabe se essa atração continuará ou se a nova ocupará seu lugar também.Outras novidades poderiam incluir a adaptação da atração de barco do México com o tema do novo filme da Pixar Coco, e atualizações no pavilhão da China e do Reino Unido.

Nossa opinião: também são mudanças que fazem todo sentido, em especial a do pavilhão do México. A Disney está aceitando o fato que algumas das atrações dos pavilhões denunciam há quanto tempo aquilo ali não é atualizado e seria completamente condizente essa atualização.

Agora, prepare-se que o próximo rumor é dos bons!

Muitos fóruns e veículos americanos estão dando informações até sobre a possível criação de dois novos pavilhões de países no World Showcase: Espanha e Brasil.

Será que veremos novos países em breve no Epcot? Rumor indica que sim.

Será que veremos novos países em breve no Epcot?

O mais forte desses rumores seria o da Espanha. Vale lembrar que quando o Epcot foi inaugurado em 1982, havia a divulgação de 4 novos países que viriam a ser construídos no World Showcase: Israel, Venezuela, África Equatorial e a própria Espanha. Tinham até cartazes e placas no parque anunciando os futuros locais dos pavilhões, porém como todos sabemos, nunca foram concretizados.

Nossa opinião: Devido ao lançamento da nova animação da Disney, Gigantic, que se passa neste país e tem tudo pra ser uma grande febre nível Frozen – é dos mesmos criadores – esse rumor fica ainda mais forte. A Disney já cometeu esse erro uma vez, não estavam preparados para a febre de Frozen e não tinham atrações e nem mercadorias nos parques para atender a demanda. Provavelmente dessa vez eles querem estar preparados para ganhar dinheiro atender aos futuros fãs dessa possível nova febre da Disney.

Sobre o pavilhão do Brasil, esse rumor aparece de tempos em tempos, a última vez em que ele apareceu mais expressivamente foi em 2011, quando a jornalista Monica Bergamo anunciou que havia conversa entre o governo brasileiro e a Disney para a criação desse suposto novo pavilhão. Recentemente, executivos da Disney deram indícios de que um novo pavilhão seria sobre a América do Sul, e juntou-se com um esboço de arte que circula nos fóruns para chegar à conclusão que poderia mesmo ser o Brasil.

O conceito artístico do rumor do pavilhão do Brasil divulgado no fórum WDWMagic

O conceito artístico do pavilhão do Brasil divulgado no fórum WDWMagic

Nossa opinião: A gente adoraria ver o Brasil representado no Epcot, mas não acredita muito justamente por ser um rumor que aparece de tempos em tempos. O fato desse novo registro no pavilhão da França indicar uma possível construção no espaço vazio entre ele e o pavilhão do Marrocos dá uma força a mais nesse rumor, mas ainda assim não sei não. De qualquer forma, se um dia isso de fato se concretizar, maravilhoso! A Disney inclusive devia ouvir minhas ideias maravilhosas para o pavilhão do Brasil dos meus sonhos 😛

Outro rumor que era forte e já se confirmou é o da criação de um novo sistema de transporte interno no complexo, ligando o Epcot e o Hollywood Studios aos hotéis Caribbean Beach e Pop Century. Ou seja, onde tem fumaça, tem fogo e a gente tá sempre de olho nessas fumaças 😛

De qualquer forma, rumor é rumor e qualquer dessas grandes mudanças que poderiam vir ao Epcot não serão logo, provavelmente seriam vistas para o aniversário de 50 anos do complexo Walt Disney World, em 2021, e devem ser anunciadas no D23, o evento anual em que a Disney divulga suas novidades e planos para o futuro, e que acontecerá entre 14 e 16 de julho de 2017. A gente aqui do VPD claramente vai acompanhar tudo de pertinho e ir contando as novidades aqui.

O que vocês acham? Qual rumor estão torcendo mais para que seja verdade?

Enquanto isso, veja aqui o nosso roteiro para o curtir o Epcot, e abaixo a versão em vídeo: