VPD Orlando - Vai Pra Disney
03 julho, 2017

[RUMOR] Pavilhão do Brasil no Epcot

Já tínhamos contado aqui sobre os rumores sobre o Epcot, o parque da vez nos planos de reforma da Disney. A nova onda começou ano passado, quando o Bob Chapek (presidente do conselho da Disney Parks) anunciou que o parque vai passar por uma “enorme transformação”.

Há muitos rumores do que serão as próximas novidades para este parque, mas a que está ganhando cada vez mais potencial de se tornar realidade é a construção do já tão falado pavilhão do Brasil no World Showcase.

O conceito artístico do pavilhão do Brasil divulgado no fórum WDWMagic

Esse rumor aparece de tempos em tempos, a última vez em que ele apareceu mais expressivamente foi em 2011, quando a jornalista Monica Bergamo anunciou que havia conversa entre o governo brasileiro e a Disney para a criação desse suposto novo pavilhão. Recentemente, executivos da Disney deram indícios de que um novo pavilhão seria sobre a América do Sul. Junto com essa informação, começou a circular um esboço de arte nos fóruns que indicariam que o Brasil seria mesmo a bola da vez.

Segundo o site WDWNews, múltiplas fontes já confirmaram que nosso país será, de fato, o próximo a ser construído e já tem até local definido: será no espaço vazio de 1,5 acre entre os pavilhões da Itália e da Alemanha, onde originalmente já tinha um lote guardado para as futuras expansões planejadas para o parque. Rumores ainda não tão fortes apontam também para a construção de uma atração nesse pavilhão.

Local de onde seria o possível pavilhão do Brasil

Local de onde seria o possível pavilhão do Brasil

Minha opinião: convenhamos que um pavilhão do Brasil tem potencial de ser MUITO legal, né? Só espero de todo coração que não seja nada parecido com o pavilhão temporário que criaram na comemoração do Epcot nos anos 2000, porque aquele lá era uma vergonha alheia total – uma floresta com barulho de animais e futebol. A Disney ainda não pediu minha opinião pra eu dar minhas ideias, mas fica aqui minha oferta caso alguém esteja lendo isso. Meu pavilhão imaginário do Brasil é MUITO LEGAL, aposto que faria sucesso! hahaha 😛

De qualquer forma, podemos esperar alguma palavra oficial da Disney em breve, já que entre 14-16 de julho acontece o D23, evento em que eles divulgam os planos e novidades da Disney Company, inclusive o que está por vir nos parques. Qualquer novidade nesse sentido, obviamente a gente vai gritar aos quatro ventos até todo mundo ficar sabendo, então fique de olho por aqui. 😉

E vocês, o que acham dessa história de ter o Brasil representado no Epcot?