VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Se7en Bites: bakery americana em Orlando

Experimentar as delícias gastronômicas locais também é uma parte importante de qualquer viagem e nesse quesito, os Estados Unidos não faz feio. Além de todas as delícias que a gente encontra nos parques, Orlando também tem opções excelentes fora da rota turística.

Eu sou viciadas nas tortas americanas que você encontra nessas bakeries e diners. Já disse por aqui um milhão de vezes como o Perkins é parada obrigatória para mim em qualquer ida a Orlando, porque além de barato e gostoso em qualquer refeição do dia, ele tem tortas maravilhosas.

A placa amarela na parede também amarela do Se7en Bites
Bakery bem americana em Downtown Orlando, o Se7en Bites vale a visita para quem não perde a chance de comer um bom doce!

Mais recentemente, ouvi falar de um lugar que fazia tortas imbatíveis em Orlando e lógico que fui correndo conhecer. Trata-se do Se7en Bites, que realmente merece toda a fama que tem por suas tortas, doces, além de opções de café da manhã e almoços leves, tudo no melhor estilo americano. É por isso que eu adoro essa cidade! Sempre tem algo novo e realmente incrível para a gente conhecer.  

A torta de pecã, caramelo e chocolate
O Se7en Bites é excelente para quem ama tortas americanas como eu.

Como é o Se7en Bites

O Se7en Bites fica bem distante da rota tradicional dos turistas, em Downtown Orlando mesmo, por isso espere um ambiente frequentado principalmente por residentes da cidade. Escondidinho e discreto, é fácil passar desapercebido do local onde fica o Se7en Bites caso não esteja com o endereço na mão.

A casa é pequena e super charmosa do começo ao fim. A decoração é uma mistura super equilibrada entre retrô e moderninho, que parece estranho mas funciona super bem. Chegando no Se7en Bites, estacionamos o carro e já demos de cara com essa parede pintada que achei o máximo.

A decoração do Se7en Bites já começa do lado de fora. Pintura com uma dona de casa dos anos 50 e o texto "Come on in & let us fill your pie hole"
A decoração do Se7en Bites já começa do lado de fora.

Entrando o ambiente é bem clean, com algumas mesinhas e uma área hipnotizante onde os doces ficam expostos. Em uma lousinha, você encontra os especiais do dia e algumas atendentes simpáticas para te oferecer o cardápio com os demais pratos. O esquema aqui é quase como em um fast-food: você pede, paga e assim que ficar pronto, retira sua bandeja com os pratos no balcão.

Foto da área interna do Se7en Bites, pintada de amarelo com várias mesas e cadeiras
Área interna do Se7en Bites.

A comida do Se7en Bites

Acho o Se7en Bites perfeito para um café da manhã mais reforçado bem americano ou almoços leves, desses em que basicamente a gente economiza calorias para se jogar nos doces depois. Como ele só fica aberto até o meio da tarde, não dá nem para pensar em jantar aqui, tá? Mais detalhes sobre o horário de funcionamento estão no fim desse post.

O Se7en Bites tem um cardápio bem variado e com opções que mudam muito de um dia para o outro. O facebook deles é uma ótima amostra dessa variedade, já que eles sempre postam foto dos pratos. Aqui tem sanduíche do dia, quiche do dia e até água do dia (eu tomei uma com pepino, só de curiosidade).

A quiche de brócolis e queijo com salada
Dá para comer leve no Se7en Bites para se jogar nas sobremesas depois. 😉

Nos finais de semana também existe um cardápio de brunch que muda de semana para semana e normalmente é divulgado no facebook deles. Sempre tem pratos gostosos!

Como para mim o carro chefe dessa bakery são os doces, eu prefiro visitá-la mais próximo do horário do almoço mesmo. Adoro as opções de sanduíches, quiches com saladas e se você se programar bem e der sorte, pode até encontrar a disputada chicken pot pie, uma torta que amo mas que ainda não experimentei a receita do Se7en Bites.

Sanduíche de frango com chips de batata.
Sanduíche de frango com chips de batata.

Eles só fazem a chicken pot pie duas vezes por semana (quinta e sexta-feira), servem por volta de 11h da manhã e as tortinhas esgotam cerca de 1h30 depois. Sucesso total! Depois que eu provar, conto se valeu a espera. 

Na minha visita focamos nos sanduíches e quiches para o almoço mesmo. Fomos eu, minha mãe e a Bia, três formiguinhas que já almoçaram pensando na sobremesa. 😛

A Bia pediu uma quiche de brócolis e queijo com salada que estava deliciosa. Eu e a minha mãe fomos de sanduíche mesmo: ela pediu um de frango e eu pedi um de meatloaf (bolo de carne típico americano), ambos acompanhados de batata chips.

O sanduíche de meatloaf com batatas
Meu sanduíche de meatloaf. Parece estranho mas estava bem gostoso.

Estranho um sanduíche de meatloaf, né? Isso porque eu ainda nem comentei o fato deles colocarem purê de batata no pão, tipo a gente que teve a genialidade de colocar no cachorro quente do Brasil. Parece estranho mas assim como no cachorro-quente, o purê de batata combina demais dentro do sanduíche e torna tudo mais gostoso. Eu adorei a ideia e o sabor. E antes que me julguem, é bom lembrar que eu estava tomando água com gosto de pepino! Me deixa comer pão com batata pra compensar? rsrs

Os sanduíches são bem servidos e alguns podem até ser divididos dependendo da sua fome e da sua intenção com os doces depois. Falando nas sobremesas, dá para ficar completamente perdido no meio de tantos doces lindos! Como eu tenho um histórico de pedir mal, resolvi não errar e perguntei qual era o doce mais famoso do Se7en Bites. A resposta não podia ter sido melhor: a torta de caramelo, chocolate e noz pecã, que foi a minha pedida certeira.

A torta de caramelo, chocolate e pecã do Se7en Bites
Torta de caramelo, chocolate e pecã. Sem palavras para definir essa perfeição de doce!

A Bia e a minha mãe foram na torta de chocolate que estava realmente bem bonita e muito gostosa. Apesar disso, a torta de caramelo, pecã e chocolate estava um zilhão de vezes melhor. Não preciso nem falar nada com tanto ingrediente bom junto, né? A mistura dos sabores é maravilhosa e equilibrada para não enjoar depois de umas garfadas (acho que não enjoarei nunca).  Honestamente eu esperava que fosse gostosa, mas a torta superou as minhas expectativas.

Aqui vale dizer que a oferta de doces também muda de um dia para outro. Eu vi várias fotos de tortas e doces que não estavam disponíveis no dia que visitei o Se7en Bites como o cookie recheado de nutella e a torta de banana com nutella. Já tenho bons motivos para voltar ao Se7en Bites! Apesar disso, a torta mais clássica deles, que é essa de caramelo, pecã e chocolate, é servida todos os dias.

Torta de chocolate com chantilly em cima
Torta de chocolate, também gostosa mas nem se compara a torta de pecã!

O preço é bem condizente com o que é oferecido na bakery. Gastamos cerca de 40 dólares pelas comidas e bebidas para 3 pessoas e depois cada doce saiu por uns 6-7 dólares. Nem caro nem exageradamente barato, achei o preço certo pelo que comi. Um bom custo benefício!

Conclusão

Eu adoro bakeries americanas e o Se7en Bites é uma das mais gostosas que já visitei. Principalmente na parte de doces e pães, eles são realmente sensacionais. Acho uma opção bem legal para quem adora tortas e bolos americanos ou quer conhecer um cantinho diferente na cidade.

Conta final no Se7en Bites, mostrando 36,21 dólares
O preço do Se7en Bites é bem justo com o que oferecem ali.

Apesar disso, é importante lembrar que o horário de funcionamento é limitado e o fato de ficar fora da rota turística pode fazer o Se7en Bites ser fora de mão para algumas pessoas. Vale avaliar se há folga na sua programação para incluir essa bakery ou não. Verdade seja dita: você não precisa ir até Downtown Orlando para comer uma torta tipicamente americana. A caramel apple pie do Perkins continua sendo a minha preferida para o dia a dia e tem uma unidade na saída da Disney.

Ainda assim, o Se7en Bites é uma opção deliciosa para quem tem tempo para ir até os lados de Downtown Orlando e quer variar um pouco o cardápio, com a certeza de comer bem. Também é sempre uma ótima pedida para quem ama doces e está disposto a se deslocar um pouco mais em busca de uma torta maravilhosa. 

Nome: Se7en Bites
Endereço: 207 Primrose Dr, Orlando, FL 32803 (Veja no Google Maps).
Telefone: +1 407-203-0727
Referência: perto de Downtown Orlando.
Preço: entre US$12 e US$30 por pessoa, dependendo do pedido
Horário de Funcionamento:

  • Segunda-feira: fechado
  • Terça-feira a sexta-feira: das 7h30 às 15h30
  • Sábado e domingo: das 9h às 15h

Cardápio: o cardápio não está disponível online.
Disney Dining Plan: Não pois não faz parte do complexo Disney.
Avaliação do VPDNota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!