VPD Orlando - Vai Pra Disney
02 junho, 2015

Sea World anuncia nova montanha russa

Matéria atualizada em 02/06/2015 com as novas informações sobre a montanha russa.

A Sea World divulgou em abril que irá construir a maior e mais rápida montanha russa de Orlando, já para 2016.  A notícia meio que vazou e eles confirmaram os planos mas só dariam mais detalhes em Maio de 2015. O que foi divulgado oficialmente é apenas que a montanha russa deverá ter 60 metros de altura e será a mais rápida, mais longa e mais alta da cidade.

Na ocasião, eu tive a oportunidade de conversar com uma representante do Sea World no dia que soube da notícia e ela me disse que por enquanto, o que podem falar é que a nova montanha russa também será tematizada de um animal, a exemplo com o que eles já fazem no Sea World (com a Manta por exemplo) e no Bush Gardens ( com a Cheetah Hunt).

Queria deixar aqui que desde aquela época eu publiquei minhas apostas na baleia ou tubarão para ser o animal “homenageado”, e eu acertei! Uma pena que eu não apostei nada!

Agora em junho o Sea World confirmou que a nova montanha russa se chamará Mako e terá os tubarões como tema da atração e ela será gigante mesmo, o que eles chamam de hypercoaster. Alguns dos dados que já temos:

  • Ela terá mais de 60 metros de altura e 1450 metros de extensão. É quase 1,5km de montanha russa!!!
  • A velocidade chegará até 117,5km/hora.

    MAKO_SEA_WORLD

    Imagem de divulgação da Maki. Olha o tamanho BIZARRO dessa nova montanha russa! \o/

Eu fiquei bem animada com a notícia, até porque a Sea World realmente conseguiu ser bem inovadora quando fez a Manta, que é diferente de qualquer outra montanha russa da cidade. Além disso, gosto muito das iniciativas do Sea World que fazem o parque ser cada vez menos focados em shows com animais (já que as condições em que os animais vivem são bem longe de ser ideais). Enfim, fico na torcida para mais montanhas russas e menos shows com baleias (sem julgamentos com quem curte, mas é a minha torcida e opinião pessoal).

Assim que tivermos mais novidades, a gente volta aqui correndo pra contar pra vocês.

E para ver o nosso roteiro do Sea World, clique aqui.