Comida

Shake Shack: o sucesso de NY em Orlando

Por muito tempo, faltou uma opção de hambúrguer realmente incrível em Orlando e região, mas isso não é mais uma realidade. Além do ótimo Five Guys, a região ganhou um reforço de peso com a chegada do Shake Shack, primeiro em Winter Park, há alguns minutos de Orlando e depois na International Drive, dentro do I-Drive 360.

Atualização: Ainda em 2017 será inaugurada uma nova unidade do Shake Shack no Florida Mall 🙂

Shake Shack de Winter Park, do ladinho de Orlando!

Shake Shack de Winter Park, do ladinho de Orlando!

Como é o Shake Shack

Se você já conhece o Shake Shack de outras viagens, aposto que teve surtos psicóticos de felicidade ao saber que a rede está na região de Orlando também. Pelo menos esta foi a minha reação imediata (já o Felipe ficou duvidando até o segundo que chegamos lá. Para ele era bom demais pra ser verdade ou qualquer coisa assim haha).

Se você não conhece o Shake Shack, me permita fazer as honras e te apresentar essa que é para mim a melhor rede fast-food dos Estados Unidos (pau a pau com o In-n-Out da Costa Oeste, que tem uma proposta diferente): o Shake Shack é uma rede Nova Iorquina que começou com a proposta de um carrinho de rua que nasceu para ser temporário, mas depois do sucesso, foi crescendo e se espalhando por outros pontos da cidade, até chegar a outros estados e até outros países. Em Winter Park ele chegou em Julho de 2014 e em Orlando chegou em agosto de 2015.

Shake-shack-orlando-6

O Shake Shack se tornou um dos hambúrgueres mais famosos de Nova York, o que realmente não é pra qualquer um, já que a cidade é repleta de excelentes restaurantes dessa categoria. Se o Shake Shack é um dos melhores de Nova York onde o nível de exigência é muito mais alto e a concorrência muito maior, na Flórida, ele é de loooonge o meu hambúrguer preferido. Digo na Flórida e não em Orlando por dois motivos:

  1. O Shake Shack também possui unidades em Miami e Boca Raton, e pode ser uma boa pedida para quem planejar visitar essas cidades também.
  2. O meu Shake Shack preferido na região de Orlando fica na verdade em Winter Park como eu já falei lá em cima, que é uma cidadezinha hiper fofa e recheada de ótimos restaurantes, coladinha a Orlando.

O ambiente de qualquer unidade é sempre sem frescura e aconchegante ao mesmo tempo. Um espaço onde ninguém se sente destoando, sabe?  A unidade de Winter Park é especialmente bonita com mesas de madeira, varandinha, e paredes de vidro, mas a de Orlando tem seu charme e uma arquitetura similar. Amabas são beeem mais bonitas do que as unidades de Nova York que conheci (e acho que já fui em todas. Pouco viciada!).

Shake-shack-orlando-7

A comida do Shake Shack

O segredo do sucesso da casa é a qualidade de todos os ingredientes usados em seus sandúíches e acompanhamento e isso realmente faz toda a diferença. Eu mesma não sou uma fanática por sanduíches como o Felipe é por exemplo, mas até eu sou apaixonada pelo Shake Shack pois os caras sabem fazer o que fazem como ninguém! Só para você ter uma idéia, apesar de ser uma rede fast-food, todos os sanduíches são feitos na hora que você pede. Após pagar pelo seu pedido, você recebe um pager que vai tocar assim que a sua comida ficar pronta.

Shake-shack-orlando-5

O cheeseburguer do Shake Shack. Ele originalmente vem com alface e tomate mas eu pedi sem dessa vez.

Os hambúrgueres são feitos com carne Angus, o pão de lá é diferente de todos os outros usados por redes similares: ele é mais amarelinho, macio e saboroso. Além disso, os molhos, o queijo, a batatinha são sempre bem fresquinhos. Vou aproveitar a deixa e falar um pouco mais sobre a batatinha do Shake Shack: ela é ondulada como você pode ver na foto e pode ser servida com ou sem queijo derretido em cima.

Eu sempre peço com o queijo porque gosto dá um toque especial. O Felipe sempre prefere pedir sem o queijo pois a batata fica mais crocante, já que as batatas que ficam cobertas com o queijo dão uma leve murchadinha mesmo. Ele que é esperto sempre pega a batata crocante dele e vem roubar o meu queijo pra por em cima da dele na hora de comer, assim não dá tempo de murchar. haha

A batata com queijo derretido. Deliciosa!!

A batata com queijo derretido. Deliciosa!!

Vale dizer que não é só o hambúrguer de lá que é bom. Eu já comi cachorro quente e também achei uma delícia! Outra coisa que eu gosto muito dos sanduíches do Shake Shack é que o tamanho não é exagerado. Eu não sei você, mas em diversas casas americanas eu não consigo terminar o hambúrguer porque vem lotado de coisa dentro e é do tamanho do meu rosto praticamente. Grande demais! No Shake Shack eu acho que os sanduíches são da medida ideal para você comer bem, ficar satisfeito mas ainda ter aquele espacinho para um sorvete se estiver afim.

shake-shack-orlando-1

O sorvete está inteiramente coberto com cobertura de marshmellow e esses flocos de arroz crocante. Felipe se acabou nesse negócio! haha

Aliás, falando em sorvete, essa é outra super especialidade da casa. Toda semana tem um sabor especial (na nossa última visita era o de Banana), além dos clássicos sundaes e milkshakes preparados na hora e que são deliciosos. Pensando bem, o Shake Shack sempre teve tudo a ver com a Florida, né? Nada melhor do que pegar um sorvetinho em um dia ensolarado e comer na beira do lago que fica ao fundo da unidade de Winter Park. Uma programação ideal para um fim de tarde perfeito que eu fortemente recomendo!

Shake-shack-orlando-4

Varandinha do Shake Shack de Winter Park, na beira do lago.

Não sei se deu pra perceber, mas o Shake Shack é um queridinho da família por aqui. Quem acompanha o blog sabe que eu sou a maior defensora de que uma viagem aos Estados Unidos não deve ser feita só de hambúrguer mas esse aqui merece um espaço no seu roteiro.  Espero que gostem da dica! E se essas fotos tiveram em você o mesmo efeito que elas tiveram em mim, você já deve estar com vontade de ir no Shake Shack agora!! 🙂

Nome: Shake Shack
Endereço: 119 North Orlando Avenue Winter Park, FL 32789 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 321-203-5130
Referência: Na beira do Lago Killarney
Preço: US$10-15 por pessoa
Horário de Funcionamento: Dom-Qui das 11:00-22:00 e Sex-Sab das 11:00-23:00
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD:  Nota 4 de 5



  • Concordo 100% com você, Andre!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernando,
    A gente nunca experimentou esse!
    Vamos tentar ir da próxima vez, valeu pela dica!
    Abs
    Felipe

  • Oi Meiriele, tudo bem?
    A gente não é muito fã de peixe nem frutos do mar, mas em Orlando tem ótimas opções sim!
    Restaurantes como Bubba Gump, Red Lobster e Paddlefish estão entre os mais famosos nesse ramo 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Thaís, tudo bem?
    Tem sim, tem um sanduíche com hamburger de cogumelo que é muito gostoso!
    Abs
    Felipe

  • Oi Tiago, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD!
    Infelizmente não tem como cruzar a rodovia, a I-4 que passa entre a Orlando Eye e o Walmart é uma grande estrada mesmo, sem opção de atravessar a pé. Nesse caso teria que ir de carro mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Aldenisa Sousa Almeida

    Estarei lá em maio, será que até lá já terá aberto?

    • Oi Aldenisa,
      Ainda não foi divulgada uma data prevista de abertura, apenas que será em 2017.
      Vamos torcer, né?
      Abs
      Felipe

  • Oi Aldenisa, tudo bem?
    É real, o Shake Shack vai abrir uma unidade no Florida Mall ainda em 2017, no lugar onde ficava o Ruby Tuesday!
    Ótima notícia, né?
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniel,
    É realmente bom demais, tenho certeza que você vai curtir!
    Depois conta pra gente o que achou 🙂
    Ah, não precisa de reserva pro Shake Shack não!
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Lívea, tudo bem?

    Nossa, só de ler sua mensagem já fiquei com água na bocaaa!! Que delícia! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por dividir sua experiência com nossos outros leitores! 🙂

    Abraços, Bia

  • Oi Herika,

    Que bom que nos acompanha e gosta das nossas dicas! 🙂
    Não são incríveis estes burgers??? 🙂

    Não tenho certeza se eles servem desta maneira, mas acho que não haverá problema!
    Ótima viagem!
    Abs,
    Felipe

  • Esperamos que sim! Era prometido para Junho-Agosto, mas até agora nada 🙂
    Bjs
    Felipe

  • Obrigado pela visita e pela mensagem Débora!!
    Continue nos visitando sempre!
    Bjs
    Felipe

  • Renata

    Pois é!! Mas acho que vou continuar gostando mais dessa, viu? Imagina como a do I-Drive 360 vai ficar lotada? De qualquer forma, vou querer conhecer a nova unidade também! hahaha

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Paula, tudo bem?

    Até onde eu sei, não existe em Orlando ou Miami não. =/

    Espero que esteja aproveitando muito a viagem!!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá João, tudo bem?

    Vale com certeza conhecer Winter Park independente do Shake Shack se tiver espaço na sua programação, porque é um lugar legal. Agora, para visitar essa lanchonete, acho que fica bem mais prático deixar pra ir em Miami mesmo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Tamis
    Recomendamos várias lojas nesse link: http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacoes-de-lojas/
    E até a sua viagem, muitas outras virão 🙂
    Sobre costelinha, gosto muito das servidas no Trails End (falamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/restaurante-trails-end/), mas muitos, muitos restaurantes de Orlando servem deliciosas ‘ribs’: Outback, Logan’s, Whispering Canyon Café…
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila
    Na realidade ele é na contramão de tudo hehehe pois fica a norte de Orlando. De qualquer maneira, você nem gasta tanto para chegar até lá. Uma meia hora de ida e mais uma meia hora pra voltar.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que gostou da dica Karina. Compara os dois S&S e depois conta pra gente qual é o melhor! hehehe
    Pra mim, é bem igual 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Mariana
    A Re e eu gostamos muito de ficar dirigindo por entre as casas e mansões da cidade hehe mas a gente é meio bobo 🙂
    Tem um passeio muito famoso, que ainda não fizemos, que é o Scenic Boat Tour. Me recomendaram muito, mas ainda não tive a oportunidade.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Marcelo, tudo bem?

    Que bom que conseguimos te encorajar a ir pra Orlando! Espero que aproveitem muito e seja a primeira de muitas viagens por lá! 🙂

    Sobre o hotel, essa é uma escolha muito importante mesmo. Eu nunca me hospedei no Days Inn Convention Center, mas no link abaixo você encontra todas as dicas que precisa para escolher um bom hotel com segurança.

    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Nilton
    Muito obrigado pela mensagem e por nos contar que as dicas e roteiros foram úteis.
    Volte sempre aqui no site!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    É totalmente contra mão hehe
    Tampa fica a Oeste/Sudoeste de Orlando (em outras palavras, pegando a estrada I-4 para baixo) enquanto Winter Park fica a Leste/Nordeste de Orlando (pegando a I-4 para cima).
    Abs
    Felipe

  • Oi Amanda
    A briga entre os dois tá boa viu? E não conta pro pessoal do Five Guys, mas eu acho que o Shake Shack é ainda um pouquinho melhor do que eles hehe
    Abs e obrigado pela mensagem!
    Felipe

  • Oi Bruno
    Que bom que curtiu a dica. Também gosto muito de Winter Park e até comentei com a Re essa semana que em uma próxima viagem, poderíamos pensar em nos hospedar por lá.
    Quem sabe hehe
    Abs e boa viagem!
    Felipe

  • Oi Mariana
    Ainda não fiz muitos passeios por lá, mas a Re e eu adoramos ficar dirigindo por entre as casas e ruas da cidadezinha. É cada uma mais bonita do que a outra.
    Outro passeio bem famoso, mas que ainda não fizemos é o Scenic Boat Tour, que é um passeio de barco pelo rio da cidade.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que gostou da notícia Natália!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ylla
    Que bom que você também curtiu. Boa viagem!
    Bjs
    Felipe

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.