Parques

Shows da Disney: melhores lugares para assistir

Na minha opinião, a Disney de Orlando exibe os shows mais bonitos do mundo, algo tão bonito que você vê milhares de pessoas chorando de emoção no final. A verdade é que a Disney já criou uma tradição de pirotecnia e paradas de fazer inveja em todos os parques concorrentes, que ficam no chinelo com suas versões de show de encerramento do dia.

Sempre colocamos nos nossos roteiros os shows da Disney como parte imperdível de uma programação de férias na cidade. Depois de ter trabalhado nesses espetáculos, sei que o local é um fator crítico para definir a qualidade da sua experiência com os shows de fogos e paradas e por isso, resolvi compartilhar com todos vocês os melhores lugares para assistir aos shows da Disney.

Essa matéria começa com os principais shows apresentados atualmente nos parques, mas aos poucos, vamos adicionando recomendações para os shows menores também. Só precisamos antes testar vários lugares para poder escrever sobre eles.

Magic Kingdom – Happily Ever After

O show de fogos que já virou tradição nas noites do Magic Kingdom é inesquecível e imperdível. A Re e eu já dissemos dezenas de vezes aqui no blog que acaba no prejuízo quem decide sair do parque antes do show, para evitar filas ou para fazer compras. Na minha opinião, ele é tão bonito que metade do preço do ingresso vale a pena só pelo show.

O Happily Ever After é apresentado quase todas as noites bem atrás do castelo da Cinderela. Os fogos são lançados de dezenas de pontos que começam na Fantasyland e se estendem por quilômetros para fora do parque. A distância determina a altura dos fogos. Por isso, a “turma da frente” tem uma péssima visão do show e acaba perdendo alguns fogos muito bonitos. Já quem decide ficar mais distante, pode ser atrapalhado pelas luzes das lojas da Main Street, que apesar de ficar mais escura, não se apaga totalmente.

O melhor ponto para assistir ao show de fogos fica entre o Caseys Corner e o Ice Cream Parlor, logo em frente a bairreira humana feita pelos funcionários do parque, para permitir a circulação. Outro lugar, queridinho dos fotógrafos de plantão, é a estação de trem que fica na entrada do parque. Na minha opinião as fotos ficam bonitas ali, mas a emoção do show se perde um pouco.

Um outro ponto que não está disponível todos os dias, é a área de fumantes da Main Street que fica em frente ao Plaza Restaurant, mais abaixo, perto do lago. A visão do show é excelente, mas de vez em quando, a Disney usa essa área para convidados VIPs ou visitantes com necessidades especiais.

No mapinha abaixo, as cores significam:
Verde: ótima posição
Amarela: boa visão do show inteiro
Laranja: lugar ruim
Vermelho: péssimo ponto para ver o Happily Ever After

Melhores lugares para assistir ao show de fogos do Magic Kingdom

 

Magic Kingdom – Parada

Atualmente, apenas uma parada é apresentada no Magic Kingdom: é a Festival of Fantasy, parada da tarde, que começa na Frontierland e termina na Main Street.

Existem poucos lugares péssimos para assistir à parada, mas por ter trabalhado com as paradas na Disney, eu aprendi dois truques que fazem toda a diferença na hora de escolher o melhor ponto: a conexão das músicas e um bom ângulo para fotos. Explico melhor: nas paradas a Disney toca uma música de fundo, que sai das caixas de som instaladas nos postes e no alto das casas, e sincroniza com a música que sai dos carros alegóricos. Em alguns pontos, como nas pontes que existem perto do castelo, a sincronia das músicas não é tão bem feita. Quem estiver ali, pode reparar alguns momentos de silêncio ou som abafado, entre um carro alegórico e outro. Muitos não reparam, mas para mim, faz a diferença.

Já os “balões”, a entrada e a saída da parada, não são recomendados para quem quer tirar boas fotos dos personagens e dos carros. Isso porque existe uma aglomeração dos carros nesses locais e quando você vai tirar foto de um, o outro acaba aparecendo atrás. Veja que os vídeos mais bonitos das paradas que estão por ai na internet, são filmados nos pontos mais “compridos” da rota das paradas.

No mapa abaixo, as cores significam:
Verde: ótimo ponto para assistir a parada
Amarela: bom local
Vermelho: saia correndo!

Melhores lugares para assistir a parada do Magic Kingdom

Clique para ampliar

Epcot – Illuminations: Reflections of earth

Muita gente pensa que, por ser apresentado no meio do lago do Epcot, qualquer ponto do World Showcase é bom para assistir o show pirotécnico. É ai que você se engana meu caro leitor.
Por alguma razão que ninguém sabe explicar, a Disney posicionou algumas “ilhas” no meio do lago, só para atrapalhar a visão de quem está ali de boa vontade esperando os fogos. Quando eles começam, também se inicia a decepção e o desespero 🙂

Mapeamos então os melhores lugares para assistir o Illuminations ao redor do lago do Epcot. Algumas ressalvas no entanto: no México e na Inglaterra, os bons lugares ficam dentro dos respectivos restaurantes, por isso, garanta que você tenha reserva e chegue cedo. Os restaurantes não prometem que a sua mesa vai ficar na bairada do lago com visão limpa para o show. Os pontos na Itália e na Showcase Plaza, são usados em alguns dias para grupos VIPs e festas (como a Frozen Ever After Dessert Party), então para assistir ali você vai depender de sorte. No pavilhão do Japão, o único ponto bom é a varanda do restaurante Teppan Edo e Tokyo Dining, que pode ser acessada mesmo que você não esteja jantando ali.

No mapa abaixo, as cores significam:
Verde: ótimo local
Amarela: ponto razoável
Vermelho: não fique esperando o show dali, por favor! (eu já me peguei algumas vezes pensando “olha que esperto que eu sou, só eu vou ver o show aqui da Marrocos…. bobinho)

Melhores lugares para assistir ao show de fogos do Epcot

Clique para ampliar

Disney’s Hollywood Studios – Fantasmic

No Fantasmic, o clássico show noturno do Hollywood Studios, quase todos os lugares são bons, pois o show é apresentado em um anfiteatro (portanto semi circular) em que você tem uma bela visão do que está acontecendo no meio do lago.

As regiões centrais, são reservadas para os visitantes que compraram o Fantasmic Dinner Package (clique aqui para ler sobre a experiência).

A dica aqui é chegar muito cedo. Não subestime o tempo de antecedência em que seus “competidores” chegarão ao teatro e reserve pelo menos 40 minutos para pegar um lugar bom.

Nesse mapa a legenda de cores segue a mesma lógica:
Verde: excelente ponto para ver o show
Amarelo: bom ponto mas com ressalvas, como por exemplo lugares que molham ou que limitam a visão de todos os ângulos do anfiteatro.

Melhores lugares para assistir ao show Fantasmic, no Hollywood Studios

A localização pode parecer um detalhe simples, mas vai fazer toda a diferença no momento que você estiver curtindo o show. Tenha esses mapas na cabeça na hora de escolher a sua posição para estes espetáculos e bom show! Depois contem para a gente o que acharam. 🙂

  • Oi Lincoln,
    Obrigado pela mensagem!
    O ideal é asistir na Hollywood Boulevard, já que o show acontece em cima do Teatro Chinês.
    Olhando no mapa:
    http://www.vaipradisney.com/blog/wp-content/uploads/2016/04/Disney_Hollywood_Studios_Mapa_Abril_2016.pdf
    O ideal seria na região em frente ao número 7.
    Abs
    Felipe

  • Oi Samila,
    Olha só! Parece que sim, viu?
    Vale ficar de olho na programação do site pra ver se isso se mantém 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Tatiana!
    Acho que depende muito do que você busca e da sua expectativa. Os pacotes de refeição com Fantasmic e shows temáticos dos festivais do Epcot por exemplo podem valer a pena sim, unindo a experiência gastronômica ao lugar garantido para shows concorridos. Contamos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fantasmic-dinner-package/
    Mas as dessert parties, que são aqueles lugares vip com doces/bebidas para alguns shows, depende muito. Minha opinião é que apesar de ser uma boa comodidade, o valor é geralmente muito alto pro que é oferecido, então raramente compensa pra gente.
    Contamos mais sobre essas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/jingle-bell-jingle-bam-dessert-party-hollywood-studios/
    http://www.vaipradisney.com/blog/wishes-fireworks-dessert-party-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Rennan,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja curtindo o VPD e as dicas 🙂
    Não é um lugar ruim, se você ver aqui no mapa do post ele fica na área amarela.
    O ideal seria atravessar para o outro lado e andar mais um pouquinho pra chegar na área verde, como em frente aos restaurantes Diamond Horseshoe e Liberty Tree Tavern.
    Abs
    Felipe

  • Oi Fabiane,
    Que delícia de plano 🙂 O Epcot oferece opções deliciosas que a gente conta mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/onde-comer-epcot/
    E muitas delas estão na nossa lista Top 10 Doces da Disney, que você encontra aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/top-10-melhores-doces-disney/
    Aproveite muito 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Dayse,
    Obrigado pela mensagem!
    A estação fica numa varadinha elevada, dá pra subir e ver de lá sim mas não é meu lugar favorito, acaba ficando muito longe do castelo na minha opinião.
    O trem só circula dentro do parque, mas de lá você pode pegar o Monorail direto para o Epcot que é até mais vazio.
    Abs
    Felipe

  • Oi Beatriz,
    Obrigado pela mensagem!
    Para participar da festa de Natal precisa de um ingresso a parte, para assistir ao Happily Ever After não precisa de ingresso especial, e a partir do dia 23 de Dezembro o Holiday Wishes (o show da festa de Natal) é apresentado diariamente até dia 29 para o público aberto sem precisar de ingresso, e nos dias 30 e 31 o espetáculo de ano novo é apresentado sem precisar de ingresso separado também.
    Aqui você vê as datas da festa de Natal:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-festas-halloween-natal-disney-2017/
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que tenha gostado!
    E obrigado pela sugestão, em breve iremos atualizar o post 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Roseli,
    Tem sim! Aqui a gente ensina o passo a passo de como verificar os horários de funcionamento e dos shows dos parques da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    A parada noturna infelizmente não é mais apresentada, apenas o show de fogos no final do dia mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bárbara
    Obrigado pela mensagem!
    Se o show de fogos for às 21h pode ficar corrido sim. A dica é tentar chegar às 20h pra tentar sentar o quanto antes, ou continaur tentando alterar o horário da reserva pra mais cedo ou pra uma meia hora depois dos fogos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camilla
    O valer a pena ou não é bem relativo! O pacote em si não tem um preço proibitivo (49 dólares por adulto e 19 por criança, mais taxas e gorjeta) mas acho que dá pra encontrar bons lugares pra assistir mesmo sem o lugar VIP, como no mapa que mostramos aqui no post.
    De qualquer forma, dá pra usar o Dining Plan sim, custa 1 crédito Table Service!
    Espero que ajude na decisão!
    Abs
    Felipe

  • Oi Paola,
    Apenas com o ingresso normal pode assistir sim, o FP ou o Dining Package garantem lugar VIP para assistir, mas dá pra assistir super bem sem também.
    Aqui contamos um pouquinho mais sobre o assunto:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fastpass-fogos-paradas-shows-vale-a-pena/
    Abs
    Felipe

    • Paola Monti

      Bom dia!
      Caro Felipe, nota 10 é pouco pelo trabalho esplêndido de vocês!
      Muito obrigado pela valiosa informação.
      A título de informação, comprei os ingressos dos parque, NBA e I-Drive com vocês, o que não podia ser diferente, hehehe!
      Tenha um excelente dia.

      • Fico feliz que esteja gostando do VPD e dos nossos serviços no VPD Travel 🙂
        Qualquer dúvida, estamos aqui!
        Abração
        Felipe

  • Oi Natalia,
    Obrigado pela mensagem!
    Tem sim, aqui no site da Disney você encontra os mapas de cada parque com maiores informações:
    https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/guest-services/guests-with-disabilities/
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcos,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja curtindo o VPD e nossas dicas!
    Obrigado também pela sugestão, está nos planos adicionar para esses shows e estamos tentando fazer o mais breve possível 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Deubia,
    Em geral acontecem todo dia sim, mas a programação e horário podem variar.
    Aqui ensinamos como ver os horários e dias:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila,
    Existe o novo River of Light sim, contamos um pouco mais aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=azauwSTqZoM
    Abs
    Felipe

  • Oi Leticia
    Obrigado pela mensagem 🙂
    Aqui damos dicas sobre onde passar o ano novo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle,
    Ainda bem que é um vício bom, né? 🙂
    O Electrical Water Pageant acontece lá fora do parque, tem que sair pra ver. Eu pessoalmente não vejo graça e não esperaria por ele, mas se você estiver passando por ali bem na hora vale parar pra olhar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila,
    Ótima dica! Obrigado pela contribuição, vamos considerar na próxima atualização do app 🙂
    Fico feliz que esteja curtindo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fatima
    Obrigado pela mensagem!
    Aqui contamos todas as dicas sobre o Natal em Orlando e os melhores lugares para se visitar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/natal-orlando-guia-completo/
    Dezembro tende a ser mais frio sim, mas as águas do parque são climatizadas então pode ser que não seja tão complicado!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna,
    Obrigado pela mensagem!
    O Illuminations não é pago não, e você pode ficar pra assistir ao show mesmo não sendo hóspede da Disney quando tem Horas Extras. O que acontece é que nesse período você não pode entrar na fila de nenhuma atração!
    O Rivers of Light não é indicado para o Fastpass porque você fica com um travado até o final do dia, não podendo aproveitar durante o dia.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem!
    Os horários respectivos de cada local são:
    Disney’s Polynesian Village Resort – Início às 21h
    Disney’s Grand Floridian Resort & Spa – A partir das 21h15
    Disney’s Wilderness Lodge – A partir das 21h30
    Disney’s Fort Wilderness Resort – A partir das 21h45
    Disney’s Contemporary Resort – Início às 22h10; nos casos em que o Happily Ever After acontece às 22h, o Electrical Water Pageant terá início logo após o encerramento
    Do lado de fora da entrada do Magic Kingdom Park – A partir das 22h35
    Abs
    Felipe

  • Oi Melissa,
    Tem sim, é o Rivers of Light!
    A gente ainda vai atualizar o post com esse show, mas em geral os lugares mais centrais são os mais indicados.
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego,
    Que bom que conseguiu alterar!
    Não é muito comum não, apesar de existir a possibilidade.
    A dica é chegar lá pela 13h pra ver se eles ja conseguem te sentar o quanto antes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Letícia,
    Obrigado pela mensagem!
    Pode sim, o show acontece no mesmo lugar e os bons lugares são similares 🙂
    Vamos atualizar o post em breve
    Abs
    Felipe

  • Oi Diego,
    Obrigado pela mensagem!
    A partir de 20 de agosto a parada será exibida às 14h e não mais às 15h, então se você for depois disso pode ficar corrido sim. A dica é tentar alterar o horário pra mais cedo ou mais tarde pra garantir que não vai perder!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rodrigo,
    Obrigado pela mensagem!
    Vamos incluir sim, está programado pras nossas próximas atualizações, em breve estará atualizado 🙂
    Abs e obrigado pela sugestão,
    Felipe

  • Oi Fábio,
    Teria que sair um pouco antes para conseguir ver os dois mesmo, porque quando começa o show de fogos o Fantasmic ainda está terminando – se for ficar até o final teria que sair correndo e ainda perder o começo dos fogos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Frederico,
    Obrigado pela mensagem!
    Ainda não atualizamos o mapa de lugares do Rivers of Light, mas a dica é ficar nos lugares mais centrais.
    Abs
    Felipe

  • Oi Dani, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Em geral os shows acontecem todos os dias sim, exceto em dias de festa de Halloween no Magic Kingdom.
    A gente ensina a ver os horários aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Sinceramente, eu pessoalmente não acho que vale a pena! A parada tem muitos lugares bons para assistir, ela passa pelo parque todo, então dificilmente você não conseguira ver bem. É mais recomendado para quem precisa ou quer a comodidade de ter um lugar fixo, mas em questão de visibilidade não acho que compense.
    Abs
    Felipe

  • Oi Angela, obrigado pela mensagem!
    A refeição geralmente dura 1 hora então acho que da tempo sim!
    Se atrasar um pouquinho não tem problema, mas mais do que uns 10-15 pode ser complicado.
    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que tenha gostado do VPD e das nossas dicas, e mais ainda, que vocês tiveram uma ótima viagem 🙂
    Sobre a cadeirinha, essa questão vai da locadora mesmo, eles não tem o poder de fiscalização e em tese não poderiam te impedir não!
    Mas de qualquer forma essa é a forma mais segura, outra alternativa seria um adulto ir sozinho até a loja comprar a cadeirinha e voltar para pegar a criança com o restante do grupo.
    Espero que venham outras viagens, e saiba que pode contar com a gente em todas elas!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    A princípio o mapa dos melhores lugares do Wishes também se aplicará ao Happily Ever After sim, mas teremos que aguardar a inaguração do novo show para poder afirmar com certeza, e qualquer alteração que tiver vamos fazer assim que possível!
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Ainda vamos atualizar o post com os melhores lugares para assistir o Rivers of Light, e assim que possível publicaremos aqui 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Cristina, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    O Fantasmic acontece normalmente mesmo um pouco após o fechamento do parque, o que acontece é que as 20h as atrações fecham as entradas das filas, mas os restaurantes e lojas ainda ficam abertos normalmente por mais um tempinho.
    Abs
    Felipe

  • Oi de novo Vivi, tudo bem?
    O La Hacienda é uma boa opção para ver os fogos sim, e o ideal é dar sorte de pegar a mesa na janela.
    Caso não consiga, você até pode tentar achar um espacinho na janela, mas com cuidado pra não atrapalhar a vista do resto do pessoal!
    O ideal é marcar a reserva pras 20h, assim dá tempo de comer com calma e ver o show para fechar com chave de ouro!
    Abs
    Felipe

  • Oi Mara,
    Dá sim!
    2h15 é mais do que suficiente para comer e encontrar um bom lugar para o show 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Bella, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pela sugestão, vamos atualizar o post assim que possível 🙂
    Mas já te adianto: o melhor lugar para assistir os shows do Star Wars são na Hollywood Boulevard, a avenida de entrada do parque, bem de frente para o teatro chinês 🙂
    Abs
    Felipe

  • Obrigado pela mensagem e pela sugestão, David!
    Vamos colocar na nossa lista para as próximas atualizações 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Cralei,
    Com essa reserva você ganha acesso à área VIP para assistir o Fantasmic, sem nenhum custo adicional. Os assentos não são numerados e o horário do show varia de dia pra dia. A gente ensina a ver os horários aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    E a gente conta mais sobre o pacote de refeição so Fantasmic aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fantasmic-dinner-package/
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio,
    Correto! A Parada noturna não tem mais, e ainda não foi anunciada nenhuma substituta.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bernando, tudo bem?
    O Tony’s Town Square fica bem na entrada do parque, na praça principal, ou seja, na imagem aqui do post de melhores lugares pra assistir ele fica em um dos dois retângulos vermelhos bem embaixo por ter uma visão parcial e limitada dos fogos.
    Para a parada, com o Dinning Package vocês ganham um acesso à área VIP para assistir à parada da tarde, e esse lugar é também naquela região, perto de onde fica a bandeira. Nesse caso a área VIP vale a pena sim, mas como a parada tem um longo percurso e tem muitas opções de área verde, talvez não seja tão necessário assim pegar esse pacote só para ter uma vista privilegiada sendo que poderá ter outra tão boa quanto sem pagar nada por isso.
    Já para o Wishes pode sim ser uma boa opção para fugir das multidões, pois conseguir um bom lugar pra assistir é mais difícil, então pode ser interessante pegar a Desert Party do Wishes, que a gente conta mais aqui nesse outro post:
    http://www.vaipradisney.com/blog/wishes-fireworks-dessert-party-disney/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriela, tudo bem?
    Para assistir a parada não acredito que precise de muita antecedência não, diria que 15-20 minutos são mais do que suficientes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Danielle, tudo bem?
    3 parques da Disney possuem shows de fogos distintos, Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios.
    Em todos o show ocorre dentro do horário de funcionamento do parque, exceto alguns dias no Magic Kingdom em que ocorre festa especial de natal e para isso é preciso comprar ingresso extra para ver o show de fogos.
    Os parques podem fechar a entrada de novos visitantes ao longo do dia, e isso geralmente ocorre no natal ou no 31 de dezembro.

    Para a compra de ingressos eu sempre recomendo a pesquisa para garantir que vai fechar o melhor negócio. Pesquise uns 3 lugares de sua confiança e compare os valores. Normalmente na internet você consegue achar opções um pouco mais baratas que as bilheterias, através de operadores que tem parceria direta com a Disney. A gente mesmo tem uma parceria com um deles aqui no site, veja no link abaixo caso queira considera-lo na sua pesquisa.
    https://www.vpdtravel.com/

    Aqui nessa outra matéria damos dicas sobre como é o frio em Orlando:
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-frio/

    E nessa outra como fazer reservas nos restaurantes da Disney:
    http://www.vaipradisney.com/blog/como-reservar-restaurante-na-disney/
    Você precisa colocar um cartão de crédito para garantir a reserva, mas paga a conta só lá na hora e pode pagar em dinheiro, se quiser. A exceção são os 4 restaurantes listados na matéria, que recolhem o pagamento da refeição no cartão na hora da reserva: Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue, Mickey’s Backyard BBQ e Spirit of Aloha Dinner Show

    Espero que tenha ajudado!
    Abs
    Felipe

    • Danielle Gomes

      Oi felipe… muito obrigada pela sua força…procurei reservas e nao encontrei … mega triste.
      Tb comprei um ingresso no site da disney p o dia 31 mas nao dizia se podia ficar ate 00:00.
      Muito obrigada

      • Oi Danielle,
        No dia 31 vocês poderão ficar até o horário de fechamento sim e poderão ver o show de fogos da virada 🙂
        Abs
        Felipe

  • Oi Thais, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que esteja curtindo nossas dicas 🙂
    Acho que fazer a reserva 1h antes é uma boa pedida, assim na hora do show vocês já terão comido e poderão curtir o show sem pressa!
    O La Hacienda de San Angel, o restaurante com vista para os fogos, não promete que a sua mesa vai ficar na beirada do lago com visão limpa para o show, mas mesmo se não conseguir vocês podem se levantar e se mover um pouco . para assistir 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Karina, tudo bem?
    A vista do restaurante não é exatamente das melhores, se você ver no mapinha do post acima, o Crystal Palace fica no canto esquerdo onde tem um símbolo de garfo e faca, bem na divisa entre as áreas vermelhas e amarelas. Saindo do restaurante em direção ao páteo, já conseguirá ter uma visão melhor.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lucy,
    Obrigado pela mensagem!
    O Be Our Guest fica na Fantasyland, a área atrás do castelo, que não está nem no nosso mapinha de melhores lugares porque não é recomendável assistir de lá!
    Quando sair do restaurante, provavelmente a passagem por baixo do castelo já estará fechada, então te recomendo a contornar pela Liberty Square para seguir em frente até o Crystal Palace, e de lá estará perto da área amarela e da verde para já ficar estrategicamente posicionada 🙂
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Marcia,
    Obrigado pela mensagem, ficamos felizes que o VPD está ajudando vocês num momento tão especial que é o planejamento da viagem!
    Aqui fizemos um post contando sobre como é marcar FP pra shows e paradas, acho que pode te ajudar:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fastpass-fogos-paradas-shows-vale-a-pena/
    Abs
    Felipe

  • Oi Julie, tudo bem?
    O show de Star Wars não é apresentado no mesmo lugar do Fantasmic, ele ocorre no meio do parque, e o melhor lugar para de assistir é na Hollywood Boulevard.
    Lembrando que por causa das comemorações de fim de ano, ele não está sendo apresentado, e retornará em janeiro/2017.
    Você pode conferir mais informações no site da Disney:
    https://disneyworld.disney.go.com/pt/entertainment/hollywood-studios/star-wars-galactic-spectacular/
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marta, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!!! Ficamos felizes que ajudamos de alguma forma você a aproveitar mais! 😀
    Conte sempre conosco em suas próximas viagens!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Robson, tudo bem?

    O motivo de o Wishes estar como indisponível é porque nesse dia vai ter a festa de Natal no Magic Kingdom, nos dias de festa são apresentadas edições diferentes do Wishes tradicional, no caso da Mickey’s Very Merry Christmas Party, é o Holiday Wishes. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/mickeys-merry-christmas-party-festa-de-natal-disney/ falamos tudo sobre a festa, lembrando que se você pretender participar, precisa adquirir o ingresso especial da festa (além do ingresso normal do parque).

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Sobre sua dúvida, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/ explicamos certinho como checar os horários dos shows e atrações de cada parque. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Serenna Belforte

    Boa tarde pessoal. Tudo bem?

    Vi agora que para Janeiro eles agendaram o Wishes para as 20h. Mas como, quase todos os dias, estava programado para 21h ou 22h, acabei reservando o Cinderella’s Royal Table para as 20h.

    Vocês sabem se eles costumam mudar o horário do show quando chega mais perto? Ou em Janeiro, é de costume fazer mais cedo?

    Obrigada
    Serenna

    • Beatriz Schaefer

      Olá Serenna, tudo bem?

      Eles não costumam alterar os horários dos shows depois de divulgados e os horários do Wishes acabam sendo diferentes mesmo nessa época de festas e janeiro. Se você quiser, pode tentar o atendimento da Disney e explicar sua situação e ver se há algo que eles possam fazer (ou ver se há algum outro horário em que podem te encaixar na reserva, para você não perder os fogos). Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/ ensinamos como faz para ligar lá. 🙂

      Abraços,
      Bia.

      • Serenna Belforte

        Obrigada pela super rápida resposta Bia.

        Vou tentar ligar no atendimento sim. Tomara que eles possam fazer algo. Postergar por 30 minutos, ou algo assim. Pois vi nas reservas agora e só tem para as 20h mesmo, no dia que eu vou.

        Beijos

  • Oi Nathalia
    Pode chegar cedo e sentar sim. Inclusive recomendo para quem ja estiver mais cansado ou aproveitado bastante, sentar lá para esperar os fogos.
    No MK, por outro lado, você tem sim que ficar em pé.
    Abs
    Felipe

  • Oi Elias
    O melhor lugar é na Hollywood Blvd, na esquina com a Sunset Blvd, olhando de frente para o teatro chinês.
    Abs
    Felipe

  • Oi Liv
    O mesmo lugar onde recomendamos ver o Wishes, é um bom local para ver o Celebrate the Magic.
    Abs
    Felipe

  • Oi Késia
    A vista é bacana, mas não é melhor do que os lugares que recomendamos no post acima, além do fato de que o valor é um absurdo de caro para o que é oferecido. Não acho que vale a pena, mas devemos contar em mais detalhes muito em breve aqui no VPD 🙂
    Abs
    Felipe

    • Késia

      Entendi!!! Obrigada Felipe!!!! Vou preferir então me posicionar cedo perto da Ice Cream Parlor e poupar esse din din!!!! Muito obrigada!!!

  • Renata

    Oi Barbara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Veja aqui os horários dos shows todos no dia da sua visita (basta colocar o dia que deseja consultar no calendário do link):
    https://disneyworld.disney.go.com/calendars/magic-kingdom/2016-06-23/#timeofday=allday

    O Wishes não é no mesmo horário da MSEP não. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Hugo, tudo bem?

    Adorei a sua dica! hahahahah estou rindo muito!

    Eu também atraio as pessoas que atrapalham, mas comigo isso acontece no cinema e não nos parques então não posso usar a técnica da lixeira. ehhehehe

    Muito obrigada por dividir a dica com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

    • Serenna Belforte

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA adorei!!!!! vou fazer isso também.

      Apesar de que já estou me programando pra jantar no México e assistir os fogos de lá. Vamos ver :p mas se não der certo, já sei que tenho que procurar uma lixeira hahahahaha

  • Beatriz Schaefer

    Olá Flávia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz que goste do site!
    Poxa, que pena que o lugar foi ruim da última vez, espero que as dicas ajudem e você veja beeem melhor dessa vez! Conte sempre com a gente! 🙂
    Abraços,
    Bia

  • Renata

    Oi Cleber, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico feliz em saber que está gostando do VPD! 🙂

    Consegue sim e basta guardar a notinha do estacionamento que não será necessário pagar de novo. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tamara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando das dicas! 🙂

    Sobre sua dúvida, veja aqui como verificar os dias e horários dos shows da Disney durante a sua visita:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rafaela e Bruno, tudo bem?

    O pessoal dos restaurantes sempre vão pra lá, mas não é algo exclusivo pra eles. É só chegar e subir se quiser sim. Chegue um pouco antes do horário dos fogos para pegar os melhores lugares. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Monica Miranda

    Ola Renata …ame as dicas…sabe informar quais os horarios de apresentação dos fogos do Epcot?

    • Beatriz Schaefer

      Olá Monica, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem e pela visita!
      Eu sou a Bia, amiga da Renata e do Felipe e agora ajudo eles aqui no site! 🙂

      Os horários podem mudar de acordo com cada dia, neste post explicamos como verificar os horários para o dia escolhido para a visita: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

      Espero ter ajudado! Abraços, Bia

  • Dayse

    Não encontrei esse post no aplicativo do VPD. Não tem mesmo?? Ele é tão importante =(

    • Renata

      Oi Dayse, tudo bem?

      Novidades chegarão em breve no app do VPD! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi Antônia, tudo bem?

    É normal o Fantasmic acontecer 30 minutos depois do fechamento do resto do parque, até porque é preciso chegar com antecedência para ver o show. Já o Osborne, eles não apagam logo que o parque fecha, mas as luzes não vão dançar como acontece no horário de funcionamento. Eu sempre prefiro ver a segunda apresentação do Fantasmic, acho que dá para fazer tudo com mais calma.

    Abraços
    Renata

    • Antônia Rosado

      Obrigada pela informação! Bjs

  • Renata

    Oi Ana Cláudia,

    Que bom que gostou! 🙂

    O move it shake it celebrate it acontece apenas na Main Street.

    Abraços,
    Renata

    • Ana Cláudia Kühn

      Obrigada… agora que percebi que no natal, não terá o Festival of Fantasy, e sim Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade. Sabes me dizer se ele também começa na Frontierland? mais uma vez, muito obrigada

      • Renata

        Oi Ana Cláudia,

        Começa sim. 🙂

        Abraços,
        Renata

  • Renata

    Oi Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando das dicas! 🙂

    Nesse caso, é necessário conversar com o garçom do restaurante. Geralmente sair um ou outro nunca vi ter problema, mas nunca vejo sair todo mundo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tatiane, tudo bem?

    Apenas em casos de chuvas muuuito fortes ou com trovoadas. Veja nossas dicas para os parques com chuva aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disney-chuva-dicas/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernando, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre a parada, não, no dia 2 a Festival of Fantasy Parade já estará de volta.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Mariana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fiquei muito contente em saber que está gostando do blog!

    Sobre sua dúvida, não é indicado chegar mais tarde mesmo com fastpass+ para pegar um bom lugar, como falamos aqui.
    http://www.vaipradisney.com/blog/fastpass-fogos-paradas-shows-vale-a-pena/

    Espero que aproveite o show e a viagem! Até lá, conte com a gente! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Tarcilia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que gostou do blog! 🙂

    Veja aqui dicas para montar sua programação dia
    a dia.

    http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/

    No passo 7 desse guia você já tem as dicas para verificar dias e horário dos shows.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Obrigada, Roberta!

    Fiquei muito feliz em saber disso! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Roberta, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! O pavilhao da Noruega é um bom lugar, na parte em frente ao lago. Dentro do restaurante infelizmente não dá para ver o show.

    Eu no seu lugar tentaria alterar o horário para mais cedo, assim pode curtir as duas coisas sem pressa. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Renata
    Nos mesmos lugares das paradas noturnas (da Frontierland até a Main Street) e do Wishes (atrás do castelo).
    Os melhores lugares valem igual.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Daniela, tudo bem?

    Não temos as datas exatas mas quando elas forem divulgadas vamos avisar aqui na área de notícias do site e também atualizar as informações aqui:

    http://www.vaipradisney.com/blog/natal-orlando-guia-completo/

    Abraços,
    Renata

  • Olá Cassia,

    Que bom que você gosta das nossas dicas!
    Sugiro que clique no link abaixo para ter uma informação mais correta! Assim você coloca a data da sua viagem e verifica os dias dos shows:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Bjs,
    Felipe

  • Oi Giselle
    Obrigado pela visita.
    O Fastpass+ para o Illuminations dá acesso a uma área reservada para assistir, mas como o show acontece em vários pontos do parque, eu prefiro usá-lo com outra atração.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Thaise
    Obrigado pelo carinho 🙂
    Nesse outro post, você encontra os horários da Disney e também um link para verificar os horários da Universal: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Os hóspedes do hotel, entram 1 hora antes do Islands abrir.
    Bjo
    Felipe

  • Renata

    Oi Gink!

    Que bom que gostou! Espero que aproveite muito todos os shows! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Patricia
    Depende do horário do Wishes nesse dia. Se for as 22, dá sim.
    Abs
    Felipe

  • Oi Izabella
    Infelizmente não é possível entrar todos, usando somente mais 2 Fastpass+. Mas continue tentando que você deve conseguir – Fastpass funciona na insistência.
    Existem duas áreas de Fastpass, e elas ficam 1) em frente ao Casey’s Corner a esquerda olhando para o castelo 2) em frente ao The Plaza, a direita olhando para o castelo.
    Não acho que valha a pena pois você consegue assistir do mesmo lugar, logo em frente, com a mesma visão.
    abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Rachel, tudo bem?

    Da grande maioria dos hotéis não se escuta os fogos. Aliás, mesmo no Boardwalk que é do lado do Epcot eu não escutava os fogos do meu quarto nem nada.

    Não lembro de ter ficado em um hotel onde escutasse os fogos, viu? Pode ir para os hotéis tranquilamente. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi William, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Já viu nossas dicas de romance em Orlando aqui?
    http://www.vaipradisney.com/blog/romance-disney-dicas-casais-orlando/

    Sobre o Tomorrowland Terrace, ele é um fastfood nada romântico para comer mas a noite você pode reservar uma vaga no Tomorrowland Terrace Wishes Dessert que é uma área reservada do restaurante para ver os fogos junto com um buffet de sobremesas. Não é HIPER romântico mas é bem mais reservado do que assistir no meio da muvuca da Main Street.

    Eu ainda acho a vista da Main Street a melhor que tem para ver os fogos mas a vista do Tomorrowland Tomorrowland não é ruim não. 🙂

    Outra opção romântica para outros dias é ir em um restaurante com vista para os fogos como o Narcoossees e o California Grill.

    O Four Seasons não traz os benefícios que os hóspedes da Disney tem mas ele também oferece transporte para os parques sim. É o hotel mais lindo e romântico que já conheci em Orlando e se você pegar um quarto com vista para os fogos então, não tem nem o que falar né?

    Se ficar nesse hotel, separe pelo menos um dia para ficar lá curtindo toda a estrutura dele. É incrível. Você pode fazer sua reserva no próprio site do hotel.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Claulam,

    Muito obrigada! Fiquei super feliz com a mensagem! O objetivo é esse mesmo: tornar o planejamento mais fácil e também gostoso! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ana
    A área reservada fica nos gramados novos do MK, onde os convidados podem sentar no chão para ver os fogos. Ms ai começam os problemas: 1) ninguém fica sentado 2) eles distribuem mais FPs do que o ideal e 3) as áreas ficam meio de lado para o castelo.
    Eu, pessoalmente, continuo achando a área verde do mapinha, melhor que as do FP.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Crislaine, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho. Fiquei super feliz em saber que aproveitaram e ADOREI que tiveram a segurança e coragem de se afastar do grupo. Seguindo as dicas você acaba conhecendo bem mais do parque e faz as coisas do seu jeito, né? Fico feliz demais em saber que de alguma forma pudemos ajudar você e sua irmã a aproveitarem mais essa viagem!

    Espero que muitas outras estejam por vir e que possa contar com a gente em todas elas! 😉

    Beijos,
    Re

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que legal que a viagem está chegando!!

    Vai ter uma apresentação só do fantasmic esse dia? Se sim, eu diria uns 15-20 minutos com fastpass+ para um lugar bem legal (mas você não vai se dar mal se chegar mais em cima da hora) e uns 30-40 minutos no máximo sem. Setembro é meio vazio, acho que você deve conseguir fazer tudo tranquilamente. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Depende do dia, nos dias de lotação baixa sim, nos dias de lotação média talvez 45 minutos. Veja a lotação esperada na sua visita aqui:

    vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana Luisa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Acho que fica corrido de qualquer forma porque a parada começa as 21h mas vai demorar um pouco para passar pelos pontos mais próximos do seu caminho para a Fantasyland. Acho que se for no jantar no Be Our Guest, terá que fazer escolhas infelizmente =/.

    O show de encerramento do parque que é beeeem mais imperdível que a parada é o Wishes (show de fogos). É lindo. Veja o horário que ele vai acontecer no dia da sua visita e talvez consiga conciliar o jantar + show de fogos. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Helena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Indo em setembro você conseguirá aproveitar os dois parques bem mesmo que “prenda” o último fastpass+ para a noite (te impedindo de marcar um quarto fastpass+ depois de usar os 3 primeiros já que o terceiro fastpass+ será a noite).

    De qualquer forma, se você não tiver problema em ficar no meio da multidao com todo mundo na rua, eu acho que assistir o Wishes da rua é mais bonito do que da área do fastpass+. O Illuminations tem uma boa área para o fastpass+ mas também tem várias áreas legais fora dele.

    No fim das contas: você pode marcar o fastpass+ se quiser essa comodidade na hora do show mas você não precisa dele para ver os shows de um bom lugar. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Claulam, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do site!

    Sobre sua dúvida, não é um lugar ruim, mas tem outros melhores para você assistir ao Wishes. O horário certinho vai depender da época que você for viajar e a lotação dos parques no período mas em geral você chegando uns 45 minutos antes deve conseguir algum lugar para a parada na Main Street e depois que ela acabar, já ficar na rua para ver os fogos.
    Você consegue carregar as crianças no colo? Se não, tente ficar bem na frente da área que os funcionários da Disney vão abrir para a passagem de pessoas. Vai ficar tipo um corredor que ninguém pode ficar na hora de ver os fogos. Se você ficar logo na primeira “linha” de pessoas antes desse corredor, terá uma boa vista dos fogos sem tanta gente na sua frente, o que pode facilitar a visão para as crianças.

    Outra possibilidade é usar o fastpass+ no Wishes, mas acho a vista do meio da Main Street bem melhor.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Bárbara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Espero que não pare de ler mesmo!! 🙂 rsrsrs

    Sobre suas dúvidas, vamos lá:

    – Não é qualquer restaurante nem qualquer mesa nos restaurantes que tem vista, viu? Se fizer uma reserva para 20h ou 20h e poucos já tá ótimo se quiser ver dos restaurantes mesmo. O da Noruega dentro do restaurante você não vê o show direito não.

    – Eles duram em torno de 15 minutos cada.

    – Vá acompanhando a movimentação mas em geral 30-40 minutos de antecedência tá ótimo.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Monica
    No Magic Kingdom e no Epcot eles significam áreas reservadas para assistirem os shows, as quais eu não recomendo, pois não oferecem uma vista muito superior do que as áreas normais. Já a do Fantasmic, ela só oferece entrada antecipada, o que não faz muito sentido considerando que é comum todo mundo entrar – área VIP no Fantasmic somente para o pacote de jantar (já falamos sobre ele aqui no VPD).
    Abs
    Felipe

  • Oi Duohan
    Primeiramente, muito obrigado por nos escrever e pelo carinho. E caramba, 1 mês de Orlando vocês vão aproveitar muito. Tenho certeza 🙂
    No melhor mes hehe
    Sobre o hotel, já recomendamos vários aqui no site (veja aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/recomendacoes-de-hotel/), mas o que mais se assemelha em preço, localização e qualidade, é o Hampton Inn Lake Buena Vista.
    Espero que curtam!
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Thais, tudo bem?

    Nossa, você foi na semana do Natal/ Ano Novo nas outras vezes? Porque raramente você precisa de tanto tempo assim. Chegar 30 minutos antes costuma estar mais que bom e em setembro deve ser o suficiente. 🙂

    Espero que aproveite!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Melissa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pelo carinho. Sobre sua dúvida, sabemos sim, é algo bem nos moldes do antigo Tomorrowland Terrace Park e do Illuminations Dessert Party. Uma boa opção. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Pode mudar muito ainda Maura. Continue de olho no site da Disney até alguns dias antes.
    Abs
    Felipe

  • Oi Francisco
    Não pode. Para comer em um restaurante que fica dentro de um parque, você também precisa ter o ingresso.

  • Renata

    Olá Élida, tudo bem?

    Praticamente todos os parques tem atrações para todas as idades, veja no link abaixo um resuminho de cada um para te ajudar na sua decisão:

    vaipradisney.com/blog/quais-parques-visitar-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Flavia
    Outubro é uma caixinha de surpresas e tem ano que faz um calor insuportável e em outros, um friozinho leve, principalmente no fim do mês que é o seu caso.
    Em todo o caso, quando fui ao Discovery Cove em Julho do ano passado, o calor batia 40 graus todos os dias e mesmo assim, entrar na água do golfinho me fez sentir frio. Por conta dos animais, ela é bem fria mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Cristiano, tudo bem?

    Infelizmente lá você não teria uma vista dos fogos tão legal assim não (quando comparada com a vista dos locais indicados acima como verde e amarelo). Você poderia ve-los no céu, mas não com a composição que fazem com o castelo junto como se vê na Main Street.

    Se for possível alterar o horário da reserva para um pouco mais tarde, seria o ideal. A Disney tem uma tolerancia de 15 minutos com atraso, então se você conseguir adiar um pouquinho só, já seria o suficiente.
    😉

    Abraços,
    Renata

  • Oi Graciane
    Depende do horário em que os shows vão acontecer nessa noite, mas pode ser que fique apertado sim.
    O ideal é reservar pelo menos 1:30h para o jantar, assim você consegue comer com calma e falar com todas as princesas.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Andre, tudo bem?

    Você está absolutamente certo de verificar os dias e horários do Wishes, ele é mesmo imperdível.

    Veja no link abaixo o passo a passo para fazer essa verificação:
    http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

    Eu não chequei mas ACHO que na sua viagem o Wishes deve acontecer todo dia ou praticamente todo dia. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Joana
    Na realidade não é a madrugada toda. O parque fecha normalmente as 22 horas (10pm) para todos os visitantes e fica exclusivo para quem está hospedado nos hotéis da Disney até a meia noite (12am) daquele dia. São 2 horas a mais para aproveitar as atrações com menos filas.
    Abs
    Felipe

    • Joana Angotti

      Nossa… viajei.. 12 am / 12 pm … hehehe ….. Faz mais sentido… obrigada

  • Oi Elisangela, tudo bem?
    Muito obrigado pela sua mensagem e pela visita!
    Sobre a organização dos parques, acho uma boa idéia você focar em “rotas” diferentes no Magic Kingdom, em cada uma das vezes que for no parque. Procure ir um dia bem cedinho para pegar as filas menores (a primeira 1:30h do parque é bem mais vazia), e no outro, ir um pouco mais tarde para aguentar até o fim do dia e ver os fogos.
    Sobre a divisão dos dias, recomendo você usar a calculadora que lançamos há duas semanas, clicando nesse link: http://www.vaipradisney.com/blog/calculadora-melhor-dia-parque-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Oi Priscila
    Sim, a forma de consulta é igual. Ensinamos como fazer aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    O nome das duas paradas são: Festival of Fantasy (a da tarde) e Electrical Parade (a da noite).
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Wagner, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está curtindo o blog!

    sobre sua dúvida, sim, tem dia que o Fastasmic é apresentado duas vezes mesmo. Pelo jeito 20/05 é um desses dias! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Ju
    Nas áreas “verde” do nosso mapa, as duas última de cada lado são liberadas para quem chegou antes. É so entrar na arena com um pouco mais de 40 minutos de antecedência ao início do show.
    Bjs
    Fe

  • Oi Isabel, tudo bem?
    Muito obrigado pelo carinho 🙂
    Eu não gosto muito do angulo de visão do Terrace viu? e pra ser honesto, ele fica na mesma linha de distância do que na área que sugerimos no post acima. A magia dos fogos do Magic Kingdom é que uma boa parte dos fogos são na realidade lançados a muitos quilômetros de distancia do parque, fazendo que o som não seja nada pertubador. Alguns poucos fogos são lançados do castelo, mas eles são menores e por isso, bem menos barulhentos. Além disso, a visão da parada do Terrace também não é muito boa não viu?
    É a minha dica:)
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Mireille, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e pela ótima sugestão.Que bom que gostou da matéria. Queremos incluir ela no app na próxima atualização assim que possível. Espero que isso ocorra a tempo da sua viagem. 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Que legal que conseguiu reserva no Cinderella’s Royal Table! Quanto ao Eletrical Water Pegeant, não se preocupe com ele. Acontece no lago do Magic Kingdom e na verdade ninguém que está no parque acompanha. É mais algo para quem está nos hotéis próximos ou nos restaurantes que ficam nesses hotéis. É bem bobinho comparado com a parada do parque, o Whishes e o Celebrate the Magic. Você está melhor acompanhando só esses shows. 🙂

    Sobre o melhor local, você pode sim ficar nesse ponto para assistir os 3 eventos. A diferença é que a parada você precisará assistir da calçada enquanto o resto é melhor você assistir da rua. Tem um espaço de cruzamento da rua que não pode ser ocupado durante os shows de fogos. Então fique atenta ao que os funcionários da Disney falam para garantir que você esta num ponto legal. 🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Fabi
    Sim! É uma ótima idéia.
    A única ressalva é que quando o Wishes é apresentado no horário do fechamento do parque (acontece em muitas noites), as atrações portanto fecham também.
    Bjs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Igor, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Que bom que está gostando das dicas do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida, o Hollywood Studios sempre faz isso mesmo, o que pra mim não faz muito sentido mas tudo bem. rs Funciona assim: as atrações fecham no horário que o parque fecha, mas você pode ir para o anfiteatro onde o Fantasmic acontece e esperá-lo até o horário do show. É sempre recomendado chegar com antecedência no Fantasmic para pegar um bom lugar mesmo.

    Não se preocupe que ninguém te tira do parque antes do show ou nada assim. 🙂

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Priscila
    Obrigado pela visita!
    É possível fazer isso sim. Para ir de Downtown para o Magic Kingdom, você terá que ir primeiro para um dos resorts da Disney, já que não há ônibus diretos de lá para o parque. Minha recomendação é ir até o Contemporary, que fica a 5 minutos a pé do Magic.
    Abs
    Felipe

  • Oi Simone
    Existe, mas não recomendo. Além de gastar um Fastpass+ a toa (já que o show é aberto a todos do parque), o local “VIP” que ele dá acesso não é dos melhores.
    Abs
    Felipe

  • Oi Patricia
    Se o Wishes for as 22h, sair as 21:30 dá tranquilo. E nem precisa correr pois o Tony’s fica super pertinho.
    Abs
    Felipe

  • Oi Deise
    Olhando no site da Disney, conforme ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

  • Oi Diego
    A melhor maneira pra saber os shows é consultando o calendário oficial da Disney no site deles, conforme ensinamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/
    Abs
    Felipe

  • Oi Heloísa
    Não favorece nem um pouco. Os fogos acontecem em cima ou atrás do castelo, então o pouco que você consegue ver quando está la dentro, fica fora de perspectiva.
    O ideal é assistir antes ou depois dos fogos. Lembre-se que ele tem duração de 12 minutos e você pode entrar no restaurante até 15 minutos atrasada depois do horário da reserva.
    Abs
    Felipe

  • Juliana Lui

    Parabéns Renata e Felipe pelo post. Realmente sensacional!!!!!!! Já salvei todas essas dicas para poder curtir muito as paradas.
    Uma dúvida apenas com relação aos shows de Natal do SeaWorld.
    Vcs acham que vale a pena comprar o Orlando Christmas Show Seating with Dine With Shamu por US$ 49,00, onde além do jantar com a Shamu, se “ganha” assento reservado para 3 espetáculos: Shamu Christmas Miracles, o Wondrous Night e Winter Wonderland on Ice + um fura fila do The Polar Express Experience.
    O jantar é legal, mesmo sendo no final da tarde? Ele acontece as 18h e por volta desse horário em Dezembro, já começa escurecer… E esses assentos reservados valem a pena? Vamos dia 05/12, onde teoricamente, o parque não estará tão cheio… O que vcs acham?
    Obrigada, bjkas

    • Oi Juliana
      Muito obrigado pela mensagem e pela visita 🙂

      Sobre as opções de jantar no Sea World, eu não recomendo pois acho que, em geral, as opções de refeições no parque não são tão gostosas assim. Além do mais, os shows que você mencionou, acontecem em arenas muito grandes, e se você chegar com antecedência, consegue sentar em lugares ótimos.
      Digo isso baseado em minha opinião pessoal, mas sei que tem bastante gente que gosta da experiência e de ter um lugar reservadinho na hora de chegar no show. Só não acho que valha o preço.

      Bjs
      Felipe

  • Bruno Laus

    Boa tarde Felipe. Vou lhe incomodar novamente. Vou para Orlando 3ª-feira que vem dia 18/11 e chego dia 19. Ainda estou definindo os dias para cada parque e estou com uma dúvida: com toda sua experiência qual dia desses você aconselharia ir ao Magic Kingdom (20/11-5ª feira, 21/11-6ª feira ou 22/11-sábado) conciliando com o show de fogos? A princípio minha ideia seria ir no sábado para assistir ao Wishes mas tenho medo que o parque possa estar muito lotado e não consiga aproveitar da melhor maneira possível.
    Verifiquei também que dia 20 e 21/11 tem esse show “New Year’s Eve at Walt Disney World Resort”, não sei se é algo parecido que dispense o Wishes? O que você sugere? O que você faria se fosse sua 1ª vez na Disney?

    Desde já agradeço pelas preciosas dicas do blog!

    Abs

    Bruno Laus

    • Oi Bruno
      Acho que nesses 3 dias a lotação vai estar muito baixa, então são bons dias para ir. Mas se fosse escolher, iria na quinta, dia 20.

      Abs e boa viagem!
      Felipe

      • Oi Bruno
        Me corrigindo: agora que eu vi que na quinta e na sexta, vai acontecer a festa de Natal (paga a parte) então o parque fecha as 7 pra que não for ficar na festa. Por isso que no seu caso, iria no sábado, dia 22.

        Abs
        Felipe

  • Camilla

    Ola casal! Mais uma vez, parabens pelo trabalho de vcs!!! Fico lendo e relendo as dicas… Estou levando meu filhote de 2anos e queria garantir um bom lugar nas paradas. Na parada do MK da tarde, qto tempo antes tenho que ir para o lugar que queremos ficar? E nas paradas da festa de natal, quais os melhores lugares e quanto tempo antes? Aquela parada em que os personagens descem e dancam acontece em qual horario? Super obrigada!! Camilla

    • Oi Camilla
      Eu acho que entre 1 hora e 40 minutos antes, você consegue garantir um bom lugar na calçada.
      Essa outra mini-parada com os personagens e dança, acontece em 2 ou 3 horários todos os dias, se chama Move It! Shake It! Dance & Play It!. Recomendo você dar uma olhada no calendário da Disney para saber os horários no dia da sua visita: http://www.vaipradisney.com/blog/horarios-dos-parques-da-disney/

      Abs
      Felipe

  • Fabi

    Olá felipe e Re! Vcs sabem se durante a parada noturna e o wishes os brinquedos ficam fechados? Dá para circular pelo parque? Beijos Fabi

    • Olá Fabi,

      Até o horário de fechamento do parque, você pode andar o tempo todos nas atrações. A parada costuma acontecer dentro do horário de funcionamento do parque, então você não terá problema algum de curtir os brinquedos neste horário. Já o Wishes, as vezes acontece dentro do horário de funcionamento e as vezes logo no horário que o parque vai fechar. Nesse último caso, você conseguirá entrar nas atrações até o horário indicado para o parque fechar (e se pegar um funcionário da Disney distraído, também por um ou dois minutinhos a mais que isso). Para ver como verificar os horários de funcionamento, clique aqui.

      Beijos,
      Re

  • Dani

    Felipeeee,
    Me ajuda!!! Marquei um jantar no Akershus as 8:25 ( e os fogos sao as 9 neh?) No dia 11/11.
    Da pra ver bem ou vcs acham que mehor cancelar?
    Tb tenho marcado um no La hacienda de san angel pra eu poder me decidir, só que esse é as 7:15.
    Me ajude sobre o que fazer!rs

    • Oi Dani
      Eu não cancelaria, mas ficaria tentando mudar o horário. Vale tentar ligar pra Disney em perguntar se é possível.
      Em último caso, você para de comer por um momento, sai para ver os fogos e volta pra terminar o jantar.

      Abs
      Felipe

  • Juliana

    Olá, casal! Viajo em abril com 4 adultos, 2 crianças de 6 e uma de 1 aninho. No Epcot vamos almoçar no Arkeshus e estou em dúvida sobre a janta pra rolar legal com o Illuminations. Estou entre o Rose & Crown e o Garden Grill. O Rose dá pra ver o show dentro dele, mas a comida não é tão a ver com crianças e é mais longe pra sair do parque depois. O Garden parece combinar mais com crianças e fica mais fácil de sair do parque depois, mas tenho minhas duvidas se é tranquilo de sair do restaurante e pegar um lugar legal pra assistir sem grande atropelos. Fica longe do lago? E nessa época do ano é melhor assistir de dentro de um restaurante ou ao ar livre? Qual dos dois restaurantes vcs escolheriam? Muito obrigada!!!

    • Oi Juliana
      Também acho que o Garden Grill tem mais a ver com as crianças e dá sim pra você sair do restaurante e pegar um lugar legal pro show. Mas faça isso pelo menos 30 minutos antes do show começar ok?
      Não fica grudado no lado, mas em 10 minutos você chega lá. E em Abril o tempo é bem ameno, então sem problemas ver ao ar livre.

      Abs
      Felipe

  • Bia

    Gente, explica este casal fofo resolvendo toda minha vida de primeira ida para Orlando???
    Estou com quase tudo pronto e reservado e so me restava a duvida dos lugares e tempo de antecedencia para os shows!!!
    Vou em dezembro e ate la continuarei devorando o site!!!! Todo o sucesso do mundo pra vcs!!!!

    Bjos e OBRIGADA!
    Bia

    • Oi Bia
      Muito obrigado pela visita e pelo carinho.
      Até Dezembro vamos colocar muitas outras dicas aqui no site. Fique ligada 🙂

      Bjs
      Felipe

  • Larissa

    Gente, gostaria de tirar uma dúvida.
    Fiz uma reserva para o Rose & Crown Pub & Dining Room para 06:40 PM (único horário disponível dia 15/12) na esperança de conseguir uma mesa na varanda para assistir o illuminations com mais 5 pessoas. Eles deixam ficar no local até o horário do show se eu estiver consumindo ou preciso liberar a mesa depois de um tempo específico?

    • Oi Larissa
      Eles deixam sim, mas eu recomendo você dar uma “enrolada”… hehe
      Pede uma bebida, depois pede uma entrada e devagarinho vai pedindo as coisas. Assim você fica até o Illuminations e ninguém te perturba.
      Chegando cedo, vale a pena tentar pedir uma mesa mais próxima do lago para ver o show de camarote.

      Abs
      Felipe

  • gilmara

    Boa noite renata. Adoro ler vcs, vou tb no dia 18.09, e vi o comentário da livia o que é este show do Mickey que ela comenta, onde é, e que horas acontece e onde. Me perdoe a ignorância, mas sou uma jovem senhora de 48 anos que vai realizar um sonho de criança, bjs e obrigado

    • Olá Gilmara, tudo bem?

      Que bom que está gostando de ler o blog, fico feliz em saber disso.

      Você vai viajar em uma época deliciosa, tenho certeza que vai aproveitar bastante. A Mickey’s Not So Scary Halloween Party que a Lívia falou, na verdade é a festa de Halloween da Disney que acontece em noites selecionadas durante os meses de setembro e outubro. A festa é bem legal e se tiver interesse em saber mais sobre ela, clique aqui. Se não tiver interesse em ir a festa, é importante saber as datas em que ela ocorrerá de qualquer jeito para evitar ir ao Magic Kingdom nesses dias, visto que o parque fecha mais cedo para os visitantes nas noites da festa e também a parada e o show de fogos não são apresentados. Clique aqui para aprender a ver como verificar os horários dos shows (e das festas) pelo site da Disney.

      Além dessa festa, outra atração que estará acontecendo durante a sua viagem é o Food & Wine Festival no Epcot, clique aqui para ler mais sobre ele.

      Beijos e boa viagem,
      Renata

  • Lívia Lourenço

    Oi Renata,esqueci de perguntar, rsrrss … Vou para o Magic Kingdon dia 18/09,programado, e vai ter uma atração a noite , Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, no dia 21/09 a noite (19:00 h) e gostaria de comprar o ingresso desta atração. Tem algum problema de ser em dias diferentes? Ou seja, preciso comprar o ingresso do parque para poder ir nesta atração a noite,no mesmo dia, ou não? Obrigada

    • Olá Lívia,

      Você não precisa de ingresso do parque para ir a Mickey’s Not So Scary Halloween Party. Pelo contrário, eu até recomendo que visite o parque em um dia e vá a festa em outro dia, pois nos dias da festa o parque fecha mais cedo e o Wishes não é apresentado. Mais informações sobre a festa de Halloween você encontra aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Lívia Lourenço

    Oi Renata, adoro o blog de vocês e tirei foto dos mapas para tirar as melhores fotos com minha filha. Estou com uma duvida, o Fastpass para as paradas e show de fogos vocês recomendam ou não que sejam agendados? Obrigada

    • Oi Lívia
      Não recomendo não. Todos os shows são amplamente assistidos por todos no parque e não vejo necessidade em reservar Fastpass+ para eles.
      É a minha opinião.

      Abs
      Felipe

  • Livia

    Oi Renata, queria saber se quando já estiver em Orlando , carrego o passaporte ou posso deixar no hotel?E outra coisa, se preciso levar cartão de vacina e quais vacinas preciso tomar antes de viajar.Obrigada desde já.

    • Olá Livia, tudo bem?

      Você pode deixar no hotel, mas deixe em um lugar seguro (dentro do cofre é o melhor lugar). Você só precisará usar seu passaporte como documento de identidade se quiser beber bebida alcóolica dentro da Disney. Para a grande maioria dos outros lugares, só a carteira de motorista já é um documento de identidade satisfatório.

      Abraços,
      Renata

  • Marcia Monteiro

    Renata e Felipe, Parabéns pelo blog! Vocês estão prestando um serviço único, VIP e gratuito para nós, leigos viajantes! Muito obrigada!Vou perguntar muitas coisas para vocês até a viagem… MInha dúvida agora, é sobre um dos shows da Disney – Wishes. Vcs disseram que há apresentação quase todos os dias. Como só visitarei o Parque uma vez, onde posso adquirir a lista de datas de apresentações para não correr o risco de ir em um dia que não haja o espetáculo?

    • Olá Marcia, tudo bem?

      Que bom que você gostou do blog, muito obrigada! 🙂

      Espero que continue acompanhando mesmo até a sua viagem e sinta-se muito bem vinda para fazer suas perguntas sempre que quiser. Sobre o Wishes, realmente é muito importante ir no parque em um dia que este show seja apresentado, ele é indescritível de lindo. Clique aqui para ver como verificar os horários e dias do show de fogos no site da Disney.

      Como você pode notar ao tentar acessar o site da Disney, a versão brasileira está com um problema e ninguém tem conseguido fazer nada por lá. Para verificar os horários do show até a Disney resolver o problema, segue uma dica simples e efetiva que o leitor Cadu nos deu. Na hora de entrar no site da Disney, em vez de entrar no site disneyworld.disney.go.com/ entre em disneyworld.disney.go.com/en_us que ele vai redirecionar para a página em inglês onde tudo está funcionando normalmente. Se depois quiser voltar para a página do brasil é só trocar o final do endereço por pt_br .

      Abraços,
      Renata

      • Marcia Monteiro

        Obrigada Renata!

  • Jessica Furtado

    Renata e Felipe,

    O site de vocês é fantástico! Venho sempre aqui primeiro procurar alguma informação que preciso.
    E esse post então, é ótimo. Sempre tenho dificuldade de falar para as pessoas os melhores lugares para ver os shows. Só devo discordar um pouco do Wishes. Como sou muito baixa, se fico um pouco mais atrás já não vejo o castelo, vejo um monte de cabeças, ou as costas de alguém estragando a magia pra mim rsrs. Eu prefiro sentar no chão em frente ao castelo. Lógico, perco alguns fogos. Mas fico com a visão dos fogos logo em cima do castelo, além de me permitir ver melhor o Celebrate the Magic que acontece antes (ou depois, não lembro) do Wishes. Mas essa é só minha opinião de baixinha :-D.

    • Olá Jessica,

      Fico feliz em saber que está gostando do blog, muito obrigada. Espero que continue encontrando o que procura por aqui.
      Bom ponto para as baixinhas.:) Acho também que além das cabeças,a galera que fica levantando o tablet atrapalha muito a visão de quem é mais baixo (fora o fato de acabarem perdendo o espetáculo que acontece na frente deles). Fica aqui registrada sua dica para as pessoas mais baixas. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Pam Ioshida

    Olá Renata e Felipe!
    Todas as áreas verdes do Fantamisc são para reservas? Ou chegando cedo (beeeeem cedo) é possível pegar esses lugares também?
    Obrigada!!!!

    • Olá Pam, tudo bem?

      Não, nem todas as áreas verdes são para reservas não. Chegando com antecedência você consegue um ótimo lugar para ver o show. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      • Pam Ioshida

        Brigadão Renata!! 🙂

  • Andréa Rigo

    Boa noite Renata e Felipe,

    fiquei muito feliz em descobrir o site de vocês fui para a Disney em set/13 e vou voltar agora set/14. ano passado foi surpresa e não tive tempo de programar nada, não sabia do fastpass, das fotos, nada, agora estou fazendo uma agenda e quero pedir umas dicas, tenho 3 crianças e queria saber se é melhor reservar os ingressos já aqui no Brasil ou comprar lá e como fazer com o fastpass pois fiquei com medo de fazer coisa errada, se eu estragar essa viagem meus filhos me enforcam… agradeço o excelente trabalho e que recebam a recompensa pela dedicação de vocês em forma de sucesso! Abraços

    • Olá Andréa, tudo bem?

      Também ficamos felizes de você ter encontrado o nosso site e tenho certeza que você não vai estragar a viagem dos seus filhos de maneira alguma. Já começou escolhendo muito bem o período para ir pra lá. Vai pegar parques vazios e um calor super gostoso. Sobre os ingressos, existem vantagens e desvantagens dos diferentes locais onde você pode adquiri-los. Clique aqui para entender tudo sobre os ingressos dos parques: quantos comprar, onde comprar, quais tipos comprar e tudo o mais. Uma das vantagens de comprar os ingressos antes de viajar é poder agendar os seus Fastpass+ com antecedência. Clique aqui para entender tudo sobre os fastpass+ e tirar o melhor proveito desse benefício. Nos nossos roteiros, você encontra as atrações que indicamos uso de fastpass+ em cada parque.

      E até setembro, continue contando com a gente no planejamento da viagem.

      Abraços,
      Renata

      • Andréa Rigo

        Obrigada Renata, lerei todas as dicas e agradeço a atenção. Tendo dúvidas voltarei a falar com vocês, Abraços e boa noite.

  • ana

    Oi, os ingressos que ganhamos quando jantamos em restaurantes selecionados são em bons lugares?

    • Olá Ana,

      São sim, são sempre os melhores. 🙂

      • Bruna

        Oi Renata, ainda estou com uma dúvida sobre essa questão. O período da minha viagem vai abranger o Candlelight Processional, e estou pensando em reservar logo um Dinner Package. Eles informam que com esse pacote você ganha a pulseira para entrar antecipadamente no teatro, e também para assistir o show de fogos. Essa é a minha dúvida: Por exemplo, se eu almoçar no Rose & Crown, e escolher assistir o Candlelight das 18:45, o Iluminations só acontece as 21:30, então onde seria esse “lugar garantido” para assistir os fogos? No próprio restaurante que eu almocei? Outra dúvida, quem não entende inglês consegue aproveitar o CandleLight? Porque no meu grupo tem crianças e dos adultos sou a única que entende um pouquinho. Grande abraço, vocês dois dão um show de Disney! Beijossss

        • Oi Bruna, tudo bem?

          Desculpe a pergunta, mas quem te informou que o Candlelight Package te dá direito a um lugar para o Illuminations? Até onde eu sei, o espaço reservado é só para o Candlelight mesmo. Além disso, você pode optar por marcar seu jantar por exemplo em um restaurante com boa vista para os fogos e assim já garantir uma boa visão do Illuminations também.

          Sobre sua dúvida, o CandleLight é uma cantata de natal gospel. São músicas muito bonitas, e já viajei com gente que não falava inglês mas curtia pelas músicas. Se quiser, joga no YouTube que você acha vários vídeos, só para ter uma idéia de como é. Mas eu acho que dá para aproveitar sim. 🙂

          Beijos,
          Renata

  • Débora

    Tenho uma dúvida: como estarei com criança de 3 anos, vou fazer os parques em 2 etapas: 1 dia para curtir brinquedos e 1 dia para curtir os shows noturnos. Sendo assim, o agendamento do fastpass não me atrapalharia. Vale a pena assim mesmo?

    • Olá Débora,

      Nesse caso pode ser uma boa sim. Para o Wishes especificamente, eu não acho que é a área de Fastpass+ fica no melhor ponto para se obter fotos bonitas do show, mas é uma visão bonita para se assistir sim. Não é o melhor ponto de todos (não é na região verde do mapa) mas é uma vista ok também e “menos congestionada”. Vai de você avaliar o que é mais importante para vocês. Para os outros shows de fogos (Illuminations e Fantasmic) a vista é boa então pode considerar o Fastpass+ desde que não seja em detrimento do Fastpass+ para outras atrações.

      Abraços,
      Renata

  • Gislaine

    Nossa, muito obrigada por compartilhar essas dicas preciosas!! Vou imprimir e guardar com carinho! Ah, Felipe já ia ansiosa assistir o vídeo do Wishes, quando li o final do texto ” Ah! Se você ainda não conhece o Wishes e não quiser acabar com a graça do show, não assista!” … aí não abri , fiquei roendo as unhas, mas não abri!! Vamos ver se aguento até dezembro!!
    Abraços

    • Gislaine,

      Estou orgulhosa da sua força de vontade e controle. Quando chegar dezembro eu não tenho a menor dúvida que você vai ver como valeu a pena guardar a surpresa. A emoção será ainda maior. Aguenta até dezembro sim que vale a espera! 🙂

      Abraços,
      Renata

      • Gislaine

        Oi Renata,

        eu vou me controlar, pode deixar…kkk 😀
        Você me disse uma vez sobre os livros de receita da Disney…são vários tipos de livros? Ou uma única edição? Você pode me falar onde posso encontrá-los?

        Muito obrigada Renata !

        Abs,

        Gislaine

        • Olá Gislaine,

          São vários e todos são ótimos. Acho que vou até escrever sobre eles qualquer hora. Você encontra nas maiores lojas da Disney como a Emporium (MK), Mouse Gear (Epcot) e World of Disney (Downtown Disney), entre muitas outras. Os meus preferidos são o “Cooking with Mickey and Disney’s Chefs” e o “Delicous Disney”.

          Abraços,
          Renata

          • Gislaine

            Obrigada Renata! Escreva sim sobre eles, vou adorar!! Bjss

            Gislaine

  • Excepcional esse post. Muito bom com as áreas destacadas.

  • Nayara

    Posso falar? O site de vocês é o MELHOR que eu já vi em toda essa blogosfera. São relatos sinceros, gostosos de ler e todos com uma delicadeza de detalhes INCRIVEL. ! Agora eu tenho certeza que não preciso mais ler nenhum outro site além o de vocês!! Estou completamente apaixonada, rs
    Programo a ida pra Disney desde 2013 e só vou no carnaval de 2016 (sim, estou MORRENDO 🙁 mas nao tem como ir antes ;/ uma pena, to podre de ansiedade já..) e já li todas as diquinhas e post’s do site =D
    um suuuper beijo

    • Olá Nayara,

      Muito obrigada pela sua mensagem. São meia noite e estou aqui respondendo os comentários com um sorriso de orelha a orelha depois de ler o que você escreveu. Muito bom saber que você gostou tanto das dicas e percebeu que a gente faz mesmo com todo carinho (e sinceridade) para vocês. 🙂

      Sua viagem ainda está longe mas quando é assim, a gente aprende a curtir a antecipação, cada detalhe do planejamento. Continue acompanhando as dicas que até lá você já poderá ir de guia turística. hehehe

      Conte com a gente no seu planejamento, viu?

      Beijos,
      Renata

  • Cristina

    Oi Felipe e Renata! Estou tentando agendar o fastpass+, mas não consigo. Quando faço meu login vai automaticamente para o site em português e não é possível fazer nada, pois ele é só informativo. Vcs sabem se o site está com problemas? Aguardo retorno. Obrigada. Cristina.
    Obs: Domingo dia 20/07 consegui agendar um parque, desde ontem não é possível nem consultar minha reserva

    • Olá Cristina,

      Pois é, muitas pessoas estão tendo esse problema. Já entramos em contato com a Disney e eles nos informaram que estão trabalhando para resolver. No meio tempo, o leitor Cadu nos deu uma dica maravilhosa: é possível acessar o site sem problemas em uma versão em inglês (essa aqui). Já testamos e está funcionando por aí! Veja que é só adicionar esse /en_us no final do endereço e você vai começar a acessar o site em inglês. Se quiser voltar pro site em português depois é só colocar /pt_br no final do site. 😉

      Abraços,
      Renata

      • Alexandre

        Enfrentei o mesmo problema com o site, mas o app funciona normalmente pessoal.

        • Que bom que conseguiu usar o app, Alexandre. Realmente ele está funcionando normalmente, obrigada pela dica.

          Abraços,
          Renata

  • MARCO

    Puxa,vcs se superam a cada matéria!!!! Vou incluir essas informações nos meus roteiros de mão.Perfeito.Olha,vcs estão sendo responsáveis por 90% das informações e organização de minha viagem.Irei em Dezembro e tenho certeza que com tudo isso que vcs compartilham conosco não teremos erro.Minha viagem será perfeita.Valeu,meninos!!!
    Marco Musse

    • Que bom que gostou, Marco! Até dezembro espero que sejamos responsáveis por pelo menos 95% das informações da viagem com as novas dicas que traremos até lá! rs Quem sabe até mais? 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Eduardo

    E em relacao as areas usadas pelo FastPass para os shows? Recomendam o uso do FP no Wishes ou Illuminations por exemplo?

    • Oi Eduardo
      Não recomendamos o uso do FP+ para os shows, pois fazendo essa reserva, você vai ficar impedido de tirar novos FP+ ao longo do dia inteiro (um novo só pode ser requisitado depois do uso do anterior) e como os shows são no final do dia… Além disso, as áreas VIPs do FP+ nem são tão boas assim.

      Abs
      Felipe

  • Juliana

    Tudo o que eu estava procurando!!!!! E claro, tinha que achar aqui, pq vcs são demais!!!!!
    Com certeza a nossa visão dos shows será privilegiada por causa de vcs. Parabéns pelo post…

    • Que bom que gostou, Juliana!! Espero que aproveite muito os fogos e paradas pois são realmente emocionantes.

      Depois conte para a gente o que achou. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Vivian

    Boa Noite,

    Gostaria que algum de vocês me falassem sobre cada um dos lugares verdes (o que é lá), é que eu não consegui entender! POR FAVOR???

    GRATA…

    • Olá Vivian,

      Na matéria acima você encontra mais detalhes sobre as localizações sinalizadas em cada mapa, tanto sobre os pontos bons como os ruins.

      Abraços,
      Renata

  • juliana

    Muito obrigada. Essas informações são demais! Eu nunca saberia onde me posicionar para assistir aos shows. Graças ao trabalho de vocês, com certeza terei uma experiencia realmente completa na Disney, aproveitando cada segundo dentro e fora dos parques. Com a ajuda de vocês estou planejando todos os detalhes dessa viagem que vai se tornar um sonho realizado (:

    • Olá Juliana, tudo bem?

      Encontrei sua mensagem perdida sem querer na nossa caixa de spams, por isso não respondemos antes.
      Muito obrigada pela mensagem. Ficamos muito felizes em saber que gostou dessa matéria e principalmente que está encontrando aqui a ajuda que precisa para montar os planos para a viagem. Tenho certeza que vão aproveitar muito Orlando e até lá, continue contando com a gente.

      Abraços,
      Renata

  • Pollyana

    Renata! Felipe! Td bem? Vcs poderiam falar sobre o clube 33? Fiquei curiosa! =)

    • Oi Pollyana! Impressionante você já ter ouvido falar do Clube33. É realmente um mistério bem legal.
      Você encontra a história toda aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_33

      Abs
      Felipe

      • Pollyana

        Felipe, tem alguma forma de um “reles mortal” entrar para conhecer e quem sabe bater um retrato? rsrsrs

        • Dizem que não, pois um membro precisa permitir que você vá lá. E não seria um lugar muito exclusivo se tivesse um monte de gente entrando lá para tirar foto, né? Então oficialmente não, mas se o não você já tem, o que custa tentar né? Cara de pau neles! Eu vou ficar aqui torcendo! 😛

  • Fabiola

    Completando o comentario anterior vou reservar o hotel no periodo de 131\2015 a 181\2015.Obrigado e parabens pelos posts.Ajudam muito….

  • Fabiola

    Oi Renata,vou pra disney e quero reservar o ART of Animation Resort mas não estou conseguindo pelo site oficial.Demora mesmo para abrir as reservas?Posso esperar mais pra ver se sai alguma promoção?

    • Oi Fabiola
      O site está cheio de problemas atualmente. Já cobramos uma posição da Disney mas até agora não nos disseram nada.
      O melhor a fazer é ligar para a central de atendimento e reservas da Disney, como já ensinamos aqui no site.

      Abs
      Felipe

  • Maira Fernandes

    Muito bom este post, pra mim foi de grande valia. jamais saberia onde ficar nos show, no MK com certeza iria ficar próximo ao castelo e na Epcot certeza que iria ficar no lugar mais vazio. Parabéns..

    • Olá Maira,

      Obrigada por sua mensagem.Que bom que gostou do post! Espero que consiga assistir esses shows de uma posição bem legal. Eles são lindos, tenho certeza que vai gostar muito. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

  • VERUSKA TAISE

    NÃO VAMOS LEVAR QUASE NADA ATÉ A MALA , QUERO COMPRAR EM ORLANDO … ADORO VCS!!!

    • Olá Veruska,

      Até a mala realmente a gente consegue comprar mais barato por lá, viu? Para economizar mais, não deixe de levar cupons de descontos (mais detalhes sobre os cupons, você encontra aqui).

      Obrigada pelo carinho e continue acompanhando o site. 🙂

      Abraços, boas compras e boa viagem,
      Renata

  • VERUSKA TAISE

    MEU DEUS ….. VCS SÃO DEMAIS !!!! DEZEMBRO CHEGA LOGO , TEM TANTO PAPEL QUE IMPRIMI DAS DICAS DE VCS QUE NEM SEI KKKKK RENATA LINDA , COMPRAS , O QUE VC ME SUGERE? MAQUIAGENS CONTA NA INFELIZ DA COTA? MESMO QUE EU TRAGA TIPO DENTRO DE UMA NECESSER ? E QUAIS LOJAS VC INDICA ?

    • Olá Veruska, tudo bem?

      Que bom que tem gostado das dicas. Até dezembro você já estará expert em Disney e nem precisará de tantos papéis, você vai ver. 🙂

      Clique aqui para ver todas as nossas dicas de compras incluindo algumas dicas de lojas. Para dicas de cosméticos, clique aqui. Infelizmente eles entram na cota sim, mas você pode tentar coloca-los na necessaire e ver se passam como coisa antiga. A decisão (e risco) fica por sua conta. Mais detalhes sobre a cota e a alfândega, clique aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Dri

    Boa tarde Ré , qual ė o horário do wishes do MK.

  • Olá, ja favoritei seu blog, mto bom! Olha, ainda não vi por ai ninguem postando sobre arrumar emprego fora do país, quero dizer, seja temporário ou não, em férias ou não também. Adoraria saber como funciona, o que precisa (se somente com mto inglês…) cargos e funções que geralmente tem (será que só atendende? ou dá pra ser um “mickey”)… enfim, estou dando um palpite ai. Na verdade, se ja puder dizer rapidamente como funciona mais ou menos, eu agradeço. Valeeeu !

  • luciana

    tbm adorei as dicas.

  • Renata adorei esse post; assim como todos os outros que tenho lido aqui! Irei com mais 9 pessoas da família dia 30 de Agosto e com certeza muitas dicas me ajudarão! Parabéns pra vcs e muito obrigada por compartilhar cada experiência! 😉

    • Olá Dayani,

      Que bom que gostou do post, é muito bom saber que as dicas tem te ajudado em seu planejamento. 🙂

      Que delícia viajar assim com um grupo grande da família. Quanto maior o grupo, maior a bagunça e mais divertida é a viagem. heheh

      Desejo a vocês uma viagem maravilhosa! E até lá, espero que continuem encontrando boas dicas por aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Flávia K.

    Concordo com sua mãe, Rê!
    Essas foram algumas das melhores informações nos últimos tempos!
    As minhas maiores dúvidas eram essas.
    Muito obrigada mais uma vez! Arrasaram!
    Beijos!

    • Que bom que você também gostou, Flávia. Mãe é mãe, né? Mas se você também gostou a gente acredita e fica muito feliz em saber que a dica vai ser útil para a sua viagem. 🙂

      Beijos,
      Renata

  • Caroline

    Olá! Uma dúvida… Eu reservei Fastpass+ para o Wishes e Main Street Electrical Parade no meu segundo dia de MK em setembro… vcs sabem qual é o local reservado? Será que vou ter uma boa visão? rsrs. Obrigada, Carol

    • Oi Caroline
      A visão é boa, mas não é excelente. Os pontos das áreas reservadas ficam disponíveis no site da Disney, mas é recomendado perguntar no dia para algum funcionário, onde estão localizados. Em geral fica no Rose Garden, ou na Central Plaza, que são pontos bem próximos ao castelo.

      Abs
      Felipe

  • Renata

    Olá! Primeiramente parabéns pelo trabalho de vocês!! Estarei na Disney em outubro e vejo todos os dias o blog, e sigo vocês nas redes sociais. Tenho uma dúvida: No show do Magic Kingdom me disseram que pode haver uma lotação na hora do show e algumas pessoas ficarem de fora do show, algo do tipo, pois agora tem umas cordas para separar as pessoas e tals. Precisa fazer algum tipo de reserva para poder ver o show? ou é garantido chegar e assistir?

    Obrigada!!!

    • Oi Renata
      Obrigado pela visita 🙂

      Não precisa de reserva não. Ninguém fica fora do show pois ele é aberto, mas as vezes, você pode ter dificuldades para chegar nos pontos bons e acabar vendo o show de um local ruim. Por isso mapeamos aqui.

      Abs
      Felipe

  • jessygodoy

    Oi Renata e Felipe, uma ótima dica tenho certeza que vou utilizar na minha próxima viagem, principalmente no Epcot que eu fico perdidinha!!!
    Mas no geral olhando essas ilustrações tive sorte ao escolher os lugares !!!! adorei!!!

    Bjss

    • Que bom que gostou 🙂
      Espero que o show também não decepcione.

      Bjs
      Felipe

  • Muito bom. Parabens !

  • Renata Rebouças

    Ainda faltam 13 dias p a minha viagem, mas vocês ainda conseguem me surpreender…. Obrigada!

    • Que bom que gostou, Renata. Ficamos muito felizes com sua mensagem.

      Espero que sua viagem seja inesquecível, repleta de momentos mágicos. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Edison Ogata

    Poxa, vocês leram meu pensamento! Ontem estava justamente pesquisando sobre esse assunto já que estava montando o roteiro dos parques da Disney. No caso do Fantasmic, escohi o Fantasmic Dinner Package (almoço no Mama Melrose’s). Preciso chegar com muita antecedência, já que terei o bilhete especial de entrada? Obrigado desde já!

    • Oi Edison
      Que bom que adivinhamos! hehe

      Mesmo com a entrada VIP, vale a pena chegar com uns 20 minutos de antecedência, para não ficar la no fundo da sessão reservada.

      abs
      Felipe

  • Alexandre

    Eu tb achei o máximo esse post. Parabéns, vou para Orlando pela primeira vez mes que vem entre 11-23 de agosto.

    Vai ser ótimo poder ver os shows dos melhores lugares. Pelo que percebi no epcot a melhor opção seria da área da Noruega, sem precisar de reserva em restaurantes, é isso?

    • Oi Alexandre
      Que bom que gostou! É isso mesmo, gosto muito de assistir da Noruega.

      Abs
      Felipe

  • osvaldo

    Ta bom …não sou sua mãe , nem familiar….mas vcs estão cada dia melhores…….

    • hahahahaha

      Muito obrigada, Osvaldo. Você não é minha mãe mesmo, então acredito que não seja uma opinião suspeita. 🙂

      Eu e o Felipe ficamos muito felizes em saber que você tem gostado das matérias. Espero que continue encontrando dicas para sua viagem por aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Lygia

    Neste post voces se superaram!! Simplesmente demais…de chorar.!!!

    • Obrigada, mãe. Você é meio suspeita pra falar, mas tudo bem. hahahaha 🙂

      • Fernanda

        Concordo com a d. Lygia, Renata! O cuidado, carinho e o capricho dos posts é demais! Vcs dividirem conosco o seu conhecimento e experiência para que todos possam aproveitar melhor este lugar tão mágico é fantástico! Merecem um prêmio! Abraços,

        • Olá Fernanda,

          Muito obrigada, ficamos muito felizes com sua mensagem. É muito bom saber que as dicas tem sido proveitosas no seu planejamento. 🙂

          Abraços,
          Renata

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.