Além dos Parques

Shows em Orlando e região

Muita gente procura uma atividade diferente para incrementar o roteiro da viagem para Orlando mas esquece de olhar quais artistas vão fazer shows na região durante as suas férias. Normal, né? Não é uma programação óbvia que a gente pensa quando começa a planejar uma viagem, mas se você der sorte, assistir um show nos Estados Unidos de um artista que você curte pode ser muito legal e as vezes até mais barato do que assistir no Brasil.

Só para citar alguns dos nomes que vão fazer show em 2017 na região de Orlando para você ter uma idéia do que estou falando:

  • Lady Gaga
  • U2
  • Ariana Grande
  • Red Hot Chilli Peppers
  • Fifth Harmony
  • Metallica
  • Bruno Mars
  • The Weeknd
  • The Chainsmokers
  • Iron Maiden 
  • John Mayer

Fifth Harmony, Ne-Yo e outros artistas farão shows de graça no Mardi Grass 2017 da Universal

Isso só para citar alguns nomes, heim? Você imagina quanto custa um evento desses artistas no Brasil e quão difícil é conseguir um ingresso mesmo assim, certo? Acontece que esses artistas fazem turnê pelos Estados Unidos inteiro, então a competição pelos ingressos é sempre menor. E seguindo a boa e velha lei da oferta e da procura (que finalmente está do nosso lado nesse caso), como a competição é menor, os ingressos não ficam com aquele preço abusivo.

Por fim, outro fator que eu gosto bastante é que os shows nos Estados Unidos além de mais baratos são mais organizados em geral, dá para curtir com um pouco mais de tranquilidade. Pode não ser aquela animação toda que vemos nos shows do Brasil, mas por outro lado é bem menos “muvucado”, o que eu particularmente valorizo bastante.

No Amway Center todos os setores são confortáveis e bem organizados.

No Amway Center todos os setores são confortáveis e bem organizados.

Veja que todo o tempo estou falando Orlando e região, porque nem só em Orlando você encontra shows legais. Tampa por exemplo, não é muito longe e recebe artistas bem interessantes. Se você for muito muito fã, pode querer ir até Miami para um show, mas aí a viagem já começa a ficar mais longa.

Eu separei aqui os principais lugares que eu acho que vale a pena dar uma pesquisada para ver quem vai se apresentar durante a sua viagem. É claro que não listei TODAS as casas de espetáculos da região, pois muitas delas recebem apresentações menores, que eu acho que fogem um pouco do foco do turista brasileiro (bom, pelo menos do meu foco). Por isso, estou concentrando aqui as opções que eu gosto de dar uma olhada e que costumam receber os grandes artistas globalmente conhecidos, tá? Então vamos lá:

Onde ver shows em Orlando e região

Amway Center – Orlando

Famosa casa dos jogos do Orlando Magic pela NBA (e de outros times também, como Solar Bears e Orlando Predators), o Amway Center não é um local exclusivo de esportes não. De tempos em tempos rolam shows bem interessantes por lá, principalmente fora da temporada do Orlando Magic e Solar Bears, já que nessa época o estádio está quase sempre cheio com os jogos.

Entrada do Amway Center.

Entrada do Amway Center.

Para você ter uma idéia, entre os nomes que já estão confirmados para shows em 2017 estão:


Shawn Mendes (28/julho/2017)
Ed Sheeran (31/agosto/2017)
Mumford & Sons (21/setembro/2017)
Bruno Mars (14/outubro/2017)
Imagine Dragons (10/novembro/2017)
Katy Perry (17/dezembro/2017)

É claro que sempre vale você verificar ao logo do planejamento da sua viagem já que alguns shows são confirmados com um ano de antecedência e outros alguns meses.

O que eu mais gosto dos eventos do Amway Center é a comodidade: estacionamento no estádio, lugares marcados, organização excelente, cadeiras confortáveis e com preços bem variados para caber no bolso de todo mundo. Não dá pra reclamar.

Veja aqui a agenda completa de eventos do Amway Center.

Citrus Bowl – Orlando

Casa temporária do Orlando City Soccer, time de futebol da cidade, de tempos em tempos o Citrus Bowl também recebe shows. Os eventos são menos frequentes que no Amway Center, mas não menos populares, então sempre vale dar uma olhadinha na agenda para ver se não vai rolar nada de legal por ali também.

Veja aqui a agenda de eventos do Citrus Bowl

Citrus Bowl é a casa temporária do Orlando City, mas também recebe alguns shows.

Citrus Bowl é a casa temporária do Orlando City, mas também recebe alguns shows.

House of Blues e Hard Rock Cafe – Orlando

Por serem casas de shows menores, são lugares onde você encontra artistas não tão famosos mas que ainda tem uma quantidade considerável de fãs. No Hard Rock (no CityWalk) a chance é até maior de ver um artista mais famoso, até porque o House of Blues (no Disney Springs) é bem pequeno. Vale olhar sempre a agenda desses dois espaços, pois os shows não são confirmados com muita antecedência!

Para 2017, os seguintes artistas estão confirmados no House of Blues:
Flaming Lips (03/abril/2017)
Spoon (02/maio/2017)
New Found Glory (14/maio/2017)

E no Hard Rock Café:
Ben Harper (1/maio/2017)

Veja aqui a agenda completa e como comprar ingressos do House of Blues e do Hard Rock Cafe Orlando

Clássico Hard Rock, também tem espaço para shows.

Clássico Hard Rock, também tem espaço para shows.

Plaza Live – Orlando

Mais um espaço de shows que na verdade eu nunca fui e nunca vi razão para visitar. Só vejo mesmo de vez em quando alguma notícia de um show por lá, mas quase sempre são bandas pouco conhecidas. De qualquer forma, se não quiser deixar nada de fora, pode querer dar uma olhada na agenda desse espaço também.

Veja aqui a agenda de eventos do Plaza Live

Amalie Arena – Tampa

Estádio que recebe jogos de diferentes esportes além de shows bem populares. No passado, Ed Sheeran, Rihanna e Ellie Goulding já se apresentaram por lá. A grande estrela para esse ano é Lady Gaga, que vai se apresentar em dezembro/2017. Para quem já pretende visitar Tampa mesmo, talvez por conta do Busch Gardens, pode ser uma bela adição à programação.

Shawn Mendes (25/julho/2017)
John Mayer (13/agosto/2017)
Bruno Mars (19/outubro/2017)
Lady Gaga (01/dezembro/2017)

Veja aqui a agenda de eventos do Amelie Arena

Já imaginou ver um show ao vivo da Lady Gaga?

Raymond James Stadium – Tampa

Estádio de futebol americano que pode até receber menos shows, mas definitivamente não menos importantes. A Beyonce já passou por lá em 2016, e se o show da Beyonce não te faz respeitar uma casa de shows, eu não sei o que fará! hehehe

Para esse ano um grande nome de peso já está confirmado: U2 (14/junho/2017)

Veja aqui a agenda de eventos do Raymond James Stadium

Eventos especiais nos parques

Boa parte dos parques de Orlando, com destaque para a Disney e Universal, fazem eventos esporádicos que contam com a presença de artistas famosos. Nesses eventos, normalmente os shows são gratuitos, oferecidos para quem visita um determinado parque no dia das comemorações, com destaque para o Mardi Gras da Universal e o Flower and Garden Festival no Epcot. 

Para saber tudo que está rolando nos parques durante a sua viagem, não deixe de ver o nosso Guia de Orlando Mês a Mês. E sempre que algum novo show for anunciado, vamos contar através da área de notícias aqui do VPD. Assim todo mundo pode se programar para curtir o show que quiser!

Como comprar o ingresso para os shows em Orlando?

É claro que essas coisas podem mudar de um local para outro, mas no site de todos os locais citados aí em cima você encontra mais informações sobre a agenda de shows de cada espaço e como adquirir ingressos. Para boa parte, os ingressos podem ser adquiridos pela própria ticketmaster, em um passo a passo similar ao que ensinamos quando falamos de jogos da NBA.

Espero que dê sorte de pegar shows bem legais na região e aproveitar mais essa atividade durante a sua viagem! Depois ninguém pode falar que perdeu de ver a Lady Gaga porque não foi avisado, heim? 🙂



  • Oi Helena,
    Para fazer refeições nos restaurantes do parque é preciso ter o ingresso válido sim, além da reserva.
    Abs
    Felipe

  • Oi Raphael,
    Obrigado pela dica, já incluímos aqui 🙂
    Não é muito longe não, dá pra ver bem!
    Sobre a camera, o ideal é ver a informação oficial quanto a cameras no site do Amway Center
    Abs
    Felipe

  • Oi Junior,
    Obrigado pela mensagem!
    Nenhuma vacina é necessária para entrar nos EUA, nem a da febre amarela 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Alex,
    Obrigado pela mensagem!
    Geralmente quando tem idade mínima está explícito na pagina do evento, então a dica é entrar no site da arena para ver as informações desse show específico!
    Se não tiver nada é porque não tem.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rebeca,
    Por ter uma reserva acredito que consigam entrar sim, mas o ideal é chegar mais cedo para garantir a entrada.
    Abs
    Felipe

  • Oi Anna Paula, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A dica é entrar em contato com a ticketmaster ou a empresa que realiza as vendas dos ingressos para tentar comprar de outra forma, de repente pelo telefone!
    Abs
    Felipe

  • Oi Felipe, tudo bem?
    Quando tem classificação etária está escrito na página do evento, na hora da compra.
    Quando não tem nada geralmente é porque não tem idade mínima, eu pessoalmente acho que esse seja o caso do Bruno Mars – já vi até show do Metallica sem classificação etária nos EUA rs
    Abs
    Felipe

  • Oi Henrique, tudo bem?
    A gente listou alguns dos principais shows aqui no post e colocou as datas de cada um, mas vale também entrar no link com a agenda de cada casa de show para você ver se encontra algum que te interesse!
    Os links estão na matéria acima
    Abs
    Felipe

  • Valeu pela dica, Dri 🙂
    Fica aqui a informação pra quem se interessar!
    Abs
    Felipe

  • Oi Rogério, tudo bem?
    Quando há restrição de idade geralmente está bem claro no evento, vale dar uma checada em sites como Ticketmaster e no próprio Amway Center para garantir, mas eu acredito que não tenha limite não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Flávia, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Você pode checar as agendas nos links no post acima!
    Abs
    Felipe

  • Julia Olivieri

    Boa tarde! Estou adorando o site de vocês, as informações são de grande ajuda.
    Vou para Orlando em Outubro 2017 e gostaria de ir no show do Bruno Mars no Amway Center. Vi que os ingressos estão sendo vendidos no ticketmaster, mas agora tem poucas opções de lugares. Descobri o site Vivid Seats que as pessoas revendem os ingressos. Sabem me dizer como funciona e se é confiável? Obrigada desde já!

    • Oi Julia, tudo bem?
      Obrigado pela mensagem e fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
      Sobre o Vivid Seats, nós pessoalmente nunca experimentamos, mas conheço pessoas que já utilizaram esses sites de revenda sem grandes problemas. A dica é dar uma pesquisada no Google as avaliações do site e ver o que os usuários reportaram, mas me parece um site grande e confiável sim.
      Abs e boa sorte!
      Felipe

  • Oi Luiza, tudo bem?
    Você já tentou comprar pela ticketmaster.com?
    Geralmente por lá eles fazem vendas internacionais sem problemas.
    Espero que ajude,
    Abs
    Felipe

  • Oi Teresinha, tudo bem?
    Neste link você poderá conferir os shows que irão acontecer em Orlando:
    http://orlando.eventful.com/events/categories/music#!category=music&when=2016110100-2016113023
    Espero que ajude,
    Abs
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Ruy, tudo bem?

    Nesse link você encontra os shows em Miami: http://pontomiami.com/calendario-de-shows-em-miami/
    E aqui os shows em Orlando:
    http://orlando.eventful.com/events/categories/music#!category=music&when=2016110100-2016113023

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Fabiano, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Nesse site http://www.miaminewtimes.com/concerts você consegue ver e pesquisar sobre os shows em Miami. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Depende do show Priscila. Em geral é de 14 anos. Mas verifique cada show em específico.

  • Oi Marielly
    Vai depender muito do local da apresentação, dos custos dos ingressos e das diferenças de cada seção do show. Não consigo te dizer qual é o melhor lugar, pois isso varia muito de show para show, mas quando eu busco um ingresso, sempre peso muito o preço e o local, não comprando o mais caro (e mais próximo do palco), nem o mais barato (mais distante).
    Abs
    Felipe

  • Oi Igor
    Eu acho legal, mas a Re sempre acha os jogos do Predators bem agressivos, principalmente se você estiver pensando em ir com crianças. O ambiente é bem diferente do que os jogos de basquete e de futebol (normal, o soccer), que são eventos bem mais adaptados para a família toda.
    Abs
    Felipe

  • Oi Jocasta
    Obrigado pela mensagem e pela visita.
    Realmente não sei que problema é esse. Me parecer ser algo técnico do site. Na dúvida, eu ligaria para o telefone da Ticketmaster por onde você também consegue fazer a compra. O número internacional é +1 800-745-3000.

    Abs e boa sorte
    Felipe

  • Renata

    Oi Bernard, tudo bem?

    Que bom que gostou do post! 🙂

    Realmente, se as atrações esportivas já são um espetáculo nessas arenas, os shows musicais são sensacionais! Concordo que incrementa a programação de qualquer viagem.

    Abraços,
    Renata

  • Guilherme Abrão

    Bela dica, diferente. Já fui várias vezes para Orlando, mas nunca tinha pensado em pesquisar os eventos das arenas esportivas. Obrigado!

    • Renata

      Oi Guilherme, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! Que bom que gostou da dica. Espero que tenha algum evento bem legal por lá na sua próxima viagem!

      Abraços,
      Renata

  • Afonso Oliva

    Em abril teremos o Pearl Jam no Amalie Arena! Para quem é fã vale a ida até Tampa! http://www.amaliearena.com/events/detail/pearljam

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.