VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Skipper Canteen: o restaurante exótico no Magic Kingdom

Desde o lançamento da restaurante da Bela e a Fera, com a abertura da nova Fantasyland, que o Magic Kingdom não via uma grande adição nos cardápios de seus restaurantes – até por isso, eu acho o Magic o pior parque para se comer entre os da Disney – mas isso mudou quando foi inaugurado o Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen.

Foto da placa e da entrada do Skipper Canteen, restaurante inspirado na atração Jungle Cruise no Magic KIngdom
Skipper Canteen, o novo restaurante do Magic Kingdom
  • Clique aqui para ver o nosso guia de onde comer no Magic Kingdom.

Recentemente fui sozinho ao Skipper Canteen pois a Re não estava se sentindo muito bem e acabou ficando no hotel. Apesar da experiência solitária, adorei o jantar e sem dúvida repetirei pois fiquei com vontade de provar vários itens do cardápio. Opinião pessoal a parte, eu acredito que não é todo mundo que vai curtir o Skipper Canteen (acho que a Re não iria gostar por exemplo), então vem comigo na minha avaliação do restaurante abaixo e tire suas próprias conclusões.

Como é o Skipper Canteen

O Skipper Canteen fica na Adventureland, logo depois da ponta que liga a praça do castelo ao lado Oeste do Magic Kingdom. O nome do restaurante é na verdade uma referência à atração Jungle Cruise que fica um pouco mais pra frente da entrada do Skipper Canteen. Isso porque os guias dos barcos do Jungle Cruise são chamados em inglês de Skippers, e daí o nome do restaurante: a cantina dos trabalhadores da atração.

Foto do salão principal do Skipper Canteen, com a bandeira do Jungle Cruise do lado direito
Salão principal do Skipper Canteen. Notem a bandeira do Jungle Cruise do lado direito

É claro que isso não passa de um cenário para o restaurante, mas os funcionários se vestem como os guias do Jungle Cruise e são centenas as referências à atração. Os Disneymaníacos vão notar objetos do Doutor Albert Falls, pôsteres da equipe que trabalha no Jungle Cruise, borboletas exóticas que aparecem na atração, quadros com cenas reveladoras, bandeiras, esculturas, e por ai vai. Até mesmo os nomes dos pratos são inspirados nos elementos do Jungle Cruise.

Foto de uma das borboletas exóticas do Jungle Cruise expostas na decoração do restaurante
Borboletas exóticas do Jungle Cruise

O restaurante é bem grande e é dividido em 3 ambientes com decorações distintas. Por isso, não deixe de dar uma voltinha por todo o espaço antes ou depois da refeição. Vale a pena!

O Skipper Canteen tem atraído poucos visitantes desde sua abertura e na blogosfera de Disney nos EUA fala-se muito sobre duas possíveis causas: a primeira é pelo cardápio diferentão do restaurante, que não é muito a praia do turista americano comum. A segunda possível causa é porque até muito recentemente, o restaurante não aceitava reservas pelo site da Disney, o que o acabava tirando da rota de quem já ia pro parque com tudo marcadinho. Hoje em dia você já consegue reservar o Skipper Canteen com antecedência e como sempre, eu recomendo fazê-lo, conforme ensinamos aqui.

Um dos ambientes do Skipper Canteen, imitando uma biblioteca
Um dos ambientes do Skipper Canteen

A comida do Skipper Canteen

Como o nome dessa matéria já diz, o tema do Skipper Canteen é selva e por isso acaba trazendo alguns pratos bem exóticos quando comparamos com a tradicional pizza/cachorro quente/hambúrguer oferecidos no resto do parque (por isso o MK é, na minha opinião, o pior para se comer. O Skipper Canteen é um dos poucos locais com um menu mais diferente.). A inspiração do cardápio vem principalmente das culinárias asiática, africana e também da sul-americana – tem até guaraná Kuat no cardápio!

Foto do cardápio de bebidas que inclui Guaraná Kuat
Guaraná Kuat nos EUA, para quem estiver com saudades do Brasil

De entrada, vieram uns pãezinhos tipo francês, muito gostosos. Dispensava manteiga pois eles já eram bem oleosos do lado de fora, mas estamos nos EUA né? Não tinha a expectativa de algo light. E como sou do time do guaraná Antártica, disse não pro Kuat e fiquei na Coca Diet mesmo.

Foto do pãozinho servido antes da refeição no Skipper Canteen
Pãozinho oleoso, mas delicioso do Skipper Canteen

De prato principal, eu pedi o prato chamado “Tastes like Chicken” – because it is!. Quem é um profundo conhecedor do Jungle Cruise, vai lembrar da plaquinha que fica na fila da atração, com a piada sobre alimentos com gosto de frango. Acho que eu pedi esse prato mais pela piada do que pela vontade de comê-lo mesmo hehe

O prato era um filé de peito de frango acompanhado de um arroz frito (bem apimentado… Olá, Tailândia!) e vegetais. Apesar da pimenta, esse foi um daqueles pratos que eu não consegui parar de comer. E ele era super bem servido. Gostei pra caramba.

Foto do prato de frango com arroz - e muita pimenta
Frango com arroz – E PIMENTA!

O cardápio do Skipper Canteen também tem carne bovina, suína, alguns tipos de massa (mais na linha do noodle oriental), peixes, frango, cordeiro e até mesmo pato. Como eu disse, tem opções pra todos os gostos, mas aviso quem não curte tanto temperos exóticos, que podem achar poucas opções ali. No menu infantil, tem peixe grelhado com arroz, bife de carne com brócolis e outras opções mais ortodoxas.

Foto do cardápio de pratos do Skipper Canteen
Outros itens do cardápio do Skipper Canteen

De sobremesa, pedi o Kungaloosh, um bolo de chocolate, coberto com sorvete de caramelo, bananas caramelizadas com cobertura de café. Estava fantástico, e olha que eu nem sou muito fã de banana. Agora, as outras opções do cardápio também pareciam bem tentadoras, então vou ter que voltar pra experimentar.

Foto da Kungaloosh, sobremesa do Skipper Canteen com chocolate e sorvete em cima
Kungaloosh: sobremesa que vale a pena

Conclusão

O Skipper Canteen não é e nem será o restaurante mais exótico da minha vida. A real é que ele mais tenta ser “diferentão” do que exótico de verdade. Mas o fato dele servir pratos para além da Cesar Salad e do New York Strip Steak, já o torna um dos meus restaurantes favoritos do Magic Kingdom.

Foto das estátuas na decoração do Skipper Canteen.
Estátuas do Skipper Canteen. Cenário impecável

Os temperos mais apimentados e ingredientes um pouco fora do comum podem não agradar quem tem um paladar mais seletivo, por isso eu recomendo sempre olhar o cardápio todo antes de se aventurar pelo restaurante, mas eu, pessoalmente, gostei bastante. O link com o menu está no final do post.

No quesito, custo-benefício, o Skipper Canteen não foi incrível não. A minha conta deu aproximadamente US$42. E considerando que eu fui sozinho e só pedi um prato e uma sobremesa, achei o preço um pouco salgado. É claro que em parques se paga mais caro do que fora deles, e já que estamos no Magic Kingdom, eu acho sim que o Skipper Canteen vale a pena, e por isso voltarei lá. Mas já sei que o bolso vai sair meio vazio depois.

E você? O que achou do Skipper Canteen? Não deixe de nos contar como foi a sua experiência na caixa de comentários abaixo.

Nome: Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen
Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: Dentro do parque Magic Kingdom, na Adventureland
Preço: US$40-60 por pessoa
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Magic Kingdom, veja aqui como verificar o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito table service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!