Parques

Como é a suíte da Cinderela no castelo do Magic Kingdom

Que emoção e orgulho trazer esse post pro VPD e dividir algo que eu acho tão legal com todo mundo aqui! Um sonho de todo mundo que ama Disney é saber um pouquinho mais sobre como é o castelo da Cinderela por dentro e a famosa suíte hiper exclusiva que existe lá dentro!

Eu infelizmente nunca tive oportunidade de entrar nela (me convida, Disney! Nunca te pedi nada!!!), mas o Marcelo, um amigo nosso que esteve trabalhando na Disney recentemente conseguiu esse privilégio em seu último dia como Super Greeter do Magic Kingdom. Pensa no ataque que eu tive quando comecei a ver as fotos dele aparecendo no meu facebook?

A guia nos encorajou a apreciar a vista do reino com a luneta. Confesso que não enxerguei nada por ela, mas achei que valia a pose pra uma foto.

A guia nos encorajou a apreciar a vista do reino com a luneta. Confesso que não enxerguei nada por ela, mas achei que valia a pose pra uma foto.

Então convidei o Mar para escrever aqui no site sobre essa experiência única para qualquer apaixonado pela Disney (como ele e como a gente!). A gente raramente convida alguém para escrever no VPD porque gostamos muito de contar sempre sobre nossas opiniões e percepções, mas quando alguém tão especial tem algo tão incrível para contar, a gente abre uma exceção, né?

Afinal, se o fato do Marcelo conhecer a suíte da Cinderela por dentro não é suficiente para você invejar respeitar o que ele tem para dividir aqui, eu não sei o que vai ser! hehehe Deixei o texto com o jeitinho bem Marcelo de ser, porque além de tudo ele é uma pessoa super divertida e não quis tirar essa essência do post. Espero que gostem!

Todo mundo sonha em conhecer esse castelo por dentro!

Todo mundo sonha em conhecer esse castelo por dentro!

Como é a suíte da Cinderela no Magic Kingdom?

Quando qualquer pessoa pensa em Disney, a primeira imagem que vem à cabeça é a do castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Muita gente nem sabe o que tem lá dentro, mas todo mundo quer visitar algo além daquele mosaico que vemos na passagem pelo meio do castelo.

Eu mesmo, quando descobri que além do restaurante Cinderella’s Royal Table, realmente havia um quarto lá em cima e que pouquíssimas pessoas de fato conheciam essa suíte, fiz disso um item da minha lista de coisas pra fazer antes de morrer: conhecer aquele quarto.

As duas camas da suíte e o criado mudo com o telefone no meio

As duas camas da suíte e o criado mudo com o telefone no meio

E já dizia o famoso Waltinho Disney, se você pode sonhar, você pode fazer. No meu último dia trabalhando na Disney, um amigo fez a melhor surpresa da vida e levou eu e algumas amigas para conhecer o famigerado quartinho da Cindy (como conheci a moradia dela, me considero íntimo o bastante para chamá-la pelo apelido).

Fiquei lá por quase meia hora me sentindo o ser mais especial do reino, afinal, conhecer um lugar exclusivo, que dinheiro nenhum compra (só se hospeda lá quem for convidado) não é todo dia, né? Pra ver como o negócio é VIP mesmo, alguns dos hóspedes incluem Katy Perry e Tom Cruise.

Eu, pleno na sala de estar fingindo que estava lá como hóspede convidado.

Eu, pleno na sala de estar fingindo que estava lá como hóspede convidado.

O luxo já começa logo de cara, quando você abre a porta que dá na recepção (fica perto da entrada do restaurante, na frente daqueles mosaicos lindos que ficam na passagem que leva até a Fantasyland). O elevador que te leva da recepção até o quarto é banhado a ouro, e acreditem ou não, a parte mais cara de toda a suíte (e realmente, ele já te coloca no clima de luxo e exclusividade).

Ao sair do elevador, entramos no hall, que é cheio de detalhes. Lá encontramos o sapatinho de cristal, o bastão e coroa da cerimônia de coroação da Cindy, além de abóboras e artes originais da artista Mary Blair, que trabalhou no filme original dos anos 50. Para finalizar, o chão do hall tem um desenho da carruagem (banhado a ouro, claro).

o chão do hall é um dos detalhes mais lindos da suíte, junto com o sapatinho que também fica por lá.

O chão do hall é um dos detalhes mais lindos da suíte, junto com o sapatinho que também fica por lá.

Como tudo na Disney, cada mínimo detalhe é importante, e nada está ali por acaso. Por exemplo, a história da Cinderela é contada nos desenhos das janelas do quarto, cada vitral tem um desenho que conta uma parte da história da Cindy. Essas janelas tem vistas para a Frontierland, Liberty Square e Fantasyland – é indescritível ver o reino lá de cima!

Olha o sapatinhos aí!

Olha o sapatinhos aí!

Confesso que a parte que mais me deixou impactado foi o banheiro. A gente espera que o hall, o quarto, as camas, os móveis sejam todos chiquérrimos e maravilhosos, mas eu juro que não estava esperando um banheiro tão incrível como aquele. Eu moraria lá pro resto da vida e seria a pessoa mais feliz desse mundo!

Na época da Cinderela, os serviçais traziam baldes de água fresca para os quartos, para a realeza tomar banho. Pensando nisso, o banheiro dessa suíte tem pias de cobre decoradas à mão no formato de baldes que remetem à essa época (tá vendo? eles realmente pensam em cada detalhe para ajudar a contar sua história).

A privada é em formato de trono. O teto em cima da banheira é um desenho de um céu estrelado. Você pode apagar todas as luzes e deixar apenas as luzes da banheira acesas, com as estrelas brilhando, como se você estivesse tomando banho à luz das estrelas.

me sentindo pleno sob a luz das estrelas naquele banheiro incrível

me sentindo pleno sob a luz das estrelas naquele banheiro incrível

As suntuosas camas e criados mudos são as partes mais antigas da suíte, vindas do século 17 (a nossa guia enfatizou isso ao pedir que fossemos cuidadosos, mas no calor da emoção eu tropecei na mesinha do telefone e temi pela minha vida).

Vontade de deitar nas camas não faltou, mas mantive a pose.

Vontade de deitar nas camas não faltou, mas mantive a pose.

Claro que a TV não seria apenas uma TV normal, né? Ela fica acima da lareira, em frente as camas, e é um retrato da Cinderela num estilo século 17 que magicamente se transforma em uma televisão de flatscreen.

Apesar de ser tudo muito único e chique, a suíte tem uma vibe bastante acolhedora. Existe também um cômodo, onde ficam as janelas que tem vista para o parque, uma espécie de sala, com um sofázinho aconchegante e vários itens de decoração que agregam à narrativa.

A sala de estar cheia de pequenos detalhes, dava pra passar horas ali analisando tudo! Olha os vitrais ali atrás.

A sala de estar cheia de pequenos detalhes, dava pra passar horas ali analisando tudo! Olha os vitrais ali atrás.

Estar dentro do ícone dos parques da Disney, em um espaço guardado com tanto cuidado, a sete chaves, foi uma experiência única.Trabalhei no Magic Kingdom durante um verão americano e não tinha um dia em que eu não respondesse pelo menos uma vez, que infelizmente não tinha como visitar a suíte da Cinderela, que era um privilégio apenas para convidados.

Mal sabia eu que estaria lá alguns dias depois (tudo bem que não como hóspede, mas aquela meia horinha lá em cima já valeu pro resto da vida). Como apaixonado por tudo Disney, ter conhecido essa suíte com certeza foi um dos momentos mais especiais da minha vida (e material para #tbt até eu morrer). Espero ter conseguido dividir um pouquinho dessa experiência com vocês.

  • Oi Sacha,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas e, ainda mais importante, que vocês aproveitaram muito!
    Espero que venham outras viagens e pode contar com a gente em todas elas 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruna, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que tenha gostado do VPD e que participamos um pouquinho da sua viagem 🙂
    Receber uma mensagem como a sua faz valer a pena todas as horas que investimos trabalhando aqui no site!
    Espero que venham muitas outras, e saiba que pode contar com a gente em todas elas
    Abs
    Felipe

  • Oi Dyogo, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pela dica!
    A gente tem um post sobre como é viajar com crianças pequenas, mas especificamente com bebês ainda não, mas é uma ótima sugestão 🙂
    http://www.vaipradisney.com/blog/dicas-disney-criancas-pequenas/
    Abs
    Felipe

  • Oi Sarah,
    Obrigado pela mensagem, fico muito feliz que tenha gostado do VPD e das nossas dicas e, principalmente, que tenham aproveitado muito a viagem 🙂
    Receber uma mensagem como a sua faz faz valer a pena todas as horas que investimos no site!
    Espero que venham outras viagens e pode contar com a gente em todas elas
    Abs
    Felipe

  • Oi Daniela, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Sobre as lojas da Disney, a gente conta aqui sobre as melhores opções:
    http://www.vaipradisney.com/blog/melhores-lojas-disney-comprar-lembrancinhas/
    Outra dica boa e barata é comprar pela Amazon, como a gente explica aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/lembrancas-disney-casa/
    Sobre o ano novo, uma opção legal é a festa de ano novo no Citywalk, a gente conta mais sobre essa e outras opções aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/ano-novo-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Cristine Da Rosa Miltersteiner

    Meu Deus, que legal adoraria ter conhecido esta suíte. Parabéns pelo merecimento. Abraços

    • Oi Cristine,
      Um sonho, né?
      Que bom que gostou!
      Abs
      Felipe

  • Tiago César Silva

    uau, que experiência incrível!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.