VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Como é a suíte da Cinderela no castelo do Magic Kingdom

Que emoção e orgulho trazer esse post pro VPD e dividir algo que eu acho tão legal com todo mundo aqui! Um sonho de todo mundo que ama Disney é saber um pouquinho mais sobre como é o castelo da Cinderela por dentro e sobre a famosa suíte hiper exclusiva que existe lá dentro!

Eu infelizmente nunca tive oportunidade de entrar nela (me convida, Disney! Nunca te pedi nada!!!). No entanto, o Marcelo, um amigo nosso que esteve trabalhando na Disney recentemente, conseguiu esse privilégio em seu último dia como Super Greeter do Magic Kingdom. Pensa no ataque que eu tive quando comecei a ver as fotos dele aparecendo no meu facebook?

A guia nos encorajou a apreciar a vista do reino com a luneta. Confesso que não enxerguei nada por ela, mas achei que valia a pose pra uma foto. Foto do Marcelo na janela da suíte, observando o exterior com uma luneta.
A guia nos encorajou a apreciar a vista do reino com a luneta. Confesso que não enxerguei nada por ela, mas achei que valia a pose pra uma foto.

Então convidei o Mar para escrever aqui no site sobre essa experiência única para qualquer apaixonado pela Disney (como ele e como a gente!). A gente raramente convida alguém para escrever no VPD porque gostamos muito de contar sempre sobre nossas opiniões e percepções. Mas quando alguém tão especial tem algo tão incrível para contar, a gente abre uma exceção, né?

Afinal, se o fato do Marcelo conhecer a suíte do castelo da Cinderela por dentro não é suficiente para que você inveje respeite o que ele tem para dividir aqui, eu não sei o que vai ser! hehehe. Deixei o texto com o jeitinho bem Marcelo de ser, porque além de tudo ele é uma pessoa super divertida e não quis tirar essa essência do post. Espero que gostem!

Todo mundo sonha em conhecer o castelo da Cinderela por dentro! Foto do castelo da Cinderela no Magic Kingdom, iluminado durante a noite.
Todo mundo sonha em conhecer esse castelo por dentro!

Como é a suíte do castelo da Cinderela no Magic Kingdom?

Quando qualquer pessoa pensa em Disney, a primeira imagem que vem à cabeça é a do castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Muita gente nem sabe o que tem lá dentro, mas todo mundo quer visitar algo além daquele mosaico que vemos na passagem pelo meio do castelo.

Eu mesmo, quando descobri que além do restaurante Cinderella’s Royal Table, realmente havia um quarto lá em cima e que pouquíssimas pessoas de fato conheciam essa suíte, fiz disso um item da minha lista de coisas pra fazer antes de morrer: conhecer aquele quarto.

Foto das duas camas da suíte e o criado-mudo com o telefone no meio. As camas são de dossel e a roupa de cama é estampada, cinza e prateada
As duas camas da suíte e o criado mudo com o telefone no meio

E já dizia o famoso Waltinho Disney, se você pode sonhar, você pode fazer. No meu último dia trabalhando na Disney, um amigo fez a melhor surpresa da vida e levou eu e algumas amigas para conhecer o famigerado quartinho da Cindy (como conheci a moradia dela, me considero íntimo o bastante para chamá-la pelo apelido).

Como é a suíte do castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Foto das duas camas de outro ângulo.

Fiquei lá por quase meia hora me sentindo o ser mais especial do reino. Afinal, conhecer um lugar exclusivo, que dinheiro nenhum compra (só se hospeda lá quem for convidado) não é todo dia, né? Pra ver como o negócio é VIP mesmo, alguns dos hóspedes incluem Katy Perry e Tom Cruise.

Eu, pleno na sala de estar fingindo que estava lá como hóspede convidado. Foto do Marcelo no sofá da suíte, com as janelas de vitral ao fundo.
Eu, pleno na sala de estar fingindo que estava lá como hóspede convidado.

O luxo já começa logo de cara, quando você abre a porta que dá na recepção (fica perto da entrada do restaurante, na frente daqueles mosaicos lindos que ficam na passagem que leva até a Fantasyland). O elevador que te leva da recepção até o quarto é banhado a ouro, e acreditem ou não, a parte mais cara de toda a suíte (e realmente, ele já te coloca no clima de luxo e exclusividade).

Ao sair do elevador, entramos no hall, que é cheio de detalhes. Lá encontramos o sapatinho de cristal, o bastão e coroa da cerimônia de coroação da Cindy, além de abóboras e artes originais da artista Mary Blair, que trabalhou no filme original dos anos 50. Para finalizar, o chão do hall tem um desenho da carruagem (banhado a ouro, claro).

O chão do hall é um dos detalhes mais lindos da suíte, junto com o sapatinho que também fica por lá. Foto do mosaico no chão do hall, que mostra a carruagem da Cinderela em dourado sobre um fundo azul.
O chão do hall é um dos detalhes mais lindos da suíte, junto com o sapatinho que também fica por lá.

Como tudo na Disney, cada mínimo detalhe é importante, e nada está ali por acaso. Por exemplo, a história da Cinderela é contada nos desenhos das janelas do quarto. Cada vitral tem um desenho que conta uma parte da história da Cindy. Essas janelas tem vistas para a Frontierland, Liberty Square e Fantasyland. É indescritível ver o reino lá de cima!

Olha o sapatinho aí! Foto do móvel que expõe o sapatinho de cristal, a coroa e a varinha da Fada Madrinha e uma abóbora.
Olha o sapatinho aí!

Confesso que a parte que mais me deixou impactado foi o banheiro. A gente espera que o hall, o quarto, as camas, os móveis sejam todos chiquérrimos e maravilhosos. Mas eu juro que não estava esperando um banheiro tão incrível como aquele. Eu moraria lá pro resto da vida e seria a pessoa mais feliz desse mundo!

Como é a suíte do castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Foto do vitral da suíte mostrando a casa da Cinderela

Na época da Cinderela, os serviçais traziam baldes de água fresca para os quartos, para a realeza tomar banho. Pensando nisso, o banheiro dessa suíte tem pias de cobre decoradas à mão no formato de baldes que remetem a essa época. Tá vendo? Eles realmente pensam em cada detalhe para ajudar a contar sua história.

A privada é em formato de trono. O teto em cima da banheira é um desenho de um céu estrelado. Você pode apagar todas as luzes e deixar apenas as luzes da banheira acesas, com as estrelas brilhando, como se você estivesse tomando banho à luz das estrelas.

Me sentindo pleno sob a luz das estrelas naquele banheiro incrível. Foto do Marcelo posando no banheiro da suíte, que tem um teto imitando um céu estrelado e mosaicos da história da Cinderela nas paredes.
Me sentindo pleno sob a luz das estrelas naquele banheiro incrível

As suntuosas camas e criados mudos são as partes mais antigas da suíte, vindas do século 17. A nossa guia enfatizou isso ao pedir que fossemos cuidadosos, mas no calor da emoção eu tropecei na mesinha do telefone e temi pela minha vida.

Vontade de deitar nas camas não faltou, mas mantive a pose. Foto do Marcelo posando entre as camas da suíte da Cinderela
Vontade de deitar nas camas não faltou, mas mantive a pose.

Claro que a TV não seria apenas uma TV normal, né? Ela fica acima da lareira, em frente às camas, e é um retrato da Cinderela num estilo século 17 que magicamente se transforma em uma televisão de flatscreen.

Apesar de ser tudo muito único e chique, a suíte tem uma vibe bastante acolhedora. Existe também um cômodo, onde ficam as janelas que tem vista para o parque, uma espécie de sala, com um sofázinho aconchegante e vários itens de decoração que agregam à narrativa.

A sala de estar cheia de pequenos detalhes, dava pra passar horas ali analisando tudo! Olha os vitrais ali atrás. Foto da sala de estar da suíte, com vitrais, sofás e tapete
A sala de estar cheia de pequenos detalhes, dava pra passar horas ali analisando tudo! Olha os vitrais ali atrás.

Estar dentro do ícone dos parques da Disney, em um espaço guardado com tanto cuidado, a sete chaves, foi uma experiência única. Trabalhei no Magic Kingdom durante um verão americano e não tinha um dia em que eu não respondesse pelo menos uma vez que infelizmente não tinha como visitar a suíte do castelo da Cinderela, que era um privilégio apenas para convidados.

Como é a suíte do castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Foto de uma bandeja com taças azuis e um pote de prata
 

Mal sabia eu que estaria lá alguns dias depois. Tudo bem que não como hóspede, mas aquela meia horinha lá em cima já valeu pro resto da vida. Como apaixonado por tudo Disney, ter conhecido essa suíte com certeza foi um dos momentos mais especiais da minha vida (e material para #tbt até eu morrer). Enfim, espero ter conseguido dividir um pouquinho dessa experiência com vocês.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!