VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

T-Rex: comendo no parque dos dinossauros

Os restaurantes tematizados fazem sucesso no mundo inteiro com adultos e crianças. Lá em Orlando não poderia ser diferente: um dos restaurantes mais procurados pelas famílias na cidade é o T-Rex, que fica no Disney Springs.

Foto da entrada do T-Rex no Disney Springs, com dinossauros em 3D na placa.
Entrada do T-Rex no Disney Springs. Impossível perder de vista!

No final de Julho fomos almoçar no restaurante, já que muitos visitantes do VPD sempre nos perguntam sobre ele. O T-Rex foi inaugurado em 2008 e desde então é um grande sucesso de público. Muitos o comparam com o Rainforest Café, que também fica no Disney Springs e tem de fato muitas similaridades que vão desde o cenário até o cardápio hiper variado.

Reservar ou não?

Como mencionei acima, esse restaurante é um dos mais populares de Orlando no momento, principalmente para aqueles que viajam com crianças. Fiz a reserva para o almoço com umas 3 semanas de antecedência, no site da Disney conforme ensinamos aqui. Não achei difícil encontrar horário visto que eu fui no almoço de uma quinta-feira. Como o Disney Springs acaba lotando somente a noite, é mais fácil encontrar horários para o almoço do que para o jantar.

Para quem está encontrando dificuldade em fazer uma reserva, não se desespere. Em geral 70% do restaurante é preenchido com as reservas e o restante é ocupado com os chamados “walk ins”, a famigerada fila de espera.

Ao chegar no restaurante, você vai encontrar uma espécie de cabana do lado de fora onde você poderá dar o seu nome e pegar um pager para esperar. Depois pode sentar no bar do restaurante ou dar uma caminhada pelo Disney Springs (até o limite de alcance do pager) até que o aparelho toque/vibre/acenda para você ser levado a sua mesa.

Foto dos dinossauros que fazem parte do T-Rex, restaurante temático muito divertido na Disney!
Dinossauros espalhados pelo restaurante. Impressiona a primeira vista.

Nesse dia, conversei com algumas pessoas que não tinham reserva e ficaram uns 20 minutos esperando para sentar, mas durante o jantar, a fila pode chegar a 1:30h de espera. Então tente fazer a reserva – e se não conseguir, continue tentando pelo site ou app do My Disney Experience.

Por não ser um restaurante operado Disney, o T-Rex deixa poucas mesas disponíveis no sistema de reserva do My Disney Experience, então se não tiver encontrando lugares, vale a pena ligar no próprio restaurante para fazer a reserva. O telefone é +1 407-828-8739.

Se não tiver jeito, procure ir ao T-Rex fora dos horários de pico: almoço antes das 12:30 e jantar antes das 17:30 ou depois das 22h. Em geral o restaurante fica aberto das 11 da manhã até as 22:30h ou meia noite as sextas e sábados.

Como é o T-Rex

Na minha opinião o mais legal do restaurante não é a comida em si, mas o clima e o tema do lugar. Logo na entrada você encontra uma gigantesca ossada do dinossauro que da nome ao restaurante, o Tiranossauro Rex.

O restaurante é divido em quatro sessões que simulam diferentes ambientes: uma floresta tropical, o fundo do mar e uma caverna da era glacial e uma área atingida por meteoros. Acho que vale a pena dar uma caminhada pelo restaurante, só para conhecer os cenários.

O bar do T-Rex com o aquário e decorações marítimas, como águas-vivas e polvos no teto
O bar do T-Rex com o aquário que virou cena de filme quando estourou no ano passado.
A área da floresta tropical no T-Rex,  mais tranquila e calma do restaurante
A área da floresta tropical no T-Rex. Pra mim a mais tranquila e calma do restaurante. Mesmo assim, barulhenta.

É claro que estão espalhados pelo restaurante vários dinossauros que se movimentam e fazem barulhos. O bar que fica logo a esquerda de quem entra no restaurante, fica ao redor de um aquário gigantesco com vários peixes ornamentais. Curiosidade: no ano passado esse mesmo aquário trincou e acabou quebrando no meio da noite. A parte boa é que nenhuma pessoa se feriu, mas deve ter dado um baita susto.

Outro efeito que ajuda a criar o clima pré-histórico do T-Rex é a “chuva de meteoros” que atinge o restaurante a cada 20 minutos. É obvio que nada cai do teto, mas as luzes piscam e começa um barulho bem alto imitando uma chuva de pedras. Uma observação: o restaurante é bem barulhento, se é que você já não percebeu hehe.

Os garçons também brincam com o showzinho e falam para todos se protegerem do meteoros. Em tempo, o garçom que nos atendeu nesse dia era brasileiro e falou em português com a gente o tempo todo.

Além do restaurante, uma lojinha de souvenirs fica na entrada do restaurante e vende de camisetas a brinquedos. Nela tem uma brincadeira famosa no restaurante chamada de “Build-A-Dino”, em que você monta o seu próprio dinossauro, e lógico, compra no final 🙂

As mesas grandes que comportam famílias de todos os tamanhos, com bancos acolchoados confortáveis
Mesas grandes que comportam famílias de todos os tamanhos.

Acabamos sentando na área da caverna glacial e aqui vai uma dica: se você quer ao menos ver que está comendo, peça para te sentarem em uma das outras sessões. Além de ser escura, a caverna fica mudando de cor de tempos em tempos. Então meu arroz começou azul, ficou rosa, depois verde, depois vermelho… Enfim, foi divertido, mas saí meio atordoado de lá. E as fotos da comida também ficaram feias.

Foto do Felipe em uma iluminação azul, com um esqueleto de Tiranossauro Rex ao fundo na parede
Mal dá pra me enxergar aí, quanto mais a comida. Dica: escolha outro ambiente

A comida do T-Rex

Apesar de ter dito que a atmosfera do T-Rex acaba sobressaindo a comida, gostei bastante do que comi. Não foi uma refeição inesquecível, mas o legal do restaurante é que ele traz uma grande diversidade de opções para você escolher. E são opções relativamente diferentes dos outros restaurantes que frequentamos em Orlando.

O cardápio é gigante e tem 8 páginas de bebidas, entradas, pratos e sobremesas. É tão grande que passei pelo menos uns 15 minutos escolhendo o que eu ia pedir. O complicador é que eles criam nomes diferentes para tudo, então um simples cheeseburger vira “Bronto Burger” no T-Rex. Já o martini, no cardápio de drinks, ganha uma versão chamada “Cotton-Tini”, que leva uma bola de algodão doce no topo. É mole? rs

Eu escolhi um prato chamado “Cretaceous Chicken Fried Steak” (que nem existe mais no cardápio), e que apesar de ter chicken no nome, não tem nada de galinha. Era na verdade um filet bovino a milanesa servido com dois acompanhamentos a sua escolha. O chicken no nome é só pra fazer uma piada, pois sendo a milanesa, a carne fica mais clara do lado de fora.

Eu pedi a carne junto com fritas e o Raptor Rice, que lembra um arroz oriental, bem aromático. O prato é super bem servido. Dá pra dividir? Dá. Está com MUITA fome? Melhor pedir um sozinho.
Incluindo os acompanhamentos o prato custou $20 dólares, o que entre as carnes do cardápio era a opção mais barata.

O Cretaceous Chicken Fried Steak, frango frito com batata frita e arroz oriental
O Cretaceous Chicken Fried Steak com batata frita e arroz oriental

Além disso você encontra muitas opções de carne bovina, frango, frutos do mar, saladas, sopas, massas e sanduíches. Como eu disse, tem pra todos os gostos.

Outro ponto importante é o preço. Não achei o T-Rex um restaurante exatamente econômico. Em uma refeição completa, um adulto gasta entre $40 e $55, o que garante um bom jantar em outros restaurantes de Orlando.

Conclusão sobre o T-Rex

O T-Rex é um restaurante divertido e diferente. Sem dúvida vale a pena para ter um jantar (ou almoço) fora da rotina durante a viagem. Não é um restaurante gourmet, mas cumpre a sua função e alimenta bem e com criatividade. O preço não é uma maravilha, mas também não é um roubo. Como eu disse, é ideal para uma refeição especial ou na comemoração de algo.

Nome: T-Rex
Endereço:1676 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-828-8739
Referência: Dentro do Disney Springs
Preço: US$40 a US$55 dólares por pessoa em média, podendo variar muito dependendo do pedido.
Horário de Funcionamento: sempre abre às 11:00 e fecha entre 22:30 e 00:00 (Sextas e Sábados)
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPDNota 2 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!