VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

T.J.Maxx: comprando com descontos em Orlando

A matemática é simples: quanto mais o dólar sobe, mais a gente procura descontos, certo? Pensando nisso, lojas como a Ross Dress For Less, Marshalls e T.J.Maxx se tornaram muito interessantes para os turistas que não querem deixar as compras fora da programação. Dessas 3, a minha preferida é sem dúvida a T.J.Maxx, assunto de hoje.

Uma das unidades da T.J.Maxx na região de Orlando. Foto da fachada da loja T.J. Maxx em Orlando. O fundo é branco e o nome da loja está escrito em vermelho.
Uma das unidades da T.J.Maxx na região de Orlando.

Essas lojas se tornam atrativas por oferecem produtos diversos de marcas conhecidas por preços bem abaixo dos praticados normalmente nos shoppings. Aqui você encontra um pouco de tudo: bolsas, sapatos, roupas, produtos para a casa, cosméticos e por aí vai.

200 dólares de desconto tá bom? :) Foto de uma bolsa da marca Michael Kors, com algumas etiquetas
200 dólares de desconto tá bom? 🙂

Não posso deixar de declarar o meu amor pelos descontos que eles oferecem nas bolsas quase sempre! Quando vou na T.J.Maxx sou tomada por uma vontade de abraçar todas as bolsas e ficar lá pra sempre, tamanha minha felicidade com os descontos.

Mais desconto nas bolsas na T.J. Maxx!! Foto de uma bolsa branca e preta, com etiquetas indicando o desconto
Mais desconto nas bolsas!!

De qualquer forma, nem tudo são flores: é muito fácil cair em furadas e se decepcionar ao decidir visitar uma loja da T.J.Maxx. Para que isso não aconteça com você, separei algumas dicas sobre como e quando aproveitar as compras nessa loja. Algumas são parecidas com as que já dei quando falei da Marshalls, outras nem tanto. Mas antes, é bom você saber o que pode encontrar por lá, né?

Um produto que a gente sempre acha uma boa comprar nessas lojas são malas de qualidade por preços melhores do que os que a gente encontra em outros lugares. Foto de uma mala amarela com a etiqueta indicando US$59,90
Um produto que a gente sempre acha uma boa comprar nessas lojas são malas de qualidade por preços melhores do que os que a gente encontra em outros lugares.

O que comprar na T.J.Maxx?

A T.J.Maxx é uma loja de desconto bem variada e apesar do sortimento mudar de uma unidade para outra, essa rede vende as principais categorias de produtos que nós brasileiros nos interessamos quando estamos nos Estados Unidos.

Aqui você encontra desde moda feminina e masculina até calçados, acessórios, roupas de cama, decoração para a casa, panelas, cosméticos, velas, produtos para o seu bichinho de estimação, malas ótimas e por ai vai. Sempre digo que você pode encontrar de tudo na T.J.MAxx, mas dificilmente vai encontrar algo exatamente como estava procurando quando entrou lá. Falo disso um pouco mais pra frente, mas para aproveitar as compras aqui, é preciso ir de mente aberta para ver o que você encontra de interessante.

Pode abraçar? :) Foto das bolsas à venda na T.J. Maxx, a maioria na cor preta
Pode abraçar? 🙂

Dicas para comprar na T.J.Maxx

Vá com tempo e disposição

Quando a gente vai em uma loja no shopping, normalmente acha as coisas mais legais logo de cara, às vezes até na vitrine. Mas nessas lojas de desconto nem sempre é assim. Normalmente você até acha algumas coisas legais por preços normais, mas para achar aquele descontão em um produto maravilhoso, tem que estar disposto a garimpar muito.

Verdade seja dita: nem todo mundo está disposto a garimpar o tempo todo, então seja bem honesto com você mesmo antes de decidir ir em uma T.J.Maxx. Só vale a pena ir nessa loja se você estiver disposto a procurar, fuçar tudo até achar os melhores produtos.

Nem sempre você acha exatamente o que deseja na T.J.Maxx. Foto das araras de roupas à venda na T.J. Maxx
Nem sempre você acha exatamente o que deseja na T.J.Maxx

Chegue cedo

Quase todo mundo que vai à T.J.Maxx já vai preparado para o “caça ao tesouro” que é encontrar os produtos com preços lindos. Como consequência, pouco tempo depois que a loja abre, a bagunça já começa a se formar e só cresce ao longo do dia. Não espere funcionários extremamente dedicados à reposição dos produtos e reorganização das prateleiras, então se você não chegar cedo, pode perder de cara os descontos que mais valem a pena da loja ou ter que penar o dobro para que consiga encontrá-los.

A gente fala que chegar cedo é sempre uma boa para aproveitar a compra em qualquer loja, mas nessas lojas de desconto é ainda mais importante.

Se quiser ver tudo organizado e pegar os melhores descontos, melhor chegar cedo à T.J.Maxx. Foto dos itens de cozinha à venda na T.J. Maxx, em sua maioria panelas
Se quiser ver tudo organizado e pegar os melhores descontos, melhor chegar cedo.

Escolha bem a sua T.J.Maxx

Algumas T.J.Maxx ficam mais cheias do que outras e como consequência, a concorrência pelos melhores produtos sempre será maior, assim como a bagunça que vai se acumulando logo cedo. A fim de aproveitar melhor suas compras, procure as unidades mais distantes dos grandes centros de compras. Esqueça a região da International Drive e procure lojas em Kissimmee, outras cidades vizinhas a Orlando ou em regiões menos turísticas que você vai aproveitar muito mais.

Na hora de escolher sua loja, faça uma pesquisa um pouco mais extensa e escolha uma unidade próxima de outras lojas de seu interesse. Algumas unidades da T.J.Maxx ficam próximas a supermercados (normalmente Target), Ross Dress for Less ou Marshalls. Escolhendo bem a sua unidade você pode comprar em todas essas lojas de uma vez só.

Cosméticos também são encontrados na T.J.Maxx. Foto dos perfumes em uma prateleira na T.J. Maxx
Cosméticos também são encontrados na T.J.Maxx.

Deixe a listinha de compras em casa

Se você precisa de um vestido verde para ser madrinha de um casamento, vá ao shopping e não à T.J.Maxx. Se você procura um sapato que combine com aquela roupa específica, a dica é a mesma. Você pode até dar sorte de encontrar exatamente o que você procura em uma loja de descontos, mas isso é super raro. Caso aconteça com você, saia da loja e vá jogar na loteria que você vai fazer uso melhor dessa sorte toda. 😛

T.J.Maxx - Queria um casaco? Queria! Queria um dessa cor? Não, muito obrigada! Foto de um casaco amarelo à venda na T.J. Maxx
Queria um casaco? Sim! Queria um dessa cor? Não, muito obrigada!

O ideal para não se frustrar e aproveitar bem suas compras na T.J.Maxx é ir aberto para todas as possibilidades. Esses dias mesmo eu fui mirando um sapato, mas sai de lá com um perfume, um pote para guardar sorvete caseiro, tampas de silicone e medidores culinários. Nada a ver com a minha proposta inicial, mas quase sempre é assim que a banda toca na T.J.Maxx.

Carter's, famosa marca de roupa infantil, também está na T.J.Maxx. Foto de uma arara com roupas de bebê à venda na T.J. Maxx
Carter’s, famosa marca de roupa infantil, também está na T.J.Maxx.

Essas lojas vendem pontas de estoque em sua maioria e alguns produtos com defeitinhos. É muito difícil você encontrar algo exatamente como você procura que se enquadre em um desses casos e vá parar na T.J.Maxx. Então, vá de coração aberto para encontrar o que o destino (ou a T.J.Maxx) colocar na sua frente.

Se mesmo assim você estiver procurando um item específico com desconto, aqui algumas dicas bem rapidinhas:

  • Pesquise antes na internet e veja se a T.J.Maxx oferece mesmo esse produto
  • Ligue para as unidades para ver onde você pode achar o que procura
    Se for passar mais de uma semana em Orlando e não tiver encontrado seu produto de cara, ligue de novo na semana seguinte. Os estoques costumam ser repostos semanalmente.

Experimente tudo

Se as roupas estão com um desconto muito bom, algum motivo tem, concorda? Esse motivo pode ser sobra de estoque ou um errinho bobo, como por exemplo um ponto errado no forro de um casaco. Ou ainda, pode também ser algo mais importante, como uma manga maior do que a outra. Para separar o que é realmente um bom negócio do que é uma cilada completa, experimentar é sempre essencial nessas lojas. Só no provador você vai conseguir filtrar o que vale a pena, então em hipótese nenhuma, pule essa etapa.

Roupas de cama a venda na T.J.Maxx. Foto das opções de roupa de cama da T.J. Maxx
Roupas de cama à venda na T.J.Maxx.

Se por acaso encontrar algum defeito em um produto que você amou muito e está disposto a levar mesmo assim, não deixe de mostrar o defeito para um funcionário da loja enquanto faz a sua melhor cara de coitado. Não há garantias aqui, mas é possível conseguir novos descontos nesses casos. 😉

Os homens também encontram roupas baratas aqui! Foto de algumas camisas à venda na T.J. Maxx
Os homens também encontram roupas baratas aqui!

Visite a T.J.Maxx primeiro

A dica aqui engloba também as outras lojas de desconto. A ideia é simples: veja primeiro o que você encontra com desconto para depois ir aos shoppings ver os produtos que geralmente são mais caros.

Imagine a cena: você comprou uma bolsa linda no shopping e depois, quando entrou na T.J.Maxx, a primeira coisa que viu foi uma bolsa igual ou parecida com uma etiqueta de promoção. Dá raiva ou não dá? Para evitar esse problema, é só ver primeiro as lojas com desconto, para depois comprar o que faltar nos shoppings e outlets da cidade.

Itens de decoração são complicados de trazer pro Brasil, mas se você se interessar, estão aqui! Foto dos itens de decoração à venda na T.J. Maxx
Itens de decoração são complicados de trazer pro Brasil, mas se você se interessar, estão aqui!

Quarta-feira é o dia

Se você está disposto a procurar os melhores produtos e arrasar nas compras na T.J.Maxx, vá a loja em uma quarta-feira. Isso pode mudar um pouco de loja para loja mas quase em todos os casos, quarta-feira é o dia do “saldão” e também da reposição de estoque na T.J.Maxx. Ou seja, melhor dos mundos. Você consegue ver o que tem de novidade e comprar o que já é mais antigo com preços ainda mais baixos.

Capinha de celular e várias outras coisinhas são vendidas perto do caixa.  Foto de capinhas de celular à venda na loja
Capinha de celular e várias outras coisinhas são vendidas perto do caixa.

T.J.Maxx vs Ross e Marshalls

Já que eu adiantei que a T.J.Maxx é a minha loja de descontos preferidas, acho justo explicar a minha comparação entre ela e as outras opções. Já falei nos posts sobre estas lojas que a Ross e a Marshalls são boas opções para eu comprar coisas para a casa e para o Felipe. A parte de roupas femininas é um pouco desprivilegiada na minha opinião, e mesmo quando eu pego 20 peças para experimentar, raramente levo uma para casa.

Por outro lado, na T.J.Maxx acho a seleção de roupas femininas muito melhor, assim como a área de bolsas, sapatos e tudo o mais. Para a moda masculina eles também não fazem feio, apesar de variar muito de loja para loja. De qualquer forma, como um todo eu acho a T.J.Maxx melhor para comprar roupas e acessórios e também muito boa para outras categorias. Além de tudo, gosto mais das marcas encontradas ali. Por isso, acho ela mais completa e com um sortimento mais interessante para as mulheres.

Eu acho a T.J.Maxx mais organizada e mais interessante do que a Marshalls e a Ross. Foto da seção de sapatos da loja
Eu acho a T.J.Maxx mais organizada e mais interessante do que a Marshalls e a Ross.

Atenção depois das compras

Sem muitas delongas, sempre que a gente fala de compras, acho que vale a pena relembrar que mesmo estando nos EUA, não dá para bobear com a segurança. A fim de evitar qualquer transtorno, veja as nossas dicas de segurança nas compras aqui.

Mais cacarecos que todo mundo ama! ;) Foto de alguns itens pequenos à venda na loja como pendrives e fones de ouvido
Mais cacarecos que todo mundo ama! 😉

Lojas e horário de funcionamento da T.J.Maxx em Orlando

Se você quiser procurar as unidades da T.J.Maxx para ver qual é mais interessante você visitar, basta entrar no site da loja quando você já estiver em solo americano, já que por algum motivo o site da T.J.Maxx não funciona na rede do Brasil. Depois que conseguir acessar o site, basta colocar o seu endereço em Orlando no Store Locator deles e pronto! Essa ferramenta já vai te mostrar as lojas mais próximas.

Um pouco da área de roupas esportivas. Foto de algumas camisetas femininas expostas na loja em uma arara
Um pouco da área de roupas esportivas.

Outra solução é usar o Google Maps para essa busca, colocando o endereço que vai ficar em Orlando e depois pedir para criar uma rota até a T.J.Maxx, nos mesmos moldes do que a gente explicou quando falou do Walmart.

Conclusão

Na T.J.Maxx é possível encontrar produtos bem legais por preços bem abaixo dos praticados nas lojas de departamento dos shoppings. Apesar disso, como toda loja de descontos, os bons negócios estão quase escondidos em meio a furadas, então é importante visitar essa loja com a expectativa certa e disposição para garimpar. Só assim é possível realmente tirar o melhor proveito das compras nessa loja.

Isso dito, mesmo que eu não encontre nada que estava pensando em comprar inicialmente, eu sempre acho uma coisa ou outra que me interessam na T.J.Maxx. Essa loja trabalha com marcas conhecidas e procuradas por todo mundo, inclusive os turistas brasileiros e pode ser a chance de economizar muito para compensar a alta do dólar. Aproveite e boas compras!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!