Parques

Transporte gratuito na Disney

A Walt Disney World em Orlando é praticamente uma cidade e conta com a infraestrutura de uma: tem correios, corpo de bombeiros, delegacia policial, bancos e por isso não poderia deixar de ter um transporte público eficiente (sim, as autoridades brasileiras poderiam aprender um pouco com o Mickey).

E como já falamos aqui no Vai Pra Disney, ficar hospedado dentro do complexo tem muitos benefícios, dentre os quais está transporte gratuito dentro do complexo. O transporte é gratuito para todos, hóspedes e não-hóspedes, mas sem dúvida as dicas que falaremos aqui, servirão principalmente para aqueles que irão ficar dentro da Disney. Temos muitas outras dicas legais que estamos loucos para dividir com vocês, mas como este tema tem sido fonte de muitas dúvidas nos comentários e os leitores tem pedido mais explicações a respeito do transporte dentro da Disney, resolvemos passar este assunto na frente de todas as outras pautas. Aqui no Vai pra Disney é assim, bem democrático: vocês pedem, a gente explica. 🙂

Placa do ponto de onde os barcos saem do Magic Kingdom.

Bom, chega de papo e vamos ao que interessa: o transporte dentro do complexo Disney é oferecido através de diferentes meios nas seguintes rotas:

  • Dos hotéis para os parques e vice versa
  • Dos hotéis para Disney Springs e vice versa
  • De um parque para outro parque
  • De um parque para o Disney Springs no fim de tarde/noite

Note que não há transporte de Disney Springs para os parques no período na manhã, isso porque antigamente quando esta rota era oferecida, muitas pessoas (não-hóspedes) deixavam o carro em Disney Springs e iam para os parques com os ônibus oferecido aos hóspedes para não ter que pagar estacionamento. Para acabar com a mamata que estava atrapalhando todo o planejamento dos ônibus, eles resolveram cancelar esta rota durante a manhã. Agora, se você estiver em um parque e precisar ir até o Disney Springs de manhã, terá que ir até um hotel e de lá pegar um ônibus até o Disney Springs – um percurso que pode levar pelo menos 1 hora.

No final do dia, a partir das 4 da tarde até as 23 horas, o transporte entre os parques e o Disney Springs está liberado para quem quiser, por exemplo, ir jantar sem ter que trocar o carro de estacionamento.

Seguindo a mesma lógica, como o estacionamento dos parques aquáticos também é gratuito, a Disney só deixa hóspedes da Disney entrarem nos ônibus desses parques até os outros parques da Disney. Assim evitam o problema de quem quer aproveitar o estacionamento gratuito.

Isso esclarecido, vamos lá! Os transportes da Disney podem ser dividido em 4 tipos: ônibus, barcos, monorail e caminhada (se é que podemos chamar isso de transporte da Disney). Nem todos os tipos de transporte estão disponíveis em todos os pontos do complexo e quando estão disponíveis, nem sempre vão para os mesmos lugares. Ficou confuso? A gente explica melhor e para facilitar, vamos tratar cada transporte separadamente.

Transporte na Disney por Monorail

O trem monotrilho (chamado de Monorail) da Disney liga alguns hotéis ao Epcot e ao Magic Kingdom. Mesmo se você não estiver hospedado em um hotel da Disney, terá oportunidade de usar este transporte pois ele também liga o estacionamento e a bilheteria do Magic Kingdom (região chamada de TTC – Ticket and Transportation Center) á entrada do parque.

Hotéis que disponibilizam o serviço de Monorail não oferecem ônibus ou barcos para o Magic Kingdom ou Epcot. Ou seja, o Monorail substitui o uso de ônibus/barcos para o transporte dos hotéis até os parques com o benefício de ser bem mais rápido que os outros meios.

Os hotéis que oferecem Monorail:

  • Disney’s Contemporary Resort
  • Disney’s Polynesian Resort
  • Disney’s Grand Floridian Resort & Spa

Destino do Monorail: Magic Kingdom, TTC, Epcot e hotéis citados acima.

Monorail chegando na estação.

Monorail chegando na estação.

Os monorails são divididos nas seguintes rotas:

  • TTC até o Magic Kingdom
  • TTC até o Epcot
  • Hotéis próximos do Magic Kingdom (Disney’s Contemporary Resort, Disney’s Grand Floridian Spa e Disney’s Polynesian Resort), TTC e Magic Kingdom. Se os hóspedes desses hotéis quiserem ir até o Epcot, precisam descer no TTC e pegar o outro trem até este parque.

Caminhada dentro do complexo da Disney

Alguns hotéis são tão próximos dos parques que você pode ir a pé até lá. A caminhada não é obrigatória para ninguém e por isso sempre há um transporte alternativo para quem preferir, mas muitas vezes é a opção mais rápida. Veja quais são as opções de caminhada:

Destino: Magic Kingdom

  • Disney’s Contemporary Resort

Destino: TTC (onde se pega o Monorail para o Epcot e Magic Kingdom)

  • Disney’s Polynesian Resort

Destino: Hollywood Studios e Epcot

Além de ser uma caminhada rápida do Disney's Beach Club Resort até o Epcot, é um cenário muito bonito.

Além de ser uma caminhada rápida do Disney’s Beach Club Resort até o Epcot, é um cenário muito bonito.

Transporte na Disney por Barco

A Disney possuí lagos lindos entre seus hotéis, e mesmo a grande maioria tendo sido criada artificialmente pelos engenheiros com o intuito de garantir um clima aconchegante, eles aparentam ser quase tão naturais quanto qualquer outro lago: com toda a fauna e flora que poderia se esperar.

Alguns desses lagos são usados para transportes dos parques e este é um dos meus meios preferidos. Mesmo não sendo a forma mais rápido de chegar ao seu destino, ir de barco faz a viagem até o parque já ser um passeio por si só. Vale lembrar mais uma vez que o barco também substitui o ônibus, ou seja, as rotas serão oferecidas através de um transporte só: seja ônibus ou barco.

Hotéis que oferecem barcos até o Epcot e Hollywood Studios:

Hotéis que oferecem barcos até o Magic Kingdom:

Hotéis que oferecem barcos até o Disney Springs

13580160383_881db4dbf5_z

Barco trazendo o pessoal do Fort Wilderness para o Magic Kingdom.

Transporte de Ônibus na Disney

Este é o meio de transporte mais comum dos hotéis da Disney. Todas as rotas que não foram oferecidas anteriormente via barco ou Monorail, serão oferecidas pelos ônibus. Um exemplo: Boardwalk Inn oferece barco para o Hollywood Studios e Epcot e ônibus para os demais destinos. Já o All Star Movies não oferece nem barco nem monorail, mas oferece ônibus em todas as rotas. O ônibus é sempre aquele que vai equalizar a situação dos hotéis e garantir que todos tenham transporte para os mesmos lugares.

Onde devo pegar os ônibus?

Cada hotel tem pelo menos um ponto de ônibus. Os hotéis menores ou os que oferecem outros tipos de transportes possuem uma única parada para todos os ônibus. Os hotéis maiores, como os All Star Resorts possuem um ponto para cada um ou dois destinos, sempre identificados pela plaquinha do ponto. Os parques e Disney Springs também tem um esquema parecido: os pontos são numerados e uma placa indica qual é o número do ponto dos ônibus que levarão ao seu destino (por exemplo: Art of Animation – 22 e assim por diante).

Os ônibus são o transporte mais usado para os hóspedes circularem pelo complexo Disney.

Os ônibus são o transporte mais usado para os hóspedes circularem pelo complexo Disney.

Ônibus para os parques aquáticos

A Disney anteriormente oferecia o transporte para os parques aquáticos direto de todos hotéis da Disney, mas isso mudou. Agora, quem quer ir ao Blizzard Beach, deve pegar um ônibus até o Animal Kingdom e de lá pegar o ônibus até o Blizzard. Quem quiser ir até o Typhoon Lagoon, se for antes das 13h deve pegar um ônibus que para o Disney Springs antes. Nesse caso, você não precisa descer do ônibus, ele vai parar no Disney Springs e depois seguir para o Typhoon Lagoon. Se você quiser ir a este parque depois das 13h, vai precisar descer no Disney Springs e pegar um outro ônibus até lá. Essa é a regra vigente hoje, mas se eles mudarem os horários, vão sempre colocar uma placa ao lado do ponto de ônibus.

Disney-transporte-04

Qual o horário de funcionamento dos transportes?

Em geral, o transporte da Disney funciona a partir de 1 hora antes dos parques abrirem, até 1 hora após o fechamento de cada local. Por exemplo, se o Magic Kingdom fechar as 21h, haverá transporte dos hotéis para o parque e do parque para os hotéis até 22h. Quando você está indo para os parques em geral o motorista já informa até que horas oferecerão o transporte e qual o ponto o levará de volta para o hotel. Simples, né?

Os ônibus para o Disney Springs funcionam diariamente até as 2 da manhã.

Pontos de ônibus numerados do Disney’s Hollywood Studios.

Dicas para o transporte gratuito da Disney

  • Não existe estacionamento imediatamente fora do Magic Kingdom. Diferentemente dos outros parques, para ir até o Magic Kingdom você estaciona no Ticket & Transportation Center, o TTC, que fica bem próximo e de lá, vai até o parque de monorail ou de barco. Isso foi feito para separar o “reino da magia” do mundo real. Nas manhãs mais lotadas, eu prefiro pegar o barco e curtir a vista na chegada do parque do que me esmagar com milhões de pessoas no monorail. Aqui o melhor é sempre ver o tamanho das filas. O barco demora um pouco mais mas comporta mais gente ao mesmo tempo. O Monorail é rápido, então a fila anda bem, mas menos pessoas vão em um trem por vez. A gente já viu muita gente falando de regra “vá no barco tal hora e no monorail tal hora” mas isso não existe, infelizmente. Compare as filas e veja a melhor opção para você.
  • Por conta dessa separação no Magic Kingdom, é recomendável que mesmo os hóspedes do complexo Disney que alugarem carro, peguem o ônibus do seu hotel já que ele estaciona direto na entrada do parque. Indo de carro, você vai ter que estacionar no TTC e pegar o monorail ou o barco para o parque.
  • Ir de taxi ou Uber para o Magic Kingdom também significa chegar no TTC, já que os carros comuns não chegam até o parque.
  • Se você vai sair do parque no momento em que ele fecha, vai notar que as filas para os ônibus, barcos e monorail ficam insuportáveis. A dica é então matar um tempinho nas lojas que ficam na entrada/saída do parque e deixar pra fazer todas as compras no final do dia. Essas lojas ficam abertas até 1 hora depois que o parque fecha e pode ser uma boa opção para evitar as longas filas da saída. E por favor, não vá embora antes dos fogos para evitar a fila, isso é jogar 50% do valor do seu ingresso no lixo pois os fogos são definitivamente imperdíveis.

Transporte para fora do complexo Disney

Outra pergunta muito recorrente aqui no Vai Pra Disney é como se deslocar de um dos hotéis da Disney para pontos fora do complexo, como os parques da Universal/SeaWorld, shoppings e supermercados. Como costumamos dizer, Orlando é uma cidade “espalhada” e totalmente despreparada para os pedestres. Ou seja, sair de um hotel da Disney (que fica praticamente em uma ilha isolada do resto da cidade) e ir a pé até um ponto fora do complexo é humanamente impossível.

Em todos os hotéis da Disney, você conta com um serviço bem completo de taxi, que não são tão caros quanto os de Nova York nem tão baratos quanto os de Buenos Aires. Obvio que vai depender de diverso fatores (e não temos um taxímetro para fazer esse calcular preciso para ninguém) mas uma corrida entre um hotel da Disney e a Universal, pode sair entre $25 e $40 dólares, uma corrida até o Walmart mais próximo entre $15 e $30 dólares e até o Florida Mall entre $35 e $50 dólares. Lembre-se que também tem a volta para o seu hotel.

Outra opção boa é usar o Shuttle oferecido pela Mears para levar os hóspedes dos hotéis da Disney aos parques da Universal e Sea World. Para usar este serviço, basta pedir para o concierge do hotel chamar um shuttle para você para estas origens. Eles ligam e a Mears vem te buscar. O valor por pessoa é algo por volta de $20 dólares.

Outra alternativa é contratar um transfer particular, que te busca no horário que você quiser, pode ter motorista brasileiro e tudo o mais. A gente conhece uma empresa de confiança para essa alternativa, e você pode ver os valores deles clicando aqui.

banner-transfer

Para os orçamentos mais apertados, o sistema de transporte público de Orlando, o famoso Lynx também passa por dentro da Disney no TTC, no Disney Springs e em dezenas de outros pontos dentro do complexo. O Lynx tem um custo de $2 por corrida ou ainda dá pra comprar o passe diário por $4.50. Já usei diversas vezes e é super tranquilo de pegar, só não é o transporte mais ágil de todos.

Uma corrida do All Star Music até a Universal demoraria um pouco mais de 1 hora para ser completada. Para checar os itinerários, preencha os campos abaixo com o endereço de partida (por exemplo, All Star Music) e o de destino (por exemplo, Universal Boulevard), clique no botão “Ver itinerário” e uma nova janela será aberta com o Google Maps, mostrando as linhas que você deve pegar e o tempo estimado de viagem.

Sei que são muitas informações mas se você ler com atenção, vai ver que é tudo bem simples. Não tem segredo para usar o transporte gratuito da Disney, tão pouco para se locomover para fora do complexo. Por isso, não deixe de ter consciência de mais este benefício na hora de planejar o itinerário da sua viagem, principalmente se você for se hospedar em um dos hotéis da Disney.

  • Oi Joyce, tudo bem?
    Que bom que está gostando do VPD e das nossas dicas 🙂
    Todos os ingressos permitem sair e entrar no mesmo parque no mesmo dia, então você pode voltar pro MK no mesmo dia mesmo sem um ingresso Hopper! O que não pode é entrar em outro parque nesse dia 🙂
    abs
    Felipe

  • Oi Roselis, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    1) Os ônibus começam bem cedinho, justamente pensando nas pessoas que tem reservas cedo, então dá pra ir tranquila de ônibus sim, vale passar no Concierge do hotel no dia anterior pra confirmar os horários.
    2) Dar até dá, mas o caminho pode ser um pouco complicado porque não tem calçada em todo o trecho, você pode ter que andar um pouco na grama. Eu recomendo ir com o ônibus dos parques mesmo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Camille,
    O serviço de transporte expresso pode valer a pena para quem quer evitar perder tempo com o transporte e tem uma folguinha no orçamento.
    No site da Disney você encontra mais informações e preço:
    https://disneyworld.disney.go.com/guest-services/express-transportation-options/
    Abs
    Felipe

  • Oi Camille,
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho 🙂
    Depende do horário dos transportes, em geral dá quase na mesma, mas eu prefiro o Monorail por ser mais diferente e achar um passeio mais legal do que o ônibus!
    Abs
    Felipe

  • Oi Silvia,
    Isso mesmo! Você pode deixar o carro e pegar o monorail para os Resorts, ele faz uma linha circular parando nos hotéis na beira do Rio, é só descer no Polynesian e depois pegar lá de volta para o parque, qualquer um que pegar parará no Magic Kingdom.
    Abs
    Felipe

  • Que bom que gostou, Pê 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Mirian, tudo bem?
    Que bom que gostou do post!
    Os ônibus do transporte interno já te deixam “na boca” da entrada do parque, por isso você acaba pulando a experiência do monorail.
    Você pode ir até lá e pegar o monorail pra passear e dar uma volta do lago, parando nos hotéis, sem pagar nada nem usar nenhum ingresso. Outra dica é: no dia em que for ao Epcot, você pode pegar o ônibus pro Magic Kingdom, descer lá e pegar o Monorail que liga como Epcot, assim você terá a experiência de chegar no parque de Monorail 🙂
    Abs
    Felipe

  • Julia

    O monorail e o barco são gratuitos mesmo para quem não se hospeda dentro dos parques?

  • Oi Alessandra,
    Tem sim, tem um Walmart Supercenter (aqueles gigantes 24h) a menos de 10 minutos de carro do hotel, e também um Walgreens a poucos minutos de caminhada (o mercado/farmácia menor que não é tão barato quanto o Walmart mas quebra um galho!)
    O VPD Travel também oferece serviço de vendas de ingresso e suporte na programação de Orlando, tanto por aqui pelos comentários como por email 🙂
    Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pelo reservas@vpdtravel.com
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    O Magical Express te levará diretamente para o hotel, e de lá vocês podem pegar o outro ônibus para o Disney Springs.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol,
    Obrigado pela mensagem!
    Não tem transporte direto entre os hotéis, mas como o Chef Mickey fica no Contemporary Hotel, bem próximo ao Magic Kingdom, recomendo pegar o ônibus para o Magic e de lá caminhar ou pegar o Monorail para o Contemporary.
    Abs
    Felipe

    • Carol Restier

      Muito obrigada Felipe.
      Nossa viagem está se baseando praticamente nascida s de vocês. App de bolso está baixado para um “socorro”.
      Parabéns!!!

  • Oi Alessandra,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD e das nossas dicas e vídeos 🙂
    Uma boa dica é o Clarion Inn, um hotel econômico e super bom que tem transporte gratuito pros parques da Disney e da Universal e fica próximo do Premium Outlet. A gente fala mais dele aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    E a gente fechou uma parceria e oferece esse hotel com preços reduzidos, você pode fazer uma simulação aqui no VPD Travel:
    https://www.vpdtravel.com/

    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Flavia,
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando das nossas dicas e que está ajudando no planejamento da sua viagem 🙂
    Você pode deixar as malas no hotel mesmo após o check out às 11am, e depois voltar para pegar o Magical Express no horário estipulado por eles (geralmente 3h antes do seu voo). Você pode usar o hotel e o transporte normalmente, exceto pelo quarto.
    Na entrada vale o mesmo: pode deixar as malas na sala de bagagem deles e voltar depois sim!
    Você pode solicitar o Late Check Out lá no hotel, e dependendo da disponibilidade eles podem te deixar sair do quarto um pouquinho depois sim! As mugs valem até o fim do dia do seu check out, até meia noite.
    Abs
    Felipe

  • Oi Giordano, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    Em teoria eles vão te fornecer o transporte para o aeroporto se você tiver um vôo, mas você pode conversar no hotel e explicar que quer ir pro aeroporto mesmo sem ter um vôo.
    Outra opção é pegar o transporte gratuito da Alamo até o Car Center que eles tem na Disney, e lá você pega o seu carro.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana, tudo bem?
    Dos dois hotéis econômicos que a gente fala aqui no VPD, o Rosen Inn tem shuttle gratuito pra Universal e o Clarion Inn para os parques da Universal e também da Disney.
    Falamos sobre eles aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila, tudo bem?
    Dá tempo sim! Os hotéis tem ônibus mais cedo justamente para quem tem café da manhã reservado antes da abertura do parque 🙂
    Vale confirmar com o pessoal do Concierge do hotel uns dias antes, mas é padrão eles terem sim.
    Do Pop até o Magic Kingdom leva cerca de 30 minutos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A recomendação de hotel varia muito de acordo com o seu perfil e orçamento! Tem opção pra todos os tipos e gostos, desde os mais econômicos como o All Star e o Pop Century até os mais novos, o Arts of Animation super temático e o Animal Kingodm Lodge com vista para os animais, por exemplo.
    Minha dica é dar uma olhada no perfil de cada um e limitar de acordo com o orçamento da viagem!
    http://www.vaipradisney.com/blog/hoteis-dentro-da-disney/
    Fora do complexo é ainda mais complicado, pois as opções são muito maiores! A gente aqui no site tem parceria com duas redes de hotéis econômicos, o Clarion Inn e o Rosen Inn:
    http://www.vaipradisney.com/blog/clarion-inn-lake-buena-vista/
    http://www.vaipradisney.com/blog/rosen-inn-orlando-hotel-barato/

    Sobre o cartão de crédito, é de praxe utilizar para pagar o caução e hotéis e locadoras de carro, não é possível deixar o depósito em dinheiro, mas lembrando que são apenas bloqueios do saldo, que são devolvidos no final e você não tem que pagar nada (caso devolve no mesmo estado que encontrou, claro).
    Para utilizar a pulseira, você precisará ter um cartão vinculado à conta como garantia, mas na hora do check out poderá solicitar o pagamento do saldo em dinheiro sim!
    Abs
    Felipe

  • Oi Helena,
    Obrigado pela mensagem 🙂
    A frequência é sazonal, depende muito da época e do movimento. Em geral eles vem a cada 15-20 minutos, não muito mais que isso!
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana,
    Depende do setor, mas em geral você pode sim ter que pegar o ônibus interno do complexo até o ponto principal para pegar o ônibus pros parques!
    A gente conta um pouco mais em detalhes aqui nessa outra matéria:
    http://www.vaipradisney.com/blog/fort-wilderness-hotel-orlando-disney/
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    O ano novo é sempre complicado, mas eu pessoalmente iria na opção do carro! Melhor estar parado no trânsito dentro do carro confortável do que de pé numa fila e possivelmente no frio, né?
    Espero que ajude 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Caroline, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que esteja gostando do VPD 🙂
    Pode sim pegar um taxi, ele te deixará na porta! Não saberia te dizer o preço, mas outra opção (geralmente mais barata) é pegar um Uber, que também te deixa na porta.
    Nesse site você consegue estimar o preço das corridas:
    http://uberestimate.com/
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Isabela, tudo bem?
    Não tem transporte gratuito dos hotéis da Disney para os da Universal, para isso você terá que pegar um taxi/Uber ou pedir um traslado no concierge do hotel. O trajeto pode levar por volta de meia hora.
    Abs
    Felipe

  • Oi Gabriel, tudo bem?
    A forma mais rápida é de barco, porém a frequencia dos barcos não é tão alta quanto a dos ônibus, então minha dica é tentar pegar um barco e, se não tiver nenhum vindo logo, partir pro ônibus mesmo.
    O trajeto em si pode levar entre 20-25 minutos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Renata, tudo bem e você?
    Pode usar o carro sim, como hóspede você não paga estacionamento nos parques 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Bertran,
    Não precisa pedir desculpas não, estamos aqui pra isso 🙂
    Pode sim visitar os outros hotéis sem pagar estacionamento, sendo hóspede ou não!
    Caso te perguntem algo, basta dizer que vai buscar um amigo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Alana,
    Obrigado pela mensagem!
    Como não existe transporte de hotel pra hotel, você tem que fazer isso mesmo, uma baldeação em um dos parques. No caso do MK, você pode pegar de lá o monorail pro Contemporary, Polynesian e Grand Floridian sim, sem problemas, e fazer o inverso para pegar o ônibus de volta. De lá você pega um barco para o Fort Wilderness, onde é a fogueira com o Tico e Teco.
    Para o AK Lodge é um pouco mais complicado, talvez você tenha que pegar um ônibus pro MK (já que os onibus pra lá começam a rodar mais cedo) e de lá pro AK Lodge, mas vale confirmar com o Concierge no seu hotel para garantir que vai dar tempo!
    Espero que tenha ajudado,
    Abs
    Felipe

  • Oi Caio, tudo bem?
    A Universal oferece sim transporte gratuito para os parques deles, mas o transporte do/para o aeroporto é cobrado.
    Os outlets e shoppings não ficam muito longe da Universal, grande parte dele fica até mais próxima de lá do que do complexo Disney, mas não é oferecido transporte gratuito, então você pode pegar um taxi ou um Uber (que geralmente é mais barato).
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Bertran, tudo bem?
    Você pode fazer isso sim, deixar o carro no TTC e passear pelos hoteis em volta não gasta ingresso não 🙂
    Se você for ao Boardwalk, poderá estacionar no Boardwalk Inn sem custo!
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana,
    Obrigado pela mensagem!
    Pode fazer isso sem problemas, o sistema de transporte é para todos os visitantes, hóspedes ou não!
    Abs
    Felipe

  • Oi Fernanda,
    Isso mesmo, tem uma entrada para pedestres entre a França e o Reino Unido, você pode entrar por lá diretamente depois do café no Cape May.
    Muita gente acaba deixando o carro o dia todo lá no hotel mesmo, por ser gratuito, mas fica a seu critério se quiser tirar e deixar no estacionamento do Epcot também dá, mas aí terá que pagar o estacionamento lá.
    Abs
    Felipe

  • Oi Milena, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem!
    A comparação custo Aluguel de Carro x Uber é uma dúvida muito comum, e é difícil dar uma resposta exata porque tudo dependerá da quantidade e duração dos percursos que vocês fizerem.
    Com esse site você pode estimar quanto sairão as corridas do Uber em Orlando:
    http://uberestimate.com/
    Assim, você poderá simular as corridas que pretende fazer e botar na conta do lápis pra ver qual se adequa mais ao orçamento de vocês.
    Espero que ajude!
    Abs
    Felipe

  • Oi Leda, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que o VPD esteja ajudando no planejamento 🙂
    Você poderá ir diretamente do Animal Kingdom pro Boardwalk pegando o ônibus pro hotel Boardwalk Inn.
    Na volta, como não há transporte entre os hotéis, você terá que fazer uma baldeação em algum parque ou, se já estiverem fechados, no Disney Springs, para então pegar o ônibus pro Pop Century 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Camila, tudo bem?
    Tem sim 🙂
    Entre alguns parques o transporte é feito de monorail (Epcot e Magic Kingdom) ou barco (Epcot e Hollywood Studios), já nos outros é ônibus mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Oi Paulo
    Em geral, o transporte dos hotéis é restrito aos hóspedes daquele hotel, por isso, é bem provável que você não consiga utilizar o serviço.
    Como o transporte não é oferecido pelos parques, e sim pelos hotéis, ter ou não o ingresso não faz diferença.
    Abs
    Felipe

  • Que legal que deu certo Renato! Muito obrigado pela mensagem!

    Abs
    Felipe

  • Oi Adriana, tudo bem?
    Os sistemas de transporte são pra todos, hóspedes ou não hóspedes, pode ir sem medo 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Marracco, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem, fico feliz que está gostando do VPD 🙂
    Sobre sua dúvida, vamos lá: você pode sim fazer isso, ir até o Epcot e de lá pegar o Monorail, acho que é uma boa opção porque assim você curte o passeio entre os parques. Uma outra opção seria chegar direto na porta do MK de ônibus mesmo, e pegar o monorail lá para dar uma volta (passar pelo Contemporary Hotel, TTC, Polynesian, etc) e depois voltar pro MK.
    Ambas opções são boas!
    Espero que aproveite
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Pedro, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Nesse caso você pode conversar com o concierge do seu hotel para verificar se será oferecido algum ônibus mais cedo, explique seu caso. Se não tiver outro onibus mais cedo, o negócio é pegar mesmo um uber ou um taxi até o hotel. Será sua melhor opção para chegar a tempo (e não fica muito caro não. 🙂 ).

    Espero que aproveite muito o café! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Adriana, tudo bem?
    Existem vans da própria Alamo entre o Car Care Center e o All Star, você pode pedir pra eles te levarem pro hotel que acredito que não será um problema.
    Abs
    Felipe

  • Oi Carol, tudo bem?
    A tarifa de estacionamento para o Dolphin Hotel fica em torno de 18 dólares para não hóspedes, mas pode ser que por estar participando de um congresso você tenha algum tipo de benefício, então vale confirmar com os organizadores.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vinícius,
    Os ônibus vão diretamente para a entrada do parque, no TTC apenas Monoral e barco.
    Abs
    Felipe

  • Oi Debora,
    Obrigado pela mensagem!
    Esse foi um dos motivos que a Disney aboliu o ônibus de Disney Springs para os parques, porque muita gente estava deixando o carro no estacionamento gratuito do Disney Springs para fugir o preço.
    Poder até pode, mas te adianto que você perderá um bom tempo nesse trajeto, talvez mais de 1 hora para ir e mais 1 hora pra voltar, dependendo do parque.
    Abs
    Felipe

  • Fernanda Otero

    Boa TArde. Ficaremos hospedados no Pop Century. Há transfer gratuíto do aeroporto para o Htl ? Se sim, é preciso reservar ou há horários contínuos ? Obrigada

  • Oi Allan,
    Obrigado pela mensagem!
    Do Epcot para o HS você pode escolher entre ir de ônibus (saindo da entrada principal), barco (saindo pelo doque próximo à saída do pavilhão do Reino Unido) ou até mesmo a pé, também saindo pelo pavilhão do Reino Unido e passando pelo Boardwalk. Todas demoram certa de 30 minutos, em média.
    Ou então, claro, sempre poderá pegar o carro e ir até o HS, assim não terá que voltar depois até o estacionamento do Epcot (daí nesse caso eu voltaria de ônibus, pois ele te deixará próximo ao estacionamento).
    Abs
    Felipe

  • Oi Alanna,
    Obrigado pela mensagem, que bom que está gostando do VPD 🙂
    A média do trajeto entre o All Star e o Sea World é entre 25-30 minutos de carro, e até o Florida Mall 30-35 minutos (dependendo do transito)
    Abs
    Felipe

  • Oi Allan, tudo bem?
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho! Pode contar com a gente sempre que tiver dúvidas, respondemos com o maior prazer 🙂
    O Epcot e o Hollywood Studios estão ligados por um sistema de transporte de barco, que pode ser uma boa e diferente opção de fazer o trajeto. Você pode conferir mais informações aqui no site da Disney:
    https://disneyworld.disney.go.com/pt/guest-services/water-transportation/
    Abs
    Felipe

  • ANDRE BALDON FLORES

    Olá amigos.
    No fim de abril/17 estarei hospedado no POP Century e vou com meus filhos pequenos ao MK pela manhã. Pretendo voltar para hotel depois do almoço para eles poderem dormir e voltar no fim do dia para vermos os fogos. Vc tem uma ideia de quanto tempo vou gastar para sair do MK e chegar ao POP, e vice e versa?

    • Oi Andre, tudo bem?
      Obrigado pela mensagem.
      O trajeto em si demora 25-30 com o ônibus da Disney, mas levando em conta que os ônibus passam a cada 20 minutos eu contaria por volta de 1 hora para ter uma folga!
      Abs
      Felipe

  • Oi Patricia, tudo bem?
    Você consegue sim pegar Uber nos parques sem problemas.
    Fizemos aqui um post com dicas de como se virar em Orlando sem carro, pode ser útil pra você:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Espero que ajude
    Abs
    Felipe

  • Oi Renato,
    Não tenho dúvidas que sua filha irá curtir muito o passeio!
    Sobre o Monorail, você tem algumas opções:
    – Se você for de carro do Pop Century pro Magic Kingdom, você obrigatoriamente irá estacionar no TTC e de lá poderá pegar o Monorail para chegar no parque.
    – Se pegar o ônibus do transporte gratuito da Disney, ele irá te deixar já direto na entrada do parque, pulando o Monorail. Nesse caso, você poderá pegar ele de volta pro TTC ou pra alguma outra parada que ele fizer (Contemporary, Epcot) e depois pegar de volta pro Magic.
    – Pegar o ônibus diretamente pro Epcot, e de lá pegar o Monorail pro Magic Kingdom.
    Faz sentido?
    Abs
    Felipe

  • Oi Vinícius,
    Os ônibus dos hotéis irão parar diretamente no Magic Kingdom, sem passar pelo TTC.
    Se você quiser, poderá pegar um ônibus até o Polynesian ou o Grand Floridian por exemplo, e de lá caminhar até o TTC para pegar o monorail.
    Abs
    Felipe

  • Oi Laura!
    Obrigado pela mensagem.
    Nos dias de eventos especiais como a Festa de Halloween o transporte gratuito continua rodando normalmente, pode ficar tranquila.
    Abs
    Felipe

  • Oi Maurício,
    A Bia é nossa amiga que está nos ajudando desde o ano passado com o site e com os comentários 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Reg, tudo bem?
    Obrigado pela sua mensagem!
    Fizemos um post contando tudo sobre como aproveitar bem Orlando sem carro, inclusive com dicas sobre Uber e Táxi.
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Espero que te ajude!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Ana Carolina, tudo bem?
    Uma vez que você pagou o estacionamento digamos no AK, você pode estacionar depois no Epcot no mesmo dia sem ter que pagar nada a mais.
    Quanto ao estacionamento, geralmente ele fecha entre 1-2 horas depois do fechamento do parque!
    Aqui tem todas as informações sobre estacionar nos parques:
    http://www.vaipradisney.com/blog/estacionamento-parques-orlando/
    Espero que ajude!
    Abs,
    Felipe

  • Oi Alessandra!
    Ao fazer o check out do Pop Century, sua Magic Band continuará valendo como uma Magic Band de não-hóspede. Ou seja, ela não funcionará mais como chave do quarto e nem como cartão de crédito, mas continuará funcionando para você agendar fast pass, entrar no parque, etc. Você pode continuar usando os ônibus da Disney, se por exemplo, quiser ir do Magic Kingdom para o Hollywood Studios, e também como ingresso, então pode comprar quantos dia quiser sem problemas! 🙂
    Abs,
    Felipe

  • Beatriz Schaefer

    Olá Thayze, tudo bem?

    Infelizmente, nós nunca nos hospedamos nesse hotel e por isso, seria injusto eu dizer que é confiável ou não. Na dúvida, eu sempre recomendo os leitores darem uma olhada nesse outro post, onde eu dou as dicas de como verificar se um hotel é seguro ou não: http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Espero que te ajude!

    Abraços,
    Bia.

    • Thayze

      Ok, obrigada!

  • Beatriz Schaefer

    Olá Vinícius, tudo bem?

    O ônibus que sai dos resorts e te leva até o Magic Kingdom te deixa na entrada do parque já, não tem a necessidade de pegar o Monorail. Os transportes que param no Transportation and Ticket Center são os ônibus de hotéis fora do complexo Disney, carros normais, táxis, etc. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rafaela, tudo bem?

    Você pode ir para o Boardwalk de barquinho saindo do Hollywood, é um passeio gostoso. 🙂 Você pega o barco saindo do parque e indo pro seu lado esquerdo!
    Sair do parque e ir para lá pode ser uma boa opção sim, só é legal se atentar nos horários pra não perder nada bacana no Disney’s Hollywood Studios mas também não chegar no Boardwalk quando tudo já estiver fechado.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Maria Helena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que está curtindo o site e nossas informações e dicas. 🙂
    Sobre a sua pergunta, o controle de saber quem é hóspede ou não nesses casos depende muito do hotel, às vezes quando o transporte não está lotado eles costumam nem checar mesmo, mas já vi vezes em que não havia lugar para todos e foi pedido que mostrassem as chaves dos quartos, e quem não tinha teve que sair. De qualquer maneira, fica por sua conta e risco! hehehe

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Nathaly, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem!
    Conhecer resorts da Disney é uma das minhas atividades alternativas favoritas, é uma programação muito legal e realmente alguns deles são maravilhosos! Sobre sua pergunta, sim, você tem que pagar estacionamento mas não há um limite de tempo em que você pode ficar neles!

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Caroline, tudo bem?

    Os ônibus da Disney começam a circular aproximadamente 45 minutos antes dos parques abrirem (às vezes até um pouco antes disso). Então para você poder se programar certinho, calcule com esse tempo de antecedência. 🙂

    Abraços,
    Bia.

    • Caroline Melchiades

      Obrigada Bia…
      Mas será q nesse horario antes ja vai ter algum onibus saindo do epcot para o animal kingdom?? Sera q consigo fazer esse percurso logo de manha?

      • Beatriz Schaefer

        Então Caroline, pelo que eu sei todos os ônibus começam a circular nesse mesmo intervalo de tempo, mas se você quiser confirmar só para ter certeza e não acabar perdendo tempo no dia, te aconselharia a ligar no atendimento da Disney só pra ficar mais tranquila. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/atendimento-disney-portugues/ nós ensinamos como ligar para o atendimento da Disney de graça e em português.

        Abraços,
        Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Rinnely, tudo bem?

    Tem uma área no estacionamento chamada Drop Off, onde podem deixar vocês e sem pagar o estacionamento, é só falar para o funcionário na entrada que vão apenas deixar vocês e pronto. 🙂

    Abraços,
    Bia.

    • Rinnely

      Obrigada pelo retorno.

  • Fernanda

    Ola! Bom dia! Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog, eu amo. Eu não serei hóspede do Boardwalk, apenas planejamos de tomar o café da manhâ lá, tão comentado pela Renata. Como não sou hóspede, posso pegar o barco que liga ao Epcot de lá para ir esse dia para o parque? Obrigada

    • Beatriz Schaefer

      Olá Fernanda, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! Ficamos felizes em saber que gosta do VPD!
      Sobre sua dúvida, você pode sim pegar barquinho, sem problemas. 🙂

      Abraços,
      Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Karina, tudo bem?

    Não existe transporte de um hotel para o outro, o que você pode fazer é pegar um ônibus para o Epcot ou o Hollywood Studios, que são os parques mais próximos, e de lá pegar um ônibus para o hotel. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Camila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em saber que está curtindo o VPD! 😀
    Sobre sua dúvida, sim, existem ônibus que te levam de um parque para o outro! Você pode ir para o MK e pegar um ônibus para o Animal Kingdom, sem problemas. Inclusive é uma boa ideia, pois assim você chega antes no DAK e não precisa se preocupar em gastar com táxi/uber.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Carolina, tudo bem?

    Sim, há estacionamento em todos os hotéis da Disney. Como você estará hospedada em um hotel da Disney, você não precisará pagar estacionamento, você receberá um papel que te isentará de pagar pelo período em que estiver hospedada no hotel. 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Marcia, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem! Ficamos muito felizes em saber que tem gostado do site e que tem recomendado para seus conhecidos!!! 🙂

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Chris, tudo bem?

    Muito obrigado pela mensagem! Ficamos muito felizes em poder ajudar você a planejar sua viagem! 🙂
    Os transportes dos parques para os hotéis costumam funcionar entre 1 e 2 horas após o fechamento dos parques, mesmo com as Extra Magic Hours.

    Abraços,
    Bia.

  • Beatriz Schaefer

    Olá Bia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Na nossa opinião, a melhor maneira de se locomover em Orlando é alugando um carro. Nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/como-dirigir-em-orlando-eua/ detalhamos como é a experiência de dirigir em Orlando. 🙂
    Caso prefira uma outra alternativa, nesse post: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/ falamos sobre se locomover por Orlando sem alugar um carro. Espero que goste das dicas! 🙂

    Abraços,
    Bia.

    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

  • Oi Monica
    Muito obrigado pela mensagem e pela visita!
    Vale a pena sim usar o Fastpass+ e fazer reservas em épocas de parques mais vazios, afinal, melhor do pegar uma fila pequena, é pegar uma fila menor ainda! hehe Mas agora deixando a piada de lado, parque vazio não significa que ele não terá fila, principalmente nas atrações mais populares como a montanha russa dos 7 anões no Magic Kingdom, o Soarin no Epcot e o Toy Story Mania no Hollywood Studios. Por isso, use e abuse dos FastPass+!
    O mesmo vale para as refeições mais conccoridas.
    Abs
    Felipe

  • Oi Viviani
    Não existem ônibus gratuitos. O esquema é utilizar algum transporte alternativo, como contamos aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Flavia
    A partir das 7:30/8h o transporta já começa e o ideal é vocês sairem do hotel no máximo as 9h.

  • Renata

    Oi Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do VPD! 😀

    Sobre sua dúvida, depende do que você está buscando. É um taxi da mears ou um outro transporte, um shuttle privativo? Os valores podem variar de acordo, mas veja aqui o que a mears oferece hoje:
    http://www.mearstransportation.com/global/orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Vanessa
    Em torno de 20 minutos.
    Abs
    Felipe

  • Oi Nadia
    Respondendo as suas perguntas:
    1) Você pode estacionar gratuitamente no hotel (o Contemporary Resort) onde fica o Chef Mickey’s, porém só durante o café da manhã. Se estiver planejando ir em algum parque após o café, melhor estacionar no estacionamento do Magic Kingdom e ir de monorail para o hotel.
    2) Pode sim, sem problemas. Mas se quiser trocar o carro de estacionamento (para não ter que ir longe depois de sair tarde do MK) você não paga nada. É só apresentar o recibo do pagamento do estacionamento do Epcot.
    Abs
    Felipe

  • Oi Michelle
    Você terá que ir até um parque (como o Animal Kingdom, que é o mais próximo do All Star) e de lá, pegar o ônibus para o Contemporary resort.
    Se você for de carro, poderá estacionar no hotel, somente durante a duração do café da manhã.
    Abs
    Felipe

  • Oi Claudia
    Você pode ir a pé (demora uns 20 minutos de caminhada) ou de barco, que liga a entrada co Hollywood Studios com a entrada de trás (chamada de International Gateway, que fica entre a França e a Inglaterra), do Epcot.

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Eu iria com uma boa margem de segurança porque você pode pegar fila e não entrar no primeiro onibus disponível no seu hotel. Para o trajeto, eu consideraria uns 20 minutos mais ou menos, mas a fila pode demorar mais dependendo da lotação.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Laura
    Certo. Com a Magic Band você se identifica, mas os hotéis também dão um papel chamado “parking permit” para você colocar no parabrisas do carro para identificar mais facilmente.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Poliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Há transporte entre os parques sim, só tome cuidado para não deixar seu carro no estacionamento de um parque que já vai ter fechado depois da festa do MK.

    Ah! E se tiver de carro mesmo, você só paga o estacionamento uma vez por dia, viu? Mesmo que mude de parque dentro da Disney. Para isso, basta guardar a sua notinha. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lilian, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que o blog está te ajudando! 🙂

    Sobre hospedagem, veja como escolher o melhor hotel para a sua viagem aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    E para não se preocupar com transporte, veja suas alternativas para andar em Orlando sem carros aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Gabrielle
    Obrigado pela visita e pela mensagem!
    Sim, você tem direito a usar os ônibus da Disney, mas terá que deixar o carro no seu hotel e encontrar uma maneira de ir até o complexo da Disney. Muitos hotéis oferecem transportes gratuitos em horários determinados. Não é permitido estacionar o seu carro em um hotel da Disney, não sendo hóspede do mesmo.
    Abs
    Felipe

  • Sim. Todos os parques possuem ônibus para os outros, e alguns ainda têm barco (entre o Epcot e o Hollywood Studios) e monorail (Epcot e MK).
    Abs
    Felipe

  • Oi Chaiana
    Você pode pegar um ônibus para o Polynesian (que é o resort da Disney mais perto do TTC) e de lá ir caminhando para o TTC, ou ainda, pegar o monorail.
    Abs
    Felipe

  • Sim. Eles funcionam até 1 hora e meia depois do parque fechar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Rosseline
    Andar com esses carrinhos não é tão simples como andar sem carrinho algum (obvio!), mas mesmo assim os transportes são bem adaptados e uma grande parte dos visitantes andam com eles nos ônibus. Eles inclusive têm algumas áreas sem assento para facilitar colocar o carrinho.
    Abs
    Felipe

  • É verdade sim

    • ANDRE BALDON FLORES

      Que Maravilha, assim posso ir com o meu carro e agilizar em algum programa noturno pós parque.

  • Renata

    Oi Rodrigo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as informações aqui do blog estão ajudando! 😀

    Sobre sua dúvida, tenho uma outra sugestão: a Disney faz essa mudança de malas de um hotel para outro, desde que os dois hotéis sejam da Disney. Peça para o Bell Service do seu hotel ou concierge do seu primeiro hotel mais informações sobre esse transporte das suas malas no dia da mudança e eles cuidam de tudo pra você. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Rodrigo
    Respondendo suas dúvidas:
    – Entre 1 e 1:30 antes da abertura dos parques ou início das atividades neles (se o parque abre as 9 mas os cafés da manhã começam as 7, desde as 6 os ônibus começam a rodar). Passam em geral, de 20 em 20 minutos.
    – Sim, desde as 6:30 ou 7h.
    – Direto na entrad do parque.
    – Não, a não ser que você esteja hospedado em um desses hotéis.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Karina, tudo bem?

    Não há uma grade de horários não. Os ônibus fazem o caminho de ida e volta frequentemente desde uma hora antes dos parques abrirem até uma hora depois deles fecharem. Qualquer dúvida, o concierge do hotel pode te dar mais detalhes sobre um transporte específico em uma determinada data. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Ronaldo Battaglini

    Bom dia Felipe e Renata! Li todo o artigo mas só fiquei com uma dúvida. Eu vou ficar no SunSol International Drive; aí eu consigo pegar os ônibus gratuitos da Disney para os parques nos mesmos pontos de ônibus comuns?
    Obrigado desde já e um ótimo dia pra vcs!

    • Renata

      Oi Ronaldo, tudo bem?

      O transporte interno da Disney não tem pontos fora do complexo, é diferente dos ônibus circulares da cidade nos pontos comuns. Depois de chegar na Disney, você pode usar os onibus internos de um parque para o onibus por exemplo, mas precisa primeiro chegar até lá do seu hotel. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Renata

    Oi André, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando do site e das dicas! 🙂

    Sobre sua dúvida, você pode sim até fazer o check in antes, já pegar suas MagicBands, deixar sua mala no hotel. Se o seu quarto já estiver pronto, até te deixam entrar antes se não, você deixa a sua mala lá e vai pro parque.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lilian, tudo bem?

    Você não precisa ir tão longe para alugar seu carro não. 🙂 A Disney tem duas locadoras no Disney Car Care Center e você pode alugar lá mesmo, tento transporte gratuito do seu hotel da Disney até lá. Veja mais sobre isso aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/alamo-alugar-carro-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, existe sim transporte entre os parques.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jean, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem e por dividir seu relato com a gente. Também acho preferível deixar o Disney Springs para um dia sem parques ou para uma noite de um parque que feche mais cedo, assim dá para aproveitar tudo com calma, né? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Larissa Chamsin

    Olha eu com mais perguntas!!! mil desculpas!!! vamos ficar no Art of animation em Janeiro e tenho 3 filhos (7, 4 e 1 ano). Fecharemos o pacote com DDP e por isso comeremos em vários restaurantes de outros hotéis do Resort. Qual vcs acham que é a melhor maneira de se locomover para os restaurantes? com carro (teremos carro alugado) ou com o ônibus? Estmaos pensando em ir ao Chef Mickey, Fort Wilderness, Cape May… Obrigada!!!

    • Beatriz Schaefer

      Olá Larissa, tudo bem?

      Obrigada pela mensagem! 🙂

      Para ir ao Chef Mickeys você pode ir de ônibus do hotel até o Magic Kingdom e ir caminhando até o Contemporary, que é o hotel em que o restaurante fica! Não dá nem 5 minutos de caminhada do ponto de ônibus até a entrada do hotel.

      Para ir ao Fort Wilderness a mesma coisa, vocês podem ir até o Magic Kingdom com o ônibus do Hotel e de lá pegar o barquinho que leva ao Fort Wilderness!

      O único que eu recomendaria ir de carro seria o Cape May mesmo, caso contrário vocês teriam que caminhar um pouquinho (como estão com crianças pode ser cansativo) e ir até algum parque ou até Disney Springs e pegar um ônibus até o hotel em que ele fica, o Beach Club! Aqui mais informações sobre ele: http://www.vaipradisney.com/blog/cape-may-cafe-disney/

      Espero ter ajudado!

      Abraços, Bia

  • Renata

    Oi Alba, tudo bem?

    Eles só levam sua mala se ela chegar na esteira de voos nacionais e se você tiver colocado a etiqueta do Magical Express.

    Se você fizer o check in no traslado da Disney no aeroporto (Magical Express) com a sua mala, é você que leva sua mala até o seu hotel e quarto depois mesmo (a não ser que peça de cara ajuda para o Bell service chegando no hotel). Se o seu quarto não estiver pronto quando você chegar, você pode deixar a mala com o Bell Service do hotel para ir para o supermercado, mas você precisa entregar as malas lá antes de mais nada.

    Entenda melhor o Magical Express aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disneys-magical-express-traslado-gratuito-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leonardo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Realmente a Disney parou de oferecer transporte do Downtown Disney (que agora mudou de nome e virou Disney Springs) até os parques há alguns anos já.

    Se quiser ir para a Disney de carro, está complicado de evitar pagar o estacionamento atualmente. =/ Você pode avaliar se vale mais a pena outros tipos de transporte no seu caso. Veja as alternativas aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Olivia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está por aqui com a gente todos os dias, viu? Eles vão te pedir o seu passaporte (se a reserva do hotel estiver no seu nome) e o número da reserva do hotel. Assim eles serão capazes de conferir a sua reserva e fazer o seu check in no transfer. 🙂

    Abraços,
    Renata

    • Olivia Hirakawa

      Obrigada!!! 😘😘Obrigada!!! 😘😘

  • Renata

    Oi Janaina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando das dicas! 😀

    Sobre sua dúvida, não tem transporte direto mas como o Chef Mickey’s fica no Contemporary, dá para ir de ônibus até o Magic Kingdom e de lá ir a pé para o Contemporary – vizinho do parque. Só se programe para sair com uma antecedência maior. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Katia, tudo bem?

    Do Epcot você consegue transporte para o Magic Kingdom e para os hotéis da Disney, mas não para o Disney Springs. Você terá que ir até um dos hotéis e de lá pegar o ônibus até o Disney Springs.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Viviane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A Disney não oferece transporte até lá. Nesse caso, vale ver se o seu hotel não oferece shuttles ou alguma das outras alternativas que falamos aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Se preferir transporte público, através do Google Maps você consegue verificar os diferentes itinerários disponíveis até o seu destino. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Luiza, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Você não precisa de ingressos para ir ao Boardwalk! Se deseja ir após o fechamento do HS, pode pegar seu carro, ir até o Boardwalk e estacionar por lá!

    Abraços,
    Bia

  • Renata

    Oi Everton, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando do blog! 😀

    Sobre sua dúvida, no seu exemplo os ônibus começariam por volta de 7h. 🙂

    Espero que aproveite muito o hotel, os parques e a viagem! Até lá, continue contando com a gente, viu?

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jean, tudo bem?

    Acho complicado contar muito com esta previsão de horário, acho que vocês perderiam um bom tempo no trajeto todo. Se não tiverem vontade de ficar no MK o dia todo, é até possível mas fique bem de olho no relógio para não perder o show de encerramento (que é mesmo imperdível). Minha recomendação se possível, é deixar para ir no Disney Springs com mais calma outro dia.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Adriane, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Sobre sua dúvida, você consegue pegar ônibus para os outros parques do Epcot. Ma matéria acima você encontra mais detalhes do transporte interno da Disney. 🙂

    Sobre o transporte, depende da localização certinha do seu hotel. No google maps você pode ter uma idéia dos tempos dos diferentes itinerários do links. Além disso, muitos sites oferecem estimativas de taxi muito mais confiáveis do que eu poderia palpitar. hehehe Veja alguns deles aqui:
    https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=taxi%20fare%20finder

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Júnior, tudo bem?

    Fico muito feliz em saber que está gostando do site. 😀

    Sobre sua dúvida, funciona assim: se o parque abrir 8 horas para os hóspedes da Disney e 9 horas para os outros visitantes, os ônibus começam uma hora antes da abertura para os hóspedes da Disney, ou seja, 7h. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Luisa, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Veja suas opções de transporte em Orlando sem carro aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Se optar mesmo por ônibus, eu sempre gosto de olhar no Google maps os diferentes itinerários disponíveis antes de sair do hotel. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Lucas, tudo bem?

    Não acho que seja cedo para se planejar não. Quanto mais cedo você começa o planejamento, maior sua chance de conseguir programações concorridas e mais preparado você estará para curtir cada momento da viagem. Eu mesma já começo a aproveitar as minhas viagens na fase de planejamento! 😀

    Sobre sua dúvida, cada hotel tem uma política de transporte diferente e horários diferentes. Vale você mandar um email para o seu perguntando dos horários dos shuttles até o parque para poder se planejar certinho.

    Abraços,
    Renata

  • Beatriz Schaefer

    Olá Johannes, tudo bem e com você? 🙂

    Sim, você pode chamar o Uber pelo aplicativo ou mesmo pedir na recepção que alguém chame um táxi para vocês! Geralmente tem táxis no local já, mas caso não tenha, eles chamam na hora! Eu até prefiro, pois são sempre táxis conveniados da Mears, então acho mais seguro!

    Abraços, Bia

  • Beatriz Schaefer

    Olá Johannes, tudo bom?

    O transporte dos hotéis começa antes da abertura dos parques, geralmente 1 ou até 1:30 antes. Em último caso você pode optar por pegar um Uber ou Táxi nesses dias específicos! 🙂
    Abraços, Bia

  • Stephanie

    Oi meninos
    Eu sei que hospede da disney nao paga estacionamento interno mas como faco para me identificar ao chegar na portaria?! Pela magic band ou imprimo algum papel?!
    Obrigado sempre
    Feliz Natal!!!! 🎉🎁
    Bjo

    • Renata

      Oi Stephanie,

      Eles te dão um papel pra deixar no carro quando você chega no hotel. 🙂

      bjos,
      Renata

  • Renata

    Oi Júlia, tudo bem?

    Vocês estarão sem carro e com transporte da Disney? Nesse caso, você pode pegar um transporte da Disney até o Hollywood Studios ou Epcot e de um dos dois ir pro Boardwalk. Para ir do Epcot até Boardwalk você vai precisar cruzar o parque então precisa ter ingresso, tá? Se ficar muito a noite e os parques fecharem, você deve conseguir pegar um ônibus até Disney Springs e de lá um ônibus até o Pop. Ou pegar um taxi na volta de um hotel até o outro se não quiser dar esse rolê todo. 😛

    Espero que aproveitem muito a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliette, tudo bem?

    Na teoria você não poderia deixar o carro o dia todo lá no Boardwalk não, apesar do controle não muito grande (eles só não te deixam entrar se você falar que vai largar o carro lá pra ir pro parque e voltar depois). As duas opções são válidas , uma te facilita de dia e outra a noite. Se quiser, pode ir de carro do HS para o Boardwalk a noite também, que você chega rapidinho. Enfim, todas as opções funcionam bem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Leila, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Há transporte de um parque para outro em todos os parques da Disney (de ônibus e em alguns parques outras alternativas). Veja mais detalhes na matéria acima. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Gustavo, tudo bem?

    Show! Super obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! Falar com o concierge é a melhor maneira para se planejar nesses casos! Espero que tenha aproveitado muito a viagem! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Julia, tudo bem?

    Todos podem usar o transporte público da Disney, só deixar o carro no estacionamento do hotel que teoricamente não pode, pois é só para hóspedes e visitantes do hotel, mas o controle é muito pequeno.

    De qualquer forma, se essa for sua idéia, se planeje bem com os horários pois você pode acabar perdendo um bom tempo nessas de ir até o hotel para depois pegar o ônibus até o parque, então se fizer isso, saia sempre com bastante antecedência.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carlos, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. De Downtown Disney você não consegue ir para os parques, apenas para o hotel. Se você precisar de transporte da Disney para Universal, precisa contratar um taxi ou um shuttle, como explicamos em mais detalhes ai em cima. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi João, tudo bem?

    Não, os ônibus só andam no complexo, fora o Magical Express que vai até o aeroporto. O transporte da Disney gratuito é apenas esse detalhado no post acima. 😉

    abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Adriano, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está sempre por aqui! Fico feliz em saber disso! 🙂

    Se você tiver alugado carro, o melhor é ir de carro pois como não tem transporte interno direto dos parques para o Disney Springs você teria que pegar primeiro onibus para um hotel e depois pegar onibus desse hotel para o Disney Springs. Parece algo rápido mas não é, mas se não tiver com carro e não quiser pegar um taxi, pode ser a alternativa. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Paola, tudo bem?

    Eles não sabem. O transporte da Disney pode ser usado por todos, não só os hóspedes.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Carlos Alberto, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as dicas estão sendo úteis no planejamento da sua viagem. E caso não saiba, as principais dicas estão todas disponíveis no celular e offline no nosso app, o VPD de Bolso. 😉

    Sobre sua dúvida, até dá para o seu amigo te buscar mas ele vai ter que ter uma desculpa para entrar no hotel. Pode falar que vai buscar um amigo que está hospedado lá ou qualquer coisa assim.

    De qualquer forma, o melhor é você combinar com ele de ele chegar no hotel mais ou menos quando o Wishes acaba (até uns minutos depois), já que até você sair do parque e chegar no hotel, vai demorar um pouquinho. Eu iria para o contemporary que você pode ir andando, assim nem precisa pegar ônibus da Disney.

    Outra possibilidade mais comum é ele entrar no Magic Kingdom para te buscar mesmo. Essa possibilidade existe e ele não paga estacionamento nesse caso. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que as dicas estão te ajudando! Espero que aproveite muito a viagem! 🙂

    Sobre sua dúvida, acho meio apertado para voltar para o Hollywood Studios sim. Não tem como ir no Mickey’s Backyard BBQ em outro dia? Do Animal Kingdom ou outro parque que fecha mais cedo? Acho que seria mais proveitoso para não perder nada!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Alexandra, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site. Espero que continue encontrando boas dicas por aqui.

    Sobre sua dúvida, vamos lá! O Tusker House vai fechar pouco depois do parque. O último horário que você deve conseguir uma reserva para jantar lá nesse dia vai ser 16h30 ou 17h. Com isso, o mais provável é que ainda peque o transporte da Disney normalmente.

    Já para o salão da Cinderela é mais complicado (apesar de ser o MELHOR horário esse que você pegou). O ônibus em geral começa 1h antes do parque abrir e não dessas atividades, mas vale conversar com o concierge do seu hotel da Disney para ver a possibilidade de um transporte mais cedo.

    Caso não seja possível, ele vai poder te avisar de antemão para que se programe para uma outra alternativa (taxi talvez) só para esse dia.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana Cláudia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Não cancele a reserva. Converse com o concierge do hotel alguns dias antes e já conte sobre o horário da reserva e questione sobre o transporte interno da Disney. As vezes como você vai em alta temporada, ele pode começar antes.

    Caso não haja transporte mesmo, ainda existe a possibilidade de pegar um taxi do hotel até o parque pela manhã.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Mariana
    Sim, os ônibus funcionam normalmente. E o Uber também. É uma maravilha e você nem precisa falar com ninguém para pedir.
    Abs
    Felipe

  • Oi Sharline
    Saem mais cedo sim. Fique tranquila que você consegue chegar usando o transporte da Disney.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Rods, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A melhor maneira usando o transporte da Disney para ir do Animal Kingdom até o Hollywood Studios é ir de ônibus mesmo. Tem sempre a possibilidade de você ir até um hotel e de lá pegar o ônibus do parque mas não faria muito sentido. Você pode também pegar o transporte até o hotel Disney’s Boardwalk Inn e de lá pegar barco ou ir a pé até o Hollywood Studios mas acabaria demorando mais.

    O ônibus normalmente demora de 20-30 minutos.

    Do Magic Kingdom para o Epcot você pode ir de Monorail sim, mas tem que baldear no TTC e trocar de trem.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Barbara, tudo bem?

    Antes de mais nada, vale você conversar com o concierge do hotel para ver se não haverá mesmo ônibus antes disso. As vezes eles mandam transporte antes. Se não houver mesmo, o All Star é super próximo do AK, um taxi não seria caro não. Para ter idéia do valor certo, vale olhar uma dessas calculadoras de tarifa como essa aqui:
    http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Orlando

    Abraços,
    Renata

  • Renata
  • Renata

    Oi Lucas, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando do site.

    Sobre sua dúvida, o transporte interno da Disney não leva para o Walmart infelizmente. Veja aqui suas possibilidades de transporte estando sem carro:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços
    Renata

  • Renata

    Oi Cris, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que o site está te ajudando! 🙂

    Sobre sua dúvida, tem ônibus direto de um parque para o outro sim, mas o tempo depende da frequência que a Disney coloca os ônibus. Eu diria uns 30 minutos (podendo ser um pouco mais ou um pouco menos dependendo da frequencia do transporte). Você pode pegar o monorail também, mas terá que fazer baldeação no TTC pra trocar de trem. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Rachel, tudo bem?

    Teoricamente você só poderia deixar seu carro lá por 3 horas para dar lugar aos visitantes que vão a noite mas ninguém controla não. Dá para você ir a pé ou de monorail pro parque tranquilamente.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Andrea
    Que delicia. Adoro o Grand Floridian e acho que ele é um dos hotéis mais clássicos de Orlando. Tenho certeza que vocês vão curtir muito – especialmente a decoração de Natal.
    Sem dúvida você consegue pegar o ônibus. Recomendo ir para o ponto do hotel, por volta das 7:15 para chegar com antecedência.
    Abs
    Felipe

  • Oi Ana
    No Google Maps você encontra todas as rotas, pontos e horários do Lynx em Orlando. Falamos de outras alternativas de transporte para quem não vai alugar o carro aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Bárbara, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A Disney oferece transporte até o aeroporto sim. Entenda melhor aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/disneys-magical-express-traslado-gratuito-orlando/

    Para o Busch Gardens, eles não oferecem transporte mas o Busch oferece shuttle saindo de vários locais. Veja mais detalhes aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Denys, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Nesse caso os ônibus sairiam as 8h, uma hora antes do parque abrir para os hóspedes.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marta, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. O transporte da Disney só circula dentro da Disney mesmo. Para fora, você pode optar por aluguel de carro, que falamos mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/aluguel-carro-orlando/

    Ou algumas das outras opções de transporte para quem não quer alugar carro, que você encontra aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Alice
    5 minutos

  • Oi Renata
    Existe sim. Ela é sinalizada com “Guest Drop Off”. Suepr fácil de achar.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Fatima, tudo bem?

    Nunca me hospedei no Avanti pra poder falar muito, mas no link abaixo você encontra tudo que precisa para ver se um hotel é ou não uma boa e segura escolha pra você.
    http://www.vaipradisney.com/blog/hotel-como-escolher-com-seguranca/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Bianca, tudo bem?

    Se você tem uma reserva no Magic Kingdom, vai conseguir estar lá para comparecer a reserva sim. O monorail começa a funcionar juntos com os horários das reservas. 😉

    Deixe seu carro lá no estacionamento e pegue o monorail até o parque. Além disso, no próprio estacionamento você vai encontrar funcionários que podem te ajudar em qualquer orientação, viu? 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Taty
    Pode, mas você vai ter que “baldear” em um parque ou no Downtown Disney primeiro.
    Pode ir até qualquer parque e de lá pegar um ônibus para o Bardwalk, ou ainda, pode ir até o Hollywood Studios e caminhar ou pegar um barco até o Boardwalk.
    Abs
    Felipe

  • Oi Flávia
    Pode sim deixar o carro lá, sem problema nenhum.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Beatriz, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do blog! 😀

    Sobre sua pergunta, conheço sim. É uma feira legal mas não acho que seja imperdível. Eu gosto porque adoro cozinhar então adoro ver os ingredientes bonitos e que tipo de barraquinhas aparecem por lá, mas como a gente não mora nem cozinha em Orlando tanto assim, as vezes aproveita menos o local.

    Você pode usar o transfer para ir até lá sim, mas se fizer isso, vale a pena esticar o passeio para um almoço pela região também. 😉

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Júlia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Sobre sua dúvida, você vai precisar de carro, transfer ou taxi para ir aos outros parques fora da Disney sim. No fim da matéria acima você vê algumas opções. Além disso, veja mais dicas para se virar se não alugar carro, no link abaixo:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Ana Cristina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. A política de cada hotel é diferente então só entrando em contato com eles para verificar se oferecem esse serviço e com qual frequencia. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Helena, tudo bem?

    O valor certinho depende do local exato, transito e etc, como em todo taxi. Para ter uma idéia do valor, clique aqui:
    http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Orlando

    É fácil ir e voltar de taxi sim. E para mais opções para quem não vai alugar carro, clique aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Kamille, tudo bem?

    Antes de mais nada, se você for visitar um hóspede você pode entrar no hotel e estacionar na área de visitantes sim, viu? 🙂

    De qualquer forma, qualquer um pode usar o ônibus de downtown para os hotéis.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fatima
    Falamos sobre esse hotel e o transporte aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/holiday-inn-lake-buena-vista-hotel-barato/
    Ele não é incluído no transporte oficial e interno da Disney.
    abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Barbara, tudo bem?

    Nesse caso cada hotel tem sua política para transporte. Seria necessário verificar com o seu hotel o trajeto, horários de saída e chegada em cada destino para verificar se é uma boa alternativa para ir aos parques. Espero que seja! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Amanda, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico feliz em saber que está gostando do blog! 🙂

    Sobre sua dúvida realmente o horário do Hollywood Studios é péssimo. O que você pode fazer é ir até o Epcot e de lá pegar o ônibus até o Hollywood Studios. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Marina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! É tranquilo sim. O serviço de transporte para os hóspedes da Disney funcionam desde uma hora antes da abertura dos parques até uma hora depois do fechamento. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Fernando
    Obrigado pela visita e pela mensagem.
    Está correto sim!
    E sim, existe transporte entre a Alamo e o seu hotel. Explicamos sobre ele aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/
    É só pedir para o recepcionista do hotel, ligar para a Alamo que eles mandam uma van te pegar.
    Abs
    Felipe

  • Oi Karine
    Sim, você pode ir de monorail entre o MK e o Epcot, mas de fato você precisa adicionar uma opção chamada Park Hopper para poder trocar de parque no mesmo dia.
    Lembre-se que na Disney, você não tem vários ingressos e sim, 1 ingresso com vários dias de parque nele. Explicamos mais em detalhe nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/ingressos-parques-orlando/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Rodrigo, tudo bem?

    Acho que deixar alguém de manhã por lá é tranquilo, mas buscar no fim do dia é meio tumultuado. Quando a gente passa por isso normalmente vai a pé pro Contemporary (hotel ali do lado do MK, tem um caminho pra ir a pé) e quem tá com o carro busca a gente lá.

    Para entrar no hotel fale que vai buscar sua família que está comendo em algum dos restaurantes do hotel (só veja qual está aberto). Vão pedir um documento e liberar a entrada.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Roberta, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Para ir do Comtemporary até o Epcot você pega o Monorail até o TTC e no TTC pega o monorail até o Epcot. 😉

    Beijos,
    Renata

  • Renata

    Oi Juliana, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, se a sua programação só considerar uma “viagem” para fora do complexo Disney mesmo, o aluguel de carro pode acabar ficando caro e pouco utilizado. Nesse caso pode simplesmente alugar um transfer com motorista particular para o dia do shopping ou até taxi e nos outros dias ficar com o transporte da Disney. Compare os preços e veja o que vale mais a pena mas acho que dificilmente será o aluguel de carro.

    Obs: que bom que tiraram um dia para aproveitar o hotel. Ele é ótimo! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Jacqueline, tudo bem?

    Isso!! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Obrigada pela mensagem e por dividir suas dicas aqui, Fabio! 🙂

    Tenho certeza que será útil não só para a Vitória mas para muita gente!

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Thaisa, tudo bem?

    Como vocês são em 5 quase sempre um taxi não seria o suficiente então talvez um transfer seja melhor. Isso fora quando os hotéis te oferecerem um bom transporte gratuito para os parques, né? Leia mais aqui:
    http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/

    Abraços,
    Renata

  • Oi Marcella
    Sim, você pode fazer isso. E fique tranquila pois o estacionamento do Contemporary não é pago para quem tem reserva no restaurante.
    Abs
    Felipe

  • Oi Lisandra
    Muito obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
    Sim, o transporte da Mears e de outras empresas continuam rolando. Se quiser reservar antes – o que eu não acho necessário- é só enviar um e-mail para o concierge da Disney (ou ligar lá!). Sobre o preço, ele pode variar bastante em relação ao número de pessoas que vai pegar o transporte junto com você.
    Falamos muito sobre isso nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Oi Ludmilla
    Falamos tudo sobre isso nesse outro post: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Bjs
    Felipe

  • Oi Ana
    Obrigado pela mensagem!
    A festa começa oficialmente as 7 da noite, mas a partir das 5 já é comum o parque liberar a entrada para quem tem o ingresso da festa somente.
    Sobre o transporte, eu acho o carro bem prático, mas nem sempre ele é a opção mais em conta. Veja nossas sugestões aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-sem-alugar-carro-manual/
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Oi Vitória, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Infelizmente não, nesse caso você precisaria seguir uma das alternativas explicadas na parte de “Transporte para fora do complexo Disney” na matéria acima mesmo. =/

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Julia, tudo bem?

    Você pode pegar um taxi até o TTC (onde fica o estacionamento) e lá pegar o Monorail até o parque, mas antes verifique com o concierge do hotel a possibilidade de usar os ônibus internos mesmo. Normalmente eles começam a levar as pessoas para os parques uma hora antes da abertura mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Que bom que gostou da dica!! Também costumo achar ótimos valores por lá nas minhas pesquisas! 😀

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Que bom que gostou da dica! O transporte em si demora uns 20 minutos mas eu aconselho a ir pro ponto com mais antecedência porque:
    1- o onibus pode demorar um pouquinho pra chegar
    2- Se a fila tiver grande você pode não entrar no primeiro onibus e quando mais próximo da abertura do parque, maior a fila.

    Eu chegaria uns 50 minutos antes pra pegar o onibus porque sou meio exagerada. rs

    Beijos,
    Re

  • Oi Débora
    O melhor jeito é você ir até um hotel próximo (como o Beach Club, que você chega saindo do Epcot pelo portão que fica entre a Inglaterra e a França) e de lá pegando o ônibus para Downtown Disney.
    Mas sem dúvida, o mais prático seria indo de carro.
    abs
    Felipe

  • Funcionam sim Sharline.
    E demora cerca de 15/20 minutos.
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Elena, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, fico muito feliz em saber que o site está te ajudando! 🙂

    Sobre sua dúvida, o Monorail começa a funcionar uma hora antes da abertura do parque para os hóspedes. Além disso, o Contemporary é tão grudado no Magic Kingdom que existe até um caminho para ir a pé (coisa de uns 15 minutos de caminhada).

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Melina, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito contente em saber que está gostando do site.

    Sobre sua dúvida, infelizmente não há transporte entre os hotéis. Dependendo do horário da sua reserva, talvez o mais prático nesse caso fosse pegar um taxi mesmo.

    O transporte da Disney passa em média com uma frequencia de 20 em 20 minutos. Na saída dos parques as vezes é até mais rápido. No meio do dia, pode demorar um pouquinho mais, mas nada tãoo demorado assim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Fernando, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está encontrando informações úteis por aqui! 🙂

    Sobre sua dúvida, é possível fazer isso sim e existe ônibus entre os parques sim. Só não tem ônibus dos parques para Downtown Disney mesmo.

    O único ponto é que nessa mudança de parque + refeições, você pode perder um tempo então pensando no aproveitamento das atrações de cada parque, acho que é válido mais se você estiver repetindo os parques e tiver a chance de conhecer as atações com calma em outro momento. Se não, pode comprometer um pouco a quantidade de atrações que você terá chance de conhecer.

    É claro que época do ano, quantidade de atrações que planeja conhecer, dias de viagem, tudo isso afeta na decisão se vale ou não fazer uma refeição em cada parque.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Renata, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Consegue sim, o ônibus funciona sem parar desde uma hora antes dos parques abrirem até uma hora depois deles fecharem.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Bruno, tudo bem?

    Até o fim do dia do check out você consegue todos os benefícios de hóspede! 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Ola Rodrigo, tudo bem?

    Se o seu jantar é em Downtown Disney, toma menos tempo pegar o transporte interno da Disney do que ir alugar um carro. Só valeria o carro se fosse usar em outros dias, o que justificaria a demora adicional, mas se perde um tempinho no processo todo de ir e alugar o carro sim.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Rodrigo, tudo bem?

    Pode ficar tranquilo que o transporte da Disney funciona o dia inteiro e tem uma frequencia bem legal. Pessoas que não curtem esse transporte reclamam de ter que esperar as vezes uns 20 minutos para o onibus chegar, mas se estão indo sem pressa, acho que não tem problema, né?

    Outra coisa importante: quando o onibus vai cheio, você pode viajar em pé, mas se isso for um impeditivo para vocês, dá para esperar o próximo onibus e sentar. Eu adoro o transporte interno da Disney.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Marcelo, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Que bom que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, taxi ou transporte agendado (transfer) seriam as melhores alternativas. Para ver quanto ficaria uma corrida, existem alguns sites que fazem essa estimativa como esse:
    http://www.taxifarefinder.com/

    Sobre os ingressos, você pode adicionar o parque aquático no seu ticket, desde que o faça antes de entrar no parque com o último dia de ingresso que possui atualmente. Pode fazer isso no Guest Relations de qualquer parque ou Downtown Disney ou ainda , o concierge do seu hotel Disney.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Guacira
    Tem sim!
    Em geral, na frente do Guest Relations de cada parque, você encontra a caixinha de correio.
    No Magic Kingdom, a principal localização é em um dos postes que fica na Main Street, a rua na frente do castelo. É super fácil de achar 🙂
    Abs
    Felipe

  • Oi Joana
    Sim! Fomos fantasiados, mas não tiramos fotos – não revelo nem por reza brava! hehe.
    Tem que entrar na festa e curtir fantasiado – desde que as fantasias não cubram o rosto (ou seja, sem máscaras) e não sejam ofensivas/provocantes. De resto, vale tudo, de princesa a bruxa. E é legal perceber que no halloween lá, não tem somente fantasia de terror. O que mais tem são fantasias engraçadas.
    E sim, o Tusker eu acho que é o café mais completão que eu já tomei na Disney. Até já falamos dele aqui no VPD. Já o 1900 é o preferido da Re (e o meu tb vai! hehe).
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Renato, tudo bem?

    O transprote suporta quem fica na Extra Magical Hour sim. O transporte sempre funciona desde uma hora antes do parque abrir até uma hora depois que ele fechar para os hóspedes. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Letícia, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem, que bom que está gostando do site! 🙂

    Sobre sua dúvida, O MK exige o seu dia inteiro mas os outros dois parques, apesar de ficarem fora da Disney (e o Cirque dentro) fecham mais cedo, então dá tempo de você sair de lá a tempo de ver a apresentação das 21h do Cirque em Downtown Disney.

    A Disney não oferece mais transporte de Downtown Disney para os parques. Só dos hotéis para Downtown Disney e dos hotéis para os parques mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Samille
    Sem dúvida a forma mais rápida para ir do Downtown ao MK é de carro mesmo. Você até pode usar o transporte da Disney, mas terá que ir até um hotel (de barco ou de ônibus) e de lá pegar mais um ônibus até o MK. Por baixo, isso dai demora 1 horas para fazer.
    Abs
    Felipe

  • Oi Joana
    Sim, o ônibus nesse seu exemplo funcionaria até a 1 da manhã. E eu gosto muito da festa, por isso sou suspeito para falar. As vezes você pode jantar no Chef’s Mickey (aqueles jantares bem cedo dos americanos.. lá pelas 5, 6 da tarde) e depois ir pra festa. Uma idéia 🙂
    abs
    Felipe

  • Oi Rosane
    Respondendo suas perguntas:
    1) Tanto do Magic Kingdom quando do Epcot, você pode pegar o monorail de um para o outro. De graça.
    2) Do All Star têm onibus para todos os parques da Disney e para Downtown.
    3) O ônibus de Downtown Disney fica aberto até 1 hora após o fechamento de lá. Ou seja, até as 3 da manhã.
    Bjs
    Felipe

  • Oi Luciane
    Muito obrigado pela mensagem 🙂
    Sim! De cada um dos 4 parque, você encontra ônibus gratuitos para ir aos outros. Entre o MK e o Epcot ainda há o monorail e entre o Epcot e o Hollywood Studios, voce ainda pode pegar um barco ou ir a pé.
    Abs
    Felipe

  • Oi Francisco
    Obrigado pela visita e pela mensagem.
    Essa lógica até faz sentido e não é necessário park hopper para estacionar em um parque e ir ao outro, porém, nem tudo que parece lógico funciona na prática.
    O estacionamento do Epcot é de fato menor, porém igualmente lotado. Por outro lado, o MK por ser mais popular, tem uma frequência de transporte entre o estacionamento e o parque muito maior. Então sem sombra de dúvida essa estratégia te faria perder mais tempo do que de fato otimizar a sua experiência. Até porque, você teria que fazer mais trocas:
    – Estacionamento no MK: trenzinho do estacionamento até o TTC (evitado se chegar bem cedo), monorail até o parque.
    – Estacionamento no EPCOT: trenzinho até do estacionamento até a entrada do parque, monorail até o TTC, monorail até o parque.
    Abs
    Felipe

  • Oi Estela
    Obrigado pela mensagem e pelo carinho.
    Tem sim. Falamos sobre isso aqui: http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/.
    Depende do hotel que você fica. Se for em um hotel menor, os ônibus podem demorar entre 20 minutos a meia hora e dai, no fim do dia, todo mundo está cansado para esperar mesmo.
    A Re nunca liga, mas entre nós, eu não tenho muita paciência não hehe
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Samira, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que está gostando do site.

    Realmente é isso mesmo: o transporte dos parques funciona até uam hora após o fechamento do parque. Eu acho que pode ficar um pouco complicado para você buscar o motorhome no Hollywood Studios sim. Talvez fosse melhor deixa-lo no Magic Kingdom bem cedo, pegar o transporte para o Hollywood Studios (ou para o Boardwalk que fica ali pertinho) e depois de noite não ter erro na hora de busca-lo. 🙂

    Outra opção é se hospedar no Fort Wilderness, hotel da Disney que tem espaço para motorhomes também. Aí você fica estacionada lá e só usa o transporte interno mesmo.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Lorena
    Depende muito do hotel, por isso não sei dizer. Já fiquei em alguns com o transporte super eficiente e em outros que era horrível e eu tinha que acabar pegando taxi para não morar no frio esperando.
    E se você for alugar carro, compensa bem mais pagar o estacionamento. Taxi vai sem dúvida sair mais caro do que 17 dólares.
    Abs
    Felipe

  • Oi César
    Consegue sim 🙂
    Abs
    Felipe

  • Renata

    Olá Marcella, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está gostando do blog e que tem nos acompanhado. Espero que as dicas se provem muito úteis durante a sua viagem! 😉

    Sobre sua pergunta, antes de mais nada acredito que não foi aqui que você leu sobre entrar no parque 40 minutos antes da sua reserva. Em geral eles te deixam entrar uns 20 minutos antes, podendo ser até um pouco mais mas isso não é uma regra. Vão te permitir entrar com tempo para você chegar calmamente no restaurante, o que te dá sim um tempinho para tirar fotos, mas não um tempo muito longo. O que você pode estar considerando é que vão te deixar entrar 20 minutos antes mais ou menos. Além disso, sua reserva tem uma tolerância de atraso de 15 minutos. Somando os dois tempos você conseguiria quase uns 40 minutos para chegar lá se quisesse. Enfim, só queria fazer esse adendo aqui. 🙂

    Sobre o transporte da Disney, na teoria eles funcionam uma hora antes do parque abrir, mas extra oficialmente, eles funcionam bem no horário que é necessário para as pessoas cumprirem as reservas delas sim. Em geral um ônibus passa no hotel e alguns monorails começam a funcionar até 30 minutos antes do horário da primeira reserva. Mas como isso não é um tempo oficial, eu no seu lugar buscaria orientação com um Guest Relations de um parque/downtown disney ou um concierge de hotel antes da data da sua reserva para que te passem os melhores horários certinho.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá César, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem! Fico muito feliz em saber que o site te ajudou no seu planejamento e espero que as dicas sejam muito proveitosas durante a viagem.

    Sobre sua dúvida, o Fantasmic tem 17 minutos, então ele não seria o problema na sua programação. O problema mesmo é que você quer contar com o transporte gratuito da Disney, né?

    Como não há ônibus direto para Downtown Disney dos parques, você teria que ir até um hotel e de lá pegar um ônibus ou barco (dependendo do hotel) para Downtown Disney. Contar com o tempo desses transportes pode ser um pouco complicadinho. Se não estiver de taxi, no seu lugar eu pegaria um taxi até downtown disney e na volta usaria o transport gratuito da Disney até o seu hotel.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Tuany, tudo bem?

    Que bom que tem mais essa novidade para conhecer. 🙂

    Como o Boardwalk fica em um hotel da Disney, você pode pegar o ônibus interno da Disney que leva até lá. Basta procurar o ponto do ônibus com plaquinha para o Boardwalk Inn e Villas. Só se atente para buscar seu carro no estacionamento do parque ou do TTC (se estiver com um) antes dos parques fechar e dos ônibus pararem de fazer o transporte.

    Abraços,
    Renata

  • Renata

    Olá Bruna, tudo bem?

    Obrigada pela mensagem. 🙂

    Poder poder você não poderia. A regra da Disney é que você deixe seu carro na área de visitantes pelo tempo de sua refeição, até para os próximos visitantes terem lugar para parar também. Isso dito, eles não colocam muito esforço em controlar a entrada e saída de carros, então ninguém deve te impedir de fazer isso não.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Olá Renata
    Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta. São muitas mensagens enviadas todos os dias e a Re e eu fazemos questão de responder cada um individualmente.

    Sobre o transporte dentro da Disney, sim, existem ônibus entre o Pop Century e cada um dos parques temáticos, aquáticos e o downtown disney, conforme expliquei no post acima. Até mesmo no mapinha que colei, você pode ver essas “linhas”. Olhe aqui: http://www.wdwfocus.com/img/map/wdw-transport-map-full.png

    Espero que tenha ajudado!

    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    No balcão de cada hotel, você encontra um local onde pode deixar correspondências para serem enviadas. É só perguntar por lá e eles te ajudam com isso.
    Abs
    Felipe

  • Oi Tuany
    É isso mesmo. Entendeu certinho 🙂

    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Marianna, tudo bem?

    É isso mesmo, o transporte interno da Disney para o hotel funciona até uma hora depois do parque fechar para os hóspedes. Ou seja, no seu exemplo, ele funcionaria até 1 da manhã.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Patricia
    Sempre calculo 15 minutos entre o hotel e cada um dos parques. Pode até demorar menos, mas por segurança, calculo 15.
    Abs
    Felipe

  • Oi Vanessa
    Conforme explicamos no post acima, é só pegar o ônibus de um parque ao outro, no ponto de ônibus do Hollywood.
    Abs
    Felipe

  • Oi Antônia
    Obrigado pela visita e pela mensagem! 🙂
    Na verdade taxi é super simples e abundante na cidade. Por coincidência, escrevemos sobre isso essa semana aqui no VPD: http://www.vaipradisney.com/blog/transporte-orlando/
    Espero que curta!
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Gabrielle, tudo bem?

    Muito obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que está curtindo o site e que as dicas estão sendo proveitosas para a sua programação. 🙂

    Sobre sua dúvida, não há transporte entre hotéis. O ideal é você ir até o Magic Kingdom e de lá ir a pé ou de Monorail (honestamente a pé é mais rápido) até o Contemporary, onde fica o Chef Mickey’s. O único ponto é que o transporte interno da Disney em geral só começa a funcionar uma hora antes da abertura do parque. Ou seja, a não ser que o parque tenha extra magical hour esse dia ou abra mais cedo por qualquer outro motivo, dificilmente você vai conseguir fazer uso deste benefício tão cedo. Vale checar no seu hotel o horário de funcionamento do transporte da Disney para esse dia especificamente. Com certeza eles vão te ajudar a avaliar as possibilidades.

    Se não existir nenhuma alternativa disponível, o melhor será ir de taxi até o hotel e depois do café, ir a pé para o parque. No fim do dia, você poderá usar o ônibus interno da Disney normalmente para voltar para o hotel.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Tayná
    Como falamos no post, o transporte gratuito dentro da Disney oferece ônibus, barcos e trens entre os hotéis, downtown disney e os 4 parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Os parques fora da Disney, que não fazem parte do complexo (como Universal Studios, Islands of Adventure, Sea World….) não são atendidos pelo transporte da Disney. Nesses casos, você terá que pegar taxi ou buscar outra forma de transporte, como vans e ônibus coletivo, que também falamos no post.
    Abs
    Felipe

  • Oi Natalia
    Infelizmente não.

  • Oi Flavia
    No ponto de cada hotel, passam 5 ônibus, identificados com o seu destino único: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom e Downtown Disney. Subindo em cada um desses você só vai descer no seu destino final – sempre na entrada do parque ou no ponto de ônibus do downtown. A mesma coisa acontece na volta: é só procurar pelo nome do seu hotel e aguardar o ônibus chegar.
    Simples e fácil 🙂
    abs
    Felipe

  • Oi Karina
    Eles buscam sim. É só pedir no balcão de concierge do hotel que eles chamam a van pra você.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Acho que não vai sair mais barato do que isso não. Olhei a Mears, que é uma das principais empresas de transportes de Orlando e sai quase 200 dólares a ida e a volta para duas pessoas.
    Outra opção é você perguntar no concierge do seu hotel se existe alguma opção de transporte. As vezes eles juntam uma galera que quer ir no mesmo dia e acaba saindo mais barato, mas mesmo assim vc só vai descobrir chegando lá.
    abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Fábio, tudo bem?

    Isso mesmo, quando os parques funcionam com horários estendidos, o mesmo ocorre com o funcionamento do transporte para este parque.

    Abraços,
    Renata

  • Oi Karina
    De fato para alugar dentro da Disney (care care ou dolphin) o preço tende a ser mais salgado mesmo. O que você pode fazer é pegar um taxi até a locadora onde está saindo mais barato, mas pense que na devolução você vai ter que fazer a mesma coisa para voltar pro hotel.
    Eles guardam sim as malas, mas se eu fosse você, tentaria mostrar as duas reservas no check in do primeiro dia pois as vezes eles já te deixam no mesmo quarto.
    Abs
    Felipe

  • Oi Bruno
    A maior parte das linhas funciona entre as primeiras horas da manhã (4-6) até o começo da madrugada (1-2), inclusive aos fins de semana. Para a informação para cada linha, veja no site da empresa: http://www.golynx.com/maps-schedules/routes-schedules.stml

    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    Todos os transportes da Disney continuam funcionando durante as EMH.
    Abs
    Felipe

  • Oi Juliana
    É super sinalizada e fácil de chegar. Não se preocupe.

  • Oi Gustavo
    Existem duas formas: de carro no estacionamento gratuito no local, ou em uma van gratuita oferecida entre o Lost and Found (achados e perdidos) que fica no TTC, o estacionamento do Magic Kingdom.

    Abs
    Felipe

  • Oi Camila
    Que bom que você está curtindo o blog. Traz o seu marido também, assim ele não reclama de vc ficar aqui haha
    Sobre a Alamo, sim, recomendo alugar lá sim. É bem prático.
    Ela fica ao lado do TTC, que é o estacionamento do Magic Kingdom. Para ir até lá, você pode ir até o Magic, ou ainda pedir na recepção do seu hotel, que eles ligam para a Alamo, que vem te buscar com o micro onibus deles.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Olá Anderson, tudo bem?

    Pode sim e não há nenhum custo para isso. 🙂

    Abraços,
    Renata

  • Oi Taíssa
    Você pode trocar os ingressos no TTC (estacionamento do Magic Kingdom) antes de ir tomar café e depois de monorail ir para o Grand Floridian.
    Outra opção é você estacionar lá (sem pagar nada por conta da reserva do café), tomar o café e depois ir ou a pé ou de monorail para o Magic Kingdom. Lá ao lado das catracas, você encontra o Guest Relations (a direita das catracas) onde pode fazer a troca dos vouchers. Pega um pouquinho mais de fila do que na bilheteria que fica no TTC, mas não demora muito não.
    Abs
    Felipe

  • recostivelle

    Oi Karen, tudo bem?

    Eu verificaria primeiro se o hotel não oferece o traslado gratuito para os parques (começando desde antes do horário de abertura, claro. Para que possam aproveitar o dia todo). A maioria dos hotéis oferece e no fim da viagem pode significar uma boa economia se comparada com a opção de taxi.

    Caso não ofereçam ou se acharem que o esquema do hotel não é legal, a alternativa seria o taxi mesmo, aí não teria mto como fugir.

    Abraços e boa viagem,
    Renata

  • Oi Caroline
    Tendo a reserva no Cape May, você pode deixar o carro no hotel o dia inteiro, sem custo nenhum. É só avisar na portaria que você tem a reserva.

    Abs
    Felipe

  • Oi Katia
    Tem sim. No site da Disney você pode reservar, ou também nesse link, onde você encontra bons preços:

    Clique aqui

  • Oi Guigo
    Em geral não tem, mas em quase todos, você pode pegar para o parque mais próximo, ou conectar no Downtown Disney. Além disso, vale fazer uso dos barcos que transportam entre os hotéis.
    Abs
    Felipe

  • Oi Guigo
    É um ótimo hotel. Mais tranquilo do que os ‘econômicos’ da Disney e o preço é quase sempre muito bom e competitivo.
    Não existe transporte entre os hotéis, mas é fácil chegar de um ao outro indo ao parque mais próximo, os pegando os barcos que conectam vários hotéis.

    Abs
    Felipe

  • Oi Giana
    Eu acho uma boa idéia a sua escolha de ingressos. Da Universal, se você quiser curtir as áreas do Harry Potter nos dois parques, recomendo dois dias sim.
    Para ir do FQ até o Beach Club, onde fica o Cape May, o jeito mais rápido é ir até o Downtown Disney de barco e depois pegar o ônibus para o Beach Club.
    Outra opção é pegar o ônibus do FQ até o Hollywood Studios e de lá ir a pé ou de barco até o Beach Club (15 minutos de barco, 20 minutos a pé).

    E em dia de semana é mais barato do que sexta, sabado e domingo.

    Abs
    Felipe

  • Oi Giana
    Acho que você fez um bom negócio 🙂
    Ontem contei sobre a nossa estadia lá. Se quiser ir “aquecendo” vale a pena dar uma lida: http://www.vaipradisney.com/blog/port-orleans-french-quarter-hotel/

    Abs
    Felipe

  • Oi Lucia
    Não tem não. É só guardar o comprovante de pagamento do primeiro estacionamento que você não paga mais até o fim do dia.
    Abs
    Felipe

  • Mariana

    olá, fiquei com uma dúvida. vou jantar no grand floridian às 20h50, sendo que o MK fecha às 20h neste determinado dia. Como terei passado esse dia no MK, pensei em estacionar o carro no estacionamento próprio do parque. Não posso jantar no hotel e depois pegar um monorail para o estacionamento, lá penas 22h? Abraços.

    • Olá Mariana, tudo bem?

      Como isso será bem depois do fechamento do parque, os serviços de transporte da Disney até o estacionamento poderão já ter encerrado as atividades já. Por isso, o melhor é você tirar o seu carro de lá antes e levar para o hotel. Como você tem a reserva no restaurante, conseguirá estacionar lá sem problemas e sem custo.

      abraços,
      Renata

  • Aracelli

    Oi casal… Reservei um dia para visitar o Hollywood e gostaria de passear no Disney’s Boardwalk e retornar a noite para o parque… Existe transporte gratuito!? Como eu faço? São próximos? Bjos e mais uma vez obrigada

    • Oi Aracelli
      Existe sim, é um barco que sai logo em frente a entrada do parque. O caminho a pé também é rápido. Dura uns 20 minutos.

      Bjs
      Felipe

  • Giana

    Olá, Felipe!

    Gostaria de saber se você tem informações sobre a hospedagem no hotel Disney’s Port Orleans Resort – French Quarter. Há possibilidade de fazer a reserva com antecedência, pelo site americano, e obter algum desconto, além de comprar quantos tickets quiser, mas tenho dúvida sobre a conveniência dessa compra, já que não há muitos detalhes sobre os parques que fazem parte do pacote.
    Sei do transporte gratuito dentro do complexo Disney, mas, no caso desse hotel, como iria, por exemplo, ao Universal Studios?
    Se não alugar carro, aproveitando até o transfer para o hotel, é uma boa opção se hospedar nesse hotel?
    Obrigada

    • Oi Giana
      Sim! Ficamos lá na nossa última viagem e ao longo da próxima semana falaremos de lá. Fique ligado.
      Há sim a possibilidade de fazer reserva em sites como o Expedia (clique aqui para ver os preços) ou ainda pelo site da Disney.
      Para ir até a Universal ou você aluga um carro, ou pega taxi, ou paga por uma van no balcão de concierge do hotel mesmo, mas o serviço não é prestado pela Disney.

      Eu acho esse hotel bem legal e recomendo.

      Abs
      Felipe

      • giana

        Muito obrigada, Felipe!
        Ainda não fiz a reserva, mas devo fazê-la até domingo. Eu me interessei também, pelo preço que está bem interessante no site da disney, pelo port orleans riverside – royal guest room. Ele está praticamente 20 dólares a mais a diária em relação a um standart do french quarter. Estou quase fechando!
        O dinning plan é caríssimo! Não vou comprar pelo site, e nenhuma agência daqui oferece com preços bons, ainda mais agora com dólar pelas alturas!
        Acho que vou fazer a compra dos ingressos por uma agência autorizada, para pagar parcelado, e o hotel (que na agência ficaria 700 dólares mais caro) faço pela disney.
        Você acha que o riverside é também bom como o french quarter? Sei que é bem maior, mas o mimo do quarto royal valeria a pena. Que tal?
        Outra coisa: Você conhece a agência dreamsunlimited, que faz o transfer até a universal? Compra-se o ingresso com o round trip. Eles pegam no hotel da disney.
        É interessante já comprar os da univesal pela agência com esse transfer, ou pedir o transporte no hotel, como você falou?
        Obrigada, estou adorando todas as informações!

        • Oi Giana
          É sim. Fui conhecê-lo e é lindo. Os restaurantes de lá são melhores do que o do French Quarter. Além de ter aquelas bicicletas coletivas para peladar pela propriedade. É bem legal também!
          Sobre essa empresa, não conheço, mas deve ser confiável. Existem muitas como ela por lá.

          Abs
          Felipe

  • karen castillo

    Olá Felipe e Renata,

    Preciso buscar um carro alugado na Alamo (domingo 14 dezembro no fim da tarde) dentro do complexo disney , e provavelmente estarei no Animal Kingdom nesse dia. Gostaria que me informassem se é melhor pegar o transporte da Disney desse parque ao TTC para chegar à Alamo ou se é mais rápido ir do AK até o All Star Movie (aonde me hospedarei) e combinar a van da Alamo no hotel. Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo eu levarei nesses deslocamentos e se a van da alamo tem algum custo.

    Parabéns pelo blog! É sensacional e está me ajudando muuuito!

    • Oi Karen
      Acho que ambos funcionam bem, mas no seu lugar, marcaria com a van no hotel e iria direto para a locadora. Isso porque no TTC, você ainda vai ter que pegar uma vanzinha até a loja da Alamo (que fica uns 10/15 minutos andando a partir do TTC).

      Abs
      Felipe

  • Eduardo Padrão

    Olá Casal, tudo certo?
    Gostaria de saber agora o horário em que os estacionamentos fecham?

    1- Meu primeiro dia de MK, irei tomar café da manhã no Disney’s Contemporary Resort, e estacionarei lá. Neste dia o parque fechará as 20:00, ficarei nas lojas até as 21:00 conforme vcs relataram para comprar e irei a pé para o Hotel. Até que horas eu posso sair do Hotel?

    2- Meu segundo dia irei estacionar no próprio estacionamento e pegar o Monorail. Neste dia o parque fechará as 22:00, ou seja ficarei até as 23:00 para compras! Até que horas o estacionamento ficará aberto para a minha saída?

    Abraços!!!

    • Olá Eduardo, tudo bem?

      1- O estacionamento dos hotéis não fecham, pois os hóspedes poderão chegar e sair a qualquer hora. Além disso, neste horário, como o hotel tem restaurante que também recebe visitantes, você não terá problema para transitar no estacionamento de visitantes.

      2- Os estacionamentos sempre ficam abertos por tempo o suficiente para você poder aproveitar as compras e sair do parque apenas após as lojas fecharem. A Disney nunca te impede de comprar nada com ela, pode ter certeza disso. rs

      Abraços,
      Renata

  • Will Leite

    Olá Felipe e Renata, parabéns pelo blog…
    Já imprimi todos os roteiros disponiveis pois irei cansar muito nessa viagem!

    Eu vou me hospedar no All Star Movies e gostaria de saber algumas coisas:
    O ônibus sai do hotel para o Magic Kingdom 1 hora antes da Magic Hour(que no dia que irei será 1hr mais cedo)?

    Se eu for de carro, eu chego antes de monorail, ou o primeiro ônibus chega antes do funcionamento dele?

    Terei problema com o estacionamento se chegar, por exemplo, 1h30 antes da abertura do parque?

    Como irei me cansar muito nessa viagem, eu gostaria de ser um dos primeiros(na verdade eu quero ser o primeiro) a entrar no parque, fazer as atrações que mais dou valor e depois procurar descansar até a queima de fogos…

    Desde já agradeço!

    • Will Leite

      Ahhhh… ultima coisa, o õnibus que sai do all star movies vai passando em outros hoteis, ou é uma linha expressa (MAGIC KINGDOM – ALL STAR MOVIES)

    • Oi Will
      Sim, os ônbius saem 1 hora antes do parque abrir, e isso vale para os dias em que o parque tem Extra Magical Hour de manhã.
      Ambos monorail e ônibus abrem no mesmo tempo, e não tem problema você chegar com 1:30 de antecedência no estacionamento. No máximo vai ter que esperar um pouco para o monorail abrir.

      Abs
      Felipe

  • Lu Galvão

    Oi Casal!!
    Pelo que entendi nesse post, não tem ônibus da Disney para os parques que não fazem parte do complexo, certo?
    Devo ir de carro Philadelphia – Orlando.
    Então, considerando estadia no Art’s of Animation, para o Sea World por exemplo, vcs tem ideia de quanto tempo demora, bem como para o Hollywood studios?
    Se não tem ônibus de volta da Downtown disney , é melhor ir de carro mesmo, pra garantir uma volta mais sossegada, não? Tem estacionamento lá? É caro? Posso ir depois de sair do hotel?
    E de cacarecos tem noção quanto se gasta? Pois vou comprar só isso mesmo! Canetas, ímãs, canecas e coisas desse tipo! O pior é que terei de escolher, (com muito sofrimento) 3 míseros parques… rs
    Thx a lot! 🙂

    • Lu Galvão

      Já sei que posso ir depois de sair do Hotel…rs
      É perigoso lá à noite?

      Obrigada!!

    • Oi Lu
      É isso mesmo. Os hotéis da Disney só oferecem ônibus gratuito para os parques da Disney.
      Indo de taxi, carro ou van para o Sea World do Art of Animation, deve demorar uns 20 minutos. Para o Hollywood Studios, uns 10.
      E existe sim ônibus entre os hotéis e o Downtown Disney. Ida e volta.
      Sobre esse itens menores, você vai achar coisas de $1 a $5 dólares por item. Varia bastante.

      Abs
      Felipe

  • Ana Cláudia Araujo

    Felipe, fiz uma pergunta aqui mas não estou achando ela e nem a resposta!

  • Ana Cláudia Araujo

    Boa noite Felipe, me tira uma dúvida:
    Vou para Disney com uns amigos, mas não farei todos os parques com eles, vou fazer alguns dias de compras, rs!Porém o carro ficará comigo e eu vou levá-los até os parques e no final do dia buscá-los.Como eu faço para não precisar pagar o estacionamento e deixá-los na entrada principal de cada parque e buscá-los no final do dia no mesmo lugar?

    • Oi Ana
      É só dizer na entrada que você vai deixa-los no parque e busca-los depois. Existem algumas áreas para isso, as chamadas “guest drop off”. É bem fácil e sinalizado.

      Abs
      Felipe

  • guto bicudo

    Olá.Como faço para ir do Epcot,para o resort fort wilderness?A idéia és air do parque e ver o acampamento do Tico e Teco lá(19hs) e retornar para os fogos.

    • Oi Guto
      Na frente do Epcot, você encontra o ônibus para o Ford Wilderness. Depois é só pegar a mesma linha para voltar.
      Abs
      Felipe

      • guto bicudo

        Obrigado Felipe!!!!!

        • guto bicudo

          Felipe:
          do Hollywood studios também tem o Ônibus para o Fort?

          • Oi Guto
            Tem sim.

            Abs
            Felipe

          • Cris Lopes

            Aproveitando a pergunta do Guto, esse ônibus sai de qualquer HHotel ou Parque da Disney Felipe?
            Obrigada.

          • Olá Cris,

            Os ônibus da Disney passam por todos os parques e hotéis do complexo Disney sim. 🙂

            Abraços,
            Renata

          • Cristina Lopes

            Obrigada.Beijos

  • Claudia LUZ

    Boa tarde.
    Meu voo chegará em Orlando às 19 05 e estarei hospedada dentro do MUSIC – Categoria POP. Até que horas funciona o translado da Disney?

    Muito obrigada
    Claudia

    • Olá Claudia,

      Ele funciona 24 horas mas você precisará reservar o uso para garantir que ele esteja lá na hora que seu vôo chegar. Veja todas as informações sobre o Magical Express clicando aqui.

      Abraços,
      Renata

  • Cristina Lopes

    Olá Felipe, tudo bem?

    Sei que vc ainda não teve tempo de responder a minha pergunta anterior, mas já estou com outra dúvida. Estarei hospedada no All Star Sports e vou tomar café da manha com Lilo e Stitch no Polinyseam, será que é mt longe e complicado de chegar lá?

    Obg.

    • Oi Cristina
      Não é difícil não. Basta pegar o ônibus até o Magic Kingdom e de lá pegar o monorail (trem) que chega no Polynesian.

      Abs
      Felipe

      • Ligia

        Querido casal, tomando café da manhã no Polynesian, eu poderia deixar o carro no hotel e de lá tomar o barco para o Magic Kingdon, sendo hóspede do Pop Century?

        • Olá Ligia,

          Tendo uma reserva de café no Polynesian, você poderá entrar na área de estacionamento do hotel independente de ser ou não hóspede do Pop Century. Se quiser, você pode deixar seu carro lá e ir de barco para o parque. 🙂

          Abraços,
          Renata

  • Karen

    Olá,

    Gostaria de saber se posso pegar um ônibus para o hotel BoardWalk Inn, mesmo estando hospedada no All Star Movies? Pois gostaria de sair um dia do Magic Kingdom e ir direto passear no BoarWalk.

    Obrigada 😉

  • Cristina Lopes

    Oi Felipe, tudo bem?

    Esse shutle Mears que vc se refere no hotel da Disney, esse preço é de ida/volta, e com relação ao horário, será que ele busca qdo fecha a Universal?

    Abç

    • Oi Cristina
      É ida ou volta. E sobre o retorno, você combina com o motorista. Em geral, no fechamento do parque mesmo.

      Abs
      Felipe

  • Temos ingressos para o Cirque du soleil e Orlando Magic. Qual o melhor transporte?

    • Para o Cirque basta pegar qualquer transporte para o Downtown Disney. Já para o jogo de basquete, você terá que ir até o Amway Center, que fica em Downtown Orlando. O melhor jeito é de carro, senão taxi ou ônibus circular (LYNX).

      Abs
      Felipe

      • Felipe, obrigada pelo retorno.

  • Mariana Buss

    Oi, Felipe e Renata! Este blog é simplesmente completo e fantástico. Dá para perceber o capricho nas informações e a dedicação de vocês em nos ajudar.

    Eu e minhã irmã iremos ficar no complexo da Disney. E como não dirigimos, temos a intenção de usar os shuttles da Mears. Tem necessidade de reservar o shuttle com antecedência? Passa na portal do hotel? E como fica a volta? Será que eles nos darão um horário determinado para nos buscar?

    Desculpe-me por esse tanto de pergunta! É que estamos com receio pela fama de Orlando ser a cidade ideal para quem aluga carro…

    • Oi Mariana
      Obrigado pela visita e pela mensagem 🙂
      Você não precisa reservar os shuttles da Mears pois eles praticamente dominam a cidade! hehe
      Na verdade, basta você ir até o balcão de concierge do seu hotel e eles chamam os shuttles para vocês. Se quiserem, podem ir sempre na noite anterior e pedir para eles reservarem. Assim fica super fácil! E com eles você já combina a volta.

      Abs
      Felipe

      • Tatianna

        Meninas,
        Enviei um email para o pessoal da Mears ontem perguntando sobre saída do All Star Movies para os parques da Universal.
        O custo é de US$ 20 por pessoa e tem saída em vários horários. No email eles só não me falaram sobre a volta.

        “Yes. We have a shared ride shuttle that is $20.00 roundtrip per person. The pickup times from the hotel are: 7,8,9,and 10am. You would need to call out customer service number (407 423 5566) to book transportation.”

        • Tatianna

          Ai meu Deus… Não foi a Renata, mas o Felipe que respondeu e eu chamando de meninas… rs
          #Sorry rs

          • Tatianna

            Pessoal,
            Resposta sobre a volta 🙂

            “When you call to book your shuttle, you can also book the return. You can also call 2 hours prior to the time you want to be picked up and book it then. The first pickup from Universal is 3:15pm the last pickup is 2:15 am. They pick up hourly.”

          • hehehehe 🙂

        • Oi Tatianna
          Que bom que eles já te responderam. Tanto da ida quanto da volta 🙂

      • Mariana Buss

        Felipe, muito obrigada pela resposta! Fico feliz que dá para sobreviver com os shuttles em Orlando.

        Tenha um bom dia!

        • Mariana Buss

          Oi, Tatianna! Só agora que vi as suas mensagens…
          Obrigada por compartilhar a informação! =D

  • Leonardo

    Olá! Parabéns pelo excelente blog!
    Uma dúvida: tenho reserva para café da manhã no Cape May Cafe – Disney’s Beach Club Resort. No texto há referência a um acesso ao Epcot pelo “International Gateway”, que fica entre a França e a Inglaterra no World Showcase. Este acesso fica disponível antes das 11:00 quando o World Showcase abre? Existe outro caminho para o Epcot pela manhã a partir deste hotel?
    Abraços.

    • oi Leonardo
      Obrigado pela visita.
      O international gateway fica sim aberto antes das 11, mas ao entrar por ali, você vai ter que caminhar até a área aberta do parque que é o Future World. Todas as lojas, atrações e restaurantes do World Showcase, ficam fechadas quando você entrar por ali, então vai ser “forçado” a ir em direção a “bola do Epcot”.

      Abs
      Felipe

  • Carlos Jr.

    Quanto usar os ônibus para se locomover e, de forma geral, eles funcionarem 1 hora antes e depois da abertura do parque, tudo bem. Agora, permita-me perguntar: se eu escolher ir com o carro alugado ao MK, até que horas terá barco ou monorail do parque para eu ir buscar meu carro à noite? Se eu quiser ficar “enrolando” bastante no parque para ouvir o “Kiss Goodnight”, corro o risco de ter de dormir num banco do parque? rsrsrs Abraço e parabéns pelo trabalho!

    • Oi Carlos
      Você não corre o risco de perder não. O monorail funciona até bastante tempo depois do Kiss Goodnight, então você pode ficar enrolando lá com tranquilidade.

      Abs
      Felipe

  • Natália elorza

    Olá boa boa noite! Vou fazer o BBB no dowton as 8:30 da manhã e de lá vou para o MK. Existe ônibus direto do dowton para o MK ou é preferível eu fazer esse dia de carro? Será que perde muito tempo fazendo com os ônibus? Obrigado!

    • Oi Natália
      Não existem ônibus entre o DTD e os parques. É preferível fazer de carro, do contrário você teria que ir para um hotel e depois para um parque. Demora demais!

      Abs
      Felipe

  • karyne

    ola! vamos tomar cafe no Contemporary
    gostaria de saber se o estacionamento de la e cobrado. se sim sera que posso deixar o carro la e ir para o Epcot de monorail

    • Oi Karyne
      Tendo a reserva no restaurante, você não paga estacionamento não. Pode deixar o carro o dia inteiro e depois voltar a noite para buscar.

      Abs
      Felipe

  • Fabiana Zurita

    Oi, Bom dia!!! Estarei hospedada no pop century e tenho um café da manha agendado no cape may café as 7:40, e após o café vamos alugar um carro na alamo dentro do complexo para compras. Perguntas: Como chegar até o cape may café de transporte Disney? Qual horario devemos sair do hotel para chegarmos a tempo na nossa reserva? como ir do cape may para a loja da álamo? estou perdida!!! rsrs
    obrigada mais uma vez!! 🙂

    • Oi Fabiana
      Você pode pegar um ônibus para o parque mais próximo e depois pegar um outro ônibus até o Beach and Yacht Club, onde fica o Cape May.
      Depois, você pode pegar um ônibus até o Ticket and Transportation Center (TTC, o estacionamento do MK) que fica próximo a Alamo. Talvez, seja melhor ainda pedir no balcão do concierge do Yacht Club para eles pedirem para a Alamo ir te buscar lá mesmo.

      Abs
      Felipe

      • Fabiana Zurita

        Obrigada Felipeeeee!!! vc é 1000!!!

        • Fabiana Zurita

          ah! e essa “baldiação” demora mais ou menos quanto tempo?? do Pop até o Cape May??

          • Olá Fabiana, tudo bem?

            Eu consideraria uns 40 minutos por garantia.

            Abraços,
            Renata

  • Lívia Lourenço

    Ola…. Mais uma vez vocês salvando minha viagem rsrsrrsrs…

    Ficarei hospedada no Disney’s Art of Animation Resort e irei no Universal Studios e Islans Of Adventure em dias diferentes. Gostaria de saber se vocês recomentam ir de Taxi ou ir pelos Shutte??? Qual fica mais em conta? …. Outra pergunta, li no blog que vocês gostam muito do Walmart na Apopka Vineland Rd, sabem quanto custa, em media, para ir até la?

    Terei o domingo livre para compras com minha filha ,7 anos, onde vocês indicam para ir fazer compras ( roupa,brinquedos,tenis, perfume ….) sem gastar muito com transporte? Se souberem de alguns ônibus ate o local sugerido,será bom rsrsrs….

    Obrigada…

    • Oi Livia
      No Art of Animation você pode pegar taxi ou usar o shuttle. O mais vantajoso vai depender do tamanho do seu grupo. Se for até 4 pessoas, vale mais a pena o taxi, agora se tiver um grupo maior, dividir o shuttle vale mais a pena. De taxi, você deve gastar entre $35 e $50 pra Universal e entre $25 e $30 para o Walmart. Para as compras, o melhor lugar próximo é o Premium Outlets da Vineland.

      Abs
      Felipe

      • Fabiana Zurita

        Felipe, esses valores de taxi correspondem a ida e volta ou só ida?

  • Adriana Nishiyama

    Olá, eu novamente…rsss… Estou com o voucher dos ingressos dos parques da Disney que comprei na TAM Viagens. Eu troco na bilheteria do parque e tenho que pegar a mesma fila de quem vai comprar os ingressos? Eu posso levar o voucher dos 4 parques e trocar todos na mesma bilheteria, por exemplo, trocar tudo no MK? Outra dúvida: a bilheteria abre antes que o portão do parque? Pq se abrir na mesma hora que o parque, eu esterei perdendo tempo trocando meu voucher enquanto os outros, com ingresso na mão, já estarão lá dentro. Me dá uma dica pra eu estar no portão do parque assim que ele abrir. Posso trocar meu voucher um dia antes?

    • Olá Adriana, tudo bem?

      Você provavelmente deverá trocar os seus ingressos no Will Call que é um ponto diferente de quem vai comprar ingressos na hora. De qualquer forma, como você comprou com a TAM viagens, é melhor verificar com eles se existe algum procedimento diferente para os ingressos deles. Se for pelo Will Call mesmo (quiosque que só faz a troca de tickets), você pode trocar um dia antes sim ou pode chegar no parque mais cedo, pois a bilheteria abre cerca de 1h antes do parque. Assim quando o parque abrir você já terá seu ingresso em mãos.
      Abraços,
      Renata

  • Rosi

    Oi casal maravilhoso!!! Qudo abrirem ( e já estão demorando muito!) a própria agência, ñ esqueçam de me enviar um email avisando hein?

    – Hoje gostaria de saber quanto aos horários dos onibus HOTEL/Pk e Pk / HOTEL são de hora em hora nos dois sentidos ? Graças à vcs ficarei no ALL STAR SPORT . Alugamos um carro pq estamos com duas crianças e precisamos de flexiibilidade nos horários, por isso estou pesquisando por aqui se é melhor usar o transporte ou ir de carro para os PK.

    – Outra coisa, O ALL STAR cobra alguma tx pelo estacionamento ou é grátis para os hóspedes?

    MUUUUUUITO OBGDA!

    • Olá Rosi, tudo bem?

      Normalmente os ônibus fazem a rota parque-hotel e vice versa a cada meia hora. Como os All Star são hotéis muito grandes, nos horários de pico costumam ter ônibus com uma freqüência até maior. De qualquer forma, saiba que hóspedes da Disney não pagam estacionamento nem nos parques nem no próprio hotel, então use o transporte de sua preferência pois ambos serão gratuitos.

      Abraços,
      Renata

  • Ana Carolina Blower

    Boa noite, Estou adorando o site!!!
    Fiquei com uma dúvida: não estarei hospedada num hotel da disney, e estarei de carro. No entanto, para não pagar o estacionamento gostaria de usar o trasnporte disney em uma única situação: Epcot – Almoçar no Boardwalk – voltar ao Epcot. Isso é possivel???
    É mesmo possivel sair de um parque e depois retornar ao mesmo parque no mesmo dia? Já fui muitas vezes a disney e nunca tentei fazer isso, mas gostei da opção de não precisar ficar o dia inteiro no Epcot para assistir aos fogos.
    Desde já, obrigada!
    Ana Carolina

    • Olá Ana Carolina, tudo bem?

      Que bom que está gostando do site. Você pode usar o transporte da Disney para ir do Epcot até o Boardwalk sim (ou até ir a pé de um para o outro que é hiper perto). Você pode ter alguma dificuldade se quiser fazer o oposto (deixar o carro no estacionamento do Boardwalk, que é gratuito, e ir para o Epcot) caso você não tenha uma reserva que justifique você está no Boardwalk no começo do dia.
      No dia que você usou o seu ingresso, poderá e entrar e sair do mesmo parque (ou de todos eles se tiver o Hopper) quantas vezes quiser. Dar um tempinho no Boardwalk é uma ótima idéia para esperar o Illuminations. 🙂

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      Abraços,
      Renata

  • Taiane

    Ola!!!Amei esse blog!
    To anotando diversas informações. Vocês são MUITO bons!
    Gostaria de saber como faço para pegar ônibus da Disney para, por exemplo, ir do Animal KIngdom para o Epcot (OBS: Não serei hóspede dos hotéis da Disney). Posso fazer isso?

    Por exemplo, posso deixar o carro no estacionamento do Epcot (que fecha mais tarde) ir para o ANimal KIngdom pela manhã e por volta de umas 14h-15h voltar para o Epcot no ônibus gratuito?

    Obrigada

    • Ola Taiane, tudo bem?

      Você pode fazer isso sim, a Disney oferece transporte gratuito entre parques sim, só não é o meio mais rápido de ir de um parque a outro pois são meio demorados (as vezes uns 20 ou 30 minutos de intervalo entre os ônibus). Você pode fazer isso se quiser, mas se você vai deixar o seu carro estacionado no Epcot, saiba que não pagaria nenhum valor adicional para estacionar no AK se quiser. Você só paga o estacionamento da Disney uma vez por dia.

      Abraços,
      Renata

      • Taiane

        Obrigada!
        Em breve farei mais mil perguntas rs

  • Tatianna

    Eu de novo! rs
    Já sei que vou ficar em um dos hoteis All Star… Nos dias de passeio para os parques da Universal e Sea World, saíria mais barato pegar o ônibus até um dos parques da Disney e somente lá pegar um táxi para SW e /ou Universal? Ou a economia seria tão ínfima que não compensa?
    Pra vcs entenderem minha situação, amei esse post http://www.vaipradisney.com/blog/orlando-pouco-dinheiro/ rsrs
    Bjs

    • Olá Tatianna,

      Acho que não compensa não, o All Star é mais perto da saída da Disney do que os parques. Avalie o que vai valer mais a pena para vocês: um shuttle ou um taxi mas vai ficar entre essas opções. Se gostou tanto do post da viagem econômica, veja se fica amiga de alguma outra família brasileira no seu hotel na mesma situação se achar que vale a pena dividir o taxi. haha

      Beijos,
      Renata

  • Suzane

    Boa noite. Amo o site de vcs! Chegaremos em Orlando quase meia noite e ficaremos no all star movie. A dúvida e a seguinte: como saberemos que o ônibus da Disney estará a nossa espera. E necessário fazer algum tipo de contato com o hotel para deixar agendado o horário de chegada? Obrigada!!! Suzane

    • Oi Suzane
      Se quando fechou você não foi informada sobre o transporte é melhor entrar em contato com a Disney sim e informar o número do seu voo e o horário que ele está previsto para chegar.
      Assim você garante que vão estar te esperando quando você chegar.

      Abs
      Felipe

  • Lucas

    Tem como alugar um carro diretamente no hotel da Disney e um shuttle levar a gente até a locadora? ou só chegar com a reserva e o shuttle levar a gente!

    • Oi Lucas
      Tem sim. Dentro da Disney existem pontos de locação da Alamo e da National.

      Abs
      Felipe

  • Jane Lilian

    Renata, por gentileza, me tira mais uma dúvida. Agendei para pegar o carro na parte da tarde no Carcare, e neste dia estarei no MK. Nesse caso o transporte é o ônibus ou o monorail. Sei que podemos fazer o agendamento para nos levar até lá, no caso All Star Music x Carcare, porém não sei como fazer do parque. Você pode me explicar?
    Outra coisa, tenho uma café da manhã no Chef Mickey`s, como faço para chegar lá partindo do All Star para o Contemporary e de lá para o Hollywood Studios? Já que neste percurso tem ônibus e monorail. Fiquei um pouco confusa.
    Quero aproveitar para te agradeçer, desde já, pelas respostas imediatas e por fazer o nosso sonho ser completo.

    • Oi Jane
      Se estiver no Magic Kingdom, basta pegar o monorail até o TTC (estacionamento do MK) que lá existe um shuttle que te leva até o AAA Car Care. Ele fica bem pertinho do parque de não deve demorar mais do que 5 minutos pra você chegar lá.
      Partindo do All Star, é só você pegar o caminho para o Magic Kingdom (existem zilhões de placas) e de lá ir para o Contemporary, que fica ao lado. Na hora de entrar na área do estacionamento, avise a pessoa que for te cobrar que você está indo para o Chef’s Mickey que eles irão te deixar passar sem pagar nada.

      De lá para o Hollywood Studios, você vai ter que pegar o ônibus do hotel para o parque normalmente.

      Abs
      Felipe

  • Pablo Fernandes

    Gente, qualquer hora vcs vão me mandar uma continha pelos serviços de assessoria q sempre busco aqui! Rs… Mas é q o site de vcs é o melhor (e olha q sigo um tanto), e à cada novo post, surgem novas ideias de “como fazer” aqui em casa, hahaha! Pois bem, vamos as dúvidas de hj:

    Por enqto, é só uma ideia, mas pra ajudar a diminuir cada vez mais o orçamento total da viagem (já q não abrimos mão de parques e compras) estive pensando em dividir nossa viagem em “2 metades”: sendo a 1a metade “não-Disney” e a 2a metade “Disney”, afim de economizarmos no transporte! Pensei em um primeiro momento visitar os 2 parques da Universal + DC, SW, BG e Aquática, intercalando com 2 ou 3 dias de compras, com carro alugado durante todo o período; e a metade final, passarmos, fazendo os 4 parques Disney + 2 parques aquáticos + noites “livres” em Downton Disney intercalando com uns 2 dias de descanso no meio de toda a história, só que sem carro, levando em conta q o transporte interno parece-nos muito eficiente. Meu roteiro inicial não previa isso, foi uma ideia q surgiu hj na vdd! Mas vcs acham viável?

    Na vdd, o gasto com 1 semana de carro a menos nem seria tão grandioso assim (tvz optaríamos só por um carro econômico, visto q o transporte Disney/Aeroporto é benefício dos hóspedes e não nos preocuparíamos com a qtde de malas + o aluguel e o combustível em si) somando em uns 300, 400 dólares em média, acredito… Mas, tem o lado de “toda economia é bem vinda” hahaha. Mas daí vem as mil dúvidas:

    1- Vcs acham viável?
    2- O transporte da Disney é bom msm? Tipo, posso me despreocupar em (desde q acorde cedo) chegar nos parques antes deles abrirem e poder voltar pra casa depois de fechados, msm se optar por um hotel econômico? Ou posso correr o risco de ficar grandes intervalos esperando o transporte?
    3- Idem p/ ir à Downton Disney (tem transporte fácil pra ida e pra volta em bons intervalos de tempo)?
    3- Se acharem a ideia viável, posso seguir essa ordem, ou melhor inverter (Disney antes e outra metade depois)? Fiquei com dúvida, pq muitos dizem q embora a Disney tenha toda a magia e coisa e tal, ir à parques mais radicais(IOA e BG por exemplo) antes tira um pouco da “graça” dos brinquedos Disney depois?

    Desculpem de novo o “livro”… hahaha

    Abraços

    • Olá Pablo,

      Primeiramente não precisa pedir desculpas pelo “livro” nem se preocupar com uma possível continha pela as dicas (pois ela nunca vai chegar). Seus pontos são bem relevantes a gente responde com o maior prazer, tá? Sinta-se sempre bem vindo para comentar e perguntar o que quiser aqui no Vai pra Disney. A gente pode até demorar um pouquinho mas sempre responde. 🙂

      Acho a sua idéia super válida e a economia é bem boa sim. Eu já fiz exatamente esse esquema em outras viagens e troquei o valor do aluguel do carro (que economizei) por uma bolsa nova! rsrs 😀

      1.) Com certeza é viável.
      2 e 3) O transporte da Disney é eficiente sim, mas dependendo do período e da lotação, você pode ficar um pouco mais na fila esperando do que o planejado. De verdade, acho que não há nada para se preocupar aqui, eu nunca senti falta enquanto usava o transporte da Disney. Mesmo esperar na fila pelo ônibus é melhor do que esperar a fila de carros que se forma para ir embora quando os parques fecham. Uma vez eu esperei uns 40 minutos por um ônibus que me levaria do Animal Kingdom ao Epcot, mas foi um caso pontual e eu também não esquentei com isso não. O transporte é confiável e eficiente o suficiente para fazer a sua idéia ser muito válida.
      4 – Eu acho ótimo você não precisar se preocupar com o tamanho e quantidade de bagagens na volta, por isso eu no seu lugar deixaria a Disney para segunda metade da viagem, de forma a usar o benefício do Disney Magical Express na volta. Os parques da Disney, BG e da Universal possuem propostas distintas. Você só vai se decepcionar se esperar que a proposta de um complexo se repita no outro. Vá com a cabeça aberta para conhecer os parques mais de fantasia, detalhes e shows assim como os parques mais radicais.

      Dica extra: se decidir fazer esse esquema, ressalte mil vezes para a sua família a importância de decidir TODAS as compras antes de vocês irem pra Disney. Caso contrário, alguém sempre vai se arrepender de não ter comprado o produto X ou Y e vai querer uma nova ida aos shoppings. Tente encorajar o planejamento das compras no seu grupo para conseguirem adquirir tudo nos primeiros dias enquanto ainda estão com o carro.

      Abraços,
      Renata

  • alliny

    Olá casal,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog, estou adorando as dicas, só me restou uma dúvida quanto ao retorno. Por exemplo há dias em que o parque fechará mais tarde para os hóspedes, portanto o transporte será 1 hora após o término destas horas ou do fechamento oficial do parque. Obrigada

    • Olá Alliny,

      Obrigada! Que bom que está gostando do blog. 🙂

      Sobre sua dúvida, os ônibus continuam até 1 hora depois do final das horas extras que os hóspedes têm direito. Pode aproveitar tranquilamente! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • juliana silva

    muito bom saber dessa formas de transporte! semper ouço pessoal que alugar carro e tals mas nao gosto de ter que digirir quando viajo, ainda mais fora do meu país!

  • Lucas schwantes

    oi! primeiro quero parabeniza-los e agradece-los, o blog de vocês é muito bom! pra mim, o melhor da categoria (melhor que qualquer revistinha barata por ai). gostaria de pedir a vocês que fizessem um post sobre vistos e passaporte para os EUA, por que, creio eu, que é uma das coisas mais importantes e complicadas etapas de uma viagem. me desculpem caso já tenha um post sobre isso, e eu n tenha visto. continuem com o blog fantástico!

    • Oi Lucas
      Muito obrigado pela mensagem e pela preferência.
      Sem dúvida está nos nossos planos falar sobre passaportes e vistos. Fique ligado no blog 🙂

      Abs e volte sempre!
      Felipe

  • gabriela

    renata tudo bem? estou tentando planejar uma viagem mas como é dificil! rs. primeiro iriamos somente a miami para fazer compras. iriamos ficar 5/6 dias. agora meu marido disse que queria pelo menos passar em orlando e conhecer algum parque. pensamos no universal, magic kigdom e sea world. como vamos pela primeira vez imagino se nao será loucura querer fazer tudo de vez só já que não temos tempo. se fossemos para orlando pensei em 9 dias.Sendo 4 em orlando e 5 em miami ou vice versa. será que seria jogar dinheiro fora? ficaria muita correria? ou quem sabe se conseguissemos fazer tudo em 8 dias. com a maior parte do tempo em orlando. o que vc nos aconselharia? até mesmo pelo custo beneficio. muito obrigada

    • Olá Gabriela,

      Se o objetivo primário da viagem é compras, saiba que em Orlando você também faz ótimas compras. Veja algumas dicas de compras clicando aqui. Em Orlando, separe um dia para cada parque que quer ir e avalie se quer fazer compras lá também. Depois do Sea World e da Universal você até poderia fazer mais umas comprinhas. Já o Magic Kingdom é um parque para passar o dia todo. Não acho que é perder tempo não. Vocês vão conhecer só uma partilha das duas cidades, mas o que conhecerem, vão conhecer bem! E se gostarem sempre podem marcar uma nova viagem. 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Cristina Lopes

    Boa noite,

    Muito boa sua explicação, mas vc sabe qual o linx que posso pegar no Complexo e onde descer para pegar o I-Troley.

    Grata

    • Olá Cristina,

      Que bom que gostou da explicação. Para consultar itinerários do lynx, clique no link em laranja no final do post.

      Abraços,
      Renata

  • Lidiane Xavier

    Excelente!!! Ótimas dicas! Muito úteis!

    • Olá Lidiane,

      Que bom que gostou das dicas! 🙂

      Abraços,
      Renata

  • Renata Cunha

    Oi, pessoal! Fico ansiosamente aguardando os novos posts. Obrigada por tantas dicas. Eu gostaria de saber onde deixar o carro se tomar café no grand floridian cafe e for à pé ou de barco para o MK? Obrigada.

    • Olá Renata,

      Se você tem reserva em um dos restaurantes para tomar café, você pode deixar o carro no estacionamento do hotel e depois fazer uso do transporte gratuito que eles disponibilizam para os hóspedes. Não se esqueça que você pode ir de Monorail também, tá? 🙂

      Abraços,
      Renata

      • Renata Cunha

        O carro pode ficar lá por tempo indeterminado?

        • Oi Renata
          Durante o dia todo sim, sem nenhum problema.

          • Renata Cunha

            Obrigada, mais uma vez

  • Olá! Tenho uma dúvida: estarei no All Star e pretendo tomar café da manhã no Epcot ( França ). É melhor eu pegar o ônibus até que hotel para entrar pelo “internacional gateway” ou de ônibus até a entrada do parque? E por favor, qual dos hotéis e o mais próximo a essa entrada? Obrigada!

    • Olá Lívia,

      Faz mais sentido você pegar o ônibus direto para o Epcot, até porque não há transporte direto de um hotel para o outro. Você teria que dar muita volta e demoraria bem mais. Só um ponto: onde você quer tomar café da manhã no Epcot? A parte dos pavilhões dos países só abre as 11h e nenhum dos restaurantes do pavilhão da França abre antes para café.

      Abraços e boa viagem,
      Renata

      • Olá! Eu iria cometer 2 erros! Muito obrigada!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.