VPD Orlando - Vai Pra Disney
09 março, 2017

Universal divulga a história por trás do Volcano Bay

Atenção visitantes do Volcano Bay! A Universal divulgou mais informações sobre a história por trás da criação e tematização do seu novo parque aquático que inaugura em 25 de Maio de 2017.

Baseado na mitologia das ilhas do pacífico, a história começa com o deus Krakatau que reinava a terra, e sua filha Tai Nui que se apaixonou por um nativo. Isso deixou seu pai furioso, e então ele expulsou o rapaz para o céu, onde ele se tornou a Lua. A filha derramou tantas lágrimas de tristeza que elas viraram o mar, o que deixou o deus Krakatau muito desapontado e arrependido por ter tirado a felicidade de sua filha. Na tentativa de reunir o casal, ele puxou a terra para esticá-la em direção ao céu, criando assim o vulcão do Volcano Bay, e nele confinou toda sua raiva e orgulho na forma de um espírito de fogo, o Vol, preso no fundo do vulcão, unindo os elementos do Céu, Mar e Terra para formar o reino do Volcano Bay.

Perspectiva artística do reino do Volcano Bay

A lenda Waturi

Os Waturi eram um povo que buscava um novo lar navegando os oceanos do Pacífico Sul em suas canoas e procuravam por Kunuku, o peixe mágico que iria guiá-los. Após muito percorrer chegaram ao fim do mundo, onde finalmente encontraram o peixe brincando por lá, que os levou à costa do Volcano Bay e onde finalmente encontraram seu lar.

Visitando o Volcano Bay

Quando os visitantes chegarem ao parque, serão recebidos como membros da tribo Waturi, que entregarão uma TapuTapu, a pulseira que contamos aqui no VPD como vai funcionar, para ser usada no dia no parque. Com ela será possível entrar na fila virtual das atrações, bem como brincar com o Taptu Play, as atividades interativas espalhadas pelo Volcano Bay.

O parque será todo tematizado com a cultura polinésia, e será até mesmo possível procurar e falar (!!) com o espírito de fogo Vol enterrado no vulcão. Veja o vídeo abaixo (em inglês) sobre a história que inspirou a criação do parque e fique ligado no VPD para mais notícias 🙂