VPD Orlando - Vai Pra Disney
21 junho, 2016

Universal divulga detalhes do novo parque Volcano Bay

A Universal divulgou mais detalhes sobre o seu novo parque aquático já em construção em Orlando, o Volcano Bay que deve inaugurar em 2017.

A Universal já prometei que vai reinventar toda a experiência proporcionada por um parque aquático e a gente não tem dúvida de que eles são capazes de fazer isso mesmo já que eles modernizaram e vem reinventando também toda a experiência de parques temáticos! Melhor para a gente né?

volcano-bay-universal-01

Se você está curioso, abaixo você encontra mais detalhes do que a Universal divulgou sobre o Volcano Bay e suas atrações. Eles já declararam que alguns “trunfos” vão guardar para contar depois, incluindo a principal atração do parque. De qualquer forma, já dá para ter uma idéia do que vem por aí com a lista de atrações mais abaixo.

De resto, a divulgação da Universal não foi muito esclarecedora para mim (acho que estou tão curiosa que queria ainda mais detalhes). O que eu guardei de mais importante desse anúncio foi:

  • O parque será bem diferente dos outros parques aquáticos que a gente vê por aí.
  • Pelo que foi falado, as diferenças incluem o meu maior sonho: a gente não ter que subir em filas carregando a bóia até chegar no escorregador. Eu odeio carregar bóia e já amei esse cuidado da Universal com um detalhe que faz toda a diferença.
  • Um vulcão será o ícone central do parque e diversas atrações sairão deles.
  • Há atrações para absolutamente todo mundo: que gosta de atrações radicais, para as crianças, para quem quer descansar e relaxar e tudo o mais.
  • O parque vai ser dividido em 4 áreas distintas.

Atrações do Volcano Bay

Esse é o meu resuminho, mas abaixo você vê mais detalhe sobre as atrações de cada área, mais nas palavras da própria Universal do que nas minhas. Os meus comentários mesmo estão em vermelho. 😉

Área Krakatau:

Este é o nome do vulcão ícone do parque, Krakatau, que ficará no coração do parque. Aqui ficarão as seguintes atrações:

Imagem de divulgação do projeto do novo Volcano Bay!

Imagem de divulgação do projeto do novo Volcano Bay!

  • Uma atração protagonista e de última geração será encontrada no Volcano Bay. Mais detalhes serão anunciados futuramente. (Olha a Universal escondendo o jogo!!! To muito curiosa com essa tal de atração nunca antes vista.)
  • Três diferentes escorregadores serão encontrados ao fundo do vulcão, que começam com portas que se abrem debaixo dos visitantes. (para os corajosos, mas bem legal!)
  • Ko’okiri Body Plunge: Uma queda corrida de 70 graus que mergulhará 38 metros pelo centro do Krakatau. Será o primeiro toboágua do mundo a atravessar uma piscina cheia de visitantes. (Felipe conta pra vocês se é legal depois, eu mesma acho que não vou por motivos de covardia 😛 )
  • Kala e Ta Nui Serpentine Body Slides: Dois tobogãs interlaçados por onde os visitantes cairão livremente por 37 metros tortuosos
  • Punga Racers:Uma corrida de alta velocidade por quatro diferentes toboáguas fechados com tapetes em forma de arraias.

volcano-bay-universal-04

Área Wave Village:

Localizada na base do Krakatau, a Wave Village será a casa das seguintes atrações:

  • Waturi Beach: Uma cintilante piscina multidirecional de ondas, onde os visitantes podem nadar, relaxar na areia ou em cabanas privativas de um ou dois andares. (1. me interessei pela piscina multiderecional de ondas 2. quero nem ver o preço dessas cabanas. Se você alugar uma, pode me convidar. 🙂 )
  • The Reef: Uma piscina de lazer adjacente que irá proporcionar aos visitantes águas calmas e uma vista emocionante dos visitantes se aventurando na Ko’okiri Body Plunge.

 

Área River Village:

Nomeada por conta do rio calmo que serpenteia o local (rio de correnteza? Uma das atrações que mais gosto sempre!), a River Village irá apresentar atrações para toda a família, incluindo:

  • Kopiko Wai Winding River: Um rio calmo que atravessará as cavernas escondidas do vulcão, que ainda terá efeitos de água espontâneos e iluminação especial para o período noturno. (A pergunta que fica é: podemos entender que o parque vai ficar aberto no período noturno? Ou vai ficar só iluminado?)
  • Tot Tiki Reef: Uma área para as crianças pequenas brincarem com fontes Maori que soltam sprays, tobogãs e um vulcão em tamanho miniatura. (as áreas infantis de parques aquáticos costumam ser muito bem feitas, aqui tem tudo para ser show para os pequenos.)
  • Runamukka Reef: Um playground de três andares inspirado por recifes de coral que terão tobogãs cheios de voltas, vaporizadores e mais.
  • Honu: Uma atração com botes multipassageiros, que passará acima de dois gigantes muros inclinados. (ok, essa parece bem legal)
  • Ika Moana: Uma atração com botes multipassageiros, que irá deslizar por gêiseres borbulhantes. (vai deslizar onde???)

volcano-bay-universal-02

Área Rainforest Village
As atrações dessa área incluem:
  • Maku: A primeira atração “em disco” da América do Norte – botes onde caberão diversos visitantes ao mesmo tempo que irão deslizar em alta velocidade por curvas em formato de discos.
  • Puihi: Uma atração com botes multipassageiros que irá lançar os visitantes na escuridão antes de entrar em um funil e em uma queda de gravidade zero. (que? achei complicada de entender essa aqui)
  • Ohyah and Ohno Drop Slides: Dois tobogãs cheios de curvas e adrenalina que lançarão os visitantes de um a dois metros acima da água ao final. (parece bem legal, mas quero ver melhor esse negócio de ser lançada a dois metros antes de mais nada)
  • TeAwa The Fearless River: Um rio cheio de tormenta onde os visitantes vão se segurar forte nos tubos internos em meio a uma corredeira com rápidas correntezas. (vou falar pro Felipe ir primeiro para ver se eu tenho coragem de ir ou não hehehe)
  • Taniwha Tubes: Quatro tobogãs ímpares inspirados na Ilha de Páscoa com botes para um ou dois visitantes. (parece um tobogã padrão com bóia, mas nada mais gostoso do que isso, né? )
  • Puka Uli Lagoon: Uma piscina tranquila para os visitantes nadarem e relaxarem. (visitarei com frequência! :P)

volcano-bay-universal-03

E os ingressos? Ainda não estão à venda, mas em breve será disponibilizado pacotes de ingressos para o Volcano Bay + Parques da Universal, para quem viaja a partir de 1 de junho de 2017. Ou seja, a expectativa é que até lá o parque já esteja funcionando.

Qualquer novidade, a gente volta correndo para contar aqui. 😉