VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Nova atração do Jimmy Fallon com Fila Virtual

Nota da Re: esse post é sobre…bom, sobre o assunto que tá no título, lógico! Mas como ele não foi escrito nem por mim nem pelo Felipe, quis fazer as devidas apresentações antes (se você não se interessa, é só pular os próximos dois parágrafos).

Quem acompanha o VPD de perto provavelmente já sabe que a Bia faz parte dos bastidores do site. Ela é nossa (minha e do Fe) amiga-irmã que faz tudo junto com a gente, e no VPD não é diferente! Ela responde com todo carinho junto comigo muita gente que compra no VPD Travel, já respondeu muito comentário aqui no site, me filma em quase todos os vídeos do nosso canal no YouTube e me acompanha em quase todas as viagens para Orlando, mesmo quando o Fe não vai. Só faltava mesmo ter post dela por aqui, coisa que ela evitava fazer por vergonhazinha!

Bom, dessa vez não teve jeito. Com a ajuda da Universal, aqui vem o primeiro (note que estou forçando a barra na expectativa de ver outros) post da Bia. A Universal nos convidou para acompanhar de perto a inauguração e conhecer em primeira mão a nova atração do Jimmy Fallon. Como a Julia ainda é muito pequena, eu e o Fe achamos melhor não ir sem ela e numa dessas, a Bia foi nos representando (e me aguentando o dia inteiro no whatsapp, curiosa com todos os detalhes). Então galera, é com muito prazer que apresento a Bia para quem ainda não a conhecia! Não deixe de dar as boas vindas e aquele empurrãozinho para ela perder a vergonha nos comentários aí embaixo! 😉

Nova atração do Jimmy Fallon com Fila Virtual

A Universal Studios não tem deixado barato no que diz respeito a novidades nos últimos tempos. No ano passado eles estrearam uma nova atração no Islands of Adventure – Skull Island: Reign of Kong e um restaurante todo pomposo no CityWalk – The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, que já tivemos a oportunidade de conhecer e adoramos.

Este ano, além do tão esperado novo parque aquático – Volcano Bay que foi construído super rápido e abre as portas em 25 de maio, na última semana foi aberta oficialmente a mais nova atração do Universal Studios – Race Through New York Starring Jimmy Fallon.

entrada da nova atração do Universal Studios.

O próprio Jimmy Fallon e toda a equipe do programa inauguraram oficialmente a atração no dia 6 de abril com um evento bem ao estilo Nova York, com carro alegórico, música, chuva de papel picado e os principais personagens da Universal fazendo a maior bagunça.

Jimmy Fallon parecendo bem animado na inauguração.

Além de ser uma nova atração (o que a gente adora, porque é sempre um bom motivo para visitar ou voltar para Orlando, né?), ela traz também uma novidade super diferente e que estávamos loucos para conhecer que é a experiência da fila virtual, que basicamente te permite curtir o parque ou outros brinquedos enquanto espera sua vez, nada de ficar parado esperando em longas filas.

Em um primeiro momento a fila virtual parece um pouco complicadinha, mas vamos explicar aqui como funciona para que ninguém fique com dúvidas na hora de fazer seu agendamento. Antes de tudo, deixa eu contar da nova atração um pouquinho né?

A nova atração do Jimmy Fallon

Para quem nunca ouviu falar do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, uma pequena explicação: o programa é o que eles chamam de talk-show, é exibido pelo canal de televisão americana NBC e é super popular nos Estados Unidos (talvez ele seja algo como o Jô Soares daqui! hehe), é um programa noturno, gravado em Nova York no Studio 6B no Rockefeller Center, apresentado pelo comediante Jimmy Fallon e conta com um locutor – Steve Higgins e uma banda – The Roots. O Tonight Show tem vários quadros com  jogos, entrevistas com celebridades, performances musicais e muito mais! É querido pelos americanos e até brasileiros que assistem nas viagens ou no YouTube. A Re mesmo sempre assiste no hotel, ela é bem viciadinha nesses talk shows e fica escandalizada quando eu confundo o Jimmy Fallon com o Jimmy Kimmel. 😛

memórias do Jimmy Fallon, atual apresentador.

Esse show já teve diversos outros apresentadores, pois começou a ser exibido em 1954 e logo na primeira sala da atração você encontra uma espécie de exposição com memórias de todos eles, como ternos, fotos, objetos usados ao longo dos anos no show, pois cada apresentador tinha suas peculiaridades, personagens, quadros. Para quem é fã do show, esse mini-museu de lembranças é um prato cheio!

Jay Leno, antigo apresentador do The Tonight Show.

Vou explicar daqui a pouco sobre a novidade da fila virtual, por enquanto vou falar da atração em si, que é um simulador! Enquanto você aguarda de fato ser chamado para entrar na atração, depois de pegar seus óculos 3D, digamos que na ante-sala da atração, as luzes se apagam e algumas televisões passam uma introdução das medidas de segurança (manter os braços abaixados, não levantar da cadeira, afivelar os cintos de segurança, etc) explicadas pelo próprio Jimmy Fallon e sua turma num tom muito engraçado de piada e música, é bem divertido e você se distrai até entrar.

ante sala da atração, com monitores e explicações das medidas de segurança pelo próprio Jimmy!

Depois disso, as portas automáticas se abrem e você é redirecionado para sentar em um anfiteatro – ou melhor dizendo, na plateia do Tonight Show, em fileiras, e a colocar os cintos de segurança e seus óculos 3D. Tanto a sala quando os efeitos da atração me lembraram muito o brinquedo dos Minions, então se você tem enjoo em simuladores, dá para ir sem medo (ele mexe, mas não tanto quanto por exemplo o do Transformers ou o do Simpsons, que deixa bastante gente enjoada!).

Sem querer dar muitos “spoilers”, a atração simula uma corrida em um carro de Fórmula 1 com o Jimmy Fallon pela cidade de Nova York, passando por diversos pontos da cidade e te transportando também para o fundo do mar e para uma montanha russa na Lua! Bem diversificado! hehe Ao longo do trajeto você tem experiências de cheiros, sons e aquelas boas mexidas na cadeira que os simuladores proporcionam.

A parte que mostra a Times Square, em Nova York, foi minha preferida, a qualidade da imagem e movimentos é muito boa e fiquei até nostálgica de me sentir mesmo ali na rua em Nova York!

todos os apresentadores do programa até os dias de hoje.

Eu gostei bastante pois acho que a Universal faz simuladores como nenhum outro parque, foi uma adição boa ao Universal Studios, mas confesso que estou ansiosa para ver uma nova montanha-russa ou atração mais radical por parte deles! Quem sabe nos próximos anos, né?

Novidade: Fila Virtual

A atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon é a primeira do Universal Studios a trazer a novidade da fila virtual.

Tem gente que arrisca dizer que seria uma espécie de Fastpass pelo fato de que você agenda a hora que vai visitar a atração, mas acho que os conceitos são bastante diferentes pois nesse caso não há possibilidade de agendamento com antecedência, apenas no dia do uso.

Na nossa primeira visita à atração, a equipe da Universal nos explicou a fila virtual com um passo a passo, então vou explicar também neste formato que acaba ficando mais didático para todo mundo já chegar preparado no dia da visita ao parque e não perder tempo tentando entender o processo. Parece complicado, mas é super simples! Prometo!

1.)Marcando seu horário

Aqui há 2 possibilidades: fazer o agendamento pelo aplicativo de celular ou pelos quiosques localizados na frente da atração.

O aplicativo funciona por meio de geolocalização, então se você não estiver bem próximo do complexo da Universal (por exemplo, se estiver no seu hotel na International Drive) ele não vai permitir que você entre na fila virtual.

Os dois parques da Universal possuem wi-fi grátis, em uma rede aberta, mas aconselho você a já baixar o aplicativo dos parques da Universal com antecedência para ganhar tempo.

Na minha opinião o aplicativo é a forma mais eficiente de fazer o agendamento você pode fazer assim que chegar no parque e já garantir a ida sem filas e sem precisar andar até a atração no quiosque. Funciona assim:

  • abra o aplicativo e clique na imagem da atração na tela inicial

 

imagem de divulgação da Universal.

  • na página da atração, clique em “Virtual Line” e então em “Reserve”
  • o aplicativo dará a opção de até 8 horários disponíveis para o dia, basta selecionar quantas pessoas estão no seu grupo (máximo de 9 pessoas) e então selecione o horário de preferência.

imagem de divulgação da Universal.

  • pronto! aparecerá na tela a confirmação da reserva!

Mas e se eu clicar na tela e não tiver mais a opção da fila virtual? Ela se esgota? Sim, infelizmente esgota e por ser uma atração novíssima e um sistema novíssimo, ainda não temos como prever se na prática vai funcionar bem ou se uma hora depois de aberto o parque essa opção já estará esgotada, mas vamos atualizando as informações por aqui para contar para vocês como esse processo vai evoluir!

Então se você chegar no parque e for fazer seu agendamento da fila virtual e não tiver mais a opção pelo aplicativo, você pode entrar na fila normal do brinquedo (aqui não tem opção de Express Pass, viu?), que também estará disponível para quem não conseguiu um horário “virtualmente”.

2) Retorno no horário agendado

Se você conseguiu um horário na fila virtual, fique atento para encaixar na programação esse horário de retorno. Assim que hora chegar, você deve se dirigir à entrada da atração e mostrar o código de confirmação no seu celular (o chamado QR Code, que parece um código de barras) para o funcionário, que te dará um cartão colorido em formato de pavão. São 7 cores diferentes e é essa cor que vai te “guiar” para os próximos passos. O meu cartão era vermelho, então vou usar essa cor como exemplo.

as 7 cores dos cartões da fila virtual.

3.) Direcionamento pelas cores

Sala 1: depois de receber o cartão você será redirecionado para a exposição/mini museu que contei lá em cima, nada mais é que uma área ampla com diversas memórias dos apresentadores do The Tonight Show.

meu cartão de admissão na atração.

Aqui já começa o “direcionamento” pelas cores, os lustres do teto os os pavões na parede mudam de cor (para as 6 cores do cartão-pavão), então provavelmente na hora que você adentrar a sala, eles estarão com alguma cor diferente da do seu cartão, pois estarão direcionando uma outra turma para a atração.

Ou seja, quando chega o momento de passar para a próxima etapa, eles mudam para uma das 6 cores. Quando os lustres ficaram vermelhos (cor do meu cartão) eu soube que era a hora de subir as escadas.

Sala 2: chegando lá em cima, numa ampla sala com sofás e monitores interativos, você deve aguardar até que os lustres e partes da parede mudem para a cor do seu cartão novamente. Quando eu cheguei, tudo estava com a cor roxa, então sentei e esperei até que fosse a vez da luz vermelha.

sala 2, no segundo andar,  iluminada com a cor roxa.

A sala é confortável (tem até tomada para carregar o celular!) e nos monitores interativos você pode jogar e até enviar uma Thank You Note (um dos quadros do programa). Por ali também fica um palco com apresentações contínuas de um quarteto igual ao do programa – The Ragtimes Gals e a qualquer momento você pode encontrar com o mascote Hashtag The Panda, que adora interagir com os visitantes!

sala interativa para aguardar a chamada para a atração.

A Hashtag, The Panda, mascote do programa, que é agitadíssima!

Não esperei nem 5 minutos e a luz mudou para a cor vermelha, me dirigi ao local onde os funcionários estavam recebendo os cartões e fui redirecionada para um corredor onde peguei meus óculos 3D e já entrei na última fila, na ante sala da atração.

aqui ficam os funcionários que coletam seu cartão de entrada.

A partir daí tudo é bem rápido, é mostrado o vídeo com o Jimmy Fallon e sua equipe com instruções da atração e em seguida as portas se abrem e você já senta e espera a atração se iniciar.

Fácil né? Só resumindo então:

  1. Marque o horário
  2. Compareça no horário marcado na atração e retire seu cartão
  3. Siga as luzes indicativas de acordo com a cor do cartão até a atração (salas 1 e 2)

Agora é só curtir a atração!

Como todo esse sistema de fila virtual é uma novidade para os parques, ainda não sabemos ao certo o quanto irá melhorar a vida dos visitantes no que diz respeito a espera em filas, mas estamos na torcida para que toda essa tecnologia esteja a nosso favor, né? E já estamos super ansiosos para saber quais as próximas atrações que vão funcionar da mesma forma, quem tem algum palpite?