VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 maio, 2015

Universal traz King Kong de volta ao parque de Orlando

Recordar é viver, não é mesmo? A Universal levou super a sério esse ditado e vai reviver o King Kong em um de seus parques de Orlando com a atração “Skull Island: Reign of Kong“, prevista para ser inaugurada no verão de 2016.

Essa foi a fofoca mais mal guardada do ano (e ainda estamos em maio) e todos os fãs do parque já sabiam que essa notícia estava por vir, mas é sempre bom quando as coisas se tornam oficiais, não é mesmo? hehehe

UNIVERSAL_KING_KONG_2

As obras já começaram e estão situadas próximas à área do Jurassic Park, no Islands of Adventure. A Universal aprende com o que dá certo e a exemplo do que foi feito com Harry Potter, a idéia nessa nova atração do King Kong é te fazer se sentir completamente imerso na história do filme. Se o capricho for o mesmo das últimas novidades do complexo, não vai decepcionar.

A Disney é ótima nos detalhes e em criar a magia que emociona a gente, mas a Universal tem sido excelente em criar ambientes cinematográficos e abusar da tecnologia para fazer atrações cada vez mais radicais e mais reais para a gente. É a mesma fórmula do sucesso usada nas atrações do Harry Potter, Homem Aranha e Transformers e que com certeza ainda pode ser mais explorada.

Foto de divulgação da nova atração do King Kong que estréia no Islands of Adventure  em 2016.

Foto de divulgação da nova atração do King Kong que estréia no Islands of Adventure em 2016.

O próprio Peter Jackson que fez o filme King Kong de 2005 está trabalhando com o time criativo da Universal para o desenvolvimento dessa nova atração, então deve ficar show. Lendo o anúncio da Universal, pesquei os seguintes cenários que a gente pode esperar passar na atração:

  • Templo antigo “habitados por nativos hostis”
  • Selva com seres pré históricos
  • Cavernas
  • E lógico, em algum momento vai ter o King Kong aparecendo pra assustar todo mundo. Ou pelo menos me assustar.

Eu acredito que vai ser mais uma atração incrível nos mesmos padrões das últimas criadas pela Universal, mas o que me deixa mais feliz nisso tudo é ver eles estão trazendo um clássico do cinema de volta para o parque. Para quem não lembra, no passado havia uma atração do King Kong no parque, mas foi fechada em 2002.

Essa volta do King Kong não muda o fato da Universal ter arrancado a atração do De Volta para o Futuro do parque, que poderia ser tão legal agora que estamos em 2015, ano do futuro no filme (não superei essa ainda!). De qualquer forma, já podemos dizer que estão dando mais um passo na direção certa. Para quem está muito curioso, além das fotos a Universal também divulgou um vídeozinho, olha aí:


Agora é esperar para ver essa obra subindo e ficando pronta! Já estou louca para conhecer!