VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Viajando para Orlando de última hora: dicas para se planejar

Idealmente a gente sempre recomenda planejar uma viagem para Orlando com calma, pensando em cada detalhe da programação, agendando todas as atividades concorridas com paciência, olhando todas as dicas e tudo o mais, mas nem sempre isso é possível. Muita gente acaba viajando no susto por uma oportunidade que apareceu de surpresa: uma promoção de passagem aérea imperdível ou talvez férias de última hora, vai saber. Se isso acontecer com você, não deixe a oportunidade passar mesmo!

Quando surge a oportunidade de ir pra Orlando a gente só quer que a viagem chegue logo, ainda mais quando é algo de última hora assim! De qualquer forma, um mínimo de planejamento sempre faz a maior diferença e por isso, hoje vamos dividir as nossas dicas para quem quer planejar muito em pouco tempo! :)
Quando surge a oportunidade de ir pra Orlando a gente só quer que a viagem chegue logo, ainda mais quando é algo de última hora assim! De qualquer forma, um mínimo de planejamento sempre faz a maior diferença e por isso, hoje vamos dividir as nossas dicas para quem quer planejar muito em pouco tempo! 🙂

Hoje nossa ideia aqui é mostrar as principais dicas para quem está planejando uma viagem para Orlando em cima da hora. Se você tiver mais tempo, minha recomendação é que planeje com calma olhando todas as nossas dicas aqui, mas hoje nosso foco é realmente em quem está com o tempo apertado e vai ter que abrir mão de alguns passos no planejamento.

Então sem mais delongas, vamos lá que está todo mundo contra o relógio para planejar essa viagem, né?

Dicas para quem vai para Orlando de última hora

1. Cuide do básico

Ninguém chega nos Estados Unidos sem 3 coisas: passagem área, visto e passaporte! Cuide desses 3 itens antes de olhar qualquer outra coisa na sua viagem.

Se surgir uma oportunidade de última hora de ir para Orlando, espero que você já tenha seu passaporte e visto na mão, mas se não tiver veja aqui todas as dicas para correr com isso urgente. Não feche mais nada antes de garantir que terá seu passaporte e visto para a viagem, heim? 

Se a sua viagem de última hora não foi motivada justamente por uma promoção de passagens, torça para conseguir bons preços e não desanime! Muitas vezes consegui boas promoções quando comprei com pouca antecedência. Veja aqui todas as nossas dicas para conseguir passagens baratas e boa sorte!!

Cartão de embarque do nossa última vigem a Orlando, em Julho de 2014
Cartão de embarque e passaporte (ainda o modelo antigo, saudades) da viagem a Orlando

Essas são as 3 coisas que você PRECISA para entrar nos Estados Unidos mas tem mais uma que você deveria considerar seriamente antes de viajar: seguro viagem! A gente sempre espera não precisar usar mas não dá para contar com a sorte e por isso para mim, este é um item básico de qualquer viagem.

2. Decida onde ficar

Agora que você já tem tudo que precisa para chegar nos Estados Unidos, precisa de um lugar para ficar quando estiver em Orlando. Como a gente sempre fala, essa cidade está repleta de hotéis, alguns excelentes e outros péssimos.

A gente sempre indica olhar aqui as nossas dicas de como escolher um hotel com segurança, mas como estamos partindo do princípio que você não terá tanto tempo sobrando pra pesquisa, aqui vão alguns hotéis para você colocar na sua lista de consideração.

HOTÉIS BONS (SIMPLES) E BARATOS

HOTÉIS MAIS POPULARES DA DISNEY

Art of Animation é um dos hotéis mais lindos dentro da propriedade Disney.
Art of Animation é um dos hotéis mais lindos dentro da propriedade Disney.

OUTROS HOTÉIS RECOMENDADOS

A gente ainda assim sempre recomenda pesquisar para ver o que acha desses hotéis, mas nossa experiência foi positiva em todos eles, cada um dentro da sua proposta.

3. Escolha a programação da viagem

Quando alguém vai planejar a viagem com tempo, a gente começa falando para escolher o melhor período para a sua viagem de forma a evitar lotação (que além de comprometer o aproveitamento dos parques, significa diária de hotéis mais caras).

Se você está planejando uma viagem de última hora, acho que não tem muita escolha com relação a época, né? De qualquer forma, vale ver aqui a lotação que pode esperar durante a sua visita. Se você for viajar em época de parques cheios, vale perder um tempinho vendo nossas dicas de como aproveitar os parques nos dias de muitas filas aqui.

Além disso, é muito importante pensar a respeito do que você deseja fazer enquanto estiver em Orlando e aqui a resposta vai variar muito de acordo com as preferências pessoais de cada um, mas se você deixar pra decidir essas coisas em Orlando, vai perder um tempo precioso das suas férias na cidade (pelo qual caro!). Então veja qual etapa você está para completar a sua programação.

Já decidiu quais parques quer visitar?
Já decidiu quais parques quer visitar?
  • Não sabe quais parques visitar? Clique aqui para decidir.
  • Quer saber o que mais está rolando em Orlando na época da sua viagem? Descubra aqui.
  • Procurando idéias de programações além dos parques? Clique aqui para ver as nossas dicas.
  • Quer fazer alguma refeição com personagens da Disney? Veja a lista completa aqui.  

Falando em refeições na Disney, algumas são muito populares como o Cinderella’s Royal Table, Be Our Guest, Chef Mickey’s e tantas outras que tem todas as mesas reservadas com meses de antecedência. Se quiser tentar uma mesa em um dos desses restaurantes populares, veja nossas dicas aqui. Ou se não tiver com tempo de ficar buscando essa mesa, veja aqui algumas alternativas que trazem experiências parecidas com a desses restaurantes populares mas costumam ser menos concorridos. Ache o restaurante que deseja e faça a reserva assim que possível para se garantir.

Mickey no Chef Mickey's, um dos restaurantes mais populares da Disney.
Mickey no Chef Mickey’s, um dos restaurantes mais populares da Disney.

Na hora de fechar sua programação, 99,9% das pessoas gosta de incluir algum passeio para compras. Aqui você encontra todas as nossas dicas sobre o assunto, mas como estamos partindo do princípio que você não tem muito tempo para planejar, abaixo você encontra os nossos principais guias de compras que podem te ajudar a decidir quais lojas visitar.

Quem não dá uma passadinha nos supermercados, né?
Quem não dá uma passadinha nos supermercados, né?

4. Escolha seu transporte

Muita gente já sabe de cara que tipo de transporte vai usar para a sua viagem, principalmente quem quer alugar carro (uma ótima opção para quem vai a Orlando). Por outro lado, quem não gosta, não quer ou não pode alugar carro também tem outras opções interessantes, como falamos aqui. Avalie as opções e seus custos antes de bater o martelo!  

Alugar carro é sempre uma boa para quem busca mais independência e flexibilidade na viagem.
Alugar carro é sempre uma boa para quem busca mais independência e flexibilidade na viagem.

5. Avalie o orçamento da viagem

Nessa etapa você já sabe o que quer fazer, quais parques visitar e o que pretende comprar, certo? Pois bem, agora resta ver se tudo que você listou como interessante cabe no seu orçamento. Veja aqui como avaliar quanto de dinheiro você precisará levar para a viagem e faça os ajustes na programação de acordo.

E como todos os seus gastos serão em dólar, avalie como você vai querer levar seu dinheiro para o exterior (cartão, espécie, etc), pois as taxas podem variar de acordo com a opção escolhida. Se começar a notar que o orçamento ficou apertado, veja aqui nossas dicas para economizar.  

6. Compre seus ingressos

Agora que você já decidiu quais parques visitar e já está certo que todos estão dentro do seu orçamento, é hora de comprar seus ingressos. Veja que você encontrará uma série de ingressos e combos diferentes, então vale perder um tempinho entendendo todas as suas opções para garantir que está fazendo o melhor negócio. Para saber mais sobre os ingressos dos parques, clique aqui.

E no caso dos ingressos Disney, lembre-se que quem compra antecipadamente pode agendar Fastpass+ até 30 dias antes da sua viagem ou 60 dias antes se for um hóspede dos hotéis da Disney.  O Fastpass+ é  fura-filas gratuito que te ajuda a aproveitar muito mais os parques e por isso é um benefício que ninguém deve abrir mão de usar.

Compre seus ingressos Disney antecipadamente para agendar os fastpass+.
Compre seus ingressos Disney antecipadamente para agendar os fastpass+.

7. Monte seu roteiro

Agora que você já tem todo o pacote básico, monte seu roteiro dia a dia. A gente dá várias dicas de como montar um roteiro dia a dia aqui e nessa parte, realmente não temos como resumir o passo a passo pra você. Vale perder um tempinho para montar a sua programação direito pois isso vai te ajudar a aproveitar melhor toda a viagem.

8. Facilite sua vida com aplicativos para a viagem

Nesse mundo moderno em que vivemos temos uma série de facilidades, quando viajamos. É possível encontrar vários aplicativos de celular muito úteis para a sua viagem. O Waze ou um GPS offline para te guiar nas ruas, o aplicativo do Vai pra Disney (VPD de Bolso) com os roteiros gratuitos para te ajudar a aproveitar mais os parques, tradutores para quem está inseguro no inglês e muitos outros que você encontra aqui. Veja quais te interessam e instale aqui no Brasil, enquanto você está na wifi de casa! hehe

Ufa! Pronto! Agora faça a sua mala de acordo com os seus planos e a temperatura esperada para a época da sua viagem e você estará pronto para aproveitar!