VPD Orlando - Vai Pra Disney
28 setembro, 2017

Disney divulga vídeo promocional raro do Epcot

Ainda no clima da comemoração dos 35 anos do Epcot, a Disney soltou um vídeo promocional super antigo que explica o conceito do parque antes da sua inauguração ao público, em 1 de outubro de 1982.

Ele é chamado The Dream Called EPCOT, e é um pouco longo, mas muito legal para quem tem curiosidade em saber mais sobre a história da criação do parque! Nele dá pra ver um pouco do parque em construção, o Monorail, a bola ícone do parque e os países do World Showcase.

Ele explica também os conceitos por trás dos pavilhões do Epcot e até mostra rapidinho o túnel subterrâneo do Magic Kingdom (que dá pra conhecer fazendo o tour do backstage do Magic Kingdom).

Eu sou super nostálgica e adoro ver esses vídeos antigos e reparar nas mudanças de lá pra cá! Fica claro que, no lançamento, o Epcot tinha um conceito futurista, que foi uma reinterpretação da visão original do Walt Disney para este parque (que ninguém sabia como dar continuidade). Ao mesmo tempo que a gente fica muito feliz de ver as mudanças acontecendo (finalmente) por lá, sempre bate aquela saudade. Esperamos que a Disney consiga trazer modernidade de novo ao Epcot sem perder essa essência tão especial que ele tem!