VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Walgreens de Orlando: muito mais que uma farmácia

Não tem uma viagem minha a Orlando que eu não passe pelo menos umas 3 vezes em uma unidade do Walgreens. É uma das redes mais práticas para resolver comprinhas rápidas durante a viagem, facilitando muito (sem encarecer) a vida do turista. Não estava nos meus planos escrever sobre o Walgreens hoje, porque eu tinha CERTEZA que já tinha falado sobre ele aqui no VPD. Foi só quando fui procurar o link e não achei que vi que essa matéria ainda não existia. Pior que não é a primeira vez que isso acontece, mas tudo bem. rs

Bom, então hoje vou resolver este ponto e contar um pouco do porque eu adoro tanto fazer compras no Walgreens. Apesar de ser tecnicamente uma farmácia, essa rede não se parece nada com as farmácias do Brasil. Se um dia a Onofre e Droga Raia ficarem como o Walgreens, vou falir na certa! rs

WALGREENS_ORLANDO_7

O Walgreens é BEM mais completo que uma farmácia brasileira, trazendo outras categorias de produtos muito além de remédios e cosméticos. Lá você encontra produtos de limpeza, alimentos, bebidas, itens de papelaria, alguns eletroportáteis e muito mais. É uma loja que faz por merecer ser chamada de “loja de conveniência” mais do que farmácia porque sejamos francos: é a loja oficial para quebrar galhos durante a viagem. Comprar lá é realmente prático  por pelo menos dois motivos.

  1. Muitas unidades do Walgreens são 24 horas, ou seja, dá para passar ali depois de qualquer programação pois ele nunca vai te deixar na mão.
  2. Ele está em todo lugar. São muitas unidades espalhadas pela região de Orlando. Se você precisar de um Walgreens, com certeza terá um não muito longe de você! Mias pra frente te ensino a achar a unidade mais próxima.

Por isso, quero contar aqui um pouco de como essa farmácia-loja se encaixa na minha viagem. Se você encontrar metade da utilidade que eu encontro no Walgreens, pode separar um espaço para as compras na sua mala de volta pro Brasil, porque você vai precisar. 😛

Dicas de Compras no Walgreens de Orlando

As lojas do Walgreens são bem variadas e o mais legal disso é que você as vezes encontra algumas coisas que você nem tinha pensado em comprar (as vezes nem sabia que existia). Minha recomendação e que faça seu passeio ali (e nos outros mercados e lojas também) com calma curtindo cada descoberta.  Apesar disso, para que não perca nenhuma compra legal, vou falar um pouquinho do que eu mais gosto de olhar quando visito o Walgreens.

Cosméticos

Já citei o Walgreens na nossa matéria sobre compra de Cosméticos em Orlando e não poderia deixar de falar sobre o assunto aqui também. Este é um dos setores que mais vale visitar na loja! Tem muito produto legal e com bons preços. A maioria das lojas do Walgreens tem pelo menos uma parede inteira dedicada a cosméticos: desde o básico como maquiagem, esmaltes e cremes, até coisas que você nunca pensou antes.

WALGREENS_ORLANDO_5
Dá para fazer a festa na área de cosméticos do Walgreens.

Uma vez minha irmã comprou um negócio que parecia um espuma para você colocar no cabelo para fazer volume. Típica coisa que eu nem sabia que existia e que na época só achamos ali. Eu sempre paro para comprar água termal (para acalmar a pele, é ótimo!) e rímel. Também sempre compro uns shampoos legais por lá.

Farmácia

O Walgreens tem zilhões de produtos mas se é considerada uma farmácia,é lógico que não faz feio nessa parte. Lá você encontra uma variedade muito grande de remédios. Alguns remédios mais básicos você encontra nas prateleiras das lojas do Walgreens, mas dependendo do que você quiser, pode precisar de uma receita médica de um médico americano, viu? Por isso não se esqueça de fazer o seu seguro viagem.

Eu gosto de comprar remédio pra sinusite e alergias porque é tanto ar condicionado na nossa cara quando vamos para os EUA que eu sempre gosto de ter esses remédios em mãos. Além do que, simplesmente acho que são melhores do que suas versões brasileiras. A parte de vitaminas e suplementos nutricionais também é bem legal e completa. Para quem precisa de vitamina D ou óleo de peixe, estes produtos ainda são mais baratos do que no Brasil na maioria das vezes.

Band-aid para quem sofre com o sapato machucando os pés.
Band-aid para quem sofre com o sapato machucando os pés.

Nessa parte farmacêutica, preciso confessar que a minha maior obsessão é a seção de band-aids. Alguém já notou a genialidade dos band-aids americanos? Tem band-aid para todos os momentos da vida. Band-aid líquido, band-aid com antibiótico, band-aid para secar bolha, band-aid flexível e o meu preferido, band aid para evitar que o sapato te machuque. Se você é do tipo que curte farmácia, vai achar que entrou em outro parque de diversões aqui. rs

Outra coisa que sempre acaba sendo útil são relaxantes musculares (sem abuso no uso, heim?) para o fim da viagem, quando já estou com o ombro pedindo socorro de tanto carregar mochila.

Alimentos

Essa é uma seção que com certeza o Walmart vai ser mais barato, mas muitas vezes a gente quer comprar uma coisinha rápida e não está afim de parar no Walmart. Exemplos:

  • Quando você decide de última hora que não quer tomar café da manhã no hotel, nada melhor do que parar no Walgreens a caminho do parque.
  • Ou ainda quando você volta do parque cansado para jantar e quer só comer algo rápido antes de descansar.
  • Ou quando você já jantou e quer um doce, nada como passar ali e comprar um Haagen Dazs baratinho.
WALGREENS_ORLANDO_3
Sempre tem um snack legal para comprar por lá.

Nesse sentido, o Walgreens é provavelmente o maior quebra galhos que existe em Orlando. Além de tudo é bem variado. Lá você encontra desde frutas até donuts, cereais, pão, frios, pratos prontos congelados e sorvetes maravilhosos. Ninguém morre de fome ali.

Aliás, não é algo que eu me orgulhe mas já preparei uma ceia de natal inteirinha com produtos do Walgreens quando trabalhava na Disney. Estava todo mundo trabalhando quando os supermercados estavam abertos e o único local onde pudemos comprar nossa comida foi lá. E foi um sucesso! rs Enfim, se você olhar com calma, acha uma baita variedade de comidas por lá. E no Natal costuma ter até panetone a venda, fica a dica!

Fotos

Ninguém pensa nessa vantagem, mas eu acho o sistema de imprimir (ou “revelar”, porque sou das antigas) fotos do Walgreens bem legal. Eu sei que você pode revelar suas fotos quando voltar pro Brasil, mas eu sempre acabo esquecendo. Por isso, se já separar algumas fotos da viagem para guardar fora do celular e do computador, você pode imprimir suas imagens em muitas unidades do Walgreens. Dá até para fazer umas montagens bem bonitinhas.

Algumas das opções disponíveis no catálago do Walgreens. Da até para fazer cartões e convites personalizados.
Algumas das opções disponíveis no catálago do Walgreens. Da até para fazer cartões e convites personalizados.

É um sistema bem simples na verdade: você faz um cadastro no site deles, e pode carregar as fotos que deseja imprimir tanto pelo celular como pelo computador. Você cria albuns cada vez que carrega as fotos e pode ou não escrever algo sobre este album (só para sua organização). Depois você escolhe as fotos que quer imprimir, o tamanho delas (o padrão é 4 x 6) e se quer algum produto adicional (um album, um cd com as fotos, etc). Depois é só escolher a loja que vai buscar e pagar. Em questão de horas as fotos estão prontas. É tudo bem baratinho e você já pode ter as imagens eternizadas com você. Vale lembrar que não são todas as lojas que disponibilizam este serviço, viu? Mas em Orlando mesmo, tem em várias.

Eu acho tão fácil de usar que sou fã desse serviço. Você pode até mandar imprimir as fotos direto do seu celular. Fácil, né? Agora estão até aceitando pedido pelo instagram, mas ainda não testei.

Outros

Existem diversos produtos simples porém interessantes que você encontra no Walgreens que não cabem em nenhuma das categorias acima. Foi lá que eu comprei por exemplo a minha balança de mala digital que eu gosto bem mais do que as que encontro nos outros supermercados. Uma vez comprei também uma meia que dizia ter aloe vera para hidratar meu pé enquanto durmo (Felipe não acredita nela, eu acho maravilhosa. Escolha um lado!rs).

Coisas simples como termometro ou eletroportatéis podem ser encontrados por bons preços ali também. Além disso, sempre vale dar uma olhada nos gift cards (cartões de presentes) de várias marcas a venda por lá. Enfim, ande com calma pela loja e compre o que achar interessante.

WALGREENS_ORLANDO_4
Gift cards disponíveis no Walgreens, inclusive de bancos para quem não quiser ficar andando com dinheiro por aí.

Lojas do Walgreens de Orlando

São muitas lojas espalhadas pela cidade, o que acaba sendo ótimo já que as chances de ter uma perto de você são sempre bem grandes, não importa onde esteja. Para ver qual é a unidade do Walgreens mais próxima de você, basta seguir o passo a passo aí embaixo.

  1. Entre no site do Walgreens
  2. Clique em “Store Locator”
    WALGREENS_ORLANDO_1
  3. Coloque o ZIP Code (CEP americano) ou o endereço do seu hotel.
  4. Selecione se desejar refinar sua busca por algum critério: lojas 24 horas, que imprimam fotos, que tenham vacina da gripe, etc.
  5. Clique no botão verde “Find a Store” e veja a lista de lojas próximas de você.
    WALGREENS_ORLANDO_2

Qual o melhor Walgreens de Orlando?

Antes que me perguntem isso, já respondo: não acho que exista uma única loja que mereça o titulo de melhor de Orlando. Você vai gostar mais de uma do que de outras dependendo do que estiver procurando, mas todas trazem um sortimento relativamente parecido. Pode ir em qualquer uma sem medo de ser feliz.

Cupons de desconto Walgreens de Orlando

O Walgreens não é a loja para fazer a maior compra da viagem, é a loja para complementar a grande compra em supermercados como o Walmart, pois o Walgreens é um pouco mais caro (e infinitamente menor). Apesar disso, ta aí uma loja que não regula cupom de desconto. É bem fácil você achar ofertas para o Walgreens, começando pelo próprio site deles. Além disso, no tablóide da loja (aquela revistinha que fica na frente dos mercados, sabe?) também costuma ter promoções.

Algumas das ofertas disponíveis pro Walgreens que eu mais visito em Orlando.
Algumas das ofertas disponíveis pro Walgreens que eu mais visito em Orlando.

Se você quiser se inscrever no programa de fidelidade deles, pode ter ainda mais promoções disponíveis. Por fim, se você simplesmente jogar no google “walgreens coupons” vai achar um monte de outros sites com ofertas para estas lojas. Então verifique sempre o que você tem disponível de desconto antes de passar no caixa, heim? 🙂

Conclusão sobre o Walgreens de Orlando

O Walgreens é parada obrigatória nas minhas viagens a Orlando e sempre acaba me quebrando o galho em algum momento. Seja para comprar um pacote de oreo, para resolver uma alergia ou para comprar uma maquiagem nova, sempre acho algo legal por ali. A loja pode não ser tão barata quando o Walmart mas ainda assim tem preços legais e com certeza serve para ser uma parada bem mais rápidas e práticas do que supermercados. Gosto muito de contar sempre com o Walgreens na minha viagem e espero que ele traga praticidade para a sua também! Recomendo muito!