VPD Orlando - Vai Pra Disney
14 dezembro, 2017

Walt Disney Company anuncia a compra da Fox

Esse rumor já estava circulando no mundo dos negócios há algum tempo, e hoje a Disney divulgou sua oficialização: a Walt Disney Company comprou parte do conglomerado da Fox por 52.4 bilhões de dólares.

A compra anunciada inclui principalmente o setor de entretenimento da Fox, como:

  • estúdios da 20th Century Fox,
  • canais de TV como FX e National Geographic,
  • canais de esportes regionais dos EUA,
  • parte da Sky, provedora de TV a cabo,
  • serviço de streaming Hulu (o concorrente do Netflix nos EUA).

Isso fortalece ainda mais a posição da empresa no ramo de entretenimento, e a companhia já anunciou que pretende criar seu próprio serviço de streaming e tirar todo seu conteúdo do Netflix. Ou seja, agora com a Fox em mãos, eles vão ter um catálogo bem extenso, né? A Fox é detentora de diretos de títulos como X-Man, Os Simpsons, e outros clássicos do cinema como A Noviça Rebelde (tá isso pode ter pouco a ver com o tema mas é meu filme preferido da vida! hehe).

O Mickey está cada vez mais poderoso!

Quem acompanha as novidades deve ter percebido também que nos últimos anos a Disney vem se expandindo bastante. Nos últimos anos comprou a Lucasfilm e os direitos de Star Wars, da Marvel, da Pixar, e pelo visto não pretende parar por aí.  Além disso, já é dona também da ABC, um dos maiores canais de entretenimento dos EUA.

O que isso significa para os parques de Orlando? Esse tipo de aquisição traz a possibilidade de mais atrações temáticas relacionadas aos títulos da empresa adquirida. Como vimos no passado, as últimas aquisições trouxeram novidades como a Star Wars Land, atrações novas da Marvel nos parques e navios (não tanto em Orlando por conta do rolo de Marvel com a Universal) e agora com os títulos da Fox essas possibilidades se tornam ainda maiores.

Claro que isso tudo leva tempo e provavelmente vamos demorar alguns bons anos pra ver um reflexo maior nos parques, mas já dá pra começar a pensar nas possibilidades – e tem muita possibilidade legal aí! 🙂

E vocês, o que acharam dessa novidade?