VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas

10 coisas imperdíveis para se fazer em Orlando

Muita gente nos pergunta o que não se pode deixar de fazer em Orlando, principalmente aqueles que irão ficar poucos dias na cidade. E apesar de que “gosto não se discute”, resolvi compartilhar com vocês quais são as principais coisas que eu nunca deixo de fazer quando viajo para lá. Ah, vale dizer que nessa minha lista não incluí nenhuma comida imperdível, pois isso é departamento da Re e ela já fez uma lista de top 10 doces da Disney e top 10 doces em Orlando fora dos parques, cheio de opções para todo mundo se fartar.

Aqui você encontra no meu top 10 coisas imperdíveis, mas se quiser ver o top 10 doces da Re, é só clicar no link aí em cima.

Aqui você encontra no meu top 10 coisas imperdíveis, mas se quiser ver o top 10 doces da Re, é só clicar no link aí em cima.

Para quem está indo para a Disney pela primeira vez, não deixe de ver também as nossas dicas especiais para a primeira viagem aqui.

10. HARRY POTTER NA UNIVERSAL
A Universal criou um universo inteiro dedicado ao Harry Potter nos seus dois parques, algo que é suficiente para qualquer fã delirar. Mesmo para quem não gosta de Harry Potter, essa área dos parques é imperdível e lá você encontra algumas das atrações mais legais de Orlando. Para saber mais sobre esse assunto, veja o nosso Guia de Harry Potter em Orlando.

O castelo de Hogwarts é impressionante por fora e por dentro!

O castelo de Hogwarts é impressionante por fora e por dentro!

09. FAZER O SAFARI DE MANHÃ NO ANIMAL KINGDOM
Indo logo manhã, além de pegar uma fila consideravelmente menor,  você tem mais chance de encontrar os animais acordados (principalmente o leão, que dorme quase o dia todo!). Por isso, uma coisa que eu costumo fazer quando quero ir nessa atração é correr para o Kilimanjaro Safari logo que entro no Animal Kingdom.

Com a inauguração de Pandora, a nova área de Avatar, muita gente pode acabar escolhendo ir para lá logo cedo para aproveitar as atrações com menos fila, como a gente conta aqui, e depois ir para o Safari. Nesses casos vale considerar as duas opções e ver qual faz mais sentido pra cada grupo.

O safari do Animal Kingdom é uma das atrações mais legais do parque a qualquer hora do dia, mas de manhã é o melhor horário para pegar os animais acordados.

O safari do Animal Kingdom é uma das atrações mais legais do parque a qualquer hora do dia, mas de manhã é o melhor horário para pegar os animais acordados.

08. ASSISTIR À PARADA DO MAGIC KINGDOM
Quem nunca se divertiu com os personagens da Disney que atire a primeira pedra. A parada (ou no bom português, o desfile do Magic Kingdom) acontece todos os dias às 3 da tarde. Chegue mais cedo na “sapucaí” da Disney e encontre um lugar para se sentar antes da parada começar (veja aqui os melhores lugares para assistir as paradas). Você pode escolher um lugar na Main Street ou na Frontierland/ Liberty Square. Depois, é só esperar o Mickey e cia passarem pelas ruas. E detalhe: se você conseguir um lugar bem na frente, tem ainda a chance de interagir com alguns personagens que passam a pé mesmo, fora dos carros. Eles muitas vezes vão até alguns visitantes para dar um oi, é bem legal!

Nas paradas você vê vários personagens de uma vez só.

Nas paradas você vê vários personagens de uma vez só.

07. PASSEAR NO WALMART DE MADRUGADA
Esse pra mim é um dos melhores passeios fora dos parques, uma vez que os Walmarts nos Estados Unidos são bem diferentes e bem mais completos do que os brasileiros. Ir no Walmart de madrugada (nas lojas que são 24h) significa encontrar gôndolas mais cheias de produtos e corredores mais vazios.

Isso te dá tempo para encontrar as coisas mais diferentes que você não notaria se o local estivesse cheio. O difícil vai ser você se controlar, pois vai querer trazer tudo pro Brasil (acredite! Uma vez eu fui só comprar uma mala extra e acabei trazendo um móvel pra casa!!!). Mergulhe no passeio e saia de lá com a certeza de que para muitas coisas, não existe shopping ou outlet que seja melhor que um bom supermercado americano.

O Walmart é parada obrigatória em todas as nossas viagens para Orlando.

O Walmart é parada obrigatória em todas as nossas viagens para Orlando.

06. TIRAR FOTO NOS MELHORES PONTOS
As fotos clássicas ficam na memória: Castelo da Cinderella, Entrada/estação do trem do Magic Kingdom, Spaceship Earth (a “bola” do Epcot), a Árvore da Vida do Animal Kingdom e a Tower of Terror/Teatro Chinês/Caixa d’àgua no Hollywood Studios – todas estas são fotos clássicas de qualquer visita à Disney. Dizem que o castelo e a Spaceship Earth estão entre os pontos mais fotografados do mundo junto com alguns outros marcos turísticos. Então chame um Photopass, tire a foto dele com o cartãozinho da Disney e depois peça para ele tirar uma foto com a sua máquina – eles fazem isso sem cerimônia e sem cobrar nada.

Aproveitando que você já estará com a máquina na mão, depois das fotos clássicas, busque também ângulos alternativos para outras fotos nos ícones tradicionais da Disney que podem ficar ainda mais bonitas, como a gente falou aqui.

O castelo também fica lindo de outros ângulos.

O castelo também fica lindo de outros ângulos.

05. USAR O FASTPASS+
Fiquei meio na dúvida se esse item entrava ou não na lista pois ele não é só imperdível, mas também é indispensável. Uma das melhores sensações do mundo é cortar uma fila interminável entrando no corredor de Fastpass+. Sem ele, algumas atrações como o Flight of Passage, Slinky Dog Dash, Seven Dwarfs Mine Train, Frozen Ever After e o Soarin’ ficam com filas bem longas para entrar. É sempre indicado fazer o agendamento dos seus Fastpass+ com antecedência caso já tenha seus ingressos em mãos. Para ver mais dicas para como conseguir Fastpass+ para atrações concorridas, clique aqui.

Para algumas atrações , o Fastpass+ pode te salvar horas na fila.

Para algumas atrações , o Fastpass+ pode te salvar horas na fila.

04. TOMAR UM CAFÉ DA MANHÃ EM UM HOTEL DA DISNEY
Ele vale por um almoço e vai fazer a sua viagem mais divertida. Ir a um dos hotéis de luxo da Disney para tomar um café da manhã é um programão para começar bem o dia.  Em boa parte deles, por um preço fixo você come a vontade no buffet super completo: com frutas, pães, cereais, ovos, bolos, sucos, café, até mesmo sorvete e lagosta naqueles mais completos. Reserve um restaurante para o seu grupo (clique aqui para ver como fazer ou veja o link abaixo) e seja feliz! Para ficar ainda melhor, escolha um café da manhã com personagens. Todas as refeições com personagens são legais, mas normalmente eu acho os cafés da manhã os melhores em termos de custo benefício.

03. EXPERIMENTAR ALGUMA COISA DE CADA PAÍS DO WORLD SHOWCASE
Uma das grandes diversões do Epcot que muitas vezes as pessoas ignoram é a possibilidade de conhecer um pouco da cultura de cada país que tem um pavilhão/área no parque. Experimentar comidas ou doces de cada um deles é uma maneira divertida de se explorar esses países: experimente os gelatos da França (sim, da França e não da Itália, fica a dica), os caramelos na Alemanha e os Kaki-Gori no Japão. Clique aqui para ver nosso guia de Onde Comer no Epcot e pegar ideias para uma exploração gastronômica do parque.

E para os maiores de 21 anos, experimentar uma bebida de cada país (com muita moderação) também é uma boa possibilidade, no tradicional Drinking Around the World.

Uma das possibilidades é experimentar um drinque em cada país.

Uma das possibilidades é experimentar um drinque em cada país.

Se já estiver de barriga cheia, explore as lojas, entre nas atrações, assista os filmes e converse com os funcionários que estão naquela região – todos nativos do país representado. Uma loja que eu gosto é a do Japão, que tem um show muito legal dentro (não vou contar pra não estragar a surpresa). A criançada também pira no passaporte que eles vendem na entrada do World Showcase, para irem carimbando em cada país que passarem no parque. A Rê fez um há quase 15 anos e guarda até hoje!

O passaporte do World Showcase é excelente para as crianças aproveitarem mais o parque.

O passaporte do World Showcase é excelente para as crianças aproveitarem mais o parque.

02. ASSISTIR AO MICKEY’S PHILHARMAGIC
Quando me perguntam qual minha atração preferida na Disney eu balanço um pouco, mas em todas as vezes acabo respondendo o Mickey’s Philharmagic. Esse cinema 4D está longe de ser uma das grandes atrações do complexo, mas pra mim ela representa bem a magia do que o Walt Disney construiu ali. É uma atração rápida, dentro de um cinema, estrelando os personagens clássicos em uma história engraçada. Vá e aproveite pois as filas são quase sempre pequenas.

Essa atração é simples mas traduz a Disney perfeitamente.

Essa atração é simples mas traduz a Disney perfeitamente.

01. SHOWS NOTURNOS DE FOGOS
Fico decepcionado quando alguém me diz que não viu os shows noturnos dos parques porque saiu mais cedo para ir fazer compras. Nenhuma camisa polo comprada no Premium vale mais do que os shows apresentados no final do dia no Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

O Epcot apresenta todos os dias um show de fogos no lago central. Você consegue assistir o show de (quase) qualquer ponto ao redor do lago do parque, mas se quiser ver de um lugar legal, clique aqui.

Para mim, ir no parque e não ver o show de fogos é não fazer valer o valor que pagou no ingresso.

Para mim, ir no parque e não ver o show de fogos é não fazer valer o valor que pagou no ingresso.

Já o Hollywood Studios apresenta o Fantasmic!, um teatro a céu aberto com uma história bem legal com Mickey e todos os personagens do Walt Disney. Um show com fogos e efeitos na água impressionantes. Além dele, é exibido também o show de fogos de Star Wars, que também é legal mas não impressiona tanto quanto o Fantasmic.

O Animal Kingdom tem o Rivers of Light, e muita gente considera ele o menos “Disney” de todos. Ainda assim, acho que ele tem um papel importante no fechamento do dia do parque e vale conferir!

Por fim, o Magic Kingdom apresenta todas as noites o Happily Ever After, um show pirotécnico que tem uma mensagem bonita e impressiona pela qualidade, musica e magnitude.

Enfim, pra mim, quem perde um desses shows, perde uma grande parte da experiência de uma viagem a Orlando.

Essa é a minha lista, com minhas preferências pessoais. E a sua? Qual é? Deixe seu Top 10 nos comentários para todo mundo saber também!