VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

10 coisas que muita gente não sabe ao viajar para a Disney pela primeira vez

Não importa o quanto de planejamento e pesquisa você for fazer antes da viagem, tem sempre alguma coisa que pode te surpreender na sua primeira visita a Disney. Nesse post, contamos as 10 maiores surpresas que tivemos nas nossas primeiras viagens a Orlando.

1) Não se vende chiclete dentro dos parques

chiclete-disney-parque-proibido

Quando trabalhei na Disney, uma das perguntas que eu mais recebia dos visitantes era onde encontrar chicletes para comprar dentro dos parques. E a respostas eram sempre um grande “não se vende chicletes aqui dentro”. Isso porque esse é um dos tipos de sujeira, mais difíceis de se limpar, e como a Disney tem um padrão super rigoroso de limpeza em seus parques, decidiu proibir a venda de chicletes lá dentro. Então se você não consegue viver sem o seu, compre em um Walmart ou em um Walgreens e leve na mochila/bolsa – e não jogue fora em qualquer lugar né?

2) Você pode beber água de graça em qualquer lugar

Lanchonete nos parques da Disney. É só chegar e pedir água de graça
Lanchonete nos parques da Disney. É só chegar e pedir água de graça

Pra quem não sabe, nos EUA toda a água de torneira é filtrada e potável e por isso, se você estiver com muito calor, muita sede e não quiser gastar mais de 4 dólares em uma garrafinha de água, pode ir em qualquer lanchonete e pedir um copo de água – da torneira mesmo, eles chamam de “tap water”. Ninguém vai te negar e eles vão encher um copinho plástico com água para você.

3) Adultos podem ir nas atrações radicais, mesmo se as crianças não forem

Rider Switch, é o Fastpass exclusivo para quem não pode ir com as crianças no brinquedo
Rider Switch, é o Fastpass exclusivo para quem não pode ir com as crianças no brinquedo

A Disney oferece um sistema chamado “Rider Switch”, que permite que os pais/responsáveis de crianças pequenas, possam aproveitar as atrações radicais, mesmo se os pequenos não puderem entrar no brinquedo. Nesse sistema, um dos adultos vai na atração enquanto o outro espera do lado de fora, depois, quando o primeiro adulto retornar, o segundo vai pegando uma fila bem menor, ou fila nenhuma! O mesmo esquema existe nos parques da Universal, Sea World e Busch Gardens. Clique aqui para ver como o sistema funciona.

4) Um personagem da Disney pode te acordar de manhã

Imagina acordar com o Mickey?
Imagina acordar com o Mickey?

Se você estiver hospedado em um hotel da Disney, é possível pedir para ser acordado de manhã em um horário previamente marcado. Quando chegar a hora, um personagem da Disney vai ligar no telefone do quarto para te acordar! E dá para colocar o telefone no viva-voz para todos no quarto ouvirem. O serviço é gratuito, funciona 24 horas e você pode agendar quantos horários quiser!

5) A Disney tem o tamanho de São Francisco, e 2x o tamanho de Manhattan

Quem olha pensa que a Disney em Orlando é só parque e hotel, mas tem muito mais escondido nesse mapa
Quem olha pensa que a Disney em Orlando é só parque e hotel, mas tem muito mais escondido nesse mapa

Você sabia que a Disney em Orlando não se restringe somente aos parques e hotéis? O que chamamos de “complexo Walt Disney Word” é na real uma cidade de proporções reais. A terra que a Disney é dona em Orlando tem o mesmo tamanho de São Francisco e 2 vezes o tamanho de Manhattan em Nova York. A propriedade tem mais de 10 mil hectares (que foi comprada com “dinheiro de troco” pelo Walt Disney, quando Orlando não era nada) e abriga além dos parques e hotéis que vemos, diversos prédios de uso geral, unidades de polícia e corpo de bombeiros, postos de gasolina, um condomínio residencial de alto luxo e até mesmo uma prefeitura (da cidade de Bay Lake, que é basicamente inteiramente coberta pela propriedade da Disney).

6) O Boardwalk existe mesmo e é de graça

boardwalk disney noite

Quem acompanha o VPD há algum tempo, sabe que um dos nossos cantinhos favoritos da Disney é o Boarkwalk. Um centrinho de entretenimento, gastronomia e (poucas) compras, que fica no meio de vários hotéis da Disney e ao lado do Epcot. Muita gente acha que o Boadwalk é exclusivo para os hóspedes da Disney, mas não. Qualquer um pode E DEVE separar uma noite para ir passear por lá e comer algumas das muitas guloseimas exclusivas do Boardwalk. Clique aqui para ver o nosso guia completo.

7) O transporte dos parques vai demorar mais do que você imagina

Transporte gratuito dentro da Disney
Transporte gratuito dentro da Disney

Se você for depender dos transportes gratuitos dentro do complexo da Disney (como barcos, ônibus, monorail, balsas, etc..), é muito importante que você se planeje para sempre sair com antecedência. Em geral, o transporte circula a cada 20/25 minutos, somado aos 20 minutos de média de deslocamento, você vai levar pelo menos 40 minutos para sair de um lugar e chegar ao outro. Esses tempos são importantes para você não perder reservas de restaurantes ou Fastpass+. Se quiser entender tudo sobre o transporte gratuito da Disney, clique aqui.

8) Você pode trocar pins com os funcionários da Disney

São diversos modelos diferentes de pins para colecionar.
São diversos modelos diferentes de pins para colecionar.

Minha avó chamaria de broche, mas quem coleciona os pins da Disney já deve estar acostumado com o programa Pin Trading. Esse, que é um item bacana para quem quer colecionar algo na viagem, é algo muito difundido por lá e quem compra um pin, pode sem custo e sem limite trocá-lo com quem também coleciona. Uma dica é sempre procurar os funcionários dos parques e hotéis que andam ou com uma corrente em volta do pescoço, ou com uma carteirinha na cintura lotada de pins. Muitos ali são pins raros e difíceis de se encontrar ou comprar. Deleite-se!

9) É possível conhecer os bastidores dos parques

Guia do Keys to the Kingdom, o tour pelos bastidores do Magic Kingdom
Guia do Keys to the Kingdom, o tour pelos bastidores do Magic Kingdom

Os mistérios dos bastidores da Disney, como os túneis que ficam embaixo do Magic Kingdom ou como funciona o safari do Animal Kingdom, são facilmente revelados para quem tem uma graninha extra para gastar em Orlando. Os chamados Tours pelo backstage, são pagos a parte e devem ser reservados com bastante antecedência. Nesse link, você confere a lista com todos os tours oferecidos pela Disney. Nesse outro link, contamos como foi nosso dia no Backstage Magic, o tour que passa pelos bastidores dos 4 parques da Disney. Já nesse link, contamos como foi a nossa experiência no Keys to the Kingdom, que entra nos detalhes de como funciona o Magic Kingdom.

10) Você provavelmente vai sofrer de Depressão Pós Disney

Impossível não se emocionar ao entrar no parque e caminhar em direção ao castelo
Impossível não se emocionar ao entrar no parque e caminhar em direção ao castelo

Você passa meses (alguns até anos!) planejando a viagem dos sonhos, chega na Disney e curte tudo o que podia, e quando volta, a famosa DPD bate na porta. A melhor maneira de curar a tristeza que se instala depois de uma viagem a Orlando? Começar a planejar a próxima! hehehe