VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

100 dicas rápidas para aproveitar mais Orlando

Há um tempo atrás, a gente fez uma série no instagram do VPD chamada 100 Dicas em 100 Dias, em que cada dia a gente dava uma dica rápida para quem vai viajar para Orlando.

A série foi algo super legal e bem especial para mim, pois no Instagram fica mais fácil de conversar, ver todos os comentários juntos, ver quem tá acompanhando a série com a gente. Enfim, 100 dicas depois, acho que não dá para deixar de registrar todas aqui, para quem não acompanhou a série ou para quem não tem Instagram. Afinal, ainda são 100 dicas que podem te ajudar a aproveitar mais sua viagem. Espero que encontre muitas úteis para você!  😉

100 dicas rápidas para sua viagem para Orlando

  1. O Soarin’ é uma das atrações mais legais e populares do Epcot. Para tirar melhor proveito dela, a dica é pedir para ficar na fileira B1. Este é de longe o melhor lugar e isso faz TODA diferença na experiência! Essa e outras dicas do Epcot já estão no nosso roteiro do parque aqui site e no app VPD de Bolso
100 dicas em 100 dias: Foto da placa na entrada do Soarin', atração do Epcot
A primeira das 100 dicas vai para uma atração muito especial!
  1. O melhor lugar para tirar sua foto com o Mickey é no Town Square Theater, no Magic Kingdom.
100 dicas em 100 dias: foto da Renata e do Felipe com o Mickey no Town Square Theater, o melhor lugar para encontrar o Mickey
O melhor lugar para encontrar o Mickey!
  1. Quer comprar fantasias para as crianças usarem nos parques ou até para a festa de Halloween da Disney? A Party City é uma ótima pedida, cheia de opções boas e baratas! Lá você também encontra tudo que precisa para todo tipo de festa! E falando em fantasia, outra ótima pedida é a Amazon, com fantasias de todos os tipos e BEM mais baratas do que no parque. 
  2. Você sabia que pode furar uma fila de uma hora em poucos minutos se estiver disposto a ir na atração separado seu grupo? Quando a fila for grande, verifique se existe uma fila de Single Riders na atração e economize tempo!
  3. Os pavilhões da Itália, México e Noruega e a varanda do pavilhão do Japão são alguns dos melhores pontos para se ver o show de fogos do Epcot. É sempre importante escolher um bom lugar para aproveitar as paradas e shows de fogos sem nenhum obstáculo na sua visão. Em alguns casos, nem mesmo a área de Fastpass+ é o melhor local para isso, por isso, veja sempre o mapa do VPD com os melhores locais para cada um dos shows!
100 dicas em 100 dias: Foto do show Illuminations visto da varanda do Japão no Epcot
Show de fogos da varanda do Japão.
  1. Onde é mais barato comprar: Miami ou Orlando? A gente já fez essa comparação. Resultado: os preços são sempre os mesmos. As únicas variações são em casos de saldões que podem favorecer qualquer uma das cidades. Apesar disso, o imposto é um pouco maior em Miami.
100 dicas em 100 dias: preços da bolsa Michael Kors em Orlando e em Miami
  1. Muitos pais tem medo de não encontrar 3 produtos em Orlando: feijão, Leite Ninho e complemento nutricional infantil. Todos eles são facilmente encontrados em supermercados como Publix ou Target.
  2. Quando for andar no Expresso de Hogwarts (nos parques da Universal), preste atenção na passagem para chegar na plataforma 9 ¾! Muita gente passa batido dessa que é uma das cenas mais legais da atração. Rende ótimas fotos!! Ah! Lembre-se que o Expresso é diferente na ida e na volta. Vale a pena andar no dois sentidos. A passagem para a estação 9 ¾ fica no sentido Universal -> Islands of Adventure.
100 dicas em 100 dias: visitante passando entre as plataformas 9 e 10 da estação de King's Cross na Universal
Não deixe de registrar o seu momento passando entre as plataformas 9 e 10!
  1. Quer conhecer o Be Our Guest, Cinderella’s Royal Table, Chef Mickey’s e outros restaurantes disputados da Disney? Estão garanta sua reserva assim que as vagas abrirem no site da Disney! Lembre-se que as reservas abrem com 180 dias de antecedência, sempre próximo de 7 da manhã no horário de Orlando.
100 dicas em 100 dias: foto do Pluto no Chef Mickey's
Se quiser ir ao Chef Mickey’s marque com a maior antecedência possível.
  1. Quando passar no pavilhão do Japão no Epcot, não deixe de visitar uma das lojas mais legais do parque. Vale dar uma paradinha para ver o pessoal escolhendo as ostras e as funcionárias abrindo uma a uma para achar as pérolas em um show bem divertido. Se você comprar uma ostra, vai levar a pérola para casa! 🙂
  2. Você sabia que nós brasileiros temos 10% de desconto na Macy’s só por sermos estrangeiros? É só levar o seu passaporte na loja e fazer sua carteirinha internacional. Ainda assim como a Macy’s ADORA uma promoção, sempre vale dar uma olhada no site dela para ver se não tem nenhum desconto maior ainda disponível! Eu já peguei 75% off nessa loja. Me diz: como não amar!?
  3. Além dos restaurantes com personagens, a Disney tem excelentes restaurantes temáticos. Você pode comer como se estivesse em uma típica casa dos anos 50, em um drive in, no meio da floresta, entre outras opções! Vale a pena visitar!!
100 dicas em 100 dias: foto da área externa do Sci-Fi Dine-In com mesas/carros representando um drive-in.
O Sci-Fi Dine-In é um exemplo de restaurante temático bem diferente, representando um drive-in.
  1. Você sabia que comprando o ingresso de 2 dias ou mais da Universal você ganha também o CityWalk Party Pass? Com esse passe você tem acesso livre e gratuito a alguns bares e baladas do CityWalk que cobram entrada. Pouca gente sabe desse benefício e com o dólar do jeito que anda, tudo que é de graça é bem vindo, né?
  2. O BoardWalk é um dos meus cantinhos preferidos da Disney e até hoje não acredito que a maioria dos turistas vão para Orlando sem nunca pisar nesse lugar. Ele é como calçadão super charmoso que fica meio escondido atrás do BoardWalk Inn (um dos hotéis da Disney), entre o Epcot e o Hollywood Studios. Dá para ir a pé ou de barco de lá para os dois parques! No Boardwalk você encontra ótimas opções de restaurantes e entretenimento mais “old school”. Vale muito a pena conhecer! Depois me conte o que achou, tá?
100 dicas em 100 dias: o Boardwalk de noite, todo iluminado ao redor do lago
Boardwalk de noite. Um passeio delicioso!
  1. Você sabia que Celebration é teoricamente uma comunidade pensada pelo próprio Walt Disney. Na prática é bem diferente do projeto original, mas ainda assim a região é linda e grudada em Orlando! Além de render um passeio lindo, Celebration tem ótimas opções de restaurantes. Além de tudo, é o local que o Silvio Santos escolheu para seu lar nos EUA. Se isso não te convencer, eu não sei o que irá!
100 dicas em 100 dias: uma rua de Celebration, rodeada de palmeiras, com o céu azul ao fundo
Celebration! <3
  1. Fã de Star Wars? No Hollywood Studios as crianças podem passar por um treinamento para se tornarem Jedis, o Jedi Training. Elas até lutam contra o Darth Vader e os stormtroopers no fim do showzinho! Depois dessa se prepare para comprar pelo menos um sabre de luz para o seu pequeno Jedi, pois ele vai querer!!
  2. O show de pássaros de UP! é uma das atrações mais legais do Animal Kingdom. Não deixe passar batido quando visitar esse parque. 
  3. Quem já foi para NYC deve conhecer o Shake Shack, lanchonete bem tradicional da cidade que faz o meu hambúrguer preferido no mundo inteiro! Pouca gente sabe que essa DELÍCIA também é encontrada em diversos locais de Orlando, inclusive no I-Drive 360. Vale cada caloria, pode apostar!
  1. Para quem já desistiu de acompanhar a alta do dólar e entrou no modo econômico, a Dollar Tree pode valer a visita. Absolutamente TUDO nessa loja custa um dólar. É claro que você não vai resolver toda a sua lista de compras ali mas pode economizar bastante em pequenos itens.
  2. Entrou no Magic Kingdom e não sabe para que lado ir? Então siga uma das dicas mais tradicionais e difundidas do VPD: vá no sentido anti-horário! A maior parte dos turistas e grupos de excursão começam o dia seguindo o mapa no sentido horário, então para fugir da muvuca, ao chegar na frente do castelo comece o dia na Tomorrowland e continue sempre no sentido oposto da galera. 
100 dicas em 100 dias: o Magic Kingdom ao anoitecer, com a Main Street já iluminada e o castelo da Cinderela ao fundo
Fazer o Magic Kingdom no sentido anti-horário te ajuda a evitar filas.
  1. Vai tomar café da manhã no parque? Então tente marcar a refeição BEM cedo, antes dele abrir. Assim você pode tirar várias fotos com o parque inteirinho para você. Além disso, se marcar logo nos primeiros horários, poderá comer e depois ir para a entrada de uma atração popular ainda antes dos outros visitantes passarem pela catraca. Ou seja, já consegue uma atração sem filas e sem gastar Fastpass+! Tá bom ou quer mais para começar o dia? 🙂
100 dicas em 100 dias: placa do restaurante Cinderella's Royal Table
Cinderella’s Royal Table é um dos restaurantes no Magic Kingdom que aceita reservas para café desde antes do parque abrir.
  1. Fazer compras em Orlando deixa qualquer um maluco para trazer tudo o que vemos pela frente. Nossa dica para trazer as compras mais frágeis como eletrônicos, vinhos e até mesmo eletrodomésticos, é comprar um rolo de plástico bolha no Walmart. Por menos de 10 dólares você consegue embalar muita coisa!
  2. Pretendendo comprar Aussie durante a viagem? Pesquisamos as principais lojas e não tem jeito: o Walmart é onde você vai encontra-lo pelo melhor preço! Se não encontrar a versão que procura de cara, temos 2 dicas para te ajudar:
    1. Volte outro dia em outro horário, de preferência bem cedinho para ver se o estoque da prateleira já foi reposto.
    2. Na Target você encontra creme Aussie por só 2 centavos a mais que o Walmart, então pode ser um bom plano B.
100 dicas em 100 dias: cremes da marca Aussie na prateleira do mercado
A paixão de nós brasileiros e de nossos cabelos!
  1. Muita gente diz que o Epcot não é legal para crianças, mas eu discordo! Uma boa dica para tornar a visita a esse parque ainda mais especial para as crianças é comprar esse passaporte vendido nas principais lojas do Epcot. Com ele, durante o passeio pelo World Showcase as crianças podem ganhar um carimbo no pavilhão de cada país que visitarem e descobrir curiosidade sobre cultura local. É só procurar pela área do “Kidcot” no pavilhão. Foi com esse passaporte que o Epcot se tornou meu parque preferido quando eu era criança. Para quem não quiser comprar, também é possível carimbar um desenho no papel que você pega em qualquer um dos pavilhões.
100 dicas em 100 dias: passaporte do Epcot para as crianças carimbarem em cada país
Passaporte do Epcot para as crianças. Uma ótima lembrancinha da viagem.
  1. Além das fotos tradicionais, registre os seus dias nos parques em ângulos menos óbvios para um efeito mais legal! Normalmente além de serem pontos menos concorridos, as fotos ficam lindas! 
  2. Uma atividade legal que se encaixa em qualquer janela da programação é o Aerophile, o balão de Disney Springs. Não é exatamente um passeio, já que o balão só sobe e desce, sempre preso a um cabo. Apesar disso, dá para adimirar uma vista bem bonita da Disney lá de cima. Dá para ver os ícones dos parques lá de cima e indo na hora do pôr do sol, vai ter uma vista ainda mais linda! Dura só alguns minutinhos e custa menos de US$20. É uma experiência bem legal para quem tem curiosidade de subir em um balão mas tem certo receio de fazer um passeio longo.
  1. Muita gente acha uma boa ideia visitar o Magic Kingdom na segunda-feira na expectativa de pegar esse parque mais vazio. Cilada! Esse é o dia da semana que o parque fica mais cheio justamente por conta das famílias que chegaram no final de semana e querem começar a maratona de parques pelo mais tradicional. Se puder evite e deixe para ir ao Magic Kingdom mais para o meio da semana. 😉
  2. Sabia que um leão dorme 18 horas por dia? E ele não é o único dorminhoco! Se quiser aproveitar melhor o Safari do Animal Kingdom, vá bem cedinho, assim que o parque abrir. É nesse horário que a maior parte dos animais está acordado!
100 dicas em 100 dias: o leão e a leoa acordados no safari do Animal Kingdom.
Chegue cedinho para ver o leão e a leoa acordados.
  1. Sexta-feira pede algo diferente! O Jellyrolls é um bar com duelo de pianos que fica no Disney’s Boardwalk. Você escolhe as músicas, pede, eles tocam e todo mundo canta junto. É bem divertido quando a casa está cheia! Você paga pra entrar e o que consome, mas a pipoca é a vontade e de graça! 🙂
  2. Uma das melhores aquisições que já fiz em Orlando foi esse aspirador que aspira a casa sozinho, o roomba! É no mínimo libertador! Existe ainda um outro robô que passa pano e outro que limpa piscina (pra quem tem uma né?). O meu roomba comprei na Bed, Bath and Beyond mas você encontra em várias lojas. Se você for tirar da caixa a dica é gastar TODA a bateria dele e checar mil vezes isso antes de botar na mala. Caso contrário ele vai ligar na mala e vai ser uma confusão. Rsrs Não é barato mas vale o investimento. E sério, me sinto feliz de encorajar essa empresa a inventar mais robôs que facilitem minha vida!
100 dicas em 100 dias: Robô que aspira a casa à venda na loja
Robô que aspira a casa: impossível não amar!
  1. O parque está cheio mas você quer aproveitar as atrações e ainda fazer umas comprinhas por lá? Então durante o dia, foque nas atrações. As principais lojas dos parques (as grandes, próximas da entrada como a Emporium do Magic Kingdom) ficam abertas por uma hora depois que o parque fecha. Você não será o único na loja, mas pelo menos assim você consegue aproveitar as duas coisas! 😉
100 dicas em 100 dias: foto das pelúcias do Mickey e da Minnie na loja Emporium
Se tiver pique, deixe para fazer as compras depois que o parque fechar. As principais lojas continuam abertas por um tempo.
  1. Você achou que só a Disney vendia capinhas legais de celulares, é? No CityWalk e nas lojas da Universal você também encontra muitas opções interessantes. 😉
100 dicas em 100 dias: foto das capinhas de celular vendidas na Universal.
Capinhas lindas vendidas na Universal.
  1. Funnel Cake com calda de morango. Simplesmente o vencedor do nosso Top 10 Doces da Disney. O Funnel Cake é uma massinha parecida com a de bolinho de chuva frita bem fininha e vai formando um ninho. Ela é MARAVILHOSA e sua melhor versão é com essa calda de morango. Escolha bem onde comer o Funnel Cake pois ele pode ser um sonho ou um pesadelo. No pavilhão dos Estados Unidos, no Epcot e outros quiosques menores eu acho um horror porque eles não tem espaço e não deixam o doce escorrer direito depois de frito. Os melhores lugares para deliciar esse doce são o Sleepy Hollow no Magic Kingdom (onde ele pode acompanhar chantilly) e o Oasis Canteen no Hollywood Studios (onde ele pode ser servido com sorvete). Bom proveito!
100 dicas em 100 dias: foto do funnel cake com cobertura de calda de morango da Disney
Nem tenho palavras!
  1. Muita gente sugere que você marque os seus Fastpass+ logo que o parque abrir. A ideia é que usando logo os 3 de uma vez, você vai conseguir liberar o agendamento de um quarto Fastpass+ (depois um quinto, depois um sexto, etc) e assim usar mais esse benefício. Eu discordo! A primeira hora do parque é o melhor momento para você ir nas atrações sem filas e sem precisar gastar os seus Fastpass+! Por isso, maximize o seu aproveitamento curtindo o parque antes dele encher e comece a usar o seus Fastpass+ a partir de 1h30-2h depois da abertura. Aí sim vale você usar logo os 3 para pode agendar outros nos quiosques espalhados pelos parques. 😉
  1. O Splitsville é uma ótima programação em Disney Springs. A parte de boliche é muito legal mas não é tudo. O ambiente é uma delícia, a comida é legal e a música ao vivo em algumas noites é excelente!
  2. Quem conhece o Sanaa? Para quem curte ver os animais no Safari da Disney, o Sanaa também pode ser uma adição legal a programação. Esse restaurante fica no Animal Kingdom Lodge e dele você tem uma vista ótima de vários animais da savana do hotel: zebras, girafas e alguns que eu nem sei o nome. A comida tem uma inspiração indiana então não agrada a todos, mas para quem gosta é um prato cheio! Eles oferecem também um café da manhã super gostoso que não precisa de reserva, como contamos aqui.
  1. Quando for tirar a sua foto na sede da Ordem de Fênix na Universal Studios, fique de olho na janela para pegar o momento em que o Monstro (o elfo doméstico da família do Sirius Black) aparece. A foto vai ficar ainda mais legal!
100 dicas em 100 dias: foto do Monstro (o elfo doméstico da família do Sirius Black) aparecendo na janela da sede da Ordem da Fênix
Olha ele lá na janela!
  1. Que as crianças podem se transformar em princesas e príncipes no Bibbidi Bobbidi Boutique, isso (quase) todo mundo já sabe. Mas você sabia que elas também podem passar por uma transformação para virar piratas ou sereias? Pois é, essa experiência acontece no Pirates League, no Magic Kingdom! Se tiver interesse, é importante reservar com antecedência com a Disney pelo telefone. Dá até para ligar de graça e ter atendimento em português. 😉
  2. Não é só na Disney que você pode marcar uma refeição com personagens, viu? A Universal também oferece essa experiência com personagens bem legais como os Minions, Gru (meu malvado favorito), super heróis da Marvel e mais. Veja aqui e aqui os detalhes sobre essas experiências e como fazer sua reserva. 😉
100 dicas em 100 dias: foto da Renata com um minion no café da manhã com personagens da Universal
  1. Vai comprar cosméticos? A Sephora não a única loja multimarcas em Orlando! A Ulta Beauty é outra opção excelente recheada de produtos legais!
  2. Quer ir na área de Pandora, no Animal Kingdom, mas não quer enfrentar as longas filas das atrações Flight of Passage e Na’Vi River Journey? A gente testou e aprovou e explica aqui uma técnica imbatível para ir nas atrações sem esperar muito na fila e sem ter Fastpass+! Saiba mais aqui.
  1. Dica simples, barata e extremamente útil para quem viaja nos meses de inverno. Existem uns sachês que esquentam “sozinhos” e são uma maravilha para enganar o frio nos parques. Conheci quando trabalhava na Disney, eles nos davam as vezes para deixar no bolso do casaco e esquentar a mão. Depois vi que eles são vendidos em supermercados e até na Amazon. Tem sachê pada esquentar o pé e a mão. Uma embalagem custa menos de dois dólares e pode ser um conforto gostoso para encarar o parque até o fim do dia em dezembro ou janeiro. Quando você sua mão ficar quentinha, você vai lembrar da gente!
  2. O Tutto Gusto Wine Cellar é um bar de vinhos dentro do pavilhão da Itália, no Epcot. Além dos excelentes petiscos, a pedida é o Grand Tour, composto por 6 doses de degustação de diferentes vinhos por cerca 25 dólares. Vale muito a pena.
Degustação de 6 vinhos no Tutto Gusto Wine Cellar do Epcot
O Grand Tour traz 6 opções de vinhos para você degustar. Até que é uma degustação bem farta viu?
  1. O hotel pode ser só um lugar para dormir ou parte da diversão da viagem, você escolhe. Dentro da Disney você encontra um quarto de piratas no Caribbean Beach, um quarto de princesas no Port Orleans Riverside, isso sem falar o Art of Animation que praticamente te leva para dentro dos filmes, como você vê aí na foto! Não deixe de pesquisar as diferentes opções caso esteja buscando um hotel diferente para curtir durante a viagem!
Foto da decoração do Rei Leão na área do filme no hotel Art of Animation
Art of Animation é um dos hotéis mais lindos dentro da propriedade Disney. Insuperável!
  1. Uma capa de chuva na Disney custa quase 10 dólares. Se já é caríssimo em dólares imagine se a gente converter para reais, né? Não dá! Para evitar ter que gastar tanto dinheiro com isso, se garanta comprando uma capa simples no Walmart por menos de um dólar. Ela pode não ter o Mickey atrás como a da Disney mas protege da chuva e te salva uma grana! Para uma família de 4 pessoas já são mais de 100 reais de economia! Veja aqui todas nossas dicas para economizar durante a viagem.
  2. Earl of Sandwich é um dos melhores restaurantes do tipo bom e barato. Sanduíches deliciosos, fresquinhos, fartos e de qualidade por cerca de US$6. Tudo que o Subway deveria ser mas nunca será. Detalhe: é um dos poucos locais que faz sanduíche com presunto fininho, como a gente gosta no Brasil. As sopas (principalmente a de tomate) e o brownie também são ótimos! Ele é encontrado em Disney Springs.
Foto do sanduíche do Earl of Sandwich em Disney Springs
Presunto fininho, como a gente gosta!
  1. Não deixe de se informar sobre quais personagens diferentes podem estar disponíveis pra fotos no parque no dia da sua visita. Muitos personagens legais aparecem em locais menos óbvios, então fique de olho! 😉 
  2. Um dos lugares mais gostosos para comer um docinho no Epcot é a sorveteria do pavilhão da França. Não se engane com a sorveteria do pavilhão da Itália, a da França é bem melhor! Um sorvete melhor que o outro!
Sorvetes expostos para você escolher no pavilhão da França, no l'Artisan des Glaces
Sorvetes expostos para você escolher no pavilhão da França.
  1. Fique atento aos feriados durante a sua viagem. Nos parques a lotação pode subir muito, mas nos outlets os preços vão lá pra baixo! Feriados nos EUA normalmente significam promoções nos shoppings então aproveite! O Premium já começa no fim de semana os descontos para os feriados que caem na segunda-feira!
  2. Para quem curte o filme a Bela e Fera, o Be Our Guest (restaurante no castelo da Fera) não é o único lugar imperdível! A atração Enchanted Tales with Belle é voltada para as crianças mas traz algumas coisas ainda mais legais para os fãs dessa princesa do que o Be Our Guest. Olha só:
    1. No Enchanted Tales with Belle você encontra a Bela, enquanto no Be Our Guest ela nunca aparece.
    2. De quebra, você encontra também o Lumiere e o guarda-roupas dela!
    3. Nessa atração você passa por outros cenáros do filme: a casa da Bela e do Pai dela, o quarto dela no castelo e a biblioteca. Uma ótima opção para quem ama o filme, especialmente quem não conseguiu uma reserva no Be Our Guest.
Foto da Bela durante a atração Enchanted Tales with Belle.
A Bela não aparece no Be Our Guest mas aparece no Enchanted Tales with Belle.
  1. Para mim a Caramel Apple Pie do Perkins é a melhor torta de maçã de Orlando. Nesse restaurante, quase tudo é delicioso e barato (só a torta de creme de coco que não é tão boa). São várias unidades pela cidade mas a minha preferida fica no Crossroads, na SR 535. Excelente opção para comer bem e economizar!
Torta de maçã com caramelo e duas bolas de sorvete em cima no Perkins
Ela pode não ser o doce mais bonito, mas essa torta é INCRÍVEL!
  1. Dica para evitar susto nos shoppings: busque parar o carro próximo das guaritas de segurança! Ações simples evitam grandes problemas! Veja mais dicas de segurança nas compras aqui. 😉
  2. Para quem pergunta se tem frigobar nos hotéis econômicos da Disney, ta aí a prova. Alguns sites e agências no Brasil ainda dizem que não tem mas os quartos trazem sim esse beneficio! A dica é encher o frigobar de água porque na Disney a água é caríssima! 
Foto do frigobar e cafeteira no quarto do hotel Pop Century
Frigobar e cafeteira no Pop Century.
  1. Todo mundo visita o I-Drive 360 pensando no Orlando Eye ou no museu de cera, mas o Sea Life é para mim a parte mais legal! Não passe batido dele!
Foto do aquário Sea Life, no I-Drive 360.
O Sea Life é para mim a atração mais legal do I-Drive 360.
  1. Vários personagens legais aparecem para tirar foto na Town Square do Magic Kingdom. Não deixe de dar uma olhadinha em quem está por lá quando estiver no parque. 😉
  2. Parece um pedacinho da Itália mas é Orlando mesmo, no Portofino Bay da Universal. Nos mesmos moldes do Boardwalk da Disney, no fundo do hotel você encontra esse calçadão com ótimas opções de restaurantes e um cenário lindo. Um ótimo passeio para fechar o dia ou a noite!
Foto do Portofino Bay na Universal à noite, iluminado e com barcos no lago
O Portofino Bay é lindo e tem ótimos restaurantes.
  1. Uma das experiências mais legais e espontâneas em um parque da Disney é interagir com os personagens fora dos pontos onde eles costumam tirar fotos e dar autógrafos. Uma boa chance de conseguir isso, é sentando nas calçadas por onde passam as paradas. 
Foto do Capitão Gancho de perto durante a parada do Magic Kingdom
Olha quem veio dar um oi durante a parada.
  1. Se engana quem acha que comprar dólares nos EUA é mais vantagem. Como o real é menos procurado nos EUA, você vender reais por lá para comprar dólar, vai sempre sair mais caro. Nossa dica é comprar no Brasil mesmo!
  2. Quer conhecer, ter uma refeição e até dançar com a Cinderella, mas não está conseguindo fazer reserva no Castelo? Então saiba que ela, o príncipe, sua madrasta e irmãs, recebem os turistas, todas as noites para jantar, no restaurante 1900 Park Fare, que fica no hotel Grand Floridian dentro da Disney. E é bem mais fácil encontrar disponibilidade!
Foto da Cinderela dançando com o príncipe no 1900 Park Fare no jantar.
Não conseguiu agendar o Cinderella’s Royal Table? Ainda dá para encontrar essa princesa no 1900 Park Fare no jantar.
  1. Chegando no parque, além do mapa, pegue também o guia de horários (time guide) dos shows e apresentações especiais que acontecerão por lá. Como os shows só acontecem algumas vezes por dia, ter esse time guide em mãos logo cedo é a melhor maneira de garantir que você não vai perder nada.;)
  2. Momento fofura: já conhece os Tsum Tsums? Esses bichinhos rendondinhos no formato dos personagens são a maior febre na Disney. Eu acho esses bem pequeticos a coisa mais linda do mundo!!! Se você estiver colecionando saiba que a única loja dentro da Disney que vende tsum tsums é a Once Upon a Toy em Disney Springs. Fora da Disney ele é encontrado nas lojas da Disney nos shoppings e em supermercados, principalmente na Target
Foto dos Tsum Tsums de Aladdin à venda em uma loja
Coisa mais fofa! <3
  1. Não quer ficar carregando suas compras no parque o dia todo? Então você não precisa! Quando for pagar pelas compras, peça pela opção de buscar as sacolas na entrada do parque no fim do dia. Pronto! Depois é só procurar pela plaquinha de “package pick up”, apresentar o papel da compra e pegar tudo quando estiver indo embora. Bem mais prático! Quem fica em hotel da Disney ainda pode buscar as compras na loja do próprio hotel.
  2. Tem duas lojas que não deixo de visitar quando vou para a Disney: World of Disney, em Disney Springs e Mouse Gear, no Epcot. A primeira é a maior loja da Disney inteira e a segunda é a maior loja da Disney dentro de parques. Engraçado que todo mundo acha que a Emporium, no Magic Kingdom é a maior loja da Disney dentro de parque mas não é. A Mouse Gear é maior, mais variada e um pouco mais tranquila. Só visitando a Mouse Gear e a World of Disney você já encontra uma variedade gigante de produtos e consegue resolver praticamente toda sua listinha de lembrancinhas Disney. Ah! Mas não se esqueça: se quiser uma lembrancinha mais simples, os produtos Disney vendidos nos supermercados são sempre mais baratos, viu? 😉
Foto do Stitch gigante na placa da loja World of Disney
  1. Para quem é fã de Jurassic Park como eu, o Raptor Encounter no Islands of Adventure é imperdível. Sem dúvida o encontro com “personagem” mais engraçado dos últimos tempos. Incrível!
  2. Dependendo da época da sua viagem, você pode aproveitar eventos especiais na Disney como a festa de Halloween e festa de Natal do Magic Kingdom. As festas são muito legais e ocorrem em datas selecionadas, mas lembre-se: deixe para aproveitar o seu dia de parque no Magic Kingdom em uma data que não haverá festas. Afinal, nessas datas o parque fecha mais cedo e não há apresentação do show de fogos tradicional.
Foto da parada de Natal do Magic Kingdom
A parada de Natal é a minha preferida!
  1. A “praia” do Polynesian (hotel da Disney próximo ao Magic Kingdom) é um cantinho bem gostoso fora do parque para se ver o show de fogos ou simplesmente admirar a noite. Detalhe: sem pagar nada! Ainda tem esse balanço que pode ser bem romântico! ❤ Do balanço os fogos são vistos atrás dos bangalôs mas se quiser, dá para puxar uma cadeira de praia para o canto e ver até o castelo. Aproveite a visita ao Polynesian e marque um jantar no Ohana ou no Kona Cafe antes ou depois dos fogos. Uma programação deliciosa para uma noite sem parques.
  1. É possível comer bem e barato dentro dos parques sim! Já listamos várias alternativas para fugir do hamburger e ainda assim gastar pouco. Esse franguinho com molho de laranja e arroz do fast-food do pavilhão da China, no Epcot, é uma das minhas alternativas favoritas!
Foto do franguinho com mel e pimenta do fast-food do pavilhão da China, no Epcot.
Franguinho delicioso do fast-food do pavilhão da China, no Epcot.
  1. Chega de sapatos que machucam o pé! Essa foi talvez uma das primeira dicas de compras que dividi no VPD e até hoje não vivo sem! Tenho um estoque em casa. Esse band-aid em bastão vende em qualquer supermercado e evita que os sapatos machuquem seu pé! Basta passar o bastão ANTES de ter qualquer machucado e não depois heim? Band-aid mais genial de todos!
  2. Dica dupla! São dois lugares da Disney que fazem uma raridade: dão algo de graça para a gente (em porções pequenas, claro). Fala a verdade: com o dólar nas alturas todo brinde é bem vindo né?
    1. Quem visita a loja da Ghirardelli no Disney Springs pode ganhar um chocolatinho de cortesia na entrada da loja.
    2. Quem visita a Club Cool no Epcot pode experimentar refrigerantes de vários lugares do mundo. 
Foto da fonte com refrigerantes do mundo todo no Epcot.
Refrigerantes do mundo todo no Epcot.
  1. Você sabia que da varanda da estação de trem da Main Street, você consegue tirar fotos lindas do castelo e também da rua? Este também é um lugar interessante para ver a parada ou até o show de fogos para quem quer evitar as multidões. 
  2. Todo mundo tira foto na “bola do Epcot” quando chega ao parque mas passa batido dela na hora de ir embora, quando ela está ainda mais bonita. Tire sua foto de dia mas na hora de ir embora, registre esse momento com a Spaceship Earth ao fundo! As fotos ficam maravilhosas!
Foto da Spaceship Earth iluminada em rosa e lilás à noite
A Spaceship Earth fica ainda mais bonita durante a noite.
  1. Nos parques da Universal você pode comprar garrafas como a do vídeo abaixo (se só quiser ver, pule para 4:14 no vídeo), de vários personagens e ter refil de refrigerante por apenas US$0,99 sempre que quiser.
  1. Esse sundae faz mesmo por merecer todo o sucesso que vem tendo! É uma delícia, enorme e a pia do Mickey fica de lembrança para você. Ele não é barato, mas é enorme então dá para dividir em 2 ou até 3 pessoas. Você pode escolher os sabores do sorvete e da cobertura mas a minha dica é sempre ir com a cobertura de chocolate que é BEM mais gostosa! O lugar mais tradicional e mais barato para encontrar esse sundae na pia do Mickey é na Ice Cream Parlor (no Magic Kingdom), onde ela custa cerca de US$15. Fora do parque ela é encontrada também em uma versão “mais encorpada” e mais cara no Beaches & Cream (dentro do Disney’s Beach Club Resort), onde ela custa cerca de US$23.
Foto do Sundae do Mickey na "pia de cozinha".
O famoso Sundae do Mickey.
  1. O diário do Tom Riddle não é o único horcrux do Voldemort que você encontra na área do Harry Potter da Universal. Quem é fã vai identificar vários na travessa do tranco, uma área meio escondida mas imperdível dentro do Beco Diagonal.
Foto do diário do Tom Riddle escondido na Travessa do Tranco na Universal
O diário do Tom Riddle!
  1. Para quem está pensando em comer em algum restaurante do Hollywood Studios, vale muito a pena considerar o Fantasmic Dinner Package. Com ele, por um preço fixo você já garante não só a refeição, mas também um lugar legal reservado para assistir ao Fantasmic, show lindo de encerramento desse parque! O preço fixo é diferente de acordo com o restaurante escolhido, mas custa em média uns 30 dólares já para uma refeição completa. Como o Fantasmic sempre fica bem cheio, o benefício do lugar reservado acaba sendo sempre um ótimo quebra galho!
  2. Orlando tem muitos outros shoppings e outlets além dos mais conhecidos pelos turistas. Esses são 3 dos meus preferidos que muitas vezes são esquecidos, mas que merecem uma visita tanto pelos preços, como por serem alternativas mais tranquilas.
    1. Lake Buena Vista Factory
    2. The Loop
    3. Altamonte Mall (em Altamonte Springs) 
  3. Esses enfeites de antena de carro da Disney são ótimas lembrancinhas: tanto para você guardar de recordação como para presentear alguém! São baratos, tem a cara da Disney e podem ser encontrados em praticamente qualquer loja. Ainda por cima são vários modelos diferentes, então é sempre possível achar aquele que tem mais a sua cara ou da pessoa que você quer presentear.
Foto dos enfeites de antena de carro da Minnie e do Mickey à venda em uma loja
Esses enfeites de antena de carro dão uma ótima lembrancinha.
  1. O Ravello é um dos restaurantes menos conhecidos entre os que oferecem refeições com personagens mas é um dos mais legais. A comida é incrível (o café da manhã com personagem mais gostoso de todos na minha opinião) e você ainda encontra figuras que todo mundo ama: Mickey, Minnie e Pateta. O Ravello fica dentro do Four Seasons Orlando, um dos hotéis mais legais da cidade, que fica dentro do complexo Disney!
Foto do Mickey no Ravello, com roupa de golfe
Mickey no Ravello. Comida ótima e interação com personagens excelente!
  1. Assistir um jogo da NBA é sempre uma experiência incrível, super americana e capaz de impressionar mesmo quem não é tão fã de esporte. Eles dão um show! O melhor é que os ingressos são para todos os bolsos, com valores a partir de 20 e poucos dólares. Uma das programações além dos parques que eu mais gosto em Orlando!
  1. Se você quer conhecer o castelo de Hogwarts mas não quer entrar no simulador que fica lá dentro, você pode! Basta pedir para fazer o castle tour. Você poderá conhecer o castelo (em geral sem enfrentar fila) e ainda poderá levar a sua máquina para tirar fotos se quiser! 😉
  2. Vai celebrar alguma coisa durante a sua viagem? Então chegando nos parques não deixe de pegar esses bottons comemorativos que são oferecidos gratuitamente na Disney. Você pode pega-los no Guest Relations de cada parque ou de Disney Springs, ou ainda com os concierges dos hotéis da Disney. Ah! No Magic Kingdom eles também são distribuídos em um carrinho em frente ao Guest Relations. É só chegar, pegar e celebrar!
Foto dos vários bottoms disponíveis nos parques
Vários bottoms pra você escolher.
  1. Potinhos de frutas limpas e partidas como estes são perfeitos para um lanchinho leve e gostoso nos dias de parques! Esse é o tipo de coisa que a gente não recomenda comprar no Walmart, onde o cuidado com a conservação não é lá essas coisas. Para produtos frescos de qualidade prefira outros supermercados como o Publix ou Whole Foods.
Frutas e iogurtes, tudo pronto para consumo na prateleira do Whole Foods
Frutas e iogurtes, tudo pronto para consumo do Whole Foods.
  1. Essa dica é uma das minhas preferidas! O Chip ‘n Dale Campfire Sing Along é uma programação super legal, com a presença de personagens e ainda por cima é DE GRAÇA. É basicamente uma fogueira que rola no Disney’s Fort Wilderness (para mim, o hotel mais legal da Disney), onde além de assar os seus marshmallows, você assiste um showzinho musical, pode tirar fotos e interagir com o Tico e Teco. É tão legal que eu ainda custo a acreditar que é de graça! Acho que a Disney deve ter esquecido de botar um preço nessa atividade, mas vamos deixar quieto, né?:P
Renata com o Tico no Chip 'n' Dale Campfire do Fort Wilderness
Tem tanta programação legal e diferente, não se distraia com programações nada a ver ou que você poderia aproveitar no Brasil. Essa fogueira com o Tico e Teco é um exemplo de algo que você só aproveita em Orlando e ainda por cima é de graça!
  1. Sim, o cruzeiro da Disney é tão ou mais maravilhoso do que parece! Ele pode ser um complemento da sua viagem a Orlando ou a motivação principal das suas férias, o que preferir. Se for para Orlando também, deixe o cruzeiro para o final da viagem para desacelerar e relaxar. Apesar de ser muito diferente dos parques, no Disney Cruise Line você sente o jeitinho Disney em cada detalhes e encontra programações para a família toda. Recomendo demais!
  1. A Lego Store no Disney’s Springs é mais do que uma loja, é uma experiência super legal para quem curte ou já curtiu esses brinquedos. Ela já chama atenção pelas estátuas de Lego gigantes do lado de fora que rendem ótimas fotos. Por dentro então, tem tudo da marca que você possa imaginar. Se tiver algum fã de Lego no seu grupo, pode se preparar para perder um tempo ali.
Foto da galera toda assistindo a corrida dos carrinhos de Lego na loja
A galera toda assistindo a corrida dos carrinhos de Lego! rsrs
  1. Você sabia que algumas varinhas dos personagens de Harry Potter à venda na Universal te permitem fazer feitiços nos parques enquanto outras não? Pois é, é bem importante entender as diferenças entre os modelos antes de comprar. Note que algumas varinhas tem uma etiqueta branca na caixa enquanto outras tem uma etiqueta dourada. As varinhas com etiqueta dourada são um pouquinho mais caras (8 dólares a mais) mas são bem mais legais, já podem ser usadas para fazer feitiços em diversos pontos dos parques. Fique de olho nesse detalhe e compre a varinha certa! 😉
Foto de uma das varinhas interativas de Harry Potter, que vem com a etiqueta dourada.
As varinhas interativas vem com essa etiqueta dourada.
  1. Pensar que o Marty McFly chegou no futuro em 2015 e teve que constatar que a Universal Orlando já havia fechado sua atração é um pouco triste, né? Mas você sabia que ainda existe um pedacinho do De Volta para o Futuro no parque? Muita gente nem nota! Próximo a área dos Simpsons, você encontra o DeLorean e o trem do Doc Brown (nome do meu cachorro em homenagem a esse filme, aliás). Pode não ser uma atração, mas ainda assim é imperdível para quem é fã!
  2. Se quiser comer nos restaurantes table service da Disney e economizar, uma boa alternativa é ir no almoço. Na maioria dos casos, os cardápios são quase os mesmos do jantar (apenas com uma variedade um pouco menor) mas tudo custa mais barato. Dá para comer exatemente o mesmo prato e gastar menos. 😉 Se for em algum só pela interação com personagens, o café da manhã costuma ser a refeição mais barata de todas.
Foto do Mickey com roupa de fazendeiro no almoço do Garden Grill
O almoço do Garden Grill traz os mesmos personagens, praticamente o mesmo cardápio e é mais barato do que o jantar. 😉
  1. Sabia que os hotéis mais baratos da Disney estão reformados, com quartos SEM carpete e super modernos? É o caso do Pop Century e do All Star Movies! A gente conta tudo sobre os novos quartos aqui e aqui.
  1. O Mickey’s Backyard BBQ é definitivamente uma das interações com personagens mais divertidas que já vi na Disney! Aqui, além de tirar foto com eles, as crianças dançam com o Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco em um show country. Isso tudo como parte de um churrasco bem americano (o que para a gente é só um jantar que não tem nada a ver com churrasco, mas tudo bem. rs). A animação é contagiante, não tem como não aproveitar! Mas corram, porque infelizmente a experiência está prevista para acabar dia 31 de Dezembro de 2018.
Mickey dançando com algumas crianças durante o Mickey's Backyard BBQ.
Mickey dançando com algumas crianças durante o Mickey’s Backyard BBQ.
  1. Você pode ter fotos lindas tiradas pelos fotógrafos da Disney de graça, sem comprar Photopass ou Memory Maker. Basta pedir para eles tirarem as fotos diretamente da sua máquina também. Nesses casos eles tiram primeiro a foto com a máquina da Disney (que você não precisa comprar depois) e depois tiram com a sua máquina. Aliás, qualquer funcionário da Disney está super acostumado a tirar fotos para os visitantes, então não precisa ter vergonha de pedir, viu?
  2. Escondidinho no Islands of Adventure fica o Discovery Center do Jurassic Park, algo bem parecido com o Visitor Center nos filmes. Esse lugar tem pequenas atividades bem legais de se conhecer se você for fã dessa saga. Umas das coisas mais legais que você pode ver no Discovery Center de tempos em tempos é o nascimento de um bebê dinossauro!
  1. No Magic Kingdom, o Circus Stars no Pete’s Silly Sideshow (na Fantasyland) fica quase escondido e por isso mesmo, este é um ótimo lugar para tirar fotos com personagens clássicos sem filas. Aqui você encontra Minnie, Margarida, Pateta e Donald com roupas super diferentes!
Bia e Renata com a Minnie no Circus Stars no Pete's Silly Sideshow
Encontrando a Minnie sem fila alguma!
  1. Você já se imaginou no meio do safari do Animal Kingdom? O Wild Africa Trek é um tour oferecido pela Disney que te permite exatamente isso. Durante cerca de 3 horas você explora toda a área do safari e chega pertinho de alguns animais. Muito legal para quem já conhece o parque e quer viver algo diferente.
  1. Já que estamos falando de experiências diferentes, você conhece o Pirates & Pals Firework Voyage? É um evento que além de te permitir interagir com alguns personagens, te leva para assistir o show de fogos em um barco em frente ao Magic Kingdom. Para mim, é a melhor visão do show para quem está fora do parque! O agendamento do Pirates & Pals Firework Voyage precisa ser feito com a Disney direto pelo telefone, mas lá no site a gente ensina como lugar de graça e ter atendimento em português. 😉
Foto dos fogos e do Magic Kingdom iluminado, além do barco, durante o Pirates & Pals Firework Voyage
  1. Pins são esses brochinhos da Disney vendidos em um zilhão de modelos diferentes, um mais fofo do que o outro. Além de compr;a-los você também pode troca-los com vários funcionários da Disney. Dica: é super ok trocar os pins baratinhos pelos pins bonitões e caros, viu?
Foto de pins em diversos modelos, como sorvete do Mickey e pipoca
São diversos modelos diferentes de pins para colecionar.
  1. O Melting Pot é uma opção deliciosa para quem vai viajar para Orlando nos meses mais frios ou simplesmente quem adora fondue o ano todo (nosso caso). Aqui o cardápio de fondues é super variado e muitos deles são preparados na sua frente do zero! Esse da foto é de dois chocolates!
Foto do fondue de dois chocolates do Melting Pot
Fondue delicioso de dois chocolates!
  1. A Universal também tem hotéis ótimos inclusive com quartos temáticos como esses dos Minions e do Jurassic World. Se quiser se hospedar lá dentro, atenção: enquanto a Disney oferece basicamente os mesmos benefícios para quem fica em qualquer um dos seus hotéis, os benefícios que os hóspedes da Universal recebem variam um pouco de acordo com o hotel escolhido! Fique atento a isso e entenda os benefícios aqui!
Foto do quarto dos minions no Loews Royal Pacific na Universal
Quarto dos Minions. Lindo demais, né?
Quarto do Jurassic World, no Loews Royal Pacific da Universal
Quarto do Jurassic World, no Loews Royal Pacific
  1. Orlando é uma cidade muito agitada e todo mês tem diversas programações especiais rolando. Para saber as dicas de compra, lotação, temperatura e programação durante a sua viagem, veja o nosso Guia de Orlando Mês a Mês.
  2.  Quer trabalhar na Disney e ajudar a criar a magia que envolve os parques? A Disney oferece diversas oportunidades de trabalhos temporários nos parques para brasileiros, a grande maioria para universitários. Para conhecer mais sobre as oportunidades, entre no site da STB, agência que cuida dessas ofertas aqui no Brasil. Saiba mais aqui.
Foto de uma placa com o Mickey que diz "Welcome to our Disney Family"
Trabalhar na Disney é uma experiência incrível.

Bom, essas foram as 100 dicas que demos em 100 dias no Instagram, com algumas pequenas adaptações. A gente continua dando outras muitas dicas por lá, e até penso em fazer uma nova série de novas 100 dicas em outros 100 dias…quem sabe? Até lá, espero que essas dicas te ajudem a aproveitar ainda mais a sua viagem. E se tirar foto enquanto aproveita uma delas, não deixe de marcar o #VPD para que a gente possa ver e curtir também! 😀

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!