VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

50 anos do Walt Disney World: guia completo da celebração

A Disney World fez 50 anos no final do ano passado e a festa para celebrar esse marco vai se prolongar até abril de 2023! A Disney é festeira pra caramba e é claro que prepararam várias coisinhas especiais para esta nova campanha que é tão especial! 

A gente já falou muito sobre os 50 anos do Walt Disney World e de suas novidades em diferentes momentos aqui no blog, mas acho que estava faltando um post reunindo tudo que está rolando, pra você garantir que não vai perder nenhum pedacinho da festa, que tá linda demais. Bom, agora não está faltando mais! Hoje vou reunir tudo que você precisa saber sobre a nova campanha de aniversário da Disney.

A gente esperou tanto por essa comemoração e ela está linda demais!

Aliás, não foi só a gente que falou muito dessa festa não. Faz um tempão que tudo que a Disney decide fazer, ela joga como parte do pacote de celebração dos 50 anos! A gente sabe que por conta da pandemia, muitos projetos que deveriam originalmente ter inaugurado no começo da festa acabaram sendo adiados; daí pra compensar, tudo que é minimamente convincente virou parte da festa. Ainda assim, vamos fingir que não notamos este remendo, porque está tudo lindo e quanto mais coisas para festejar os cinquentão da Disney em Orlando, melhor! 

Também tem vídeo mostrando muitos detalhes

Guia completo dos 50 anos do Walt Disney World

Beacons of Magic 

O Beacons of Magic (carinhosamente apelidado de Bacons da Magia) é o nome que a Disney deu para a iluminação especial que está acontecendo nos ícones dos quatro parques temáticos: o castelo da Cinderela no Magic Kingdom, a Árvore da Vida no Animal Kingdom, a Tower of Terror no Hollywood Studios e Spaceship Earth no Epcot.

Beacons of Magic, contem comigo para tudo!

O Beacons of Magic envolve projeções e iluminações especiais e o resultado é mais fácil você ver pelas fotos e vídeos do que eu tentar te explicar aqui. Ficou maravilhoso, especialmente no Magic Kingdom e no Epcot. As apresentações dos Beacons of Magic acontecem a mais ou menos a cada 15 minutos a partir da hora que escurece, então é fácil se programar para assistir pelo menos uma vez.

No Epcot, essa iluminação será permanente e vai ficar por lá mesmo após o fim das comemorações

Novas atrações

Pois é, a Disney tinha planejado e anunciado outras atrações para os 50 anos do Walt Disney World, mas por conta da pandemia, eles acabaram adiando algumas obras, engavetaram outros projetos e mudaram os planos do aniversário também. 

No fim das contas, a atração de Ratatouille (que estava prevista para inaugurar em 2020) acabou chegando no começo de outubro de 2021, junto com o início da campanha de 50 anos. Outra novidade que entrou de carona no pacote da festa foi o restaurante Space 220 lá no Epcot.

O Space 220 foi adiado várias vezes e acabou entrando no pacotão dos 50 anos

No verão americano, a nova montanha russa de Guardiões da Galáxia está prevista para chegar também como parte da celebração, mas ainda sem data exata para o lançamento. 

A construção da montanha-russa de Guardians of the Galaxy segue acontecendo

Novos shows de fogos

Tanto o Epcot quanto o Magic Kingdom receberam novos shows de fogos para a celebração! O Harmonious, no Epcot, veio pra ficar e já tinha sido anunciado bem antes da celebração, mas acabou atrasando por conta da pandemia e estreou no dia 1 de outubro! Eu já falei um pouquinho do que eu achei desse show incrível em vídeo, pra assistir é só dar play aqui embaixo:

Já o Disney Enchantment no Magic Kingdom veio pra substituir o Happily Ever After, que foi aposentado definitivamente. Eles ainda não revelaram muitos detalhes sobre o futuro do Enchantment, mas ele deve ficar no parque apenas durante a celebração, e será substituído ao final dela. Pra ver a minha avaliação completa sobre ele, clique aqui.

Estátuas comemorativas

Essa é uma das partes mais legais da comemoração e eu estou na torcida pra que elas fiquem no parque mesmo depois do fim do aniversário! 50 esculturas dos personagens (chamadas de Fab50) estão espalhadas pelos quatro parques: tem o Mickey e a Minnie no Magic Kingdom, o Figment no Epcot, o Nemo no Animal Kingdom, a Edna Moda no Hollywood Studios e muitas outras, sempre combinando com o parque e com a área. Elas são muito fofas mesmo!

Elas são fofas demais! Uma oportunidade de foto bem legal

A Disney ainda não revelou exatamente como vai funcionar, mas quando a MagicBand+ for lançada, será possível também interagir com as estátuas.

Até o céu de Orlando entrou na paleta de cores

Paleta de cores

A Disney não é conhecida por ser basiquinha, e com a paleta de cores isso não seria diferente, né? Pra celebração de 50 anos, a cor especial usada nos Beacons of Magic, nos produtos e em vários outros elementos dos parques é chamada de EARidescent, um jeitinho Disney de falar iridescente (esse efeito furta-cor, sabe?). Além disso, o azul e o dourado também foram usados em várias decorações.

Decoração no castelo

Essa foi a primeira parte da celebração que deu as caras nos parques e já foi a primeira polêmica também. O castelo passou por uma boa repaginada como parte da celebração, incluindo mudanças temporárias só pra festas e outras permanentes. Os adereços que estão “pendurados” no castelo estarão por lá só até o fim da festa mesmo, mas as novas cores do castelo vieram pra ficar. Olha, eu estranhei quando anunciaram as mudanças, mas agora já acho que o castelo tá MUITO mais bonito assim. Antes tava mais apagado e agora deu uma bela realçada e ficou ainda mais especial. 

Eu estranhei no começo mas fiquei bem apegada à nova decoração

Mudanças nos arcos

Outra repaginada que causou polêmica foi a mudança nos arcos da entrada do Magic Kingdom, TTC e principalmente da entrada do complexo Disney. A mudança das cores e principalmente da frase no portal da entrada da Disney dividiu opiniões, mas a verdade é que continua maravilhoso. E independente da cor, passar por este portal continua tendo um efeito muito maravilhoso na gente (ou pelo menos em mim) e no fim do dia é isso que importa, né? 

O novo portal ficou bem mais bonito e vistoso

Monorail 

Pequenas mudanças que eu sinto que nem precisavam de grandes anúncios, mas o monorail também foi encapado com a temática do aniversário e à noite está iluminado com as cores da celebração. Acho meio esquisito mas estou me acostumando.

KiteTails no Animal Kingdom

Fico até sem palavras pra esse show que é meio sem pé nem cabeça, um pouco flopado mas que acabou ganhando nossos corações pelo fator humor mesmo. Ele é bastante aleatório mas é rapidinho, então se tiver a toa pelo parque e quiser descansar uns minutinhos, assista e tire suas próprias conclusões – e me conte depois quais foram, hein?

Um ícone chamado KiteTails 😛

Mickey’s Celebration Cavalcade

Estes pequenos desfiles comemorativos com alguns personagens acontecem algumas vezes por dia no Magic Kingdom. São mais simples, mas ajudaram a ocupar o vazio deixado pela parada da tarde, que vai retornar no dia 9 de março. O mais legal é que mesmo com a parada voltando, as Cavalcades também continuam! Mais possibilidade de ver os personagens pelo parque! 

O anfitrião durante a paradinha especial dos 50 anos

Roupas especiais dos personagens

Como já é de costume, os personagens clássicos da Disney ganharam uma roupinha especial para marcar essa nova festa, com cores combinando com toda a campanha de comemoração! Eles aparecem com os trajes comemorativos durante o Mickey’s Magical Friendship Faire (o novo showzinho do castelo) e  na Cavalcade temática. Também dá pra tirar foto com o Mickey com a roupinha especial lá no Magic Kingdom.

Retorno do show de abertura do Magic Kingdom

O “Let the Magic Begin” acontece 5 minutos antes da abertura oficial do Magic Kingdom, no palco na frente do castelo. Ele voltou depois de estar suspenso desde o início da pandemia, e agora os personagens estão usando as roupinhas personalizadas da comemoração dos 50 anos. 

Nova cena de Coco no PhilharMagic

Se tem um filme da Disney que me emociona toda vez, é Coco (ou Viva! em português) e eu fiquei feliz demais de ver a inclusão de uma cena dessa história maravilhosa em uma das minhas atrações preferidas: o PhilharMagic. Essa inclusão é mais um caso clássico de inclusão no pacotão “feito para a comemoração”, mas acredito que iria acontecer independente dos 50 anos! 

O PhilharMagic é uma das atrações imperdíveis do Magic Kingdom

Novos produtos comemorativos 

A Disney não perde uma chance de vender e o que não falta é gente querendo comprar os novos produtos de 50 anos! Inicialmente foram lançadas seis coleções diferentes com produtinhos temáticos da celebração, e muitos outros produtos seguem aparecendo sempre nos parques e online, no shopDisney. 

Tem muuuuito produto especial dessa comemoração

Comidinhas e bebidas especiais dos 50 anos

Em todos os parques, restaurantes de hotéis, Disney Springs e todo o complexo Disney, é possível encontrar diferentes comidinhas especiais de celebração dos 50 anos. Algumas são mais bonitas do que gostosas, mas eu gosto muito de ver a festa em cada canto dos parques, inclusive nas comidas. Acho um detalhe bem legal e tem opções para todos os gostos! 

Os detalhes da celebração estão até nas comidinhas

Menu especial no California Grill

Este é um dos meus restaurantes favoritos dentro da Disney e um clássico para celebrar qualquer coisa. Não poderia ficar de fora da festa de 50 anos, né? Por isso mesmo o California Grill está com um menu especial, chamado 50th Anniversary Celebration Menu. Ele inclui entrada, prato principal e sobremesa e de quebra, tem aquela vista privilegiada para o Enchantment, show de fogos do Magic Kingdom. O California Grill sempre ofereceu uma experiência incrível, mas nunca foi uma alternativa barata e isso continua sendo verdade durante a festa. Esse jantar especial custa $89 por adulto, $39 por criança (mais taxas e gorjeta).

É bem diferente de assistir de dentro do parque, mas o California Grill traz uma vista diferente para o Disney Enchantment

Além disso, pra quem for maior de 21 anos e tiver um orçamento flexível, o California Grill também está oferecendo um coquetel de comemoração dos 50 anos, o Celebration at the Top. Ele traz comidinhas do restaurante, bebidas, vinhos e cervejas, além de uma área especial para assistir ao Disney Enchantment. Esse coquetel custa US$129 por pessoa (mais taxas e gorjeta).

Novo restaurante Steakhouse 71

Este novo restaurante do Disney’s Contemporary substituiu o The Wave no Contemporary e homenageia a abertura do complexo em 1971. Ele oferece café da manhã, almoço e jantar e segundo a Disney, o cardápio tem alguns dos itens favoritos do Walt. Também não é algo restrito ao aniversário, mas chegou a tempo dele, junto com a reforma do lobby do hotel e dos novos quartos de Os Incríveis. Muita coisa acontecendo no Contemporary né? Pouca gente lembra mas esse aniversário de 50 anos também é dele!

Quartos reformados no Contemporary e no Polynesian

Além do Magic Kingdom, os hotéis Contemporary e Polynesian também completaram 50 anos em 2021. Por isso, eles receberam uma repaginada nos quartos: no Contemporary, eles receberam a temática dos Incríveis e no Polynesian, de Moana. Essas mudanças são permanentes mas foram lançadas a tempo da comemoração. Ao contrário de hotéis como o Art of Animation, aqui a temática é mais discreta!

A nova decoração dos quartos é discreta mas traz um toque bem especial

Ônibus decorados

Assim como o Monorail, muitos ônibus do complexo também foram encapados para a comemoração! Vale lembrar que os ônibus fazem parte do sistema de transporte gratuito da Disney e todo mundo pode usar, mesmo que não seja hóspede!

Os ônibus também entraram no espírito da celebração

Nametags

Os funcionários da Disney receberam crachás (chamados de nametags) comemorativos para os 50 anos. As nametags já tiveram vários designs diferentes ao longo dos anos, pra refletir as celebrações especiais do complexo. Para esse aniversário, elas trazem o logo e detalhes na paleta de cores do aniversário. Na sua próxima visita, fique atento às nametags: elas sempre trazem a cidade onde o funcionário nasceu e vira e mexe você encontra algum brasileiro para te ajudar!

As nametags comemorativas dos 50 anos

Placa de carro comemorativa

Essa foi uma novidade voltada pra quem mora na Flórida mesmo, mas a Disney criou placas comemorativas dos 50 anos. Elas foram feitas em parceria com a instituição Make-A-Wish e todos os lucros da venda das placas serão revertidos para essa instituição.

Essa é só para quem mora na Flórida!

Essas foram todas as novidades dos parques até agora, mas ainda tem mais coisa vindo por aí. A montanha-russa de Tron, por exemplo, tinha tido sua abertura anunciada a tempo do início das comemorações, mas acabou sendo adiada por conta da pandemia. A construção continua rolando no Magic Kingdom e assim que eles divulgarem uma época de abertura, a gente corre aqui para contar!

Todo esse clima de comemoração é super especial, e quem for viajar durante esse período vai ter muita coisa legal para ver por lá! Não esquece de contar aqui o que você mais quer ver e também o que mais gostou, vou adorar saber 🙂