Comida

50’s Prime Time Café: restaurante anos 50 na Disney

Hoje vou falar de um lugar que eu acho tão legal, mas tão legal que só de escrever o título da matéria eu já to com um sorriso no rosto, dando risada de lembrar da minha última visita a esse restaurante. Pode ser uma questão bem pessoal mesmo, mas para mim, o 50’s Prime Time Café é o restaurante sem shows mais divertido de todo o complexo Disney.

A minha última visita foi tão engraçada que eu mal conseguia contar pro Felipe de tanto que eu ria. Essa é a reação que eu tenho praticamente sempre que penso no 50’s Prime Time Café, que fica no Hollywood Studios.

50s_PRIME_CAFE_DISNEY_1

Eu particularmente acho que o Animal Kingdom e o Epcot são parques bem mais bem servidos em termos de alimentação do que o Magic Kingdom e Hollywood Studios por uma série de fatores, mas se você procurar bem, acha ótimas opções para qualquer gosto e bolso em qualquer um dos parques. O 50’s Prime Time Café é provavelmente o meu restaurante preferido dentro do Hollywood Studios não só por servir uma comida gostosa, mas por toda a experiência que ele oferece. Espero que gostem também.

Como é o 50’s Prime Time Café

O 50’s Prime Time Café é um dos muitos restaurante tematizados da Disney, nesse caso a temática é “anos 50”. Não só um restaurante dos anos 50, mas uma refeição em casa nos anos 50 mesmo. As fotos do 50’s Prime Time Café já te permitem ter uma ideia do que estou falando, mas é como se de repente você fizesse parte de uma família nos anos 50 e sua refeição ali fosse mais uma das muitas que você faz na sua “casa”.

Parte da área de espera do 50's Prime Time Café.

Parte da área de espera do 50’s Prime Time Café.

Primeiro de tudo, quando você chega no 50’s Prime Time Café, você dá o nome para a recepcionista e fica esperando te chamarem em um dos ambientes decorados como uma casa dos anos 50.  Quando chama sua família, você vai ser direcionado para um espaço igual a uma cozinha antiga. Afinal em uma casa nos anos 50, onde mais você iria comer? Hoje em dia nem cabe uma mesa na minha cozinha mas tudo bem. rs

É lógico que a Disney, como sempre, arrasou nos detalhes na decoração do 50’s Prime Time Café. Aliás, aqui ela é até acima da média. A decoração me faz sentir que estou no cenário de um filme ou qualquer coisa assim. Cada detalhe é sensacional.

TV antiga que ficava na nossa "mesa da cozinha".

TV antiga que ficava na nossa “mesa da cozinha”.

Se não bastasse, os garçons e garçonetes te tratam como se você fosse da família. Aliás, todas as mesas são da família, tá? Todo mundo ali vira primo, filho, sobrinho, neto por um tempinho. Eu acho que a graça toda dessa refeição fica à cargo dos funcionários que trabalham ali, que dão um show SEMPRE! É impressionante como todos os garçons e garçonetes que eu vi me fizeram rir em algum momento.

Encarnando o papel de chefes da família, os garçons e garçonetes são duros quando precisam para garantir a “educação e bons modos”: eles te mandam colocar a mesa (distribuir os pratos, talheres e tudo o mais), ficam verificando se você está comendo os seus legumes e vegetais, te dão bronca se você colocar o cotovelo na mesa, entre outras coisinhas. Cada vez que visito o 50’s Prime Time Café vejo alguma coisa nova.

Tá pensando o que? Aqui você que distribui os pratos, talheres e guardanapos na mesa.

Tá pensando o que? Aqui você que distribui os pratos, talheres e guardanapos na mesa.

Nessa minha última visita, o Rafa e a Cati que estavam comigo no Cinderella’s Royal Table também estavam presentes aqui. Como sempre, a Cati que teve a ótima idéia e fez a reserva. Eu claro, só me intrometi! 🙂

Acho que nessa altura é importante falar um pouquinho sobre eles para que você possa entender um pouco mais sobre a minha experiência mais recente no 50’s Prime Time Café. Na matéria sobre o Cinderella’s Royal Table aprendemos que a Cati é realmente muito sortuda em conseguir reserva no restaurante mais popular da Disney com semanas de antecedência.

Hoje, aprendemos que o Rafa é um cara que gosta de testar os limites. Enquanto eu comia todos os meus legumes e a Cati estava com medo de levar bronca por não ter comido toda a comida dela, ele ficava lá rindo na cara do perigo e SEMPRE botava o cotovelo na mesa só para ver o que ia acontecer. Resultado? Até a garçonete do outro salão vinha gritar com ele! Ela ficava vindo até nossa mesa dizer que tava de olho nele. Tomamos várias broncas! hahaha

Essa foi a nossa mesa na última visita ao 50's Prime Time Café.

Essa foi a nossa mesa na última visita ao 50’s Prime Time Café.

Pode parecer bullying, mas não é. Como sempre na Disney, eles tem bastante sensibilidade para saber quando podem brincar ou não. O resultado do trabalho desses garçons e garçonetes foram mesas gargalhando e interagindo umas com as outras. Eu nunca vi tanta interação em um restaurante como no 50’s Prime Time Café.

É claro que falar inglês te permite aproveitar bem mais as piadas e brincadeiras com os garçons e a interação com outras mesas mas eu não acho que seja essencial. Crianças brasileiras aproveitam também pelo ambiente (e pelos milk shakes). Eu curtia o 50’s Prime Time Café quando eu era criança também!

Mais um detalhe lindo da decoração. Um hidden mickey na nossa cozinha.

Mais um detalhe lindo da decoração. Um hidden mickey na nossa cozinha.

Não existe roteiro certo aqui. A nossa garçonete, a Sue, passou uns vinte minutos sentada entre duas mesas botando as duas famílias para conversar. As duas famílias estavam separadas mas ambas no sofazinho. A Sue mandou todo mundo apertar e sentou lá no meio.

A Sue conversando com as duas famílias. haha

A Sue conversando com as duas famílias. haha

Eles fazem o que querem e sempre mandam muito bem. A Sue era uma senhora incrível que além de dar lição de casa para duas mesas, ainda tirou o celular de um menino e não devolveu de jeito nenhum. Quanto mais ele pedia, mais ela caçoava dele falando “Ai não vivo sem o Google!!” e depois voltava dizendo “Esses são os anos 50! Não existe Google!” e coisas do tipo. Eu guardei o meu correndo para ela não levar também.

Meu prato. Comi toda a vagem para não levar bronca. E enquanto isso o Rafa não tirava o cotovelo na mesa! hahaha

Meu prato. Comi toda a vagem para não levar bronca.
E enquanto isso o Rafa não tirava o cotovelo na mesa! hahaha

Melhor ainda foi quando o Rafa (depois de duzentas broncas) quis dedurar a Cati que não comeu toda a comida e falou para a Sue “É muito feio não comer a comida toda, né?” e a Sue só respondeu “Quem te fez o chefe aqui?”. hahahaha

E não parou por aí, vimos várias outras cenas “familiares” maravilhosas e divertidíssimas como :

  • Crianças que tiveram que cantar uma musiquinha com uma coreografia (não tenho nem idéia do motivo. Só vi de longe).
  • Um garçom que ficou dando comida na boca para um casal.
  • E a melhor de todas: um cara ficou de castigo e teve que ir para o canto da cozinha segurar o cardápio com a cabeça por um tempinho. Fiquei sem ar de rir quando vi. O Rafa ainda foi perguntar o que ele tinha feito para ir parar lá e aquela garçonete que tava de olho nele veio gritando algo como “Ele colocou o cotovelo na mesa demais, Sr. Cotovelo!” e fez sinal de que estava de olho no Rafa de novo.

    O cara de castigo lá no fundo e um pedacinho da garçonete que vinha do outro salão para ameaçar o Rafa!

    O cara de castigo lá no fundo e um pedacinho da garçonete que vinha do outro salão para ameaçar o Rafa!

São coisas que podem parecer bobinhas, mas se tornam hilárias quando você está imerso no clima do 50’s Prime Time Café.

A comida do 50’s Prime Time Café

Como todo o resto no 50’s Prime Time Café, o cardápio também traz alguns clássicos americanos dos anos 50 (mas que fazem sucesso até hoje). Muitas opções bem gostosas que provam que comida típica americana vai bem além do hambúrguer e pizza.

Detalhe: como estávamos todos em um ambiente de família dos anos 50, é claro que cada prato tinha uma definição bem familiar como “frango frito e dourado da tia Liz” e “lasanha de vegetais do primo Ryan” e por aí vai.

No cardápio a maioria dos pratos trazem um nome de um parente, para dar aquele ar de casa.

No cardápio a maioria dos pratos trazem um nome de um parente, para dar aquele ar de casa.

Eu pedi o meatloaf, um prato que o Felipe ama e eu estava com vontade nesse dia. Algo como um bolo de carne bem temperadinho. O prato veio acompanhado de purê de batatas e vagem (que eu comi todas para não levar bronca). O Rafa pediu um salmão (eba! Mais uma foto de peixe aqui no blog) e a Cati pediu uma chicken pot pie desconstruída.

Chicken Pot Pie da Cati.

Chicken Pot Pie da Cati.

A Chicken Pot Pie é como uma torta de frango com recheio mais cremosa (quase uma sopa) que é feita em um potinho e a massa é assada por cima. Nesse caso como era desconstruída, era meio diferente mas também super gostosa, segundo a Cati. O prato dela era grande e ela não aguentou tudo. Provavelmente ia levar uma bronquinha se não fosse o Rafa atraindo a bronca pra ele até quando não quer. rs

Salmão do Rafa.

Salmão do Rafa.

Tem um prato que eu não pedi dessa vez mas preciso fazer um alerta: o frango frito americano. Esse prato nada mais é do que um frango à milanesa GIGANTE. Praticamente meia galinha empanada! rs O prato é bem gostoso mas os americanos têm essa mania de empanar o frango com a pele.

Quem curte a pele do frango acha uma delícia, mas para quem não curte (eu por exemplo) pode ser uma péssima surpresa. Então se você não é fã da pele do frango, tem duas opções: peça outro prato ou fique tirando todo o milanesa do seu frango para poder arrancar a pele junto e coma só a carne. Eu prefiro pedir outro prato.

50s_PRIME_CAFE_DISNEY_14

Minha sobremesa preferida do 50’s Prime Time Café.

Mesmo estando com o tempo meio apertado para o Fantasmic, decidimos pedir sobremesa simplesmente porque lá vale a pena. Pedimos duas sobremesas para os 3 dividirem. Os doces também são todos bem clássicos americanos. Nós optamos pelo “crisp de maçã” com sorvete e pelo s’mores, uma sobremesa que eu AMO feita de chocolate, bolacha e marshmallow. Tem muita gente que acha s’mores doce demais, mas eu adoro essa sobremesa, principalmente a versão do 50’s Prime Time Café.

Minha sobremesa preferida do 50's Prime Time Café.

Minha sobremesa preferida do 50’s Prime Time Café.

Dessa vez nos deram um cardápio de sobremesa normal, mas até a última vez que eu tinha ido no 50’s Prime Time Café com o Felipe, o cardápio de sobremesa também era um dos meu detalhes preferidos da casa. Olha a foto. Eu me divertia! rs Não sei se não ofereceram pra gente ou se mudou de vez. Se você for lá, depois me conte qual cardápio de sobremesa te deram: o tradicional ou o de brincar. 🙂

O cardápio de sobremesa de brinquedo.

O cardápio de sobremesa de brinquedo.

Olha meu S'mores aí!

Olha meu S’mores aí!

Ah! Não posso deixar de falar que o preço é bem justo para o que é oferecido ali. A nossa conta com taxa e gorjeta deu 33 dólares por pessoa e olha que pedimos duas sobremesa. Valor bem honesto, ainda mais quando se leva em consideração todo o envolvimento dos garçons que fazem a experiência ali valer muito além da comida. Acho o valor ótimo.

Conclusão sobre o 50’s Prime Time Café

Esse é outro clássico da Disney que eu acho imperdível e sempre me divirto muito. Cada vez que vou, gosto mais! Acho que já deixei isso claro, né? 🙂

Para quem curte entrar na brincadeira de um restaurante tematizado vale muito a pena! Tudo ali é um espetáculo: a decoração, a atenção aos detalhes, os funcionários e a maneira como eles orquestram o clima do local.  Eu não consigo ir nesse lugar e não rir! A comida também não decepciona: super alinhada com o clima e contexto do restaurante e tudo bem gostoso.

A gente se divertindo esse dia. Aproveitamos que a Sua foi pro outro lado buscar alguma coisa e pedimos para outra pessoa tirar foto com o celular mesmo.

A gente se divertindo esse dia. Aproveitamos que a Sue foi pro outro lado buscar alguma coisa e pedimos para outra pessoa tirar foto com o celular mesmo.

Se você fala inglês para entrar mais ainda na brincadeira, a recomendação para ir nesse restaurante é dobrada. Se você não fala inglês, repito que eu já curtia esse restaurante desde quando eu era pequena e não falava nada do idioma, então acho que sempre tem graça. Só a decoração e o clima leve já te fazem se sentir em outro tempo e espaço, o que por si só já vale super a pena!

E se você ainda não sabe como reservar um restaurante da Disney, clique aqui para ver o passo a passo.

Nome: 50’s Prime Time Café
Endereço: Disney’s Hollywood Studios Main Entrance Orlando, FL 34747 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: dentro do Hollywood Studios.
Preço: algo entre 20 e 35 dólares por pessoa.
Horário de Funcionamento: Normalmente das 11h00 até o parque fechar. 16h passa a servir jantar.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – um crédito de table service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5 ( fiquei na dúvida mas ganhou uma estrela pelo excelente custo benefício e show dos funcionários).



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.