VPD Orlando - Vai Pra Disney
27 maio, 2020

Parques temáticos da Califórnia devem poder reabrir em breve

De acordo com fontes oficiais do estado da Califórnia, os parques temáticos da Disney e da Universal poderiam reabrir já no mês que vem, em Junho.

Isso porque eles se enquadrariam na Fase 3 de reabertura econômica dos EUA, que explicamos melhor como funciona aqui. A informação foi divulgada pela representante da Agência de Saúde e Serviços Humanos da Califórnia, e noticiado pelo jornal OC Register.

Imagem da roda-gigante do Mickey que fica no Disney's California Adventure à noite, com o parque todo iluminado.
Parques da Califórnia podem reabrir em breve

O estado está atualmente na Fase 2, e o governador Gavin Newsom afirmou que a próxima fase pode começar em menos de um mês. O estado está cumprindo todos os índices que medem o quão controlada a pandemia está, como crescimento de novos casos, hospitalizações e testagem. Se continuar assim, poderiam avançar para as próximas fases.

Vale dizer que eles ainda não anunciaram uma data específica para a Fase 3 começar, e que mesmo tendo a permissão do estado, cabe às próprias empresas a decisão final de reabrir ou não.

Mesmo se reabrirem, podemos esperar medidas similares às observadas na reabertura da Disneyland Shanghai e das anunciadas para a reabertura da Universal em Orlando, como redução da capacidade máxima de visitantes, distanciamento físico e equipamentos de proteção.

A Universal já confirmou a reabertura do complexo de Orlando para o dia 5 de Junho, mas ainda nada sobre o parque da Califórnia. A Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve apresentar ainda hoje para o comitê da Flórida seu plano de reabertura do complexo em Orlando.

Assim que soubermos mais informações a gente conta por aqui.