Walmart em Orlando: dicas para as compras
Neste post
Eu preciso confessar uma coisa: sou fã do Walmart , sério! Quando a gente morava em Orlando e trabalhava na Disney, eu vivia ouvindo frases do tipo “Fui no Walmart, lembrei de você” ou “Estou indo no Walmart e resolvi te ligar pra ver se você quer ir também, você gosta tanto”. Você pode me julgar se quiser, mas sei que não estou sozinha nesse vício, pois eu não conheço um brasileiro que foi para Orlando e não visitou o Walmart pelo menos uma vez. Você conhece algum? Pois é, aposto que não.
O Walmart é o principal supermercado dos EUA. Por isso, é parada obrigatória para quem visita Orlando, junto com os outros supermercados da cidade, que já falamos aqui no VPD:
- Target: o concorrente do Walmart com itens que só são encontrados por lá
- Publix: o lugar ideal pra comprar comida de qualidade a preços baixos
- Whole Foods: onde as comidas são saudáveis para quem já cansou dos fastfoods
- Trader Joe’s: supermercado pequeno só com produtores locais
Eu digo que o Walmart é parada obrigatória dos brasileiros por uma série de motivos, mas o principal mesmo é o preço baixo. A política de preço baixo todo dia é parte da filosofia do Walmart no mundo todo, mas é levada ainda mais a sério nos Estados Unidos. É aí que todos os brasileiros enlouquecem, e com razão. Se para os padrões brasileiros o preço normal dos americanos já é mais baixo (mesmo com o dólar nas alturas), quando a gente tem a chance de comprar com preços menores nos padrões americanos, para a gente é como se todo dia fosse uma Black Friday!
Assim, é muito difícil se ater à lista de compras e não comprar mil outras coisas simplesmente por serem úteis (ou não) e estarem BEM mais baratas que no Brasil. Já contei da vez que o Felipe entrou no Walmart para comprar uma mala e saiu com um móvel pra casa dele, né? Mas, quando você acha um móvel por $29 dólares, é difícil dizer não.
Sendo bem honesta, o que mais desperta o meu interessa no Walmart não é nem só o preço, mas a grande variedade de produtos. O Walmart é o tipo de lugar onde a gente encontra as principais categorias de produtos que compõe a listinha de compras dos brasileiros, todos reunidos em um lugar só e com preços competitivos. É uma bela praticidade, principalmente para quem está em uma viagem mais corrida. Além disso, o supermercado tem produtos para agradar a família inteira. A minha família mesmo sempre se divide assim que chega no Walmart, e passamos algumas boas horas por lá, cada um no seu canto olhando os produtos de seu interesse.
Se você quer comprar uma churrasqueira, itens de decoração, um videogame, um Mickey de pelúcia ou só comida mesmo, você encontra tudo isso por lá. É uma facilidade inegável. Se você tiver tempo de explorar as prateleiras de alimentos, vai ver alguns itens muito interessantes que a gente não encontra no Brasil, além de várias opções para quem quer levar sua própria comida para os parques (respeitando todas as regras claro, que você encontra aqui).
Como boa viciada no Walmart que sou, já chego em qualquer unidade de Orlando me sentindo em casa, sabendo onde encontrar o que eu procuro. Mas, observando o comportamento de alguns brasileiros na cidade e respondendo algumas dúvidas do blog, percebi que chegar no Walmart sem conhecê-lo pode ser um pouquinho atordoante. As lojas são sempre tão gigantes que, às vezes, você acaba vagando por lá sem saber o que vale ou não comprar.
Além disso, percebi que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual Walmart visitar e como usar o site do Walmart para pesquisar. A ideia desse post é conseguir ajudar a resolver todos estes problemas de forma que você se sinta mais à vontade e seguro para aproveitar o melhor deste supermercado.
Warmart Orlando: lojas e horário de funcionamento
Muita gente nos pergunta qual é o Walmart mais próximo do seu hotel ou qual o horário de funcionamento das lojas. Ou ainda, como acessar o site do Walmart americano para pesquisar sobre produtos. As respostas para estas dúvidas todas são bem simples, veja só!
Para descobrir o Walmart mais próximo do seu hotel, basta você abrir o Google Maps (ferramenta incrível, melhor amiga do turista) e colocar o endereço do local onde você vai se hospedar ou simplesmente o nome do hotel. No exemplo abaixo, eu abri o Google Maps e procurei pelo hotel Disney’s All-Star Sports.
Assim que o Google Maps encontrar o seu hotel, faça ele traçar uma rota clicando em Rotas (em destaque na imagem abaixo) até o Waltmart mais próximo, como você vê a seguir.
Veja que, em geral, o Google Maps vai entender que o seu hotel (que você indicou primeiro) é o local que você quer chegar e que você ainda vai colocar o endereço de origem. Como o que você quer é exatamente o contrário (ou seja, você quer ir do seu hotel até o Walmart e não o contrário) clique nas nas duas setas (uma pra cima e uma pra baixo) bem do lado da caixa de texto que ela vai inverter o local de destino e origem.
Depois disso, escreva “Walmart” como o seu local de destino.
O Google vai te indicar uma lista com os Walmart mais próximos de você, todos por ordem de distância do seu ponto inicial (o hotel que você colocou o endereço).
Fácil, né? E você pode repetir este processo para qualquer outro estabelecimento que deseje visitar.
Para entrar no site americano do Walmart e pesquisar produtos e preços, basta você digitar no google ou no seu navegador “walmart.com”. Ali você também pode verificar o horário de funcionamento de uma loja específica. Para isso, basta clicar em “Como você quer seus itens”.
Depois de clicar ali, você poderá procurar as lojas por cidade, estado ou CEP (que pode ser o do seu hotel). Mas você já saberá qual é a loja mais próxima porque verificou no Google Maps, né? 🙂
Assim que o site trouxer as lojas para a região que você definiu, você poderá ver mais detalhes de cada uma delas clicando na setinha para baixo (como indicado na imagem). Entre os detalhes disponíveis, está o horário de funcionamento e o endereço certinho de cada uma.
Dicas de compras no Walmart de Orlando
É muito difícil definir quais são os melhores produtos para se comprar no Walmart de Orlando. Isso vai depender muito dos seus hábitos e preferências nas compras. De qualquer forma, a fim de ajudar a orientar as compras, vou falar um pouquinho de cada departamento que eu costumo visitar e os destaques de cada um deles para te ajudar a olhar de forma mais crítica para as prateleiras todas.
Eletrônicos
Já falamos muito sobre a compra de eletrônicos em uma viagem aos EUA aqui no VPD (clique aqui se você ainda não leu o guia completo para a compra de eletrônicos em Orlando). Apesar do Walmart não ser o local onde as pessoas vão para comprá-los, existe muita coisa com ótimos preços por lá. Você encontra televisores, tablets, videogames, laptops e até mesmo câmeras, como a GoPro.
Itens para a casa
O Walmart tem uma oferta de itens de cozinha bem interessantes. Na verdade, esses itens de casa do Walmart não se limitam apenas à cozinha. Lá você encontra desde roupas de cama, toalhas até velas aromáticas, quadros e o que mais você tiver coragem de colocar na sua mala. Quando a gente morava no Brasil o Felipe levou um abajur uma vez, quem sou eu pra julgar.
Já comprei muitos itens para a minha casa ali, desde assadeira até cobertor. E eu amo tanto o cobertor que comprei lá, ele é o meu xodó. Outro bom item adquirido ali foi um abridor elétrico de vinhos. Enfim, tem realmente de tudo um pouco e se tiver interesse, vale a visita.
Cosméticos e Farmácia
Você provavelmente se assustaria com o tempo que eu passo na parte de farmácia do Walmart. Mas, não é coisa de hipocondríaco não. Eles tem alguns produtos que valem muito a pena você dar uma olhada. Primeiramente, a quantidade de band-aids existentes nos EUA me impressiona muito. É band-aid com antibiótico, band-aid para bolha, band-aid para evitar que o sapato te dê bolhas, enfim, são muitos tipos. Além disso, para quem tem falta de alguma vitamina ou nutriente, você encontra uma série de cápsulas de vitaminas interessantes por lá.
Outra coisa que às vezes eu compro são aqueles adesivos relaxantes musculares, sabe? Depois de dias de parque, caminhando com mochila nas costas ou bolsa no ombro e dormindo numa cama que não é a sua, os seus músculos podem pedir este cuidado. É algo bem parecido com aquele Salompas, mas você encontra alguns ainda mais potentes, viu?
Por fim, eu adoro os produtos em miniaturas e kits de viagem. Kits de primeiros socorros, kit de higiene e beleza com mini sabonete, mini escova, mini pasta de dente, mini tudo!
Já na parte de cosméticos, eu acabo comprando muito mais em outras lojas (como as que já citei na matéria de cosméticos em Orlando). Mas, ainda vale dar uma olhada nas maquiagens, nos hidratantes, shampoos e cremes de cabelo que estão sendo vendidos aqui. O Felipe também gosta de dar uma olhada em produtos para barbear.
Esportes
Se você é um entusiasta do esporte, fica o aviso: cuidado. Muita gente se empolga tanto com os preços de equipamentos esportivos do Walmart que acaba comprando muito mais do que precisa ou que consegue levar para o Brasil. E quando falo de itens esportivos, não estou falando só de futebol não, tá? Lá você encontra produtos para pesca esportiva, baseball, basquete e a grande maioria dos esportes que você imaginar. Vale dizer que os produtos lá são bem genéricos, bem mais voltados para amadores. Você encontra o que precisa para praticar a maioria dos esportes, mas não espere achar camisas oficiais de times ou produtos de marcas especializadas. Para isso você precisará visitar outras lojas.
Vestuário
As roupas do Walmart são tão simples como são baratas. Eu não compro muita coisa lá não. Porém, se você quiser um moletom, uma camiseta básica ou qualquer produto bem neutro sem muita complicação, pode encontrar boas opções para atender a sua necessidade aqui. De vez em quando eu compro uns pacotes com meias também, ou uma calça de pijama. Vale dizer que é possível encontrar roupas com estampas da Disney e da Universal. É uma alternativa bem mais barata para uma lembrancinha do que as roupas compradas nas lojas oficiais dos parques.
Jardim
Essa é uma área que quase ninguém presta atenção nos Walmarts, pois em grande parte das lojas essa seção fica em uma área externa. Ali você encontra desde produtos para jardinagem, como regadores, mangueiras, pás, sementes, mudas até mesmo decoração para jardins, como lanternas, poltronas, vasos e outras coisas que são difíceis de trazer para o Brasil. O meu pai já até comprou uma churrasqueira a gás nesse departamento do Walmart. Ele só não conseguiu levá-la pro Brasil por conta do tamanho e de má fé da empresa transportadora, mas isso é história pra contar em outra oportunidade.
Infantil
O Walmart tem um departamento de brinquedos e produtos infantis muito grande. Talvez não seja a loja onde você vai achar todos os itens do seu enxoval de bebê (estas lojas já listamos aqui), mas com certeza vai encontrar vários produtos para facilitar sua vida e principalmente brinquedos diversos para as crianças.
Lembro de passar horas no Walmart de Orlando escolhendo Polly Pockets quando era pequena. Bons tempos… A sacada aqui é que você encontra vários produtos trazendo personagens Disney por preços bem mais acessíveis do que nos parques. Dá para achar até fantasias, vestidos de princesas e acessórios diversos. Isso pode ser uma boa solução para a sua lista de lembrancinhas da viagem.
Malas
Talvez não exista um departamento exatamente de malas, mas este é um dos itens mais vendidos para brasileiros que visitam o Walmart, então vale a pena incluí-lo aqui. Sabe aquele momento, no dia antes de voltar pro Brasil, em que você realmente se dá conta de que comprou demais e não vai caber tudo na mala? É o momento de correr para o Walmart para comprar uma mala grande e mais em conta.
Se você quiser uma mala mais duradoura e resistente, talvez outras lojas te atendam melhor, mas as malas do Walmart são um super quebra galho. São de pano em sua maioria e, por isso, digo que podem não agradar a todos. Mas, são baratas e grandes para resolver o problema de compras demais e mala de menos.
Mercearia
A parte de alimentos do Walmart vale a pena ser visitada mesmo se você não estiver planejando cozinhar durante a viagem. Tem sempre umas besteiras deliciosas e mais alguns produtos que eu nem sabia que existia e experimento por pura curiosidade. Quando a gente trabalhava na Disney e morava em Orlando, eu o Felipe sempre comprávamos pipoca de microondas da Orville (que é bem mais gostosa que Yoki), massa de cookies pronta pra fazer, Oreo com recheio duplo, Pop Tarts e xarope de maple para comer com panquecas, entre outras porcarias que amamos com muito orgulho.
Se você pretende cozinhar durante o seu período em Orlando, minha dica é que não compre produtos frescos no Walmart. Dê preferências por outros mercados para comprar frutas e carnes, por exemplo. O Walmart é super barato e é ótimo para a aquisição de produtos industrializados (como as muitas opções de Pringles, de Oreo ou um dos milhares sabores de M&M´s) que serão iguais em qualquer lugar que você compre. Já produtos que exigem um cuidado especial na conservação, como carnes, vegetais, frutas e outros itens frescos, eu sempre prefiro comprar no Publix ou no Whole Foods.
Também não indico comprar nenhum prato pronto feito no Walmart (como frangos assados, carnes cozidas e etc). Para manter os custos e os preços tão baixos, com certeza nada disso foi conservado e preparado com o mesmo rigor de um Whole Foods, por exemplo. Então mantenha o foco somente em produtos industrializados, hein?
Outra dica ótima para quem está hospedado em hotel/casa com freezer é a prateleira de sorvetes. Tem marcas que são caríssimas no Brasil, como o Haagen Dazs e Ben & Jerrys, e que você encontra por preços bem mais atrativos por lá, além de ter uns sabores diferentes.
Pagamento por aproximação no Walmart
Essa é uma informação super importante e que você precisa saber se estiver planejando fazer comprinhas no Walmart. O pagamento por aproximação – Apple Pay ou Google Pay – é uma forma super prática que já virou parte da nossa rotina e que é bastante aceito na grande maioria dos estabelecimentos nos Estados Unidos, mas não aqui.
No Walmart, esse método de pagamento não é aceito, o que leva muita gente a ter problemas na hora de pagar as compras no caixa. Por isso, vale o aviso: só é possível pagar usando o cartão físico (de inserir na máquina mesmo) ou cadastrando o cartão virtual no aplicativo do Walmart.
Na grande maioria dos casos, esse aplicativo só pode ser baixado nos Estados Unidos mesmo. Ou seja, provavelmente você não vai encontrá-lo na loja de aplicativos do seu celular para baixá-lo estando ainda no Brasil. Uma possibilidade é mudar a sua localização da loja para os Estados Unidos e ver se ele aparece, mas mesmo assim não é 100% garantido.
Depois de fazer o download, você vai precisar criar uma conta simples com seus dados. O aplicativo tem várias funções, entre elas a de carteira. Para encontrá-la, basta clicar em “conta” e logo você já vai ver a opção “wallet“. Aí é só clicar em “adicionar novo método de pagamento” e cadastrar os dados do cartão virtual, da mesma forma que você faz no celular.
Na hora de pagar no caixa, é só abrir novamente o aplicativo e procurar pelo ícone do “Walmart Pay” na tela inicial. Depois, basta escanear o QR Code que aparecer na tela e pagar com o seu cartão virtual que você cadastrou no aplicativo.
Se você tem o costume de pagar tudo por aproximação com o cartão virtual, já anota essa dica para não ter nenhuma surpresa na hora de finalizar as suas compras no Walmart.
Utilidade pública
Tem vários itens que ficam espalhados em outras categorias que eu não citei mas que merecem sua atenção na próxima visita ao Walmart. Por isso vou listá-las agora.
- Plástico Bolha: excelente para embalar produtos delicados que você adquiriu na viagem e garantir que não vão quebrar no caminho para a casa.
- Label Maker: me chame de louca da organização (o que é engraçado, porque não sou). Mas uma máquina de etiquetar as coisas é super útil.
- Lousinha: eu comprei uma lousinha para a minha cozinha e acho ótimo, então queria deixar a dica aqui.
- Hand Warmer: se você vai visitar a Disney em dias frios (clique aqui para ver as dicas para visitar Orlando no inverno), estes produtos baratinhos que são vendidos próximo ao caixa são sachês que esquentam sozinhos para você deixar no bolso e aquecer sua mão. Sempre compro para as crianças usarem na escola no inverno.
- Capa de chuva barata: se você deixar para comprar sua capa de chuva quando começar a chover na Disney, vai pagar pelo menos 5 vezes mais caro do que se comprar uma capinha no Walmart.
E você? O que você mais gosta de comprar quando visita o Walmart? Conte para a gente aqui. E espero que com essas dicas você consiga aproveitar ainda mais este supermercado.
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!