VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 dezembro, 2021

Pequeno incêndio atinge o Magic Kingdom

Na noite de ontem, um pequeno incêndio atingiu o Magic Kingdom. A Disney já se pronunciou oficialmente dizendo que houve um “pequeno incêndio no Magic Kingdom que foi apagado rapidamente com extintores, e ninguém se machucou”.

Vários vídeos surgiram nas redes sociais mostrando os caminhões de bombeiros dirigindo pela Main Street, numa imagem bem pouco comum nos parques. A Disney funciona como uma cidade mesmo, e tem seu próprio corpo de bombeiros que atende todo o complexo, chamado de Reedy Creek Fire Department. Dá pra ver os caminhões indo em direção ao castelo no vídeo abaixo:

Normalmente, quando ambulâncias ou carros de bombeiros precisam circular pelos parques, isso costuma ser feito o máximo possível por áreas de backstage, ou seja, fora da visão dos visitantes. Esse caso chamou a atenção pela passagem ter sido feita pela Main Street, possivelmente pela localização do incêndio.

Inicialmente, vários rumores surgiram sobre onde ele teria acontecido, mas de acordo com o repórter Scott Gustin, o incêndio foi no fosso do castelo, em uma área de cobertura seca. Também de acordo com ele, um segurança foi tratado no local por ter inalado vapores do extintor de incêndio, mas passa bem.

A situação foi resolvida e o parque seguiu funcionando normalmente ontem. A gente fica feliz e aliviado de saber que ninguém se machucou e que não foi um incêndio grave!